Conheça a história pouco edificante do presidente da Frente Parlamentar Brasil-China

 

Opinião do editor - Games de "mata-mata" não podem mais continuar fora de controle

O editor sugeriu, esta semana, que o senador Luiz Carlos Heinze encontre alguma forma de mudar a legislação sobre a exibição dos jogos eletrônicos infantis (os games), que divertem ensinando a matar. Até mesmo brinquedos que replicam armas de fogo são proibidos no Brasil, justamente pelo mau exemplo.

Desde muito cedo, crianças de todas as idades jogam sozinhos ou em grupos, usando seus modernos videogames ou seus eficazes computadores, tudo em rede, inclusive com troca on line de impressos, estas em áudio.

O editor considera que o serial killer catarinense buscou inspiração nos games.

Neste domingo, o jornalista Flávio Tavares vai na mesma direção, escrevendo no jornal Zero Hora:

- Foi talvez assim que o criminoso formou o inconsciente e "saiu da rotina" para matar criancinhas e quem estivesse com ela.

Pode não ser.

Mas pode ser.

É mais provável que seja.

Recomendado - O Bier Markt abriu as 17h. Venha com sua mãe e comemore antes. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos poderosos, inspirados na gastronomia alemã.

Venha empoderar sua mãe.

Durante 10 anos, Bier Markt foi 1o lugar na categoria pesquisada por Veja Porto Alegre.

Também tele-entrega:
Faça o pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.
Cardápio no goomer.app/biermarkt
*Taxa de entrega R$ 10*

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.ap

EBC inaugura uso da banda larga estendida FM

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) começou a transmitir hoje, 7, seu sinal de rádio na frequência de 87,1 FM nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Com isso, inaugura no país a chamada banda estendida FM, que vai dos 76 MHz aos 88 MHz, depois disso tem início a faixa FM comum, que termina nos 108 MHz 

A nova faixa deverá acomodar rádios AM que aguardam espaço no FM para concluir o processo de digitalização do segmento iniciado ainda em 2013, no governo Dilma Rousseff. 

Muitas rádios já migraram para frequências que estavam livres, mas ainda existem 1,6 mil requisições que precisam ser acomodadas, conforme o Ministério das Comunicações. Estas deverão ir para a faixa estendida, que acomoda 60 canais de rádio.

Esta é a terceira maior ponte do Brasil, a ponte de Abudan, inaugurada ontem por Bolsonaro

 

Prefeitura de Porto Alegre vai adotar teletrabalho definitivo

A adoção definitiva do teletrabalho na prefeitura de Porto Alegre foi encaminhada em reunião na manhã desta sexta-feira entre o prefeito Sebastião Melo e a equipe de primeiro escalão. 

Coordenador do grupo de trabalho que analisou o tema nas últimas semanas, o secretário de Administração e Patrimônio, André Barbosa, apresentou a minuta do decreto que irá estabelecer o modelo permanente para os servidores públicos municipais, que hoje estão parcialmente em teletrabalho devido à pandemia do virus chines.

A prefeitura tem pouco mais de 13 mil servidores ativos, mas nem todos serão colocados no teletrabalho definitivo.

"Lula, o ladrão, foi se encontrar com os comparsas", diz Augusto Nunes

 O jornalista Augusto Nunes descreveu deste modo os encontros que Lula manteve em Brasília, esta semana, com José Sarney, Eunício Oliveira, Rodrigo Maia e Gilberto Kassabe:

- O ladrão foi se reunir com os comparsas.

É isto.

E sem tirar e nem por.

Rio Grande do Sul se aproxima das 26 mil mortes pelo vírus chinês

O Rio Grande do Sul se aproxima da marca das 26 mil mortes pelo vírus chines. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 94 novos óbitos foram registrados, neste sábado, em 51 cidades gaúchas. Com isso, eleva para 25.901 vidas perdidas pela doença desde o início da pandemia, há um ano, no Estado. 

O registro de novos infectados segue alto no Rio Grande do Sul. Segundo a SES, nas últimas 24 horas, 4.167 diagnósticos positivos para o vírus chines foram reportados pela pasta, em 276 municípios. Com os dados, o Estado soma 1.007.208 de casos confirmados. 

Neste sábado, o RS tem o registro de 79,3% na taxa de ocupação de leitos UTI em geral, com 2.682 pacientes em 3.382 leitos de UTI.

