Frota insinua que Eduardo Leite pagou por boca de urna

 

PSDB fracassa na votação eletrônica e suspende prévias no Brasil

CLIQUE AQUI para conhecer as explicações da Faurgs, que implementou o aplicativo.

Diante do rotundo fracasso que a votação eletrônica proporcionou hoje, domingo, o PSDB resolveu suspender a votação dos convencionais.

Não há data para a retomada.

Os votos já dados, serão validados.

Dos 44 mil eleitores cadastrados, apenas 3.500 conseguiram votar.

CLIQUE AQUI para ler a nota oficial.

No caso da "fuga" de Olavo de Carvalho, o Eixo do Mal cutuca os militares com vara curtas

 

Nem 10% dos tucanos conseguiram votar nas prévias de hoje do PSDB. Fiasco tucano coloca em xeque votos eletrônicos

Apenas 3.500 dos 44 mil filiados aptos a votar conseguiram escolher seu candidato nas prévias de hoje do PSDB.

As prévias deveriam acabar agora, 18h, mas a direção partidária examina pelo menos duas hipóteses:

Da direção
Estendendo a votação para o decorrer de toda a semana.

De Eduardo Leite
Sabendo que vai perder, o governador quer anular as prévias de hoje e fazer outra só no ano que vem.

O fiasco do PSDB é de dimensões oceânicas e coloca em xeque todo o sistema atual de votação por urna eletrônica no Brasil.

PSDB aprende na prática que votação eletrônica não é confiável

O fracasso da votação eletrônica que o PSDB usa neste domingo, reforça as denúncias de que o voto de urna eletrônica  e a apuração eletrônica no Brasil são passíveis de fraudes.

Os tucanos de todos os lados temem fraudes.

Milhares de eleitores tentaram votar e não conseguiram.

O governador Eduardo Leite, sem ironizar, gravou vídeo para pedir que os eleitores "não desistam" e tentem de novo.

Numa votação patrocinada pelo TSE, isto nunca seria permitido.

Os tucanos, há pouco, admitiram que a votação poderá ser estendida para segunda-feira e no formado de papel.

Os tucanos aprenderam na prática que voto eletrônico não é confiável.

E isto que a apuração nem foi feita.

Votação eletrônica do PSDB fica instável. Há receio de fraude. Candidatos reúnem-se às pressas em Brasília.

 

A votação, que deveria ser concluída as 15h, foi estendida para as 18h.

Os três candidatos que disputam as prévias do PSDB estão reunidos com o presidente do Partido, deputado Bruno Araújo, porque o sistema de votação eletrônica apresenta alta instabilidade e não se sabe se é objeto de hackers.

A denúncia foi feita pelo PSDB do RS.

No seu Twitter, João Doria confirmou tudo:

João Doria

@jdoriajr

Estamos a caminho, Arthur Virgílio e eu, da sede do PSDB para reunião com Bruno Araújo. Nossa posição é clara. Queremos prévias, lisura e que todos os filiados cadastrados tenham direito garantido ao voto!

O GETTR do editor está ativo. Não se deixe censurar. Fale direto com o editor, sem patrulha.

O editor ativou neste final de semana dois endereços diferentes no GETTR.

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a um destes dois domínios:

- Polibio
- Polibio Braga

O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Vacinas de covid geram lucros bilionários a farmacêuticas. Só Pfizer, BioNTech e Moderna lucram US$ 65 mil por minuto.

As farmacêuticas Pfizer, BioNTech e Moderna estão obtendo lucros combinados de 65 mil dólares por minuto (aproximadamente 357 mil reais) em razão do sucesso de suas vacinas contra a covid-19.Ao mesmo tempo, a vacinação nos países mais pobres ainda é insuficiente: as farmacêuticas têm vendido a ampla maioria de suas doses para as nações ricas, em detrimento das de renda mais baixa.

