Depois de mentir traiçoeiramente sobre FHC para salvar a própria cara, o que segura o Ministro Pimentel no governo Dilma Rousseff?

- Durante os quatro anos do governo Yeda Crusius no RS, líderes do PT do mesmo calibre do Ministro Fernando Pimentel também usaram a mentira, o perjúrio, as intrigas e maledicências para assassinar reputações de adversários. Neste caso a seguir, narrado por Augusto Nunes, o Ministro vai além e para justificar sua própria torpeza, invoca torpezas que sequer existiram. Vale a pena conhecer as mentiras contadas pelo ministro, que inventou “consultoria” que FHC teria “prestado” à Fiemge, a Fiergs de Minas, metida também até os ossos nas patifarias descobertas em Minas.Se até agora o Ministro não caiu por fazer lobby, traficar influência e ganhar dinheiro fácil por andar nas proximidades de Dilma, teria que ser demitido agora por mentir de maneira deslavada e traiçoeira.  Leia dois trechos selecionados pelo editor e depois use o link para examinar a íntegra do artigo de Augusto Nunes em www.veja.com.br :

(...)
Fernando Henrique Cardoso entrou na relação dos acusados no meio da amistosa conversa entre o jornalista Fernando Rodrigues e o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Para provar que o que andou fazendo em 2009 e 2010 é a mesma coisa que o ex-presidente faz, Pimentel revelou que ouviu há dias do amigo e cliente Robson Andrade, que contratou seus serviços de “consultor” quando comandava a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. “O Robson me deu um exemplo interessante de 2010, quando estava na Fiemg”, começou a história contada pelo atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). “Esteve lá o Fernando Henrique. Passou a manhã, conversou, tomou café, não me lembro se almoçou. Cobrou oitenta mil reais pela conversa, pela consultoria. E foi pago”.

Até as máquinas de café das redações sabem que FHC nunca exerceu o ofício que vai transformando José Dirceu em milionário, enriqueceu Antonio Palocci e, depois de garantir-lhe a boa vida, ameaça tirar o emprego de Pimentel. Como o entrevistador não se espantou com a enormidade, o conto do vigário foi em frente.

(...)
Conversa de 171, cortou nesta segunda-feira o ex-presidente com um esclarecimento publicado pela jornalista Renata Lo Prete. “Eu cobro por palestras”, corrigiu FHC. “Não recebi da Fiemg o referido montante nem qualquer outra remuneração, pois não fiz palestras lá. Devem ter-se enganado de pessoa”. À comparação fraudulenta, portanto, Pimentel havia adicionado uma mentira deslavada.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

Marcelo Bandeira Pereira ganha por idade no Tribunal de Justiça do RS

O Desembargador Marcelo Bandeira Pereira é o novo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Ele irá suceder o Desembargador Leo Lima. A posse está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2012.

Na primeira votação, o resultado foi de 68 a 66. Houve uma segunda votação. Bandeira Pereira e José Aquino Flôres de Camargo empataram com 69 votos cada um. Por ter mais tempo no Tribunal, Bandeira Pereira foi declarado vencedor.

Natural de Porto Alegre, Marcelo Pereira nasceu em 1953 e se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Em dezembro de 1973, tomou posse no Tribunal de Alçada como servidor.

ENTREVISTA - Segredo do Mãe de Deus é reinvestir todo o lucro

Claudio Seferin, Diretor, Grupo Hospitalar Mãe de Deus, Porto Alegre

Quantos hospitais integram o grupo Mãe de Deus?
No total, são 9. Os mais recentes são o Hospital do Pronto Socorro e o Hospital Universitário, ambos de Canoas e os dois em regime de PPP com a Prefeitura.

Vocês notabilizaram-se pelo modelo de gestão. Como é feita a gestão dos nove hospitais?
Adminsitração centralizada em Porto Alegre, no Mãe de Deus, onde tudo começou. Nossa gestão é corporativa. É uma direção bem enxuta: o Diretor Superintendente, 3 Superintendências e Gerentes Gerais Corporativos.

Qual é a receita do grupo?
Para este ano, R$ 360 milhões, R$ 250 milhões apenas no hospital central, o Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Como é que vocês fazem com o lucro?
É todo reinvestido por ordem do controlador, as Irmãs Carlistas. Nosso balanço mostra enorme equilíbrio, embora 70% dos atendimentos saiam pelo SUS.

São quantos empregados?
6.000 em toda a rede.

