Esta fake news chegou a mostrar o cartão falso de vacinação de Bolsonaro. Era tudo uma farsa.

Esta não é a primeira vez que tentam enredar Bolsonaro com denúncias sobre vacinação contra Covid.

No início do ano, um cartão de vacinação circulou pelas redes sociais e o fac símile foi publicado por vários sites, blogs e até jornais.

Os dados constantes no cartão, mostram a foto de Bolsonaro, sua identificação e o apontamento de que ele foi vacinado no dia 19 de julho do ano passado, tudo numa unidade de saúde de São Paulo.

Na época foi um escândalo midiático por parte da mídia alinhada com o Eixo do Mal, até que o UOL buscou tirar a limpo o que estava acontecendo e descobriu que Bolsonaro nem estava em São Paulo no dia 19 de julho. No dia anterior, dia 18, ele teve baixa do Hospital Vila Nova Star e foi para Brasília.

Bolsonaro sempre disse que nunca se vacinou e tem repetido isto, agora, diante de novas acusações.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa do UOL sobre o assunto. UOL diz que o caso saiu pelas mãos de um hacker, que nunca foi investigado e nem se sabe se foi coisa de hacker mesmo.

Opinião do editor - Rosane Oliveira e RBS voltam a atacar furiosamente o presidente Bolsonaro

Apressada como tem sido ao apontar o dedo duro para acusados escolhidos pelo Eixo do Mal, como fez  no caso das vinícolas gaúchas, a jornalista Rosane Oliveira, editora de Política da RBS, e a própria RBS, não aprenderam nada com seus erros, mas também não esqueceram nada.

Na edição de hoje, ela investe como uma espécie de Orlando Furioso contra Bolsonaro, o que tem feito de modo recorrente ao longo dos últimos quatro anos, sempre a serviço da RBS e da sua alter ego, a Rede Globo.

Valem sem contraditório, sem ouvir o outro lado, regra básica do jornalismo, o que dizem ou supõem o ministro Alexandre de Moraes e a PF, mas não valem o que dizem Bolsonaro e nem a PGR, que recomendou que ambos se contivessem no ataque ao ex-presidente. É por isto que a jornalista abusa de adjetivos qualificativos insultuosos que beiram à demência pura e simples, chamando Bolsonaro de "delinquente", "ignorante", mas não só. O tenente-coronel Mauro Cid é chamado de "sabujo de Bolsonaro". 

Ops !!!

Rosane Oliveira e RBS foram longe demais ao investigar, denunciar, julgar e condenar, sem sequer ouvir a outra parte. Alexandre de Moraes faz seguidores nesta parte do Pampa.

Dica do editor - São Francisco de Paula, RS, terá Festival da Batata neste final de semana

Será neste final de semana o Festival Gastronômico da Batata, agendado para a Praça Podalyro Alves da Silva, São Francisco de Paula, RS, 44 kms de Gramado, RS. O hotel Paradoro Hamnpel abrirá seu restaurante com menu especial, mas não só ele, porque outros 9 restaurantes locais estão na lista.

Agora, ao vivo, "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Henkel e Sílvio Navarro

Atendendo pedido do PT, TSE diz que Luciano Hang não pode ser candidato. Hang nunca disse que seria candidato.

 O TSE acatiou ação movida pelo PT e decidiu por 56 a 2 que Luciano Hang, dono da Havan, não poderá disputar eleições até 2028, portanto teve seus direitos políticos cassados.

É decisão patética, porque Hang nunca foi candidato e nem será candidato a nada.

O colegiado entendeu que ele deveria ser condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2020.

Para a condenação, a maioria do TSE avaliou que o empresário errou ao usar a estrutura da Havan, com vídeos divulgados nas redes sociais, em favor da candidatura de Ari Vequi (MDB), que venceu a disputa pela prefeitura de Brusque com 40,54% dos votos válidos. Representante do PT, Paulo Eccel ficou na segunda posição, com 19,42% dos votos.

Pela decisão do TSE, Vequi e o vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner (Republicanos), também foram enquadrados pela Lei da Ficha Limpa. Assim, eles tiveram os mandatos cassados e se tornaram inelegíveis até 2028. Dessa forma, uma eleição complementar será realizada.

Dica do editor - Começará amanhã, Porto Alegre, a Feira da Franquia. Saiba o que é e como participar.

