Ministério da Defesa diz que na quarta-feira entregará seu relatório ao TSE

Ao lado, a nota oficial do ministério da Defesa.

O ministério da Defesa emitiu Nota Oficial, ainda há pouco, informando que na quarta-feira entregará ao TSE o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação.

Este é o relatório que manifestantes de todo o País esperam com ansiedade.

Os protestos seguem fortes, alimentados com base na suposição de que ele contenha provas robustas de fraude, o que permitiria ao presidente intervir para corrigir as anomalias verificadas.

Ao contrário do que informaram e especularam jornalistas e até políticos,  nenhuma coletiva foi anunciada e nem o presidente falará antes de quarta-feira.

Veja, aqui, "Eleições: o mundo inteiro está olhando para o Brasil". Produção da Epoch Times.

 CLIQUE AQUI para examinar a 2a. parte, porque a 1a. parte é esta a seguir:

O TSE envergonha o Brasil no exterior, diz Prisco Paraíso, SBT de Santa Catarina

O jornalista Prisco Paraíso, que é quem fala no noticiário, é do SBT de Santa Catarina.

Vigilia reúne milhares à espera do relatório das Forças Armadas, Brasília

Cresce a cada momento o número de manifestantes que estão concentrados em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, à espera do relatório das Forças Armadas a ser divulgado até amanhã, tudo com detalhes sobre indícios de fraude nas eleições presidenciais deste ano. A vigilia irá até amanhã, quando sairá o anúncio.

É o que informa o blog O Antagonista em reportagem desta tarde.

No entorno do QG, segundo o blog, estão estacionados mil caminhões e mais 4 mil estão chegando.

O anúncio foi adiado para amanhã, segundo um dos manifestantes, porque a ideia foi não coincidir a divulgação com as notícias sobre os resultados das eleições parlamentares nos EUA. Os republicanos devem vencer na Câmara e no Senado, o que respaldaria e encorparia os protestos no Brasil.

Banco Mundial desmascara a narrativa sobre os "30 milhões que passam fome no Brasil"

Desta vez, já que estou temporariamente impedido de falar (mal) das eleições, analiso a informação do Banco Mundial sobre a extrema redução da extrema pobreza no Brasil, mérito exclusivo da boa gestão do governo Bolsonaro. Os dados desmascaram a canalha mentirosa que enxergava 30 milhões passando passando fome. Veja e ouça o comentário do editor:

Correspondente de guerra, Yan Boechat vai às ruas para ver as manifestações e conclui: "Tem povo, ali, gente !"

O repórter Yan Boechat, que é correspondente de guerra e que recentemente transmitiu boletins desde a Ucrânia para a Band TV, escreveu reportagem sobre as manifestações que ocorrem desde segunda-feira da semana passada em dezenas de cidades brasileiras, todas diante de quartéis e reclamando pela intervenção das Forças Armadas.

Yan Boechat não é simpático às manifestações, mas descreve com honestidade intelectual o que viu:

E quem foi às ruas acompanhar de perto o que está acontecendo percebe com clareza que não se trata de um grupo minoritário de radicais, das tias do zap. Há volume, há organicidade e há diversidade em quem acredita que os militares devem assumir o poder para salvar o país. Não se trata de  meia dúzia de bolsonaristas radicalizados. O volume me impressionou (....) Me impressionou também a diversidade social das pessoas que estavam ali. Não se tratava apenas da classe média branca do Centro Expandido, havia gente da periferia, gente pobre e gente rica; católicos, protestantes. Havia povo ali. 

Ele fala em bolha...

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler as postagens do correspondente de guerra, inclusive vídeos exemplares.

Dica do editor - Desembargador federal Thompson Flores receberá, amanhã, "Medalha Magistrado Exemplar"

Nesta terça-feira, amanhã, o desembargador federal e ex-presidente do TRF4, Thompson Flores, receberá a Medalha Magistrado Exemplar, conferida pelo Instituto dos Advogados do RS. Será no Plaza São Rafael, Porto Alegre, durante jantar de posse da nova direção do Iargs.