As conclusões são de um estudo realizado pela People's Vaccine Alliance (PVA) – uma coalizão internacional com mais de 80 membros que defende o amplo acesso aos imunizantes –, com base em balanços financeiros publicados pelas próprias empresas.

A PVA estima que, juntas, as três farmacêuticas terão lucros de 34 bilhões de dólares em 2021, o que corresponde a mil dólares por segundo, 65 mil por minuto ou 93,5 milhões por dia.

CLIQUE AQUI para ler mais. A reportagem é da Deutshe Welle.

Deputada do PSDB fala em compra de voto e na hora de votar, grita bem alto: "Sou Bolsonaro !"

A deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) disse que tentaram filmá-la votando durante as prévias do PSDB, segundo informa o site Poder360, esta tarde. O site também publicou fala da deputada. Ela  acusou a campanha de João Doria de tentar comprar seu voto. Rocha é apoiadora de Eduardo Leite. Mas disse que está de saída do partido porque apoia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  “Estou saindo desse partido e vou para o PL porque eu sou Bolsonaro”, afirmou.

Lucas Redecker defende mandatos fixos para ministros do STF

 - A reportagem é da Folha Política. Lucas Redecker é deputado federal do PSDB do RS. Os mandatos dos ministros do STF são eternos, embora tenham que se aposentar aos 75 anos.

General Mourão será candidato no Rio, diz O Globo

 O jornal O Globo, que é chegado ao vice-presidente Hamilton Mourão, diz hoje que o general será candidato a uma majoritária no Rio.

Ele ainda não sabe se disputará uma cadeira no Senado ou o governo do Estado.

O jornal informa que as pesquisas de intenções de votos indicam grande chance de Mourão.

No RS, Mourão é muito bem avaliado para a disputa pela vaga no Senado.

Campanha alerta sobre os riscos do feminicídio

 Os riscos do feminicídio é o tema da campanha lançada neste sábado, com o slogan “Violência contra a mulher: sua evolução leva ao feminicídio. Observe os sinais. Denuncie”. A iniciativa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), integra as ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Use o 180. É grátis.

Prefeitura ofereceu 439 vagas de empregos em Porto Alegre. Foi no Feirão da Restinga, ontem, sábado.

A prefeitura de Porto Alegre, em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e  Assistência Social (FGTAS), promoveu neste sábado, um feirão de empregos para a comunidade do bairro Restinga e região. O evento ocorre das 8h30 às 17h, na Escola de Samba Estado Maior da Restinga (rua João Silveira, s/n).

No total, 439 ofertas de emprego foram disponibilizadas entre as empresas participantes, mais as vagas gerais do sistema.

Sine de Porto Alegre dispõe de 550 vagas de empregos. Saiba como disputá-las.

O Sine de Porto Alegre (avenida Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 550 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O  atendimento é de segunda  a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na terça-feira, 23, às 9h, haverá entrevistas diretas para ceramistas, pintores, pedreiros e eletricistas.  Nas vagas gerais o destaque é para 85 vagas de atendente de lojas e 50 de auxiliar de logística.

O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas.

CLIQUE AQUI para saber como fazer e também conhecer as vagas disponíveis.

O escândalo do Banco Silvio Santos, segundo a mais nova reportagem da Brasil Paralelo

- Este material é da Brasil Paralelo. O editor aconselha seus leitores ao seguinte: faça agora mesmo sua assinatura no serviço desta brilhante empresa brasileira.

Dica de divesidade - Ratinho expõe a diversidade de Anita

 

McDonald's é notificada e acaba repõe WC só para homens e só para mulheres. Foi em Bauru, SP.

Eles tentam impor atitudes e linguagens heterogêneas.

A unidade de Bauru (SP) do Mc Donald's que virou centro de uma polêmica por implantar banheiro “multigênero”, fez mudanças nas indicações gráficas nas portas de seus sanitários. Segundo a rede de lanchonetes, a mudança foi adotada após a prefeitura da cidade notificar a empresa de supostas irregularidades.

