A maior carreata do mundo foi hoje em Joinville, diz Luciano Hang. Bolsonaro esteve no comando.

 

Vou dizer a vocês o que eu acho que vai acontecer neste 2 de outubro

 

Prefeito de Porto Alegre abre o voto para o general Mourão

O prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, que é do MDB, acaba de gravar um vídeo com declaração de voto para o general Humberto Mourão. O MDB integra coligação com o PSDB e PSD no RS. Seus candidatos são Eduardo Leite para o governo estadual, Gabriel Souza para vice e Ana Amélia Lemos para o Senado. O vice-prefeito de Melo,  Ricardo Gomes, PP, já tinha aberto o voto para Mourão.

Recomendado - Alugue este apartamento de Gramado, RS. O complexo trem até shopping center.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Artigo, Renato Sant'Ana - Grampo no STF, um crime esquecido

- Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo, RS.

A maior agressão à ordem democrática da história do Brasil é ignorada por grande parte dos brasileiros: ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, foram criminosamente grampeados no curso da operação Satiagraha, comandada por Protógenes Queiroz, servindo a interesses do governo Lula.

Esse e muitos outros fatos escabrosos estão descritos e documentados no livro "Assassinato de reputações - um crime de Estado" (ed. Topbooks) de Romeu Tuma Junior, secretário nacional de justiça no governo Lula, que, por isso mesmo, conhece muito bem o modus operandi do Lula e do PT.

"O grampo foi feito com uma maleta francesa, empregada para rastrear celulares em presídios", relata Tuma Junior no capítulo 9 do livro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

TSE inovou e, agora, há um segundo a mais para você confirmar o voto. Saiba o que mudou.

A Justiça Eleitoral inovou a urna eletrônica para o pleito geral deste ano. Os eleitores vão ter um segundo a mais para conferir cada voto digitado no equipamento. Nesse momento vai aparecer na tela da urna um aviso escrito “confira seu voto”, e o cidadão deve observar se, de fato, o número está correto. Se o eleitor confirmar ou tentar corrigir o voto neste segundo, conforme o Tribunal Superior Eleitoral, a urna não vai atender ao comando. Vai apenas emitir um som. No entanto, o eleitor pode ficar tranquilo, pois a votação segue normalmente. Não há interrupção e nem anulação do voto e nem será necessário recomeçar o processo.

Quando a escrita “confira seu voto” sumir, o cidadão pode confirmar o voto, e prosseguir com a votação, ou apertar o “corrige” e digitar um novo número para o cargo. É importante lembrar que as urnas eletrônicas só computam o voto depois que o eleitor aperta a tecla “confirma”.

Esse um segundo antes da confirmação do voto vai ser aplicado para cada um dos cinco cargos concorridos, na seguinte ordem: Deputado federal (quatro dígitos); Deputado estadual ou distrital (cinco dígitos); Senador (três dígitos); Governador (dois dígitos); Presidente (dois dígitos).

Artigo, Telma Renner - Mas na prática, a teoria é outra

- A autora é empresária em Gramado, RS.

A cada dia uma nova surpresa! E eu que,  ingenuamente,  pensava que empresário, no atual momento político, jamais aventaria a hipótese de votar em qualquer outro candidato, que não fosse  o Bolsonaro!   Pensei que valorizassem um governo que tem apresentado ótimos números, apesar de pandemia e guerra. Quer dizer que deflação, aumento dos empregos, baixa dos combustíveis,  aprovação da Reforma da Previdência, do Marco Sanitário, dos projetos de incentivo ao micro empresário, da desburocratização, das mais de 100 obras de infra estrutura, portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, das privatizações, da modernização dos serviços públicos pela digitalização, dos investimentos estrangeiros que foram captados, dos convênios com países estrangeiros, enfim o EXCEPCIONAL DESEMPENHO deste governo, NADA VALEU??  Quer dizer então que o Jair Bolsonaro não merece o seu voto! E que o Paulo Guedes também não lhes serve! 

 Claro,  o ambiente eleitoral aqui no Brasil está ótimo!  Nenhuma tensão no ar !

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Não se deixe confundir pelas boatarias de última hora

 

Wamber denuncia "ditadura da toga". É reação a mandado de busca e apreensão no seu comitê de Porto Alegre.

