Tagliaferro diz que governo dos EUA convidou-o a ir a Washington para levar provas contra Moraes

 O ex-chefe da Assessoria de Combate à Desinformação do TSE, subordinado diretamente ao ministro Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro foi ouvido como testemunha de defesa da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. O processo analisa a cassação da deputada, que está presa na Itália, onde aguarda o julgamento de pedido de extradição para o Brasil. Ao responder inquirição do deputado Pompeo de Matos, PDT do RS, Taglafierro informou que foi convidado pelo governo dos EUA para que leve material que tem e que comprometem o ministro Moraes. 

Artigo, Percival Puggina - Jeffrey Chiquini e o coletivismo juvenil

Este artigo é do Blog do Puggina.

Seria um exagero dizer que fiquei escandalizado com a agressão ao Dr. Jeffrey Chiquini na Faculdade de Direito da UFPR. Tais cenas são cada vez mais comuns. O jovem advogado alcançou rapidamente o patamar das figuras intoleráveis aos ambientes acadêmicos que os coletivos juvenis, sempre pela esquerda, constroem à sua imagem e semelhança. Para saber o quanto esses jovens são “progressistas”, basta vê-los e, em muitos casos, observar a ruína dos espaços sob seu domínio. A civilização leva um tombo a cada geração dessa turma.

Há que ser justo na avaliação. Antes de começarem a desumanizar seus desafetos para justificar tudo que contra eles fazem, os jovens desses coletivos desumaniza.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Carta aberta ao presidente Bolsonaro, por Nikolas Ferreira

Artigo, especial, Marcus Vinicius Gravina - Emendas parlamentares vs Ação Popular

Marcus Vinicius Gravina é advogado no RS.

O Congresso Nacional, na Constituição Federal e em Lei, criou o controle social através de uma ação judicial incentivada, para que todo o cidadão atue em defesa do patrimônio público. Ela é gratuita.

Trata-se, da Ação Popular destinada a anular atos que causam lesão ao patrimônio público e à moralidade administrativa. Fatos mais comuns, que nos últimos tempos assolam nossa vida em sociedade e sem freios. Não paga custas judiciais nem sucumbenciais, desde que não seja proposta de má-fé. 

Houvesse mais ações desta natureza, não teríamos tanta corrupção e escândalos. 

CLIQUE AQUI para saber mais.


 

Governo dos EUA respondem ao STF "Váo se catar !". Veja live, agora, de Paulo Figueiredo.

Mídia militante estimula o ódio político, diz Revista Oeste. Veja o vídeo.

Deputado Búrigo, MDB, senta há 5 meses sobre o projeto que acaba com a Taxa de Licenciamento de Veiculos

Fazendo o jogo do governo Eduardo Leite, que não quer saber da aprovação, o deputado Carlos Búrigo, MDB, foto ao lado, segura desde 17 de abril o relatório que já deveria ter apresentado sobre o projeto do deputdo Rodrigo Lorenzoni, PP, que extingue a Taxa de Licenciamento de Veículos.

A taxa era cobrada ao tempo em que o Detran emitia a licença em papel moeda, mas isto não ocorre mais e apesar disto o governo Leite continua cobrando R$ 109,00 para cada motorista que consulta a internet.

Carlos Búrigo assumiu a relatoria depois que o deputado Edivilson Brum deu parecer a favor do projeto e em seguida foi convidado para ser secretário do governo.

O que disse Rodrigo Lorenzoni, procurado pelo editor:

- Sigo na expectativa da entrega do relatório e que seja favorável como foi o do deputado Edivilson. Lamento que essa morosidade acabe prejudicando o cidadão que seguirá pagando um taxa abusiva enquanto o projeto não for aprovado.

CLIQUE AQUI para saber quem são os membros

Bolsonaro obtém alta e já está indo para casa

O ex-presidente Jair Bolsonaro acaba de receber alta do hospital DF Star e já foi para casa, sempre custodiado por 20 policiais fortemente armados com fuzis.