Antes da mudança, havia nas portas, acima da inscrição “WC individual”, o desenho de três bonecos indicando a destinação para homens, mulheres ou pessoas que não se identificam com esses gêneros. Agora, há apenas o desenho de um boneco com a iconografia clássica de indicação para “masculino” ou “feminino”.

Em nota, o Mc Donald’s confirmou que a mudança foi motivada pela notificação imposta pela Prefeitura de Bauru no último dia 13 de novembro apontando “descumprimento de exigências do código sanitário da cidade”.

FAB tira nota para desmanchar mentiras sobre "fuga" de Olavo de Carvalho para os EUA

Ela espalhou a fake news, logo aproveitada pelos esquerdopatas e inimigos do governo dentro e fora da mídia corporativa.

A FAB (Força Aérea Brasileira) negou em nota oficial publicada neste domingo (21.nov.2021) ter transportado o escritor Olavo de Carvalho em voo com destino aos Estados Unidos no dia 13 de novembro. Segundo a Aeronáutica, não foram transportados passageiros no voo, apenas tripulantes. Eis a íntegra da nota (90 KB).

CLIQUE AQUI para ler a nota da FAB.

A intriga mentirosa foi feita  pela escritora e roteirista Daniela Abade em seu perfil no Twitter.

CLIQUE AQUI para examinar o perfil da mentirosa.

Olavo de Carvalho postou nota nas redes sociais, informando que saiu às pressas do Brasil e que realmente havia a ameaça de prisão por parte do ministro Alexandre de Moraes, STF:

- Não chegaram a me convocar e eu falei não vou ficar sentado aqui esperando que eles me convoquem algum dia. Apareceu essa oportunidade de ir embora. Vamos embora. E fomos, pegamos o voo. A coisa foi tão rápida que não pude nem me despedir do pessoal do hospital onde eu estava.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Veja esta nova confissão sobre a invasão dos poderes presidenciais por parte do STF. Agora, quem fala é Gilmar Mendes.

 - O material é do Jornal da Cidade On Line.

Chile tem, hoje, as eleições mais incertas dos últimos 30 anos

15 milhões de eleitores estão convocados para ir às urnas no Chile neste domingo. Para além de escolher o sucessor do presidente Sebastián Piñera, o pleito elegerá 155 deputados, 27 senadores e vereadores regionais. O substituto de Piñera assumirá a presidência do Chile em 11 de março de 2022, por 4 anos.

Sete candidatos disputarão o pleito.

Sebastián Shichel, candidato do presidente Piñera, parece não ter chance.

De acordo com a última pesquisa divulgada pelo instituto Plaza Pública Cadem, em 5 de novembro, Kast (direita) e Boric (esquerda moderada) lideram as intenções de voto. Eles possuem 25% e 19%, respectivamente. Em 3º lugar está Parisi (centro esquerda), com 10%.

CLIQUE AQUI par ler o jornal chileno El Mercurio, o mais importante do Chile.

Heinz articula coligação com o PTB do RS

 O PTB do RS está em avançadas negociações para coligar com o PP e oferecer um vice na chapa do senador Luiz Carlos Heinz.

Esta semana, o nome do neurocirurgião José Shulte chegou a ser mencionado para vice, mas o editor falou com o médico, ontem, e ele negou tudo e confirmou que é candidato a deputado federal pelo PTB de Cruz Alta. Shulte, no entanto, confirmou que o PTB poderá aliar-se com o PP ou até com o PL, já que terá uma chapa "tremendamente" bolsonarista para o Congresso.

Depois do ingresso de Bolsonaro, PL filiará Onyx Lorenzoni, que será o candidato do Partido ao Piratini

O ministro Onyx Lorenzoni é candidatíssimo ao governo do RS.

Ele apenas aguarda a ida do presidente Bolsonaro para o PL, onde o acompanhará, lançando em seguida sua candidatura ao Piratini. 

A maior parte do DEM do RS acompanhará Onyx.

O presidente do PL do RS, deputado federal Giovani Cherini, confirmou ao editor que o ministro será o candidato do Partido. 

