BC autoriza que Banrisul ofereça ações a investidores estrangeiros

A ação do ministro Eliseu Padilha foi decisiva para o desembaraço, disse ao editor o deputado Darcisio Perondi, que ontem acompanhou todas as tratativas do governo gaúcho em Brasília.

O Banco Central acaba de autorizar a colocação de ações do Banrisul junto a investidores estrangeiros.

Isto foi feito ad referendum do Conselho Monetário Nacional.

A decisão viabiliza o IPO do banco estatal gaúcho.

O governo Sartori pretende comercializar 48,57% das ações ordinárias (com direito a voto) e 14,2% das ações preferenciais que ainda detém.

Temer determina que impasses com o governo gaúcho sejam solucionados

O governo federal concordou, esta tarde, em implantar uma Câmara de Conciliação no âmbito da Advocacia-Geral da União para resolver os impasses relacionados com a proposta de adesão do governo gaúcho ao Regime de Recuperação Fiscal dos estados.

Em 48 horas, quatro representantes da Secretaria Estadual da Fazenda e quatro da Secretaria do Tesouro Nacional sentarão à mesa de negociações, com a mediação da AGU.

A ordem do Planalto é resolver a questão rapidamente.

Fortunati deixa o PDT após 16 anos de militância

O ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati enviou há pouco correspondência (foto ao lado) ao presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, comunicando seu desligamento do partido após 16 anos de filiação. No texto, em que não aponta os motivos de sua decisão, ele afirma que "Entendo que os rumos do indivíduo político José Fortunati e do PDT, neste momento, se separam. Ao sair do partido, deixo as Direções Partidárias livres para seguirem no trajeto que já vinham sinalizando, sem qualquer constrangimento ou mágoas".

Com esta última frase, Fortunati ratifica o que o PDT pretende nas eleições de 2018, mas ainda não admite publicamente. Por estar determinado a disputar o governo do Estado, o partido pretende usar a vaga ao Senado como moeda de negociação com siglas que adiram à coligação que deseja montar em torno do nome do ex-petista Jairo Jorge, o que inviabilizaria os planos de Fortunati.

Clique na imagem para ampliá-la.

Opinião do editor - Ponte ou BR-116 ? As duas, deputados. Sejam mais ambiciosos.

É inacreditável a que ponto de baixa política, baixa autoestima e cabeça pequena alcançaram os políticos gaúchos, caso se confirme que as chamadas Frentes Parlamentares em Defesa da Conclusão e Duplicação da BR 116, vão tentar tirar dinheiro das obras da duplicação da ponte do Guaíba.Os parlamentares questionam qual o motivo para priorizar a ponte e não a duplicação da rodovia federal.

É inacreditável que os parlamentares sejam tão pouco ambiciosos. Se é para pensar de qualquer forma, que pensem grande (veja ilustração ao lado).

O anúncio de R$ 240 milhões para a conclusão da obra da Ponte do Guaíba, realizado na última sexta-feira, foi criticado durante reunião das Frentes Parlamentares em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 116. O deputado estadual, Zé Nunes (PT) e o deputado federal, Afonso Hamm (PP-RS) afirmaram que a prioridade do governo federal é diferente do Estado, que destaca a duplicação da BR 116, na região Sul, como obra mais importante.

Afinal de contas, quem disse aos deputados Zé Nunes e Afonso Hamm que uma obra é mais importante do que a outra. 

Pior:eles vão tentar remanejar parte dos recursos que haviam sido anunciados para a obra da ponte do Guaíba e aplicá-los na duplicação da BR 116, mas nem pensam em conseguir emplacar tudo ao mesmo tempo. 

Afinal, par que serve a Defensoria Pública ?

Neste caso da interdição do Centro de Triagem do Presídio Central, o mais estranhável de tudo é que o pedido partiu da Defensoria Pública.

E ?

Afinal, a que interesses responde a Defensoria Pública ?

Aliás, é de se perguntar para que existe a Defensoria Pública.

DEM quer trocar mandos nos Estados

O DEM quer abrir as portas para pelo menos mais 15 deputados federais e para acomodar estes novos interessados o Partido vai mudar.

Danilo Fortes, deputado federal do PSB, disse que ele e mais sete colegas deputados aguardam apenas as mudanças para ingressar no DEM.

