Prefeito Melo substitui secretária da Educação. Sai Janaína e entra Sônia Maria.

 A secretária de Educação de Porto Alegre, Janaina Audino, foi demitida na tarde desta segunda-feira (21) pelo prefeito Sebastião Melo. Após 14 meses à frente da pasta, Janaina será substituída pela atual secretária de Educação de Canoas, Sônia Maria Oliveira da Rosa. A posse está prevista para 3 de março.

O prefeito fez o comunicado pessoalmente à secretária demitida, durante audiência programada com antecedência.

O aviso ao público saiu pelas redes sociais.

As tiazonas e as vovozonas bolsonaristas levam pânico às hostes lulopetistas

 

Dica de série - Na Netflix, vale a pena ver "Inventando Anna"

 O primeiro capítulo pode parecer com pouco sabor e até bastante lento, mas a série ganha muita força a partir daí e merece ser vista. O pano de fundo das ações baseia-se em fatos reais e que aconteceram de fato em Nova Iorque, demonstrando o tipo de babaquice que atinge até mesmo os bilionários. CLIQUE AQUI para saber mais sobre a série.

Opinião - O lulopetismo apavora-se com a volta em massa da Tia do Facebook

O lulopetismo começou a se apavorar com a entrada em ação do eleitorado raiz de Bolsonaro, sobretudo das Tias do Facebook, que ativa mais do que nunca sua participação nas redes sociais, encurralando os adversários sob uma avalancha de palavras de ordem, conteúdos informativos, fotos, memes e vídeos, todos com dois vetores claros:

- Defesa e apresentação de discursos, obras e serviços do governo e do próprio Bolsonaro como pessoa.
- Desconstrução implacável do lulopetismo, mediante apresentação da roubalheira do seu principal líder, como também da falta de compromissos dos demais candidatos em relação aos valores sociais, políticos, culturais e econômicos defendidos pela maioria conservadora.

Neste final de semana, Guilherme Boulos, Psol, e Ricardo Kotscho, PT, em diferentes manifestações, mostraram pavor diante da última pesquisa do PoderData, que mostra queda de 5 pontos nas intenções de votos para Lula, comotambém o crescimento dos seus índices de rejeição. 

Khotscho atribui tudo às redes sociais e pede intervenção do TSE, já que o próprio PT não sabe como reagir, segundo ele mesmo. CLIQUE AQUI para ler o artigo de Kotscho no UOL.

Recomendado - Bier Markt já está aberto e pronto para servir seu chope artesanal. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

300 do DEM irão nesta terça-feira para o PL do RS. Ato sairá no Deville, com Onyx.

 Primeira grande mobilização do grupo em 2022 ocorrerá nesta terça-feira, a partir das 15h

Cerca de 300 líderes políticos gaúchos que estão filiados ao Democratas se reunirão nesta terça-feira, às 15h, em Porto Alegre. Será a primeira grande mobilização de 2022 do grupo que deixará o recém-criado União Brasil e migrará para o PL, junto do presidente Jair Bolsonaro, do ministro Onyx Lorenzoni e do presidente estadual do Democratas, Rodrigo Lorenzoni. 

Criado após a fusão entre o Democratas e o PSL, o União Brasil sofrerá uma debandada no Rio Grande do Sul. A filiação em massa ao PL será feita em março, durante a abertura da janela para troca partidária. Com um alinhamento histórico à direita, o grupo que está no Democratas avalia que os valores e posicionamentos do União Brasil não se mantiveram os mesmos. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Eduardo Leite manda seu mais fiel escudeiro filiar-se ao PSD. Começou a revoada dos tucanos gaúchos.

No dia 16 de março, o governador anunciará formalmente sua saída do PSDB e a ida para o PSD, tudo para disputar o Planalto.

O governador Eduardo Leite já autorizou o início da debandada dos seus mais íntimos colaboradores, como se percebe pelo anúncio ao lado, no qual é anunciada a filiação de Agostinho Meirelles ao PSD.

O ato sairá dia 23, com toda a pompa e circunstância, em Canoas.

