Eduardo Jorge, PV, será vice de Marina Silva

Eduardo Jorge, que na última eleição foi candidato a presidente pelo PV, aceitou ser vice de Marina Silva.

Ana Amélia é internada às pressas no Hospital Geral de Caxias do Sul

A senadora Ana Amélia foi internada esta tarde no Hospital Geral de Caxias do Sul, acometida por crise hipertensiva.

Ela permanece internada, mas seu estado é considerado estável.

A assessoria da senadora informou ao editor que a senadora fazia uma visita ao município, quando se sentiu mal.

A agenda da parlamentar foi cancelada até segunda ordem.

Nas últimas semanas, Ana Amélia cumpre um roteiro de visitas extenuante por todo o Estado, tendo visitado 45 municípios em 15 dias. Além disto, enfrenta articulações complicadas para a composição da chapa majoritária do seu Partido, o PP, e é assediada para completar a chapa presidencial de Alckmin. Ela tem negado esta hipótese, mas Alckmin insiste com o PP.

Publicidade - Vá esta noite ao Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

CLIQUE AQUI para examinar vídeo sobre a noite no Bier Markt Von Fass.

Reserve confraternização com seus amores, colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa, bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Humor - Este é o Roda Viva que Bolsonaro trucidou, ontem, em São Paulo

Ao lado, ironias nas redes sociais.

O blog O Antagonista replica fala de um observador da cena brasileira, sobre um jornalista ter dito ontem, no Roda Viva com Jair Bolsonaro, que Jesus foi “um refugiado”:

- Os jornalistas brasileiros  têm um grande problema com Jesus. Muitos anos atrás, saiu publicado na Folha que Jesus foi enforcado. A retificação foi ainda mais curiosa: o jornal disse que, na verdade, Ele ‘teria sido’ crucificado. Daqui a pouco vão dizer que Lázaro foi ressuscitado pela organização Médicos Sem Fronteiras.

No vídeo a seguir, bem humorado, Hermes e Renato fazem uma paródia do Roda Viva. O vídeo é de 2016. Vale a pena ver.

#EuFaçoPOA já permite parceria inédita entre prefeitura e povo de Porto Alegre

Saiba o que é e como funciona.

A ferramenta ConstruPOA do aplicativo #EuFaçoPOA elaborado pela Prefeitura Municipal, por meio da Procempa e da EPTC, permite que a comunidade e as empresas sugiram projetos especiais de melhorias em Porto Alegre.

“É uma parceria público-privada efetiva, sem burocracia e totalmente transparente”, informou hoje o prefeito Nelson Marchezan Jr, ao lançar o aplicativo colaborativo, tudo no ato de início da obra de qualificação viária da Avenida Coronel Marcos e trecho da Avenida Wenceslau Escobar. Depois de concluída, em 40 dias, as melhorias irão permitir o acréscimo de uma mão nos horários de pico, desafogando o fluxo da zona sul para o centro e vice-versa. Isso levará a uma economia de 50% no tempo que 26 mil veículos levam no trajeto entre a zona sul e a área central da cidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Tribunal de Justiça Militar entrega Medalha dos 100 Anos ao editor.

A foto ao lado registra a cerimônia de entrega da Medalha dos 100 Anos do Tribunal de Justiça Militar do RS.

Foi esta tarde, 15h.

O presidente da TJMRS, coronel Paulo Roberto Mendes, também entregou um diploma, tudo alusivo à data.

Em seu discurso, o presidente Paulo Mendes destacou o apoio do editor às ações da Brigada Militar e do TJMERS. O presidente disse que a Corte desata os processos na média de um ano, resolvendo apelações em apenas 60 dias. De acordo com a Corregedoria da BM foram 509 casos registrados até o momento, uma média de um caso a cada oito horas. Nos últimos 5 anos, STM, STJ e STF refizeram uma única das decisões da Corte.

No Brasil, a Justiça Militar está presente em todos os Estados da Federação. Sendo que sete podem dispor de Tribunais Militares e três possuem (Rio Grande do Sul, São Paulo Minas Gerais). Os jurisdicionados são os militares estaduais (policiais e bombeiros). Sobre esses servidores é exercido um rígido e célere controle de suas ações no trabalho.

