TRE do RS reabre acintosamente processo contra o dono da Havan

 Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul decidiu reabrir o processo em que o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, é suspeito de cometer abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2020 em Santa Rosa.

A decisão é acintosa e incongruente, para dizer o mínimo.

Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral.

Eduardo Leite nem disfarça mais a dupla traição a Dória e ao PSDB

Na foto mais antiga, Eduardo e seu padrinho Tasso Jereissati.

O governador João Doria disse que se tratou de um "jantar de derrotados" e a ex-governadora Yeda Crusius comentou o ágape como um "serpentário".

No RS, este tipo de jantar é classificado como reunião de descornados.

Ambos refiriram-se ao jantar de ontem entre os tucanos que perderam as prévias para Doria, entre eles o deputado Aécio Neves (MG), o senador Tasso Jereissati (CE), o ex-senador José Aníbal (SP). Eduardo Leite (RS), candidato derrotado nas prévias da legenda, também estava no jantar.

O governador gaúcho não se conforma com a  derrota e trai a olho nu o seu companheiro João Doria e o próprio PSDB, namorando com o PSD e também com uma dissidência interna, visando derrubar o governador paulista e assumir seu lugar.

Cade aprova venda da Oi Móvel para Tim, Vivo e Claro

 O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a venda da Oi Móvel às concorrentes Claro, TIM e Vivo. A decisão foi tomada em sessão de julgamento nesta quarta-feira, com placar apertado: 3 a 3. Em caso de empate, o voto de minerva é do presidente Alexandre Cordeiro, que aprovou a transação. 

Pesou a ameaça de falência da Oi.

No RN, milhares ouvem Magno Malta dizer a Bolsonaro: "Você é o enviado de Deus !"

Bolsonaro também fez uma motociata em Caicó, RN, além de participar de uma jegueata. CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Recomendado - O Bier Markt, Porto Alegre, já está aberto para receber você e seus amigos

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Sinepe tira nota para exigir que escolas privadas gaúchas obriguem o uso de máscaras por parte de crianças

O Sindicato do Ensino Privado do RS, o Sinepe, tirou extensa nota, hoje, para "orientar" as escolas no sentido de que obriguem o uso de máscaras por parte das crianças a partir dos 3 anos de idade.

E dentro ou fora da sala de aula.

Na prática, trata-se de uma ordem.

O mesmo Sinepe chegou a "orientar" a dispensa, conforme reconhece na nota.

Em sua nota, o sindicato diz que não valem um tostão furado os decretos e portarias do governo do Estado e das prefeituras, que resolveram "orientar" pela dispensa, já que está em vigor legislação federal obrigatória.

O Sinepe é mais realista do que o rei, afrontando os poderes estadual e municipal, como também a decisão de inúmeras escolas que não querem mais obrigar suas crianças ao uso de máscara.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Artigo, Guilherme Fiuza - Jornal acusado de atacar vítima da vacina

Os que querem discutir a segurança e a eficácia de vacina sem desenvolvimento têm sofrido perseguição e tentativas de banimento. Um dos alvos desse cerco é Arlene Graf, cujo filho, Bruno, morreu após ser vacinado contra Covid. Arlene obteve uma decisão liminar na Justiça contra o jornal “Correio Braziliense”.

Seguem trechos do despacho assinado pelo juiz Lenoar Bendini Madalena, da 4ª Vara Cível da Comarca de Blumenau:“(…) Aduz a parte autora que, em 7/1/2022, foi publicado no site Correio Braziliense matéria jornalística de autoria da jornalista Luana Patriolino, acusando-lhe de disseminar notícias falsas sobre vacina contra Covid-19 na plataforma Twitter, atentando contra sua imagem e a memória de seu filho Bruno Ferrari Graf.

“Diz que seu filho, de 28 anos, faleceu dez dias após ter recebido uma dose da vacina da fabricante AstraZeneca..

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Dica do editor - TSE lançou nova carteira de identidade digital

 O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lançou nesta terça-feira nova etapa de implementação do DNI (Documento Nacional de Identidade), a nova carteira de identidade digital. A emissão terá início em março, para servidores da Justiça Eleitoral e de outros órgãos públicos.

