Preso por ordemde A. de Moraes, Roberto Jefferson pede ajuda de Deus. Veja o vídeo.

- O vídeo foi incluído no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line. 

Saiba quando acontecerão os 19 debates entre Bolsonaro e Lula

A tabela ao lado foi organizada e publicada hoje pelo site Poder360, geralmente alinhado com a 3a. Via.

O número pode até aumentar, mas até agora pelo menos 16 debates entre os candidatos à Presidência da República foram anunciado. 

A agenda ao lado é do site Poder360 desta tarde.

Foram marcados 9 encontros para o 1º turno e outros 7 no 2º turno. 

Apenas o jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL terão o debate transmitido exclusivamente pela internet. Todos os outros serão veiculados nas TVs e rádios.

Não é certo que Bolsonaro e Lula participem dos debates, pelo menos no primeiro turno.

Bolsonaro disse para assessores que não quer compaecer nesta primeira fase da campanha. Neste caso, Lula também poderá faltar, com receio de que vire alvo único dos demais candidatos, o que é verdade.

Milhares de motos, hoje, na motociata em apoio a Bolsonaro. Foi no Rio, ainda já pouco. Veja o vídeo.

 

OMS já se alarma com mais casos de varíola dos macacos

Vem aí a pandemia da varíola dos macacos.

A Ufpel já pode ir preparando-se para propor novos lockdowns.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que espera identificar mais casos de varíola dos macacos na medida em que expande a vigilância em países onde a doença normalmente não é encontrada.

Até sábado (21), 92 casos haviam sido confirmados e 28 casos suspeitos de varíola foram relatados em 12 estados-membros que não são endêmicos para o vírus, disse a agência da Organização das Nações Unidas (ONU), acrescentando que fornecerá mais orientações e recomendações nos próximos dias para os países, sobre como mitigar a propagação da doença.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a doença.

Folha Política ouve Janaína Paschoal e Conte Lopes sobre os erros de A. de Moraes e do TSE

 

Artigo, Blog do Leão - A sutileza de um cumprimento épico

Não dá pra passar batido o épico cumprimento do PR ao Ministro Alexandre. Entende-se por “épico” tudo aquilo que é fantástico, memorável, heroico, inesquecível ou de grandeza de espírito (...) A sua inesperada atitude ao cumprimentar um dos seus mais implacáveis desafetos políticos durante aquela solenidade mostrou ao Brasil que, apesar dos pesares, o respeito aos Poderes está entranhado nos seus cromossomos democráticos. Muito embora não precisasse, muito em função do momento, seguiu naturalmente o protocolo da boa educação sem nenhuma afetação e diferenciou definitivamente as situações.São inúmeras as interpretações para a sutileza daquele gesto em que o PR pede ao Ministro pra se levantar. 
CLIQUE AQUI para ler mais
CLIQUE AQUI para consultar o Blog do Leão

Prefeito Melo reunirá, amanhã, base aliada, tudo para apresentar seu mais novo Pacote de Bondades

 O prefeito Sebastião Melo reunirá vereadores da base aliada, amanhã, 10h, para apresentar seu mais novo pacote de bondades.

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, diz que o pacote reunirá estes projetos:

- Criação da Poupança Infantil.

- Premiação para as escolas de melhor desempenho.

- Criação do Fundo de Mobilidade.

Tem mais.

PCdoB lançará a comunista Manuela como sua candidata ao Senado

 A comunista Manuela D'Ávila anunciará, na semana que começa amanhã, que topa ser candidata ao Senado pela aliança PT+PCdoB+PV.

Ela disputará com Mourão, Lasier, Comandante Nádia e Ana Amélia.

E talvez com Eduardo Leite ou José Ivo Sartori.

Se a direita e a centro-direita for dividida da forma como parece, a comunista será eleita, porque para o Senado elege-se quem tiver mais votos.

Simples assim.

Assembleia gaúcha volta a discutir retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios

 A Assembleia do RS fará audiência pública, amanhã,. 14h, para discutir o retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios.

