Opinião do editor - De crise em crise, Lula não governa e se fragiliza mais a cada dia

Lula da Silva não tem poder de mando sobre a classe política, não manda nos militares e não tem apoio do povo brasileiro. Ele anda na corda bamba, faz o jogo do Eixo do Mal, mas sem rede de proteção própria (sua grei partidário e seus seguidores estão envergonhados e não põem a cara na rua), se desmancha no ar.

Da mesma forma que tira proveito político do 8 de Janeiro, Lula da Silva viu no enfrentamento com o Comandante do Exército a oportunidade de novamente tirar proveito político, já que o demitiu do cargo sem mais e nem menos, afrontando os militares. Neste caso do general Arruda, Lula da Silva tenta mostrar força sobre os militares, tirando do cargo o Comandante do Exército e nomeando seu sucessor na mesma hora. Lula da Silva acha que com isto poderá submeter a caserna aos designios lulopetistas de dominação. A caserna o odeia.

Lula da Silva deu um tiro n'água, porque  desta vez as coisas não serão como as que ocorreram no day after do 8 de Janeiro, tudo porque agora não existem razões objetivas e nem subjetivas que dêem sustentação ao que fez.

Passados 21 dias do seu governo, Lula da Silva ainda não conseguiu governar o governo e tenta sobreviver a uma crise política e militar em cima da outra.

.

É um intruso, enfiado goela abaixo de todos através de atos heterodoxos bem conhecidos.


Lula da Silva teria exigido a destituição do novo comandante do Batalhão de Apoio às Operações Especiais do Exército, o coronel Cid

Lula da Silva teria ficado contrariado por dois "nãos" que recebeu do Comandante do Exérico, general Arruda (1o na foto ao lado), o que fez com que ele encontrasse razões políticas para demiti-lo. O que exigiu Lula: 1) A destituição e punição do comandante do Batalhão de Guarda Presidencial. 2) A destituiçao do coronel Cid, ex-ajudante de ordens e homem de confiança de Bolsonaro, que acaba de assumir o assertivo e combativo Batalhão de Apoio as Operações Especiais do Exército, com sede em Goiânia.

CLIQUE AQUI para saber  o que é o Batalhão de Apoio as Operacões Especiais.

 No caso de Cid, Bolsonaro concedeu-lhe novas atribuições. Ele passou a fazer as tradicionais lives do presidente, às quintas-feiras, e aconselhar o mandatário em decisões sobre diversos assuntos.Desde 2020, o tenente-coronel foi alvo de inquéritos que estão sob o comando do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O governo lulopetista vaza informações falsas sobre o coronel, tudo no caso do uso do cartão presidencial.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Mudança de Comando tensiona gravemente o Exército

General Tomás, o pivô da atual crise político-militar.

O climão político e militar em Brasília é de virtual e potente crise militar.

O comandante do Exército, general Arruda, reuniu, hoje, o Alto Comando, ao qual comuncou a sua destituição por Lula, mas não revelou as razões da sua queda.

O general Tomás Ribeiro Paiva, comandante do Comando Militar do Sudeste, segunda maior força militar do Brasil, só atrás do Comando Militar do Sul, foi nomeado por Lula para o lugar de Arruda, mas as circunstãncias da mudança geram fortíssima reação dentro da caserna. Uma das razões é que Arruda teria decidido punir Tomás por ter falado sobre política, ontem, perante a tropa, defendendo o respeito ao resultado das urnas, que segundo ele são inteiramente confiáveis. Ele jurou lealdade ao novo governo. O general teria operado politicamente e conseguido inverter o jogo.