Além de Onyx, o PL também aguarda os deputados federais Bibo Nunes, Ubiratan Sanderson e Marcelo Brum, mas há mais.

Dica do editor - Enem reunirá 3,1 milhões de candidatos a partir das 12h

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começa a ser aplicado hoje em todo o país nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação serão iguais nas duas versões. Ao todo, 3,1 milhões de candidatos devem fazer o exame em mais 1,7 mil municípios.No primeiro dia do Enem, os candidatos responderão a questões objetivas de linguagens e ciências humanas, além de fazer a única prova subjetiva da avaliação, a redação. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h. O horário é o de Brasília.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o Enem.

Domingo será dia de sol, céu claro e temperatura alta no RS

Será de sol o domingo do Rio Grande do Sul.

A tarde será de calor e muito quente em algumas regiões.

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 12ºC e 33ºC.  

EUA quer 55 anos para abrir termos das pesquisas da Pfizer sobre vacinas

Os documentos usados pelo FDA, a “Anvisa” dos EUA, para liberar a vacina da Pfizer podem ser liberados somente em 2076. Esse é o prazo solicitado pela agência reguladora norte-americana a cientistas que pediram acesso à papelada. 

O requerimento foi feito pelos acadêmicos através do Freedom of Information Act, equivalente à Lei de Acesso à Informação no Brasil. Contudo, receberam do órgão a resposta de que o material só estaria disponível daqui a 55 anos.

A justificativa dos advogados da “Anvisa” estrangeira para a demora foi a de que há “muitos documentos” — cerca de 330 mil páginas. A informação é da agência de notícias Reuters, em reportagem publicada na quinta-feira 18.

Nenhuma criança morreu ou está internada por covid em Porto Alegre

As UTIs Pediátricas dos sete hospitais que possuem este tipo de serviço em Porto Alegre, voltaram a registrar, ontem, zero pacientes internados por vírus chinês.

Dos 132 leitos disponíveis, 110 estão ocupados, mas nenhuma criança está internada por covid.

Existem dois casos de suspeitas, portanto sem confirmação.

Nenhuma criança morreu por covid na Capital.

CLIQUE AQUI para verificar os números de todos os hospitais, inclusive das UTIs para adultos.

217 brasileiros morreram por vírus chinês, ontem, sábado

 O ministério da Saúde confirmou, hoje, que 217 pessoas morreram por conta de infecções pelo vírus chinês.

Foi neste sábado.

No total acumulado de quase dois anos, morreram 612,6 mil pessoas no Brasil.

CLIQUE AQUI para examinar os dados do Brasil e das regiões.

Domingo terá vacinação em dois pontos de Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA, hoje.


Vacinação em Porto Alegre

1a. dose - 99,4% da população prioritária (1,2 milhão sobre o total de 1,5 milhão de habitantes)
Doses completas - 86,8%

Neste domingo, a vacinação contra o vírus chinês continuará em dois pontos: na Sociedade Beneficente Cultural Floresta Aurora, na Lomba do Pinheiro, e na Escola Dr. Liberato Salzano Vieira Da Cunha, no Sarandi. 

Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose em ambos os locais, das 9h às 13h.

CLIQUE AQUI para mais informes, inclusive horários e endereços.

Começaram as prévias do PSDB. Leite e Doria polarizam a disputa.

Os dois governadores polarizam a disputa, mas o resultado é imprevisível.

O PSDB realiza as primeiras prévias presidenciais da história do partido. Será escolhido 1 nome entre 3 candidatos: Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria. 

A votação começou às 7h pelo aplicativo e às 8h presencialmente. Termina às 15h. A previsão do partido é que o resultado seja divulgado até 17h. Caso nenhum dos candidatos faça mais da metade dos votos, haverá  2º turno no dia 28 de novembro.

Na última eleição presidencial, o candidato tucano Geraldo Alckmin entrou em quarto lugar, com 4,75% dos votos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/