Veja diz que Sérgio Mora assombra Lula, o PT e o governo Dilma com o cadáver de Celso Daniel

A reportagem de capa da revista Veja desta semana trata da Operação Carbono 14, que na prática reabre o caso do assassinato do prefeito Celso Daniel, até hoje sem solução.

A família do ex-líder petista acha que ele foi morto a mando da cúpula do PT, no caso Lula, Zé Dirceu e Gilberto Carvalho, pela ordem.

A polícia estadual paulista nunca conseguiu identificar os criminosos políticos, mas achou e puniu alguns peixes menores, inclusive bandidos comuns.

A Operação Carbono 14 reabre uma ferida que Lula e o PT gostariam de ver esquecida.

Sérgio Moro, ao autorizar as operações de hoje, não apenas deu troco 14 horas depois de ser fustigado pelo ministro Teori Zavascki e pelo STF, que resolveram blindar Lula, mas introduziu um elemento novo e dramático nas discussões do impeachment, fazendo a organização lulopetista recuar mais uma vez.

Lula acusa o golpe da Operação Carbono 14 e fala em nome de Teori Zavascki: "Trata-se de uma afronta ao STF"

Lula acusou na mesma hora o efeito imediato da Operação Carbono 14, porque identificou o alvo oculto das ações do MPF, PF e juiz Sérgio Moro:

- Ele mesmo.

E tratou de falar em seu nome e do ministro Teori Zavascki:

- Trata-se de uma afronta ao Supremo Tribunal Federal.

Ele não disse o que fará em nome do ministro Teori Zavascki, ou seja, do STF.

Ora, Lula, erigindo-se agora em tutor do STF,  considerou-se blindado pelo que já aconteceu, acontece e poderá acontecer no âmbito das investigações da Lava Jato.

E por isto invocou Teori Zavascki, ou seja, o STF. 

A nota desta noite do Instituto Lula não dixa dúvidas ao afirmara que a reabertura de um caso encerrado em todas as instâncias judiciais, a partir do que chama de ilações sem fundamento, é mais uma arbitrariedade cometida pelo juiz Sérgio Moro contra Lula e que ao continuar, no que o instituo classifica como uma perseguição política e pessoal, o juiz e a força-tarefa afrontam a Suprema Corte e os direitos de Lula.


Em outra nota, os advogados de Lula dizem que ele sempre agiu dentro da legalidade, que não há motivo que pudesse justificar uma tentativa de extorsão ao ex-presidente e que as autoridades que analisaram o caso não identificaram qualquer elemento que pudesse conferir veracidade às declarações de Marcos Valério.

Os advogados de Marcos Valério confirmaram a delação do publicitário contra Lula e contra o PT. 

Ativista usa Palácio do Planalto para atacar adversários de Dilma: "Vamos invadir seus gabinetes no Congresso"

CLIQUE AQUI para examinar áudio e video tomados esta tarde no Palácio do Planalto, segundo reportagem desta noite do Jornal Nacional. 


Neste comentário, a jornalista Joice Hasselmann denuncia o ato criminoso que ocorreu esta tarde sob as vistas complacentes da presidente Dilma Roussef, em cerimônia comandada por ela dentro do próprio Palácio do Planalto.

Joice Hasselmann cobrou imediatas providências do Procurador Geral da República contra Dilma e contra o secretário da Contag.

No evento, Aristides Santos, secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, conclamou os presentes a invadir e ocupar repartições públicas, gabinetes parlamentares, além de casas e propriedades de brasileiros que defendem o impeachment de Dilma Roussef.

A presidente não conteve a fala e prosseguiu a cerimônia até o final.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a jornalista.


Mulher emociona-se ao aplaudir PF da Operação Carbono 14, sofre parada cardíaca e é salva pela própria PF

O jornalista Murilo Ramos, revista Época, conta esta noite que uma mulher caminhava em frente ao jornal Diário do Grande ABC, em Santo André, e parou para cumprimentar uma equipe da Polícia Federal que cumpria os mandados da 27ª fase da Lava Jato, a Carbono 14. Emocionada, a mulher teve uma parada cardíaca.

A informação do jornalista é de que os próprios agentes da PF a socorreram, realizando massagem cardíaca e respiração boca a boca. Depois de cerca de 40 segundos sem respirar, a mulher voltou a ter atividade cardíaca e foi encaminhada a um hospital, levada por uma ambulância.

Abaixo, a "enorme" manifestação dos opositores à direção nacional da OAB

A foto ao lado é da manifestação de advogados diante da sede nacional da OAB.

O editor estava no prédio no momento do protesto.

Os advogados protestavam contra a decisão majoritária que aprovou a apresentação de pedido de impeachment contra Dilma Roussef.

Foi essa gente inconformada que tentou passar a idéia de que a OAB está dividida, quando o evento não passou de um pequeno e inexpressivo convescote de meia dúzia de ativistas que pertencem à organização lulopetista.

A OAB continua unida, forte e firme, porque não se alinha com o mal.