Dica do editor - Veja, hoje, "Os dois Papas", Netflix

Guilherme Baumhardt - Fome e esquerda andam juntas

Ao surgirem dados sobre fome e miséria, olhe com atenção

Alguns anos atrás, antes de ser presidente, Lula participou de um evento, na Europa, e lá pelas tantas disparou: “No Brasil há 25 milhões de crianças de rua”. Foi aplaudido por uma plateia de desinformados. Anos depois, rindo, falou sobre a “proeza”, após levar uma chamada do ex-prefeito e ex-governador do Paraná Jaime Lerner: “Lula, a gente não conseguiria andar nas cidades se tivéssemos tantas crianças morando nas ruas”. Mas como na cabeça do sujeito impera a malandragem (basta lembrar do episódio da mala de dinheiro encontrada no banheiro do aeroporto de Brasília), Lula optou por contar vantagem: “A gente inventava e saia dizendo número”. Lula, neste caso, é um bom professor.

Nesta semana, em Davos, na Suíça, foi a vez da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, iniciar o desmatamento da verdade e a queimada do bom senso...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Conheça estas revelações secretas sobre as (más) relações dos dois Papas

 

Mídia internacional vê economia do governo lulopetista com maus olhos

Este estudo do Radar 55 mostra de que modo corrosivo a mídia internacional enxerga a economia brasileira sob Lula da Silva.

Fora do Brasil, os jornalistas parecem menos acadelados do que seus colegas da mídia tradicional brasileira.

Vale a pena ler com atenção.

O relatório faz análise\ de vários Países.

Lula da Silva veio mais dilmista do que lulista, o que significa que mete os pés pelas mãos e demonstra vontade firme de quebrar mais uma vez o Brasil, como fez sua sucessora do PT.

CLIQUE AQUI para ler todo o relatório.

Opinião do editor - Ao humilhar o Comandante do Exército, Lula da Silva pensa ter em mãos um royal flush, mas não tem nem par de damas

A caserna, que já estava indócil, ficou tensa como nunca e ninguém sabe o que poderá acontecer nas próximas horas no Brasil.

Lula da Silva resolveu dobrar a aposta, demitindo o militar mais poderoso do Brasil, no caso o próprio Comandante do Exército, que ontem se negou a punir oficiais da Guarda Presidencial.

E não só eles.

A demissão do general Arruda não foi feita por um presidente forte política e militarmente como Geisel, por exemplo, que a conselho do irmão, o general Orlando, demitiu seu ministro Sylvio Frota com "humilhação".

Se tiver um royal flush para jogar, o que com certeza não tem, Lula da Silva poderá vencer a parada e criar a sua tão sonhada Guarda Nacional Bolivariana. Lula da Silva segue Zé Dirceu, que quer venezuelar o Exército.

Lula não tem sequer par de damas e isto ficou demonstrado quando fugiu para Araraquara, temendo ser deposto por um golpe popular e militar, segundo ele mesmo declarou anteontem na Globonews.


Advogado gaúcho critica parcialidade do ministro Alexandre de Moraes

Esta semana, o presidentre da OAB do RS, Leonardo Lamachia, já tinha colocado algumnas das questões levantadas por Constantino.

Eis o que ensina o advogado gaúcho Lúcio Constantino, que defende alguns dos presos da Papuda, Brasília, ao analisar as decisões do ministro Alexandre de Moraes sobre o caso:

- O magistrado fala fora dos autos sobre julgamento sob sua guarda, violando o princípio da neutralidade.
- O magistrado tipifica os atos de vandalismo como atos de terrorismo, o que gera efeitos políticos adversos, mas não é o caso.

Sobre as condições da prisão na Papuda, Lúcio Constatino avalia que muitos dos presos, ainda que passados dias da prisão, nem sequer estavam cadastrados.

No caso de uma guerra entre o Gripen (Brasil) e o SU-30 (Venezuela) quem venceria ?

 

Paulo Figueiredo diz que novo comandante do Exército traiu Bolsonaro

 

Polícia Federal identifica o infiltrado que quebrou o relógio de Dom João VI

À esquerda, o infiltrado. A foto da direita é do vídeo que mostra o infiltrado baleado, mas a imagem não é de Cláudio.

Dez dias depois dos atos do dia 8 de janeiro e após denúncias feitas pelo site Gloias24h, a Polícia Federal (PF) finalmente identificou o homem suspeito de quebrar o relógio Balthazar Martinot, no Palácio do Planalto, durante os atos de vandalismo.

