Assembleia do RS também aprovará aumento de 5,58% para seus próprios servidores

A Mesa Diretora da Assembleia concluiu, hoje, projeto próprio que prevê reajuste de 5,58% para os servidores do Legislativo.

Ele será votado com os projetos que determinam reajustes iguais para os servidores do Judiciário, MPE, TCE e Defensoria Pública.

Tudo será aprovado ainda esta semana.

Só os servidores do Executivo ficarão de fora.

Eduardo Cidade será o novo secretário do Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre

O novo secretario do Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre será o administrador Eduardo Cidade, ex-gerente de Relações Institucionais da Rede Walmart e ex-secretário-executivo do Conselho Regional de Desenvolvimento.

Ele assumirá no dia 15.

Eduardo Leite quer gente de fora para secretariara a Fazenda do RS

Eduardo Leite não parece ter encontrado gente capacitada no RS.

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) sondou o economista Bruno Funchal para assumir a secretaria da Fazenda. Funchal atualmente ocupa o mesmo cargo no governo do Espírito Santo e foi um dos responsáveis por manter o equilíbrio das contas daquele Estado. 

A informação é do site Zero Hora.

A não ser nos casos de governos do PT (Olívio e Tarso) é totalmente incomum que governadores gaúchos convidem gente de fora do Estado para o secretariado

Sérgio Moro vem aí

Sérgio Moro nem assumiu o ministério da Justiça e da Segurança Pública e o blog O Antagonista já o candidata a presidente da República em 2022.

Sérgio Moro vai integrar a equipe de transição

Ao contrário do que informou boa parte da mídia na manhã de hoje, Sérgio Moro integrará a equipe de transição do governo Bolsonaro.

Eles querem matar, de verdade, Bolsonaro e Sérgio Moro

Artigo, Pedro Lagomarcino - Perigosamente conservadora, não, Cármen Lúcia; felizmente conservadora.

- O autor é advogado, Porto Alegre.

Quem conhece a fundo a Constituição e o Ordenamento Jurídico Brasileiro sabe, e muito, que ambos se tratam de verdadeiros oásis para assegurar Direitos.
Coisa típica de país subdesenvolvido é posicionar o eixo existencial do cidadão valorizando o "vitimismo", através de seu Ordenamento Jurídico e de seus mecanismos legais.
Isso é digno do PaTético.
Muito se fala em Direitos na Constituição que temos.
Pouco ou nada se fala em deveres e obrigações.
E quando se aprecia com notório grau de ufanismo a Constituição de 1988, muito se encontra resPosTa para o lugar em que o Brasil se encontra no mundo, quando comparado a nações desenvolvidas em nível de educação, de economia, de tecnologia, de infraestrutura, de produção de riquezas (PIB) e desenvolvimento humano (IDH).
Resultado?
O Brasil, lamentavelmente, é um inconfundível quando se está a falar dos maiores esquemas de corrupção endêmica e de improbidade administrativa que já se teve notícias na história PlaneTária, leia-se, mensalão e PeTrolão.
E por quê?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Receita gaúcha do ICMS melhorou e foi a quase R$ 3 bilhões em outubro

Foi a quase R$ 3 bilhões a arrecadação gaúcha do ICMS em outubro.

Esta nota sai em primeira mão.

Isto é o que você precisa saber sobre a infame prova do Enem deste domingo no Brasil

Recomendado - Vá curtir o Bier Markt Vom Fass, esta noite, Porto Alegre

Reserve para happy hour, 
formaturas, aniversários.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. 

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Sérgio Moro fala em coletiva sobre sua ida para o ministério da Justiça

Começou Semana Nacional da Conciliação nas Justiças Federal, Estadual e do Trabalho

A Justiça Federal, a Justiça Estadual e a Justiça do Trabalho, em ação conjunta, abriram hoje a  XIII Semana Nacional da Conciliação.

A XIII Semana Nacional da Conciliação começou em todo o País e vai até a sexta-feira, período no qual órgãos do Judiciário realizarão pautas extras de audiências, a fim de firmar acordos entre as partes.

Cerca de 4 mil ações envolvendo questões relativas a benefícios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a contratos com a Caixa Econômica Federal, por exemplo, devem entrar em pauta em 36 unidades judiciárias dos três estados.

Justiça Estadual

A Justiça Estadual atua em conciliações sobre superendividamento, direito do consumidor, questões de família e também em conflitos coletivos, inclusive os que envolvem políticas públicas, como reintegrações de posse. Estes temas estão na pauta de audiências já marcadas pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porto Alegre para a Semana Nacional da Conciliação.