Um dia depois, Sérgio Moro dá o troco com Celso Daniel.

Publicidade - Vá esta noite ao Bier Markt, 1o lugar de Veja, Porto Alegre.

1o lugar de Veja, cinco anos seguidos, na categoria
Reserve para confraternizações. Vá conhecer, hoje., sexta-feira.  Primeiros lugares de Veja em várias edições, com melhores cartas de cervejas ou de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa, bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt
Rua Castro Alves, 442
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

No governo Sartori, presos voltam a superlotar celas de carceragens policiais em Porto Alegre

Presos amontoados nas carceragens da 2ª e da 3ª DPPA

O Sindicato dos Agentes da Polícia Civil flagrou presos amontados, esta manhã, na 3ª Delegacia de Porto Alegre e encontrou um quadro extremamente perigoso. São 15 presos amontoados em duas celas que caberiam, no máximo, 6 pessoas. Além disso, esses presos já estão nas celas há 5 dias. Na 2ª. Delegacia, que fica no Palácio da Polícia (Av. Ipiranga), são 21 presos nas carceragens.

Nesta 2a. delegacia houve motim esta tarde.

Os policiais já vem denunciando, desde o ano passado, essa situação e o risco que ela representa para os policiais e para a população. 

Governo e Judiciário foram acionados e nada respondem.

Moro confirma reabertura do Caso Celso Daniel. Lula volta para a linha de tiro da Lava Jato.

No despacho em que justifica os mandados da nova fase da Lava Jato, o juiz Sergio Moro tratou do assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP), e vinculou o caso às investigações que ele conduz, sobre desvios ligados a fornecedores da Petrobras, como o grupo Schahin:

- É  ainda possível que este esquema criminoso tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então Prefeito de Santo André, Celso Daniel, o que é ainda mais grave. Se confirmado o depoimento de Marcos Valério, de que os valores lhe foram destinados em extorsão de dirigentes do Partido dos Trabalhadores, a conduta é ainda mais grave, pois, além da ousadia na extorsão de na época autoridades da elevada Administração Pública, o fato contribuiu para a obstrução da Justiça e completa apuração dos crimes havidos no âmbito da Prefeitura de Santo André.

A reabertura do caso do assassínio do ex-prefeito Celso Daniel respingará diretamente sobre Lula e o PT. 

No despacho em que justifica os mandados da nova fase da Lava Jato, batizada como Carbono 14 , o juiz Sergio Moro tratou do assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP), e vinculou o caso às investigações que ele conduz, sobre desvios na Petrobras.

Morou traçou esse vínculo ao falar da prisão de Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC, que é acusado de chantagear o PT para omitir fatos relacionados à morte do ex-prefeito:

- Já Ronan Maria Pinto foi, como adiantado, condenado criminalmente, sem trânsito em julgado, por sentença da 1ª Vara Criminal de Santo André no processo 00587-80.2002.8.26.0554, por crimes de extorsão e corrupção ativa, em continuidade delitiva, no aludido esquema de corrupção e extorsão na Prefeitura de Santo André (evento 7, comp39). É  ainda possível que este esquema criminoso tenha alguma relação com o homicídio, em janeiro de 2002, do então Prefeito de Santo André, Celso Daniel, o que é ainda mais grave.

Membros da tropa de choque lulopetista, incluídos os gaúchos Fontana, Pimenta e Pepe Vargas, agem contra Moro no CNJ

Um grupo de deputados do PT e do PCdoB, envolvidos com o apoio à organização lulopetista patrocinadora do Mensalão e do Petrolão,  protocolou junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma representação para que sejam apuradas possíveis infrações disciplinares cometidas pelo juiz federal Sérgio Moro, que comanda os processos da Lava Jato em primeira instância.

O papel  é assinado por Afonso Florence (PT-BA), Paulo Teixeira (PT-SP), Wadih Damous (PT-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA).

Entre os deputados incluem-se os petistas gaúchos Henrique Fontana, Paulo Pimenta e Pepe Vargas, todos da tropa de choque lulopetista na Câmara. 

Eduardo Cunha diz que enfiará na lata de lixo pedido de impeachment contra Temer

O ex-governador do Ceará, Cid Gomes, protocolou hoje pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já avisou que mandará o pedido para a lata de lixo.

Tribunal de Justiça manda Sartori pagar imediatamente o 13o devido aos policiais civis do RS

No início da noite de ontem a 3ª Câmara Cível do TJ-RS negou, por unanimidade, o recurso (Agravo de Instrumento) que havia sido interposto pelo Estado do Rio Grande do Sul, objetivando a revogação da liminar deferida nos autos da ação coletiva do Sindicato dos Policiais Civis, Sinpol, referente ao não pagamento da gratificação natalina (13º salário) de 2015.

A Corte Recursal reconheceu que a tese do Estado acerca da impossibilidade material de pagamento, baseada na alegada crise financeira, não pode se sobrepor à garantia constitucional de pagamento da gratificação natalina (13º salário) até o dia 20 de dezembro.