Seguranças retiram grevistas lulopetistas que ocuparam área fronteira do STF

A PM do governo socialista de Brasília, mais os seguranças, retiraram á força, ainda há pouco, os seis lulopetistas que resolveram fazer greve de fome diante do STF, tudo para defender a libertação do réu condenado por corrupção Lula da Silva.

O blog O Antagonista registrou que das janelas da Corte, ouviram-se gritos de saudação a Bolsonaro:

- Viva Bolsonaro !

Patrocinado - Novíssimo apartamento no Merlnick Icon, Porto Alegre. Fale direto com a corretora Andréa Noble.

Apartamento localizado na Avenida Assis Brasil, Edifício Melnick Icon no décimo andar, 3 dormitórios, 75,86 m2 privativos, suíte, living 2 ambientes, churrasqueira, cozinha americana, área de serviço, uma vaga de garagem. 100% pintado, rodapés instalados, piso de porcelanato na sala e cozinha e laminado nos quartos e luminárias em LED. Piscina adulto e infantil, salão de jogos, fitness, playground, quiosques, salão de festas, brinquedoteca, , quadra de esportes, pista de caminhada, cinema. R$ 525.000,00 ou aluguel a R$ 2.000,00 + condomínio.

Fale diretamente com a corretora Andréa Noble (Auxiliadora Predial) para visitas e negociar. 51-99733.1417.

CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre o condomínio Melnick Icon.

Artigo, Roberto Freire, PPS - Comparação com Lula é um ultraje a Mandela

A ilustração foi escolha do editor.

Free Mandela” foi uma palavra-de-ordem que correu o mundo.

O significado era duplo: liberdade para o líder sul-africano e ao mesmo tempo “libertemos Mandela”, um imperativo de consciência.

Lula – com a concordância de muitos lulopetistas – anda se comparando ao ex-presidente da unificada África do Sul.

Seus apoiadores mais empedernidos lançaram a campanha “Lula livre”, mirada no que aconteceu ao ganhador do prêmio Nobel da Paz em 1993.

Mandela foi encarcerado em decorrência de sua luta contra o apartheid na África do Sul. Lula, por chefiar a corrupção sistêmica nos governos lulopetistas e por dela se beneficiar pessoalmente, segundo o entendimento da 13ª Vara Federal de Curitiba e do Tribunal Federal Regional da 4ª Região, de Porto Alegre. E não cabem mais recursos no mérito do julgamento, mas apenas na ritualística do processo do Triplex do Guarujá.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Janaína Paschoal está 90% fechada para vice de Bolsonaro

A advogada Janaína Paschoal está muito perto (90%) de uma cordo com Jair Bolsonaro e poderá ser anunciada vice da chapa.

Ontem a noite, Janaína acompanhou o deputado na entrevista concedida ao Roda Viva.

MDB confirmará candidatura de Meirelles na convenção de amanhã

O MDB confirmou para amanhã sua convenção nacional, tudo para indicar Henrique Meirelles como candidato do Partido ao Planalto.

Líderes como Michel Temer, José Sarney e Renan Calheiros prometeram presença.

O MDB do RS em peso estará presente.

MPF do RS repele oitiva do foragido Tacla Duran no caso do triplex do Guarujá

Este foragido da Justiça, Tacla Durán, queria falar em favor do réu condenado por corrupção Lula da Silva.

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul deu novo parecer no recurso interposto pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os advogados dele queriam sustentar a falsidade de documentos apresentados pela Odebrecht e pelo próprio MPF. No parecer, o ministério diz que a palavra do ex-advogado da Odebrecht Tacla Duran não merece valor porque ele foi acusado de crimes graves e teve a prisão decretada.

Disse o MPF do RS:

- A prova pericial foi inconclusiva sobre a falsidade dos documentos submetidos à perícia e a prova testemunhal em nada contribui para elucidar a questão, razão pela qual deve ser mantida a sentença que julgou improcedente o incidente de falsidade. Não é imprescindível a oitiva de testemunha residente no exterior, que responde a crime de lavagem de dinheiro e que se encontra foragida, desprovida de qualquer outro elemento de corroboração.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Saiba, aqui, de que modo a esquerdopatia lulopetista ficou de boca aberta com o Bolsonaro do Roda Viva


O professor Camilo De Oliveira Aggio, Universidade Federal da Bahia, um dos oráculos mais respeitados pela esquerdopatia brasileira, ficou impressionado com o desempenho do deputado Jair Bolsonaro no Roda Viva, mas acha que ele revelou tudo o que o lulopetismo abomina. 