Ao todo, são 235 sessões.

Mais informações podem ser obtidas através do site do Tribunal de Justiça do RS: http://www.tjrs.jus.br/site/processos/conciliacao/nucleo.html

É atenção máxima o alerta sobre possível atentado contra Bolsonaro

Esta manhã, no Congresso, nem jornalistas puderam circular pelo plenário, o que é incomum. 

As autoridades ligadas às áreas de inteligência e de segurança do governo federal entraram em alerta para o caso de ser desencadeado um atentado terrorista contra o presidente Bolsonaro.

O alerta inclui os serviços de inteligência do Exécito, Marinha, Aeronátuca, PF e GSI.

O Globo diz que atentado contra Bolsonaro "seria um ato terrorista"

O general da reserva Augusto Heleno, futuro ministro da Defesa, disse ao GLOBO que o serviço de inteligência do país descobriu indícios de um plano, que qualificou como “terrorista”, contra o presidente eleito Jair Bolsonaro.

— A informação de que foi plotado um planejamento de um ato terrorista contra o presidente (Bolsonaro) é verdade. Isso já foi confirmado por autoridades da área de inteligência.

 O general não disse, no entanto, quem poderia ter sido o autor do plano e nem quais as providências tomadas em relação ao caso. No início da semana, a PF ampliou de 35 para 55 o número de policiais para reforçar a segurança do presidente eleito

RBS também revela planos para matar Bolsonaro

Neste final de semana, o general Sérgio Etchegoyen, GSI, disse que a ameaça é real.

O jornalista Humberto Trezzi, um dos profissionais mais competentes e mais bem informados da RBS, diz esta tarde que os órgãos de segurança do governo estão em alerta por causa de um plano de atentado contra Bolsonaro.

O jornal Zero Hora, que publica nota no seu site, conta aquilo que os leitores deste blog já sabem desde a semana passada:

- As articulações para matar Bolsonaro partem de organizações criminosas do tipo PCC e incluem extremistas do Hezzbolah, manejados pelos governos do Irã e da Venezuela.

O general Augusto Heleno, próximo ministro da Defesa, já  fala sobre isto há mais tempo.

Delúbio Soares continuará mofando na prisão de Curitiba

O ex-tesoureiro nacional do PT, condenado e preso no Mensalão, continuará condenado e preso no âmbito da Lava Jato, em Curitiba.

O STF decidiu desta forma, negando recurso que já tinha sido fulminado pelo STJ e pelo TRF4.

Lugar de ladrão lulopetista condenado é na cadeia.

Delúbio Soares continuará fazendo companhia ao seu líder e presidente de honra do PT, Lula da Silva.

Bolsonaro desiste de fusão entre Agricultura e Meio Ambiente

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou hoje que não fará mais a fusão entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

Wyndham anunciará esta semana seu primeiro resort no Brasil, em Gramado, RS

A Wyndham Hotels & Resorts - a maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com quase 9.000 empreendimentos, 790.000 quartos, em mais de 80 países em seis continentes - revelará esta semana na Festuris, os detalhes e a data de abertura do primeiro empreendimento que administrará no Brasil, no caso o resort de Gramado, o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa.

Heineken e prefeitura contarão em coletiva, amanhã, como será o Heineken F1 Experience


A prefeitura de Porto Alegre e a Heineken realizam uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, às 11h, na Pinacoteca Rubem Berta (Rua Duque de Caxias, 973), sobre o Heineken F1 Experience, que ocorre no Gasômetro, no dia 10 de novembro.

O Heineken F1 Experience terá a presença de um carro oficial da equipe Williams Racing, uma das mais tradicionais da F1. O carro será pilotado pelo ex-piloto da F1 Rubens Barrichello em uma pista de 600m na Orla do Guaíba. Além disso, o evento contará com performances e manobras de drifting racing da equipe Drift Meet Team e show de motos acrobáticas do Força e Ação. Após as performances de automobilismo, a pista se tornará a Heineken Parade, uma espécie de palco móvel, que irá convidar o público a celebrar a F1 nas ruas, com música ao vivo e performance de danças. O duo Tropkillaz encerrará o evento.

Alceu Moreira confirma candidatura à presidência da Câmara

O deputado Alceu Moreira, MDB do RS, vai mesmo disputar a presidência da Câmara, mesmo contra o atual presidente Rodrigo Maia.