A começar pelos diretórios estaduais. Alguns comandos poderão mudar de mãos.

De imediato.

II Festival de Canoagem da América Latina sairá neste domingo em Porto Alegre

O evento terá a participação de 300 remadores. 

A segunda edição do Festival de Canoagem de Porto Alegre e América Latina ocorre neste domingo (3/12), entre 8h30 e 12h, na Praia de Ipanema (junto ao monumento a Oxum). O evento náutico é promovido pela Associação Gaúcha de Desenvolvimento do Esporte e Turismo –AGDET e tem o apoio do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal da capital, Valter Nagelstein, que é proponente do projeto de lei que visa incluir a atividade no calendário oficial da cidade. Neste ano, o percurso completo dos atletas será de aproximadamente 6 Km, ida e volta, contornando a praia de Ipanema.. De acordo com os organizadores, em 2016 o Festival de Canoagem contou com cerca de 240 remadores inscritos, já para 2017 a meta é superar os 300 participantes. 

Organização do Festiva:José Antonio de Azeredo Rodrigues (51) 98547 4141 – (51) 3661 4141

Juíza Sonáli Zluhan recrudesce e fecha o Centro de Triagem do Presídio Central

Há menos de 10 dias, a juiza Sonáli interditou a Pecan 2, presídio novíssimo de Canoas, o que irritou muito o governo estadual. 

A juíza Sonáli Zluhan, da Vara de Execuções Criminais (VEC) recrudesceu e ordenou, hoje, o fechamento do Centro de Triagem da Cadeia Pública de Porto Alegre.

Ela decidiu que enquanto houver presos há mais de cinco dias no Centro de Triagem, está proibida a entrada de mais detentos no locale também ordenou a imediata transferência dos presos ali recolhidos há mais de cinco dias. 

A decisão foi tomada a partir de um pedido da Defensoria Pública do Estado.

Na contramão da queda da inflação, gasolina sobe estupidamente de novo

A Petrobras vai elevar os preços da gasolina em 1,8% nas refinarias a partir de terça-feira.

Na semana passada, a estatal já havia elevado preço da gasolina em 7% em apenas dois dias.

Os aumentos vão na contramão da queda generalizada de preços e da queda da inflação.

Entrevista, Adriana Romeiro, historiadora, Valor - A gênese da corrupção no Brasil

A corrupção começou com o português Mem de Sá. Os governantes portugueses do Rio eram quase todos corruptos.

A historiadora Adriana Romeiro, da UFMG, traçou o começo da corrupção na época colonial no livro 'Corrupção e Poder no Brasil', lançado agora pela editora Autêntica 

A seguir, entrevista concedida ao jornal Valor, que vai na íntegra:

Valor: Desde quando o enriquecimento ilícito aparece como um problema da administração pública no Brasil? 
Adriana Romeiro: Isso começa em meados do século XVI. É a denúncia mais recuada no tempo, que envolve Mem de Sá, que veio para Salvador na condição de governador-geral. Poucos anos depois de sua chegada, ele já é acusado de enriquecimento ilícito. Centenas de governadores foram objeto dessa acusação. Muitas denúncias começam assim: Fulano de Tal chegou pobre de Portugal, endividado e já está milionário, comprando terras, engenho de açúcar. Valor: 

A senhora acha que há semelhanças com o ano de 2017? 
Adriana: É a mesma coisa. No Rio, todos os governadores do século XVII foram acusados de enriquecimento ilícito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Carmem Lúcia, STF, diz que processos da Lava Jato precisam ser julgados.

Em entrevista de página inteira ao Estadão, a presidente do STF, Cármen Lúcia, disse que a revisão do foro privilegiado para parlamentares favorece a Lava Jato e defendeu as três outras medidas consideradas fundamentais pela força-tarefa para o êxito da operação: delação premiada, prisões preventivas e execução de pena após condenação em segunda instância. Nenhuma delas é unanimidade no STF. 

Leia tudo:

Cármen Lúcia alertou contra excessos. “Em nome do combate à corrupção não se pode atropelar a Constituição nem a lei.” Alvo de ataques pelo desempate no julgamento que delegou ao Legislativo autorizar ou não a suspensão de mandatos, Cármen admitiu que seu voto foi “extremamente conturbado” e fez uma autocrítica: “Não consegui dar clareza ao princípio de que não se pode romper a separação de Poderes”. E ironizou os deputados do Rio que tentaram soltar três colegas: “Confundiram para confundir”.

