Dica do editor - Se for de laboratório americano, tratamento precoce vale. Conheça o molnupiravir

As empresas Merck (MSD no Brasil) e Ridgeback Biotherapeutics possuem a licença para desenvolver o medicamento. Em 30 de novembro, uma equipe de conselheiros de doenças infecciosas da FDA (Food and Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) verificará os resultados do teste clínico e decidirá se recomendará a autorização de uso emergencial do remédio para o tratamento da Covid-19 em estágio inicial.

Os resultados, que ainda serão revisados pela FDA ou publicados em uma revista médica, são impressionantes: a pílula reduziu hospitalizações e mortes em cerca de 50%, segundo um comunicado emitido pela Merck em outubro.

CLIQUE AQUI para ler esta reportagem da CNN.

O GETTR do editor está ativo. Não se deixe censurar. Fale direto com o editor, sem patrulha.

O editor está no GETTR.

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga


O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Michelle comemora, hoje, 14 anos de casamento com Bolsonaro. Veja o vídeo.

 

Dica de humor - O Canal Hipócritas mostra quem tem o direito de usar máscaras

 - Não deixe de ver até o final. O segredo está na imagem final.

Jornalist Jasper e publicitário Bernardi trocam farpas sobre governadores fantasmas do RS

Jasper acha que Eduardo Leite virou assombração no Piratini.

O jornalista Gilberto Jasper, que trabalha com o deputado estadual Luciano Zucco, e o publicitário Fábio Bernardes, um dos marqueteiros da fracassada campanha de Eduardo Leite, não conseguiram se entender na troca de farpas que fizeram neste domingo pelas redes sociais.

Jasper, recheado de razões, perguntou o que fazia em Brasília o vice-governador Ranolfo Vieira, postado ao lado do governador Eduardo Leite, ontem, nas prévias do PSDB:

- E o Estado do RS, como fica ? Não tem governador, porque Leite e Vieira não passaram o cargo para o presidente da Assembleia, deputado Gabriel Souza.

Fábio Besrnardi não gostou e mandou Jasper ler a lei.

De fato, a lei não manda substituir em casos como este, mas Jasper respondeu tudo em bom juridiquês:

- Não é uma questão de fumus boni juris, mas de ética pública, porque não basta que o governador dos gaíuchos seja governante, mas é preciso que ele pareça governante.

E Leite não parece governante.

Há meio ano o sr. Eduardo Leite troca as pernas por tudo que é canto.

Derrotado nas prévias, talvez resolva parar um pouco no RS.

Opinião do editor - Marcelo Rech, RBS, faz pergunta inútil para Lula

O jornalista Marcelo Rech, RBS, escrevem Zero Hora deste domingo que o ex-presidiário Lula da Silva precisa escolher o lado certo.

E pergunta:

- Ele entende que há ditadura boa e ditadura ruim ?

Marcelo Rech conhece a resposta.

Apesar disto, ao final do artigo, ele volta a perguntar:

- De que lado Lula ficará ?

Derrotado nas prévias do PSDB, Eduardo Leite vai estudar no exterior, diz O Sul

Esta é a capa do jornal O Sul de hoje.


O jornal O Sul de hoje relembra os compromissos de Eduardo Leite, que nos últimos meses tem repetido que não será candidato a nada no ano que vem, exceção feita ao Planalto, mas apenas no caso de ter sido escolhido pelo PSDB, o que está descartado.

Eduardo Leite, segundo o jornal, irá estudar no exterior, depois voltará ao Brasil para conseguir emprego na iniciativa privada, guardando-se para 2016 e nova disputa pela indicação como candidato a presidente.

O que o editor espera é que o governador gaúcho cumpra com a palavra.

Nem sempre o governador cumpre com a palavra, como ficou comprovado no momento em que teve que cumprir suas promessas de campanha.

Se cumprir, os gaúchos farão o sacrifício de tolerá-lo e a sua diatribes narciso-autoritárias por mais alguns meses.

CLIQUE AQUI para ler a notícia do jornal, edição de hoje.