Trata-se de Cláudio Emanoel da Silva Gomes, morador da cidade de Catalão, no interior de Goiás. Ele ainda não foi detido

O site Goiás24h informou que Cláudio Emanoel é conhecido como Claudinho e é elemento muito perigoso.

Os bolsonaristas dizem que ele é infilrrado.

Vídeos que mostraram Claudinho baleado, sangrando numa sanga, foram desmentidos pelo blog O Antgonista.

Lula demite o comandante do Exército

No dia 8, o comandante confrontou o ministro da Justiça, segundo o jornal Washington Post, impedindo-o de mandar a PM prender manifestantes acampados diante do QG do Comando Militar do Planalto.

Foi nomeado para substitui-lo o atual comandante militar do Sudeste, general Miguel Ribeiro, que ontem jurou lealdade ao governo lulopetista.

Há cheiro forte de crise militar e política, porque o governo lulopetista ignorou propostas de apaziguamento feitas pelo ministro da Defesa e dobrou a aposta.

O ministro da Defesa, José Múcio, também poderá cair.

Lula da Silva demitiu o comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda. 

A decisão foi comunicada ao militar neste sábado, 21. 

A medida ocorre em meio à “crise de confiança” do governo nas Forças Armadas.

Ontem, Lula da Silva esteve com o general e com os comandantes da Marinha e da Aeronáutica, exigiu punição de militares que se envolveram direta ou indiretamente nos atos do dia 8, mas o general negou-se a atendê-lo.

Recomendado - Alugue por temporada este belo apartamento no centro de Gramado, RS.

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Reitor da Ufrgs vai a Lula e avisa na porta da saída: "Não sou bolsonarista"

 O reitor Carlos Bulhões, indicado para o cargo pelo deputado Bibo Nunes e nomeado por Bolsonaro, esteve esta semana com Lula, posou para fotos e avisou para os jornalistas que o entrevistaram em Brasília:

- Não sou bolsonarista.

E avisou:

- Sou apartidário.

Não há surpresa na declaração. Bolsonaro sabia que Bulhões não era bolsonarista, mas nomeou-o porque as outras opções eram de professores anti-bolsonaristas de carteirinha.

Opinião - Golpismo, de quem ?

Açodados, os jornalistas chamaram de "terroristas" os vândalos que depredaram os prédios dos Poderes, quando a lei tipifica claramente estes tipos de crimes. O vandalismo de 8 de janeiro só não pode ser classficado de terrorismo porque Dilma vetou esta tipificação ao promulgar a lei contra o terrorismo, visando proteger seus aliados dos chamados movimentos sociais. CLIQUE AQUI para saber como foi.

O jornalista Carlosd Rollsing, que assina a página "Política", jornal Zer Hora, substituindo Rosane Oliveira, atualmente em tratamento contra o câncer, insiste em chamar de "nota golpista" o documento publicado no dia 19 de dezembro pela Sociedade de Engenharia.

O sentido da denominação é criminalizar a entidade, que até já se retratou dos termos que usou, embora o conteúdo esteja correto, ou seja, a nota trata de apelo pela contenção do atual estado de exceção.

CLIQUE AQUI para ler a nota de 19 de dezembro.

Conheça as condições do tempo para os próximos 7 dias

Dica do editor - Não deixe de comprar e ler "Big Pharma". É o escândalo do negócio com as vacinas contra a covid-19.

O maior e mais obscuro negócio do Século XXI.

O editor comprou na Amazon e já recebeu seu exemplar. São 260 páginas e custou R$ 56,00. Apenas com a leitura do prefácio dá para entender que se trata de obra de valor histórico, porque demonstra a enorme conspiração global costurada entre as big pharmas e seus aliados empresariais, políticos de esquerda e autoridades, tudo para vender vacinas contra a covid-19, intimidar e submeter populações inteiras.

CLIQUE AQUI para comprar na Mercado Livre.

PMs fazem convocatória para greve ilegal no dia 22, amanhã

Viralizam nas redes sociais convocatórias para paralisação das PMs dos Estados, dia 22, tudo em protesto contra as prisões do alto comando da PMDF e de PMs que se envolveram no apoio aos atos do dia 8 de janeiro.

