Por 21 x 15, Marchezan Jr poderá aprovar sua proposta de aumento do IPTU

O editor fez uma contagem dos votos a favor e contra o aumento do IPTU, cuja votação ocorrerá na segunda-feira, concluindo que o prefeito Marchezan Júnior poderá sair vencedor por 17 a 16. O editor computou como voto favorável à proposta, todos os vereadores que já se manifestaram e os que não quiseram se manifestar. Esta contagem poderá ser alterada até a hora da votação.

A favor da proposta - 21
Contra a proposta - 15

Votam sim

PSDB - Moisés Maluco do Bem
Rede - Mauro Pinheiro
PP - João Carlos Nedel
PTB - Dr. Goulart, Paulo Brum, Luciano Marcantonio e Cássio Trogildo
PMDB -Pablo Mendes Ribeiro e Comandante Nádia
PT - Toda a bancada de quatro vereadores
Psol - Toda a bancada de 3 vereadores
PRB - Alvoni Medina e José Freitas
PSD - Tarcisio Flecha Negra
PROS - Wambert Di Lorenzo
PDT - João Bosco Vaz
Podemos - Maroni

Votam contra
PMDB - Valter Nagelstein, Idenir Cecchin, André Carus.
PP - Mônica Leal, Cassiá Carpes, Ricardo Gomes
DEM - Reginaldo Pujol e Dr. Thiago
SDD - Janta.
PDT - Mauro Zaccher, Márcio Bins Ely
PSB -Airton Ferronato e Paulinho Motorista
Novo - Felipe Camozzato
SDD - Janta

Entrevista, deputado Jerônimo Goergen - MPF vai investigar manipulação de alunos por parte dos professores do Instituto Federal Farroupilha

ENTREVISTA
Jerônimo Goergen, deputado Federal PP do RS

Como foi o fato ?
Em outubro do ano passado, eu denunciei ao MPF que professores petistas do Instituto Federal Farroupilha, Santa Maria, manipularam alunos para protestar contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos, a PEC 241. O blog O Antagonista também fez a denúncia.

Manipularam como ?
Ele instruíram os alunos a ir ocupar as instalações do IFF, garantindo a presença de todos como se estivessem em aula, e dando falta a quem não topasse a orientação. Fizeram até agenda de protestos e cronograma de eventos.

E?
E ? Isto é lavagem cerebral em escola pública.

E o MPF ?

Pois recebi, agora, cópia da Portaria assinada pelo procurador Alexandre Schneider, que recebeu minha denúncia e instaurou inquérito. O MPF vai apurar tudo. 

Rosane Oliveira diz que governo Sartori melhorou no ranking da competitividade nas costas do governo Tarso

Governo Sartori carrega nas costas o burro governo Tarso e a jornalista ainda acha que méritos são do burro.

A editora de Política de Zero Hora, Rosane Oliveira, cuja simpatias pelo lulopetismo são invencíveis, festejou no seu jornal a melhoria do governo gaúcho no ranking da competitividade, que passou do nono para o sétimo lugar.

Alvíssaras para o governo Sartori  ?

Nem pensar.

O que escreve Rosane:

- A Sala do Investidor, que garantiu esse salto, foi criada em 2011 por Tarso Genro.

O governo Tarso Genro, como se sabe, quebrou o Estado e lançou o RS na sua mais grave crise financeira.

Flávio Tavares conta em livro de que modo Che foi abandonado por Fidel Castro

Será dia 9 de3 outubro o lançamento do mais novo livro de Flávio Tavares, "As três mortes de Che Guevara",L&PM, 231 páginas.

No livro, Flávio Tavares conta que Che morreu simbolicamente em Cuba e no Congo, sendo capturado e morto fisicamente na Bolívia.

Che foi abandonado por Fidel Castro, depois de ter decidido tentar a revolução permanente.

O livro explica que os Castro viraram as costas para o guerrilheiro argentino por pressão russa.