Esquerda gaúcha só terá chance se buscar unidade em torno do socialista Beto Albuquerque

Ao lado, Beto Albuquerque.

CLIQUE AQUI para conhecer a história do socialista.

Se a esquerda gaúcha não se unir em torno da candidatura do ex-deputado Beto Albuquerque, PSB, não disputará sequer o segundo turno no RS.

O PSB quer o apoio do PT, PCdoB, Psol e PDT.

O problema atual é que o PT lançou o deputado Edgar Preto, o PCdoB poderá escolher Manuela D'Ávila de novo, o Psol já está nas ruas com o nome do vereador Pedro Ruas e o PDT terá Romildo Bolzan Júnior.

Divididos, farão novo fiasco, permitindo a emergência de dois candidatos apoiados pela direta, novamente, no segundo turno, como aconteceu no RS e em Porto Alegre.

Artigo, Percival Puggina - Onze homens e um segredo

- Ilustração escolhida pelo autor.

Este artigo é do blog do Puggina.

Arthur Lira diz não haver acordo para criar a comissão necessária ao andamento da PEC que pretende restabelecer a idade de 70 anos para aposentadoria compulsória de ministros do STF. Com isso, ele quer dizer que ouviu os líderes e não percebeu suficiente apoio à medida. Ouviu? Não ouviu? Ouviu os que queria ouvir? Difícil saber.

Episódios assim, se sucedem nas duas casas do Congresso, com os presidentes ora impondo monocraticamente seu querer, ora “ouvindo os líderes” que, por sua vez não agem diferentemente em relação às bancadas. 

(...)

De quanto se vê e se sabe, sobram às nossas reflexões duas questões.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Moro virá sábado ao RS. Ele lançará Lasier Martins a nova disputa pelo Senado.

Ao lado, Lasier Martins.


O ex-juiz federal Sérgio Moro, o homem que enfiou Lula e os líderes lulopetistas na cadeia, todos por grossa corrupção, tudo no âmbito da Lava Jato, virá a Porto Alegre no sábado que vem.

Moro virá para a convenção do Podemos, que lançará o jornalista Lasier Martins a uma nova disputa pelo Senado.

Veja o twitter do candidato do Podemos ao Planalto:

Sergio Moro

@SF_Moro

A semana promete. Estarei em São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Na capital paranaense, lanço meu livro na quinta-feira (2/12), às 19h, no Teatro Positivo. No sábado (4/12), participo da Convenção do Podemos do Rio Grande do Sul

Dica do editor - Comece a ver, hoje, "The Witcher", na Netflix

 O editor viu toda a primeira temporada e recomenda para homens e mulheres que gostam de filmes de fantasia, recheado de bruxos, monstros e dragões, mas com enredo subordinado à eterna luta entre o bem e o mal, numa disputa de governantes despóticos por mais territórios e poderes. A série tem produção esmerada e pode ser acompanhada por crianças, com algumas restrições a cenas de nudez e sexo bastante comedidas. CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a série.

Os oito deputados estaduais do MDB do RS também foram derrotados com Leite.

Não se trata de xadrez político, mas de quebra-cabeças político.

Eles apostaram tudo na indicação do tucano e amargam derrota, o que inviabiliza seus planos de apoiar a candidatura de Eduardo Leite ao Planalto, tudo em troca do apoio dele ao candidato que o MDB lançará ao Piratini.

O problema é que a derrota do governador gaúcho poderá implicar em nova candidatura, que ele nega peremptoriamente, mas que poderá ser confirmada depois de receber apoio de caravanas municipais de tucanos e aliados pedindo um rei.

A própria direção nacional tucana e o candidato João Doria, farão de tudo para que Leite vá a nova disputa, alavancando sua candidatura na disputa pelo Planalto.

Eduardo Leite não é homem de uma palavra só, como demonstrou durante seu governo.

Se for para "felicidade geral do povo gaúcho", o governador poderá tirar a bunda da cadeira e disputar de novo o Piratini.