 O advogado e candidato a deputado federal Wamber Di Lorenzo acaba de denunciar que seu comitê eleitoral foi vasculhado por oficiais de justiça, tudo no cumprimento de mandado de busca e apreensão.

"Estamos ou não numa ditadura ?", perguntou o candidato nas redessociais.

Segundo Wamber, os oficiais de justiça buscavam material da campanha "Brasil sem aborto".

Esta semana, o comitê também foi proibido de apresentar propagandas com as cores da bandeira brasileira, de acordo com denúncias do candidato.

Recomendado - Inclua na sua agenda de hoje: a partir das 17h, vá ao Bier Markt, Porto Alegre

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes: Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats: 51-993882401 / 51-993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Senador Heinze anunciará apoio a Mourão. Nota sairá a qualquer momento.

A foto é de Rafael Padilha, da Divulgação da campanha do candidato.

O candidato a governador Luiz Carlos Heinze, PP, sofreu um pequeno acidente, esta manhã, durante atos de campanha em Caxias do Sul.

Heinze foi atingido por um fio solto, machucou o olho esquerdo, foi medicado e seguiu para Porto Alegre.

As informações são do site Gaúcha/ZH.

O candidato do PP poderá anunciar a qualquer momento apoio explícito à candidatura do general Hamilton Mourão.

Uma nota sobre o assunto será divulgada a qualquer momento, segundo informou a assessoria do candidato, questionada pelo editor.

Uma enxurrada de manifestações progressistas de apoio a Mourão começou a ocorrer desde ontem.

Banda Loka Liberal faz ato de adesão ao general Mourão para o Senado, RS

 A Banda Loka Liberal, Porto Alegre, que se notabilizou em todo o Brasil por ocasião dos atos pelo impeachment de Dilma Roussef e depois protagonizou todos os comícios no Parcão, decidiu-se pelo general Hamilton Mourão para o Senado. O vídeo a seguir replica a música de apoio do grupo. Veja e ouça:

Afinal, quem mandou matar Celso Daniel ? Veja este documentário da Brasil Paralelo.

No último debate da Globo, Bolsonaro acusou Lula de ser o mentor intelectual do assassínio do ex-prefeito Celso Daniel. A seguir, documentário da Brasil Paralelo sobre o assunto:

Artigo, Cláudia Woellner Pereira - Quando votar extrapola as instâncias terrenas

- Cláudia Woellner Pereira, tradutora e redatora

“Não é pecado votar no Lula!” diz o jingle lançado pela controversa Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, organização religiosa criada em 2016 para apoiar Dilma Rousseff. 

Ficou evidente em 2016 e é bastante óbvia nos dias de hoje a fome voraz do PT por arrebanhar mentes e votos, que não tem pudor em usar uma entidade com cara religiosa para influenciar o pensamento e a escolha política dos cidadãos.

Das duas uma: 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Agora, ao vivo, milhares acompanham Bolsonaro em motociata de São Paulo

 

Bolsonaro desmente reportagem mentirosa do Estadão: "Mentem, como sempre !"

 

Dica do editor - Será as 14h, Estação Farrapos, a carreata bolsonarista de Porto Alegre

A carreata bolsonarista desta tarde em Porto Alegre mudou de local de concentração, que inicialmente localizava-se diante do Estádio Beira-Rio.

Há jogo no local.

As 14h, a concentração foi remarcada para a avenida Farrapos, diante da Estação Farrapos do Trensurb.

Os candidatos Onyx Lorenzoni e Hamilton Mourão comandarão a carreata, cujo ponto de chegada será o Parcão, onde haverá o último comício antes das eleições de amanhã.

Os organizadores esperam não apenas automóveis, mas também motos e até caminhões.

Um carro de som puxará o ato público.

Carreatas como esta estão programadas para centenas de cxidades brasileiros. Bolsonaro puxará duas delas, duas motociatas, uma em São Paulo e outra em Joinville, Santa Catarina.

É isto.

Aneel mantém bandeira tarifária verde para outubro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em outubro para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo sexto mês seguido. A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril deste ano. 

Caso houvesse a instituição das outras bandeiras, a conta de luz refletiria o reajuste de até 64% das bandeiras tarifárias aprovado no fim de junho pela Aneel. Segundo a agência, os aumentos refletiram a inflação e o maior custo das usinas termelétricas neste ano, decorrente do encarecimento do petróleo e do gás natural nos últimos meses.

