EUA mantêm proibição de entrada de viajantes vindos do Brasil

Os Estados Unidos irão manter a proibição da entrada de viajantes vindos do Brasil, de países da União Europeia e do Reino Unido e passarão a incluir na lista pessoas que chegarem da África do Sul, informou nesta segunda-feira a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki. 

Viajantes com origem no Irã ou na China também continuarão sendo barrados.

Oi Fibra ultrapassa 200 mil clientes no RS

Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a companhia chegou neste mês de janeiro a 200 mil clientes e o serviço está disponível para contratação em mais de 1 milhão de endereços (HPs) no estado.

Segundo último relatório da Anatel, a Oi Fibra registrou aumento de clientes de 360% no comparativo de novembro de 2019 a novembro de 2020 e de 7,7% de outubro a novembro de 2020.

iPhone 12 pode causar interferência em marca-passos

Quem utiliza um marca-passo ou um dispositivo médico deve ter um cuidado extra ao manusear um iPhone 12 ou acessórios do conector magnético do smartphone, chamado de MagSafe. 

O alerta foi incluído pela Apple em um documento com orientações de uso dos seus produtos, atualizado durante o fim de semana. 

Segundo a Apple, os imãs e componentes de rádio do iPhone e dos acessórios MagSafe criam um campo eletromagnético que pode causar interferências em dispositivos médicos.

China libera, e insumos para a Coronavac estão prontos para embarcar

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira que a China vai exportar para o Brasil os insumos necessários para a produção da Coronavac.

A entrega deve ocorrer “nos próximos dias”.

Bolsonaro sinaliza filiação a novo partido em março

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou filiação a um novo partido político em março.

Após não conseguir tirar o Aliança pelo Brasil do papel, o chefe do Planalto passou a negociar a filiação a uma outra legenda para tentar a reeleição em 2022 e também levar aliados a uma nova sigla.

RS registra menos de mil novos casos de Covid-19 e 49 mortes nesta segunda

Os dados de segunda-feira apontam para menos de mil novos de Covid-19 no Rio Grande do Sul, depois de semanas de mais de 4 mil a 5 mil casos a cada dia. 

Foram 975 novos registros, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Foram 49 óbitos por complicações da doença. A desaceleração no número de vítimas fatais vendo sendo identificada nos últimos dias.

Temer erra o ângulo e aplica par de chifres na cabeça de João Doria

O ex-presidente Michel Temer errou oângulo e colocou chifres na cabeça do governador João Doria, desmoralizando o degradante espetáculo midiático que saiu hoje no aniversário de São Paulo.

João Doria tem sido ridicularizado por usar cartas apertadas e agora leva um par de chifres.

O ato público promovido esta tarde pelo governador João Doria foi não apenas patético, como revelou o caráter moralmente depravado assumido pelos protagonistas, que promoveram um espetáculo politicamente degradante no Palácio dos Bandeirantes.

Collor, Dilma e Lula, convidados, preferiram ficar fora da palhaçada.

MPF vai fiscalizar fiel cumprimento da TAC que programa tratamento precoce em 27 municípios do RS

O editor buscou o relatório de desempenho e também cópia do TAC junto ao presidente da Amesne e ex-prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda. Estudou tudo e apresenta esta nota. 

A partir desta semana o Ministério Público Federal vai fiscalizar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta que assinou no ano passado com 27 municípios da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste do RS, Amesne, todos eles comprometidos com o tratamento precoce. CLIQUE AQUI para examinar o TAC.

Os resultados dos 10 primeiros meses do programa apresentaram resultados extraordinários nos municípios que deram andamento pleno ao programa, mas nem todos cumpriram o dever de casa na sua plenitude.

Veja dois casos exemplares, acumulado de 10 meses:
Óbitos e hospitalizações UTIs por 100 mil habitantes
Serra, 64,59 - Cotiporã, 25,85
Serra, 64,58 - Veranópolis, 26,67 

O leitor poderá examinar os resultados de cada município no link a seguir, conforme dados levantados semana passada pela Amesne e enviados ao MPF de Bento. Nem todos os municípios da tabela integram plenamente a Amesne e nem todos assinaram o TAC, mas a relação está no texto da TAC.