Moreira, sem papas na língua, acha que Maia é pouco assertivo e trabalha pouco.

Na campanha deste ano, o deputado gaúcho fez campanha aberta por Bolsonaro no segundo turno, já que o MDB teve candidato próprio na primeira rodada das eleições presidenciais.

Major Olímpio e Joice Hasselman batem cabeça em SP

O mais novo senador por SP, major Olímpio, e a mais votada deputada federal brasileira, também de SP, Joice Hasselman, ambas do PSL, não se entendem.

Major Olímpio apoiou o socialista Márcio França e Joice apoiou o tucano João Doria.

Major Olímpio, que é deputado federal na atual legislatura, é contra a reforma da previdência, mas Joice é favorável.

Os dois acham que o outro sobra no PSL de São Paulo.

Sergs, RS, abre coworking e programa de estágios.

O presidente da Sociedade de Engenharia do RS, Luiz Roberto Andrade Ponte, confirmou ao editor que inaugurou, esta manhã, o seu Espaço Colaborativo (coworking) e o Programa Sergs Estágios.

Gerdau confirma venda de 4 usinas americanas de vergalhões de aço

O grupo Gerdauy confirmou para a CVM que vendeu quatro usinas americanas produtoras de vergalhões de aço para a Comercial Metals Company.

E embolsou US$ 600 milhões.

A Gerdau avisou que continuará no mercado dos EUA com usinas próprias de aço e exportações.

Sartori discute detalhes finais do pré-acordo de adesão ao RRF dos Estados

O governador Ivo Sartori viajou esta tarde para Brasília, tudo para afivelar os últimos detalhes do pré-contrato de adesão ao RRF dos Estados. Ele foi conversar com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. E poderá conversar com o próprio presidente Michel Temer.

O ato poderia ter saído na véspera da eleição, mas o governador decidiu aguardar. Sartori achou que o ato poderia ser interpretado como manobra eleitoral.

O novo governador Eduardo Leite até manifestou o desejo de introduzir modificações no pré-acordo, mas isto não acontecerá.

Câmara de Vereadores fará reunião, daqui a pouco, para discutir atos lulopetistas em colégios de Porto Alegre

O projeto "Escola Sem Partido", do presidente da Câmara Valter Nagelstein, poderá entrar no debate.

Daqui a pouco, as 14h30min, as manifestações lulopetistas em escolas privadas de Porto Alegre serão discutidas na Câmara de Vereadores.

O Colégio Rosário, local das mais escandalosas manifestações contra o novo governo eleito, não quis mandar representantes ao evento.

TRF4 proíbe comercialização de produtos que contenham agrotóxicos no site “Mercado Livre”

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em decisão liminar, proibiu a comercialização na plataforma digital “Mercado Livre” de produtos que contenham agrotóxicos. A desembargadora federal Vânia Hack de Almeida, integrante da 3ª Turma do tribunal, deu provimento a um recurso interposto pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e restabeleceu, liminarmente, os efeitos de um embargo de atividade que a autarquia ambiental havia imposto ao site de comércio eletrônico online. O embargo tinha sido suspenso por uma liminar da primeira instância da Justiça Federal do Paraná (JFPR).

No mês passado, a empresa responsável pelo site ajuizou um mandado de segurança com pedido de ordem liminar contra um ato do superintendente estadual do Paraná do Ibama.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

82,2% dos brasileiros acham que Bolsonaro acerto em cheio ao escolher Sérgio Moro, diz Paraná Pesquisas

82,2% da população brasileira acha que o presidente eleito Jair Bolsonaro acertou ao escolher o juiz Sérgio Moro para o ministério da Justiça e da Segurança Pública.

É o que revelam os dados da pesquisa de opinião pública que o Instituto Paraná Pesquisas acaba de enviar ao editor.

Apenas 14% acham que houve erro.

2,8% nem sabiam do que os pesquisadores falavam.

Os homens são os que mais aprovam (84,9% x 80,5%). No Nordeste (83,3%) e no Sul (83,9%) foram encontrados os maiores índices de apoio.

Relações de Bibo Nunes e Carmen Flores são cada vez mais turbulentas

São cada vez mais turbulentas as relações entre o deputado federal eleito Bibo Nunes, presidente metropolitano do PSL (Bolsonaro) e a presidente estadual Carmen Flores.

Membro da equipe de transição de Bolsonaro morre no aeroporto de São Paulo

O editor soube há pouco que morreu o presidente da Academia Brasileira de Filosofia, professor e jornalista João Ricardo Moderno. Ele foi o criador do Fórum "Segurança Pública: Desafios de uma Sociedade em Guerra".