Qualquer documento serve para votar. Veja, aqui, a lista dos documentos válidos.

O eleitor poderá exercer seu direito de voto, neste domingo (2), com apenas um documento oficial com foto. Pode ser carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, certificado de reservista, identidade funcional emitida por órgão de classe e até carteira de trabalho.

CLIQUE AQUI para examinar a lista completa de documentos válidos para votar.

Não vá atrás de mentiras: vote com a camisa que você quiser

 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse hoje (2) que os eleitores poderão comparecer aos locais de votação no domingo (2) com a camisa que quiserem. 

A declaração foi feita durante o encerramento da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde. O ministro afirmou que não há proibição para que eleitores deixem de votar com a camisa do Brasil.

Dica do editor - Saiba como será a ordem dos candidatos na hora de votar. E como você deve votar. Leve cola.

 

Na véspera da eleição, Moraes censuras sites da juíza Ludmila Lins Grilo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tirar do ar dois sites da juíza Ludmila Lins Grilo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A magistrada é alvo de investigação do Conselho Nacional de Justiça.

A magistrada é irmã do deputado gaúcho Eric Lins, candidato a deputado federal pelo PL.

Leite e Pretto apostam em caminhadas no último dia de campanha, mas Onyx prefere carreatas em Porto Alegre

 Eleitores de Bolsonaro que apoiam Onyx e Mourão, farão carreatas nos principais municípios do RS.

Os três principais candidatos ao governo do RS farão caminhadas e carreatas neste último dia de campanha.

 Edegar Pretto fará caminhadas em Porto Alegre, mas Leite fará isto em São Leopoldo, Canoas e Novo Hamburgo.

No caso de Onyx, os movimentos serão de massa, com carreatas com carros de som, isto nos períodos da manhã e da tarde, tudo em Porto Alegre.

Bolsonaro fará carreatas em São Paulo e Joinville. Em SP, Lula caminhará na rua Augusta.

 O presidente Jair Bolsonaro terá desta programação, hoje, sábado:

- 10h faz motociata em São Paulo
- 16h15 faz motociata em Joinville (SC)
- 19h faz live.

Lula, as 11h faz caminhada na Rua Augusta, em São Paulo.

RS terá dia de tempo instável e temperatura amena

O Rio Grande do Sul terá um dia de tempo instável na véspera das eleições.

A manhã abriu com muitas nuvens em várias regiões, inclusive a Capital.

Em Porto Alegre, o dia será de sol, com pancadas isoladas de chuva. A temperatura mínima foi de 14°C e a máxima irá  21°C.

Dica do editor - Neste sábado, dia 1o de outubro, começa o Mês do Idoso

Neste sábado, 1º de outubro, quando se comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Câmara Municipal de Porto Alegre, por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vai realizar a solenidade de abertura das comemorações do Outubro Prata, em parceria com o Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e o Conselho Municipal do Idoso (Comui). A cerimônia começa às 14h30, no Plenário Ana Terra (av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico) e é aberta ao público.

Comandos militares tiram nota para censurar fake news do Estadão

O Comando do Exército emitiu uma nota nesta sexta-feira, em que acusa o jornal O Estado de S. Paulo de publicar fake news sobre o papel das Forças Armadas na auditoria dos votos nas eleições deste ano.

O texto, intitulado “Alto-Comando do Exército diz que ‘quem ganhar leva’ a Presidência e se afasta da auditoria de votos”, informa que as Forças Armadas decidiram respaldar o resultado das eleições. 

O posicionamento teria sido firmado na última Reunião do Alto-Comando do Exército (RACE), realizada entre 1º e 5 de agosto.

As Forças Armadas, contudo, alegam que o conteúdo da reportagem é falso. “O Comando do Exército manifesta total repúdio ao seu conteúdo”, diz a nota.

ANS manda planos de saúde pagarem transplantes de fígado e uso do Regorafenibe

O transplante de fígado para o tratamento de pacientes com doença hepática, contemplados com a disponibilização do órgão por meio de fila única do Sistema Único de Saúde (SUS), passará a ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde.