Sem limites, a nomenklatura do PT falsificou tudo para envolver os adversários no Mensalão

A reportagem de capa da revista Veja demonstra até que ponto o PT rebaixou a política brasileira, ao apelar para todos os gêneros conhecidos de banditismo político na luta pelo Poder. O material não visa alcançar nenhuma personalidade da nomenklatura em evidência, mas alertar a opinião pública para a necessidade que tem o STF de meter na cadeia a quadrilha de larápios do Mensalão, liderada pelo ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

. Sobre este assunto, escreveu no sábado o jornalista Reinaldo Azevedo:
"A reportagem de capa desta semana da VEJA demonstra até que ponto Zé Dirceu, Lula, os petistas em geral, podem mergulhar na abjeção. Operam, tenho dito aqui, com a inversão orwelliana mais rudimentar: o crime passa a ser uma virtude; e os inocentes, criminosos. Sem limites, sem pudores, sem receios".

- A nova hora do pesadelo chegou para os petistas de todo o País neste final de semana, conforme conta Augusto Nunes no artigo a seguir, postado neste sábado no site www.veja.com.br


. Reportagens como estas explicam por que razão o Governador Tarso Genro e seus companheiros tanto insistem em criar uma nova lei para censurar a imprensa (Tarso teve o apoio até mesmo de membros da sociedade civil, reunidos no seu aparelhado Conselhão):
. No mais cruel dos dias para os pecadores, o PT será devolvido à hora do pesadelo.

. A reportagem de capa induzirá uma multidão de companheiros a viver a hora do pesadelo. Com base em gravações feitas com autorização judicial pela Polícia Federal, informa a Carta ao Leitor, “VEJA conta, com exclusividade, a história secreta da mais ousada incursão do petismo na falsificação deslavada”. A reportagem mostra “petistas de todos os coturnos negociando com um conhecido estelionatário a montagem de uma lista falsa de tucanos que receberiam dinheiro da estatal Furnas”.

. O objetivo do bando era provar que o mensalão foi inventado pelos adversários do PT. Como saberão os leitores neste sábado, acabaram produzindo outra obscena coleção de casos de polícia.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

Grupo gaúcho Herval (iPlace e My Sore) já controla 60% das lojas Apple do Brasil

Não só nas lojas da Oi estarão à venda o 4S a partir de sexta-feira, porque eles estarão disponíveis em toda a rede de sete lojas My Store, agora nas mãos do grupo gaúcho Herval, o mesmo da dona da fábrica de móveis de Dois Irmãos.

. A Herval já trabalha há muitos anos com produtos da Apple através da sua rede de lojas iPlace, maior revendedora da marca no Brasil, mas quis tomar conta do mercado. Como a Apple tem 31 lojas no País, 60% do total estão com a Herval.

- A iPlace tem lojas em SP, RS, Brasília, Minas e Santa Catarina.

CDL-Boa Vista registra adesão de mais 16 CDLs e ACIs

O Presidente da CDL de Porto Alegre, Vilson Noer, voltou do interior gaúcho neste final de semana, trazendo em mãos farta colheita de adesões ao sistema CDL-Boa Vista.

. São mais 16 CDLs e ACIs.

. No total, o sistema de consulta ao crédito da Boa Vista já cobre 85% do universo do RS.

Revista Exame diz que região noroeste do RS é novo Eldorado do Brasil

O noroeste gaúcho, tendo por epicentro Cruz Alta, é uma das 10 regiões brasileiras que a revista Exame aponta na edição desta semana como as mais promissoras do País.

. A região de 370 mil habitantes inclui cidades como CerroLargo, Não-Me-Toque e Tupanceritã.

. A revista avaliou que a região cresceu 63% entre 2008 e 2011, e aposta que neste ritmo baterá a região de Ribeirão Preto até 2015.


CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

Krischke recebe nesta terá a Comanda de Direitos Humanos, no Senado

Será nesta terça-feira a entrega da Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara ao gaúcho Jair Krischke, integrante do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS.

. Será no Senado.

. Apenas quatro personalidades brasileiras foram escolhidas. A seleção saiu de uma lista de 32 personalidades.

Os professores comunistas do Cpers e os nazistas de Hitler são iguais no ato de queimar livros

O livro “A História Universal da Destruição de Livros”, de Fernando Baez, deixa claro que a queima de livros sempre precede períodos negros de intolerância religiosa ou política e resultam em regimes de força de características fascistas ou comunistas.