Bolsonaro, Lula, Ciro e Doria já avaliam perfis para vice em 2022

Os presidenciáveis já sonham com o vice ideal para suas chapas. Não são necessariamente nomes, mas perfis com características que buscam, essencialmente, preencher lacunas dos próprios candidatos. Para Bolsonaro Hamilton Mourão vivem uma “guerra fria” após um assessor do vice, em mensagem que acabou vazando, sugerir o impeachment do presidente. Por essa razão, Bolsonaro, que ainda não definiu seu próprio partido, já tem uma certeza: não quer manter Mourão, do PRTB, como candidato a vice em 2022. O perfil então, partiria de um nome consensual entre Bolsonaro e o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. 

Já o ex-presidente Lula, por sua vez, busca um nome ligado ao setor produtivo que seja bem-visto pelo mercado financeiro. Os nomes dos empresários Luiza Trajano e Josué Gomes, filho de José de Alencar (que foi vice de Lula), chegaram a ser especulados por petistas. 

O cearense de centro-esquerda Ciro Gomes (PDT) idealiza como vice em sua chapa uma mulher da região Sul ou Sudeste, do campo conservador e ligada ao setor produtivo. Procurando se dissociar de Lula, quem foi ministro, Ciro tem feito acenos à centro direita, flertando com partidos como DEM e PSD. Em caso de aliança com o pedetista em 2022, provavelmente caberá a uma dessas duas legendas indicar uma “mulher conservadora” que Ciro almeja. 

Já integrantes do grupo do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acredita que o presidenciável, caso escolhido pela legenda, deve buscar um vice do Nordeste, região na qual, avalie os aliados, o tucano deve ter mais dificuldade de obter uma boa votação. Ao escolher um nome dessa região, Doria sinalizaria que o Nordeste seria visto “com carinho” por sua gestão.

Bourbon Country é novo posto de vacinação neste fim de semana em Porto Alegre

Neste fim de semana, a prefeitura de Porto Alegre abriu uma nova frente de vacinação contra o virus chines na Capital: uma tenda instalada no estacionamento externo em frente ao Shopping Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), na Zona Norte. São um total de sete locais com vacinação neste fim de semana.

Neste sábado, a imunização ocorrerá até as 17h. Neste domingo, a tenda funcionará das 9h às 13h. 

O acesso será apenas para pedestres (não é um drive-thru) e pode ser feito pelas entradas da ruas Thadeu Onar e Dário Bittencourt.

Caio Coppolla conta por que ajuizou mandado de segurança contra o acovardado presidente do Senado

 

País teve 212 cidades com mais mortes em abril que em toda a pandemia

O Brasil registrou em abril o recorde de mortes provocadas pelo virus chines desde o início da pandemia. Só no mês passado, o país contabilizou 82.266 vidas perdidas para a doença. E em 212 cidades brasileiras, de todas as regiões, o número de óbitos foi maior do que em todos os meses anteriores desde a primeira vítima da enfermidade confirmada no país. 

Com 17 cidades, o Rio Grande do Sul foi um dos estados que mais teve registros de municípios nessa situação. A análise foi feita pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles, com base nos números de óbitos coletados na plataforma colaborativa Brasil.io. 

As cidades de Jaquirana e Dona Francisca foram uma das cidades que registraram esse triste indicador. 

Atenção - Ontem, foram a óbito 2 mil e não 5 mil brasileiros infectados por vírus chinês

Este blog continua informando o número diário de óbitos por conta do vírus chinês, já que esta notícia passou a ser sonegada pela mídia tradicional e pela mídia corrosiva, pelo menos desde que não se cumpriram as apostas alarmistas de que nesta época do ano elas bateriam na casa trática de 5 mil mortes por dia.

A omissão de informações relevantes é o lado mais perverso do papel sujo que a mídia vem jogando no atual cenário político e social brasileiro.

Dados de ontem:

Número de óbitos - 2.165

Há pouco mais de um mês, essa gente má previa arbitrariamente a morte diária de 5 mil brasileiros, uma fake news criminosa. CLIQUE AQUI para ler notícia da época.

CLIQUE AQUI para conhecer mais dados do Brasil, inclusive de cada Estado.

Adultos jovens com vírus chinês representam parcela cada vez maior em UTIs

Adultos jovens e de meia-idade representam uma parcela cada vez maior de pacientes do vírus chines em enfermarias e unidades de terapia intensiva. Isso é o que revelou o boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado na sexta-feira. 