Canoas não foi escolhida por acaso, porque o prefeito da cidade, Jairo Jorge, é o prefeito mais importante do Partido no RS.

Desde os anos 2 mil ocupa cargos públicos, tendo servido ao então prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. Estão juntos há 10 anos. Atualmente, é Secretario Extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, mas já esteve em outras funções do governo atual.

É pessoa de confiança do líder tucano. E de muita confiança. Muito menos do que Paulo Cesar Farias foi de Fernando Collor, mas igualmente bem articulado e provedor. Ele irá junto com o chefe na campanha eleitoral presidencial. 

Claudio Janta é o novo líder do governo na Câmara de Porto Alegre

 O prefeito Sebastião Melo participou da sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira, para comunicar pessoalmente aos parlamentares as mudanças na liderança do governo. 

O vereador Claudio Janta assume como líder, acompanhado de dois vice-líderes: Cláudia Araújo e Hamilton Sossmeier.

Blog O Antagonista diz que Eduardo Leite é um menino mau

Mesmo sem citar fonte, o blog O Antagonista espinafra o governador Eduardo Leite, tratado como "menino mau" no caso.

Escreve o blog, que é alinhado com Sérgio Moro:

- A liderança política acrescentou que se Eduardo Leite (foto) topar ser candidato pelo PSD, chegará ao processo “fragilizado”. Ele está passando uma ideia de que os fins justificam os meios. Aceitou o resultado das prévias tucanas, que perdeu para João Doria, mas vai mudar de partido para ser candidato mesmo assim? Fica ruim para a imagem de um menino que está começando.

É isto

Artigo, João Darzone - Vote nos seus velhos tios e tias em 2022

- O autor é advogado no RS. O texto está no blog Dando nos Dedos.

”A rebeldia é o único refúgio digno de inteligência diante da imbecilidade.” Frase de Arturo Pérez-Reverte

A rebeldia ao longo da história da humanidade, era baseada no argumento contrário ao utilizado pelo establishment e se manifestava às margens dos grandes centros, induzindo de forma capilarizada movimentos culturais, música, literatura, teatro e a ciência. 

Moldaram-se gerações pela ruptura com o modelo anterior que muitas vezes teria que cair pela inadequação de sua época ou pela simples lógica da razão atingida por um senso comum.

O que movia a rebeldia era a força da visão de um mundo melhor (em tese) se seus argumentos fossem vencedores e se não o fossem, rompia-se com o “sistema” vigente pela força, por meios fora da lei ou fora dos costumes sociais habituais do seu tempo. 

A rebeldia às vezes vencia ou era vencida.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Consórcio de mídias age criminosamente e revela dados de milhares de contas do Credit Suisse

 Um consórcio de mídias internacionais agiu de modo criminoso e revelou dados sobre mais de 18 mil contas bancárias do Credit Suisse, o segundo maior banco da Suíça.

As informações expõem as contas bancárias de chefes de Estado, funcionários ligados ao setor de inteligência, empresários, ditadores, entre outras pessoas de todo o mundo.

Juntas, as contas detêm mais de US$ 100 bilhões.

CLIQUE AQUI para ler reportagem completa da Revista Oeste. Há boa lista de nomes de vários Países, com ênfase para ladrões venezuelanos do dinheiro público.

Mercado imobiliário brasileiro vendeu 12,8% mais em 2021

Balanço divulgado nesta segunda-feira pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), informa que o mercado imobiliário brasileiro fechou 2021 com resultados positivos nos três principais indicadores — vendas, lançamentos e oferta final —, na comparação com o ano anterior.

O crescimento da venda de imóveis no Brasil no ano passado foi de 12,8%, de acordo com o levantamento. Em 2021, foram comercializadas 261,4 mil unidades, ante 231,7 mil em 2020.

Apesar do bom resultado anual, o quarto trimestre de 2021 registrou queda de quase 10% nas vendas em relação ao mesmo período de 2020. Entre outubro e dezembro do ano passado, foram vendidas 65,2 mil unidades (menos que as 72,2 mil do último trimestre de 2020).

