O pecado de Dilma não é ser a favor ou contra o aborto, mas enganar o eleitor do Brasil.

No site da revista Marie Claire http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1697826-1739-3,00.html, a candidata do PT, Dilma Roussef, defende abertamente o aborto. A seguir, o editor destaca a pergunta e a resposta sobre o assunto. É umas questão relevante, porque nesta quarta-feira a candidata e o PT procuraram grupos  evangélicos e católicos, alarmados com a campanha religiosa que está tirando milhares de votos da candidata, boa parte dos quais migra para Marina Silva. O PT e Dilma Roussef deixaram claro nesta quarta-feira que são contra o aborto, mas isto não é verdade: Dilma sempre defendeu o aborto, como sempre foi atéia e não religiosa;  e ambos, ela e o PT, apóiam decididamente o texto original do PNDH3 (Plano Nacional de Direitos Humanos, versão 3) que defende o aborto.

. Esta questão não é relevante apenas por causa da posição de Dilma Roussef sobre o aborto, mas é relevante por outra razão, que tem permeado posições da candidata do PT sobre temas relevantes como a liberdade de imprensa, a relação do governo brasileiro com ditaduras cruéis, o currículo falso que foi colocado no Sistema Lattes, o passado comunista (as opções de Dilma pela ditadura do proletariado e pela completa estatização da economia) e portanto a clara opção pelo ateísmo (materialismo histórico e dialético). É que sobre tudo isto a candidata tem feito aquilo que o ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio atribuiu a Marina Silva, ou seja, total dissimulação para não perder e ganhar votos.

. O eleitor passa a ter enorme dificuldade para comparar biografias quando um candidato tem uma biografia sombreada e além disto dissimula e usa as palavras para esconder o que pensa, enquanto do outro lado estão candidatos com biografias que são um livro aberto, são coerentes com suas posições históricas e dizem o que realmente pensam.

. Sobre isto tudo o eleitor terá que decidir no domingo.

LEIA o apoio de Dilma Roussef ao aborto:
C Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso?


DR - Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.
 
Nota do editor - O editor reafirma posições que já colocou anteriormente: 1) o editor é a favor do aborto, sempre que a lei autorizar e a mulher decidir desta forma. 2) o autor é ateu, graças a Deus.

Beto lidera, mas Osmar Dias pode levar eleições para o segundo turno no Paraná.

OPINIÃO DO LEITOR

Disputa acirrada com Beto na frente o Osmar nos calcanhares. Se houver segunda volta – e dependendo da atuação pessoal do Lula – o Osmar pode tornar-se perigoso. O ruim é que ele está renegando o seu passado – ético, anti MST, Requião e trocando isso por tostões.


. Senado – deve sair – infelizmente – Requião e, talvez Gleisi. Tomara que saia Fruet (sério).
Milan Cauduro, Curitiba, PR.

Candidato denuncia Yeda e é desmascarado apenas duas horas depois pela imprensa

No debate desta terça-feira a noite na RBS TV, o major Aroldo Medina, candidato a governador pelo PRP, dirigiu pesadas denúncias contra a governadora Yeda Crusius, que se irritou e pediu provas. O major disse que apresentaria as provas nesta quarta-feira e mostrou o que seriam suas provas: 
1) uma empresa de Montenegro, a Sistemax, seria fantasma e mesmo assim teria vencido licitação no âmbito da Brigada.
2) a Sistemax não teria sequer alvará e nem funcionaria no endereço dado. Os jornalistas foram na mesma hora até Montenegro e verificaram que nada do que disse Aroldo Medina era verdade. 


. A Brigada abriu inquérito contra o major, que usou viatura e pessoal da BM para ir ao Vale do Caí sem autorização. No debate de terça, Yeda exigiu provas e avisou: "É mais uma calúnia sem provas. Yeda tem sido sistematicamente atacada sem provas, segundo se queixou durante debate dos candidatos no dia anterior. E buscam de novo a mídia para me atingir". Leia a decupação de reportagem da Rádio Gaúcha sobre o assunto.