Há exatos 20 anos, o avô do magistrado gaúcho, o ministro Carlos Thompson Flores ( magistrado por 52 anos ), foi agraciado com idêntica honraria.

Amadurecem condições objetivas e subjetivas para greve nacional

Greve geral e nacional só ocorre em casos de crises extremas e no seu clímax.

Neste meio da tarde de segunda-feira, já é fácil comprovar que não houve adesão para a anunciada greve nacional geral de hoje.

Mas é possível comprovar, também, que muitas empresas fecharam as portas ou pelo menos reduziram bastante suas atividades.

As  sinalização de que amadurecem as condições para uma paralisação geral já estão dadas (basta examinar as postagens de adesões mitigadas, conforme se vê nas redes sociais), apesar da repressão advinda do STF/TSE e franjas do MP.

Dica do editor - Autores de "Marketing Político no Brasil", receberão para autógrafos, dia 10, na Feira do Livro de Porto Alegre

Será dia 10, 17h, a tarde de autógrafos do livro "Marketing Político no Brasil". O evento foi agendado para a Feira do Livro, Praça da Alfândega, Porto Alegre. Entre os autores está o publicitário gaúcho José Fuscaldo, com o capítulo "Criatividade, emoção, ética e empatia: fórmula que resiste".

"O Brasil num beco sem saída", diz Fernão Lara Mesquita. Veja o vídeo.

 

Artigo, Gilberto Simões Pires - Será que vai ficar por isto mesmo ?

- O autor é editor do blog Ponto Crítico, RS.

Por tudo que estamos vendo e ouvindo em todo o país, mais da metade da população brasileira, diferente do que pretende o bando formado pela maioria dos ministros do STF e do TSE, não está disposta a aceitar que a incontestável -FRAUDE ELEITORAL- resulte como vencedora no embate que trava com a DEMOCRACIA. 

A rigor, a DESCONFIANÇA de que a eleição para presidente teria sido FRAUDADA já havia tomado conta da maioria dos eleitores no final da apuração do PRIMEIRO TURNO, lá no dia 7 de outubro. Pois, neste final de semana, a DESCONFIANÇA deu lugar à CERTEZA, pela via da COMPROVAÇÃO, de que a FRAUDE ELEITORAL realmente existiu.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, J.R. Guzzo, Estadão - A ameaça real à democracia vem aí

O então juiz Sérgio Moro interroga Lula.

Durante os últimos quatro anos o Supremo Tribunal Federal, a esquerda e a maior parte da mídia deram como certo que a única maneira de salvar a democracia no Brasil era eleger o ex-presidente Lula para a Presidência da República. O problema, naturalmente, era Jair Bolsonaro. Se ele fosse reeleito, garantiam todos, o Brasil iria se transformar numa ditadura — e como só Lula tinha chance de vencer o presidente nas urnas, era obrigatório que ganhasse as eleições encerradas em 30 de outubro. Nunca ficou claro, em cima de fatos objetivos, por que Bolsonaro ia acabar com a democracia a partir de janeiro de 2023, se ficou na Presidência nos últimos quatro anos e manteve o regime exatamente como o encontrou — não violou a Constituição em nenhum momento, obedeceu a todas as leis em vigor no País e cumpriu à risca todas as decisões do Congresso Nacional e do Poder Judiciário.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Top5 deste blog, sábado e domingo, foi todo dedicado à crise política

O Top5 deste final de semana é todo ele relacionado com postagens sobre a crise política relacionada com os resultados das eleições, questionada nas ruas (caminhoneiros e carreatas) e diante dos quartéis:

Ministério da Defesa apresentará na segunda-feira a sua própria auditoria. E ela não será nada boa para o TSE.

Leia este resumo da apresentação feita em Buenos Aires

Senador Heinze diz que houve fraude nas eleições. "Agora, é com o presidente, que está com as provas", avisou o senador do RS.

200 caminhões avançam pela BR-163 para cercar Cuiabá, MS

Veja e ouça como foi a apresentação feita há pouco em Buenos Aires.