Em relação aos lançamentos, a alta foi de 25,9% de um ano para outro: 265,6 mil imóveis lançados em 2021, ante 211 mil de 2020.

Trump lança o Truth Social, aplicativo que concorre com Facebook Twitter e Instagram

O ex-presidente do Estados Unidos Donald Trump lançou nesta segunda-feira a ‘Truth Social’. O aplicativo já está disponível na App Store para os usuários de Apple nos Estados Unidos. 

O lançamento marca o retorno de Trump às redes sociais. 

Segundo a Reuters, o aplicativo já estava disponível para aqueles que foram convidados durante a fase de teste. Na noite de domingo o aplicativo ficou disponível para todos os usuários.

Em outubro do ano passado, Trump anunciou o lançamento do grupo TMTG (Trump Media & Technology Group), a sua nova empresa de mídia e tecnologia. Os serviços oferecidos pela companhia contemplam a plataforma de rede social, a Truth Social, e oferta de conteúdos de vídeo sob demanda, serviço de pagamentos e nuvem. O ex-presidente está banido do Twitter desde janeiro de 2021.

Vereador Robaiana, Psol de Porto Alegre, está desde sexta-feira internado no Hospital Ernesto Dornelles

A foto é desta manhã. Robaina (de barba) está com seu companheiro de quarto, que teria alta nesta segunda-feira.

O vereador Roberto Robaiana, Psol de Porto Alegre, ex-marido da deputada Luciana Genro, está internado desde sexta-feira no Hospital Ernesto Dornelles, Porto Alegre, por conta do Plano de Saúde do IPE, do qual é associado.

O vereador passou a informação no seu Fcebook. Esta manhã, continua internado. Ele foi atacado por uma infecção vbacteriana que comprometeu sua visícula.

Robaiana não permite comentários na postagem. 

Diz a postagem:

Estou bem, enfrentando a situação com disciplina, a mesma que gosto de ter ao contribuir no projeto de luta independente dos trabalhadores e da juventude revolucionária. 

CLIQUE AQUI para ler o Facebook.

Antonio Wunsch, ex-presidente da Cotrimaio e ativista do PT, intenta ação cível contra o editor

O editor recebe informações, votos e vídeos, sob regime de confidencialidade, a respeito do caso, pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br

O ex-presidente da Cotrimaio e também ativista do PT (CLIQUE AQUI para ver), Antonio Wunsch, não gostou da citação que o editor fez em nota deste blog em 2016, relacionando-o como um dos investigados pela PGE na sindicância aberta pelo Badesul (governo Tarso Genro), no caso de financiamentos feitos e impagos, tudo no valor de R$ 20 milhões em valores de hoje.  A nota do editor foi replicada com a adição de acusações de adversários contra Wunsch, tanto nas eleições de 2016 quanto nas de 2020.

(CLIQUE AQUI para saber os calotes que levou o Badesul durante o governo do petista Tarso Genro. O material é do jornal Zero Hora)

E por isto abriu ação cível com pedido de indenização por danos morais (R$ 100 mil).

A juiza Priscilla Danielle Varjão Cordeiro fulminou a inicial, o pedido de tutela antecipada e também a apelação, já que a ação foi proposta fora do prazo de 3 anos, mas o advogado Michel Pivolato, da Fleck Advocacia, pode recorrer ao TJRS.

Antonio Wunsh alegou em juízo que está com Parkinson e que é pobre, anexando cópia da aposentadoria de R$ 2.700,00 mensais brutos, portando merecedor de Assistência Judicial Gratuita, também negada preliminarmente. A AJG garantiria a Wunsch não desembolsar valores altos de sucumbência.

CLIQUE AQUI para examinar as alegações do líder cooperativista na sua petição inicial.

Juiza Varjão Cordeiro repele ação movida contra o editor pelo ex-presidente da Cotrimaio, Antonio Wusche. Leia a sentença.

O editor recebe informações, votos e vídeos, sob regime de confidencialidade, a respeito do caso, pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br

Em apenas duas enxutas laudas, a juíza Priscila Danielle Varjão Cordeiro, titular das 2a. Vara Judicial da Comarca de Três de Maio, repeliu a ação cível intentada contra o editor deste blog pelo ex-presidente da Cotrimaio, Antônio Wursch. O editor tomou conhecimento da sentença há poucos dias.

