Lá e cá, nós não os perdoaremos e não os esqueceremos

Artigo, Hamilton Mourão, senador da República - Venezuela – O ocaso de um regime

A história nos mostra e ensina que os impérios e regimes têm tempo de duração e vida útil. Os tiranos nascem, por vezes em golpes de sorte se estabelecem, vivem seu apogeu e mais cedo ou mais tarde irão conviver com a decadência e o fim. Assim será também na Venezuela de Maduro! A pergunta não é se o regime vai cair e sim quando irá cair.

No final da década de 1990, a dita “Revolução Bolivariana” ganhou força e se estabeleceu sob a figura de Hugo Chávez. 

Quando falo de Venezuela, falo com o olhar de quem teve oportunidade de viver por dois anos naquele país. 

No ambiente doméstico, vemos um Brasil acanhado, sem liderança no subcontinente, que em seus posicionamentos afasta-se cada vez mais da neutralidade e do pragmatismo que sempre caracterizaram a nossa política externa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Eduardo Leite cobra posição firme do Brasil sobre fraude eleitoral na Venezuela. Veja o vídeo.

Repressão da ditadura cleptonarcocomunista de Maduro usa repressão em massa. Aqui, vídeo da prisão de dirigente da Oposição.

 A repressão policial na Venezuela intensifica-se à medida que os protestos ganham corpo e a reação contra a ditadura cleptonarcocomunista é acusada em todo o mundo civilizado, inclusive pelo Partido Comunista da Venezuela (CLIQUE AQUI para ler o que diz o PCV).

O Brasil continua sem falar, mas o PT e boa parte da esquerda lulopetista aplaudem o resultado, que é francamente fraudulento.

No vídeo a seguir, o momento da prisão do mais alto dirigente da oposição venezuelana, no caso Freddy Superlano. Este blog mostrou tudo, esta manhã, na transmissão ao vivo da EV TV, disponibilizada mais abaixo.

Leia este robusto relatório da OEA sobre a fraude eleitoral na Venezuela. OEA reúne-se amanhã para impor sanções a Maduro.

Há forte reação internacional contra a fraude nas eleições e punição à ditadura de Nicolás Maduro.

A OEA, no caso a Organização dos Estados Americanos, divulgou um relatório nesta terça-feira, sobre as eleições na Venezuela. Amanhã, a OEA reúne-se em Washington para examinar o caso.

No documento, a organização diz não reconhecer a vitória de Nicolás Maduro (Partido Socialista Unido da Venezuela, esquerda), reeleito para um novo mandato no país. 

Segundo o relatório da OEA, há indícios de distorção dos resultados das eleições. Entre eles, a demora para divulgação dos resultados das urnas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório.

Até a Globo já acha que a inelegibilidade de Bolsonaro passou dos limites. Entenda as razões.

Artigo, João Darzone, RevistaNews - A Filosofia Administrativa de Ary Vanazzi: Razão é a Exceção

Ary Vannazi é prefeito de São Leopoldo, RS. É do PT.

João Darzone é advogado e escritor.


Assim como o protagonista Simão Bacamarte, que cria os loucos e determina os limites da razão, Vanazzi parece estar imerso em uma série de contradições, falta de planejamento e aparentes irregularidades, deixando os contribuintes perplexos e questionando a eficiência e a lisura dos processos públicos e escolhas políticas.

Um dos exemplos mais gritantes da falta de organização e respeito às normas é a obra da nova sede da Segurança Pública, que está parada há quase 15 meses. Assim como Simão Bacamarte, que cria os loucos antes inexistentes em Itaguaí, Vanazzi parece estar criando problemas onde não existiam, ao não realizar um projeto de engenharia adequado, desrespeitar a legislação ambiental (100 metros do leito do Rio dos Sinos) e contratar uma empresa cujo representante foi Secretário de Obras do Município de Montenegro e responde a processos de improbidade administrativa, acredite, por superfaturamento de… OBRAS!!!

Agora, o leitor deve ter em mente a pergunta: quem em sã consciência contrataria essa empresa ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Humor político - Parabéns, Maduro ! Por Cláudio Spritzer

Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Ao vivo, Assembleia do RS faz sessão extraordinária para votar pacote de benefícios ao funcionalismo estadual. Acompanhe a partir das 14h.

Artigo, Marcus Gravina - Telhado de vidro do Itamaraty

Marcus Gravina é advogado, RS.