LASIER MARTINS (Apresentador) – Rádio Gaúcha foi conferir denúncia de licitação irregular por parte do Governo do Estado.

FERNANDO ZANUZZO (Repórter) – O candidato ao governo gaúcho pelo PRP, AROLDO MEDINA, acusou o Governo do Estado de ter contratado empresa fantasma para realização de reforma no prédio do Departamento de Logística e Patrimônio da BM em Porto Alegre. Hoje cedo ele apresentou cópia de e-mail que enviou em junho à chefia do DLP informando que a empresa não possui sede, dando sequência à denúncia apresentada no debate de ontem.
AROLDO MEDINA (Candidato do PRP ao Governo do Estado) – Fui lá no local porque além de faltar o alvará, a empresa, antes de executar este serviço, era uma revenda de automóveis, Wagner Automóveis. Fui no endereço informado no contrato social e constatei que era uma tapera, um terreno baldio. (sonora)
FERNANDO ZANUZZO (Repórter) – A reportagem da Rádio Gaúcha foi até Montenegro pela manhã e constatou que a empresa possui um pequeno escritório para recebimento de correspondências no centro da cidade. O diretor, WERNER WAGNER, garantiu a regularidade da construtora e explica que houve uma alteração de contrato em julho do ano passado.
WERNER WAGNER (Diretor da Construtora Sistemax) – Peguei esta empresa, Wagner Comércio de Veículos, e transformei na Construtora Sistemax para usar o mesmo contrato e CNPJ. É uma empresa que está com tudo certo, tudo legalizado. Temos negativas do INSS, da Prefeitura. Porque para tu participar de uma licitação, tem que estar rigorosamente em dia. Não podes ter impostos ou algo atrasados. (sonora)
FERNANDO ZANUZZO (Repórter) – WAGNER forneceu à reportagem cópias do alvará de funcionamento da empresa autorizada a construir e reformar prédios e de todos os serviços prestados ao governo gaúcho no último ano. O empresário estuda processar o candidato pelas acusações. A BM também respondeu prontamente as denúncias e apresentou documentos comprovando a realização de várias obras pela Sistemax, que venceu de forma legal a licitação. Das 17 obras contratadas pelo Estado com a construtora, 10 já foram concluídas, a maioria em escolas. Conforme o diretor do DLP, Coronel CARLOS HIRSCH, será aberto inquérito para investigar a conduta do major.
CARLOS HIRSCH (Diretor do DLP) – Tem todo um histórico a respeito da pessoa do Major MEDINA, das denúncias que o Major MEDINA faz. Então, como estava legalmente toda a documentação no processo licitatório, legalmente todo o fato. Eu já havia conversado com o Major MEDINA a este respeito. Ele descumpriu uma ordem minha no sentido de não ir a Montenegro. Empregou erradamente uma viatura e um servidor da corporação para isto. Está sendo aberto um procedimento administrativo, um inquérito policial militar por parte do comando da corporação. Este inquérito vai ficar até o retorno do major e depois a solução dada. (sonora)
FERNANDO ZANUZZO (Repórter) – As cópias dos documentos fornecidos pela construtora estão disponíveis em nosso site.

BMG acaba de comprar o Banco GE Capital

O BMG, líder brasileiro no mercado de crédito consignado, anunciou nesta quarta-feira a compra da GE Money no Brasil, que engloba o Banco GE Capital S/A e a promotora de vendas e prestadora de serviços – GE Promoções. A venda inclui a totalidade da GE Money Brasil, além de parcerias com varejistas já existentes e as 54 lojas.

. De acordo com Ricardo Guimarães, presidente do BMG, a estratégia é ampliar os pontos de atendimento da instituição pelo Brasil, que já conta com mais de 3.000 pontos de vendas.

. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

RBS começa a vender ingressos para show de Paul McCartney no Beira-Rio

O Grupo RBS comunicou hoje que trará mesmo Paul McCartney a Porto Alegre, dia 7 de novembro,  para realizar uma apresentação da turnê Up and Coming  no Estádio Beira-Rio. Uma nota do site do jornal Zero Hora, pertencente ao Grupo RBS, revela que a notícia foi confirmada pelo vice-presidente executivo da empresa, Eduardo Sirotsky Melzer, e por Dody Sirena, da DC Set Promoções. Melzer comentou que "é um momento histórico trazer um beatle a Porto Alegre".