A cerimônia de lançamento contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, também ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Desempenho industrial gaúcho foi 12,8% maior em 2021, diz Fiergs

O Índice de Desempenho Industrial gaúcho (IDI/RS), medido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), encerrou o ano com crescimento de 12,8% ante 2020, a maior taxa em 30 anos. O recorde se deve à base deprimida do período anterior, quando o índice atingiu pisos históricos por conta da primeira onda da Covid-19. A alta, porém, mais do que compensou a redução de 2020 (-4,8%), superando em 7,4% o nível de atividade de 2019.

"Além da base deprimida, o resultado refletiu o retorno das atividades econômicas, sobretudo, o dinamismo dos setores industriais ligados ao agronegócio e das exportações", disse hoje o presidente da Fiergs, Gilberto  Petry.

Para 2022, a tendência é de desaceleração. A perspectiva é de um avanço da atividade industrial de 1,7% no Estado. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o desempenho deste ano e as condicionantes para que o setor continue crescendo em 2022, tudo na análise do presidente da Fiergs, que não se cansa de repetir as cantilenas de sempre.

Relator no CADE impugna venda da Oi para Vivo, Clasro e TIM

 O relator no CADE sobre o processo de venda da Oi Móvel para Vivo, Claro e TIM, Luis Braido, apontou que a concentração de mercado inviabiliza a aprovação do negócio. “Com boa análise antitruste não restará ao Conselho recusar a operação”, afirmou em sessão que acontece nesta quarta-feira, 9/2. 

 “É uma operação que traz níveis de concentração muito significativos, níveis que não têm sido aceitos em outros mercados por este tribunal”, disse o relator ao ler o voto. “O mercado não pode ter 95% do espectro concentrado em três operadoras. Fecha o mercado se aprovar esta operação como está.”

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


Família atrasa cirurgia para criança não receber sangue de vacinados

Menino precisa fazer cirurgia no coração, mas família antivacina contra a COVID-19 está atrasando o procedimento, na Itália.

Uma família na Itália está atrasando a cirurgia no coração de um menino no Hospital Sant'Orsola, de Bolonha. A justificativa é que os pais não querem que o filho receba sangue de vacinados contra a COVID19. Tudo começou quando a família se manifestou dizendo que não queriam que o menino recebesse sangue de pessoas vacinadas e que iria começar uma campanha em grupos antivacina para que os doadores se manifestassem.

A equipe que acompanha a criança, no entanto, se negou a esperar todo esse tempo e alertou que todo o processo de doação é muito rígido e específico. Logo depois, a família procurou um advogado e o caso foi parar na justiça local.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Saiba como aumentaram os transtornos psiquiátricos após covid-19

Um estudo feito pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que pessoas que tiveram covid-19 de forma moderada ou grave passaram a registrar maior incidência de transtornos psiquiátricos após a contaminação. O artigo sobre a pesquisa foi publicado na revista científica General Hospital Psychiatry.  Foram avaliados 425 adultos, depois de seis a nove meses da alta hospitalar por causa da covid-19. Todos foram pacientes internados no Hospital das Clínicas da USP por pelo menos 24 horas, entre março e setembro de 2020.

CLIQUE AQUI para ler mais. A reportagem é da Agência Brasil.

Empregados do Banco Central entram em greve por maiores salários

 Os empregados do Banco Centrral estão em greve.

Eles querem aumento de salários.

Os empregados do Banco Central são os funcionários federais que recebem os mais polpudos salários da República.

Bancada do PT pede cassação de Kim Kataguiri

 A bancada federal do PT decidiu pedir a cassação do mandato do deputado Kim Kataguiri, MBL.

Kataguiri defendeu a legalização do Partido Nazista, tudo durante participação em live.

Multidão entusiasmada de nordestinos recebem nas ruas o presidente Bolsonaro. Foi esta manhã, no RN.

 Na cidade de Jardim de Piranhas, Rio Grande do Norte, o presidente Bolsonaro foi recebido, hoje, por multidões entusiasmadas. O povo superlotou as ruas, portando bandeiras do Brasil e acompanhando o presidente em carro aberto. 