CLIQUE AQUI para examinar o relatório.

Assessor de Eduardo Leite cutuca João Doria pelas redes sociais

 O jornalista Juliano Rodrigues está cutucando o governo João Doria pelas redes sociais.

Juliano é um dos principais assessores do governador gaúcho Eduardo Leite.

Seu alvo atual é o Butantan.

No final de semana, a revista Capricho disse que Leite poderá compor a chapa liderada por Luciano Huck e o governador não falou nada.

Eduardo Leite só poderá ser candidato a presidente ou vice-presidente se não estiver junto com João Doria.

Não é nenhuma exigência legal, mas de caráter político-eleitoral.

PT perde o jogo e ficará fora do comando da Famurs, RS

Não foi adiante a proposta do PT de mudar as regras do jogo no rodízio pela presidência da Famurs, que representa os prefeitos do RS.

O PT não ficou entre os quatro mais votados e tentou melar o jogo.

Os quatro anos da próxima gestão serão divididos entre PP, MDB, PDT e PTB, os mais votados.

O primeiro ano ficará com o PP.


Dica do editor - Dia 1o é dia de estar em Brasília para apoiar Arthur Lira

Caravanas de todo o País organizam-se para apoiar a eleição do deputado Arthur Lira para a presidência da Câmara.

A eleição será dia 1o de fevereiro.

O movimento destina-se a destronar Rodrigo Nhonho Maia.

Suas manhas e aliados.

MPF intima Sociedade Brasileira de Infectologia para que seja mais clara e comprove cientificamente as críticas que faz ao tratamento precoce

A Sociedade Brasileira de Infectologia, SBI, tem fugido das explicações e comprovações exigidas pelo procurador da República Ailton Benedito de Souza (foto ao lado), que conduz o inquérito civil público sobre a questão do tratamento precoce a pacientes infectados pelo vírus chinês. No dia 14, a SBI voltou a fustigar o tratamento precoce e continua falando genericamente e sem responder questões vitais. O editor buscou cópia do ofício, leu tudo e resume seu inteiro teor.

No ofício a seguir, o procurador federal volta a requisitar as explicações e comprovações, dando prazo de 15 dias para as respostas. A SBI pediu 60 dias, mas o procurador não quis saber de mais atrasos.

O dr. Ailton Benedito de Souza foca com ênfase numa frase fundamental das últimas manifestações da SBI (CLIQUE AQUI para examinar o que a entidade escreveu) e quer que ela exlique direitinho o seguinte:

- Quando diz que a SBI "não recomenda tratamento farmacológico precoce" dos doentes, a entidade quer dizer que "recomenda que não seja prestado aos pacientes de COVID-19 tratamento farmacológicoprecoce com os referidos medicamentos". O MPF diz que "a confusão tem potencial para prejudicar sobremaneira as políticas, programas, ações e serviços voltados ao enfrentamento da pandemia de COVID-19, à preservação de direitos fundamentais dos cidadãos". 

Confusão que deve ser solucionada, portanto.

Em suma: "não recomendar tratar" não significa "recomendar não tratar". Ademais é bastante razoável pressupor que a SBI deteria cabedal suficiente.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral do ofício.

Bolsonaro debocha de "supercarreata de 10 carros" pelo impechment

 

MJDH quer devolução dos valores investidos pelo governo gaúcho na viabilização da Refap

O Movimento de Justiça e Direitos Humanos - MJDH mandou farta documentação ao Piratini, exigindo que o governador Eduardo Leite bata às portas da Petrobrás e não admita que a venda da Refap seja concluída sem que o governo estadual seja indenizado pelos imóveis e benfeitorias locais. Elas permitiram a instalação e operação da refinaria no RS. A Ultrapar está fechando o negócio.

O editor não tem a menor dúvida sobre a seriedade do MJDH.

O que disse ao editor o presidente do MJDH ao editor:

 - Há um ano estivemos no gabinete do governador. Entregamos documentação histórica da desapropriação promovida pelo então governador, Leonel Brizola, no início da década de 1960, da área no município de Canoas onde foi erguida a refinaria. É dinheiro dos gaúchos.