Estado: A votação sobre o foro privilegiado foi, de certa forma, um reencontro do Supremo com a opinião pública?
Cármem Lúcia: Pode ter sido um reencontro, mas por coincidência, porque ele não foi pautado por isso. Já vinha desde maio, teve um pedido de vista, foi liberado agora no final de setembro e imediatamente coloquei na pauta porque é importante.

CLIQUE AQUI para ler.

Artigo, Marcelo Aiquel - Manuela D'Ávila candidata

A maior aberração do ano (e olha que em 2017 tivemos muitas, só em Brasília, por ex., foram várias) é – sem dúvida alguma – o lançamento da deputada comunista Manuela D’Ávila para disputar a presidência do Brasil em 2018, representando o PC do B.
         
Por favor, parem o carro que eu quero descer!
         
Pois, tudo tem limite. Até as piadas de extremo mau gosto, como esta dos comunistas escolherem a MANU MENTIRA como sua candidata.
         
Vivendo no RS aprendi, há muito, a “filtrar” tudo que a Manuela diz, sempre com aquela tremenda cara de pau fantasiada de menina séria.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsonaro já escolheu seu ministro da Fazenda. Será Paulo Guedes.

Em entrevista que concedeu hoje em evento promovido pela revista Veja, o deputado Jair Bolsonaro anunciou o nome do ministro da Fazenda, caso vença as eleições do ano que vem.

Será Paulo Guedes (foto ao lado)

Ph.D em economia pela Universidade de Chicago, o economista tem atuação no mercado financeiro e em educação.

Jair Bolsonaro disse que aprende rápido o que interessa sobre economia.

Ao falar sobre a Curva de Laffer, disse o presidenciável:

- Ele (Lafer) até já é meu amigo.

CLIQUE AQUI para saber o que é Curva de Laffer.

Depois de sete meses, médicos encerram greve em Caxias do Sul

Depois de mais de sete meses, terminou a greve dos médicos de Caxias do Sul, na serra gaúcha. Em reunião na última sexta-feira, a categoria decidiu encerrar o movimento e voltar ao trabalho a partir desta segunda.

O Tribunal de Justiça considerou abusiva a greve dos médicos.


A paralisação iniciou em abril, liderada pelo Sindicato dos Médicos da cidade

Alckmin, hoje, na presidência, pacificará o PSDB

O governador Geraldo Alckmin será aclamado esta noite como novo presidente do PSDB. Será no Palácio dos Bandeirantes.

Todas as correntes internas do Partido chegaram ao acordo mediado pelo ex-presidente FHC.

Temer já teve alta no Sírio

O presidente Michel Temer já obteve alta no Sírio-Libanês, São Paulo, e viajou para Brasília.

Polícia gaúcha prende oito ladrões de carros no RS e SC

A Operação Rota Proibida, desencadeada nesta segunda-feira no RS e SC, resultou na prisão de oito pessoas envolvidas em esquema de roubo de carros comandado por presidiários. 

Os veículos roubados e furtados  em Porto Alegre e região Metropolitana por um casal de namorados, eram vendidos em Santa Catarina.


Foram cumpridas 23 ordens judiciais entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em Canoas, Gravataí e Charqueadas, no Rio Grande do Sul, e Araranguá e Içara, em Santa Catarina.

Será esta noite a entrega dos Prêmios Press, Teatro Dante Barone, Porto Alegre

O publisher gaúcho da revista Press/Advertising, comandará esta noite a cerimônia de entrega dos diversos Prêmios Press, o mais prestigiado e cobiçado troféu do jornalismo do RS.

Será as 20h no Teatro Dante Barone, Assembléia do Estado.

Cremer foi vendida por meio bilhão para a catarinense CM Hospitalar

A CM Hospitalar, do grupo Mafra, anunciou nesta segunda-feira que adquiriu a participação de 91,09% do fundo de investimento Tambaqui na catarinense Cremer, fornecedora de materiais descartáveis da área de saúde e higiene pessoal.  

A informação é da newsletter diária da revista de negócios Amanhã.