O vídeo viraliza nas redes sociais. A postagem abaixo é da Folha Política.

STJ liberta outro bandido político. Desta vez, foi o ex-senaador Gim Argello

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu ontem, por 3 votos a 1, anular a condenação do ex-senador Gim Argello no âmbito da Operação Lava Jato. A maioria dos ministros seguiu o voto vista do ministro João Otávio de Noronha. Ele entendeu que o foro competente para ter julgado o caso era a Justiça Eleitoral, e não a 13a Vara Federal de Curitiba, onde ele foi condenado. A ação foi anulada por vícios processuais e encaminhada para a Justiça Eleitoral.

Gim Argello foi condenado em outubro de 2016, pelo então juiz Sergio Moro, a 19 anos de prisão, pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e obstrução de Justiça. 

Com a anulação da condenação de ontem, Argello recuperou também seus direitos políticos.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Recomendado - O Bier Markt, Porto Alegre, já está aberto para receber você e seus amigos

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica de humor - Veja enquanto o You Tube não tira da web. É o Canal Hipócritas desvendando os interesses da pandemia.

 

Bolsonaro visitou, hoje, mais um trecho da obra de transposição do Rio São Francisco

.O presidente esteve, esta manhã, em Jucurutu, no Rio Grande do Norte, onde visitou as obras da barragem de Oiticica, que vai receber e armazenar as águas da transposição do Rio São Francisco no estado. De acordo com o ministério do Desenvolvimento Regional, a estrutura está em fase final de construção e vai garantir o abastecimento de 330 mil pessoas em oito cidades potiguares. O ministro disse que, desde 2019, foram alocados cerca de R$ 300 milhões para a realização da obra.

Veja o discurso de Bolsonasro:

Produção industrial fechou 2021 em alta de 3,9%, diz IBGE

A produção industrial fechou o ano de 2021 com alta de 3,9%, segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional) divulgada hoje (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado do mês de dezembro, o ano passado fechou com crescimento em 9 dos 15 locais analisados.

“O ano de 2021 fechou no positivo, mas foi volátil durante os meses. No primeiro semestre, a trajetória foi mais crescente, e o ganho acumulado chegou a ser de 13%. Mas, no segundo semestre, houve perda de fôlego e a produção teve sequência de quedas”, disse, em nota, o gerente da pesquisa, Bernardo Almeida. Na passagem de novembro para dezembro, as produção industrial apresentou expansão em 10 dos 15 locais pesquisados.]

CLIQUE AQUI para saber mais dados.

Júlio Ribeiro apresenta, agora, ao vivo, "Boa Tarde, Brasil !"

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Alex Pipkin, Eric Lins e Felipe Pedri/ Comentarista: Karim. Misculin

Deputado Bibo Nunes protocola pedido de impeachment de Cármem Lúcia. PGR também foi acionado contra a ministra do STF.

O deputado federal Bibo Nunes protocolou nesta terça-feira na Procuradoria-Geral da República e no Senado Federal, pedido de impeachment da ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. O parlamentar gaúcho criticou a presença da ministra numa reunião com outras 34 mulheres líderes políticas, ativistas e intelectuais. O encontro foi organizado pela ex-senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. Ainda participaram da reunião a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, e a senadora Simone Tibet (MDB-MS), pré-candidata de seu partido à Presidência da República.

Durante live realizada em suas redes sociais Bibo Nunes criticou o encontro da ministra com as demais lideranças. “Qual o sentido de uma ministra do STF se reunir no apartamento da ex-petista Marta Suplicy com mais de 30 mulheres para debater política? O certo não é uma posição de neutralidade, ainda mais a anfitriã sendo uma esquerdista carimbada? A ministra deve respeitar a liturgia do cargo”, criticou Nunes.

CLIQUE AQUI para examinar o pedido protocolado no Senado.
CLIQUE AQUI para ler o pedido do deputado para que a PGR investigue possíveis crimes cometidos por Cármem Lúcia.



Comando de Caça aos Comentaristas derruba outro apresentador da Jovem Pan

O CCC só atua contra comentaristas de direita e enxerga nazista em tudo que é canto.