Moraes manda PM dissolver manifestação no Acre. E aplica multas de R$ 100 mil por hora.

O ministro manda multar com valor igual a R$ 100 mil por hora quem insistir com a manifestação. 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Militar do Acre desobstrua as ruas que estejam “ilicitamente com o seu trânsito interrompido”. A decisão foi proferida ontem.

Moraes atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado, que relatou ao ministro a permanência de pessoas no entorno da sede do Exército em Rio Branco, na capital, e identificou ao STF os organizadores do ato.

A promotoria do Acre relatou “pouca vontade” dos agentes de segurança em cumprir decisão judicial, “leniência do Judiciário” por ter reduzido o valor da multa e cita “financiamento do agronegócio”.

Governador lulopetista do Pará usa bomba e balas de borracha para dispersar manifestação

O governador Helder Barvbalho, Pará, aliado do lulopetista,  mandou policiais da tropa de choque e a cavalaria da Polícia Militar agir com violência em Belém, tudo  para retirada manifestantes que não aceitaram o resultado das eleições presidenciais.

A polícia usou bombas de gás e barras de borracha contra os manifestantes.

Os manifestantes voltaram a bloquear a avenida Almirante Barroso, próximo ao conjunto 2º Bis desde a manhã desta terça-feira. 

O trânsito e o transporte coletivo foram afetados pela manifestação.

"Boa tarde, Brasil !", Rádio Guaíba, Porto Alegre, agora, ao vivo. Balanço dos protestos do final de semana no Brasil.

 

Manifestações prosseguem em Porto Alegre e Caxias do Su, RS

Apesar de dia normal de trabalho, milhares de manifestantes prosseguem protestando diante de quartéis de várias cidades brasileiras.

No RS, os atos de maiores proporções ocorrem nas duas maiores cidades, no caso Porto Alegre e Caxias do Sul.

Ao lado, foto desta manhã, Caxias do Sul.

Os manifestantes do principal centro industrial do RS, Caxias do Sul, abrem faixas com inscrições em inglês, visando a tomada de fotografias e vídeos para exibição no estrangeiro e também para atingir o público externo.

Dica de humor - "Lula livre", com o Canal Hipócritas

 

Censura come solta por parte das big techs e do TSE

O editor também tem enfrentado censuras pontuais, mas todas elas por iniciativa das empresas que administram You Tube, Twitter, Facebook e Instagram. Comentários do editor que se referem aos resultados das eleições e a manifestações de rua, são censurados previamente.

Depois de Carla Zambelli, mais dois deputados do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) tiveram as contas nos Twitter suspensas. 

Os perfis de Major Vitor Hugo (PL) e Coronel Tadeu (PL) foram retidos no domingo 6, de acordo um aviso que aparece na plataforma, ao tentar acessar seus endereços. “A conta foi retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial”.

Nos dois casos, as decisões foram do TSE.

Editora de Política da RBS começa a temer ação de Alexandre "Cuervo" de Moraes

A jornalista Rosane Oliveira é editora de Política da RBS e assina uma página no jornal Zero Hora. Sempre teve posição ideológica mais à esquerda, mas da mesma forma que a RBS, virou lulopetista de carteirinha desde que o grupo perdeu os os interesses que tinha junto ao governo federal, portanto no atual governo Bolsonaro.

A RBS tem feito jornalismo com forte ativismo editorial contra o governo, incentivando e aplaudindo os arreganhos autoritários do STF e do TSE.

Eleito Lula, objetivo central da RBS e de Rosane Oliveira, as coisas parecem ir mudando na casa dos Sirotsky, porque hoje a jornalista assina corrosivo material com este título: "Ministro Alexandre de Moraes passa dos limites no pós-eleição". E diz: "O presidente do TSE foi importante no combate às notícias falsas, mas não pode se outorgar o título de polícia do pensamento".

A RBS teme que o corvo que alimento, acabe arrancando seus olhos.

CLIQUE AQUI para ler a nota da jornalista.