Disse o professor:


- Eu sempre começo post sobre Jair Bolsonaro afirmando que eu já tinha avisado. Vou manter a tradição: eu já tinha avisado porque, há muito, venho observando o fenômeno político e eleitoral que vem crescendo em seu entorno. Uma das maiores, dentre tantas subestimações de seus adversários, foi acreditar que a sua ignorância, desinformação e estupidez o faria sucumbir em segundos, tal como um vampiro à luz do sol, diante de debates e entrevistas. Do mesmo modo, errou quem achava que sua visibilidade eleitoral-mediática só lhe traria dessabores. Ledo engano. E eu já havia visto esse cidadão conseguir driblar pegadinhas, contornar armadilhas e sair por cima de jornalistas. 

Camilo Aggio não esconde sua admiração pelo deputado:

- Bolsonaro adota a estratégia de escapar de encurraladas, armadilhas e perguntas espinhosas de duas formas: apelando para meias-respostas que mobilizam sua rivalidade vital com a esquerda e o PT e investindo severamente em falas que disparam mil palavras por segundo conduzindo o diálogo com os entrevistadores na direção que lhe é mais favorável.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Tarados gaúchos molestaram 40 mulheres em 30 anos de Trensurb. ElesPorElas quer conter a epidemia.

O auto-intitulado Comitê Gaúcho Impulsor ElesPorElas, organização patrocinada pela ONU e que no RS é dominada pelo lulopetismo, resolveu protestar contra assédio sexual contra mulheres nos trens do Trensurb.

Foram 40 assédios em 30 anos.

Uma verdadeira epidemia.

ElesPorElas não aguenta mais os tarados gaúchos.

Santa Casa assume gestão do Hospital Dom João Becker, Gravataí, RS


A Santa Casa de Porto Alegre assumiu a gestão do Hospital Dom João Becker, que se encontra em grave crise financeira. O prefeito Marco Alba, que negociou a solução, ampliou de R$ 35 milhões para R$ 45 milhões por ano o aporte de recursos públicos para a instituição.

A Santa Casa anunciou que dentro de três anos ampliará o espaço, ganhando assim mais 150 leitos e aumentando em quase 80% a sua capacidade de atendimento.

Ex-deputado do PT do RS, Sérgio Goergen, é um dos seis lulopetistas que fazem greve de fome em Brasília

O ex-deputado do PT do RS e frei católico Sérgio Goergen,, é um dos seis lulopetistas que iniciaram greve de fome por Lula, hoje, em Brasília.

Cai taxa de desemprego no último trimestre, mas ainda continua muito alta


A taxa de desemprego no Brasil recuou para 12,4% no trimestre encerrado em junho, segundo o IBGE. São13 milhões de pessoas estão desempregadas no país.

A taxa ficou abaixo da registrada no trimestre terminado em maio, quando o índice foi de 12,7%, e também na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (13%).

O número de desempregados também caiu. No trimestre encerrado em maio eram 13,2 milhões. Já na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, quando havia 13,5 milhões de desocupados, o número de desempregados caiu 3,9%, ou menos 520 mil pessoas nesta situação.”

A queda tem sido puxada pela geração de postos informais e pelo grande número de brasileiros fora do mercado de trabalho (que nem trabalham nem procuram vagas). Esse número atingiu 65,6 milhões, o maior desde 2012.

Morreu o jurista Hélio Bicudo, 96 anos

O jurista Hélio Bicudo, um dos três protagonistas principais do pedido de impeachment contra Dilma (os outros dois foram Janaína Paschoal e Reali Júnior ), morreu hoje em São Paulo.

Bicudo foi fundador do PT, vice-prefeito de SP na administração Erundina, mas depois desiludiu-se com as roubalheiras e centralismo do Partido e se desfiliou.

Municipários promovem enésima greve política em Porto Alegre

Os municipários de Porto Alegre estão em plena enésima greve política.

