Renan é eleito para suceder Sarney na presidência do Senado pelos próximos dois anos

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito nesta sexta-feira presidente do Senado para os próximos dois anos. Ele recebeu 56 votos contra 18 de Pedro Taques (PDT-MT), candidato lançado ontem por um grupo de parlamentares independentes e de oposição. Houve ainda dois votos nulos e dois em branco. A votação foi secreta, em cédulas de papel. Os senadores definem em instantes os demais integrantes da Mesa Diretora da Casa.

. Segundo o site Congresso em Foco, a eleição de Renan já era dada como certa por seus aliados. Até mesmo apoiadores de Taques não acreditavam na derrota do peemedebista, que articulava em silêncio sua candidatura desde o ano passado. A confirmação, porém, só ocorreu ontem.

. O site da revista Época teve acesso à denúncia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, revelada em primeira mão pelo Congresso em Foco no último sábado, que aponta o uso de notas fiscais frias por Renan para comprovar que ele tinha renda suficiente para cobrir despesas da mãe de sua filha. Apesar das referências ao caso feitas por alguns senadores, como Pedro Simon (PMDB-RS) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP), Renan não fez, no plenário, qualquer menção à denúncia.

- Dos três senadores gaúchos apenas o petista Paulo Paim votou em Renan Calheiros. Ana Amélia (PP) iria se abster mas foi pressionada por seus correligionários a se posicionar contra Renan e votou em Pedro Taques, assim como fez o senador Pedro Símon (PMDB). (Foto: Imagem do filme Tropa de Elite 2).

10 comentários:

Anônimo disse...

A cara do povo!

Anônimo disse...

QUEM DISSE QUE SIMON NAO VOTOU EM RENAN? QUE CONHECE SUA BIOGRAFIA SABE QUE DIZ UMA COISA E FAZ OUTRA.TRAIU BRIZOLA.

Mordaz disse...

Ana Amélia foi a decepção do eleitor gaúcho. Nunca mais.

Anônimo disse...

QUEM MANDA NO BRASIL são os representantes das minorias, NORTISTAS e NORDESTINOS.

59% de Senadores e 43% de Deputados.

O resto dos brasileiros tem que baixar a cabeça e "trabaiá".

Esta porcaria deste Sistema eleitoral foi mantido pela constituinte de 1988, elaborada por esta representação deturpação.

Agora, só outra revolução para recolocar o correto, um eleitor um voto.

UMA REVOLUÇÃO SÓ PARA ISTO, já que os militares estiveram no poder e pioraram com o senador "bionico".

Alberto/NH disse...

E pensar que Paim foi "chorar" pelas vítimas do descaso, falta de fiscalização e recursos (que são desviados no país) em Santa Maria e agora toma uma atitude de deboche destas votando "com a bancada do PT". INCOERENTE E FALSO! P.S.: Em Novo Hamburgo PT e PMDB brigam como cachorros loucos e lá no Senado se abraçam! Pobres brasileiros terem que conviver com esta "raça"!

Anônimo disse...

Interessante, tem uma "anta" que está colocando a culpa no Simon? a para? vai ter capacidade de analisar assim um fato político lá em cuba.

Anônimo disse...

Viva o Brasil que tem um Presidente do Congresso investigado e denunciado pelo Procurador Geral da República e que logo logo, poderá ser réu em processo penal perante o STF.
Imagina se o STF condenar o Presidente do Congresso. Será que alguém vai dizer que ele não poderá ir preso durante o mandato?
Que vexame estamos pagando perante o mundo civilizado.

Anônimo disse...

Queremos os nomes dos senadores que votaram no Renan, é questão de utilidade pública.

Anônimo disse...

Grande e inesquecível Bezerra da Silva!
.
Nos dias de hoje não teria “1 segundo de espaço” na “mídia dependente” e baba ovo dos ômis do Executivo e do Legislativo.
.
Se Gritar Pega Ladrão
Bezerra da Silva
.
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
.
Você me chamou para esse pagode,
E me avisou: “aqui não tem pobre!”
Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
Eu sou escurinho…
Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
Até magnata
Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha conclusão:
.
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
.
Lugar meu amigo é a minha baixada,
Que ando tranqüilo e ninguém me diz nada
E lá camburão não vai com a justiça, pois não há
Ladrão e é boa a polícia
Lá até parece a suécia, bacana, se leva o bagulho e se
Deixa a grana,
Não é como esse ambiente pesado, que você me trouxe
Para ser roubado….
.
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
.
----------------
.
Não resisto à tentação e atualizo a letra de Bezerra da Silva, acrescentando esses versos 'adoidados':
.
E os eleitores bocós ou igualmente safados?
Adoram serem enganados, traídos e roubados
Posudos arremedam seus políticos adorados
De brinde entregando suas almas pros políticos tarados
A troco até de um jacaré, muriçocas e poucos trocados

Sérgio disse...

Paim sempre teve o meu voto...não terá mais...além disso serei eterno cabo eleitoral contra ele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/