Este tipo de história é contado à boca pequena até mesmo em Cuba, conforme o editor constatou pessoalmente, mas nunca foi colocado em letra de forma.

Centenas de manifestantes saíram às ruas para pedir paz no Bairro Mário Quintana,Porto Alegre

A insegurança e a violência não poupam bairro algum da Capital.

Centenas de manifestantes saíram às ruas de Porto Alegre, hoje de manhã, portando cartazes pedindo paz, moradores do bairro Mario Quintana, na zona norte. A manifestação partiu por volta das 10h da Rua Dezenove de Fevereiro, em frente à Associação União.

Os participantes usaram roupas brancas em sinal de paz.

No último domingo, homens armados e encapuzados colocaram fogo em um ônibus da linha 491 Passo Dornelles/Safira na estrada Martins Félix Berta, nas imediações do Parque Chico Mendes. 

No início do mês, no dia 6, houve tiroteio próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Timbaúva. Próximo dali, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wenceslau Fontoura, uma criança escreveu com giz no quadro negro "Mãe, socoro (sic)".

Outro homem da mala de Temer é Altair Alves Pinto, diz revsista Época

Além de Rocha Loures e Geddel, Altair Alves Pinto seria o terceiro homem da mala de Temer.

O blog O Antagonista e a coluna Expresso, assinada por Murilo Ramos, revista Época, que pertence ao jornal O Globo, estão devastando a reputação do presidente Michel Temer, tudo por conta da divulgação de detalhes pavorosos contados pelo delator Lúcio Funaro.

Diz a coluna, esta tarde:

- Um dos personagens centrais da delação premiada do operador Lúcio Funaro é Altair Alves Pinto, ex-assessor do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha. Em um dos trechos da delação, Funaro afirma saber que o presidente Michel Temer recebia propina porque “o Altair comentava que tinha de entregar para o Michel”. Altair é tão importante que os advogados de Cunha vão propor à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, incluí-lo como colaborador ao lado do peemedebista. Cunha cita Altair como testemunha para as entregas em dinheiro vivo para operadores de Temer.

Militares teriam avisado Temer que acabou seu tempo no Planalto

As opções são Maia ou os militares ?

A mídia esquerdalha de hoje garante que o Fora Temer tornou-se quase unanimidade dentro do Exército.

Gente ligada ao PT, como Moniz Bandeira, uniu-se aos grupos de direita que clamam pelos militares.

O seguinte recado já teria chegado a alguns parlamentares e ministros: 

- Temer precisa deixar o governo para preservar  o país.

Os militares aceitam Rodrigo Maia como presidente até as eleições do ano que vem.

Isto ajudaria a explicar o recente  mau humor de Maia com Temer.

Aldo Rabello, ex-PCdoB, filia-se ao PSB na terça em ato no Congresso

O comunista foi ministro da Defesa e ficou amigo dos miliares. Ele seria o vice de Rodrigo Mai.

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo, que foi filiado por décadas ao PCdoB, se filiará ao PSB no dia 26, terça-feira, às 14h, no Salão Vermelho, da Câmara Federal.

Além da proximidade que desenvolveu com o vice-governador de SP,  Márcio França, pesou na decisão do ex-ministro para a sua saída da legenda comunista, uma suposta solicitação de generais com que tem conversas frequentes.

A saída de Temer levaria Rodrigo Maia a assumir a presidência. E Aldo Rebelo seria a sugestão dos militares para vice presidente da República.

Caixa só financiará 50% do valor de imóvel usado

A Caixa Econômica Federal voltará a reduzir o teto de financiamento de imóveis usados e suspenderá novos contratos transferidos de outros bancos; o banco estatal limitará o teto de financiamento para imóveis usados para 50% do valor do imóvel

DEM avalia Doria em candidatura própria

Prefeito de São Paulo se apresentou abertamente como candidato a presidente em um jantar, anteontem, com líderes do partido aliado

É o que conta o repórter Pedro Venceslau no jornal O Estado de S. Paulo de hoje.