Amanhã, quando a Câmara de Vereadores voltará ao trabalho, os municipários irão para o plenário, tudo com o objetivo de impedir a votação do pacote de reformas administrativas e o aumento do IPTU.

Aeroviários da TAP fazem greve de fome no Salgado Filho

Um grupo de nove aeroviários fazem greve de fome contra retaliações da TAP Manutenção e Engen haria.

O protesto ocorre desde ontem no interior do Aeroporto Salgado Filho.

Os funcionários protestam contra as demissões em massa e contra as notícias de que a empresa vai fechar.

PSB gaúcho quer apoiar Ciro para o Planalto

Na convenção nacional de domingo, o PSB gaúcho defenderá apoio ao candidato Ciro Gomes, PDT.

Augusto Nunes revela que saiu do Roda Viva porque não suportou censuras e pressões da TV Cultura

Nesta entrevista concedida ao canal do You Tube chamado Pingue-Pongue, o jornalista Augusto Nunes conta que saiu do comando do programa Roda Viva porque estava sendo pressionado pelos conselheiros e pela direção da TV Cultura.

Vale a pena ver e ouvir.

CLIQUE AQUI para examinar todo o material.

Artigo, Orestes de Andrade Júnior, Jornal do Comércio - Novo modelo de gestão da TVE e FM Cultura, RS

- Orestes de Andrade Jr. é ex-presidente da TV.

O novo modelo de gestão para a TVE e FM Cultura é a concessão da operação das duas emissoras. Esta é a mesma fórmula utilizada há anos, com sucesso, pela AL-RS, Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Supremo Tribunal Federal (STF), entre outros. A concessão é só da operação, o Estado mantém o controle das outorgas e das linhas de programação, ou seja, do conteúdo, sob a vigilância de um Conselho Consultivo de Programação. A execução da operação de TV, nesse novo modelo, é feita por uma empresa privada escolhida via licitação pública. O teto seria R$ 20,4 milhões, metade do valor gasto atualmente pelo governo estadual com a Fundação Piratini. O novo modelo tem uma ousadia que é novidade na gestão das TVs educativas estaduais.

CLIQUE AQUI para ler mais.

PDT do RS trabalha candidatura de Bianca Bertolucci para o senado

Por enquanto, nove candidatos disputam as duas cadeiras ao senado pelo RS.

O PDT do RS, que ainda não apresentou candidatos ao Senado, pretende colocar cara nova no Senado. 

É dado como certa a candidatura de Bianca Bertolucci, a primeira-dama de Gramado, e até então pré-candidata a deputada federal. O Partido acredita na renovação e isto impulsiona os caciques "bancarem" o nome de Bianca ao Senado. 

O PDT acha que Bianca poderá repetir o desempenho de Lasier Martins, que se elegeu senador pelo PDT.

O Partido também trabalha com a hipótese da candidatura de Alceu Collares.

Com Lula, o preso corrupto de Curitiba lidera as intenções de votos, segundo Paraná Pesquisas

Num cenário improvável em que Lula aparece como candidato, é o preso corrupto do Paraná quem aparece em primeiro lugar na disputa presidencial:

Lula, 29%
Bolsonaro, 21,8%
Marina, 9,2%
Alckmin, 6,2%
Ciro, 6%
Álvaro Dias, 4,2%

Todos os demais pontuam 1% ou menos do que isto.

CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa completa, que é muito mais extensa.

Bolsonaro lidera amplamente para o Planalto, diz Paraná Pesquisas

No cenário mais provável das eleições presidenciais de outubro, o deputado Jair Bolsonaro lidera amplamente as intenções de votos, computando 23,6%.

Em segundo lugar, bem distante, encontra-se Marina Silva, 14,4%.

Acompanhe:

TSE proibirá uso de imagens de Lula no programa eleitoral do PT. O caso faria apologia ao crime.

O TSE quer evitar apologia ao crime.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pode proibir o preso como corrupto Lula da Silva de aparecer como candidato no programa de TV do PT, ainda que o julgamento de sua candidatura não tenha sido finalizado, informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Ministros do tribunal anteciparam que até o dia 31 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral, o caso de Lula deve ter a primeira sentença, a de impugnação.

