O Paraguai usou o voto impresso auditável.
O povo paraguaio acaba de eleger novo presidente. Santiago Peña, de 44 anos, sucede a seu correligionário do Partido Colorado Mário “Marito” Abdo, amigo paraquedista de Bolsonaro. Peña fez 43% dos votos, superando a coligação centro-esquerda com 27%. Foi também uma derrota da igreja progressista, que apoiou o perdedor. É a maior vitória da centro-direita, porque elegeu 15 dos 17 governadores e a maioria da Câmara e do Senado. Mais do que isso, o vitorioso em confiabilidade foi o sistema eleitoral eletrônico com comprovante impresso. Em duas horas, resultado confiável. Um modelo para o Brasil.O eleitor paraguaio parece estar bem-informado. Percebeu que os governos de esquerda da América Latina não andam bem. O da Argentina é um fiasco. No câmbio livre, são necessários 300 pesos para comprar um dólar. E pensar que o Ministro da Fazenda do Brasil queria moeda única com o Mercosul.
CLIQUE AQUI para ler mais.
6 comentários:
Gagarcia o rei da fake monetizando.
Ridículo o tamanho do papel é maior que urna. Caculé o gasto e a quantidade de papel aqui no Brasil?? meia floresta Amazônica. O PIX pode ser sem papel e você confia>>>
Vc se daria bem lá ...um verdadeiro editor paraguaio!
Logo fugiremos para o Paraguai, o problema será colocar tanto brasileiro dentro do país.
Além dos eleitores lúcidos, no Paraguai não existem eleitores NORDESTINOS, tem JUDICIÁRIO E GENERAIS MACHOS, mercadorias estas em falta no Brasil!
TODO MUNDO SABE QUE FOMOS ROUBADOS
E OS MILICOS SE FAZENDO DE DESENTENDIDOS...
O PETRALHA DAS 15:35 - 15:54, AQUELE MESMO DE SEMPRE QUE INFECTA AQUI O BLOG E QUE DESTESTA O POLÍBIO, REPETINDO A LADAINHA DE AMAZÔNIA !
É UM LADRÃO DE ELEIÇÃO MESMO !!!
Postar um comentário