Leia tudo:

Aliado do PSDB desde o primeiro mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso (1995-2003), o DEM decidiu que não será mais linha auxiliar dos tucanos na disputa pelo Palácio do Planalto em 2018. Segundo um integrante da sigla, foi com essa premissa que a cúpula do partido desembarcou nesta quinta-feira, 21, em São Paulo para um jantar na casa do prefeito tucano João Doria.

No momento em que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), é o fiador da estabilidade política do governo federal e espera ampliar a bancada de 31 para 50 deputados na Câmara, o DEM passou a ver em Doria um caminho para o protagonismo.


No encontro, segundo relato de participantes, o prefeito se apresentou abertamente como pré-candidato, embora tenha o tempo todo ressaltado o “respeito e a amizade” ao governador Geraldo Alckmin, seu padrinho político.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

RS começa a colher safra 26,7% menor de trigo

O RS começou a colher trigo da sua safra de inverno, com quebra de pelo menos 26,7%. Desta forma, a produção gaúcha será de 1,8 milhão de toneladas.

Carris poderá deixar de existir ou de ser estatal a partir de janeiro

O prefeito Marchezan Júnior quer mandar até o final do atual ano legislativo, 23 de dezembro, a proposta de privatização, licitação das linhas ou venda do patrimônio da Carris.

A estatal consumirá R$ 51 milhões do Tesouro par cobrir seu déficit, que é recorrente.

O prefeito prometeu tomar uma decisão ao final de um ano de observação.

Istoé revela reunião do Alto Comando do Exército sobre intervenção militar no País

Em reportagem intitulada "O risco da radicalização", a revista Istoé de hoje revela que em reunião realizada na surdina com a presença do Alto Comando do Exército, em que se discutiu a possibilidade de uma intervenção militar no País, a voz do general Antonio Hamilton Martins Mourão, com notas extremistas, demonstrou que não é isolada na caserna.

Leia a reportagem:


Segunda-feira, 11, às 9h, o ar estava seco e o tempo quente em Brasília, a despeito de ainda ser inverno no País. Nesse exato instante, o Comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, fazia a abertura formal da 314ª reunião do Alto Comando do Exército, realizada no Quartel General do Exército, em Brasília. O encontro, de cinco dias de duração, foi convocado para discutir os problemas que afligem os militares, entre os quais, a crise política do País e a falta de recursos para manter soldados nas casernas e garantir as atividades básicas da força, alvo de um significativo contingenciamento de verbas do governo federal. Os generais que comandam as tropas nas principais unidades do Exército demonstravam inquietação. Sentiam a necessidade de se posicionar sobre a corrupção e a barafunda reinante nos poderes da República. Mas a pauta, por assim dizer, foi extrapolada, ultrapassando as fronteiras do razoável.

CLIQUE AQUI pra ler tudo.

Black blocs atacam manifestantes LGBT e são presos em SP

Na última segunda-feira, a Justiça do DF passou a permitir que psicólogos tratem a população LGBT como doentes, liberando a realização de "terapias de reversão". Esse tipo de tratamento era proibido desde 1999 por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.

A polícia paulista prendeu ontem, a noite dois suspeitos de serem black blocs durante os protestos dos movimentos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) contra a decisão de um juiz do Distrito Federal que liberou as terapias de reversão, também conhecida como "cura gay"(foto acima).

Fio na Avenida Paulista. Eles estavam atirando garrafas com conteúdo líquido nos policiais e nas pessoas que participavam da manifestação.

Os jovens estavam em grupo de cerca de 20 pessoas, que começou a realizar atos de vandalismo durante o protesto e dispersou com a aproximação de policiais.

Lula virá em caravana ao Sul antes do final do ano

A Folha de hoje diz que Lula fará uma caravana pelos Estados do Sul neste último trimestre. Ele faria isto apenas em 2018, mas o PT quer reforçar  sua candidatura presidencial.