. Foi por isto oportuníssimas as declarações do Presidente do PT de Porto Alegre, o Vereador Adeli Sell, que tratou a chefete piromaníaca do Cpers, Rejane Silva de Oliveira, como “aquela moça”, já que pareceu enojado diante da possibilidade de classificá-la como professora. É que no dia 8 de dezembro, Rejane Silva de Oliveira, à frente de uma matilha desvairada de “moços” e “moças” da direção do Cpers, atearam fogo a livros editados pelo atual governo do PT do RS. A pretexto de não aceitar a discussão sobre as mudanças do ensino médio, os líderes dos professores públicos estaduais gaúchos cometeram o ato insano e bárbaro de repetir o que fizeram os nazistas e os comunistas, na Alemanha e na Rússia, ao meterem fogo nos livros.

. Os ditadores mandam incendiar livros como ato preparatório ao extermínio de quem pensa diferente.

- O editor viu algo semelhante no dia 31 de março de 1964, em Florianópolis, na Praça XV, quando golpistas a serviço dos militares que começavam a golpear as instituições democráticas, meteram fogo em livros “comunistas” que encontraram na Livraria Miscelânia, do PCB. 

CLIQUE acima para examinar a semelhança das duas fotos: a foto colorida é de professores metendo fogo em livros, mas a foto em preto e branco é de nazistas fazendo o mesmo, na Alemanha de Hitler. É fácil perceber como eles se parecem.

Fiergs prevê dias piores para o RS e melhores para o Brasil em 2012

Saiu nesta segunda ao meio dia o primeiro dos grandes balanços da economia em 2011, que são tradicionalmente apresentados por Fiergs, Farsul e Federasul.

. O primeiro desses balanços saiu na reunião-almoço ca Fiergs com jornalistas do RS. Eis o que projetou Heitor Muller, o Presidente, sobre a evolução do PIB:

RS
2011 – 5%
2012 – 2,8%

Brasil
2011 – 2,8%
2012 – 3,8%

Governo Tarso Genro meterá a mão em R$ 350 milhões do caixa único

O governo estadual já decidiu meter a mão em R$ 350 milhões do caixa único para honrar o pagamento do 13º salário.

. Não será a primeira vez que Tarso Genro sacará a descoberto.

. O governo abandonou a política do déficit zero que começou a endireitar as finanças públicas durante o governo Yeda Crusius e partiu para a ignorância, ampliando as despesas de modo totalmente desproporcional ao aumento das receitas – e praticamente congelando os investimentos.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: 

Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. 
Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acesse http://tinyurl.com/caqrmuh

Calotes cresceram 17,4% em novembro

A inadimplência dos consumidores cresceu 17,4% em novembro, em relação com o mesmo mês de 2010. De acordo com o indicador Serasa Experian, é a menor alta desde maio.

. Uma pesquisa da Associação Nacional das Empresas Financeiras de Montadoras revela um dado preocupante: hoje, o número de pessoas que compraram carro e não estão conseguindo pagar as prestações é de 4,7%, o maior desde novembro de 2009.

. E os apertos financeiros atingem mais os que ganham entre R$ 2 mil e R$ 3,5 mil por mês.

Oi começará a vender 4S nesta sexta no RS

A Oi informou ao editor nesta segunda-feira a tarde que iniciará na sexta-feira a venda dos aparelhos celulares 4S da Apple.

PT não manteve veto, recuou e ajudou eleger Mauro Zacher na Câmara de Porto Alegre

Por 33 votos contra 2, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre elegeu para a Presidência o Vereador Mauro Zacher, PDT.

. Até mesmo o PT, que vetou o nome de Zacher, votou em peso no trabalhista. Os dois votos contrários foram do PSOL, que apesar disto emplacou uma representante na Mesa. O PSOL protagonizou desordens com bandos de delinquentes políticos, tumultuando a eleição de Zacher. Zacher, na noite anterior, teve seu gabinete arrombado e computadores furtados.

CLIQUE nas fotos ao lado para examinar as “edificantes” cenas de manifestações dos militantes do PSOL, que protestaram contra a eleição de Mauro Zacher. O PSOL, “coerente”, não votou nele, mas participou da chapa que o elegeu, e além disto levou um cargo de polpudo salário na Mesa.

PDT exige explicações de Tarso. Se sair da base, o governo perderá a maioria na Assembleia.