A hesitação do Lula em assumir uma posição firme por uma revisão dos votos escrutinados e sem apresentação das respectivas atas – que levantaria suspeita de fraude eleitoral – nada tem a ver com o calote da Venezuela que está sendo aplicado, face à dívida que tem com o Brasil.

Quando houve o empréstimo do nosso dinheiro o Lula já sabia do seu destino a fundo perdido. A manobra diplomática confiada ao “ministro” Celso Amorim foi a de neutralizar a típica explosão tresloucada do caudilho Maduro, que não aceitaria do seu confrade qualquer desaprovação do suspeitíssimo resultado daquele processo eleitoral em seu país. 

O Maduro já deu sinal de saber, em detalhes, como foi a nossa eleição presidencial, contestada por milhões de brasileiros. Isto é, que temos uma questão semelhante e mal resolvida aqui, da mesma suspeita de falta de lisura.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Agora, ao vivo, até as 15h, "+Brasil", debate e entrevistas sob o comando de Guilherme Baumhardt

 

Dica de filme - "De volta ao início", na Netflix.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este filme.

Artigo, André Marsiglia, Poder360 - As antiolimpíadas identitárias..

Toda a gigantesca tradição olímpica sempre jogou em favor da união política dos povos. Nada foi tão potente quanto o esporte na tarefa de fazer com que nações arranhadas por dissidências de toda ordem se unissem em prol de um objetivo comum. Conhecendo esse ativo esportivo mobilizador, governos fizeram das vitórias de suas equipes a vitória de seus governos; a escolha de seu país como sede olímpica uma conquista de sua gestão. 

Em razão desse ativo, diferenças políticas históricas foram postas de lado, ao menos por alguns instantes, durante o percurso dos séculos olímpicos.

A França decidiu pegar toda essa história incrível e jogar no lixo...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - Lá como cá, o principal problema é o processo de apuração dos votos

Na Venezuela aconteceu aquilo que muita gente esperava que acontecesse:

- Nicolás Maduro proclamou-se eleito, alegando ter conquistado 51,2% dos votos, contra 44% do seu adversário consentido, o diplomata Gonzales Urrugia, um corajoso patriota de 74 anos que foi o único que conseguiu escapar das cassações do TSE de lá.

Foi outra eleição fraudada.

Da mesma forma que vem acontecendo no Brasil, onde o processo autoritário está em andamento, a tirania venezuelana aparelhou tudo: Judiciário, Legislativo e Executivo, aí incluídos o Exército, a Polícia Federal e a totalidade da mídia, impondo o terror sobre o povo, expulsando-o para fora do País, prendendo, assassinando e exilando os líderes da oposição, corrompendo e se corrompendo de maneira oceânica.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsa opera em queda e dólar em alta passa dos R$ 5,60

 A Bolsa abriu a manhã em queda.

O dólar sobe.

11h

Bolsa, -0,46%, 126.424 pontos
Dólar, +0,38%, R$ 5,6466 para venda

Publicidade - Neste dia 3, Bier Markt abrirá sua temporada de feijoadas aos sábados. Adesões limitadas a 50 lugares. Use Whats, agora.

Faça sua reserva por WhatsApp.

Bier Markt abrirá no dia 3 a sua temporada de Feijoadas do Sábado.

Faça sua adesão de imediato. 

Apenas 50 lugares e 10 já estão reservados.

Melhor casa do gênero segundo edições seguidas de Veja.

Há 15 anos no Moinhos de Vento.

Prove os chopes pretos
para estes dias frios de inverno.

Use mensagens de texto pelos nossos WahtsApp:

Whats
993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS.

www.biermarkt.com.br   

Luciana Genro, Psol, não consegue nomear assessor condenado pela Justiça

Luciana é a primeira à esquerda.

A Assembleia do RS vetou a nomeação do ativista do Psol chamado Rafael Guedes da Silva para o gabinete da deputada estadual Luciana Genro.

Ele ocuparia cargo de assessor da parlamentar.

A alegação do superintendente de administração de recursos humanos e do procurador-geral da Assembleia Legislativa é de que Rafael é condenado. A posse foi negada.

O jornalista e advogado Marco Antonio Birnfeld conta no seu site Espaço Vital que Guedes impetrou mandado de segurança e não teve sorte. A juíza Marilei Lacerda Menna, da 7ª Vara da Fazenda Pública, indeferiu o pedido em sede de liminar. Segundo a decisão, o indicado “não preenche os requisitos legais para o ingresso no serviço público, pois não está em gozo dos direitos políticos”. (Mandado de segurança nº 5155659-15.2024.8.21.0001).