Os investimentos do governo estadual incluiram as áreas onde passa o oleoduto e do sistema da plataforma petrolífera instalada no município de Tramandaí, mais a construção de uma estação de captação e tratamento de água em Canoas, a construção de estrada e demais obras de acesso à refinaria, o reaparelhamento do Hospital de Canoas, entre outros investimentos feitos com os recursos dos gaúchos.


Oito de cada dez brasileiros são contra o aborto no Brasil

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta 2ª feira (25.jan.2021) indica que 79% dos brasileiros se mostram contra a legalização do aborto. São 16,6% os que se dizem a favor da prática, enquanto 4,4% não sabem ou preferiram não opinar. Eis a íntegra da pesquisa.

Quem mais apoia a liberação do aborto:

mulheres (19,2%);
pessoas de 16 a 24 anos (21,7%);
os que têm ensino superior (22,3%);
moradores do Sudeste (37%).

Quem mais é contra a legalização:

homens (82,6%);
pessoas com 60 anos ou mais (83,2%);
os que têm só o ensino fundamental (82,7%);
moradores da região Sul (79,2%);

Os dados da pesquisa foram coletados de 16 a 19 de janeiro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram consideradas 898 entrevistas com moradores de 238 municípios brasileiros, nos 26 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é estimada em 2 pontos percentuais e o grau de confiança do estudo é de 95%

Artigo, Felipe Fiamenghi - Eles não querem nossas árvores, porque o que eles querem são nossas riquezas

- "Eles não estão preocupados com nossas árvores. Querem nossas riquezas. Se fossem as árvores, bastaria reflorestar as terras deles."
(CARNEIRO, Enéas)

Com a posse de Joe Biden, retornaram as narrativas sobre "preservação da Amazônia" e "conservação ambiental". Vale lembrar que, há pouco, Macron fez um pronunciamento tentando boicotar a soja brasileira, dizendo que o cultivo da mesma era nocivo ao meio ambiente. 

A imprensa brasileira, que come nas mãos dos globalistas e não perde uma oportunidade de alimentar narrativas contra o Presidente, faz coro com os críticos. Mas a realidade é que o interesse internacional no Brasil não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com o meio ambiente. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Médico infectologista gaúcho fustiga detratores do tratamento precoce

Ariel tem defendido o tratamento precoce desde o início da pandemia.


O médico infectologista gaúcho Ricardo Ariel Zimerman, que tem se notabilizado em todo o País pela defesa do tratamento precoce, não se referiu diretamente à nota que a Sociedade Brasileira de Infectologia, SBI, divulga nas redes sociais e que o leitor poderá ler na íntegra, a seguir, na nota publicada por este blog, mas os argumentos que usa podem ser aplicados a ela.

A nota da SBI apenas cita em favor da sua tese a existência de restrições por parte de organismos internacionais e nacionais, mas não procura ir até as fontes primárias por viés de confirmação, porque nem a SBI faz isto. Diz Ariel Zimmerman: 

- Esta infantil falácia chama-se "argumentum ad verecundiam" e significa que seus signatários não procuraram todas as fontes ou  não sabem estudar.

Sem comprovação do que afirma, Sociedade Brasileira de Infectologia volta a criticar tratamento precoce

Preste atenção aos patrocinadores do congresso Infecto 2019, promovido pela SBI. A Pfizer é uma delas. A Pfizer é um dos laboratórios globais que produzem a vacina contra o vírus chinês, como se sabe.


 A Sociedade Brasileira de Infectologia tirou outra nota com críticas ao uso do chamado kit covid no tratamento precoce contra o vírus chinês. Diz nota divulgada:

- As melhores evidências científicas demonstram que nenhuma medicação tem eficácia na prevenção ou no “tratamento precoce” para a COVID-19 até o presente momento. Pesquisas clínicas com medicações antigas indicadas para outras doenças e novos medicamentos estão em pesquisa. 

E avisa:

- Atualmente, as principais sociedades médicas e organismos internacionais de saúde pública não recomendam o tratamento preventivo ou precoce com medicamentos, incluindo a Agência Nacional
de Vigilância Sanitária (ANVISA), entidade reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil.