 A Feira da Franquia,  maior evento de franquias da região sul, acontecerá dentro de um dos principais shoppings do Rio Grande do Sul, o BarraShoppingSul, de 5 a 7 de maio. 

O evento tem 3 dias e cria uma atmosfera de negócios que possibilita grandes oportunidades para qualquer perfil de empreendedor e investidor.

CLIQUE AQUI para saber o que é e como participar.

Presidente da Comissão de Agricultura diz que STF faz ativismo político para perseguir Bolsonaro

O deputado federal e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, Tião Medeiros (PP-PR), concedeu entrevista ao site Poder360. Veja o vídeo, disponibilizado na publicação.

Bolsonaro rompe o silêncio e dá entrevista exclusiva ao "Oeste sem Filtro"

Dica do editor - Saiba quais são as quatro habilidades linguísticas de um idioma e como aperfeiçoá-las

Fundador do Italiano Fácil dá dicas para quem quer aprender uma nova língua

Estas são quO atro as habilidades linguísticas a serem melhoradas a cada dia: a audição, a fala, a leitura e a escrita.

De acordo com Ronaldo Siliveri Almeida, fundador do Italiano Fácil, escola de italiano com mais de três mil alunos no mundo todo, essas quatro habilidades estão relacionadas à nossa capacidade de comunicação em uma segunda língua e, quanto mais desenvolvidas, melhor.

CLIQUE AQUI para saber mais.


Rigotto, Battistela e Jorge Furtado estão no Conselhão do Lula. Conheça, aqui, a lista dos 242 nomes.

Foi instalado o Conselhão do Lula, um tremendo elefante branco de 242 membros.

A lista inclui nomes carimbados do lulopetismo, como os pelegos da CUT e da Força Sindical, mas também empresários alinhados da Fiesp, Magazine Luiza, Itaú e Braskem, sem contar a JBS e o padre Júlio Lancelotti.

A chinesa Huawei foi contemplada com um assunto.

O RS entrou com o ex-governador Germano Riggoto (os alinhados lulopetistas Tarso Genro e Olívio Dutra ficaram de fora), Júlio Furtado (cineasta) e Erasmo Battistela, da BSBios.

CLIQUE AQUI para examinar toda a lista.

Recomendado - Aproveite esta quinta-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada.

Localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

Saiba como funcionou, domingo, o voto impresso auditável rejeitado pelo TSE. Foi no Paraguai.

Artigo, Alexandre Garcia, Gazeta do Povo - Paraguai vencedor

O Paraguai usou o voto impresso auditável.

O povo paraguaio acaba de eleger novo presidente. Santiago Peña, de 44 anos, sucede a seu correligionário do Partido Colorado Mário “Marito” Abdo, amigo paraquedista de Bolsonaro. Peña fez 43% dos votos, superando a coligação centro-esquerda com 27%. Foi também uma derrota da igreja progressista, que apoiou o perdedor. É a maior vitória da centro-direita, porque elegeu 15 dos 17 governadores e a maioria da Câmara e do Senado. Mais do que isso, o vitorioso em confiabilidade foi o sistema eleitoral eletrônico com comprovante impresso. Em duas horas, resultado confiável. Um modelo para o Brasil.

O eleitor paraguaio parece estar bem-informado. Percebeu que os governos de esquerda da América Latina não andam bem. O da Argentina é um fiasco. No câmbio livre, são necessários 300 pesos para comprar um dólar. E pensar que o Ministro da Fazenda do Brasil queria moeda única com o Mercosul.

CLIQUE AQUI para ler mais.

UOL subverte nota sobre novo ataque comunista do PSOL contra Bolsonaro.

UOL só revelou que não foi a Câmara, mas que foi uma deputada inexpressiva e comunista quem fez o pedido, cujo valor é igual ao de uma cédula de R$ 3,00. Vale tudo no jogo sujo do UOL e Folha contra Bolsonaro. Mais cedo, o PSOL, temerariamente, acionou o STF para obrigar a vacinação de Laurinha, a filha de Bolsonaro.

A mídia amarronzada continua desinformando seus leitores, ouvintes e telespectadores com notícias mentirosas ou oblíquas, como é o caso deste título publicado há pouco em nota do UOL, Folha de São Paulo:

EUA recebem pedido para suspender vistos de Bolsonaro, Michele e Cid.

A nota passa a impressão que a Câmara dos Deputados encaminhou o pedido.