. Essa será a terceira vez que o Paul McCartney vem para o país e a primeira apresentação dele na capital gaúcha. A publicação anuncia ainda que os ingressos para ver Paul no Beira-Rio começam a ser vendidos na próxima semana. dias 21 e 22 o músico irá a São Paulo.

Vipal e Fate anunciam fábrica de pneus, na mesma área onde sairia a Ford

O grupo gaúcho Vipal anunciará nesta quinta-feira a aliança que resolveu fazer com o grupo argentino Fate para a implantação de uma indústria de pneus no RS.

. A nova fábrica sairá no Distrito Industrial de Guaíba, no mesmo local onde se instalaria a Ford, mandada embora do Estado pelo governo Olívio Dutra.

- O govern o Olívio Dutra, do PT, nunca conseguiu ocupar a área e tampouco conseguiu o governo seguinte, o que só veio a acontecer no atual governo da tucana Yeda Crusius.


Aeronave não tripulada gaúcha fez testes no jogo da Libertadores.

Foi durante o último jogo dos Libertadores da América, em Porto Alegre, o teste mais incisivo feito pela Sky Drones com seu protótipo de aeronave não tripulada, o microVant SIRIUS SD4.

. “Queríamos promover ajustes necessários”, disse ao editor o diretor da empresa gaúcha, Ulf  Bogdawa. A Sky Drone estava muito interessada em perceber qual o tipo de interferência que os milhares de celulares em uso num só local poderiam provocar no aparelho.

. No próximo Gre-Nal, a aeronave voltará a voar.

. A produção industrial e as vendas só começarão no início do ano que vem.

. A tecnologia dos microVants surgiu na área militar, mas passou a ser aplicada em atividades civis, sobretudo na segurança pública. No mundo existem apenas quatro empresas do gênero (Alemanha, França, Canadá e Brasil).

. Ulf Bogdawa, sócio e CEO da empresa de aviônica gaúcha, disse ao editor que seu veículo aéreo não tripulado, um quadricoptero, faz pouso e decolagem vertical, pode ser programado por computador, admite sensores, câmeras embarcadas (incusive infra-vermelhas) e aceita customização.

CLIQUE AQUI  para conhecer mais detalhes do Sirius.
CLIQUE AQUI para ver o teste feito sobre o Lagos Park, no RS.

E-mails: ulf@skydrones.com.br  e gerbase@skydrones.com.br

Shopping TOTAL mexe no mix para encorpar vendas de Natal.

Já de olho nas festas natalinas, o Shopping TOTAL, de Porto Alegre, resolveu redistribuir uma pequena parte das áreas de vendas locadas para lojistas locais.

. O que disse o diretor Eduardo Oltramari ao editor:
- Estamos muito interessados em melhorar o mix e qualificar os espaços. 

. Antes do final do ano, Eduardo Oltramari também quer anunciar novas operações.

. O shopping aposta em fortíssimas vendas neste final de ano.

Código de barras, cartões e Web esvaziam greve dos bancários.

Não foi surpresa a greve dos bancários. Ela obteve grande adesão no primeiro dia.

. Os bancários querem 11% de aumento e os banqueiros topam apenas 4,29%.

- Com a introdução dos códigos de barras e dos cartões,  as lotéricas, os caixas eletrônicos,  mas sobretudo a Internet (os conhecidos home bankings), tornam as greves de bancários cada vez menos problemáticas. A automação bancária está acabando com os trabalhadores de colarinho branco.

Inflação do IGP-M foi de 1,15% em setembro.

A inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços -- Mercado), usado como referência nos contratos de aluguel, subiu 1,15% em setembro, na comparação com agosto cujo o índice teve alta de 0,77%, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

. No ano, a variação foi de 7,89%, enquanto nos últimos 12 meses foi de 7,77%. O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.