Dica do editor - Pop Center (Camelódromo) de Porto Alegre, abrirá dois domingos em dezembro

 Normalmente o Centro Popular de Compras (Camelódromo de Porto Alegre), maior shopping popular de atacado e varejo do RS, funciona de segunda à sábado, porém, com o aumento das compras no mês de dezembro, as lojas estarão abertas nos dois últimos domingos antes do Natal, 11/12 e 18/12 das 9h às 20h.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

 

Indicador Antecedente de Emprego recuou em setembro, diz FGV. Conheça os números.

Mudou a perspectiva.

O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), recuou 4 pontos de setembro para outubro deste ano. 

Com isso, o indicador chegou a 79,8 pontos, o menor nível desde abril deste ano (79,5 pontos).

O índice, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), busca antecipar tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e serviços.

Mercado financeiro projeta inflação pouco maior para este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu de 5,61% para 5,63% para este ano. A estimativa consta do Boletim Focus de hoje 

Taxa de juros
Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre o ano nos mesmos 13,75%. 

PIB e câmbio
A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira neste ano se mantém em 2,76%. A expectativa para a cotação do dólar manteve-se em R$ 5,20 para o final deste ano. Para o fim de 2023, a previsão é de que a moeda americana se mantenha nesse mesmo patamar.

Bolsa abre a semana em queda. O dólar sobe.

 A Bolsa abriu a semana em pequena queda.

O dólar sobe.

10h45min

Bolsa, -0,08%, 118.057 pontos
Dólar comercial, +0,14%, R$ 5,0668 para a vendas

Partido NOVO tira nota para repelir censuras impostas pelo TSE

O partido Novo divulgou uma nota em seu perfil no Twitter neste domingo, manifestando-se contra decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo bloqueio de contas na rede social.

O Novo é o único Partido que protestou até este momento. Diz a nota:

- O Novo reforça o seu compromisso com a democracia e o resultado das eleições. Porém, bloquear perfis e impedir questionamentos só alimenta a desconfiança da população. O TSE deve assumir sua responsabilidade, abandonar a censura e trabalhar pela credibilidade da instituição.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, tem censurado com bloqueio de perfis e ameaças todos os que criticam os resultados das urnas, mas milhões de brasileiros estão nas ruas fazendo isto e inundando as redes sociais com protestos.

Caminhoneiros anunciam ida para Cuiabá e acabam indo para Brasília

A nota publicada ontem neste blog, informando que o chefe da PGR, Rodrigo Aras, tinha pedido providências do ministério da Justiça para conter a passagem de caminhoneiros para Cuiabá, via BR-163, foi publicada com base em notícia do blog O Antagonista, conferida e confirmada, mas apenas em termos.

A incursão para Cuiabá, como se viu depois, foi apenas uma operação diversionista, porque os caminhoneiros estavam se dirigindo para outro local, no caso Brasília, conforme nota abaixo.

Os líderes dos caminhoneiros prometem ocupar Brasília nesta segunda-feira, dia no qual o ministério da Defesa promete apresentar seu relatório sobre o processo eleitoral.

Dica do editor - RS abriu com tempo bom. Temperatura será amena durante todo o dias.,

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.

A temperatura será amena durante todo o dia.

O dia começou frio para esta época do ano, mas a tarde a temperatura será mais alta.

Porto Alegre terá temperatura máxima de 22o.

Amanhã, choverá na capital.

Dica do editor -Começa hoje o Super Feirão Zero Dívida, Porto Alegre. Saiba como participar.

Começa hoje o Super Feirão Zero Dívida, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre. A campanha auxiliará os devedores na negociação de dívidas encaminhadas ao SCPC. O atendimento será realizado via chat no site e, em 18 de novembro, haverá atendimento presencial na sede da CDL, na av. Júlio de Castilhos, 377, Centro Histórico.

A prefeitura de Porto Alegre participa do evento.

CLIQUE AQUI para examinar toda a promoção de negociações do CDL.