Os PMs estão cientes de que paralisação (greve) de policiais e de militares é vedada constitucionalmente.

Recomendado - Vá esta noite com seus amigos e amada (ou amado e/ou amade). Bier Markt, Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
993882401 / 993887265.
 

Abriu as 17h.Cardápio no site: www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Dica de filme - Spartacus (a luta pela liberdade), no You Tube. Veja com seus filhos e netos.

 

ACI de Novo Hamburgo, RS, repudia fala de Lula sobre os empresários do mundo e do Brasil

A ACI de Novo Hamburgo, RS, tirou nota para "repudiar a manifestação do Presidente da República, em que afirma que o empresário enriquece às custas do trabalhador, indicando que os empresários não trabalham e seu sucesso seria fruto de exploração."

A conversa de Lula da Silva é coisa de comunista mal instruído e mal intencionado.

Diz a nota, ensinando quem não quer ser ensinado:

- Importa destacar que, ainda que digam que o trecho foi extraído de contexto, a realidade é que o discurso apresentado é mais uma clara tentativa de dividir trabalhadores e empregadores, como forma de incitar o ódio e a falaciosa guerra de classes, que não existe mais.

CLIQUE AQUI para mais lições.


Artigo, Daniel Scola, Zero Hora - Censura

O livro é vendido a R$ 63,00 na Amazon.

O jornalista Daniel Scola promoveu um ponto fora da curva no jornal onde trabalha, Zero Hora, ao assinar o artigo a seguir, que só pode ser acessado por assinantes do jornal, como é o caso deste blog. No link, você vai no site do diário da RBS.

Um dos livros com história tortuosa é O Mestre e a Margarida, de Mikahil Bulgakov, autor perseguido pelos soviéticos. O Mestre foi seu último romance, uma obra póstuma do autor que passou anos escrevendo e escondendo o manuscrito no forro das paredes de casa, pois se trata de uma sátira ao regime de terror dos soviéticos.

(...)

Censurar é um erro. Acontece exatamente o contrário do esperado. Quando existe censura, vou em busca de informações sobre o penalizado. Censores, cuidado, é tiro no pé atacar livros e a liberdade. Sobre isso, Albert Einstein proferiu uma frase importante e marcante: “Liberdade de ensino de expressão em livros ou na imprensa é a base do desenvolvimento saudável e natural de qualquer povo”.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Só para assinantes.

Dica do editor - Segunda-feira começará o 8o Fórum Social Mundial da População Idosa, Porto Alegre. Conheça a programação.

O 8º Fórum Social Mundial da População Idosa (FSMPI) acontecerá de 23 a 27 de janeiro e terá apoio da Prefeitura de Porto Alegre e de outros órgãos públicos. Sairá tudo a partir das 16h do dia 23, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O evento será realizado de forma híbrida, com palestrantes de várias localidades.

Em 2012, a prefeitura instituiu como semana do Fórum Social Mundial a última semana de janeiro. 

CLIQUE AQUI para se inscrever e ver a programação.

Grupo de sindicatos notifica que Josué não é mais presidente da Fiesp

 A secretaria da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) disse que a entidade tem um novo presidente: Elias Miguel Haddad. Ele é o vice-presidente mais velho da entidade. A notificação extra-judicial foi entregue ontem na entidade.

Ontem, Lula da Silva recebeu Josué, tentando prestigiá-lo, mas isto foi inútil.

Josué Gomes da Silva, industrial lulolpetista, foi destituído do cargo em assembleia na segunda-feira. Josué mandou carta a diretores e funcionários em que contesta a substituição. A carta foi divulgada às 20h07 (CLIQUE AQUI para ler).

Dica do editor - Este é o último fim de semana da Fedsta da Uva e Ameixa de Porto Alegre. Saiba onde ir.