A decisão foi anunciada hoje (30) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A Diretoria Colegiada da ANS aprovou também nesta sexta-feira a inclusão do medicamento Regorafenibe, para o tratamento de pacientes com câncer colorretal avançado ou metastático, no rol de procedimentos e eventos em saúde.

Bolsa e dólar fecharam o mês com altas de 0,7% e 3,7% respectivamente

O dólar fechou estável, depois de subir até o início da tarde e cair em seguida. A bolsa de valores teve forte recuperação, impulsionada por ações de mineradoras e de varejistas.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, encerrou esta sexta-feira aos 110.037 pontos, com alta de 2,2%. A bolsa brasileira encerrou setembro com alta de 0,7%.

Dólar
O dólar comercial fechou o dia vendido a R$ 5,395, com queda de apenas 0,02%. Com o desempenho de hoje, o dólar encerrou setembro com alta de 3,7%. 

Porto Alegre terá 40% mais ônibus neste domingo. Porto Alegre, Rio Grande, Gravataí, Canoas, Santa Maria e Pelotas terão transporte grátis.

Defensoria Pública garantiu passagem grátis em Porto Alegre, Rio Grande, Gravataí, Canoas, Santa Maria e Pelotas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre, resolveu ampliar a oferta de ônibus em 40% em relação à tabela de domingo. Também serão disponibilizados 20 veículos extras para reforçar o atendimento conforme necessidade - com atenção especial nas linhas que têm expectativa de maior público.

O transporte será gratuito neste domingo, conforme de decreto do prefeito Sebastião Melo.

Outras cidades brasileiras, como Rio e Pelotas, também terão passagens de graça.

Assista ao bate-boca que “Globo” cortou entre Kelmon e Lula

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou no Twitter, na noite de ontem, um vídeo com o áudio interrompido pela emissora. Nele, é possível ouvir Kelmon chamando Lula de “abortista”. “O aborto é assassinato e o senhor está promovendo isso para todo mundo”, disse. O candidato petista rebateu: “Padre fariseu”. A Globo cortou os microfones, mas Faria conseguiu cópia do áudio completo:

CLIQUE AQUI para ver o Twitter com o áudio.

Crescem apoios de deputados do PP ao candidato Hamilton Mourão. Saiba quem são eles.

O candidato Hamilton Mourão vai levando ampla vantagem sobre sua concorrente Ana Amélia, tudo na disputa pelos votos e pelo apoio dos eleitores e lideranças do PP. A Comandante Nádia, como se sabe, renunciou à disputa pelo Senado e resolveu apoiar Mourão. Ontem, ela gravou vídeo para fazer apelo para que Ana Amélia também renuncie e com isto ajude a evitar a vitória do candidato do PT, Olívio  Dutra.

Nas últimas horas, além do apoio das principais lideranças do NOVO, Mourão obteve apoio público de algumas das maiores lideranças do PP do RS, como foram os casos dos deputados Ernane Polo e Sérgio Turra, do ex-prefeito Guilherme Pasin...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Mourão ultrapassa Ana Amélia e ameaça Olívio, mostra pesquisa do Ipec/RBS

Neste final de campanha o candidato de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, ultrapassou a candidata Ana Amélia e já ameaça o favorito, Olívio Dutra, PT, podendo vencer as eleições para o Senado, caso mantenha o empuxe das últimas 72 horas. São dados do Ipec, ex-Ibope, contratado  pela RBS. Na primeira pesquisa, Mourão tinha 16%, Ana Amélia t5inha 23% e Olívio tinha 25%.

Outras pesquisas mostram Mourão à frente de todos.

As do Ipec, ontem:

Olívio, 31%
Mourão, 24%
Ana Amélia, 23%

CLIQUE AQUI para saber mais.

Ipec, ex-Ibope, demonstra que Eduardo Leite e Onyx irão para o 2o turno

A última pesquisa de intenções de votos do questionado Ipec, ex-Ibope, contratado pela RBS, indica que se as eleições fossem no dia da pesquisa, quarta e quinta-feira, Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni iriam para o 2o turno.

Todas as pesquisas apresentadas até agora indicam o mesmo resultado.

As do Ipec, divulgadas ontem a noite:

Eduardo Leite, 36%
Onyx, 27%
Edegar Pretto (PT), 18%
Vieira da Cunha (PDT), 4%

CLIQUE AQUI para ler mais sobre a pesquisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/