Brasil registrou apenas 6 mortes por covid-19 neste domingo

O Brasil registrou, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, 1.077 novos casos e seis mortes por covid-19 em 24 horas. Desde o início da pandemia foram registrados 34.851.450 casos e 688.348 mortes pela doença.

O boletim também registrou 86 mil casos em acompanhamento e 34.076.743 pessoas que se recuperaram da doença, o que representa 97,8% dos infectados.

Os dados deste sábado não incluíram o número de casos e mortes do Acre, da Bahia, do Distrito Federal, do Maranhão, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Roraima, de São Paulo e de Tocantins

Saiba onde vacinar contra vírus chinês, gripe e pólio em Porto Alegre

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira, em diferentes locais. A aplicação da primeira dose para crianças de 3 e 4 anos será em oito unidades de saúde.

Adultos - A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 34 locais: shopping João Pessoa (até as 17h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe e pólio - Já a vacinação contra a gripe e a pólio estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e shopping João Pessoa.

CLIQUENAQUI para verificar os 123 endereços.

Dica do editor - Porto Alesgre abre a semana com 1,6 mil vagas de empregos. Saiba como conseguir a sua.

A semana começa com 1.576 vagas disponíveis no Sine Municipal. O setor em destaque é o de serviços. Estão abertas 354 vagas para recenseador, 200 para atendente de lojas e mercados e 115 para atendente de lanchonete. Para participar do processo seletivo, é preciso retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Também é possível solicitar a carta pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play. Informações podem ser obtidas também pelo e-mail duvidassine@portoalegre.rs.gov.br.

Veja vídeos de manifestações em várias partes do País

 You Tube censura todos os vídeos sobre as manifestações, mas outros serviços passaram a ser usados em massa.

Hoje é o oitavo dia consecutivo de protestos populares contra os resultados eleitorais, considerados fraudulentos pelos manifestantes que se concentram diante de quartéis militares de dezenas de cidades do Brasil. Os protestos também envolvem caminhoneiros, que desde ontem concentram-se em Brasília.

Além da posição contrária ao resultado das urnas, os manifestantes pedem ajuda das Forças Armadas para recusar as fraudes.

CLIQUE AQUI para verificar vídeos de manifestações em várias partes do País. O material é do Correio do Povo de hoje.

Elon Musk, novo dono do Twitter, promete dar "uma olhada" na censura no Brasil

O coordenador de comunicação da campanha de Jair Bolsonaro à reeleição, Fábio Wajngarten comentou a fala do empresário. “To confuso. Se o @elonmusk questionar o processo eleitoral do Brasil, ele será banido do Twitter ou o Twitter será banido do Brasil?”, escreveu em seu perfil na rede social.

O empresário Elon Musk, CEO do Twitter, disse neste domingo (6.nov.2022) que analisará os casos de perfis censurados da rede social no Brasil. Por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), contas de comunicadores, políticos, empresários e pessoas comuns estão sendo derrubadas por cobrarem a Corte sobre dúvidas acerca do sistema eletrônico de votação. 

“Eu darei uma olhada nisso”, declarou o bilionário em resposta ao comentarista Paulo Figueiredo Filho, da Jovem Pan News.

As censuras recorrentes impostas pelo TSE, sobretudo pelas mãos do ministro Alexandre de Moraes, já custaram, também, o expurgo de pelo menos 12 jornalistas que trabalhavam na Jovem Pan, mas existem outros casos.



No governo Bolsonaro, extrema pobreza do Brasil caiu para o menor patamar da história, diz Banco Mundial

Relatório do Banco Mundial mostrou que a taxa do país foi a que mais recuou na América Latina no ano. 

As pessoas que viviam abaixo da linha da pobreza eram 5,4% da população em 2019. A taxa caiu para 1,9% em 2020, o que corresponde a uma redução de 3,5 pontos percentuais. Em quantidade, o número passou de 11,37 milhões para 4,14 milhões de brasileiros no período. Ou seja, 7,23 milhões saíram desta situação.

CLIQUE AQUI para ler o relatório.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/