A SBI está sendo questionada até mesmo pelo MPF para que se explique, demonstrando quais as "evidências científicas" que pode apresentar e se a entidade "não recomenda o uso" ou "recomenda que não seja usado" o kit covid. 

CLIQUE AQUI para ler a nota da entidade.

You Tube bloqueia Eduardo Bolsonaro por defender uso da ivermectina

O YouTube bloqueou um post do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por divulgar o medicamento ivermectina como eficaz para o tratamento profilático do vírus chinês. 

A informação de que a postagem foi bloqueada pela rede social foi feita pelo próprio parlamentar, no Twitter. 

“Dr. Pierre Kory, médico que faz parte de renomado grupo que estuda efeitos de medicamentos antigos aplicados ao COVID, em audiência pública no Senado dos EUA diz ter dezenas de estudos que comprovam que invermectina é eficaz contra COVID Youtube bloqueou este vídeo em meu canal”, escreveu Eduardo na postagem.

Veja o que diz o novo presidente do TJ do Mato Grosso sobre seu conterrâneo Mandetta e a turma do "#FiqueEmCasa"

 O discurso a seguir foi pronunciado pelo desembargador Carlos Eduardo Contar, ao assumir o cargo de presidente o Tribunal de Justiça do Mato Grosso. A mensagem é para a turma de renegados sociais que querem lockdown permanente (É esquizofrênia e palhaçada fúnebre", disse o desembargador). Obliquamente, ele também critica o ex-ministro Luís Mandetta, seu conterrâneo.

Inundação surpreendente e destruição em massa abalam Lagoa da Conceição, esta manhã, Florianópolis

A Lagoa da Conceição foi um dos bairros mais atingidos pelas chuvas persistentes do final de semana em Florianópolis. Na manhã desta segunda -feira, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender ocorrências de alagamentos. A Avenida das Rendeiras estava totalmente alagada. A Defesa Civil está monitorando a situação das chuvas em Santa Catarina. Veja o que aconteceu na Lagoa da Conceição:

Artigo, Felipe Fiamenghi - Eles não querem nossas árvores, porque o que eles querem são nossas riquezas

- "Eles não estão preocupados com nossas árvores. Querem nossas riquezas. Se fossem as árvores, bastaria reflorestar as terras deles."

(CARNEIRO, Enéas)

Com a posse de Joe Biden, retornaram as narrativas sobre "preservação da Amazônia" e "conservação ambiental". Vale lembrar que, há pouco, Macron fez um pronunciamento tentando boicotar a soja brasileira, dizendo que o cultivo da mesma era nocivo ao meio ambiente. 

A imprensa brasileira, que come nas mãos dos globalistas e não perde uma oportunidade de alimentar narrativas contra o Presidente, faz coro com os críticos. Mas a realidade é que o interesse internacional no Brasil não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com o meio ambiente. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dólar abre o dia em forte alta. A Bolsa despenca para 117 mil pontos.

 O dólar abriu em forte alta, hoje, cotado a R$ 5,4795.

10h44min

Dólar, +2,17%, R$ 5,4795 para a venda.
Bolsa, -0,80%, 117.380 pontos

Mercado projeta PIB melhor para 2021. Veja os números.

Eis os números macroeconômicos que o Boletim Focus projeta para a economia, 2021 (entre parênteses, as projeções da semana passada):

Esta foi a "enorme" manifestação do lulopetismo contra Bolsonaro, ontem, em Brasília

O vídeo é do site Poder360, uma publicação bastante independente que tradicionalmente não se coloca a favor ou contra o governo Bolsonasro. Nota do site, revela que a manifestação de Brasília foi um rotundo fracasso. O lulopetismo esteve ali sob o comando virtual de ex-prisioneiros ou investigados por corrupção, como são os casos de Lula, Zé Dirceu e Gleisi Hoffmann, mas contou com o apoio de gente carimbada como Caetano Velloso e Chico Buarque.

Opinião do editor - Saiba por que Eduardo Leite fez bem ao abrigar os irmãos brasileiros de Rondônia

No seu Twitter, ontem a noite, o governador Eduardo Leite fez o comunicado.