Nada mais falso.

Quem fez o pedido foi a deputada travesti do PSOL, Erika Hilton (foto).

O ofício da deputada tem tanto valor quando uma cédula de R$ 3,00.

Zaffalon, prefeito de Gravataí, sede da GM do RS, encrenca com seu padrinho político e sai do MDB

 O prefeito de Gravataí, sede da GM no RS, Luís Zaffalon, acaba de se desfiliar do MDB, Partido ao qual esteve filiado durante 39 anos.

Zaffalon quer ser candidato à reeleição, mas o MDB decidiu ficar com o ex-deputado Marco Alba, que foi prefeito por duas vezes e elegeu Zaffalon, que tinha sido seu secretário da Fazenda.

O prefeito não disse para qual Partido irá, mas avisou que é candidato à reeleição.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

Recomendado - Bier Markt abre as 17h para receber você. Agende também seu happy hour, agora. Porto Alegre.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.

Você pode mandar sua mensagem de reserva
a qualquer hora do dia.

Abre as 17h.

1o lugar no gênero, Veja Porto Alegre.
Venha experimentar também os petiscos.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre

Memória, Olavo de Carvalho - Generais canalhas

Opinião do editor - Perdas e ganhos

Quando o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, procurou Lula da Silva para avisar que ambos e mais seus aliados seriam derrotados na votação do PL que eles chamam de Projeto das Fake News e a oposição chama de Projeto da Censura, ficou claro que o atual governo lulopetista e todo o Eixo do Mal têm pés de barro.

A retirada de pauta, foi uma derrota aplastante, seguida, ontem, pela derrota no caso do Marco do Saneamento.

Eles tentam se retroalimentar, investindo, ontem, contra Bolsonaro,  e hoje contra os CACs.

Isto tudo tem uma lógica política evidente: reage quem perde.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Gramado Parks deve R$ 44 milhões para o Badesul.

O Badesul é um banco que nem deveria mais operar, já que suas funções sobrepõem-se a dois outros bancos estatais gaúchos: BRDE (o RS tem participação forte e a sede fica em Porto Alegre) e Banrisul.

O editor recebeu informações de que o Badesul, banco de desenvolvimento do governo gaúcho, é um dos maiores credores do Gramado Parks, que entrou em recuperação judicial (a antiga concordata), já que não consegue pagar o que deve.

O banco tem a receber R$ 44 milhões ao grupo de Gramado, RS, dinheiro usado para implantar o Snowland e o Aquamotion.

O valor devido equivale a 10% de tudo que é devido por Gramado Parks.

Vendas do comércio gaúcho no Dia das Mães podem crescer até 5% na comparação com 2022

Mesmo em um cenário de instabilidade econômica, expectativa da Federação de CDLs do RS é de que as vendas de produtos chegue a R$ 1,5 bilhão no RS.

A expectativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS é de um crescimento na comercialização de produtos destinados a presentear as mamães na ordem de 5% na comparação com 2022.

 Segunda data mais importante do comércio no ano, o Dia das Mães é sempre muito aguardado pelos comerciantes. 

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Dica do editor - Saiba o tamanho do prejuízo que a menopausta causa à economia

Estudo do caso americano  revela que a menopausa traz prejuízo de mais de 26 bilhões de dólares por ano.

Sintomas relacionados com a menopausa, como ondas de calor, transpiração noturna, mudanças de humor, distúrbios do sono, dores nas articulações e dificuldades cognitivas prejudicam a qualidade de vida de milhões de mulheres. Eles também podem afetar adversamente as mulheres no ambiente de trabalho. Um estudo da Mayo Clinic, publicado recentemente, quantifica os custos: há uma estimativa anual de 1,8 bilhões de dólares devido a perda de horas de trabalho por ano e de 26,6 bilhões de dólares quando as despesas médicas são acrescentadas, somente nos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Bolsa e dólar abrem a manhã em alta

 Bolsa e dólar operamem alta neste final de manhã.

10h50min

Bolsa,+1,26%,103.081 pontos
Dólarcomercial, +0,16%, R$ 5,0011 para a venda

Para ajustar sua presença no mundo, Randon muda para Randoncorp

 O poderoso grupo empresarial gaúcho Randon, Caxias do Sul, mudou de nome.

Vai se chamar Randoncorp.

Estará mais de acordo com seu caráter multinacional.