Hoje é o último dia para quem vota por correspondência nas eleições do Cremers

Hoje é o último dia para que os médicos gaúchos enviem por cartas os seus votos para eleger a nova diretoria do Cremers.

Votos que chegarem depois do dia 7 serão descartados.

Também no dia 7, acontecerá a votação presencial na sede do Cremers, Porto Alegre.

O voto é obrigatório.

Este ano, a atual diretoria, que de uma ou de outra forma perpetua o mesmo grupo há 35 anos no comando do Cremers, enfrenta dura oposição da chapa 2 (www.facebook.com/novocremers).

Copel, Paraná, poderá parcelar pagamentos das contas de energia elétrica

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) anunciou que a fatura de energia elétrica poderá ser parcelada em até 12 vezes no cartão de crédito.

Durante os últimos governos Beto Richa (PSDB) e Cida Borghetti (PP), entre 2011 e 2018, a tarifa de energia subiu 78,55%, o mesmo que aconteceu em todas as demais empresas da área no Brasil.

Seis lulopetistas fazem greve de fome por Lula

O lulopetismo quer que a greve de fome envolva 200 milhões de brasileiros.

Seis ativistas lulopetistas concederam coletiva de imprensa, ontem, em Brasília, para dizer que estão em greve de fome pela libertação do preso por corrupção Lula da Silva.

Os grevistas foram apresentados aos jornalistas por João Pedro Stédile, líder do MST, braço ongueiro do PT. E que não está em greve.

Primeira fase do Hospital Santa Ana começará a atender nesta quarta-feira em Porto Alegre

Serão entregues nesta quarta-feira os  primeiros 28 leitos do Hospital Santa Ana, Porto Alegre. É a primeira fase. O atendimento é para pacientes com dependência química, gente de 121 a 18 anos. Até o fim de outubro, os 204 leitos devem ser entregues em três etapas. A instituição é fruto de parceria entre prefeitura e Associação Educadora São Carlos (Aesc) e atenderá pelo SUS.

A estrutura desta primeira fase da unidade será destinada a adolescentes e homens de 12 a 18 anos com dependência química e que precisam de cuidados prolongados.

Os dois prédios da nova unidade estão localizados na área ao lado do Hospital Espírita, no bairro Teresópolis. 

Polícia prende traficantes que mataram quatro cidadãos de Gramado, RS

A Operação Thanatos, desfechada hoje em Gramado, Canela e Charqueadas, resultou na prisão dos assassinos que mataram pelo menos quatro cidadãos gramadenses no primeiro semestre, assustando os moradores e turistas.

Gramado é objeto de intensa investida de traficantes de drogas, que montaram rede de comercialização e já matam para garantir mercado.

Leia nota a seguir sobre a Operação Thanatos.

Entrevista de Bolsonaro bate todos os recordes no You Tube

Sem considerar a audiência da própria TV Cultura, a audiência da entrevista de Jair Bolsonaro no Roda Viva registrou que  228 mil pessoas assistiram ao vivo no You Tube.

Antes dele, só Moro foi o que mais gente levou ao You Tubge: 130 mil.

Ciro teve 123 mil; Alckmin, 90 mil

A gravação segue, hoje, como a mais visitada.

Índice Nacional de Expectativa do Consumidor volta a subir

O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), divulgado ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), avançou para 101,6 pontos em julho, resultado 5,7% inferior à média histórica, de 107,8 pontos. O INEC voltou a patamar parecido com o que existia antes da greve dos caminhoneiros.

O  resultado equivale a um avanço de 2,6%, ajustado, ante junho, revertendo parte da queda de 2,9% observada na leitura anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, o indicador apontou crescimento de 2,1%. 

O resultado mensal está associado ao maior otimismo, por parte dos entrevistados, em relação ao emprego, renda pessoal, endividamento, situação financeira e compras de bens de maior valor, ainda que, por outro lado, as expectativas em relação à inflação pioraram na comparação interanual.

Artigo, Marcelo Aiquel - O programa que eu assisti - Roda Viva

Pois bem, com uma audiência record, a TV mostrou ontem a entrevista do candidato Jair Bolsonaro ao “temido” Roda Viva (a Manuela D’Ávila que o diga).
         