Empresa gaúcha cria bonecos de vodu para espetar políticos.

A empresa gaúcha Woodoo Ofina Web, que parece não gostar nem um pouco de política e de campanha eleitoral, criou três bonequinhos de vodu e já começou a vendê-los a R$ 20,00 cada.

. Os bonequinhos de vodu foram criados por artistas plásticos locais e representam Dilma, Serra e Marina. Outra linha de bonequinhos (o editor recebeu um destes) não se inspirou nos candidatos e é apenas de um candidato de cabelos arrepiados.

- O dinheiro das vendas irá para a Creche Sagrada Família.

Site: http://woodootoys.blogspot.com/


Pública já toca campanha da próxima MaxiMíduia.

A Pública Comunicação assina a campanha de divulgação de mais uma edição do MaxiMídia SAT/Porto Alegre, que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de outubro no Hotel Sheraton.

Dinheiro para a campanha: conheça a pressão petista sobre as empresas gaúchas.

Somente nesta quinta-feira, no jornal O Sul, a jornalista Miriam Leitão deu de mão na carta que o PT está entregando para empresários, “pedindo” dinheiro para a campanha de Dilma. O editor foi o primeiro a revelar o inteiro teor da carta e teve a mesma percepção de Miriam Leitão:
- O teor da carta mais parece um aviso do tipo “estamos de olho em você".

. Como se sabe, os empresários dependem diretamente dos financiamentos do BNDES, do Banco do Brasil e da Caixa Federasl para quase tudo.

. Um industrial que não quis se identificar para o editor, entregou cópia da carta.

. A carta é assinada pelo ex-prefeito de Diadema, José de Fillipi Júnior.

. Não se trata de uma carta-circular, porque o ex-prefeito de Diadema usa um tom bem customizado, já que se refere a investidas anteriores que fez aos mesmos empresários para os quais dirigiu o novo pedido de dinheiro. Em alguns casos, ele cobra ajuda de maneira bastante brusca, dando a entender que possui um bom cadastro da empresa:
- Naquele momento (em 2006), sua empresa não aceitou o convite para contribuir com nossa campanha... contribuir ... é uma ação de cidadania corporativa. 
OPINIÃO DO LEITOR
Nós aqui, já recebemos uns 06 e-mails com a tal carta, seguido de telefonemas, insistentes E INCONVENIENTES. Como já diria o "Profeta": NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAIS..........Este tipo de pressão ocorreu. Nenhum outro candidato fez qualquer pressão, enviou carta,e-mail ou telefonou.
Cassiano Lima Fisher, Novo Hajmburgo, RS.

CNT/Sensus: Dilma, 47,5%; Serra, 25,6%; Marina, 11,6%

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a corrida pelo Palácio do Planalto com 54,7% dos votos válidos, segundo pesquisa do instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O tucano José Serra aparece na segunda colocação, com 29,5% dos votos válidos, seguido da senadora Marina Silva (PV), que tem 13,3% das intenções de voto. Sem descontar os votos brancos/nulos e os eleitores indecisos, Dilma Rousseff lidera com 47,5%, Serra tem 25,6% e Marina, 11,6%. Nenhum dos outros candidatos chegou a 1% das intenções de voto. Os percentuais foram obtidos na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.

. No levantamento anterior, divulgado no dia 14 deste mês, Dilma tinha 57,8% dos votos válidos e Serra, 30,2%. O percentual de votos brancos e nulos era de 3,5% e o de eleitores indecisos, 9,1%.

. As intenções de voto em Jose Serra apresentaram crescimento em praticamente todas as regiões do País, com destaque para o Sul. No Sul, assim como no Sudeste, as variações também ficaram dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com uma variação um pouco maior para Serra. Dilma tinha 34,9% e agora tem 34,3%; Serra passou de 36,1% para 39,4% e a candidata do PV, que tinha 8,9% chegou a 9,3%.

Jornal Correio do Povo passa a ser impresso em cores

O jornal Correio do Povo, um dos mais antigos do Sul do país, passa a ser impresso totalmente colorido apartir desta sexta-feira, 1º de outubro, data em que comemora 115 anos de atividades. A operação é resultado de uma ampliação e modernização realizadas nos parques gráficos de Porto Alegre e Carazinho que imprimem o veículo.