O comentarista Adrilles Jorge falou nas redes nesta quarta-feira após ser acusado de fazer um gesto nazista em programa da Jovem Pan e ser demitido da emissora.

Adrielles Jorge comentou o episódio ocorrido com o apresentador Monark e com o deputado Kim Kataguiri, que defenderam a legalização do Partido Nazista, defendendo-os.

Ao concluir o programa, ele ergueu a mão espalmada, num gesto parecido com o da saudação nazista, o que bastou para incriminá-lo. Ele alegou que apenas fez um gesto de despedida.

O que disse o comentarista:

- Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores . Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço a jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos que lá conquistei e que em mim confiam e apoiam.

Povo depreda Câmara de Araraquara, SP, depois de aprovação do passaporte vacinal

 

Dinamites com detonador são desativados sob uma das pontes do Alegrete, RS

Os explosivos incluem três bananas de dinamite e detonador. Não é obra de amador. A foto é do site Em Questão.

Equipes do Exército, Polícia Civil e Brigada Militar estão no interior do município de Alegrete, RS, onde apreenderam um artefato explosivo que foi localizado sob uma ponte no interior de Alegrete. Agricultores encontraram a bomba por acaso. 

A informação é do site Em Questão, que descreve o que foi encontrado:

- Após vistoria do EB, seriam três emulsões explosivas com dois detonantes (um de reserva). O local é no Lageado, na ponte que vai ao Jacaquá. Especialistas de Porto Alegre estão sendo aguardados.

CLIQUE AQUI para examinar a nota do site Em Questão.

Deputado gaúcho Marcelo Moraes é o novo líder do PTB na Câmara

O deputado Marcelo Moraes (RS) é o novo líder do PTB na Câmara dos Deputados. O Partido é um dos aliados do presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar é o primeiro deputado gaúcho da história a ocupar o cargo. 

No Plenário do Congresso Nacional, o novo líder agradeceu a confiança dos deputados petebistas que o apoiaram na condução. 

"Fico muito feliz com a indicação, tendo em vista que serei o primeiro deputado gaúcho da história da liderança do PTB. Quero reforçar meu compromisso com a população do meu estado e país e dizer que reforço o compromisso com o Governo Bolsonaro e as reformas que o país necessita", avisou.

Caiu 2,9% o desempenho do varejo no mês de dezembro (sobre dezembro de 2020), diz IBGE

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgados há pouco pelo IBGE, o comércio varejista recuou 0,1% entre novembro e dezembro, o que representa uma queda de 2,9% contra o mesmo período de 2020. 

Esse resultado surpreendeu de forma positiva as expectativas que indicavam redução de 0,6%. Para tanto, na margem, destacam-se as retrações de: hipermercados e supermercados (-0,5%), equipamentos e materiais para escritório (-2,0%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (-5,7%). O varejo ampliado, no entanto, apresentou melhor desempenho, com avanço de 0,3% entre novembro e dezembro, refletindo a alta das vendas do setor automotivo (1,2%), apesar da queda de 1,4% em materiais de construção.

SC faz o primeiro e maior acordo de leniência com empresas. Neoway pagará R$ 50 milhões por atos de corrupção.

O acordo foi anunciado na segunda-feira pelo governo de SC.A Neoway se apresenta em comunicação institucional como “a maior empresa da América Latina de big data analytics e inteligência artificial para negócios”

O governo estadual de Santa Catarina firmou o primeiro acordo de leniência da história com a empresa catarinense de tecnologia Neoway. A negociação, coordenada pela CGE (Controladoria-Geral do Estado), garante a devolução de R$ 50,6 milhões ao Tesouro Estadual em parcela única. O valor considera os danos causados aos cofres públicos em 17 contratos firmados entre a Neoway Tecnologia Integrada Assessoria de Negócios e seis órgãos e entidades do Poder Executivo entre 2007 e 2019.

