Entrevista, dra. Mayra Pinheiro - Fui à Polícia, hoje, para BO contra os caluniadores que me ameaçam através das redes sociais

- A dra. Mayra Pinheiro é médica pediatra,  Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde. Ela desmontou a narrativa contra a cloroquina, esta semana, na CPI do Senado.

Mayra emparedou e desconstruiu o Eixo do Mal.

A senhora esteve, hoje, na Delegacia de Crimes Cibernéticos, Brasília. O que houve ?
Depois do êxito que conseguimos na CPI, ao desmontar a narrativa dos senadores que formam a maioria, passei a sofrer perseguição, calúnias, injúrias e difamações grosseiras nas redes sociais, sem contar memes desrespeitosos que podem ser encontrados facilmente nas ferramentas de busca do Google.

A senhora deu queixa contra alguém ?
Específicas. Eles esquecem que sou autoridade e portanto terei acesso à proteção jurisdicional, inclusive policial, diferenciada, o que permitirá que nenhum ofensor escape.

Que tipo de ameaça ?
De todo gênero. Eles estão inconformados. Me incomodei muito com ofensas de caráter sexista. Vou atrás de todos e pegarei 3 ou 4 para obter efeito de exemplo. 

Esta foto é a comprovação científica de que os atos esquerdopatas de hoje foram completo fracasso

Ignorando as recomendações para não aglomerar e usar máscaras pff2, os seguidores dos comunistas e do lulopetismo tentaram sair às ruas, hoje, em algumas cidades.

Foi um vexame.

A foto ao lado é do site Poder360, que é simpático aos esquerdopatas e seus aliados da corrupção, todos eles reunidos no Eixo do Mal.

É de Brasília. 

O editor recebe fotos e vídeos de outrascidades, como Novo Hamburgo, Porto Alegre, nos quais o vexame vermelho é ainda maior.

Os bolsonaristas vencem com folga a guerra política das redes sociais e agora dão provas de que venceram a guerra das ruas.

Os comunistas e os lulopetistas são tigres de papel.

Recomendado - Se você sair nesta noite de outono pouco mais quente, vá ao Bier Markt. Porto Alegre.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Veja como foi a entrevista censurada de Luciano Hang (Havan) à Jovem Pan

 

Juiz levanta censura contra entrevista de Luciano Hang à Jovem Pan

O juiz Gilberto Gomes de Oliveira Junior, da Vara Cível da Comarca de Brusque (SC), determinou nesta quinta-feira,  a reativação da entrevista concedida pelo empresário Luciano Hang ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan, apresentado por Augusto Nunes, colunista de Oeste.

Na decisão, o magistrado enfatizou que a exclusão do conteúdo demonstra ofensa ao direito de liberdade de expressão, garantido pela Constituição Federal. Diante disso, Oliveira Junior determinou ao YouTube que republique o vídeo nos mesmos links anteriormente disponíveis, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000 (dez mil reais).

A entrevista foi concedida pelo dono da rede de lojas Havan em 29 de março. A publicação contava com mais de 2,5 milhões de visualizações quando foi retirada da plataforma, em 21 de maio, sem qualquer aviso prévio.

Foi um vexame os atos de hoje do lulopetismo. Veja o vídeo.

 

Opinião do editor - Os candidatos da terceira via querem perder a eleição no grito

 Marcelo Tognozzi escreve no site Poder360 de hoje que Bolsonaro e Lula polarizarão as eleições do ano que vem, deixando órfãos os eleitores do centro, que segundo eles são a imensa maioria.

Não foi o que apareceu no resultado eleitoral de 2018, quando os candidatos centristas resultaram moídos pelo vagalhão bolsonarista.

O articulista chega a ser engraçado, pelo menos ao narrar de que modo Bolsonaro e Lula já começaram a campanha.

Divirta-se o leitor com esta narrativa pitoresca do jornalista do site:

- A eleição de 2022 no Brasil promete ser tão ou mais disputada que a dos Estados Unidos. A campanha começou com mais de um ano de antecedência, com os 2 principais concorrentes trabalhando abertamente. Bolsonaro foi para as ruas, caminhou pelo Nordeste onde perdeu em 2018, e Lula dá entrevistas para repórteres franceses dizendo que é candidato.

Ou seja, Bolsonaro, coitado, reúne-se com milhares de pessoas, mas o heróico e vitorioso Lula faz campanha.... na França.

Pode ?

Para essa gente, tudo pode, até mesmo perder eleição no grito.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

Melo irá até a Câmara de Porto Alegre para defender proposta de Reforma da Previdência

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, irá pessoalmente até a Câmara de Vereadores, segunda-feira, para defender sua proposta de Reforma da Previdência.