No final da tarde desta segunda-feira, o Presidente do PDT do RS, Romildo Bolzan, tinha agenda com o Governador Tarso Genro.

. O PDT vai exigir explicações do Governador sobre suas críticas ao Prefeito José Fortunatti, mas além disto quer que ele fique neutro ou morda a língua em 2012.

. Não são as únicas queixas do Partido de Brizola, que se queixa de desatenção por parte dos Secretários do PT. Este ano, além disto, a polícia de Tarso incluiu o próprio Bolzan numa operação estapafúrdia e fracassada contra oito prefeitos, a Operação Cartola, que mesmo antes de qualquer denúncia terminou por exclui-lo das investigações.

- O PDT tem cinco Deputados na base aliada de Tarso. Se eles se passarem para a oposição, o governo perderá a maioria na Assembleia:
- Oposição, 28
- Governo, 27

Todo mundo do PMDB quer ser vice de Fortunati

Não é muito claro o jogo dentro do PMDB para a indicação do vice do Prefeito José Fortunati. Estão no páreo Sebastião Melo, Luiz Fernando Zacchia e Ibsen Pinheiro.

. Se a indicação for para uma disputa interna, Melo, o Presidente do diretório metropolitano, levará vantagem.

- Ibsen, Zachia e Melo não são candidatos a nada no ano que vem, preservando-se para uma possível vaga em majoritária.

Fortunati deixa prudência de lado depois dos ataques do PT e discute pessoalmente coligação com o PP

A definição do PT por Adão Vilaverde e o endurecimento das críticas do Governador Tarso Genro, reabriram antigas mágoas, que remontam à rumorosa saída de José Fortunati do Partido dos Trabalhadores.

. Fortunati está mordido.

. Ele decidiu participar diretamente as negociações com os Partidos para consolidar e ampliar alianças para o ano que vem.

. Foi o que explicou sua inédita presença na reunião desta segunda com o PP.

. Com PPS, DEM e PSD, será o mesmo.

. Quem participou da reunião no Hotel Embaixador:
PDT – Fortunati, Vieira da Cunha e Romildo Bolzan.
PP – Ana Amélia, Celso Bernardi, Telmo Boelter e João Dib.

Marco Alba abre com apoio do PP e amplia seu arco de alianças em Gravataí

Em Gravataí, 15 minutos de Porto Alegre, 155 mil eleitores, o PP avisou neste domingo que o jornalista Marco Antonio Kraemmer não será o candidato a Prefeito, mas poderá ser o vice do Deputado Marco Alba.

. O PP realizou ato público no Hotel Radar, domingo a noite, para anunciar apoio a Alba.

. PV e DEM também farão o mesmo nos dias 14 e 15. O deputado espera obtger também o apoio do PTB e do PDT.

- O candidato do PT, que está isolado e teve a Prefeita cassada, poderá ser o Deputado Daniel Bordignon, mas ele já teve os direitos políticos cassados em primeira e segunda instâncias. Como recorreu e o efeito foi suspensivo, tudo dependerá do recurso. 


BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

PV do RS expurgou Mont’Serrat Martins porque ele permaneceu marinista

O arquiteto Mont’Serrat Martins, ex-candidato do PV ao governo do RS, só não foi expulso do Partido na reunião de domingo porque na undécima hora pediu as contas.

. Mont’Serrat Martins é marinista e entrou em conflito com as áreas majoritárias do PV.

Bovespa abre a semana em baixa de 1,52%; dólar é vendido a R$ 1,821

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) operava em baixa nesta segunda-feira. Por volta de 12h35, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) tinha desvalorização de 1.52%, aos 57.352,95 pontos.

. Já o dólar comercial operava no azul. A cotação do dólar comercial tinha alta de 0,81% na venda, a R$ 1,821. O euro também apresentava alta de 0,32%, a R$ 2,413.

As 10h, médicos ainda não tinham decidido se fariam terceira quimioterapia em Lula

- As 18h, a equipe médica que trata de Lula prometeu dar uma coletiva de imprensa e esclarecer tudo. 


Segundo a Veja on line das 10 horas, os médicos estão avaliando se farão a terceira quimioterapia em Lula

. CLIQUE AQUI para saber mais. 

. A nova quimioterapia, que seria inesperada, dependeria dos resultados dos exames de hoje.

. Numa leitura leiga, não fazer a terceira quimioterapia pode significar mudança de rumo do tratamento.  Cirurgia?  Esta nunca foi definitivamente afastada.