É de se perguntar onde estão as vozes alarmistas da RBS, do ex-reitor Pedro Hallal e dos demais profetas do caos, que imaginavam o pior dos mundos para o RS neste mês de janeiro ?


O governador Eduardo Leite fez bem em acolher 50 pacientes infectados por vírus chinês e que nem sequer leitos hospitalares conseguiam em Rondônia, um Estado cuja população (1,7 milhão de habitantes) é pouco maior do que a de Porto Alegre (1,4 milhão de habitantes) e que se encontra em estado presuntivo de caos sanitário, muito semelhante ao de Manaus.

O RS (11,4 milhões de habitantes) tem a situação sanitária de combate ao vírus chinês em nível alto, mas estabibilizada neste patamar mais alto há pelo menos meio ano. O Estado contabiliza ocupação de 74% dos seus 2,7 mil leitos de UTIs (Porto Alegre, 82% dos 814 leitos de UTIs), mas as taxas de ocupação de leitos hospitalares para todos os tipos de doentes apresenta números ainda ligeiramente melhores.

E o RS, como também a Capital, pode ampliar consideravelmente suas vagas em leitos hospitalares, inclusive de UTIs.

Bancada do DEM trai abertamente Rodrigo Maia e ACM Neto

Onyx e Tereza Cristina reassumirão seus mandados por um dia.


Os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura) reassumem por um dia seus mandatos em 1º de fevereiro na Câmara para votar em Arthur Lira (PP-AL) para ser o próximo presidente da Casa.

Onyx e Tereza são filiados ao DEM. Assim, o partido passa a ter, pelo menos, 8 votos a favor de Arthur Lira, contrariando a orientação de Rodrigo Maia e ACM Neto, que fazem campanha para Baleia Rossi (MDB-SP) e que também terá 8 votos.

Os outros 14 deputaxdos da bancada do DEM não querem abrir informações, o que significa que também poderão trair Rodrigo Maia e ACM Neto.

Eleitores reelegem atual presidente de Portugal, Marcelo de Souza

Marcelo de Souza foi reeleito, ontem.

Por margem folgada, rondando os 60%, Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República de Portugal. 

Os resultados finais, ontem a noite, 23h30min,  faltando apenas três circunscrições por apurar:

Marcelo Rebelo de Sousa - 60,7% (2 533 799 votos)
Ana Gomes - 12,9% (541.345 votos). 

Foram os dois principais candidatos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

Presidente do México também é infectado pelo vírus chinês

O presidente esquerdista do México, López Obrador, está infectado pelo vírus chinês, mas está sendo tratado em casa e passa bem.

Esta segunda-feira será dia de sol, calor e umidade no RS

 Porto Alegre, 8h30min, 22 graus

A semana iniciou com instabilidade e períodos de nebulosidade na maioria das regiões do RS.O dia será quente e muito abafado. 

O sol aparece entre nuvens ao longo do dia, mas uma massa de ar quente e úmido.

São aguardadas pancadas de chuvas e temporais isolados no período da tarde para noite. 

Em Porto Alegre, o sol aparece, mas poderá haver chuva. A temperatura mínima na Capital foi de 22°C e a máxima ficará na casa dos 32°C.

Conheça os números do Brasil e dos Estados

O Brasil registrava 217.037 mortes e 8.884.577 casos de vírus chinês até as 17h30 deste domingo, de acordo com o Ministério da Saúde. São 592 vítimas a mais que o registrado no dia anterior e mais 28.323 diagnósticos.

Os números referentes aos fins de semana sempre são menores.

O governo afirma que 7.653.770 pessoas estão recuperadas da doença, e 973.770 permanecem em acompanhamento.

Só os Estados Unidos têm mais vítimas que o Brasil. Eram 427.098 mortos até as 19h deste sábado, segundo o monitor Worldometer.

O número de mortos no Brasil também é elevado na comparação proporcional. São 1.025 mortes por milhão de habitantes segundo cruzamento de dados do Ministério da Saúde com a última estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Taxa de ocupação de leitos de UTIs volta a cair em Porto Alegre. Índice é de 82,69%.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs voltou a cair neste final de semana, caindo ontem para 82,69% em Porto Alegre, segundo dados da secretaria municipal da Saúde.