 Este é o último fim de semana da 31ª Festa da Uva e Ameixa de Porto Alegre, que acontece na Praça Nossa Senhora de Belém, bairro Belém Velho. No sábado, 21, e no domingo, 22, o público poderá visitar as bancas com frutas orgânicas e convencionais, colhidas e oferecidas diretamente pelos produtores, além de flores, artigos de artesanato e produtos coloniais.A expectativa da colheita deste ano é de 130 toneladas de uva e 90 de ameixa, somando 220 toneladas das frutas - superando, assim, as 200 toneladas da safra de 2022. 

Humor político - Léo preso, pelo Canal Hipócritas

 

Comandante Militar do Leste declara lealdade e obediência a Lula da Silva

O comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, afirmou que o resultado das urnas deve ser respeitado, ou seja, que os militares devem lealdade e obediência a Lula da Silva.

Disse o militar, diante da tropa formada:

- Vamos continuar garantindo a nossa democracia, porque a democracia pressupõe liberdade e garantias individuais e públicas. E é o regime do povo, de alternância de poder. É o voto. E, quando a gente vota, tem de respeitar o resultado da urna.

 É a primeira manifestação pública de um comandante militar desde os ataques à sede dos Poderes, em Brasília, no dia 8.

Na semana que vem, Região Oeste do RS terá temperaturas com sensação térmica de até 45o

Chuvas rápidas e uma onda de calor estão previstas para ocorrer nos próximos dias no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico.

Neste sábado (21/1), a passagem rápida de uma frente fria deve provocar chuvas na Fronteira Oeste e na Região Sul. No domingo (22/1), a chuva deve se espalhar pelo centro e norte do Rio Grande do Sul.

No decorrer da próxima semana, o tempo deve ficar seco novamente e mais uma onda de calor atinge o Estado, principalmente a Região Oeste, onde as máximas previstas serão de 37 °C em Uruguaiana, entre terça (24/1) e quarta-feira (25/1). Por causa do forte calor e da baixa umidade relativa do ar, a sensação térmica, nesta região, deve ser de temperaturas de até 45°C.

Dica do editor - Saiba como conseguir e retirar medicamentos especiais grátis em Porto Alegre

 O atendimento no Centro Logístico de Medicamentos Especiais de Porto Alegre avisa que quem necessitar retirada de medicamentos, abertura de protocolos, renovação de tratamento e emissão de certidão negativa pode agendar no site celme.portoalegre.rs.gov.br, aplicativo 156+POA ou pelo telefone 3289-2360. O serviço está atendendo prioritariamente a entrega de medicamento.Já a abertura de protocolos - necessário para fazer o primeiro pedido de novo medicamento – ocorrerá, a partir de segunda-feira, 23, preferencialmente por agendamento pelo site celme.portoalegre.rs.gov.br. Também é possível abrir o protocolo eletronicamente pelo site farmaciadigital.rs.gov.br, sem necessidade de atendimento presencial, nem agendamento.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a retirada gratuita de medicamentos especiais.

Brasil registrou mais 97 mortes por covid-19

O ministério da Saúde registrou 97 mortes em razão da doença no Brasil nas últimas 24 horas.

O número desta sexta é quase idêntico ao do Conass, que computou 101 óbitos no período. 

A média móvel de mortes (números dos últimos sete dias, divididos por sete) fechou em 130 por dia, oscilação negativa de 5% em relação à de duas semanas atrás.

RS terá tempo bom e temperatura alta neste sábado

O calor será intenso em parte do território gaúcho, como na Grande Porto Alegre. No Litoral Norte, o dia será de sol e calor, com posterior aumento da nebulosidade e chance de chuva em algumas praias até o fim do dia.

A previsão é de máximas de 37ºC a 39ºC nos vales, 36ºC a 37ºC em Porto Alegre, 32ºC a 34ºC em pontos da Serra e até 34ºC no Planalto.

Santander expurga Sérgio Rial, ex-Americanas

O Santander Brasil informou que Sergio Rial renunciou à presidência do conselho administrativo do banco. O economista estava no cargo desde março de 2015. Com a saída de Rial, Deborah Vieitas, vice-presidente do conselho de administração, assume a presidência do banco até a data da próxima assembleia geral ordinária da companhia, agendada para 28 de abril de 2023.