Os dados ainda mostram uma ligeira queda no número de casos e mortes, de maneira geral, e das incidências de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG), mas ainda se mantêm em um patamar crítico. 

As informações, que se referem a 18 de abril a 1º de maio, confirmam o rejuvenescimento da pandemia. A idade média de internados é de 57 anos; nas semanas anteriores era de 63 anos. Em relação a mortes, a média é de 71 anos e 64 anos. A Fiocruz informa que há um deslocamento da curva em direção a faixas etárias mais jovens.

Bolsonaro: "CPI tá um vexame, só se fala em cloroquina"

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid na manhã deste sábado, 8, e se referiu ao colegiado do Congresso como um "vexame". A apoiadores, o presidente também defendeu o uso da cloroquina no tratamento contra o coronavírus e afirmou que irá fazer um vídeo nesta semana com seus ministros falando se tomaram ou não o medicamento, que não tem eficácia comprovada contra a doença. 

"Continuo dizendo, só Deus me tira daquela cadeira. Não vai ser... essa CPI tá um vexame, só se fala em cloroquina. Mas, o cara que é contra, não dá alternativa. Tenho certeza que alguém tomou hidroxicloroquina aqui. Alguém tomou?", perguntou a um grupo de apoiadores que estavam no Palácio da Alvorada nessa manhã. 

"A gente vai fazer um vídeo nesta semana, dos 22 ministros, todas aqueles que tomaram hidroxicloroquina vão falar eu tomei. É a alternativa no momento. Ah, não tem comprovação científica, mas não tem cientificamente falando o contrário também", afirmou.

Foguete chinês descontrolado pode cair no Brasil neste domingo

Nesta semana, a notícia de que um foguete chinês poderia entrar na atmosfera da Terra deixou muita gente preocupada. Para os brasileiros, a notícia parecia pior ainda, uma vez que previsões apontavam que os destroços do foguete poderiam cair no país. Cálculos realizados pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), pela empresa de meteorologia Clima ao Vivo e pela comunidade internacional demonstram que a chance da reentrada ocorrer em céus brasileiros é de 1,48%.  A previsão, atualizada às 18h desta sexta-feira, é de que o foguete entre na atmosfera por volta das 9h53 de domingo, pelo horário de Brasília, com margem de erro de 12 horas. Durante o período, o Longa Marcha 5B faz quatro passagens sobre o Brasil e a chance do foguete ser visto daqui é de 3%.

Guarda Municipal dispersa aglomerações em vários pontos de Porto Alegre

A Guarda Municipal de Porto Alegre deflagrou uma operação de esforço concentrado em conjunto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar (BM) para coibir o desrespeito aos decretos vigentes relativos ao enfrentamento do virus chines. 

As ações ocorreram entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado em vários pontos da Capital. 

Houve a dispersão de aglomerações, por exemplo, nas ruas Fernando Machado, República, Lima e Silva, Joaquim Nabuco, Padre Chagas, Dinarte Ribeiro e Luciana de Abreu, além do Largo dos Açorianos e Orla do Guaíba. Duas pessoas foram autuadas por resistirem às orientações desrespeitando o distanciamento interpessoal de dois metros.

Dica do editor - Veja “O Inocente”, Netflix. É a mais nova série espanhola de suspense investigativo

 

Avião com 63,6 mil doses de Coronavac chega ao Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul confirmou a chegada do avião com 63,6 mil doses da vacina Coronavac na manhã deste sábado. 

O desembarque ocorreu um pouco depois das 6h no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A quantidade deverá ser inteiramente destinada à aplicação de segunda dose em pessoas que já estão com o prazo vencido. 

Em Porto Alegre, uma pequena quantidade foi disponibilizada e se esgotou ainda na quarta-feira.

Índia registra pela primeira vez mais de 4 mil mortes em 24h

Pela primeira vez, a Índia registrou, neste sábado, mais de 4 mil mortos em decorrência do virus chines em 24 horas. 

O país contabilizou no período 401.078 novas contaminações, segundo o governo local. 

Com as 4.187 mortes registradas, sobe para 238.270 o número de óbitos no país, que enfrenta o pior da pandemia do virus chines.

Brasil tem 419,1 mil mortes pelo vírus chinês e 15,08 milhões de casos

O número de pessoas que não resistiram ao vírus chinês no Brasil chegou a 419.114. Entre quinta-feira e sexta-feira, foram registradas mais 2.165 mortes. Ontem o sistema de dados do Ministério da Saúde informava sobre 416.949 vítimas fatais da pandemia. 

