Bandidos produzem dois dias de terror e pânico em Santa Catarina

“A noite toda foi barulho de sirenas e de pás de helicópteros rodando no ar”, disse em tom de desespero uma das fontes que o editor procurou em Florianópolis na manhã desta sexta-feira, para tentar entender a origem e as proporções dos ataques desfechados por bandos criminosos contra instalações policiais, carros da segurança pública e ônibus de transporte coletivo.

. O cenário em Santa Catarina, Florianópolis em especial, é de pânico e desespero. As autoridades policiais não conseguem conter os ataques.

. Foram 13 ataques desde quinta-feira, em Florianópolis, Palhoça, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Gaspar.

. Um homem de 23 anos foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia. Segundo o jornal Diário Catarinense, a PM prendeu também um adolescente de 17 anos. Por volta da 5h da madrugada desta sexta-feira, a Base Operacional da Polícia Militar da Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, foi incendiada. De acordo com a PM esse foi o quinto atentado registrado da noite de quinta-feira até a manhã de hoje.

. Ninguém consegue explicar direito as razões que levaram os bandidos a escolher Santa Catarina para uma nova campanha de terror.

. Uma onda anterior de terror foi registrada no dia 14 de novembro. Foram 66 atentados, todos atribuídos a um chamado Primeiro Comando Catarinense.

. Desta vez os ataques não ocorreram em São Paulo, mas a Polícia tem certeza de que lá está a principal articulação do Primeiro Comando Catarinense, cujos líderes encontram-se em prisões de segurança máxima. O objetivo dos bandidos é emparedar as autoridades e “flexibilizar” a situação dos seus líderes presos.

. Esta é uma época em que Florianópolis dobra de população, chegando a 1 milhão, metade dos quais é turista.

6 comentários:

Anônimo disse...

uai, eh difícil de entender por que escolheram SC?

porque o governador eh do PSD, mas foi eleito quando ainda era do DEM...

Anônimo disse...

Nossas cadeias devem ter celas de no maximo dois detentos e sala com divisória de vidros com telefone para comunicação, acaba com metade da bandidagem e presos primarios com as beneficias da lei atual, pois nesses dá prá apostar em recuperação.
Eduardo Menzes

Mordaz disse...

As razões são as próximas eleições, que o PT quer Santa Catarina e São Paulo.

Surfista Prateado disse...

A ingenuidade do editor é comovente... Ainda não entendeu que os PCCs da vida querem seu braço político petralha comandando todos os estados?

Anônimo disse...

O governador de Santa Catarina é muito fraco e aí os bandidos se sentem a vontade

Anônimo disse...

Tens tda razão ele é mesmo fraco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/