A decisão obriga a imediata liberação dos valores da gratificação natalina, já bloqueados judicialmente R$ 600.000,00) visando o pagamento do 13° aos servidores e pensionistas.

CDL de Porto Alegre vê viés de melhora nas vendas do varejo

A CDL Porto Alegre costuma realizar enquetes quinzenais entre os membros da diretoria para monitorar o andamento das vendas e no levantamento feito nesta semana, a estimativa de crescimento nominal médio para as lojas de varejo da Capital, em março, ficou em 6,1 % positivo na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

O número representa avanço nominal, o que quer dizer que o desempenho real ainda será negativo.

Quando dividido por segmentos, os índices do setor de moda apontam alta de 8,1% no mês, e os demais apresentaram + 4,7%.


Vale ressaltar que os dados de janeiro (-1,5%) e de março mostram recuperação do crescimento nominal frente aos mesmos meses do ano anterior. Fevereiro registrou indicador positivo de 7,4%. 
O economista da CDL, Victor Santg'Ana, prefere ver o cenário pelo aspecto mais positivo:

- Embora isso ainda represente uma queda real, há uma tendência de melhora neste início de ano. 

O advogado Luiz F.C. Barbosa tentou chamar Lula para o julgamento do Mensalão

No julgamento do Mensalão, o advogado de Roberto Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que também é advogado do editor, tentou inutilmente chamar o presidente Lula para o processo.

Na época, o Procurador Geral da República negou-se a fazer isto.

O próprio Roberto Jefferson desautorizou Luiz F.C. Barbosa, que resolveu abrir mão do cliente.

Na entrevista a seguir, o ex-deputado do PTB admite que errou e que seu advogado tinha razão.

Roberto Jefferson avisa que Lula, PT e Foro de São Paulo são bandidos. E informa: "17 dos 19 federais do PTB votarão pelo impeachment"

- Lula, PT e Foro de SP são bandidos.
- Cunha é o primeiro ‘adversário mais à altura do Lula (…) um bandido da mesma qualidade moral, intelectual que ele
- O PT não dá, quer se aboletar no poder, quer transformar o País em uma ditadura comunista, socialista. Isso eu repilo, tenho pavor, acho um atraso
- 17 dos 19 deputados do PTB votam pelo impeachment

Entrevista histórica para Luciana Nunes Leal, de O Estado de São Paulo de hoje:

Como foram os primeiros dias depois do indulto?
Quarta-feira à noite o pessoal foi lá e tirou a tornezeleira. Quinta-feira de manhã cedinho peguei a moto e fui embora (para Levy Gasparian, cidade no interior do Estado). Fiquei tão tenso que a minha mão direita doía. Eu andava dentro do condomínio (onde mora, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca), mas é diferente. Rodei 600 quilômetros só para matar a saudade do asfalto.

O senhor vê paralelo do processo de impeachment da presidente Dilma e do ex-presidente Fernando Collor de Melo, que acompanhou de perto?
A questão moral é a mesma. O que motivo o impeachment do presidente Collor foi uma acusação de corrupção. O que motiva o impeachment contra a presidente Dilma e o PT é o sentimento de corrupção.  (...) O impeachment que movimenta a sociedade contra a Dilma é judicial. Não é um impeachment com motor político. O herói é o juiz Sérgio Moro, os promotores do Paraná.

Os defensores da presidente apontam golpe, no sentido de que a Constituição não está sendo respeitada. Como o senhor vê essa reação?
(...)  O impeachment é legal, é constitucional, tem o rito constitucional fiscalizado pelo Supremo Tribunal Federal. Não há golpe. Dilma não pode se comparar ao Jango. O impeachment da Dilma se compara ao do Collor.

O senhor acredita que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula sabiam da forma como chegavam os recursos para as campanhas eleitorais?
À época do mensalão, eu não acreditava, eu achava que parava na Casa Civil. Eu tive a impressão de que o mentor intelectual do mal era o Zé Dirceu. Mas hoje, com as provas colhidas, com a abertura que a imprensa fez do material colhido, tenho absoluta certeza de que o Lula era senhor de tudo que havia no País.

Existem provas disso?
Essas delações premiadas, o (ex-deputado) Pedro Corrêa dizendo isso, o senador Delcídio Amaral(ex-líder do governo no Senado) dizendo isso. Não tenho mais dúvida de que o Lula estava a par de tudo. Não aconteceu sem que o Lula soubesse. O Lula realmente sabia de toda essa corrupção e ele institucionalizou essa corrupção a partir dessa chefia do governo.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Braz assinará ficha esta tarde no PMDB

O ex-vereador Luiz Braz sairá hoje do PSDB para o PMDB, Partido pelo qual disputará uma cadeira na Câmara.

A assinatura foi agendada para as 18h30m na sede do diretório metropolitano de Porto Alegre.

Procurador diz que lulopetistas "apegam-se a sonhos naufragados, em vez de procurar outras opções"

O que diz o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos coordenadores da Operação Lava-Jato, referindo-se aos esperneios dos membros da organização criminosa lulopetista, o que inclui o governo Dilma:

- Infelizmente as pessoas se apegam ao sonho naufragado e esquecem que existem outras opções pela frente. 