Ele estava no aeroporto e embarcaria de SP para Brasília, onde iria compor a equipe de transição de Bolsonaro.

Recomendado - A confeiteira gaúcha Carla Irigoite já está na rua com a Artezanalle. É tudo sob encomenda.

Ao lado, um dos produtos da Artezanalle.

Já está na rua a gaúcha Artezanalle, da confeiteira Carla Irigoite. Porto Alegre. 

Você pode programar a entrega, mas os pedidos devem ser feitos todos sob encomenda.

Os pedidos devem ser programados.

Examine portfólio completo.

Produtos  - Preços - Ingredientes
- Entrega e serviços no site www.artezanalle.com

CLIQUE AGORA para ver tudo.

Ministro da Defesa poderá acumular mando do GSI

O futuro ministro da Defesa, Augusto Heleno Ribeiro, poderá ter assento no Palácio do Planalto: o general reformado poderá ocupar, trambém, o comando do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI.

Opinião do editor - É hora de sepultar a despudorada Constituição de 88

O Congresso comemora, esta manhã, os 30 anos da Constituição de 88.

É dia de lamento e não de comemoração.

A Constituição de 88 é um híbrido perverso de presidencialismo e parlamentarismo. Ela obriga a formação de governos de coalizão e conduz à mancebia corrosiva entre Executivo, Legislativo e Judiciário, o que acaba originando níveis intoleráveis de alto patrimonialismo, populismo, fisiologismo e demagogia, tendo como resultado o assalto aos cofres públicos por parte de políticos e empresários corruptos e corruptores.

É hora de sepultar a Constituição de 88.

Sem honra.

Corrida pelo comando das prefeituras gaúchas já começou

A renovação do Congresso Nacional e outras variáveis pós-eleições anteciparam o debate sobre a corrida municipal.

Quem não conseguiu se reeleger já mobiliza seus partidos. E o foco está na estratégia de conquista das prefeituras.

No RS, os candidatos já estão trabalhando.

As eleições municipais sairão dentro de dois anos.

Artigo, Francisco Milman - O jovem como agente revolucionário - um fetiche esquerdista

Na semana seguinte à eleição de Bolsonaro, vimos o advento de inúmeros protestos por parte de estudantes, tanto universitários quanto do ensino secundário. Chamou-me  a tenção o protesto dos alunos do colégio do Rosário, em Porto Alegre. Lá estavam alunos riquinhos, que nada sabem do mundo ou das mazelas da sociedade, organizados por professores petistas e psolistas, os quais adoram sequestrar mentes juvenis, dizendo que fariam a “resistência”. Seria engraçado, não fosse grave. É grave, pois essa é uma fase da vida em que a personalidade do jovem não está formada, é o momento em que o jovem deveria estar aprendendo a se tornar capaz de pensar por conta própria e que se ele for atacado com mentiras e falácias isso pode lhe custar uma vida de alienação. Mas é sabido que a esquerda tem predileção por acossar crianças e adolescentes a fim de torná-los bem cedo fieis idiotas uteis.

Mas afinal, por que o jovem?  Sempre me perguntei: de onde vem esse fetiche da esquerda com o jovem? 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dólar sobe em linha com exterior em dia de eleição nos EUA e agenda de Bolsonaro

O dólar opera em alta no mercado doméstico nesta terça-feira, pelo segundo dia seguido. Às 9h24min desta terça, o dólar à vista subia 0,18%, a R$ 3,7320.

Os ajustes acompanham a valorização da moeda americana em relação a seus pares principais e algumas divisas emergentes e ligadas a commodities no exterior em meio a incertezas sobre o desfecho das eleições legislativas de meio de mandato nos EUA, que ocorrem nesta terça.

No radar estão ainda as medidas e nomes do futuro governo de Jair Bolsonaro, que participa de evento no Congresso nesta manhã. Lá fora, as incertezas sobre o desfecho das eleições legislativas de meio de mandato nos EUA favorecem os ativos considerados mais seguros, com os juros dos Treasuries de longo prazo em baixa (e preços em alta), o iene revertendo grande parte das perdas de mais cedo e o ouro à vista avançando moderadamente.

Em Brasília, Bolsonaro vai a ato na Câmara e tem encontro com militares

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta terça-feira, por por volta das 9h, na Base Aérea de Brasília, para fazer a primeira de uma série de reuniões após ter vencido a eleição. O primeiro compromisso oficial será a comemoração dos 30 anos da promulgação da Constituição, na Câmara, onde exerceu mandato nos últimos 28 anos.

