Artigo, Marcelo Aiquel - As manifestações assalariadas não enganam mais ningujém

CLIQUE AQUI para ler, também, Ênio Meneghetti, "Covardes e Corruptos".


Datafolha, São Paulo
13 de março, pró-impeachment, 400 mil
Ontem, contra o impeachment, 40 mil

As ruas de várias cidades do país foram inundadas ontem por grupos de manifestantes à favor da presidente Dilma e do governo do PT.

Muitos aproveitaram para, também, "rasgar loas" ao sindicalista e ex-presidente Lula.

O ato de desagravo - segundo os organizadores - reuniu uma multidão que apoia o governo e é contrário ao pedido de impeachment da presidente.

Respeitando a todos que, de uma forma ou outra, discordam da minha opinião, devo dizer que achei a manifestação bastante reduzida.

Talvez representasse o verdadeiro sentimento do povo brasileiro, não tivesse sido "inflada" com a participação de muita gente levada aos locais de encontro por meio de uma "vontade comprada".
Além disso, o fato da organização montar shows populares também ajudou a juntar gente que, voluntariamente, jamais estaria presente.

A comparação (necessária) com as manifestações do dia 13 de março (pró impeachment) demonstraram à evidência um fato importante: as pesquisas de opinião, que mostram uma maciça desaprovação ao governo Dilma, estão corretas.

Tentem fazer manifestações "espontâneas", sem shows, sem transporte grátis, sem lanche grátis, sem a obrigatoriedade da presença de funcionários da administração pública, e sem remuneração alguma, e com certeza, não conseguirão sequer o apoio de uma pequena "horda" de militantes.

E quanto custou esta "festa"?

Quem bancou?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Fiquei impressionada com o comportamento da Presidente da República ontem em Palácio. Enquanto o Ministro da Fazenda argumentava diante da Comissão Especial de Impeachment da Câmara dos Deputados que não havia ocorrido "pedaladas fiscais", ela afirmava exatamento o contrário para sua claque.

Emmanuel disse...

Parece que o articulista esqueceu de mencionar o "soldo" adiantado ... variando entre R$ 100 e R$ 400 ... pelo que se sabe.
É um belo passeio.....

Anônimo disse...

Alguém avisa o faschista, digo, o articulista, que um voto de um assalariado vale tanto quanto a o voto do dono de uma empresa, por maior que ela seja, portanto, como tem mais assalariados que empresas, tem mais voto que o dono da empresa.

Anônimo disse...

Petralha 09:46, és apenas um MENTIROSO PRINCIPIANTE, tuas QUALIDADES
NÃO O HABILITAM nem a ser assessor do assessor do cavalo do bandido.

fred oliveira disse...

Eles sabem disso. O PT nao engana mais ninguem, so' os 10% de sempre. sem as vantagens oferecidas para participacao ns manifestacoes nao colocam nem tres mil pessoas na paulista. E olha que em certos estados nao colocam nem 1% o que as manifestacoes contra Dilma, Lula e o PT.

Anônimo disse...

Se o articulista confessar quem banca as manifestações e quanto custam (cuja organização é de primeiro mundo) contra Dilma?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/