A visita inclui Porto Alegre.

Morreu o publicitário Luis Salles

O publicitário Luis Salles morreu  em São Paulo, aos 83 anos.

Celso de Mello autoriza abertura de inquérito contra Lindbergh Farias, senador do PT

Investigação é desdobramento da Operação Lava Jato e tramita em sigilo desde novembro de 2016

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e outras três pessoas para investigar indícios de corrupção passiva.

O caso é um desdobramento da Operação Lava Jato e tramita sob segredo de Justiça no STF desde novembro de 2016.

Sábado começa sangrento em Porto Alegre

Dois cidadãos gaúchos foram assassinados por bandidos neste início de manhã em Porto Alegre, um, no Sarandi e outro no Passo das Pedras.

Ex-JN e ex-Playboy, Valeria Monteiro lança candidatura à presidência da República

A jornalista mineira Valéria Monteiro, ex-apresentadora do Jornal Nacional, quer suceder Michel Temer. Ela acaba de lançar sua candidatura através de vídeo.

A jornalista já foi reportagem decapa de Playboy (ao lado).

Na sua fala, diz Valéria, que ainda não tem Partido:


– Você acha que a política não tem mais jeito. E aí? Vai deixar nas mãos dos bandidos, dos amigos, dos herdeiros deles? 

E convida:

- Vem fazer ativismo político comigo. Sou pré-candidata à Presidência... da República. É sério.

CLIQUE AQUI para ver vídeo sobre o caso.

Cai diretor do Daer, Saul Sastre

Caiu o diretor de Administração e Finanças do Daer,RS,  Saul Sastre. Ele pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira, após a conclusão de uma sindicância instalada para investigar a terceirização do serviço de protocolo da autarquia, iniciativa que foi liderada por ele, com assinatura de contrato em junho de 2016.

A PGE, responsável pela sindicância, recomendou o afastamento do diretor.

Ele também responderá a processo judicial.

Projeto que aumenta o IPTU de Porto Alegre será votado segunda-feira

Segundo a prefeitura, o repasse do reajuste causado pela mudança na lei será distribuído ao longo de quatro anos, com um limitador de 30% de aumento ao ano nos primeiros três anos.

A Câmara de Vereadores votará segunda-feira o projeto de lei que altera a Lei Complementar 7/1973  e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na Capital. A matéria corrige a chamada planta genérica de valores (que estipula o valor venal dos imóveis) e define critérios para correções futuras destes valores; extingue a alíquota única atual, de 0,85%, e cria seis alíquotas, que variam de 0% a 0,8%, conforme o valor da propriedade. O projeto ainda modifica a sistemática de isenções para o pagamento do tributo.


O projeto propõe que a planta genérica de valores seja atualizada a cada quatro anos, com uma faixa de isenção (alíquota de 0%) para imóveis de valor venal de até R$ 60 mil. A alíquota única atual, de 0,85%, deixa de existir. As demais alíquotas serão de 0,4% a 0,8%, conforme o valor do imóvel. 

A cada 6 horas um ônibus é assaltado em Porto Alegre

A cada 6 horas, 24 horas por dia, inclusive sábados e domingos, um ônibus foi assaltado durante o mês de agosto em Porto Alegre.

Os dados são da polícia.

Sábado será de temperatura amena e tempo instável no RS

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

Pode chover ou garoar em parte do dia na maioria das regiões do RS neste sábado. Porto Alegre amanheceu encoberta, com a temperatura já em elevação.

Uma frente fria se desloca pelo Estado. 

As temperaturas mínimas rondaram os 11°C em Uruguaiana e os 12°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 22°C em Erechim e a 24°C em municípios da Fronteira, como Uruguaiana. 

Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 15°C e 20°C.

STF nega habeas aos irmãos Batista

O ministro Gilmar Mendes negou habeas corpus aos irmãos Joesley e Wesley Batista
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/