Enquanto grande parte do Brasil tinha curiosidade para saber mais sobre o Bolsonaro, a direção do programa errou feio na seleção dos entrevistadores, mais preocupados em falar do passado e – burramente – desestabilizar o candidato do que saciar a fome de saber dos assistentes.
         
Não vou aqui julgar se o Bolsonaro deu conta do recado, mas sim comentar a raiva com que os jornalistas convidados se portaram no programa.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Jornalistas tentam encurralar Bolsonaro, são desmascarados e Roda Viva ganha repercussão mundial no Twitter

Bolsonaro defendeu o uso de armas pela população, avisou que tratará a pau o MST, acabará com as quotas nas universidades, porá fim ao proselitismo ideológico nas escolas e abrirá as contas malcheirosas do BNDES. O candidato deixou claro que implementará uma economia liberal de verdade, privatizando e retirando a mão dura estatal sobre os negócios, restabelecerá o princípio de autoridade e o império da moralidade. 

A entrevista do deputado Jair Bolsonaro ao Roda Viva, ontem a noite, teve momentos que arrebanhou a primeira posição no trending topics mundial do Twitter.

O candidato do PSL enfrentou uma bancada de jornalistas dispostos a arrancar-lhe a pele, revirando futricas do passado já superadas pela Lei da Anistia e até ignoradas pelos governos lulopetistas de esquerda, mas todos acabaram escalpelados.

Bolsonaro não se deixou encurralar, foi franco, duro, verdadeiro, e pelo menos em relação ao âncora Ricardo Lessa e aos jornalistas de Veja e O Globo, desmascarou-os com a revelação de que mentiam descaradamente.

PGR pede que STF enfie Zé Dirceu novamente na cadeia

A Procuradoria Geral da República decidiu recorrer da decisão monocrática de autoria do ministro Dias Toffoli, que mandou livrar o réu condenado e preso Zé Dirceu, líder inconteste do PT.

Zé cumpria pena por condenação a 30 anos de cadeia como corrupto, quando foi solto.

A PGR acha que a ordem de Dias Toffoli foi ilegal, o que é fato, porque ele ignorou jurisprudência do STF que autoriza prisão de réu com sentença confirmada em segunda instância.

Pelotas voltará a ter exames de colo de útero na semana que vem

A prefeitura de Pelotas ainda não sabe o que aconteceu, mas sabe que houve irregularidades graves e que podem ter provocado a morte de cidadãs da cidade e da região.

A prefeitura de Pelotas anunciou que os exames de colo de útero voltarão a ser feitos na semana que vem.

No próximo dia 10, um carro do laboratório do hospital Nossa Senhora da Conceição de Piratini irá até Pelotas para levar as primeiras das duas mil lâminas contratadas para análise. 10 cidades dependem destes exames.

Os exames que eram feitos em Pelotas, foram colocados sob suspeita, gerando grave suspeição sobre os serviços públicos de saúde da cidade e provocando grave crise política.

Temer lança carta de apoio a Henrique Meirelles

O presidente Michel Temer lançou, ontem, carta de apoio à candidatura do seu ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Meirelles foi também o czar da economia durante o governo Lula.

Operação Thanatos é desfechada para desmantelar organização criminosa que opera em Gramado, Canela e Charqueadas

Gramado, cidade de apenas 35 mil habitantes, mas que recebe milhares de turistas nos finais de semana e durante eventos como o Natal Luz, abriga um dos braços de perigosa organização criminosas do RS.

É esta organização criminosa, alvo da Operação Thanatos, desfechada esta manhã,

São cumpridas neste momento 41 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão na cidade, em Canela e na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). 16 pessoas foram presas logo no início da Thanatos.

Frio intenso volta a castigar o RS nesta terça-feira

Porto Alegre, 8h32min, 9 graus

O frio voltou com força total ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, uma massa de ar seco atua pelo Estado.

O amanhecer é de frio intenso. Em Porto Alegre, há formação de nuvens e neblina forte em muitos bairros, como Petrópolis.  

Durante o dia, o sol aparecerá em todas as regiões, inclusive com períodos de céu claro. Já no Leste, as nuvens devem aparecer. Faz frio logo pela manhã e, principalmente, à noite quando as mínimas devem acontecer em muitos municípios.

Em Porto Alegre, as marcas dos termômetros devem ficar entre 8°C e 16°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/