A magistrada rejeitou o pedido de reparação de danos morais e também a tutela de urgência, esta destinada a censurar o blog.

A decisão faz rápida incursão de mérito, impugnando-os, mas não vai mais longe porque o pedido não se enquadrou no que diz o artigo 206 do Código Civil, que estabelece o prazo de três anos para o ajuizamento deste tipo de ação, prazo que foi ultrapassado.

CLIQUE AQUI para verificar a sentença.

Lideranças do PP, MDB e PDT lançam Comitê Suprapartidário de apoio a Lula. Foi no Alegrete, sábado.

Este é o candidato deles.

O primeiro Comitê Suprapartidário no Brasil em apoio a candidatura do ex-presidiário Lula à Presidência da República já no primeiro turno, foi lançado neste sábado, em Alegrete, segundo o jornal O Sul. A atividade ocorreu na Câmara Municipal da cidade e contou com a participação de representantes do PT, PCdoB, PSB, PDT, PP, Republicanos, PV e MDB. 

O Comitê Suprapartidário de Apoio a Lula abrange toda a região da Fronteira Oeste e tem como coordenador o prefeito de Barra do Quaraí, Maher Jaber Mahmud (PDT).

.Além de filiados dos vários partidos, participaram do ato os vereadores de Rosário do Sul, Rogério Ustra (MDB), Professor Alessandro (PDT) e Jeferson Ortiz (PP), o vereador Éden Caldas (PT), de Manoel Viana, e os vereadores Fábio Bocão (PP) e Anilton Oliveira (PT), ambos do Alegrete, além do prefeito de Quaraí e coordenador do Comitê, Maher Jaber Mahmud (PDT).

Recomendado - Programe-se para ir ao Bier Markt, a partir das 17h, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Saiba o que mudou na prova de vida exigida pelo INSS

Uma das obrigações mais recorrentes para aposentados e pensionistas mudou neste mês. Desde a última quarta-feira, a prova de vida para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixou de ser presencial e passou a basear-se no cruzamento de outras bases de dados do governo.

As regras foram alteradas por portaria publicada no Diário Oficial da União. A principal novidade foi a inversão da lógica de comprovação. Em vez de o aposentado ou pensionista provar que está vivo, caberá ao INSS certificar-se de que o segurado não morreu.

CLIQUE AQUI para ler mais. É reportagem da Agência Brasil de hoje.

Antagonismo frontal do julgador, por Percival Puggina

Tenho gasto muito tempo acompanhando a altercação estabelecida entre o presidente da República e o ministro Barroso. No resumo da pendenga, Bolsonaro quer que os votos preservem existência material para eventual recontagem ou auditagem. Barroso, malgrado estarmos quase isolados no uso desse nosso tipo de urna entre as democracias do planeta, está convencido de ser o sistema seguro e a impressora supérflua.

O Congresso Nacional já aprovou uma vez e, em outras duas ou três ocasiões, tentou aprovar a urna com impressora, sempre esbarrando na oposição do STF. Quem é irracionalmente teimoso nessa história? O presidente que cobra transparência ou o ministro que cobra confiança?

Em março de 2009, o Tribunal Constitucional Federal da Alemanha declarou inconstitucional esse sistema de votação.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Agora, ao vivo, tem "Boa tarde, Brasil" na Rádio Guaíba. O comando é de Júlio Ribeiro.

 Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Gerson Gomes, Moyses Crespo e Nelson Düring/ Comentarista: Leandro Ruschel.

Rural Clima mostra como estará o clima no Brasil, esta semana

 

Dica do editor - Saiba como resgatar seu dinheiro esquecido nos bancos

 Retomado no dia 14, o sistema do Banco Central (BC) que permite a consulta a valores esquecidos em bancos e outras instituições financeiras funciona em novo endereço. Chamada de Sistema de Valores a Receber (SVR), a ferramenta passou a funcionar no site valoresareceber.bcb.gov.br, em ambiente desvinculado do Sistema Registrato, que hospedou o serviço nos primeiros dias de funcionamento.