A empresa investigada por fraude no governo de SC faz acordo de delação de R$ 50 milhões. Neoway foi vendida para a B3, a bolsa de valores brasileira, no ano passado em uma negociação de R$ 1,8 bilhão 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Inflação do IPCA foi de 0,73% em janeiro

 A desaceleração em relação ao mês anterior, quando houve alta de 0,73%, foi explicada pela deflação de energia elétrica no mês, além da menor pressão dos preços de vestuário. Porém, as medidas de núcleo continuaram em patamar elevado. 

Essa alta ainda persistente da inflação subjacente deve reforçar cautela do Banco Central na etapa atual do ciclo de aperto monetário. 

No curto prazo, segue-se monitorando os riscos vindos dos preços de alimentos, além do possível impacto adverso da piora da pandemia sobre o ritmo de regularização das cadeias produtivas globais.

Bolsa e dólar abrem o dia em alta

 A Bolsa e o dólar comercial trabalham em alta nesta quarta-feira.

10h23min

Bolsa, +0,22%, 122.485 pontos}
Dólar comercial, +0,19%, R$ 5,2707 para a venda

PGR abre inquérito para castigar Kim Kataguiri, MBL, por defender legalização do Partido Nazista

 O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou nesta terça-feira, a instauração de procedimento para que seja apurada a prática de eventual crime de apologia ao nazismo pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) e pelo apresentador do Flow Podcat, Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark. Ambos usaram live da Flow para defender a legalização do Partido Nazista.

Veja como a revista Exame trata o caso:

Procergs desmonta ações de hackers e restabelece sites do governo do RS

Os sites do governo estadual, que estavam foram do ar desde a madrugada desta terça-feira, voltaram a ficar disponíveis por volta das 19h30min de ontem O ataque hacker foi registrado à 1h e identificado pelas equipes à 1h19, o que levou os portais a serem tirados do ar por precaução antes das 2h. 

Denise, mulher de Onyx, poderá ser candidata a deputado federal pelo PL do RS

O presidente do PL do RS, deputado federal Giovani Cherini, confirmou, ontem, que a mulher do ministro Onyx Lorenzoni, Denise, poderá mesmo ser candidata à Câmara dos Deputados.

Se isto se confirmar, a família terá três candidatos:

Onyx, governador
Rodrigo, o filho de Onyx, deputado estadual
Denise, a mulher do ministro, deputada federal

Até há pouco, era certo que Rodrigo, que é secretário do Desenvolvimento Econômico do prefeito Melo, iria a federal.

Denise trabalha atualmente como assessora parlamentar no gabinete do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Seu salário bruto é de R$ 8.996,28.

Quarta-feira será dia de sol, mas a temperatura será amena no RS

Esta quarta-feira será outro dia de sol em grande parte do Rio Grande do Sul. 

O calor retorna mais intenso no Oeste, com temperatura que pode chegar aos 35°C.

Entre o Litoral e a Serra pode haver períodos de maior nebulosidade. 

Em Porto Alegre, a mínima foi de 18ºC e a máxima chegará aos 28°C.

Dica do editor - Inteligência artificial pode acelerar diagnóstico de hanseníase

 Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) participaram do desenvolvimento de uma inteligência artificial capaz de ajudar médicos a identificarem a hanseníase. A criação do assistente de diagnóstico, chamado de AI4Leprosy, contou com a parceria e financiamento da Microsoft e da Fundação Novartis e teve os resultados publicados na revista científica The Lancet Regional Health Americas. Também integraram o estudo as universidades da Basileia, na Suíça, e de Aberdeeen, na Escócia.

Segundo a Fiocruz, o software foi capaz de identificar a hanseníase como causa de lesões na pele dos pacientes em mais de 90% dos casos em que foi submetido a teste. 

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é da Agência Brasil de hoje.

Mortes por vírus chinês voltam a subir mais de 1 mil nesta terça-feira

Nas últimas 24 horas, foram registrados 177.027 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, além de 1.189 mortes associadas a complicações.

Com a atualização dos dados, o total de pessoas que pegaram covid-19 desde o início da pandemia chegou a 26.776.620. Ontem, o painel de informações do Ministério da Saúde contabilizava 26.599.593 casos acumulados.

A quantidade de casos em acompanhamento de covid-19 está em 3.041.150. O termo é usado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem notificação de morte.