Ele falou isto na quarta-feira na Amcham de SP.

Sobre a polêmica a respeito de Lula, o procurador passou números expressivos:

- Antes, nós levamos 1167 conduzidos e ninguém falou nada. E depois dele, nós levamos mais uns 15 e ninguém reclamou.

Lula não é especial.

Conheça o calendário do impeachment na Câmara dos Deputados

Brasília, via WhatsApp

A votação do relatório da Comissão de Impeachment será votado pelo plenário da Câmara dentro de duas semanas, a contar de hoje,  mais exatamente no dia 15, uma sexta-feira. No dia 11, votarão os membros da Comissão.

A idéia é que a votação no plenário dure até três dias.

No plenário, o presidente Eduardo Cunha dará um minuto para que cada deputado manifeste seu voto de viva voz.

Tudo estará concluído até o dia 17.

Depois disso, será a vez do Senado.

O editor conseguiu esta tarde todo o calendário do processo do impeachment, mas é um calendário-tentativa. Por ele, o Senado receberá dia 18 o relatório da Câmara e iniciará o processo de admissibilidade, findo o qual terá início o julgamento, quando ela já será afastada. O julgamento todo poderá estar concluído até 20 de julho.

Você quer ir embora para os EUA ? Pois bem, leia esta nota e saiba como fazer isto.

As crises econômica, política e social alimentam todas as estatísticas a respeito da fuga de brasileiros para os EUA. A Receita Federal, conforme informações de ontem do jornal Valor, adiantou que o número de brasileiros que apresentam Declarações de Saída Definitiva cresceu 67% entre 2011 e 2015. No ano passado, foram 13.288 declarações ante 7.956 em 2011.

Foi de olho nesses brasileiros que querem ir embora para os EUA, que dois amigos de juventude, Roberto Spighel e Fernandol Gabas, resolveram criar a Morar EUA, que vende um pacote que inclui desde a emissão de visto até assessoria para busca de oportunidades de investimento, planejamento tributário, compra de casa e até reserva de escola e clube.

Há uma única taxa de honorário, R$ 15 mil. No ano passado, a empresa atendeu 100 clientes.

CLIQUE AQUI para ver tudo (é o site da Morar EUA).

Senai, Sesi, Senac, Sesc e Senar operam sem transparência, diz TCU

O Tribunal de Contas da União publicou acórdão no qual fica constatado que 141 entidades do chamado Sistema S, como Senai, Sesi, Senar, Senac, Sesc, apresentam irregularidades graves.

Não existe transparência, acusa o TCU.

O dinheiro que sustenta as entidades é público.

Senac, Sesc, Senai, Sesi e Senar movimentaram R$ 27,7 bilhões no ano passado, dos quais R$ 17 bilhões foram recursos públicos.

No RS, as cinco S movimentaram R$ 2,1 bilhões em 2015.

Dnit ficou sem dinheiro para concluir a nova ponte do Guaíba

O Dnit não tem mais dinheiro para cumprir o cronograma de construção da nova ponte do Guaíba. O dinheiro que o órgão tinha para investir durante todo o restante do ano nas obras em execução, R$ 400 milhões, despencou para R$ 192 milhões.

E pode cair mais.

Fiesp faz o que Fiergs nega-se a fazer e paga página inteira em ZH para pedir pressão sobre Comissão do Impeachment

Já que a Fiergs permanece na posição olímpica de Grande Muda, a Fiesp resolveu ocupar o espaço vago e publicou página inteira no jornal Zero Hora de hoje, tudo para listar os nomes dos cinco deputados gaúchos que integram a Comissão do Impeachment.

O anúncio é para pedir pressão sobre o quinteto.

Será tudo tempo perdido.

Henrique Fontana e Pepe Vargas, que são da tropa de choque do PT, não mudarão de lado, mesmo que a vaca tussa.

Luiz Carlos Busatto, PTB; Jerônimo Goergen, PP, e Osmar Terra, PMDB, já avisaram publicamente e ao próprio editor, que votarão pelo impeachment.

São votos estratificados.

Trabalhadores da Manlec entram em greve a partir das 14h

Os trabalhadores da rede de Lojas Manlec, Porto Alegre, entram em greve dentro de instantes, 14h, defronte à loja da avenida Assis Brasil 2332.

Eles reclamam de salários que não são pagos desde novembro.

O 13o também não foi pago.

A Manlec está em regime de recuperação judicial.

Miriam Leitão desmascara fala de Nelson Barbosa, ontem, na Comissão do Impeachment

“A metáfora usada pelo ministro Nelson Barbosa (foto ao lado), dos 2 kg de arroz que não aumentaram a despesa, só faria sentido se o governo tivesse mantido os gastos, e na verdade o governo teve um enorme déficit em 2015. 

