Sem comprovação do que afirma, Sociedade Brasileira de Infectologia volta a criticar tratamento precoce

Preste atenção aos patrocinadores do congresso Infecto 2019, promovido pela SBI. A Pfizer é uma delas. A Pfizer é um dos laboratórios globais que produzem a vacina contra o vírus chinês, como se sabe.


 A Sociedade Brasileira de Infectologia tirou outra nota com críticas ao uso do chamado kit covid no tratamento precoce contra o vírus chinês. Diz nota divulgada:

- As melhores evidências científicas demonstram que nenhuma medicação tem eficácia na prevenção ou no “tratamento precoce” para a COVID-19 até o presente momento. Pesquisas clínicas com medicações antigas indicadas para outras doenças e novos medicamentos estão em pesquisa. 

E avisa:

- Atualmente, as principais sociedades médicas e organismos internacionais de saúde pública não recomendam o tratamento preventivo ou precoce com medicamentos, incluindo a Agência Nacional
de Vigilância Sanitária (ANVISA), entidade reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil.

A SBI está sendo questionada até mesmo pelo MPF para que se explique, demonstrando quais as "evidências científicas" que pode apresentar e se a entidade "não recomenda o uso" ou "recomenda que não seja usado" o kit covid. 

CLIQUE AQUI para ler a nota da entidade.

26 comentários:

Renato disse...

Polibio quando as instituições que se presimem serias se vendem é porque o tratamento funciona,pode ser que não para todos,uma pessoa com uma doença grave não tem a mesma imunidade de pessoas com doenças cronicas não tão graves e pessoas sãs em geral tem boa imunidade e ai não custa tentar,pois se diminui as internações como já foi comprovado em inumeros paises deixa-se os hospitais para os mais graves,mas os interesse são outros.

Anônimo disse...

Só ver o histórico de alinhamento e publicações dos comensais da morte.

Anônimo disse...

O extremismo ideológico cega!

aparecido disse...

Atualmente estou desconfiando de qualquer coisa com SOCIEDADE no nome...a maioria delas tem petralhas na área...os canhotos infestaram a sociedade brasileira como ervas daninhas...

Cosip disse...

COVID 19, única doença que devemos piorar clinicamente para tratar.

Qual o outro vírus que se adota o mesmo procedimento?

Os partidos de esquerda tomaram conta dos sindicatos e dos órgãos de representação social.

Anônimo disse...

Ah quando é contra o que o editor quer aí precisa de COMPROVAÇÃO???

José Corrêa disse...

Perguntem em qual "siênçia" elles se baseiam!!!

ganhatudo disse...

Já a vacina tem todas evidências científicas?
E a dipirona também tem?

Anônimo disse...

QUEM É O ATUAL PRESIDENTE DESTA SBI ??????
CLAUDIO ARNS
PROCUREM NO GOOGLE DE QUEM ELE É PARENTE E QUAIS SUAS RELAÇÕES.


Selminha Rocha disse...

Há milhares de pessoas que se beneficiaram com o tratamento precoce sim, prevenção é a solução. É inacreditável que pessoas que juraram salvar vidas, não conseguem compreender que há interesses escusos por trás dessa recusa ao tratamento precoce, o lobby farmacêutico é grande e, infelizmente vidas aqui é, o q menos importam... Deus tenha misericórdia da humanidade 🙌🏻🙏🏻

Anônimo disse...


Quando fui ao médico, há mais de 20 anos, ele me disse: _É só uma VIROSE. E receitou uns remédios. O que os médicos estão receitando para quem tem Covid é ou não é tratamento precoce? Ou o tratamento é considerado apenas para quem é intubado?

Anônimo disse...


As vacinas são EMERGENCIAIS e EXPERIMENTAIS. Não há nenhuma evidencia cientifica das consequências.

Anônimo disse...



Conversa dessa gente e não passa de bla bla bla. Precisamos nos libertar dos tiranos. Várias pessoas já se curaram e o que que tem as pessoas fazerem tratamento precoce? É o típico bla bla bla de gente vigarista para justificar a tirania.

Anônimo disse...

A comprovação da ineficácia do tratamento precoce é vasta na literatura. Vá se informar, editor.

Anônimo disse...


Tratamento precoce completo custa aprox R$40,00 P/Paciente enquanto 01 dia em hospital privado de Manaus já chega aos 10 mil reais. A polêmica com o tratamento precoce não é falta de comprovação científica, é a falta da dinheirama que corre com hospitalização, uti, hospitais de campanha respiradores e EPI área médica.

Marat da Silva disse...

Na foto deste artigo, da esquerda para a direita, notem atrás do gordinho, no banner, quem é um dos "patrocinadores" do evento, daí podemos deduzir o porque a SBI é contra o tratamento precoce.
Eles querem mortes, eles querem vender medicamentos(vacinas) e trazer a morte através de seus produtos.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Carlos Alberto disse...

Os médicos que assinam essa nota devem ter se formado em faculdades federais com professores do nível do ex-reitor da de Pelotas.

Anônimo disse...

A maioria dos médicos aplicam o tratamento precoce contra o coronavirus. Essa Associação virou uma instituição política igual a OAB-PT.

Anônimo disse...

O MÉDICO AMERICANO FOI CLARO: "MEU TRATAMENTO SALVA VIDAS E CUSTA 20 DÓLARES" O QUE OS LABORATÓRIOS QUEREM CUSTA 2400 DÓLARES"...PRONTO !
NINGUÉM É OBRIGADO A USAR, VÁ NO MAINSTREAM...
OS SUICIDAS IDEM.....JÁ OS BABACAS ESTÃO USANDO...

Anônimo disse...

TEM IDIOTA IMBECIL QUE ATÉ ACHOU "LITERATURA" CONTRA.

Anônimo disse...

Recomendo "peremptoriamente" que os Membros desta associação não tomem de jeito nenhum Ivermectina, pois correm risco imediato de morte , tendo em vista que são Verme-lhos !

Anônimo disse...

SIB obscurantistas, terra parada e genocidas, além de fascistas e facinoras. Blablabla

Emmanuel disse...

Não seria conveniente encerrar essa tão SBI?? Já que a vocação é para o que chamam de "fake news" ... a conhecida mentira ... melhor seria que essa organização nem existisse, eis que milita contra os interesses da nação...(e sabe-se-lá a favor dos interesses de quem!)

Anônimo disse...

Tem que processar e mandar uma multa pessadíssima para esses vagabundos.

gosto de tenis, ano passado estava assisitindo o US Open e vi umas enormes faixas do Blakc Live Matters no estádio sem público. O US OPEN não tinha direito de usar o nome, cara e reputação de jogadores internacionais, cidadãso extrangeiros, para promover um grupo esquerdista terrorista local. Nenhum jogador reclamou, a ATP ficou em silêncio.

Anônimo disse...

Nenhum pais do mundo descobriu um tratamento precoce para covid.
Você seriamente acham que se existisse tratamento precoce as farmacêuticas já não teriam descoberto. Imagina poder vender um mesmo remedio ou um coquetel de diferentes remédios recomendados para toda população mundial. Para uso contínuo ainda 7 bilhões de doses todos os meses imagina o lucro das farmacêuticas. Seria centena de vezes maiores do que os com as vacinas.
Mais ja foi comprovado que não existe tratamento preventivo para a doença.

Anônimo disse...

Então foi la mano de Dios que curou 8 milhões de pessoas no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/