Artigo, Fernando Gabeira - Os 300 picaretas do Congresso Nacional


* Clipping O Estado de S. Paulo

Num dos meus primeiro mandatos de deputado federal defendi na tribuna da Câmara Os Paralamas do Sucesso, acusados de caluniar o Congresso Nacional com a música Luís Inácio (300 picaretas'). Os primeiros versos diziam: “Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou/ são trezentos picaretas com anel de doutor!'.

Defendi-os em nome da liberdade de expressão. Não concordava inteiramente com Lula. Talvez fossem 312 ou 417. Reconheço que 300 é um número redondo, mais fácil de inserir nos versos de uma canção popular. Além do mais, nem todos têm anel de doutor. Mas isso são detalhes. O mais importante é registrar que estávamos na véspera da chegada do PT ao governo federal, início da era do “nunca antes neste país”. E aonde chegamos, agora, uma década depois?

Renan Calheiros deve assumir a presidência do Senado, Henrique Eduardo Alves, a da Câmara e o deputado Eduardo Cunha, a liderança do PMDB. Caso se concretizem, esses eventos representam um marco na História do Congresso. Significa que, para muitas pessoas informadas, o Congresso deixa de existir. É o fim da picada...

Conheço os passos dessa estrada porque transitei nela 16 anos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Queimados, Santa Maria - O Brasil (e o RS) ainda usam processos rudimentares para tratar vítimas de incêndios

Pacientes queimados necessitam cuidados especiais em unidade de queimados. São unidades especias com isolamento semelhante a um centro cirúrgico. As vitimas de  Santa Maria estão distribuídas em UTIs normais. Um paciente grande queimado,  tem sua imunidade nos primeiros dias extremamente reduzida e se ficar exposto a bactérias da flora hospitalar, tem uma chance muito grande de se infectar.O uso de pele de cadáver (BANCO DE PELE) não substitui a pele queimada – só serve como curativo temporário. Isto foi muito usado na segunda guerra mundial pelos britânicos, pois os aviões de guerra da Inglaterra tinham o tanque de combustível na parte dianteira e os pilotos, quando sobreviviam a uma queda, frequentemente  queimavam-se gravemente. Da Inglaterra vem a Faca de Blair, instrumento que os cirurgiões plásticos usam para retirar a pele queimada e substituir por enxerto de pele.

. O tratamento dos queimados no Brasil ainda é obsoleto. Na Europa e nos Estados Unidos são utilizados equipamentos como o Versajet, que remove a pele queimada com um jato de água de alta velocidade, com resultados melhores que a simples escarectomia (remoção da pele queimada com uma faca).  Também são utilizados substitutos temporários da pele (PELE ARTIFICIAL) e cultivo de células da pele (queratinocitos) , que ainda não estão a disposição no Brasil.

. Os queimados no Brasil continuam sendo tratados com pele de cadáver e gaze vaselinada, e os colegas nao estao dispostos a compartilhar uma segunda opinião. Muitos pacientes ainda estão internados em unidades comuns no interior do Estado. Esses pacientes necessitam um tratamento adequado, senão o numero de mortes vai aumentar.

* O texto, copidescado pelo editor,
é de especilista brasileiro radicado e trabalhando nos EUA

VOTO diz quem serão as personalidades de 2014

A revista VOTO deste mês, que já está nas bancas, lista as nove personalidades que segundo a editora Karim Miskulim serão os personagens principais do noticiário em 2013: Eduardo Campos, Michel Temer, Aécio, Guido Mantega, J&F, Odebrecht, Felipão, Paulo Coelho e Ellen Oléria . Ellen é cantora, tem 29 anos e é de Brasília.

. Nem são as reportagens o prato principal de VOTO, mas um cartapácio inédito de 10 páginas de publicidade pago pelo governador Eduardo Campos, Pernambuco. Eduardo Campos não está plantando para 2018, como muita gente pensa, mas visa 2014, como demonstra essa sua preocupação em se comunicar com os leitores do RS.

- A revista VOTO tem abrangência nacional, mas sua base e principal circulação estão no RS.

PRB, o Partido do bispo Macedo, ocupa rede de TV para mostrar que apóia todos os governos

A não ser por Celso Russomano e Moacir Crivella, ministro opaco de Dilma, pouca gente reconheceu as fisionomias das duas dezenas de líderes políticos que protagonizaram a presença do PRB no horário político desta quinta-feira a noite na TV.

. O PRB é um empreendimento do bispo Edir Macedo, portando da Igreja Universal, que no RS controla o jornal Correio do Povo, a Rádio Guaíba e a TV Record.