Ele disse que foi cumprida a meta. Não é bem assim: a meta inicial era de um superávit de R$ 66 bilhões e no fim do ano houve déficit de R$ 119 bilhões. O governo aprovou nova meta em dezembro para adaptar a meta ao rombo recorde que já havia feito.

O ministro tentou convencer os deputados de que houve com os bancos público atrasos normais, pequenos, que sempre ocorrem. Não é bem verdade. Só com a Caixa Econômica foram R$ 6 bilhões por vários meses e a Caixa até entrou na Justiça para receber. No final do ano passado, o governo pagou R$ 55 bilhões, de atraso de 2014, e quase R$ 17 bilhões, de 2015. Atrasos com BNDES, Banco do Brasil, Caixa e FGTS. Um dinheiro deste tamanho, convenhamos, não é atraso, é empréstimo”.

CLIQUE AQUI para examinar todos os argumentos esgrimidos esta manhã pela jornalista da Globo

Opinião, Diego Casagrande - Não desanimem !

Dados oficiais, PM, hoje, conforme Zero Hora
Dia 18, pró-Dilma, 200 mil
Ontem, pró-Dilma, 110 mil

Em um desesperado esforço para mostrar que o povo está com Dilma e Lula, o que até o PMDB mais sórdido já descobriu que não é verdade, PT, CUT e seus satélites organizaram manifestações em todo país em apoio ao roubo, ao estelionato, à corrupção, à ditadura petista, à quebradeira da Petrobras, aos bandidos de colarinho branco, aos artistas petistas ricos com o nosso dinheiro, aos assassinatos de reputação, aos 10 milhões de desempregados, à quebradeira da economia nacional, ao assalto no BNDES, à destruição do juiz Sérgio Moro, dos procuradores federais e da Polícia Federal.
Tudo isso regado com muito dinheiro - transporte, carros de som, lanche, balões, fogos, shows contratados - e fanatismo.
Apesar disso, segundos as polícias militares dos estados, em todo o país, que sempre superestima os números para não ficar mal com os manifestantes, não havia mais do que 149 mil pessoas em todos os lugares somados. Vou repetir: 149 mil pessoas. Mas, segundo os organizadores e o Datafolha, provavelmente uns 17 milhões devem ter ido às ruas "em favor da democracia e contra o golpe", como nesta foto tirada em Florianópolis, onde segundo os organizadores estavam presentes entre 5 e 10 mil pessoas...
É sempre bom lembrar: no domingo (13.03.16), nada menos que 6,9 milhões de brasileiros foram às ruas protestar contra o governo mais corrupto e podre da história. É natural que a organização criminosa que se instalou no poder faça de tudo para se manter. De tudo.

Brasileiros, não desanimem!!!

PSB desiste de Beto e apoiará Melo em Porto Alegre

O PSB confirmou hoje que não lançará candidato a prefeito de Porto Alegre. Beto Albuquerque, seu principal líder, quer apoiar o atual vice-prefeito, Sebastião Melo, PMDB.

Beto Albuquerque é o segundo candidato bastante competitivo que desiste da disputa deste ano em Porto Alegre.

A primeira foi Manuela D'Ávila, conhecida como "Avião"  nas listagens da Odebrecht.

Marco Alba dizima PT de Gravataí

O prefeito Marco Alba, PMDB, dizimou o PT de Gravataí, Grande Porto Alegre, sede da GM. É que debandaram o ex-prefeito Daniel Bordignon, que foi para o PDT, e todos os quatro vereadores, que foram para o PDT, PSD e PSB.

Daniel Bordignon, prefeito por duas vezes, ex-deputado estadual, será candidato novamente contra Alba.

Governo Dilma autoriza alta de até 12,5% no preço de remédios

O governo federal autorizou, por meio de uma publicação no Diário Oficial, um aumento de até 12,5% no preço de remédios, que passa a valer a partir desta sexta-feira.

É a primeira vez em mais de dez anos que o aumento fica acima da inflação. A alta de preços foi de 10,36% nos 12 meses terminados em fevereiro.

As empresas fabricantes de remédios poderão aplicar o reajuste aos preços de todos os tipos de medicamentos.

Dólar opera perto de R$ 3,57; Bovespa sobe 0,1%

O dólar comercial passava a operar em queda e a Bovespa passava a subir nesta sexta-feira. Por volta das 12h05, a moeda norte-americana tinha queda de 0,69%, a R$ 3,572 na venda.

Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, avançava 0,1%, a 50.104,46 pontos. A sessão era marcada por alguma instabilidade, influenciado pelo noticiário político misto no Brasil, pela atuação do Banco Central e pelo cenário externo desfavorável.

Incêndio criminoso intimida testemunha da Operação Carbono 14

Brasília, via WhatsApp

Ao lado, fogo no escritório.

O jornalista Claudio Tognolli disse esta manhã na Rádio Jovem Pan que um incêndio destruiu na madrugada o escritório de Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef.

Ela acha que foi retaliação, por ter fornecido à Lava Jato o contrato de mútuo dos R$ 6 milhões repassados a Ronan Maria Pinto.