Como advogado, Lindenmeyer exige da prefeitura o que ele mesmo não fez quando era prefeito

O ex-prefeito de Rio Grande, o advogado Alexandre Lindenmeyer, PT, protagoniza um acontecimento insólito neste momento:

- Ele ajuizou ação em nome do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rio Grande, exigindo que a prefeitura pague o piso do magistério, o que não aconteceu no ano passado, 2020.

O que há de insólito:

- É que no ano passado, o prefeito de Rio Grande era ele, Lindenmeyer.

A informação é da jornalista Rosane Oliveira, RBS, que conversou com o petista. Ele explicou que no ano passado não tinha dinheiro e que, além disto, atua no caso como advogado.

É isto.

Eduardo Leite e outros 17 governadores estão com medo da CPI da Cloroquina. Eles não querem depor.

Eduardo Leite não foi convocado, mas se antecipa a uma possível convocação. Ele terá que explicar, por exemplo, porque usou recursos livres que recebeu de Bolsonaro e com parte deles usou para pagar a Folha e não para aplicar no combate à pandemia. CLIQUE AQUI para examinar como tem sido a gestão errática de Eduardo Leite. O documento é denúncia do advogado Pedro Lagomarcino ao MPE.

Governadores de 18 estados protocolaram nesta sexta-feira,  uma ação no Supremo Tribunal Federal para que a CPI da Covid não possa convocá-los para prestar depoimento. Eles classificam a possibilidade como “ato abusivo ilegal” que viola os “preceitos fundamentais do pacto federativo e do princípio da separação dos poderes”.

Assinam o documento os governadores de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

Embora apenas nove governadores tenham sido convocados pela CPI até agora, outros mandatários se adiantaram. 

O Brasil é o quarto País que mais aplica vacinas no mundo. Conheças a lista Top4.

Entre as vinte nações mais populosas, o Brasil é a quarta mais imunizada, em termos porcentuais, contra a covid-19. De acordo com dados disponibilizados no site de publicações científicas Our World in Data, 20,5% dos brasileiros receberam pelo menos uma dose da vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus. O Reino Unido lidera o ranking de países que mais imunizaram, com 56,8% da população tendo recebido pelo menos uma dose da vacina. Os Estados Unidos estão em segundo lugar, com 49,5% da população local imune. A Alemanha completa o top 3, com 42,2% de sua população vacinada contra a covid-19.

Considerando o índice de vacinação em termos proporcionais e levando em conta apenas as vinte nações mais populosas, o Reino Unido mantém a liderança. O Brasil está na sexta posição, com 30 doses aplicadas para cada 100 habitantes.

Autora da PEC do Voto Impresso explica por que é preciso evitar a fraude eleitoral

 

Ciro Gomes também confronta Justiça Eleitoral e defende voto impresso. É para evitar fraude.

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), foi às redes sociais para defender a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui o voto impresso no país.

A proposta é da deputada Bia Kicis e é analisada por Comissão Especial autorizada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. 

A Justiça Eleitoral tem feito carga pesada contra o voto impresso.

Na publicação, o político defendeu o posicionamento de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, que também se manifestou favoravelmente à ideia.

CLIQUE AQUI para verificar o inteiro teor da postagem do trabalhista.

Lulopetistas e comunistas fazem protestos de rua contra o governo Bolsonaro

Manifestantes lulopetistas promovem atos públicos contra o governo Bolsonaro em várias cidades brasileiras.

Os protestos comandados por lulopetistas e comunistas da CUT, aparelho do PT, e UNE,aparelho do PCdoB, iniciaram as 9h.

Em Porto Alegre, o lulopetismo e seus aliados comunistas farão manifestação diante da prefeitura.

GM adia de novo a reabertura do seu site de Gravataí, RS

A GM de Gravataí adiou de novo a reabertura do seu complexo automotivo de Gravataí, RS.

A nova data: 3 de agosto.

Dica do editor - Veja neste sábado à tarde, "Dívida de Sangue", com Clinet Eastwood. No Google Play.

 No Google Play, Dívida de Sangue (2002). Protagonizado e dirigido por Clint Eastwood, funciona com suspense cercado por mistérios e pelas lições de Alfred Hitchcock. A sequência de abertura contém referência direta a um dos maiores trabalhos do mestre do suspense, Vertigo - Um Corpo que Cai. Jeff Daniels e Anjelica Huston, contrapontos à altura.

Deputado Thiago Simon, RS, foi infectado pelo vírus chinês. Ele passa bem e se trata em casa.

 O deputado Thiago Simon, filho do ex-senador Pedro Simon, foi infectado pelo vírus chinês e faz tratamento em casa.