Rial protagoniza um dos maiores escândalos empresariais da história do Brasil, ao renuncia do comando das Lojas Americanas, 9 dias depois que assumiu, com denúncias sobre malfeitos financeiros de grandes proporções na rede varejista.

Sérgio Rial ficou conhecido dos gaúchos no episódio do Queermuseu, que teve seu apoio.


Homem de Roraima que ameaçou "meter bala na cabeça de Lula" foi preso pela PF. Lula visitará o Estado neste sábado.

A Polícia Federal limpou caminho para a visita que Lula da Silva fará, hoje, a Roraima. É que e3la prendeu, ontem a noite, em Boa Vista, Roraima, um homem suspeito de incentivar violência contra o presidente Lula.Em publicação nas redes sociais, o homem comentou a visita do petista ao estado e escreveu que “seria a hora de colocar a bala na cabeça dele”.

Lula cumpre visitará uma aldeia Yanomami. O povoado fica em uma localidade cercada por garimpo e há denúncias de violência contra os povos indígenas, além de registros de altas de taxas de desnutrição.

Nesta semana, dólar caiu 1,36 e Bolsa subiu 1%. Conheça os números.

O dólar comercial encerrou esta sexta-feira vendido a R$ 5,208, com alta de R$ 0,037 (+0,72%). A divisa fechou a semana com alta de 1,98% e está no nível mais alto desde o último dia 9. Apesar do ganho semanal, o dólar acumula queda de 1,36% em 2023.

Bolsa
No mercado de ações, o dia foi marcado por ajustes. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 112.041 pontos, com queda de 0,78%. Mesmo com o recuo de hoje, o indicador avançou 1% na semana. 

Saiba por que este é o mês de prevenção à hanseníase (lepra)

O governo do Estado aderiu à Campanha Nacional de Prevenção à Hanseníase. Em apoio à iniciativa, o Palácio Piratini ganhou nova iluminação na sexta-feira (20/1). Até 31 de janeiro, luzes roxas serão acesas toda noite na fachada do prédio, reforçando a importância do combate à doença. No último domingo do mês, será lembrado o Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase. 

No passado, a hanseníase era chamada de lepra. O SUS trata de graça.

O Rio Grande do Sul apresenta baixa incidência da doença. De acordo com dados epidemiológicos da Secretaria da Saúde (SES), o Estado tem hoje a ocorrência mais baixa do Brasil (0,83, o que corresponde a 94 casos novos em 2021). O Brasil é o segundo no mundo em número de casos, ficando atrás apenas da Índia.

Ministro da Defesa, prudente, diz que Forças Armadas não tiveram nada a ver com o dia 8

Nesta reportagem, a Deutshe Welle conta que militares do Comando Militar do Planalto impediram por tres vezes a retirada de acampados. CLIQUE AQUI para ler.

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou nesta sexta-feira, depois do encontro entre os novos comandantes militares e Lula da Silva, que não vê envolvimento direto das Forças Armadas nos atos do dia 8 de janeiro. Mas, segundo ele, militares que tenham participado em caráter individual deverão ser punidos.

Admitindo indiretamente que os militares não agiram a tempo, disse o ministro:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Alexandre de Moraes decreta o maior número de presos políticos da história do Brasil. São 942 só do dia 8.

Até este momento, Alexandre de Moraes não mandou investigar as denúncias de que infiltrados participaram da manifestação do dia 8, visando estabelecer o caos e responsabilizar os opositores. E também não mandou investigar as articulações que envolvem órgãos de segurança do próprio governo para facilitar os atos de vandalismo. As denúncias foram formalizadas pelo deputado Ubiratan Sanderson e pelo senador Marcos Duval, mas não só.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu, ontem, a análise das audiências de custódia de 1,4 mil presos por participar dos atos de 8 de janeiro.

O ministro decidiu manter a prisão preventiva de 942 acusados e determinou que 494 usem tornozeleiras eletrônicas, não saiam de suas cidades e fiquem sem passaporte.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/