. Ou pode significar tanta redução do tumor, que não seja mais necessária quimioterapia, mas esta hipótese parece improvável. Mesmo em caso de remissão (desaparecimento), e os médicos costumam  fazer radioterapia, por segurança e para cumprir protocolos. 

Eleitores do Pará dizem "não" à divisão do estado

A população do Pará rejeitou a proposta de divisão do estado em três. Com 98% dos votos apurados, 66.6% haviam rejeitado a criação de Carajás e 67% descartaram o estado de Tapajós.

. O plebiscito, que foi o primeiro da história do Brasil sobre a divisão de um estado, registrou elevado índice de abstenção: um em cada quatro eleitores não compareceu às urnas.

. Com a vitória do “não”, o país deixará de gastar, pelo menos, R$3,8 bilhões em recursos públicos. Se aprovada, a divisão reduziria a 17% o território do Pará.

Governo Dilma não cumpre corte de gastos prometido

Na reta final de 2011, o balanço das contas públicas mostra que o aperto fiscal de R$50 bilhões, anunciado em março pela equipe econômica, encolheu substancialmente, e algumas despesas que o governo prometera reduzir, como os benefícios previdenciários e o seguro-desemprego, cresceram fortemente, ao invés de cairem.

. O corte efetivo de despesas, segundo a última avaliação da área econômica, chegará a R$21,3 bilhões, e a área mais atingida é a de investimentos. Em março, o governo pretendia investir R$50 bilhões – já considerando um corte de R$18 bilhões nessas despesas – mas, até novembro, a execução estava em R$38,7 bilhões.

Teto para servidores do Congresso, só no papel

Promulgada há 14 anos pelo Congresso Nacional, a emenda constitucional que criou o teto salarial para o funcionalismo público até hoje não é aplicada pelo Legislativo. Com a desculpa de que falta regulamentação sobre o que entra ou não no cálculo do chamado “abate teto”, Câmara e Senado continuam pagando salários acima de R$26,7 mil – equivalente ao vencimento dos Ministros do Supremo Tribunal Federal – e se recusam a fornecer o número de servidores beneficiados.

. Relator da proposta de reforma administrativa do Senado, Ricardo Ferraço (PMDB-ES) conta que nem ele conseguiu ter acesso a esses dados. Estimativas informais, no entanto, indicam que só no Senado o número de funcionários que recebem acima do teto chegam perto de mil. "Essas informações são mais confidenciais do que o segredo do cofre do Banco Central", reclama Ferraço.

PP de Ana Amélia reúne com Fortunati as 11h. No final da tarde, PDT exige explicações de Tarso sobre críticas a Fortunati.

Será as 11h, no Hotel Embaixador, a reunião que manterão PDT e PP para alinhavar algum tipo de aliança para as eleições do ano que vem em Porto Alegre.

. Pela primeira vez nestas rodadas de negociações com os Partidos da base aliada, o próprio Prefeito José Fortunatti estará presente.

. Quem estará na mesa:

- PDT: Fortunatti, Vieira da Cunha e Romildo Bolzan.
- PP: Ana Amélia Lemos, Celso Bernardi, Telmo Boelter e João Dib.

- O processo sucessório em Porto Alegre acelerou muito depois que o PT tirou como candidato o Deputado AdãoVilaverde. O PT era dado como possível aliado do PDT em Porto Alegre, mas foi emparedado pela sua fração mais xiita, a DS, de Raul Pont, e foi para candidatura própria. O lançamento de Vilaverde e os discursos do ato na sede do PT, sobretudo de Pont e de Tarso Genro, agastaram muito o PDT. No final desta tarde, 18h30m, Bolzan estará com Tarso para exigir explicações sobre o discurso do governador contra Fortunatti e suas intenções para o ano que vem, já que o PDT é aliado do governo estadual. A aliança corre risco.


MERCHANDISING
Este livro é vendido por R$ 240,00 nas livrarias, mas o leitor poderá adquiri-lo por R$ 200,00, citando que leu aqui a oferta. Entrega grátis e imediata. PORTO ALEGRE, de Leonid Streliaev. Edição de luxo, 700 fotos a cores, 228 páginas. O premiadíssimo fotógrafo Leonid Streliaev é um dos melhores da sua geração no Brasil. 
Mande seu e-mail para caroline@leonid.com.br ou fone (51) 3346.3444.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/