Prefeitura confirma novo leilão de imóveis em Porto Alegre. Valor total em oferta poderá chegar a R$ 300 milhões.

 O secretário da Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, confirmou ao editor que no segundo semestre a prefeitura leiloará mais 5 imóveis, cujo valor total poderá chegar a R$ 300 milhões.

Será o maior leilão do gênero.

Nos últimos dois meses, a prefeitura faturou R$ 53 milhões com dois leilões.

Outro banco americano caminha para a falência. Desta vez é o PacWes Bank.

Mais um banco americano caminha para a falência: trata-se do PacWes Bank, com sede na Califórnia.

O banco confirmou, ontem, que está explorando "todas as opções estratégicas" depois que suas ações despencaram 50% no pregão desta quinta-feira.

Dica do editor - Brasil volta a exigir visto de passageiros dos EUA, Canadá, Austrália e Japão.

O governo federal publicou decreto que oficializa a volta da exigência de visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O retorno da medida passará a valer em 1º de outubro.

Estadão pede que colegas tranquem o passo de Alexandre de Moraes. Entenda o editorial do jornalão dos Mesquita.

Editorial publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira, pede a cassação da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra big techs.

O juiz do STF mandou a Polícia Federal ouvir os presidentes de Google, Meta, Spotify e Brasil Paralelo. 

O editorial pede que colegas de Moraes cassem sua decisão e ensina:

- Há graves erros na decisão de Alexandre de Moraes. Em primeiro lugar, ela se baseia em uma profunda incompreensão do papel do Judiciário no Estado Democrático de Direito. Nenhum juiz é árbitro do debate público no país, menos ainda com decisões de ofício, menos ainda sobre projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Absolutamente descabido, o papel de tutor arvorado pelo ministro do STF agride profundamente a liberdade de expressão e o exercício da cidadania.

Senador Marinho exige que Senado tranque o passo de Alexandre de Moraes

 O senador diz que o atual estado de exceção já dura 4 anos e que chegou a hora de dar um basta. 

Este material é da Folha Política.

Ministério da Saúde nega inserção de dados falsos de vacinação contra covid-19

O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira, que todas as informações inseridas no sistema de registro de imunizações do Sistema Único de Saúde (SUS) são rastreáveis e feitas mediante cadastro. 

Segundo a pasta, não há relato de invasão externa ou de acesso sem cadastro ao sistema.

Isto  desmente informações de que comprovantes de vacinação contra o vírus chinês teriam sido registrados falsamente por agentes do governo anterior.

O comunicado acontece em meio à Operação Venire, deflagrada mais cedo pela Polícia Federal, que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a covid-19 nos sistemas do ministério.

Opinião do editor - ANJ defende seus privilégios ao atacar a rejeição à Lei da Censura

A evidência de que a mídia tradicional, com ênfase para os jornalões tipo O Globo, Folha e Zero Hora, perdeu com a retirada de pauta do projeto da Lei da Censura, pode ser dada por esta declaração destemperada do presidente da Associação Nacional de Jornais, o gaúcho Marcelo Rech, que foi jornalista profissional e atualmente fala em nome dos patrões:

- O mundo anda tão de cabeça para baixo que um projeto de lei criado para impedir, entre outras coisas, a difus]ão de ameaças a crianças e a escolas, virou "PL da Censura".

Marcelo Rech e a sua ANJ estão perplexos, segundo o jornalista:

- Não dá mesmo para acreditar.

Dá.

Os deputados brasileiros, como o povo que foi para as ruas apoiá-los, sabem...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Salário mínimo regional poderá subir 11% no RS

O governo estadual gaúcho poderá propor reajuste de 11% no valor do atual salário mínimo regional.

Eduardo Leite aind anão bateu o martelo.

Cúpulas do Judiciário, TCE, MPE e Defensoria do RS receberão salários de R$ 37,6 mil. Deputados votarão os projetos no dia 9.

Está confirmado para o dia 9 o exame e a votação dos projetos que fixam aumentos salariais para o topo da Justiça do RS, contemplando Tribunal de Justiça, Tribunal de Justiça Militar, Tribunal de Conas, Ministério Público e Defensoria Pública.

O editor confirmou a informação junto à Assembleia do RS.

Os atuais salários de R$ 35,5 mil mensais, passarão para R$ 37,6 mil, retroativos a abril, subindo depois para R$ 39,7 mil no ano que vem e  R$ 41,9 mil em 2025.