. São pastores a maior parte dos desconhecidos políticos que foram para a TV.

- No Estado, o Partido possui apenas um deputado, Carlos Gomes, que até na legislatura anterior foi do PPS. O PRB apóia os governos Dima, Tarso Genro e José Fortunati.

Vice de Porto Alegre já está de férias

Nos próximos dez dias o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, fará viagem de férias.

Araújo poderá refiliar-se ao PDT em fevereiro para ajudar a derrubar Lupi

Se tudo acontecer como imaginam seus aliados, o ex-deputado Carlos Araújo, ex-marido de Dilma, assinará até o final do mês a sua ficha de reingresso no PDT.

. Com a força de Dilma, Araújo tentará emplacar o ministro Brizola Neto na presidência nacional do partido, substituindo Carlos Lupi.

- Os PDT do RS e de Porto Alegre, não querem nem ouvir falar no reingresso e na reforma.

VISITE HOJE MESMO. VÁ COM SEUS AMIGOS.
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Marchezan Júnior manda de volta servidores cedido ao PSDB pela Assembleia. Bancada diz que ninguém da Assembléia estava cedido ao Partido.

- Os deputados Zilá Breitenbach e Jorge Pozzobom, negaram peremptoriamente a existência de qualquer funcionários do PSDB na sede do Partido. "Marchezan não devolveu ninguém, porque não tinha o que devolver", avisaram Pozzobom e Zi  

Enquanto os deputados estaduais gaúchos continuam discutindo se cancelam ou não a prática abusiva de ceder servidores sob seu comando para as sedes dos seus Partidos, no PSDB o deputado Nelson Marchezan Júnior já se antecipou.

. Marchezan Júnior não é deputado estadual, mas deputado federal.
 
. Ele mandou todo mundo de volta para a Assembleia.

. Nas vagas abertas, alocou pessoal do seu próprio gabinete.

Renan é eleito para suceder Sarney na presidência do Senado pelos próximos dois anos

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito nesta sexta-feira presidente do Senado para os próximos dois anos. Ele recebeu 56 votos contra 18 de Pedro Taques (PDT-MT), candidato lançado ontem por um grupo de parlamentares independentes e de oposição. Houve ainda dois votos nulos e dois em branco. A votação foi secreta, em cédulas de papel. Os senadores definem em instantes os demais integrantes da Mesa Diretora da Casa.

. Segundo o site Congresso em Foco, a eleição de Renan já era dada como certa por seus aliados. Até mesmo apoiadores de Taques não acreditavam na derrota do peemedebista, que articulava em silêncio sua candidatura desde o ano passado. A confirmação, porém, só ocorreu ontem.

. O site da revista Época teve acesso à denúncia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, revelada em primeira mão pelo Congresso em Foco no último sábado, que aponta o uso de notas fiscais frias por Renan para comprovar que ele tinha renda suficiente para cobrir despesas da mãe de sua filha. Apesar das referências ao caso feitas por alguns senadores, como Pedro Simon (PMDB-RS) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP), Renan não fez, no plenário, qualquer menção à denúncia.

- Dos três senadores gaúchos apenas o petista Paulo Paim votou em Renan Calheiros. Ana Amélia (PP) iria se abster mas foi pressionada por seus correligionários a se posicionar contra Renan e votou em Pedro Taques, assim como fez o senador Pedro Símon (PMDB). (Foto: Imagem do filme Tropa de Elite 2).

Bandidos produzem dois dias de terror e pânico em Santa Catarina

“A noite toda foi barulho de sirenas e de pás de helicópteros rodando no ar”, disse em tom de desespero uma das fontes que o editor procurou em Florianópolis na manhã desta sexta-feira, para tentar entender a origem e as proporções dos ataques desfechados por bandos criminosos contra instalações policiais, carros da segurança pública e ônibus de transporte coletivo.

. O cenário em Santa Catarina, Florianópolis em especial, é de pânico e desespero. As autoridades policiais não conseguem conter os ataques.

. Foram 13 ataques desde quinta-feira, em Florianópolis, Palhoça, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Gaspar.

. Um homem de 23 anos foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia. Segundo o jornal Diário Catarinense, a PM prendeu também um adolescente de 17 anos. Por volta da 5h da madrugada desta sexta-feira, a Base Operacional da Polícia Militar da Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, foi incendiada. De acordo com a PM esse foi o quinto atentado registrado da noite de quinta-feira até a manhã de hoje.

. Ninguém consegue explicar direito as razões que levaram os bandidos a escolher Santa Catarina para uma nova campanha de terror.