Os jornalistas serão proibidos de entrar no plenário durante cerimônia; terão de ficar nas galerias. De acordo com a assessoria da Casa, o veto teria sido decidido para manter a segurança do local devido ao grande número de convidados.

No local, Bolsonaro se encontrará com os presidentes dos três Poderes. Depois da sessão, conforme a reportagem apurou, o presidente eleito deve se reunir com representantes das Forças Armadas. Bolsonaro quer fazer uma deferência ao setor e dar sinais de que a área terá importância em seu governo, ainda que poderá não ser poupada do ajuste do orçamento.

Carmen Flores promete resistir no comando do PSL do RS

A presidente gaúcha do PSL (Bolsonaro) Carmen Flores, promete resistir a todas as tentativas de retirá-la do comando do Partido.

Olavo de Carvalho quer ser embaixador nos EUA

O escritor e filósofo brasileiro Olavo de Carvalho quer ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Juiz quer empresário mineiro Medioli em Porto Alegre e MP pede extinção de ação contra jornalista

Vittorio Medioli.

A manifestação ocorreu nessa segunda-feira, em audiência de queixa-crime movida pelo político e empresário contra o jornalista Ivens Carús, editor do site Livre Concorrência. Na mesma sessão, diante da ausência dos querelantes (autores), a representante do Ministério Público manifestou-se pela extinção do feito. O magistrado citou o artigo 60, Inciso III do Código de Processo Penal para “julgar extinto o feito, por força de perempção, à exceção do querelante Vittorio Medioli”.
As quatro empresas de propriedade de Vittorio Medioli (Sada Transportes e Armazenagens, Transzero Transportadora de Veículos, Brazul Transporte de Veículos e Dacunha) foram excluídas da queixa-crime por determinação do magistrado. Fraga concedeu prazo de 24 horas para Medioli efetuar a juntada da documentação referida em audiência e na petição juntada aos autos.

A decisão ocorreu em função de que a advogada Luísa dos Passos Ferreira apresentou-se como contratada para o ato da audiência, sem apresentar procuração. Ainda estava presente, Jamile Girardi Costanaro, que se intitulou preposta, sem a documentação comprobatória.
Chefe de associação criminosa

Na queixa-crime, Medioli, apontado pela Polícia Federal como chefe da associação criminosa que controla o setor de transporte de veículos novos, junto com quatro de suas empresas, pede a condenação do editor do site Livre Concorrência.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

Efeito Bolsonaro continua inflando a Bolsa e desinflando o dólar


Ainda sob o Efeito Bolsonaro, o Ibovespa bateu novo recorde: encerrou ontem o pregão aos 89.598 pontos, alta de 1,33%. 

O dólar fechou em R$ 3,72, alta de 0,89%.

Eis o que vai acontecer com a política monetária, segundo ata do Copom.

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), divulgada hoje, reforçou a mensagem contida no comunicado publicado após a reunião da semana passada, quando a Selic foi mantida em 6,5% ao ano, conforme o esperado.

Os economistas do Bradesco, que esta manhã enviaram a análise ao editor, dizem que assim como no comunicado, a autoridade monetária sinalizou que a normalização da política monetária ocorrerá apenas diante de uma piora do cenário prospectivo de inflação ou de seu balanço de riscos, e que eventuais altas tendem a ser graduais. Leia mais:

As projeções de inflação divulgadas no documento estão muito próximas das metas no médio prazo, sugerindo um quadro relativamente benigno para a variação de preços. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsonaro chega a Brasília para conversar com chefes dos três Poderes

Durante o Hino Nacional, esta manhã, no Congresso, o único com a mão no peito foi Bolsonaro.

O presidente eleito Jair Bolsonaro desembarca neste momento, 9h, na Base Aérea de Brasília, para fazer a primeira de uma série de reuniões após ter vencido a eleição. Bolsonaro viajou com seu vice, general Hamilton Mourão. O primeiro compromisso oficial será a comemoração dos 30 anos da promulgação da Constituição, na Câmara, onde exerceu mandato nos últimos 28 anos.

Os jornalistas não poderão circular no plenário, no qual costumam agir, por questões de segurança. Bolsonaro está sob ameaça de morte.

No local, Bolsonaro se encontrará com os presidentes dos três Poderes. Depois da sessão, conforme a reportagem apurou, o presidente eleito deve se reunir com representantes das Forças Armadas. 