Saiba mais:

O negócio foi fechado por R$ 499,1 milhões, ou R$ 17,58 por ação. Do valor total, R$ 155,5 milhões serão retidos pela CM Hospital, a fim de garantir obrigações de indenização assumidas pelo fundo de investimento. O Tambaqui FIP é gerido pela Tarpon. A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos credores da Cremer. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Tito Guarniere - Scheffel por ele mesmo

A exposição de Ernesto Frederico Scheffel, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul - MARGS, é um dos eventos mais relevantes da arte riograndense e brasileira. Scheffel é um artista incomum. Certamente o seu nome está inscrito entre os maiores do país.

Scheffel é artista de dois mundos, a sua trajetória e as suas criações se bipartem entre o Brasil e a Itália. 

A mostra se deve, sobretudo, à iniciativa do grande amigo de Scheffel, o médico Rolf Zelmanowicz, incentivador das artes, criador da Pinacoteca APLUB de Arte Riograndense, hoje da Fundação de Crédito Educativo. Eram tão amigos que Scheffel, já doente, passou os últimos meses na casa de Rolf, na Vila Nova, antes de morrer em 2015. A curadoria da mostra é do competente Ângelo Reinheimer.

E-mail:titoguarniere@terra.com.br

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Arrecadação federal superou as expectativas ao subir 4,5% em outubro

A arrecadação atingiu R$ 121,1 bilhões em outubro, uma alta real de 4,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Esse resultado superou a mediana das projeções do mercado, de receitas de R$ 116,3 bilhões. 

No ano, as receitas caíram 0,8% em termos reais. 

Em outubro, a arrecadação foi favorecida pelas receitas do programa de regularização tributária (RERCT) e pelo leilão de concessão de hidrelétricas. 

A recuperação da atividade, que está ganhando tração nos últimos meses, deve manter a arrecadação federal em recuperação. 

No ano, o mercado projeta déficit primário de R$ 159 bilhões – equivalente à meta fiscal do governo.

Mateus Bandeira mostra a (in) Justiça do Brasil

Neste duríssimo e corajoso comentário, o ex-secretário do Planejamento do RS e ex-CEO da Falconi Consultores, candidato a candidato do Novo ao governo do RS, Mateus Bandeira faz corrosivo raio X das escandalosas despesas de pessoal do Poder Judiciário:

- Remuneração média: R$47.700,00/mês (acima do teto constitucional). Férias: 2 meses/ano. Fora os privilégios, mordomias e regalias. Eis a (in)Justiça no Brasil.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Na Bahia, governo Temer é desaprovado por 89,4% da população, diz Paraná Pesquisas

Ao pedir que os eleitores baianos avaliem a administração do presidente Michel Temer, o Instituto Paraná Pesquisas recolheu os seguintes resultados, conforme pesquisa divulgada há pouco:

Aprova, 7,7%
Desaprova, 89,4%
Não sabe, 2,9%

Na Bahia, Lula leva 48,9% e Jair Bolsonaro fica com 12,9% das intenções de votos

A amostragem foi divulgada esta manhã pelo Instituto Paraná Pesquisas e está com todos os dados em poder do editor.

Resultado estimulado (com apresentação dos nomes):

Lula, 48,9%;Jair Bolsonaro,12,9%; Marina, 8,3%; Ciro,6,2%; Alckmin, 4,4%; ´lvaroDias,2,3%; Henrique Meirelles, 1%; Manuela D'Ávila, 0,5%; não sabe,3,5%;Nenhum, 11,5%.

Embaixador de Israel virá a Porto Alegre

O embaixador de Israel, Yossi Shelley, virá amanhã a Porto Alegre para prestigiar o início das comemorações aos 70 anos da criação do Estado de Israel, promovido pela Federação Israelita do RS.

Opinião do editor - Não saia na rua em Porto Alegre, porque pode ser muito perigoso

Numa cidade em que nem o chefe da Casa Militar do governo do Estado está livre dos ladrões assassinos, só a auto-defesa armada pode dar alguma sensação de proteção, já que a Brigada Militar sumiu das ruas mais uma vez, a Polícia Civil está de novo em greve e os ladrões assassinos não escolhem hora, local e vítima.