Há proposta do deputado Giuseppe Riesgo, Novo, a favor.

O editor é contra.

As bebidas alcoólicas foram banidas dos estádios por conta de depredações, agressões e vandalismo, dentro e fora dos estádios.

Moesch assumirá amanhã a presidência do TRE do RS

O desembargador Francisco Moesch assumirá, amanhã, a presidência do TRE do RS.

Ele coordenará as eleições deste ano.

Polibio Braga já está no Gettr. Acompanhe tudo por ali. Saiba como acessar.

O editor está no GETTR, já acumula 3.600  inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada

Visita de Elon Musk desnorteia mídia tradicional e seus aliados esquerdopatas da web

Memes como este ao lado deixam desnorteados a mídia corporativa e seus aliados esquerdopatas da web.

O jornalista Edilson Salgueiro comenta, hoje, na Revista Oeste, a dor de cotovelo que assaltou a mídia tradicional e a mídia esquerdopata de internet, tudo por conta dos encontros de Elton Musk no Brasil.

Leia:

O encontro do bilionário Elon Musk com o presidente Jair Bolsonaro provocou uma onda de revolta na maior parte da imprensa brasileira. Mas há exceções. O jornalista esportivo Milton Neves, por exemplo, criticou a postura dos profissionais de comunicação que depreciaram o fundador da Tesla e da SpaceX apenas por razões políticas.

A reunião

O encontro ocorreu na unidade do Hotel Fasano em Porto Feliz, no interior de São Paulo, na sexta-feira 20. Também participaram André Esteves, do BTG Pactual; Luciano Hang, dono da Havan; Flávio Rocha, dono da Riachuelo; Alberto Leite, dono da empresa de tecnologia FS; Ricardo Faria, da Granja Faria; Zeco Auriemo, do Grupo JHSF; Carlos Sanchez, da EMS; Rubens Ometto, proprietário da Cosan; Carlos Fonseca, da Galápagos; Rodrigo Abreu, da Oi; José Félix, da Claro; Pietro Labriola, da TIM; Rubens Menin, dono da MRV, do Banco Inter e da CNN Brasil; e Alberto Griselli, da TIM Brasil.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Confira o clima para os próximos 7 dias

 

Termina hoje o estado de emergência sanitária no Brasil

Em vigor desde fevereiro de 2020, o estado de emergência sanitária de Covid chega ao fim oficialmente neste domingo.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que, para tomar a decisão, o governo federal considerou a capacidade de resposta do SUS, “a melhora no cenário epidemiológico no país e o avanço da campanha de vacinação”.

“Os critérios epidemiológicos, com pareceres das áreas técnicas da pasta, indicam que o país não está mais em situação de emergência de saúde pública nacional”, acrescentou.

Durante a pandemia, o status facilitou a compra de insumos hospitalares e vacinas e a adoção de medidas restritivas.

Acusada de espionagem, chinesa Huawei é banida do mercado 5G no Canadá. Brasil poderá fazer o mesmo.

Em comunicado de hoje, domingo, o Ministério da Inovação, Ciência e Indústria do país classificou questões de cibersegurança (a acusação é de espionagem a favor dos comunistas chineses) como motivação, após "revisão completa por agências governamentais e consulta com nossos aliados mais próximos". Estados Unidos, Reino Unido e Austrália também têm restrições a fornecedores chineses. No Brasil, a Huawei gasta muito dinheiro em publicidade e lobby para garantir seu lugar no mercado.

O governo do Canadá anunciou planos para proibir o uso de equipamentos das chinesas Huawei e ZTE nas redes 5G do país. A proposta, que ainda não é lei, também vai proibir a aquisição de novos equipamentos 4G da dupla.

Pelos termos previstos, operadoras canadenses terão até junho de 2024 para retirar os ativos existentes das duas fornecedores e rescindir os contratos de serviços. No caso do 4G, a exigência é de exclusão dos até 2027. O governo canadense ainda sinalizou que as restrições podem incluir equipamentos para redes de fibra óptica futuramente.

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros, mas isto é um erro do governo

Foto de Elza Fiuza, Agência Brasil.