Genial/Quaest mostra que Nunes, candidato de Bolsonaro, venceria por 45% a 32% o candidato de Lula, Guilherme Boulos

Pesquisa de intenções de votos divulgada pela Genial/Quaest, esta manhã, mostra que, na disputa pela prefeitura de São Paulo, o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e os candidatos Guilherme Boulos (Psol) e José Luiz Datena (PSDB) estão empatados, no caso do primeiro turno:^

- Nunes aparece com 20% e Boulos e Datena com 19% cada um.

Nunes, no entanto, leva vantagem em todos os cenários de um eventual segundo turno. Ele venceria Boulos, Pablo Marçal e Tábata Amaral. 

Na mais provável disputa, hoje, este seria o resultado:[

Nunes, 45%.
Boulos, 32%.



Marcon diz que apoio de Lula a Maduro envergonha o Brasil perante o mundo civilizado

Este material é da Folha Política.

Decisão sobre candidatura de Marchezan Júnior ficará para a última hora

 O PSDB tem convenção agendada para o dia 4, última data do calendário eleitoral.

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, adiou de ontem para amanhã a visita que fará a Porto Alegre para tentar dar a palavra final de apoio ao lançamento de Marchezan Júnior como candidato tucano.

O ex-prefeito vacila, porque não consegue emplacar apoio de nenhum Partido.

O governador Eduardo Leite e o PSDB tentam articular apoio do Republicanos, totalmente dividido (a maior parte do Partido apoia Melo), PSD e União Brasil (o Partido tem candidato próprio lançado, no caso o deputado Thiago Duarte).

OEA chama reunião para discutir fraude eleitoral (Maria Corina diz ter provas materiais). Acompanhe EV TV, ao vivo, o dia todo.

 Os leitores  podem acompanhar em tempo real o que acontece na Venezuela, através da transmissão on line da EV TV, que tem suas reportagens publicadas em tempo real por este blog. CLIQUE AQUI para saber as novidades deste momento e acompanhe durante todo o dia.

Veja como foram os protestos de ontem na Venezuela.

O vídeo a seguir é do site Poder360.

Dica do editor - Federasul quer presença dos contribuintes, esta tarde, na Assembleia do RS. Saiba por que razão.

No vídeo que está no link, o presidente da Federasul convoca todas as entidades e também a população, para que esteja na Assembleia as 14h, tudo com o objetivo de pressionar os deputados estaduais gaúchos em relação à votação desta tarde do pacote de benefícios para o funcionalismo estadual. Rodrigo Souza Costa argumenta que a situação fiscal degradada por que passa o RS, não permita que dinheiro público seja alocado para pagar mais salários. Souza Costa avisa que se trata de uma bomba fiscal. A Assembleia foi convocada extraordinariamente, o que quer dizer que o pacote terá que ser votado às pressas.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Moraes manda PF para cima do prefeito de Farroupilha. Prefeito sugeriu guilhotina para Moraes. Ele diz que foi brincadeira.

A PGR pediu e o ministro Alexandre de Moraes mandou a Polícia Federal para cima do prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PL), que será investigado por incitação ao crime após sugerir que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, fosse colocado na guilhotina. 

Neste caso, como no caso dos Mantovani, Moraes de novo é vítima, delegado e julgador.

 Feltrin fez a manifestação na última quinta-feira, durante passagem do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pela cidade da Serra. Bolsonaro não será investigado, mas colocou a mão sobre o ombro do prefeito quando ele falou. 

O prefeito tirou nota para dizer que estava brincando e pediu desculpas. 

CLIQUE AQUI para ler a nota do prefeito. 

Saiba, aqui, o que mudou no controle da RBS

O Grupo RBS anunciou a conclusão da reorganização societária da empresa, iniciada em 2022. A família Sirotsky permanece controle acionário.

Nelson Sirotsky, o líder da família, anunciou que o empreendedor gaúcho Fernando Tornaim passa a fazer parte do quadro societário da empresa de mídia. Nelson, juntamente com seu núcleo familiar, amplia sua participação no negócio. Também se mantêm como acionistas da RBS os núcleos de Jayme Sirotsky (presidente-emérito), Pedro Sirotsky, Sônia Pacheco Sirotsky e Fernando Ernesto Corrêa.

CLIQUE AQUI para ler o resumo do comunicado divulgado hoje pelo jornal Zero Hora, que é do grupo RBS.

Ministério da Agricultura confirma liberação de R$ 210 milhões para seguro rural de 22 mil produtores do RS

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou a liberação de R$ 210 milhões de recursos adicionais exclusivos para contratação de seguro rural no Rio Grande do Sul no 2º semestre deste ano, por meio do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.