Esta cena urbana foi descrita sem tons dramáticos, ontem a noite, 22h45min, pela página "Vítimas do Bairro Petrópolis", Porto Alegre:

- Acabamos de presenciar um assalto aqui na rua do Petrópolis Tênis Clube. O ladrão estava vestindo um casaco colorido, boné vermelho, calça jeans. Ele tinha estatura média e era gordinho. Apesar disto, abordou dois carros: um conseguiu fugir, mas na segunda abordagem entrou nob anco do carona ! O segundo carro não era de apoio, porque ele apontou a arma para o motorista.

E acrescentou:

- Antes de entrarmos na rua, vinha outro homem, mochila nas cosas, muito estranho.

Pouco antes, na rua Corte Real, esquina Felipe de Oliveira, no mesmo bairro, outro assaltando robou um celular de um pedestre.

Editorial, O Globo - Previdência é uma usina de injustiças sociais

CLIQUE em cima das imagens ao lado, todas de O Globo, para ampliar.


Com sua grande capacidade de criar situações inusitadas, a política brasileira gerou um presidente improvável, Michel Temer, em decorrência do impeachment da titular do governo, e colocou à frente dele a missão de empreender uma operação político-parlamentar vital, a fim de viabilizar no Congresso reformas sem as quais o país não terá horizonte positivo previsível.

E, sem isso, a economia não voltará a decolar, a gerar empregos.

Há, como em toda situação como esta, uma dura guerra de informações. 

E vale tudo, até garantir que a Previdência, em vez de déficit, tem superávit, mágica realizada ao se destinarem ao sistema do INSS receitas já gastas em outras despesas.

A verdade é que, entre outras distorções, todo o aparato de seguridade brasileiro — incluindo os servidores públicos — é uma eficiente máquina de produzir disparidades e injustiças sociais.

CLIQUE AQUI para ler mais.

PIB do terceiro trimestre deverá crescer 0,2%, em função da alta do consumo

Os indicadores de atividade deverão continuar reforçando o cenário de recuperação gradual da economia nacional. 

O PIB do terceiro trimestre, que será divulgado na sexta-feira, deverá crescer 0,2% em relação ao trimestre anterior, puxado novamente pela boa dinâmica do consumo das famílias (para o qual espera-se alta de quase 1,0% na margem).

Dinheiro do "Minha Casa Minha Vida" engordou modadelas nas manifestações contra o impeachment de Dilma Roussef

O ex-ministro Bruno Araújo havia revogado o Minha Casa Minha Vida “Entidades” em maio, mas depois recuou e reativou o dinheiroduto.

O governo Gemer possui flagrantes de pagamentos em dinheiro para que pessoas muito simples, chamados “mortadelas”, engrossassem manifestações lideradas por entidades como CUT e MST, suspeitando que, além de dinheiro fácil do imposto sindical, pode ter sido usado verbas da modalidade “Entidades” do programa Minha Casa Minha Vida, que nos governos do PT rendeu R$1,03 bilhão a essas organizações. 

O escândalo foi descoberto quando Bruno Araújo assumiu o ministério das Cidades, no início do governo Temer.

A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.Meio secreto, o Minha Casa Minha Vida “Entidades”.


Mantida, a versão “entidades” do Minha Casa Minha Vida já custou ao País, só este ano, quase R$800 milhões (exatos R$797 milhões).

Mercado aposta em inflação baixíssima, de apenas 3,06% para este ano

O mercado alterou suas estimativas para a inflação deste e do próximo ano e para o PIB de 2018, segundo projeções coletadas até o dia 24 de novembro e divulgadas há pouco pelo Relatório Focus do Banco Central. 

Inflação - A mediana das expectativas para o IPCA deste ano foi alterada de 3,09% para 3,06%, enquanto a de 2018 passou de 4,03% para 4,02%
PIB - Já a mediana das expectativas para o crescimento do PIB permaneceu em 0,73% para este ano e foi de 2,51% para 2,58% para 2018.  
Juros - As expectativas para a mediana da taxa Selic mais uma vez não se alteraram, permanecendo em 7,0% para ambos os anos. 
Câmbio - Por fim, as projeções medianas para a taxa de câmbio para o final deste ano se mantiveram em R$/US$ 3,25 em 2017 e R$/US$ 3,30 em 2018.

Artigo, Alberto Aggio, Estadão - Impasses ao centro

O núcleo da política democrática está nas saídas para a crise que o PT nos deixou.