Eduardo Leite esteve com ministro Tarcisio Freitas. Ele quer dar dinheiro para ajudar obras federais em execução no RS.

Secretários acompanharam Leite. A foto é de Gustavo Mansur.

Eduardo Leite faz périplo por Brasília para propor colaboração com o governo Bolsonaro. Ele também esteve no ministério da Agricultura, tratando de ações de apoio aos produtores rurais atingidos pela estiagem.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, recebeu ontem o governador gaúcho Eduardo Leite, que foi procurá-lo para informar que tem dinheiro para ajudar a financiar obras federais no RS.

O governador listou as obras de interesse do Estado.

Em março, haverá novo encontro, quando as autoridades federais do governo Bolsonaro dirão ao governador de que modo e em que obras a colaboração será viável, tudo para apressar os cronogramas de execução.

CLIQUE AQUI paras examinar em detalhes a pedida do governador gaúcho.

Começam a cair números de internados por vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre

 Caiu de 175 para 169 o número de internados adultos infectados por coronavírus e que estão nas UTIs de Porto Alegre.

É a primeira queda desde meados de dezembro.

Do total de 733 leitos disponíveis, 649 estão ocupados por doentes em geral, com taxa de ocupação de 89,89%.

Nas sete UTIs Pediátricas, 103 leitos, 9 crianças estão internadas com casos confirmados de vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números de cada hospital.

Porto Alegre manterá vacinação em 37 unidades de saúde

 A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 38 locais: Shopping João Pessoa e 37 unidades de saúde - cinco delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Ramos, São Carlos e Tristeza).

Estarão disponíveis 1a., 2a., 3a. e até 4a. dose.

Não há previsão para 5a. dose ou mais.

CLIQUE AQUI para verificar locais.

STF liberta outro bandido político. Desta vez, beneficiado foi Geddel Vieira Lima, MDB.

 CLIQUE AQUI para examinar como foi a condenação.

Nunca a PF apreendeu tanto dinheiro sujo. Foram R$ 51 milhões.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal), autorizou o ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo, na gestão Michel Temer) a cumprir pena em liberdade condicional. 

Ele foi preso no caso do “bunker dos R$ 51 milhões”.

O ministro também liberou a dedução de 681 dias da sentença de 13 anos e 4 meses. 

Geddel e o irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), foram denunciados em 2017 na Operação Tesouro Perdido, que encontrou R$ 51 milhões escondidos em um apartamento em Salvador.

CLIQUE AQUI para ler a decisão de Fachin, que livrou outro bandido político.


Bolsa e dólar fecharam em alta nesta terça-feira

O dólar fechou em alta nesta terça-feira,

O dólar à vista terminou em leve alta de 0,12%, a R$ 5,2604.

Ibovespa
O principal índice da bolsa brasileira fechou em leve alta nesta terça-feira.De acordo com dados preliminares, o Ibovespa subiu 0,22%, a 112.239,13 pontos. O volume financeiro da sessão foi de R$ 22,6 bilhões.

Dica do editor - Escolas municipais de Porto Alegre retomam, hoje, todas as aulas presenciais

 Está tudo pronto para o retorno das crianças da Educação Infantil às escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre. Cerca de 30 mil delas deverão retomar as atividades de forma presencial, a partir desta quarta-feira. 

O reinício para o Ensino Fundamental será apenas no dia 21. 

Sem passaporte vacinal.

Ao todo, 254 escolas infantis estarão recepcionando as crianças, sendo 42 próprias do município e 213 comunitárias.

Depois do União Brasil, Bibo fica livre do PSL e é o primeiro deputado a se filiar ao PL. Foi ontem a noite.

Também o deputado federal gaúcho Ubiratan Sanderson sairá do PSL e irá para o PL.

O deputado federal gaúcho Bibo Nunes foi o primeiro parlamentar do PSL a buscar filiação ao PL, tão logo o TSE validou a criação do União Brasil, com o que deputados do PSL e do DEM ficaram livres para mudar de Partido.

Bibo assinou a ficha de filiação diante do próprio presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

Como se sabe, o presidente Bolsonaro já se filiou ao PL para disputar o Planalto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/