O escritório fica na avenida Santo Amaro, bairro do Itaim Bibi, zona Sul de SP. O teto desabou. 

Operação Carbono 14 diz que a morte de Celso Daniel não está sob investigação da PF e do MPF

Há controvérsia. A própria escolha do nome da Operação, Carbono 14, remete ao passado (CLIQUE AQUI para saber o que é Carbono 14).

Há mais de uma hora os procuradores e delegados federais falam sobre a Operação Carbono 14, mas a coletiva propriamente dita terminou há pouco (11h). Os repórteres continuaram falando depois disto com o procurador Diogo Castor de Mattos.

O procurador tentou situar exatamente os objetos das investigações de hoje:

- Lavagem de dinheiro
- Gestão fraudulenta (Banco Shain)

São dois crimes federais.

Diogo Castor de Mattos negou qualquer tentativa de investigar a morte de Celso Daniel, porque segundo ele o caso é de crime estadual, mas avisou que a Operação Carbono 14 poderá recolher elementos sobre o assunto e neste caso eles serão compartilhados com o MPE de SP.

Moro, MPF e PF não se intimidaram com as críticas do ministro Teori Zavascki

O juiz Sérgio Moro, os procuradores do MPF e os delegados da PF, não se intimidaram com as críticas do ministro Teori Zavascki.

E hoje recrudesceram.

Dono do Diário do Grande ABC, preso hoje, teria chantageado Lula no caso Celso Daniel

Assim foi encontrado o corpo de Celso Daniel.


Além do jornalista Breno Altmann, Brasil247, também o dono do jornal Diário do Grande ABC foi atingido hoje pela Operação Lava Jato. Trata-se do empresário Ronan Maria Pinto, dono do “Diário do Grande ABC”, um dos presos na 27ª fase da Lava-Jato, batizada de Carbono 14.

Ronan era empresário de ônibus em Santo André e depois comprou o jornal. Uma de suas empresas, a Expresso Nova Santo André, fechou contrato de 6 milhões de reais com uma das agências do operador do mensalão, Marcos Valério.

Em depoimento ao Ministério Público, em 2012, após ser condenado no processo do mensalão pelo STF, Valério afirmou que o PT lhe pediu R$ 6 milhões para que Ronan parasse de chantagear o ex-presidente Lula, o então chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-ministro José Dirceu. As chantagens teriam relação com a morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002.

Tuma Júnior diz a Gilberto Carvalho: "Seus amigos mataram Celso Daniel"

Nesta entrevista que concedeu ao programa Roda Viva, o delegado Romeu Tuma Júnior, ex-secretário Nacional de Justiça, 2007-2010, no governo Lula, replicou diálogo que teve com o então ministro Gilberto Carvalho:

Gilberto Carvalho - E o caso do Celso Daniel ?
Tuma Júnior - O senhor sabe: seus amigos mataram o prefeito.

No livro "Assassinato de reputações", o delegado conta esta e outras histórias ainda mais escabrosas, todas envolvendo a organização criminosa.

CLIQUE AQUI para examinar todo o programa e conferir a entrevista.

Bruno Daniel acha que Lava Jato desvendará assassínio político do irmão Celso Daniel

Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André, foi pré-coordenador da campanha de Lula em 2002, quando foi assassinado. Existem suspeitas tremendas sobre o envolvimento do PT na execução.

Em entrevista à Jovem Pan, esta manhã, Bruno Daniel (foto ao lado), irmão de Celso, afirma que a Lava Jato poderá trazer respostas para o assassinato: “Eu acho que a Lava Jato avança e a gente tem a expectativa que haja esclarecimentos em relação a tudo o que aconteceu com meu irmão e outras pessoas que foram mortas depois dele”. Bruno fala sobre o possível entrelaçamento entre a morte de seu irmão e o grande esquema de desvios da Petrobras: “Existe uma chantagem que seria feita por Ronan, secretário do transporte de Santo André, para quem fossem alocados recursos do petrolão para que ele comprasse o jornal Diário do Grande ABC. A questão que fica é qual o teor da chantagem? Essa chantagem teria sido realizada com José Dirceu, Lula e Gilberto Carvalho? Por que essas pessoas usaram recursos e mecanismos escusos para chantagear?”. Bruno acrescenta que existem evidências claras de que Celso Daniel foi torturado.


Existem indicados no caso do ex-prefeito de Santo André, mas em um encaminhamento lento da Justiça, Bruno acredita que o STF está congestionado com o momento político atual, mas afirma que vai aguardar até o caso ser resolvido: “Há várias pessoas indiciadas, o que impressiona é a demora da Justiça. O STF está congestionado e as atenções da mídia se voltam para essas questões. O assassinato do meu irmão fica em segundo plano, mas brigamos o tempo inteira, nossa paciência não tem limites, os culpados tem que responder. Antes disso não vamos descansar”.