CLIQUE AQUI para saber como consultar.

Bolsonaro desconstrói fake news da Globo sobre armas no Brasil

 - Este material foi publicado pela Folha Política.

Dica do editor - No caso do IR, pessoas físicas e jurídicas podem doar para fundos de proteção aos idosos

Neste ano de 2022, a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa continuará o convênio firmado com a Receita Federal no ano passado, por meio do qual o contribuinte pode, ao declarar o Imposto de Renda, destinar parte dos recursos devidos para os fundos de pessoa idosa. No caso das pessoas físicas, até 3% do imposto devido podem ser doados. Para pessoas jurídicas, o valor é de 1%.

No ano passado, as doações feitas por meio deste mecanismo somaram mais de R$ 50 milhões. Neste ano, a expectativa é de que o valor seja maior. Segundo o secretário, o dinheiro é para viabilizar os conselhos e fundos municipais e estaduais voltados às pessoas idosas. 

Bolsa e dólar abrem o dia em queda

 Bolsa e dólar operam em queda nesta segunda-feira.

10h47min

Bolsa, -0,26%, 112.589 pontos
Dólar, -,035%, R$ 5,1220 para a venda

Americanas confirma instabilidade no e-commerce

As Americanas enviaram o comunicado abaixo.

Foi ainda há pouco.

A Americanas informa que voltou a suspender proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste domingo (20/02) e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado. A companhia atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível. A companhia reitera que trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos. As lojas físicas não tiveram suas atividades interrompidas e permanecem operando.

O editor navegou há pouco num dos serviços oferecidos pela Americanas.

Mercado financeiro projeta inflação de 5,56% para este ano

O mercado financeiro aumentou pela sexta vez consecutiva a previsão de inflação para 2022. Segundo projeção do Boletim Focus, divulgado hoje pelo Banco Central, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar este ano em 5,56%. Há uma semana a projeção do mercado era de que a inflação terminasse o ano em 5,5%. Há quatro semanas a previsão era de 5,15%.

Divulgado semanalmente, o Boletim Focus reúne a projeção do mercado para os principais indicadores econômicos do país. 

PIB - A nova projeção é de alta no PIB de 0,3%, em 2022. Há quatro semanas o mercado previa um crescimento da economia brasileira de 0,29%.

Juros -  O mercado manteve a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, para 2022. Na projeção divulgada nesta segunda-feira, a Selic deve encerrar o ano em 12,25%. Há quatro semanas, a projeção era de que os juros ficassem em 11,75%.

Câmbio - A expectativa do mercado para a cotação do dólar em 2022 caiu novamente, ficando em R$ 5,50, ante os R$ 5,58 projetados na semana passada. Para o próximo ano, a previsão do mercado também diminuiu, passando de R$ 5,45 para R$ 5,36.

Dica do editor - Saiba o que são, para que servem e como diferenciar alimentos diet, zero e light

Os termos diet, light e zero são normalmente associados a alimentos pouco calóricos. Mas nem sempre é assim. A expressão mais antiga, diet, ficou associada a alimentos próprios para portadores de diabetes por não conterem açúcar. Mas isso também não é regra. 

No link a seguir, reportagem da Agência Brasil apesenta entrevista com a nutricionista Tatiane Cortes Roso, que esclarece dúvidas sobre a diferença entre os tipos de alimentos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Convenção do MDB dividiu-se entre Alceu Moreira (MDB raiz) e Gabriel Souza (Eduardo Leite raiz)

A maciça presença de convencionais e das principais lideranças demonstrou o extraordinário vigor do MDB do RS, ontem, em Porto Alegre, convocados para eleger o novo diretório.

, O que ficou claro pelos discursos, manifestações e percepções:

- Alceu Moreira, deputado federal, é o candidato MDB raiz, que aceita apoio do PSDB, do governador Eduardo Leite e do PSD, mas não faz e não fará o jogo dos interesses de nenhum deles.