Ibope: Dilma, 50%; Serra, 27%; Marina, 12%.

Pesquisa CNI/Ibope, divulgada ainda há pouco (entre parêntesis, números da pesquisa de 24 de setembro)

- Dilma Roussef, PT, 50% (50%)
- José Serra, PSDB, 27% (28%)
- Marina Silva, PV, 13% (12%)

. Com este resultado, segundo o Ibope, Dilma garantiria sua eleição no primeiro turno.

CLIQUE AQUI para ver todos os resultados da pesquisa.

Empresários sofrem "ameaças veladas" do PT

Artigo - O tom do recado
29 de setembro de 2010
Jornal O Globo, por Míriam Leitão


A pergunta feita a um empresário, numa conversa com várias pessoas, foi: "É verdade que emissários do PT telefonam para empresas avisando que sabem quem não está fazendo doações para a campanha?" O empresário respondeu: "Para mim, telefonaram e foram pessoalmente dizer que notaram que eu não tinha feito doação na última eleição nem tinha feito ainda nesta."

Eu ouvi essa conversa estarrecedora. Esse tipo de encaminhamento do pedido de doação, se estiver generalizado, é uma forma de ameaça. A frase: "Notamos que você não fez doação na última eleição e ainda não fez nesta" pode ser entendida pelo que está embutido: estamos de olho em você.
O Estado, hoje, é quem concede a maioria do crédito; o BNDES aumentou de forma extravagante suas concessões de empréstimo subsidiado e a arbitrariedade de suas escolhas dos "campeões", que o faz negar créditos a alguns e conceder em excesso a outros que, na visão do banco, estão mais aptos a vencer a competição global. A mistura é explosiva: de um lado, um Estado com poder de vida e morte sobre as empresas; de outro, emissários do partido do governo com uma ameaça embutida na formulação do pedido.

CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Entrevista - Bonow: "Haverá segundo turno no Brasil e no RS"

Deputado Germano Bonow (o deputado do DEM não é candidato à reeleição, mas coordena o movimento suprapartidário pró-Serra no RS)

O Serra virá ao RS antes das eleições ?
Falei com São Paulo há pouco. O Serra está concentrado para o debate da Globo, amanhã (quinta).

As pesquisas demonstram que não haverá segundo turno ?
Eu aposto que teremos segundo turno no Brasil e no RS.

Baseado no quê ?
Na minha percepção política e não em informações.

Percepção ?
Sim: nas conversas com os eleitores, na leitura dos jornais, na reação dos candidatos. Enfim, no feeling que costumam ter os animais políticos que dispõem de antenas capazes de fazer sintonia fina.

Mas as pesquisas não dizem isto.
Elas não apanham 300 cidades pequenas, onde, no RS, existem 1 milhão de eleitores.

Aécio diz que "campanha de Serra precisa mudar no segundo turno".

Animado com o resultado do Datafolha indicando a possibilidade de haver segundo turno na disputa presidencial, o líder tucano Aécio Neves (PMDB-MG) falou ontem ao site UOl e a Folha, e sentenciou sobre o que fazer depois de 3 de outubro na campanha de seu correligionário José Serra: "Nós teremos de dar um freio de arrumação".

. Como assim? Para Aécio, é preciso usar mais líderes regionais na campanha presidencial do PSDB. Por exemplo, os eventuais governadores eleitos no primeiro turno, como o paulista Geraldo Alckmin e o mineiro Anastasia. "Isso pode ser uma alavanca vigorosa para o Serra no segundo turno".

. O que Aécio chama de "freio de arrumação" seria também "uma politização maior da campanha" e "um diálogo mais permanente". Ou seja, mais gente do partido sendo ouvida para tomar as decisões estratégicas. Até agora, não é o que se passa no QG serrista. "Eu não culpo o Serra por isso. A campanha tem sua dinâmica. O Serra está se desdobrando. Quem acompanha o Serra tem de reconhecer o esforço pessoal que ele está fazendo. Com a cara boa, por mais que alguns achem que isso seja difícil, mas com a cara boa onde ele vai".

