Lula demite o comandante do Exército

No dia 8, o comandante confrontou o ministro da Justiça, segundo o jornal Washington Post, impedindo-o de mandar a PM prender manifestantes acampados diante do QG do Comando Militar do Planalto.

Foi nomeado para substitui-lo o atual comandante militar do Sudeste, general Miguel Ribeiro, que ontem jurou lealdade ao governo lulopetista.

Há cheiro forte de crise militar e política, porque o governo lulopetista ignorou propostas de apaziguamento feitas pelo ministro da Defesa e dobrou a aposta.

O ministro da Defesa, José Múcio, também poderá cair.

Lula da Silva demitiu o comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda. 

A decisão foi comunicada ao militar neste sábado, 21. 

A medida ocorre em meio à “crise de confiança” do governo nas Forças Armadas.

Ontem, Lula da Silva esteve com o general e com os comandantes da Marinha e da Aeronáutica, exigiu punição de militares que se envolveram direta ou indiretamente nos atos do dia 8, mas o general negou-se a atendê-lo.

11 comentários:

Anônimo disse...

NÃO TEM CRISE ALGUMA !!!

Está tudo correndo como o planejado. Muito antes até da eleição. Desde que o ladrão foi tirado da cadeia. Vai haver uma grande "reformulação" nas forças armadas, na moda Venezuela. Muitos serão afastados e os "militares militantes" serão guindados aos mais altos cargos. Na Colômbia também já foi assim.

FAZ O L AGORA, MILITARES COVARDES E TRAIDORES !!!

Anônimo disse...

Manda pra Novo Hamburgo pois aqui o Rio dos Sino tá secando...

Anônimo disse...

Quando um dos lados tenta estrangular o outro geralmente termina assim ...

https://www.youtube.com/watch?v=WUa0Qa7io-w

Anônimo disse...

Corte bolivariana age dessa forma, e sempre tem os oportunistas sujos, q vão atrás de vantagens.

Anônimo disse...

Poderia ser o começo de alguma coisa, SE as FFAA não fossem compostas de COVARDES MEDROSOS. Ou melhor:
MEDROS-E-S!!!
Esses milicos nao podem usar calças. Envergonha os homem. Nem saias. Envergonham as mulheres. Que usem fraldas!! E para não envergonhar as crianças e senis, que andem com as imundícies de fora, escorrendo pelas pernas inúteis como vermes que são! Ou melhor: as pernas não são de todo inúteis: Servem para dobrar os joelhos a um ladrão!

Anônimo disse...

Punir pessoas por falsas bandeiras é o cúmulo do absurdo.

ganhatudo disse...

"No dia 8, o comandante confrontou o ministro da Justiça, segundo o jornal Washington Post, impedindo-o de mandar a PM prender manifestantes acampados diante do QG do Comando Militar do Planalto."
O Ministro da Justiça pode interferir na PMDF?
Dar ordens é interferir?

Anônimo disse...

MELANCIAS
FROUXOS
CUZOES
PAGAM DE BRABOES,MAS VÃO PRESTAR CONTINÊNCIA PRA LADRÃO
FROUXOS!!!!!!!!!

Paulo Figueiredo disse...

Os militares voltarão assimilar e aceitar humilhações como fazem desde o primeiro mandato de FHC. Parece sina e vocação.

Anônimo disse...

Espero que nunca precisemos entrar em uma guerra, pois de cara os generais pedem arrego por covardia e frouxidão. Dá até medo, pois o inimigo está vendo tudo.

Anônimo disse...


INTERTEXTO- E NÃO SOBROU NINGUÉM
(Bertold Brecht)

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/