Jornalista Breno Altmann, Brasil247, também foi parar na Polícia Federal

O jornalista Breno Altmann, levado coercitivamente para depor na Polícia Federal no âmbito da Operação Carbono 14 (leia abaixo) é editor do site Opera Mundi (CLIQUE AQUI para conhecer)  e da revista Samuel. Ele também escreve no site pró-governista Brasil247.

Segundo a PF e o MPF, Altman teve a casa e o escritório devassados esta manhã.

O jornalista está envolvido em episódios relacionados com o Mensalão e também com a Lava Jato.

Lava Jato prende ex-secretário do PT e obriga depoimento de Delúbio. Investigação pode desvendar assassinato de Celso Daniel.

Delúbio, de novo. Esta manhã, ele foi levado coercitivamente para depor na PF. Seu ex-companheiro de direção nacional no PT, o secretário Silvio Pereira, já está na cadeia. 

Foco da nova fase, batizada de Carbono 14, está no empréstimo fraudulento concedido pelo Banco Schahin ao PT de 12 milhões de reais

Desta vez, o foco das investigações é um empréstimo fraudulento concedido pelo Banco Schahin, cujos recursos teriam sido usados para a quitação de dívidas do Partido dos Trabalhadores. Mais do que apenas o rastreamento do dinheiro, a nova fase, batizada de Carbono 14, traz de volta o fantasma do assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel (PT).

Foram presos na nova fase o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira e o empresário Ronan Maria Pinto. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o jornalista Breno Altman foram conduzidos coercitivamente. 

Leia o que escreve Veja desta manhã:

Conforme revelou VEJA em 2012, o publicitário e operador do mensalão Marcos Valério revelou em depoimento à Procuradoria-Geral da República que Ronan Maria Pinto, um empresário ligado ao antigo prefeito, estava chantageando o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para não envolver seu nome e o do ex-presidente Lula na morte de Daniel. Segundo os investigadores da Operação Lava Jato, pelo menos metade do empréstimo fictício contraído junto ao Banco Schahin acabou desaguando nos bolsos de Ronan.

A Polícia Federal quer entender todos os capítulos dessa história e cumpre na manhã desta sexta doze mandados para aprofundar a investigação sobre o esquema de lavagem de capitais de cerca de 6 milhões de reais do empréstimo, considerado crime de gestão fraudulenta do Banco Schahin. As medidas estão sendo cumpridas em São Paulo, Carapicuíba, Osasco e Santo André.

A procuradoria afirma que o dinheiro deste empréstimo ao PT acabou gerando prejuízo para a Petrobras, já que os valores só foram liberados depois que o Grupo Schahin pagou propina para vencer a concorrência e ser operadora do navio-sonda Vitória 10.000. Apenas este contrato chegou a 1,6 bilhão de dólares.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

PIDV da Petrobrás quer desligar 12 mil dos seus atuais 57 mil empregados

A Petrobras avisou esta manhã ao editor que acaba de lançar um novo Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV), aberto a todos os seus empregados, independente de idade e tempo de empresa. O objetivo é adequar sua força de trabalho às necessidades do Plano de Negócios e Gestão, buscando otimizar a produtividade e reduzir custos com foco no alcance das metas do Plano.
O PIDV 2016 foi desenvolvido com base nas premissas de preservação do efetivo necessário à continuidade operacional da companhia e ajuste de pessoal em todas as áreas. O programa é válido para a Petrobras controladora, que hoje conta com 57.046 empregados.


Atualmente a companhia possui cerca de 12 mil empregados com condições de se aposentar. Considerando essa estimativa de adesão, o custo previsto para a implantação do programa é de R$ 4,4 bilhões, e a economia esperada é de R$ 33 bilhões até 2020. O período de inscrições vai de 11 de abril a 31 de agosto de 2016.  

Mulher de Moro cria página "Eu moro com ele"

A mulher do juiz Sérgio Moro, Rosângela, criou ontem uma página no Facebook, "Eu moro com ele", que até o início desta manhã já registrava 35 mil adesões. A mulher de Moro quer receber manifestações de brasileiros sobre o que acontece no País.

Rosângela não diz, mas as mais recentes diatribes desfechadas pelo ministro Teori Zavascki e sua Corte, revoltaram todos os que acompanham o trabalho do juiz.

A página admite textos e fotos, mas também aceita críticas, desde que civilizadas, o que não inclui petistas.

CLIQUE AQUI para ir até lá.

Dilma tem que apresentar defesa até segunda-feira

Na segunda-feira termina o prazo das 10 sessões ordinárias da Comissão Especial do Impeachment e portanto também termina o prazo para que a presidente Dilma Roussef apresente sua defesa por escrito.

Ela não fez isto até agora.

Prefeitura usa carnê do IPTU para fazer propaganda de Maria do Rosário e Henrique Fontana

A prática de desrespeitar preceitos constitucionais ou simplesmente legais é recorrente em administrações petistas e não se resume ao que aconteceu e acontece nos governos Lula e Dilma Roussef, porque a reprodução ao lado mostra de que forma a administração do município gaúcho de São Lourenço do Sul faz propaganda ilegal para os deputados Maria do Rosário e Henrique Fontana, usando o próprio carnê de pagamento do IPTU.