. Uma onda anterior de terror foi registrada no dia 14 de novembro. Foram 66 atentados, todos atribuídos a um chamado Primeiro Comando Catarinense.

. Desta vez os ataques não ocorreram em São Paulo, mas a Polícia tem certeza de que lá está a principal articulação do Primeiro Comando Catarinense, cujos líderes encontram-se em prisões de segurança máxima. O objetivo dos bandidos é emparedar as autoridades e “flexibilizar” a situação dos seus líderes presos.

. Esta é uma época em que Florianópolis dobra de população, chegando a 1 milhão, metade dos quais é turista.

Site www.polibiobraga.com.br fez seu primeiro programa de TV ao vivo pela Internet

Na entrevista que o leitor poderá examinar nesta página, o diretor da Leandro & Stormer, de Porto Alegre, alinha novos argumentos em favor de investimentos nos chamados Fundos Imobiliários.

. Nesta quinta-feira ao meio dia, o editor participou de programa de TV, exibido nos sites da Leandro & Stormer e www.polibiobraga.com.br, a partir das 12h45m, no qual o assunto foi dissecado. O programa durou uma hora.

. A grande dúvida de investidores e aplicadores é saber onde colocar o dinheiro em época de juro baixo e inflação alta. O comportamento das aplicações e investimentos no primeiro mês do ano, mostrou que a vida será difícil, este ano, para quem se dispuser a viver do chamado rentismo.

Saiba quem ganhou e quem perdeu em janeiro. Poupança rendeu míseros 0,5%

Será de 0,85% a inflação de janeiro medida pelo IPCA. Isto significa que quem investiu em Fundos DI (0,62%), Poupança (0,50%) ou carteiras de renda fixa (0,60%) perdeu dinheiro. Saiba como renderam os principais investimentos e aplicações em janeiro:

Fundo de Ações Livres, 1.03%
Bolsa, 0,90%
Fundo de Renda Fixa, 0,60%
CDB, 0,56%
Poupança, 0,50%
Ouro, 2,28%
Dólar comercial, 2,84%

VISITE HOJE MESMO. VÁ COM SEUS AMIGOS.
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Stora Enso abrirá em julho a fábrica de celulose de US$ 2 bi que o RS não quis

Depois dos obstáculos criados no RS para alocar seu investimento de US$ 2 bilhões na Metade Sul, a Stora Enso resolveu levar tudo para o Uruguai.

. Em julho começará a operar com seu complexo de papel e celulose em Montes Del Plata.

. De lá, concorrerá com a Celulose Riograndense e Aracruz.

Saiba quanto custará e quem vai pagar a conta de Santa Maria

Não existe a menor possibilidade de que não resultem penalizados estes quatro protagonistas da tragédia de Santa Maria:

1) Os proprietários da boate Kiss.
2) A banda fandangueira.
3) A prefeitura de Santa Maria (alvará)
4) O governo do Estado (Corpo de Bombeiros)

. Como os dois primeiros não terão como pagar um só centavo de indenização para ninguém, por razões óbvias, prefeitura e governo estadual terão que pagar as indenizações para as famílias enlutadas.

. O editor calcula o valor em R$ 472 milhões, estimando-se a média mensal de R$ 2 mil, multiplicado pelos anos de vida que teria cada jovem – mais honorários advocatícios e custas judiciais. 

Santa Catarina registra pelo menos 13 atentados em 48 horas

Até a manhã desta sexta-feira, chegava a 13 o número de ataques registrados em Santa Catarina. As ocorrências foram registradas nos municípios de Florianópolis, Palhoça, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Gaspar. Um homem de 23 anos foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia. Segundo mo jornal Diário Catarinense, a PM apreendeu também um adolescente de 17 anos. Toda a Polícia do Estado estão em alerta para atuar no que for preciso. Por volta da 5h da madrugada desta sexta-feira, a Base Operacional da Polícia Militar da Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, foi incendiada. De acordo com a PM esse foi o quinto atentado registrado da noite de quinta-feira até a manhã de hoje. (Foto: Um ônibus da empresa Transol foi incendiado por volta de 22h30 desta quinta-feira, no bairro João Paulo, próximo do centro de Florianópolis).

Foram registradas 13 ocorrências em SC:
6 em Florianópolis
2 em Itajaí
2 em Gaspar
1 em Palhoça
1 em Camboriú
1 em Balneário Camboriú

O que foi:
8 ataques a ônibus
1 atentado à delegacia
1 base da Polícia Militar incendiada
1 carro particular queimado
1 viatura de trânsito incendiada
1 casa comercial incendiada

Aécio desafia Dilma: "Venha para a TV defender o aumento da gasolina, como fez com a redução das tarifas de energia"

Tucano Aécio Neves engrossou nesta quinta-feira o tom das suas críticas ao governo do PT, relembrando que a presidente Dilma Rousseff foi para a TV fazer o anúncio eleitoreiro de redução da conta de luz:

- Aguardo o pronunciamento de Dilma em cadeia nacional para anunciar o reajuste na gasolina, como fez a presidente na semana passada, quando informou a redução na conta de luz.