. Aécio sinaliza como será seu comportamento moderado em 2011. "Nós não podemos mais, sejamos nós ou o PT, reeditar a oposição que o PT fez ao governo FHC e tampouco a oposição que o PSDB fez a projetos e ações que nós sempre defendíamos, mas que por sermos da oposição deixamos de defender no governo Lula".

. Num eventual segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra, Aécio considerar essencial atrair o apoio de Marina Silva (PV). "Mas não é apenas o apoio formal da candidata. É o PSDB se aproximar e incorporar algumas propostas do PV", defende.

Dilma já perdeu mais de 6 milhões de votos nos últimos 14 dias

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, perdeu cerca de 6 milhões de votos nas duas últimas semanas. Mais da metade dessa "sangria" (cerca de 3,6 milhões de votos) se concentrou exatamente na parcela da população mais beneficiada pelas políticas social e econômica do governo Lula: a chamada nova classe C.

. Segundo o Centro de Políticas Sociais (CPS) da FGV-RJ, quase 30 milhões de brasileiros ascenderam à classe C a partir de 2003. A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, foi a maior beneficiada por essa migração de votos. Ela conquistou cerca de 4 milhões de eleitores no período. Serra ganhou cerca de 2,3 milhões. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso explica diferenças nos resultados conforme os cortes feitos, por renda ou escolaridade, por exemplo.

. As duas últimas semanas foram marcadas pelas denúncias de quebra de sigilos fiscais de tucanos e de seus familiares, pela queda da ex-braço direito de Dilma na Casa Civil, a ex-ministra Erenice Guerra, e por uma profusão de críticas da petista e do presidente Lula à imprensa. A perda desses cerca de 6 milhões de eleitores (em um total de 135 milhões) não garante mais a vitória de Dilma no primeiro turno.

Debate na RBS TV foi insípido, inodoro e desnecessário

Foi uma perda de tempo o debate realizado ontem as noite pela RBS TV no RS. Aconteceu o que previa o editor:
- A presença de sete candidatos, a participação de nanicos e as regras rígidas do debate, impediram que aflorasse qualquer sinal de vida inteligente na telinha da RBS TV.

. Este modelo já deu o que tinha que dar. Na RBS TV o debate foi totalmente engessado e só apareceram os candidatos dispostos a buscar 3 segundos de fama a qualquer custo.

- Ninguém se saiu melhor durante os 107 minutos de perguntas, ofensas e respostas. Foi bom para o candidato Tarso Genro, do PT, que lidera as pesquisas de intenções de votos e quer passar incógnito na campanha.

FGV: Inflação do aluguel acelera e fica em 1,15% em setembro

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), utilizado para reajuste da maioria dos contratos de aluguel, manteve a aceleração e ficou em 1,15% em setembro, conforme informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (29). Em agosto, a variação havia sido dE 0,77%. No ano, o índice acumula alta de 7,89% e, nos últimos 12

Termina nesta quinta prazo para solicitar 2ª via do título de eleitor

Termina nesta quinta-feira o prazo para requerer a segunda via do título eleitoral. A partir desta eleição, é obrigatório apresentar dois documentos para votar. Além do título, o eleitor deve portar documento oficial com foto.

. Para obtenção da segunda via é preciso comparecer a qualquer cartório eleitoral munido de documento oficial com foto. Só pode obter a segunda via quem já era eleitor ou fez o pedido do título até 5 de maio, quando foi finalizado o cadastro eleitoral de 2010.

Bancários entram em greve em todo o Brasil. Bancos fecham hoje.

Os bancários decidiram na noite de terça-feira entrar em greve nacional por tempo indeterminado a partir de 0h de quarta-feira. Até as 21h20, assembléias realizadas em 24 Estados e capitais, também concordaram em aderir à paralisação, segundo informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).


. Os clientes só poderão pagar suas contas em caixas eletrônicos, Internet e lotéricas.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/