Eduardo Leite manda seu mais fiel escudeiro filiar-se ao PSD. Começou a revoada dos tucanos gaúchos.

No dia 16 de março, o governador anunciará formalmente sua saída do PSDB e a ida para o PSD, tudo para disputar o Planalto.

O governador Eduardo Leite já autorizou o início da debandada dos seus mais íntimos colaboradores, como se percebe pelo anúncio ao lado, no qual é anunciada a filiação de Agostinho Meirelles ao PSD.

O ato sairá dia 23, com toda a pompa e circunstância, em Canoas.

Canoas não foi escolhida por acaso, porque o prefeito da cidade, Jairo Jorge, é o prefeito mais importante do Partido no RS.

Desde os anos 2 mil ocupa cargos públicos, tendo servido ao então prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. Estão juntos há 10 anos. Atualmente, é Secretario Extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, mas já esteve em outras funções do governo atual.

É pessoa de confiança do líder tucano. E de muita confiança. Muito menos do que Paulo Cesar Farias foi de Fernando Collor, mas igualmente bem articulado e provedor. Ele irá junto com o chefe na campanha eleitoral presidencial. 

5 comentários:

Anônimo disse...

ACOMPANHAR LEITE NÃO VAI DAR EM NADA, MAS DE FATO ELES NÃO TEM NADA A PERDER !

O PSDB VAI ACABAR MESMO. O QUE VAI SOBRAR SERÁ ALGO PRÓXIMO A UMA REDE !

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar neste Agostinho, assim como não conhecia o PC Farias do Collor de Mello até ele assim o Planalto. É tipo o Zé Dirceu?

Anônimo disse...

A ELEIÇÃO MIAS IMPORTANTE É PARA DEPUTADOS E SENADORES !

Anônimo disse...

Fiel o quê?

Anônimo disse...

Sim

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/