Ele passa bem.

O deputado permanecerá confinado por duas semanas.

Governo gaúcho pagará em dia o total da Folha. Será na segunda-feira.

O governo estadual gaúcho confirmou que pagará em dia,s egunda-feira, os salários de todo o funcionalismo.

Faz isto pelo sétimo mês seguido.

O governo estadual começou a pagar em dia depois que recebeu ajuda de dinheiro do governo Bolsonaro, ano passado. 

Recuperado do vírus chinês, deputado gaúcho Beto Fantinel já está em casa

 Já está em casa o deputado estadual gaúcho Beto Fantinel, MDB. internado durante uma semana no Hospital SãoLucas, Porto Alegre.

O deputado foi infectado pelo vírus chinês, correu riscos e teve que respirar com a ajuda de aparelhos de remessa de oxigênio.

Mega moto-carreata de Bolsonaro poderá passar diante do Piratini

 O depçutado federal Bibo Nunes já organiza a rota que a mega moto-carreata de Bolsonaro cumprirá em Porto Alegre.

Ao jornalista Tulio Milman, Zero Hora, Bibo deu uma pista sobre o roteiro:

- Bolsonaro passará zunindo pelo Palácio Piratini.

O governador Eduardo Leite não será convidado, até porque ele não anda de moto e nem gosta de Bolsonaro.

Veja como será o Parque Aquático de Gramado, RS. A abertura será em setembro do ano que vem.

 

Recomendado - Comida campeira entregue na sua casa de Porto Alegre. Faça agora a sua encomenda

Faça  suas encomendas.

As entregas são feitas nas quintas, sextas e sábados, das 11h até as 18h, em todos os bairros de Porto Alegre. 

São sete pratos quentes, entre os quais carreteiro com charque e feijão mexido, galinha caipira, espinhaço de ovelha mexido e vaca atolada. 

Agora, também rabada e mondongo.

Porções fartas para duas pessoas. Mais doces e quitutes. 

Preços a partir de R$ 50,00 e até R$ 70,00. Taxa de entrega de R$ 10,00.

Veja tudo no Facebook:
@comidacampeirapoa 

Instagram:
@comidacampeiraartesanal.

Encomendas por fone e WhatsApp: (51) 99913-8545.

Veja o momento em que Omar Aziz, presidente da CPI da Cloroquina, mente descaradamente

 

Bolsonaro assina decreto para prevenir escassez de energia

O governo federal informou nesta sexta-feira  que Jair Bolsonaro editou um decreto que permite fazer leilões para contratar energia como forma de reserva no sistema.

O Brasil está em emergência hídrica, conforme alerta emitido ontem pelo Sistema Nacional de Meteorologia, o que já faz o governo Bolsonaro cogitar medidas de racionamento de energia elétrica.

Além disso, relata O Globo, o governo federal está estruturando um leilão extra, a ser realizado ainda neste ano, para a contratação de termelétricas que hoje não fazem parte do sistema de fornecimento de energia do país.

O decreto desta sexta permite a realização do leilão, que depende ainda de outros atos do governo.

Governo emite alerta para a pior seca em 111 anos; situação é 'severa' em 5 estados

O governo emitiu alerta de emergência hídrica para o período de junho a setembro em cinco estados brasileiros — Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Este blog passou ontem a informação e avisou que todos estão na bacia do Rio Paraná, onde se concentra parte da produção agropecuária e grandes hidrelétricas. Na região, a situação é classificada como "severa" e a previsão é de pouco volume de chuvas para o período. É o primeiro alerta dessa natureza em 111 anos de serviços meteorológicos do país. O problema afetará o sistema interligado, causando problemas em toda a cadeia de fornecimento.

De acordo com o SNM, o déficit de precipitação na bacia do Paraná está provavelmente relacionado à influência de dois fenômenos atmosféricos de grande escala. O primeiro é La Niña, de outubro de 2020 a março de 2021. O fenômeno traz resfriamento das águas do Oceano Pacífico, diminui a temperatura da superfície do mar, altera o padrão de circulação global e, entre as características do período, reduziu chuvas no sul do Brasil. O segundo é a Oscilação Antártica (OA), responsável por alterar o padrão de pressão atmosférica na região. 

A  situação atual de déficit de precipitação é severa, alerta. 


Saiba como a Aneel explica o aumento na conta de luz

 A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) optou por adotar a bandeira vermelha 2 –a mais cara–como referência nas contas de energia elétrica de julho. 

Isto significa que, para cada 100 quilowatts-hora consumidos, é acrescido o valor de R$ 6,24 na conta de energia elétrica. O anúncio foi feito nesta sexta-feira.