. O senador mineiro avisou que a fala de Dilma foi o início de sua campanha à reeleição, já que ela não se limitou a anunciar a redução das tarifas elétricas, enveredando por críticas ferozes contra seus adversários. O PSDB representou contra Dilma no STF. 

A charge é do chargista Paixão, disponível no jornal Gazeta do Povo de Curitiba.

Dilma adota o modelo kirschnerista de combate à inflação. É tudo puro voluntarismo econômico.


Nesta sexta-feira, o ex-deputado, ex-prefeito do Rio e ex-secretário da Fazenda de Brizola, Cesar Maia, que é também economista, desenhou algumas linhas sobre o caótico modelo de combate à inflação movido pelo governo Dilma Roussef, que parece ter abandonado os fundamentos do Plano Real e enveredou pelo aventureirismo já em prática na Argentina. Trata-se do modelo kirschnerista de combate à inflação. Acompanhe as medidas voluntaristas das ações mais recentes de Dilma. 

1. Telefona para prefeitos e governadores e pede para segurarem o reajuste anual das tarifas de ônibus, metrô e trens.
     
2. Liga para o Banco Central e manda comprar uns bilhões para derrubar o dólar e, com isso, baratear as importações.
     
3. Vai à TV e manda baixar a conta de luz.
     
4. Passa um e-mail para a presidente da Petrobras e manda aguentar o prejuízo mais um pouquinho e segurar o preço dos combustíveis.
     
5. Pede ao presidente do Banco Central para não elevar o juro básico mesmo com a inflação passando de 6,5%.

6. As medidas anti-inflacionárias de Dilma seguem rigorosamente a receita da equipe de Cristina Kirchner. Uma exceção: ainda não houve a intervenção no IBGE como foi feita no INDEC argentino.

Yoani confirma vinda a Porto Alegre no dia 9 de abril

O pessoal do Instituto Liberdade, Porto Alegre, prepara uma recepção de gala para a blogueira Yoani Sánchez, que virá para o 26º Fórum da Liberdade. O evento terá como tema “O que se vê e o que não se vê” e será realizado nos dias 8 e 9 de abril deste ano, no Centro de Eventos da PUCRS, na Capital.

. A ditadura comunista da dinastia Castro liberou o passaporte para Yoani e para quem mais quiser sair de Cuba.

Comércio abrirá apesar do feriado de Navegantes em Porto Alegre

Apesar do feriado, dia dos Navegantes), o comércio funcionará normalmente em Porto Alegre neste sábado.

VISITE HOJE MESMO. VÁ COM SEUS AMIGOS.
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

Entrevista - Saiba como investir nos Fundos Imobiliários

Leandro Ruschel, Leandro & Stormer

Os Fundos Imobiliários são mesmo a grande atração para quem quer investir neste momento de juros baixos e pouco rendimento dos principais ativos à disposição?
Quem descobriu antes, ganha dinheiro, mas os investidores e aplicadores brasileiros sãomuito conservadores. Tanto que 50% de todo o dinheiro aplicado ou investido no mercado representam recursos na poupança.

E os Fundos Imobiliários?
Existem Fundos de várias naturezas. Por exemplo: Fuyndos que chamamos de “Fundos Tijolos” e “Fundos de Recebíveis”. Os que estão em bolsa, demonstram valorização ou perdas pela negociação diária das suas quotas, mas também pagam dividendos mensais. 

Quanto dá isto?

Vamos ficar numa média bem conservadora, pegando uma seleção de Fundos que analisamos: 0,8% a 0,9% ao mês, livre de Imposto de Renda. Pode ir até 1,5% ou ficar em 0,4%. 

Como comprar?
Via corretora, como ações. O investimento fica no nome do investidor. As quotas negociadas em Boolsa possuem liquidez imediata. Não recomendamos investimentos de valor inferior a R$ 100 mil. 

O que significa o dividendo no conjunto do rendimento do Fundo?
Nos EUA, 70% da renda procede dos dividendos e 30% do rendimento da quota na Bolsa, mas no Brasil é o contrário. Isto terá que se ajustar. 

Site: www.leandrostormer.com.br
E-mail leandro@leamdrostormer.com.br
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/