O caso, no entanto, é mesmo de taxação de tudo, embora o presidente descarte isto. 

O presidente Jair Bolsonaro descartou hoje, em sua conta no Twitter, a edição de medida provisória (MP) para tributar compras feitas no exterior por meio de plataformas na internet.

Atualmente, a isenção de Imposto de Importação ocorre para encomendas de até US$ 50. No entanto, o benefício só é concedido se a remessa ocorrer entre duas pessoas físicas, sem fins comerciais. O Brasil recebe cerca de 500 mil dessas encomendas por dia.

CLIQUE AQUI para saber mais.


Bolsonaro pede que STF decida logo o caso da redução do ICMS sobre o diesel

 O presidente Jair Bolsonaro pediu ao STF, sexta-feira à noite, que a Corte tome uma decisão diante da “omissão” dos Estados em relação ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel. 

CLIQUE AQUI para ler a petição.

Governos estaduais tentam atrasar julgamento do STF no caso do ICMS sobre o diesel

 O Comsefaz, Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação nos Estados e do Distrito Federa, tenta atrasar o julgamento no STF da suspensão do convênio entre Estados para a cobrança do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel. 

O Comitê solicitou ao ministro Paulo Guedes (Economia) que envie uma petição à Corte para não deliberar qualquer extensão cautelar sem a “oitiva” formal do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), órgão presidido pelo chefe da Economia.

Dica do editor - Aéreas retomam serviços de bordo neste domingo. Saiba como funcionará.

 As companhias aéreas que operam voos domésticos no país - Azul, Gol e Latam - voltarão a oferecer serviço de bordo aos passageiros a partir deste domingo, com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional, depois de dois anos de suspensão do serviço por causa da pandemia de covid-19. A retomada será possível após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante reunião no último dia (12). 

A obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado, sempre que possível. 

Frentista gaúcha que bateu em assediador é convidada para participar das lutas do MMA

A frentista Marian Damasio, 22 anos, viralizou na internet depois de bater em um homem que a importunou sexualmente em um posto de combustível em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu no último dia 15. Ela foi convidada a participar de uma rodada do Jungle Fight, MMA. Reveja a reação da frentista gaúcha:

Governo federal divulga resumo das suas realizações

 

RS terá dia de sol e temperatura muito baixa

9h905min
Porto Alegre, 11o/ Gramado, 7o/Anta Gorda, 8o/Xangri-Lá, 11o

O domingo começa ainda muito frio e, de novo, com geada em diversas cidades. A tarde será amena na maioria dos municípios. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 19ºC e 9ºC. 

De acordo com a MetSul, a tendência é de enfraquecimento do frio nos próximos dias. A previsão ainda é de temperatura muito baixa para as madrugadas até o começo da semana.

Dica do editor - Frio exige cuidado redobrado por parte de pessoas com asma

Pelo menos 300 milhões de pessoas no mundo são asmáticas e no Brasil esse número chega a mais de 20 milhões. No Sistema Único de Saúde (SUS), a doença oscila entre a terceira e quarta posição no ranking das causas de hospitalizações, sendo os meses de abril a julho os que registram os maiores números de internação por asma, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

Com a chegada do frio, há a necessidade de redobrar os cuidados, já que as variações de tempo seco, típicas do outono e do inverno, são propícias para o aumento de casos.

Taxas de ocupação de UTIs Pediátricas passam dos 100% em Porto Alegre

É a primeira vez que isto acontece neste ano. 

UTIs Pediátricas
Taxa de ocupação - 102,86%
105 leitos disponíveis para 108 pacientes, sendo 5 com casos suspeitos e 4 com casos confirmados de vírus chinês.

UTIs Adulto
Taxa de ocupação de 85,58]5
712 leitos, estando 600 ocupados, sendo 46 com casos de covid-19

 CLIQUE AQUI para examnar os números de todos os hospitais.

Porto Alegre fica sem vacinação neste domingo

 Neste domingo, Porto Alegre não terá vacinação contra vírus chinês, gripe e sarampo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/