Ainda há 3.699 óbitos em investigação. Isso ocorre porque há casos em que um paciente morre, mas a causa continua sendo apurada mesmo após a declaração do óbito. 

Já o número de casos acumulados foi para 15.082.449. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 78.886 novos diagnósticos positivos. Ontem, o sistema de informações do Ministério da Saúde estava em 14.930.183.

Temperaturas seguem baixas no fim de semana no RS

O Rio Grande do Sul deve ter um fim de semana de frio. As mínimas seguem baixas, com chance de geada ao amanhecer em algumas partes do Estado, nas regiões da Serra, Aparados e Planalto. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, o Estado segue sob influência de uma massa de ar seco e frio. Por conta disso, o céu permanece claro e ensolarado. A tarde deve ser agradável, mas esfria rapidamente ao anoitecer. 

Em Porto Alegre, sol predomina. A mínima na Capital é de 9°C, e a máxima fica na casa dos 23°C.

Taurus reverte prejuízo e lucra R$ 68 milhões no primeiro trimestre

A Taurus, São Leopoldo, RS, reverteu o prejuízo de R$ 156 milhões do ano passado e lucrou R$ 68 milhões no primeiro trimestre de 2021, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira.

Além disso, vendeu 498 mil armas, volume que supera o observado no primeiro trimestre de 2020 em 36,1%, tendo seus produtos direcionados para o Brasil, EUA e mais de 15 países.

Já a receita líquida subiu 74%, somando R$ 551 milhões.

O Ebitda, por sua vez, ajustado disparou 270%, indo a R$ 176 milhões. A margem Ebitda ajustada subiu 17 pontos percentuais, para 32%.

A companhia produziu nas duas fábricas, no Brasil e nos EUA, 492 mil unidades, volume 87,1% superior a igual período do ano anterior e novo recorde da companhia.

CLIQUE AQUI para examinar os números completos.

Saiba quanto subiu a cesta básica em 15 capitais

O custo médio da cesta básica de alimentos em abril subiu em 15 capitais brasileiras, na comparação com o mês de março. A informação é de pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgada nesta sexta-feira.

CLIQUE AQUI para examinar odo o documento do Dieese.

Concertos Zaffari homenageia mães em evento online no domingo à noite

Acontece neste domingo, às 18h, o evento Concertos comunitários Zaffari - Dia das Mães. A tradicional apresentação gaúcha será em formato online, com transmissão gratuita nos canais do YouTube e Facebook do Grupo Zaffari. 

As gravações do espetáculo no Teatro Bourbon Country seguem os protocolos de segurança.

Bolsa já emplaca 122 mil pontos, com viés de maior alta

 O Ibovespa, principal índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), fechou aos 122.038 pontos nesta 6ª feira. Registou alta de 1,77%. Na semana, subiu 2,64%.

Investidores estrangeiros colocaram R$ 26,3 bilhões na Bolsa, nesta semana.

Microentrevista, deputado Zucco - Quero que o dinheiro do Fundo da Segurança Pública fique ali

Na foto ao lado, o deputado com o presidente Bolsonaro.


Deputado estadual Tenente-coronel Zucco

O senhor protocolou, esta semana, o projeto de lei 110/2021 que veda a transferência de recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (FESP) para outros fundos ou para o Tesouro do Estado.
Este projeto garante que o dinheiro deste fundo não vá para o caixa único, por exemplo, ou para outras finalidades, desvirtuando os objetivos do FESP”, explica o parlamentar.

Isto acontece ?
Sempre aconteceu e acontece.

O que será preciso para que isto mude ?
Para assegurar a manutenção dos recursos especificamente para a segurança pública, o projeto prevê a introdução de alterações na Lei 10.839 (de 24.7. 1996) que autoriza o Executivo a extinção de fundos especiais.

Bolsonaro dá carona para Luciano Hang e passeia de moto em Rondônia

A mídia amestrada e a oposição renegada ficaram ouriçadas: Bolsonaro e Hang estavam sem capacete e sem máscaras, mas além disto estavam divertindo-se.

O presidente Jair Bolsonaro divulgou, na noite de ontem, um vídeo no qual ele aparece andando de moto sem capacete ao lado do empresário Luciano Hang. A gravação aconteceu após evento que liberou o tráfego na ponte sobre o Rio Madeira, na BR-364, no Distrito de Abunã, em Rondônia.