O artigo 37, XXII, parágrafo 1o da Constituição Federal é um dos artigos mais claros sobre a impessoalidade que deve caracterizar propaganda e qualquer tipo de comunicado dos governos, com vedação expressa à citação de nomes.

São Lourenço do Sul é administrado pela segunda vez por prefeitos do PT.

O novo comentário do editor é sobre as falas de Reali Júnior e Janaína Paschoal na Câmara dos Deputados

O editor postou ontem a noite um novo comentário diário, alojado no You Tube, mas que também pode ser alcançado nesta página.

Durante a noite, a análise sobre o que falaram Reali Júnior e Janaína Paschoal registraram 2.705 visualizações.

Sobre os comentários diários do editor, leia que o que mandou dizer o leitor Rodrigo Spolidoro, que vive fora do Brasil:

Rodrigo Spolidoro

Caro Polibio, agradeço pelos teus vídeos, eles me mantém bem informado sobre a situaçao politica do Brasil, moro fora do BR e nao é facil achar lugar com informaçoes tão completas como as tuas.

Hoje é o Dia da Mentira no Brasil

Hoje é o Dia da Mentira no Brasil.

Artigo, Marcelo Aiquel - As manifestações assalariadas não enganam mais ningujém

CLIQUE AQUI para ler, também, Ênio Meneghetti, "Covardes e Corruptos".


Datafolha, São Paulo
13 de março, pró-impeachment, 400 mil
Ontem, contra o impeachment, 40 mil

As ruas de várias cidades do país foram inundadas ontem por grupos de manifestantes à favor da presidente Dilma e do governo do PT.

Muitos aproveitaram para, também, "rasgar loas" ao sindicalista e ex-presidente Lula.

O ato de desagravo - segundo os organizadores - reuniu uma multidão que apoia o governo e é contrário ao pedido de impeachment da presidente.

Respeitando a todos que, de uma forma ou outra, discordam da minha opinião, devo dizer que achei a manifestação bastante reduzida.

Talvez representasse o verdadeiro sentimento do povo brasileiro, não tivesse sido "inflada" com a participação de muita gente levada aos locais de encontro por meio de uma "vontade comprada".
Além disso, o fato da organização montar shows populares também ajudou a juntar gente que, voluntariamente, jamais estaria presente.

A comparação (necessária) com as manifestações do dia 13 de março (pró impeachment) demonstraram à evidência um fato importante: as pesquisas de opinião, que mostram uma maciça desaprovação ao governo Dilma, estão corretas.

Tentem fazer manifestações "espontâneas", sem shows, sem transporte grátis, sem lanche grátis, sem a obrigatoriedade da presença de funcionários da administração pública, e sem remuneração alguma, e com certeza, não conseguirão sequer o apoio de uma pequena "horda" de militantes.

E quanto custou esta "festa"?

Quem bancou?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Preço do petróleo sofre nova queda nesta sexta-feira

Londres, via WhatsApp

Os preços do petróleo voltaram a sinalizar outra queda para a jornada de hoje, desta vez de 1,3%, o que significa que o barril do tipo Brent, Mar do Norte, valerá US$ 39,81. Esta queda explica boa parte das operações das Bolsas, hoje. Os mercados também vão sendo influenciados pelas notícias confusas sobre o crescimento da economia chinesa.

Bolsas da Ásia e da Europa voltam a operar em queda nesta sexta-feira

Londres, via WhatsApp

Londres amanheceu noutro belo dia primaveril, flores brotando por todos os parques, que são muitos nesta Capital. Neste momento, 8h42min no Brasil, Dia dos Bobos na Inglaterra, 12 graus.
As Bolsas da Ásia já fecharam:
Xangai, +0,19%
Hong Kong, -1,34%
Tóquio, forte queda de 3,55%

Na Europa, Londres neste momento registra queda de 1,32%.
Paris, -1,94%
Frankfurt, -1,54%

Sexta-feira será de sol e temperatura alta no RS

O sol será a marca sexta-feira no RS, apesar da presença de nuvens na maioria das regiões. 

O amanhecer foi de temperatura agradável, mas haverá calor durante o dia. As temperaturas máximas superarão a marca dos 30ºC à tarde em pontos do Centro, Oeste e Noroeste do Estado, inclusive na região da Capital.

As temperaturas mínimas irão dos 12°C em São José dos Ausentes e aos 13°C em Vacaria. 

O herói do dia

Ari Moura, 73 anos,  o policial civil aposentado, assassinado na tarde desta quinta-feira, na rua Ernesto Pellanda, bairro Vila Jardim, na zona Norte de Porto Alegre. Ele levou um tiro na cabeça e morreu em frente à casa em que vivia. O bandido fugiu. 

Lava Jato começou nova fase esta manhã, desta vez em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a 27ª Operação Lava Jato em municípios de São Paulo. 

A nova etapa da ofensiva que investiga irregularidades na Petrobras tem o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e dois de condução coercitiva.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/