MDB do RS confirmará ou não as prévias. É a agenda do diretório, dia 2.

Estão fardados para disputaras prévias: Alceu Moreira, Gabriel Souza (deputado estadual) e Roberto Argenta (empresário, dono da Calçados Beira-Rio). O ex-governador José Ivo Sartori não se inscreverá e reafirma a todo momento que sua ambição é disputar o Senado).

Mesmo diante do fiasco que foram as prévias do PSDB, a  direção do MDB gaúcho confirmou a reunião do  Diretório Estadual que irá deliberar sobre a realização de prévias para a escolha do candidato do partido a governador do Rio Grande do Sul. 

O encontro, presencial, está agendado para o dia 2 de dezembro (quinta-feira), às 18h, no Auditório da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre - AIAMU - (Rua dos Andradas, 1.234, Bloco B, 8º andar), no Centro Histórico da capital.

O Diretório Estadual é formado por 71 membros titulares e 15 suplentes.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Conheça esta análise estarrecedora do editor, que escancara a podridão macabra contra Bolsonaro

Este editor participou, esta semana, de conversações sobre política brasileira, tudo no âmbito do Jornal da Noite, editado pelo Jornal da Cidade on Line, que neste domingo publicou a íntegra do vídeo, que vai reproduzido a seguir:

Bolsonaro critica governadores por permitirem carnaval

 

Prefeitura autoriza 440 blocos de rua para carnaval de São Paulo. 18 milhões de pessoas participarão da folia.

A prefeitura de São Paulo prepara-se para organizar o Carnaval de 2022. Neste sábado, foi divulgada a lista de blocos de rua já confirmados na maior festa popular do país.

Até o momento, há 440 blocos autorizados a participar da folia, em um período que inclui, além do evento em si, o pré e o pós-Carnaval — entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março.

A estimativa é que cerca de 18 milhões de pessoas participem do evento. Em 2020, no último Carnaval da cidade, foram 15 milhões.

França manda abater frangos e patos atacados pela gripe aviária

A França anunciou, neste sábado, que detectou uma forma “altamente patogênica” de gripe aviária em uma granja no norte do país. Todos serão abatidos de antemão para evitar que a doença se espalhe. Diversos focos de gripe aviária foram detectados na França no último mês, tanto em granjas quanto em animais selvagens.

Um surto da doença no último inverno foi responsável pelo sacrifício de cerca de três milhões de patos no Sudeste do país.

Segundo informa a agência internacional de notícias Reuters, donos de aviários temem que as notícias imponham bloqueios de importação das carnes de frango e de pato. Especialistas de saúde franceses alertam, ainda, para a possibilidade de transmissão da doença para humanos.

Sabatina de André Mendonça sairá na quarta-feira

A foto é de Anderson Riedel, PR.


O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcou neste sábado (27.nov.2021) a data da sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal). O ex-titular da AGU (Advocacia-Geral da Uniã0) será ouvido em 1º de dezembro. A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) será relatora da indicação.

O senador manteve o caso sob suspense durante quatro meses, retaliando o governo que não atendia seus pedidos de favores. Ele só liberou a sabatina depois que denúncias de rachadinha abalaram seu mandato.

PSDB quase acabou nas eleições presidenciais de 2018

 Nas últimas eleições presidenciais, 2018, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, conseguiu apenas 4,8% dos votos.

E nem foi para o segundo turno.

João Doria debocha de 3 pesquisas que davam vitória a Eduardo Leite

Leite chegou a repercutir as três pesquisas mentirosas da Eurásia.


João Doria terminou o pleito com 53,99%, enquanto Leite teve 44,66%. Arthur Virgílio somou 1,35% dos votos. 

Em declaração dada em ser perfil no Twitter, o governador paulista deu “parabéns” à Eurasia em tom de deboche. 

“3 relatórios sobre as prévias do PSDB e 100% de erro”, escreveu o tucano.

Nem as mentiras da Eurásia ajudaram Eduardo Leite, que agora terá que amargar concluir seu mandato, permanecendo mais tempo no RS. 