Qual o ponto central da conjuntura política neste difícil percurso até as eleições presidenciais de 2018? Essa pergunta, mais do que necessária, vai impulsionar o batimento cardíaco da política pelo menos até a definição das candidaturas, desenlace que se prevê para o primeiro semestre do próximo ano.


Em julho alertamos para o risco de que os temas centrais para superar a crise poderiam ficar de lado se a nova polarização entre Lula e Bolsonaro acabasse por predominar. A expectativa de chegarmos a bom porto em 2018 parecia esvair-se por entre os dedos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Salário de novembro será de novo parcelado em Porto Alegre

Ao lado, o secretário municipal da Fazenda.

A prefeitura de Porto Alegre confirmou neste domingo que os salários de novembro dos servidores municipais será de novo parcelado, com tranche inicial de R$ 1,5 mil, mas o secretário da Fazenda, Leonardo Busato, assegurou que a Folha de dezembro será quitada na integralidade.

Quanto ao 13o, o secretário avisou que não haverá dinheiro em caixa, sendo que Marchezan Júnior examina duas alternativas para fazer o pagamento:

1) Empréstimo bancário.
2) Parcelar o benefício ao longo de 2018.

Temer passa bem e poderá voltar, hoje, a Brasília

O presidente Michel Temer poderá voltar nesta segunda-feira a Brasília, mas só dará expediente amanhã no Palácio do Planalto. Ontem, domingo, ele recebeu visitas de parentes e aliados no hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde a noite de sexta-feira, quando foi submetido a procedimento cirúrgico para desobstrução de três artérias coronárias.

O presidente é acompanhado pelas três filhas, que se revezam nas visitas.

16 cidadãos gaúchos morreram em acidentes de trânsito no final de semana

Dnit e Daer confirmaram a morte de 16 cidadãos gaúchos neste final de semana, todos envolvidos em acidentes de trânsito.

Estradas molhadas e em mau estado, imprudência e mau desempenho explicam tudo.

Segunda-feira será dia de sol no RS

Porto Alegre, 8h30min, 19 graus

Esta segunda-feira será dia de sol na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Em alguns pontos poderá ter a presença de nuvens.

Porto Alegre amanheceu sob forte cerração.

Ao longo do dia, a temperatura aumentará no RS e fará calor no período da tarde. Em Porto Alegre a 30 graus. 

Ladrões assassinos voltaram a atacar Petrópolis, Porto Alegre

Ladrões assassinos voltaram ontem a tarde ao bairro Petrópole, Porto Alegre. Tripulando moto e a pé, os bandidos roubaram um carro diante do Petrópole Tênis Clube, 17h, e assaltaram pedestres na rua Corte Real.

Os registros estão todos no endereço "Vítimas no bairro Petrópolis", editado para prevenir e registrar ocorrências de três bairros vizinhos.

A Brigada sumiu novamente das ruas da Capital.

Não há policiamento ostensivo nenhum.

Ninguém pode sair de casa.

MP cede imagens inaceitáveis de Rosinha e Adriana Ancelmo dentro das suas celas

O programa Fantástico, Rede Globo, mostrou ontem a noite todas as imagens de uma “vistoria” que o Ministério Público realizou no presídio de Benfica, no Rio, e às celas de Sérgio Cabral, Anthony Garotinho, Jorge Picciani e de Rosinha Matheus e da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo. 

A foto ao lado, mostra as duas mulheres, a ex-governadora Rosinha Matheus e a ex-primeira dama Adriana Ancelmo, mulher de Cabral.

Foi uma exposição mórbida e inaceitável. 

O próprio STF, em decisões históricas, proibiu que presos de qualquer gênero sejam sequer algemados e expostos à execração pública, a menos que ofereçam real perigo aos agentes da lei. 

Luciano Huck anuncia que não é mais candidato

Em longa entrevista que concedeu hoje ao jornal Folha de S. Paulo, o animador de auditório Luciano Huck anunciou que não é mais candidato a presidente.

O que falou a estrela da Globo:

- Contem comigo. Mas não como candidato a presidente.

Durante meses a fio, Luciano Huck animou o debate sucessório, ao informar que seria candidato a presidente pelo PPS.

O animador queria cavalgar a recente onda eleitoral por candidatos outsiders.