As cúpulas do Executivo e do Legislativo ainda não apresentaram suas propostas.

Polícia Federal faz operação para prender CACs, avisa ministro da Justiça

O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou nesta quinta-feira em uma rede social que a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). De acordo com ele, os alvos são pessoas que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Armas estão sendo recolhidas, afirmou o titular da Justiça.

A PF informou que 942.001 armas de CACs foram cadastradas no banco de dados do órgão, o Sinarm (Sistema Nacional de Armas), até ontem, último dia do prazo dado pelo governo federal para que esse registro fosse realizado. Isto equivale a 99% do total de armas que precisavam ser recadastradas.

O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, disse que as pessoas que não fizeram o recadastramento têm alguma "razão obscura".

Dica do editor - Saiba onde se vacinar contra a gripe, grátis, sábado, em Porto Alegre

 O Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado, 6, com unidades de saúde abertas das 9h às 17h, na Capital. Haverá passe livre nos ônibus para facilitar o deslocamento da população. A imunização será oferecida em 115 locais.  700 mil pessoas serão vacinadas até o total da campanha atual.

CLIQUE AQUI para examinar os endereços.
CLIQUE AQUI para saber quem poderá se vacinar.

Continua chuva em todo o RS

 RS, 9h - Porto Alegre, 20o/ Gramado, 18o/ Anta Gorda, 18o/ Xangri-Lá, 21o/Uruguaiana, 17o.

O tempo continua instável no Rio Grande do Sul. 

De acordo com a Metsul,apenas pontos isolados podem ter aberturas com melhoria breve ao longo do dia. Chove em todas as regiões no decorrer do dia.

A temperatura será novamente amena.

Em Porto Alegre, os termômetros oscilarão entre 18ºC e 23ºC. 

Entenda o tamanho da perseguição implacável movida contra Jair Bolsonaro

Ao lado, ilustração completa publicada pelo site Poder360.

Clique em cima da imagem para ver melhor.

Alvo de operação da Polícia Federal que apura inserção de dados falsos nos cartões de vacinação, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já acumula ao menos 25 investigações em curso. 

É o que informa, hoje, o site Poder360.

Bolsonaro é alvo de ações na Justiça Eleitoral e no STF (Supremo Tribunal Federal), além de pedidos de investigação pendentes na 1ª instância.  

Existem casos até de parlamentares, como é o caso da deputada Maria do Rosário, PT do RS, com quem Bolsonaro manteve duelos terríveis na Câmara, quando foi deputado.

Trata-se de perseguição política, midiática e jurídica implacável, algo jamais percebido antes no Brasil.

Além das investigações e processos em curso, Bolsonaro também tem sido compelido a prestar seguidos depoimentos na PF e ontem teve sua casa vasculhada por policiais federais, tudo a mando do ministro Alexandre de Moraes, STF.

Lula da Silva vai ver o rei. A nova viagem internacional acontecerá amanhã.

Lula da Silva viajará, amanhã, a Londres, para a coroação do rei Charles III, que ocorrerá no sábado.

Ainda na sexta, Lula participará de uma recepção real no Palácio de Buckingham, evento que reunirá dezenas de chefes de Estado convidados para coroação e que serão recebidos pelo rei. 

No sábado, a cerimônia que marca a coroação de Charles III será realizada na Abadia de Westminster.

Câmara derruba decreto de Lula da Silva que mudou Marco do Saneamento

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira, um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende trechos de decretos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de regulamentação do novo marco do saneamento básico. Esses decretos editados no início de abril deste ano revogam outras regulamentações editadas em 2020 e 2021. Os deputados defensores do PDL argumentaram que o decreto permite a regularização de contratos atuais que deveriam ser extintos sem possibilidade de renovação.

“Estamos sustando a contratação de estatais em diversos estados sem licitação e a possibilidade de contar situações irregulares como parte da capacidade econômica”, afirmou o relator do projeto, deputado Alex Manente (Cidadania-SP).

Agora, o PDL segue para o Senado para nova análise e discussão do mérito.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Copom mantém juros básicos em 13,75% ao ano

O Banco Central ignorou as pressões políticas do governo lulopetista.

O Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa Selic, juros básicos da economia, em 13,75% ao ano. A decisão divulgada após reunião nesta quarta-feira foi unânime.

CLIQUE AQUI para entender as razões do Copom.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/