Dos 813 leitos disponíveis para todos os tipos de doentes, 269 estão ocupados por casos confirmados de vírus chinês, mais 25 suspeitos.

Porto Alegre acumula 86.394 casos confirmados de infectados por coronavírus, 71.509 curados e 2.082 mortos.

CLIQUE AQUI para examinar tabelas e gráficos.

Conheça os dados da pandemia em Rondônia

Rondônia tem população (1,7 milhão) pouco maior do que a cidade de Porto Alegre (1,4 milhão).

Acumulados em 11 meses de pandemia:
RS, 11,4 milhões de habitantes, 528 mil casos e 10,4 mil mortos.
Rondônia, 1,7 milhão de habitantes, 17,1 mil casos e 2,1 mil mortos.

Não é apenas para o RS que doentes de Rondônia estão sendo transferidos, porque o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), anunciou em pronunciamento feito na noite de sábado,  que chegou a um acordo com o governo federal para transferir pacientes que aguardam em fila de espera para serem tratados. O governador ainda pediu que médicos se dirijam ao Estado para ajudar as equipes de saúde no atendimento dos doentes.

Havia 543 pessoas internadas tratando a doença em hospitais de Rondônia neste fim de semana.

Rondônia enfrenta aumento no número de casos confirmados. Em três semanas, os diagnósticos quintuplicaram. Em 1º de janeiro foram confirmados 270 casos, e na sexta-feira, foram 1.422. No sábado, o Estado confirmou mais 933 casos e 12 mortes.

Renunciou o presidente da Eletrobrás. Ele será CEO da BR Distribuidora.

Wilson Ferreira Júnior renunciou ao cargo de presidente da Eletrobrás. A informação foi confirmada pela empresa por meio de comunicado aos acionistas publicado nesse domingo.

A empresa informou que Ferreira Júnior sai por motivos particulares, mas a verdade é que ele será CEO da BR Distribuidora.

CLIQUE AQUI para examinar o comunicado da Eletrobrás.

Total de vacinas já recebidas dá para vacinar apenas 2% da população do RS

O total de vacinas CoronaVac e Oxford recebidos até agora, 457 mil doses, permitem aplicar as duas doses necessárias em 225 mil gaúchos, algo como 2% da população do RS. Ninguém sabe quando novos lotes chegarão - se chegarem - ao Estado, a não ser uma pequena remessa adicional da vacina chinesa, já aprovada pela Anvisa.

O governo gaúcho recebeu, na manhã deste domingo, um lote com cerca de 116 mil doses da vacina contra o vírus chinês. Desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, teve esse carregamento importado da Índia. O envio às regionais de todo o Estado ocorre nesta segunda-feira.

As doses chegaram a Porto Alegre por volta das 9h30, em voo vindo do Rio de Janeiro. 

Este é o segundo tipo de vacina contraliberado para uso no país até o momento. Somadas às 341,8 mil unidades da CoronaVac recebidas segunda-feira passada, já são cerca de 457 mil doses encaminhadas ao RS.

Porto Alegre e Canoas receberão, amanhã, 50 doentes de Rondônia, todos infectados por vírus chinês

74,8% dos 2.660 leitos de UTIs do RS estão ocupados por doentes de todos os tipos, mas 41% são de infectados por vírus chinês.

O governo do Estado receberá, nesta semana, 50 pacientes clínicos vindos de Porto Velho, capital de Rondônia. No sábado, o prefeito da cidade, Hildon Chaves, afirmou que os leitos no município para paciente com vírus chinês estão lotados. 

Os 50 pacientes chegam ao RS na terça-feira e serão enviados a hospitais de Porto Alegre e de Canoas.

Dos 50 pacientes, 20 serão enviados para o Hospital Universitário de Canoas. Os outros 30 ficarão em Porto Alegre – 10 no Grupo Hospitalar Conceição, 10 no Hospital de Clínicas e 10 no Hospital Vila Nova. 

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/