Ao compartilhar o vídeo em seu perfil no Twitter, o presidente reclamou da imprensa. “Só assim para a mídia falar da Ponte Abunã, antigo anseio do povo do Acre e de Rondônia que concluímos e inauguramos num período de extrema adversidade após quase uma década de espera. Nem parece o Brasil de alguns anos atrás, quando a corrupção guiava a nossa infraestrutura”, escreveu.

PASSEIO EM BRASÍLIA

Na última 3ª feira (4.mai.2021), Bolsonaro havia dito que planeja fazer um passeio em Brasília com um grupo de motociclistas no próximo domingo. Fez o convite durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

Nestes sábado e domingo, tenda da prefeitura de Porto Alegre atenderá no Bourbon Country

410 mil pessoas já receberam a primeira dose na Capital, quase 1/3 da capital de 1,5 milhão de habitantes.

A prefeitura abre uma nova frente de vacinação contra o vírus chinês neste fim de semana. Neste sábado, a imunização ocorrerá das 9h às 17h em uma tenda instalada no estacionamento externo em frente ao Shopping Bourbon Country, na Zona Norte. O acesso será apenas para pedestres (não é um drive-thru) e pode ser feito pelas entradas da ruas Thadeu Onar e Dário Bittencourt. No domingo, 9, a tenda funcionará das 9h às 13h.

A tenda de 12x24 metros é uma doação do Ministério Público e Tribunal de Justiça e abrigará uma equipe de cerca de 50 pessoas, entre vacinadores, triagem, digitadores e outros

Será aplicada primeira dose em pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais de saúde e de áreas de apoio à saúde. Também haverá segunda dose para vacinados com Astrazeneca/Oxford que já estejam no prazo. A vacinação de segunda dose da Coronavac continua suspensa.

Vírus chinês matou o cantor Cassiano, 77 anos

O cantor e compositor Genival Cassiano dos Santos, de 77 anos, morreu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O artista estava internado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste. Ele estava infectado pelo vírus chinês. O paraibano mudou-se para o Rio na década de 1960. Uma de sua principais composições “Primavera” foi gravada em 1970, pelo cantor Tim Maia. Ao longo dos anos, Cassiano deixou sua marca na musica brasileira com diversos outros sucessos, como “A Lua e Eu” e “Coleção”. Veja Tim Maia cantando "Primavera":

Brasil já aplicou 52,6 milhões de doses de vacinas contra o vírus chinês. 35 milhões foram de 1a. dose.

O Brasil administrou 52,6 milhões de doses de vacinas contra o vírus chinês, 1a. (35 milhões) e 2a.doses.

Os dados são do Conselho Nacional de Saúde.

O governo Bolsonaro, no entanto, já mandou 75,6 milhões de doses para os Estados.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 16,4% da população, segundo a projeção para 2021 de habitantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os que receberam as duas doses são 8,3%.

As vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a CoronaVac e a de Oxford-AstraZeneca. Ambas requerem duas doses para uma imunização eficaz. Esta semana também começaram aplicações com a vacina da Pfizer, mas apenas nas capitais.

CLIQUE AQUI para examinar dados de cada Estado.

Governo do RS apresenta proposta de novo sistema de monitoramento da pandemia

 Para dar continuidade ao diálogo sobre o novo sistema de monitoramento da pandemia, que substituirá o modelo de Distanciamento Controlado a partir de 15 de maio, o governo do Estado promoveu, nesta sexta-feira, uma reunião com deputados estaduais, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e representantes das 27 associações regionais de municípios.

O governo aceitará sugestões sobre a proposta até terça-feira (11/5), e sistema deve entrar em vigor no dia 15 de maio.

CLIQUE AQUI para conhecer algumas linhas mestras do novo modelo.

A partir de segunda-feira, 21 farmácias de Porto Alegre também vacinarão

A prefeitura de Poro Alegre retomará, nesta segunda-feira, a vacinação contra o vírus chinês em farmácias parceiras. 

São 21 farmácias que aplicam a primeira dose do imunizante.

Podem se vacinar nestes locais pessoas com comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde, profissionais de saúde e trabalhadores de apoio, gestantes, puérperas e estudantes universitários e de cursos técnicos da área da saúde, que realizam pelo menos 10 horas de estágio de campo em serviços de saúde. 

CLIQUE AQUI para saber mais e conferir os endereços das farmácias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/