- Gabriel Souza, deputado estadual, é o candidato dos interesses fisiológicos da maioria da bancada estadual, menos Thiago Simon e Patrícia Alba, que se coloca sob a liderança do governador Eduardo Leite e dos seus interesses, sejam eles quais forem.

Antes das janelas de migrações partidárias, abril, nada estará definido.

Alexandre Garcia revela que repórter da Folha testou positivo e ficou confinado em hotel da Rússia

A Folha mandou o repórter cobrir a visita de Bolsonaro, mas ao chegar a Moscou, o jornalista submeteu-se a testagem. A Folha acha que foi armação russa, a mesma que assombra o TSE.

 

Ministro abre as portas de instituto da saúde, Porto Alegre, mas Leite prefere comparecer ao Balneário Ingazeiros

Na mesma hora (11h) em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, inaugurar, nesta segunda-feira, em Porto Alegre o novo prédio do Instituto de Ciências Básicas da Saúde, que é da Ufrgs, o governador Eduardo Leite lançará o projeto de requalificação do Balneário Ingazeiros, no rio Pardinho, Rio Pardo. Será no restaurante flutuante.

No caso do ICBS, o governo federal investiu R$ 48,4 milhões no empreendimento de 19 mil m2, que abrigará uma população diária de 1.500 pessoas.

O deputado Bibo Nunes, que foi convidado pelo ministro para o ato, disse ao editor que o novo prédio contará comn 90 espaços, inclusive laboratórios, aulas práticas e teóricas, além de auditório e vestiários.


Opinião - O lulopetismo apavora-se com a volta em massa da Tia do Facebook

O lulopetismo começou a se apavorar com a entrada em ação do eleitorado raiz de Bolsonaro, sobretudo das Tias do Facebook, que ativa mais do que nunca sua participação nas redes sociais, encurralando os adversários sob uma avalancha de palavras de ordem, conteúdos informativos, fotos, memes e vídeos, todos com dois vetores claros:

- Defesa e apresentação de discursos, obras e serviços do governo e do próprio Bolsonaro como pessoa.
- Desconstrução implacável do lulopetismo, mediante apresentação da roubalheira do seu principal líder, como também da falta de compromissos dos demais candidatos em relação aos valores sociais, políticos, culturais e econômicos defendidos pela maioria conservadora.

Neste final de semana, Guilherme Boulos, Psol, e Ricardo Kotscho, PT, em diferentes manifestações, mostraram pavor diante da última pesquisa do PoderData, que mostra queda de 5 pontos nas intenções de votos para Lula, comotambém o crescimento dos seus índices de rejeição. 

Khotscho atribui tudo às redes sociais e pede intervenção do TSE, já que o próprio PT não sabe como reagir, segundo ele mesmo. CLIQUE AQUI para ler o artigo de Kotscho no UOL.

Prefeito Melo lançará.16h, o seu programa "Crédito Juro Zero"

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, lançará nesta segunda-feira o Mais Crédito Juro Zero, programa que irá oportunizar crédito com juro zero para os empreendedores formais e informais registrados no Cadastro Único. O evento acontecerá as 16h, no restaurante do Pop Center - Centro Popular de Compras (Camelódromo), na avenida Júlio de Castilhos, 235 (entrada principal) e Mauá, 1.651 (acesso pelo estacionamento), no Centro Histórico.

O objetivo do Mais Crédito Juro Zero é incentivar pequenos empreendedores a investirem no próprio negócio, gerando mais oportunidades e fomentando o desenvolvimento econômico daqueles mais vulneráveis.

Dica do editor - Hoje voltam as aulas presenciais na rede pública municipal de Porto Alegre

Começa nesta segunda-feira o ano letivo para os alunos das escolas de Ensino Fundamental das redes pública municipal de Porto Alegre e do RS. 

Com cerca de 750 mil estudantes matriculados para o ano letivo de 2022, as aulas da rede estadual começam nesta segunda-feira (21/2) de forma 100% presencial e sem revezamento.