O encontro reservado com o presidente Michel Temer está marcado para amanhã, as 15h.

Marcelo Labuto é o novo presidente do Banco do Brasil


O administrador Marcelo Augusto Dutra Labuto foi nomeado para o cargo de presidente do Banco do Brasil. 

Sai Paulo Rogério Caffarelli, que deixou o cargo para presidir a empresa de meios de pagamentos Cielo, controlada pelo próprio BB juntamente com Bradesco.

Presidente da Assembleia não quer saber de prorrogação de alíquotas maiores do ICMS

O presidente da Assembleia do RS, Marlon Santos, avisou que fará de tudo para que os deputados estaduais gaúchos não aprovem qualquer projeto que prorrogue a vigência das alíquotas majoradas do ICMS.

O novo governador pediu a Sartori que envie projeto pedindo a prorrogação, já que os atuais índices majorados não poderão ser cobrados a partir de janeiro.

Em Pelotas acaba de ser criado o movimento Ufpel Livre

Acaba de ser criado em Pelotas o movimento Ufpel Livre.

O editor abriu espaço para os pais de alunos e estudantes que começaram a agir publicamente.

A ideia é fazer uma limpeza ideológica nas escolas, permitindo que os estudantes estudem, os professores ensinem e os reitores façam gestão.

Ele já começou a fazer o enfrentamento com o lulopetismo na Universidade Federal de Pelotas, que conta com ativismo agressivo de estudantes, incentivo da maior parte dos professores e tolerância da reitoria.

Câmara de Porto Alegre discute, hoje, lavagem ideológica nas escolas de Porto Alegre

Em entrevista para a TV Bandeirantes, ontem, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou ser favorável a que alunos gravem as aulas de professores, como sugerido pela deputada estadual eleita Ana Caroline Campagnolo (PSL). Na ocasião, a justiça catarinense ordenou que a parlamentar eleita apague as postagens nas quais incentiva alunos a denunciarem docentes. 

Duas comissões da Câmara de Vereadores de Porto Alegre – Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana e Comissão de Educação, Cultural, Esportes e Juventude – farão reunião, hoje, para discutir denúncias de partidarização e lavagem ideológica nas escolas de Porto Alegre.

Pais de estudantes terem procurado vereadores para reclamar de "manifestações político-partidárias em escolas privadas da cidade de Porto Alegre". 

Foram convidados 21 colégios particulares. Na semana passada, em todos houve manifestações contra o novo governo. Também foram convidados associações de pais e mestres


Dia será de sol e calor no RS


Porto Alegre, 8h30min, 18 graus

O calor será maior do que ontem no Rio Grande do Sul. A capital, Porto Alegre, terá sol e nuvens, e a temperatura pode chegar aos 31°C.
           
A MetSul Meteorologia informou que o amanhecer registra temperatura agradável e neblina em pontos isolados, mas que as marcas dos termômetros subirão rapidamente e a tarde será mais quente, principalmente em cidades do Oeste e do Noroeste do Estado. 

Em Porto Alegre, o dia será de sol e calor, registrando temperaturas entre 16°C e 31°C.

Morreu o líder paranormal gaúcho Ivan Trilha,m 71 anos

O líder paranormal gaúcho Ivan Trilha,m 71 anos, morreu ontem em Belo Horizonte. Ele foi atingido pela trave de uma goleira durante exercício físico que fazia no seu condomínio.

Assembleia terá que aprovar parcelamento do 13o dos servidores estaduais


O Palácio Piratini vai encaminhar para Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, projeto de lei para autorizar o pagamento parcelado do 13° salário do funcionalismo estadual.

No ano passado, o governo conseguiu autorização para parcelar os salários em até seis vezes.

Eduardo Leite anuncia sua equipe de transição


O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira, os nomes dos coordenadores de sua equipe para transição de governo. 

Coordenador-geral - Deputado federal Lucas Redecker (PSDB). 
Coordenador-técnico - Diretor- executivo do Movimento Brasil Competitivo, Claudio Gastal.

Coordenadores das seguintes áreas:
Desenvolvimento Empreendedor - Artur Lemos Júnior, coordenador atual da bancada do PSDB.
Estado Sustentável e Gestão das Finanças - Paulo Pereira
Sociedade com Qualidade de Vida - Antonio Padilha.

Cleber Benvegnu, chefe da Casa Civil, coordenará tudo pelo lado do governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/