Celso de Mello autoriza abertura de inquérito contra Lindbergh Farias, senador do PT

Investigação é desdobramento da Operação Lava Jato e tramita em sigilo desde novembro de 2016

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e outras três pessoas para investigar indícios de corrupção passiva.

O caso é um desdobramento da Operação Lava Jato e tramita sob segredo de Justiça no STF desde novembro de 2016.

12 comentários:

Unknown disse...

Alô ministro... elle é da Bancada do Jardim da Infância do Senado(ou da chupeta)... portanto, tem a proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente!!!

Anônimo disse...

Este STF É O SONHO DE CONSUMO, o PARAISO DOS MAIORES LADRÕES E BANDIDOS DO BRASIL, com leis feitas "sob encomenda" para os criminosos. Tem um infindável ARSENAL de MEDIDAS PROTETIVAS PARA ELES, desde que tenham BASTANTE DINHEIRO ROUBADO PARA Pagar ADVOGADOS E JUÍZES para sair ou ficar NO MÁXIMO só meia dúzia de dias na cadeia!
São LEIS FROUXAS executados por MINISTROS FROUXOS OU CORRUPTOS do STF DO MAL, que é o MAIOR RESPONSÁVEL por tudo que NÃO PRESTA QUE OCORRE NO BRASIL!

Anônimo disse...

Quem é o lidhenberg, é vodca?Como senador é um zero, literalmente, a esquerda.

Luiz disse...

BANCADA DA CHUPETA KKKK VAI VER O QUE VAI FAZER NA CADEIA ISTO É POUCO .......

Anônimo disse...

Notas do capítulo “Pagamentos Realizados a pedido de Michel Temer (Gabriel Chalita)”

Brasil 23.09.17 11:08 - O Antagonista

O Estadão confirma que a Polícia Federal usou notas fiscais, planilhas e registros de voo do helicóptero do doleiro Lúcio Funaro para detalhar o capítulo ‘Pagamentos Realizados a pedido de Michel Temer (Gabriel Chalita)’, do relatório que embasou a última denúncia de Rodrigo Janot contra o ‘Quadrilhão do PMDB’.

Funaro disse em delação ter pago R$ 20 milhões à campanha do então candidato peemedebista à Prefeitura de São Paulo por solicitação do então vice-presidente, em 2012. Os valores, segundo o doleiro, vêm de duas operações que desviaram recursos do Fundo de Investimento do FGTS.

“Verificou-se nas planilhas de Lúcio Bolonha Funaro que os valores repassados para a campanha de Gabriel Chalita à Prefeitura da cidade de Săo Paulo/SP do ano de 2012 em atendimento a solicitação do então vice-presidente Michel Temer e de Eduardo Cunha, se estenderam entre os anos de 2012 a 2013, totalizando o montante de R$ 5.460.000,00”, afirma o relatório da PF.

Ivan Vilis disse...

Um ano!
Houve um escorregão do Janot ao deixar passar esta e mais algumas contra elementos do antigo governo lesa-pátria.
Um ano sentado, que belo assento, em cima da denúncia muito bem embasada, formulada e redigida. Acusações substanciais, contundentes e inquestionavelmente comprovadas.
Qual os reais motivos da almofada ficar repentinamente quente?
Quem pode responder?

Anônimo disse...

Temer acalmou ânimos em disputa por dinheiro da JBS
Brasil 23.09.17 09:42
  


A verdadeira razão pela qual Michel Temer reassumiu o comando do PMDB em lugar de Valdir Raupp em 2014 foi a ciumeira dos deputados do partido por conta de uma “doação” da JBS só para os senadores.

Foi o que contou Lúcio Funaro em sua delação premiada, como destaca Juliana Braga, no Globo, contrariando a alegação peemedebista de que o motivo era a divisão sobre o apoio ou não a Dilma Rousseff para a presidência da República.

Os então deputados “Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves não ficaram nada satisfeitos. E Temer entrou na negociação para acalmar os ânimos”.

A troca de comando no PMDB será investigada, se a segunda denúncia contra o presidente for acatada pelo Congresso.

Anônimo disse...

PROCURADOR QUER ABRIR CAIXA-PRETA DAS DELAÇÕES EM CPI

Primeiro depoente da CPI da JBS, o procurador Ângelo Villela se diz disposto a revelar os métodos do Ministério Público para obter delações na Lava Jato; em conversas com interlocutores, ele relatou interesse em expor os mecanismos de pressão para obter relatos contra alvos específicos; "Qual é o fato novo que envolve a empresa JBS? Há muitos meses existe no Brasil uma suspeita de que há um modus operandi de extração de delações. Há uma interpretação por setores do Ministério Público Federal que estão em Curitiba e em Brasília que, para se extrair de um delator aquilo que se quer ouvir, vale tudo", diz o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), integrante da CPI
23 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 05:59 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Governo cria “embaraços” para investigações internacionais, diz Janot em áudio:

Brasil 23.09.17 20:15 - O Antagonista

No início deste ano, Rodrigo Janot pediu autorização a Michel Temer para uma investigação em parceria com a Espanha envolvendo o senador José Serra, que ocupava o Ministério das Relações Exteriores. No entanto, a autorização ainda não saiu, segundo O Globo.

O G1 teve acesso à gravação de uma reunião de trabalho do então PGR com procuradores-gerais sul-americanos em 23 de agosto, na qual ele desabafa sobre como o governo brasileiro vinha dificultando a liberação de equipes conjuntas de investigação.

“Houve a criação, no âmbito do Ministério da Justiça, de órgão chamado DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional), que originalmente não tinha essa vocação, que depois absorveu a matéria de formação de equipes conjuntas. Depois, ao longo do tempo, se viu que o objetivo foi exatamente esse: de criar embaraços na formação dessas equipes conjuntas, de um lado, e, de outro, ter acesso às provas sigilosas que muitas vezes envolvem pessoas do próprio Executivo”, disse Janot no áudio obtido pelo G1.

Justiniano disse...


Mas o moleque deveria levar um petelecos do Ronaldo Caiado que chamou para briga e fugiu da raia. Isso é mais um caquedo e rafedo do PT. Logo terá a companhia da amante e companheira de bancada.

Esse bosta foi prefeito em Nova Iguaçu e deixou um rastro de patifarias e corrupção.

Esse é outro que for para cadeia começa a chorar temendo ser morto (essa desculpa não cola mais para habeas corpus).


Anônimo disse...

TEMER TEM 0% DE POPULARIDADE ENTRE JOVENS DE ATÉ 24 ANOS
REUTERS/Adriano Machado
Que Michel Temer é impopular, até as pedras do mundo mineral sabem; no entanto, uma nova pesquisa mostra um dado assustador para Temer: o mandatário tem 0% de popularidade entre os jovens de até 24 anos, segundo levantamento feito pelo site Poder 360, entre os dias 15 e 17 de setembro com 2880 pessoas em todas as regiões do país
23 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 21:03 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Lindbergh, Dirceu, Cachaça, Narizinho, como um país produz tanta merda...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/