Ele ainda tem possibilidade de disputar a reeleição (ele prometeu não fazer isto), uma vice-presidência (que já descartou), um lugar no Senado (que nunca descartou_, na Câmara ou Assembleia (que não são do seu feitio).

Brasileiros podem viajar para 41 Países da Europa. Saiba quais são eles e o que exigem.

Das nações europeias, 41 aceitam a entrada de viajantes saindo do país. 

Destas, 29 estão abertas a brasileiros sem restrições, como isolamento ou testes para o vírus chinês, desde que eles estejam totalmente vacinados. Ou seja, é necessário ter completado o 1º ciclo de vacinação.

A informação é do site Poder360 deste domingo.

CLIQUE AQUI para examinar a completa tabela elaborada pelo site.

Número de óbitos por vírus chinês caiu para 229 neste sábado

O boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde na noite de hoje, mostra que o Brasil registrou, em 24 horas, 229 novas mortes em decorrência do vírus chinês. 

Com isto, o país chegou a 614.186 mortes durante a pandemia.

O levantamento mostra que 9.233 novos casos da doença foram registrados no sistema de monitoramento da doença. No total, o país registrou até o momento 22.076.863 casos de infecção pelo novo coronavírus. O informativo também traz os dados sobre óbitos em decorrência de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), que somam 119 casos e estão sob investigação de órgãos de saúde.

99,7% dos porto-alegrenses já receberam a primeira dose da vacina

Na prática, são 100% vacinados com a primeira dose.

99,7% é o número total registrado pela secretaria municipal da Saúde.

Isto corresponde a 1,2 milhão de habitantes, número igual ao do público prioritário (1,2 milhão sobre 1,5 milhão de habitantes da Capital).

Com doses completas, a taxa é de 88,6%.

Neste domingo, vacinação em Porto Alegre será apenas na Restinga

Neste domingo, a vacinação contra o vírus chinês será na Esplanada da  Restinga, na av. João Antônio Silveira, no bairro Restinga, Porto Alegre. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose no local, das 9h às 13h.

A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech há pelo menos oito semanas e Coronavac/Butantan, para vacinados há pelo menos 28 dias. Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. 

Já a dose de reforço estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose há cinco meses e imunossuprimidos com a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Neste domingo, as 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre continuam sem crianças internadas com casos confirmados de covid

A tabela de internações em leitos de UTIs Pediátricas (são sete hospitais) demonstra, neste domingo, que nenhuma criança está internada com infecção confirmada por coronavírus.

É zero.

Foi a semana toda assim.

Existe um caso suspeito.

Dos 131 leitos, 98 estão ocupados com crianças doentes com outras enfeermidades.

Nas UTIs Adultos, dos 898 leitos, apenas 103 estão ocupados por doentes infectados por vírus chinês. A taxa de ocupação geral é de 74,31%.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Nesta segunda-feira, governo gaúcho pagará 50% do 13o da Folha do Executivo

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, neste sábado, que pagará na segunda-feira, a metade do 13º salário de 2021 dos servidores do Executivo, cuja parcela está estimada em R$ 700 milhões.  restante do valor será depositado em 20 de dezembro, quitando a folha natalina. 

O pagamento em dia do 13º não ocorria no Estado desde 2015.

 De acordo com o Piratini, o pagamento foi viabilizado "por uma série de reformas, contenção de gastos, modernização de receitas e uma gestão de fluxo de caixa".

CLIQUE AQUI para mais detalhes. A nota é do Piratini.

Dica do editor - Hoje tem novas provas do Enem

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 farão as provas de matemática e ciências da natureza. As provas serão aplicadas tanto para os candidatos inscritos na versão impressa quanto na versão digital do exame. As questões serão iguais nas duas modalidades. No primeiro dia de Enem, os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Ao todo, 74% dos 3,1 milhões de inscritos compareceram ao exame. 

O Enem impresso é realizado em 11.074 locais de prova em 1.747 municípios.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/