Artigo, Daniel Scola, Zero Hora - Censura

O livro é vendido a R$ 63,00 na Amazon.

O jornalista Daniel Scola promoveu um ponto fora da curva no jornal onde trabalha, Zero Hora, ao assinar o artigo a seguir, que só pode ser acessado por assinantes do jornal, como é o caso deste blog. No link, você vai no site do diário da RBS.

Um dos livros com história tortuosa é O Mestre e a Margarida, de Mikahil Bulgakov, autor perseguido pelos soviéticos. O Mestre foi seu último romance, uma obra póstuma do autor que passou anos escrevendo e escondendo o manuscrito no forro das paredes de casa, pois se trata de uma sátira ao regime de terror dos soviéticos.

(...)

Censurar é um erro. Acontece exatamente o contrário do esperado. Quando existe censura, vou em busca de informações sobre o penalizado. Censores, cuidado, é tiro no pé atacar livros e a liberdade. Sobre isso, Albert Einstein proferiu uma frase importante e marcante: “Liberdade de ensino de expressão em livros ou na imprensa é a base do desenvolvimento saudável e natural de qualquer povo”.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Só para assinantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

https://g1.globo.com/saude/noticia/2023/01/20/ministerio-da-saude-decreta-emergencia-de-saude-publica-para-combater-desassistencia-de-indigenas-yanomami.ghtml

Genocídio puro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/