Cerca de 40 mil estudantes deverão retomar as atividades presenciais na Capital A novidade serão os 1.600 alunos que iniciarão o ano de 2022 em cinco escolas de tempo integral, em diferentes regiões da Capital.

CLIQUE AQUI para saber como é a retomada das aulas na rede estadual.
CLIQUE AQUI para examinar o cronograma de volta às aulas em Porto Alegre.

Segunda-feira será dia de nuvens, chuvas esparsas e temperatura amena no RS

A segunda-feira é marcada pela nebulosidade e pela chuva em boa parte das regiões do RS. Segundo a MetSul Meteorologia, a instabilidade pode ser maior na metade Norte, mas as precipitações tendem a ser irregulares e mal distribuídas no território gaúcho.

Em Porto Alegre, os termômetros devem chegar aos 31°C. 

Em Capão da Canoa e Torres, Litoral Norte, onde se contra o grosso dos veranistas gaúchos, a temperatura ficará na casa dos 30°C. 

Uruguaiana, no extremo Sul do RS (Fronteira Oeste) deve apresentar a maior máxima: 35°C.

Israel liberará entrada no País de quem não é vacinado. Regra valerá a partir do dia 1o.

A partir de 1º de março, turistas não vacinados poderão entrar no país desde que tenham resultado negativo em 2 testes RT-PCR (feitos antes da partida e depois do desembarque em Israel). Atualmente, apenas turistas vacinados estão autorizados a entrar no país....

CLIQUE AQUI para verificar o cenário sanitário em Israel.

Cai pela metade o número nacional de óbitos por vírus chinês

O Brasil alcançou neste domingo a marca de 644.286 mortes causadas em decorrência de complicações associadas ao vírus chinês. Em 24 horas foram 406 novos registros.

Já o total de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 28.208.212. Foram 40.625 novos diagnósticos positivos em 24 horas.

A quantidade de casos em acompanhamento está em 2.515.854. O termo é dado para designar casos notificados nos últimos 14 dias que não tiveram alta nem evoluíram para morte.

Ainda há 3.105 mortes em investigação. Os óbitos em investigação ocorrem pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demandar exames e procedimentos posteriores.

Continuam estáveis taxas de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre

 Continuam estáveis as taxas de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre.

Adultos - 732 leitos, 631 ocupados (147 são de pacientes contaminados com vírus chinês, 2 a mais do que no dia anterior), taxa de 87,76% (86,87% no dia anterior.

Crianças - 105 leitos, 84 ocupados (10 com casos confirmados de vírus chinês, número igual ao do dia anterior), taxa de 80% (80% no dia anterior).

CLIQUE AQUI para examinar a tabela de todos os hospitais.

87% da população de Porto Alegre já receberam duas doses da vacina. Veja locais de vacinação, hoje.

Foto, divulgação da PMPA.
Cristine Rochol é a fotógrafa.


VACINAÇÃO

População estimada para vacinação, 1,3 milhão
1a. dose, 96,5%/2a.dose, 87%/3a.dose, 50,4%.

A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 36 locais: Shopping João Pessoa e 35 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Ramos, São Carlos e Tristeza).

Ontem, domingo, não houve vacinação em Porto Alegre.

Praticamente toda a população de Porto Alegre já foi vacinada.

CLIQUE AQUI para mais informes e endereços.

Justiça manda Eduardo Leite pagar R$ 40 mil para Chico Buarque. Tudo por dano moral.

O governador Eduardo Leite (PSDB), foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pagar R$ 40 mil ao cantor e compositor lulopetista Chico Buarque por danos morais. Em 2021, o tucano fez campanha publicitária citando sem autorização o nome do músico, na ocasião do feriado de 7 de setembro. 

As informações são da Folha de S.Paulo.  

No vídeo, Leite diz: “Basta ver em Chico Buarque e Sérgio Reis duas belezas musicais, e não só duas escolhas políticas. Basta lembrar que nós, assim como eles, somos todos brasileiros”. 

O governador poderá recorrer, mas o caso parece sem saída, a não ser que Eduardo Leite queira apenas ganhar tempo.

CLIQUE AQUI par entender melhor o caso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/