CLIQUE AQUI para examinar o comunicado da Aneel.

Veja Políbio Braga, Gustavo Vitorino e Laís Marques no programa Contraponto de ontem a noite

O editor participou, ontem a noite, 22h, do programa da TV do Jornal da Cidade On Line, intitulado Contraponto, e ancorado pela jornalista Laís Marques. Do Contraponto também participou o jornalista Gustavo Vitorino. Veja o vídeo:

Bolsonaro diz que mudou presidente da Petrobrás para garantir previsibilidade sobre aumentos de preços dos combustíveis

O Presidente Jair Bolsonaro ao retornar de viagem, ontem, falou sobre Índios, Imposto Combustível, Governadores, Comando Petrobras, Voto Auditável, Lula, Presidente da CPI, Amazônia, Ação no STF, Marco Aurélio e mais. Imagens: Foco do Brasil

Assumiu o novo presidente do TRE do RS

Assumiu ontem o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa.

Número de óbitos por vírus chinês prossegue no patamar diário de 2 mil no Brasil

Entre ontem e hoje, foram confirmadas 2.371 mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ontem, o número de mortes estava em 456.674. O número de mortes diárias estabilizou no patamar dos 2 mil há mais de 30 dias. Sábios, cientistas, dirigentes de entidades ligadas à área da saúde e jornalistas, todos do Eixo do Mal, previam 5 mil mortes diárias para esta época do ano. CLIQUE AQUI para recuperar esta informação.

O número de casos de covid-19 subiu para 16.391.930 no país. Nas últimas 24 horas, foram registrados 49.768 diagnósticos positivos da doença. Ontem, o painel de informações do Ministério da Saúde trazia 16.342.162 casos acumulados. O país tem ainda 1.121.619 casos ativos, em acompanhamento.

Já o total de vidas perdidas para a covid-19 foi para 459.045. 

CLIQUE AQUI para examinar o painel de informações, inclusive de cada Estado.

Professores de todo o País poderão ser vacinados de imediato. No RS, existem 217 mil deles.

 Todos os municípios brasileiros estão autorizados a vacinar professores.

A autorização foi dada ontem pelo ministério da Saúde.

No RS, há cerca de 217 mil pessoas neste público, dos quais, segundo levantamento da Secretaria da Saúde, aproximadamente 20 mil já foram imunizados por iniciativa dos municípios.

CLIQUE AQUI para examinar a nota do ministério da Saúde.

Meio milhão de pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Porto Alegre

Porto Alegre ultrapassou nesta sexta-feira, a marca de 500 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra O vírus chinês. O número representa 45,3% da população vacinável acima de 18 anos. A segunda dose de imunizante já foi aplicada em mais de 302 mil pessoas (27,30%). 

Atualmente, a Capital gaúcha ocupa a primeira colocação entre as capitais com esquema completo de vacinação.

Um de cada dois habitantes vacináveis já está imunizado com a primeira dose.

“ Estamos ampliando, paralelamente, as doses de reforço e seguimos trabalhando diuturnamente para atingirmos a marca de um milhão de vacinados", disse o prefeito Sebastião Melo (foto ao lado, acima). Quando isto ocorrer, praticamente toda a população vacinável terá recebido a primeira dose.

CLIQUE AQUI para examinar o site Vacinômetro.

Começará na terça-feira a vacinação dos professores de Porto Alegre

O prefeito Sebastião Melo anunciou para a próxima terça-feira o início da vacinação de professores e funcionários de escolas municipais e comunitárias. 

A imunização começa pelos servidores da Educação Infantil e avançará gradativamente. A prefeitura estenderá à aplicação às redes particulares e estaduais à medida que forem chegando mais doses do Ministério da Saúde.

Tempo voltará a ser bom no RS. A temperatura será amena durante o dia.

 Porto Alegre, 8h, 15 graus

O ingresso de uma massa de ar frio mudará o tempo a partir deste sábado no RS.

 O tempo deve melhorar, e o sol retorna em todo o Estado. 

A temperatura será amena durante o dia

Em Porto Alegre, onde neste momento, 8h, há nuvens e franjas de céu azul, o sol predominará, mas há risco de chuva. A temperatura mínima na Capital foi de 13°C e a máxima ficará na casa dos 21°C.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs prossegue no entorno dos 85% em Porto Alegre

A taxa de ocupação de leitos de UTIs prossegue no entorno dos 85%, alcançando 86,74% neste sábado, segundo dados de ontem a noite.

Dos 976 leitos disponíveis, 425 estão ocupados por doentes infectados por vírus chinês, portanto menos da metade.

CLIQUE AQUI para verificar mais dados sobre a pandemia em Porto Alegre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/