É o que conta, hoje, a Agência Brasil.

O auxílio financeiro do governo federal que apoia a contratação de seguro rural irá beneficiar cerca de 22 mil produtores gaúchos, com aproximadamente 31 mil apólices. O ministério também prevê que a área rural segurada deve alcançar 1 milhão de hectares e o valor total dos bens segurados pode alcançar R$ 9,5 bilhões.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Prefeitura de Porto Alegre já enviou cadastro de 278 famílias aptas a receber moradias federais de até R$ 200 mil

 A Prefeitura de Porto Alegre enviou até o momento o cadastro de 278 famílias atingidas pela enchente ao governo federal. A lista de famílias enviadas diretamente ao SNH será analisada e encaminhada ao benefício do Compra Assistida, programa do governo federal em que famílias poderão adquirir moradias de até R$ 200 mil. O município é responsável pela indicação das famílias. 

Para auxiliar na demanda de vistorias nos locais atingidos, foi publicado um edital para a contratação de empresas e cooperativas de engenharia e arquitetura, tudo para produção de laudos técnicos de avaliação das casas atingidas pelas inundações de maio. 

500 casas provisórias saem em Ivoti

500 casas, cada uma de 27m2, que já saem prontas de fábrica daVisia Construção Modular, com alto padrão de qualidade e cujo processo de construção utiliza tecnologias avançadas. Elas serão destinadas pelo governo do Estado a famílias que perderam seus lares nas enchentes de maio. As moradias são transportáveis. O governo do Estado está investindo cerca de R$ 66,7 milhões no projeto. Além disso, estão sendo aportados R$ 56,4 milhões na construção de casas definitiva

Bancadas chegam divididas na extraordinária de hoje da Assembleia do RS

Os deputados estaduais do Rio Grande do Sul reúnem-se daqui a pouco numa segunda tentativa do governo estadual de votar seu projeto de benefícios ao funcionalismo. Ao contrário da vez anterior, esta convocação extraordinária não foi convocada para votar um pacote de três projetos, mas de apenas um, que  reestrutura diversas carreiras de servidores públicos da administração direta e indireta do Estado, prepara contratações temporárias e concede reajuste de 12,49% aos agentes da segurança pública.

As bancadas ainda não se definiram para a sessão das 14h15min.

A oposição de esquerda votará a favor, mas quer aprovar emendas, mas a de direita está dividida. O Novo e do PL querem adiar tudo.

CLIQUE AQUI para saber exatamente o que será votado.

MetSul prevê tempo bom para toda esta semana no RS

A Metul prevê tempo firme para hoje, terça-feira, e para toda a semana no RS.

Apesar disto, a empresa prevê chuva para aa semana que vem em todo o Estado.

Porto Alegre, esta manhã, está sob céu azul com poucas nuvens e temperatura amena.

PGR defende prisão interminável para Roberto Jefferson. Moraes decidirá o que fazer.

 A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer pela manutenção da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson. O ex-deputado não foi condenado a nada e cumpre prisão preventiva. Jefferson foi preso em outubro de 2022, às vésperas do segundo turno das eleições, após oferecer resistência armada ao cumprimento do mandado de prisão decretado pelo ministro Alexandre de Moraes. O mandado foi expedido depois que o ex-parlamentar publicou um vídeo na internet no qual ofendeu a ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.

Durante o cumprimento do mandado em sua casa, no município de Comendador Levy Gasparian (RJ), Jefferson deu tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais federais que foram ao local. Em função do episódio, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio.

Maduro repete Moraes e desafia Elon Musk. Veja o vídeo.

Esta linha do tempo mostra de que modo a tirania socialista ou comunista corrompeu e destruiu a economia e a sociedade na Venezuela.

O temor dos brasileiros é de que o Brasil vire uma grande Venezuela.

Quem viver, verá.

Da mesma forma que o ministro Alexandre de Moraes, o ditador narcocleptocomunista Nicolás Maduro decidiu abrir guerra contra o dono do X, Elon Musk, que também é dono da Space X e da Tesla.

É possível imaginar que da mesma forma que Moraes, Maduro também recue do confronto.

No vídeo que está no X do tirano, ele desafia Musk: 

- Venha com seus foguetes invadir a Venezuela.

O ditador é patético.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

"Agora Brasil", com o jornalista Guilherme Baumhardt. A análise das primeiras notícias do dia. O programa vai até as 9h.