Ele foi internado, ontem, com sintomas de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope. 

Bolsonaro deixou o hospital às 13h44. 

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro apresentou melhora dos sintomas e da função renal depois de passar por hidratação e tratamento medicamentoso intravenoso. 

CLIQUE AQUI para ler o boletim médico.

Dica do editor - Faça como outros leitores deste blog: reserve seu exemplar de "Dando nos Dedos", de João Darzone.

Já está saiu da gráfica e começaram a ser entregues este livraço do advogado e escritor gaúcho João Darzone, líder do Observatório Social de São Leopoldo, advogado de jornalistas gaúchos que são perseguidos pelo autoritarismo lulopetista, com prefácio do ex-presidente da OAB, o criminalista Ricardo Breier, e apresentação do deputado e jornalista Gustavo Victorino.

Muitos leitores já encomendaram seu exemplar.

São 304 páginas, em edição primorosamente revisada e editada pela Farol 3, com lançamento da Multimidia Luzes.

Exemplares podem ser adquiridos imediatamente para entrega a partir do dia 24 de setembro, quando ocorrerá a sessão de autógrafos no Bier Markt, Porto Alegre, 18h em diante.

Cada exemplar custa R$ 75,00. O preço inclui o custo de entrega para qualquer lugar do Brasil. Compre mais de um exemplar para presentear os amigos.

Peça diretamente para WhatsApp 51.99945.9810 ou com o redator deste blog: polibio@polibiobraga.com.br

Microentrevista, Osmar Terra - A PEC da Blindagem é uma reação ao autoritarismo e desvario do STF

Osmar Terra é deputado federal do RS.

A PEC da Blindagem visa apenas proteger parlamentares, impedindo que sejam processados ?
Não me venham falar aqui que eles querem se blindar, por isso e por aquilo. Nós temos deputados perseguidos por opinião. Nós temos deputados calados por opinião. 

E o povo ?
E nós somos o povo. Como está no primeiro artigo da Constituição, todo o poder emana do povo, e será exercido por meio de representantes eleitos, eleitos. 

É uma reação ao autoritarismo e desvario do STF ?
O Supremo não tem um voto e está legislando no nosso lugar. Está legislando sobre drogas, legislando sobre censura. Um único ministro do Supremo derrotou o voto de 383 Deputados, um único ministro ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

+Brasil chama convidados de Júlio Ribeiro para discutir tamanho da anistia política. Agora, ao vivo.

 Este programa vai até as 15h.

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. E reserve data para seu próximo evento. Use o Whats.

RESERVAS PARA EVENTOS
Festas, aniversários, formaturas, jantares

Celular e WhatsApp para usar agora -
99388-2401   
99388-7265.

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Bom estacionamento de rua,
ar condicionado perfeito, também cozinha

ABRE HOJE

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497 - Porto Alegre
Bairro Moinhos de Vento.

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br 

Dica do editor - Ignore e o título, porque vale a pena ver a série "A Namorada Ideal", no Prime. O editor viu e gostou.

CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre esta série.

Bolsonaro segue internado. Michelle tira esta nota sobre o estado de saúde do marido.

O presidente Bolsonaro continua internado e os médicos ainda não sabem se ele terá alta durante o dia de hoje.

Há pouco, Michelle Bolsonaro divulgou esta nota a respeito do estado de saúde do marido:

 “O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DFStar na tarde do dia 16 de setembro devido ao quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Chegou na emergência do hospital desidratado, com elevação da frequência cardíaca e queda da pressão arterial.Foram realizados exames laboratoriais e de imagem para investigação diagnóstica. Os exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal, com elevação da creatinina.Realizou ressonância magnética do crânio para elucidação de quadro de tontura recorrente, que não mostrou alterações agudas. Houve melhora parcial após hidratação e tratamento medicamentoso. Será reavaliado ao longo do dia para definição da necessidade de permanência em ambiente hospitalar”

Opinião do editor - Os deputados começaram a confrontar Moraes e o STF

A ameaça é de ministros do STF.

Qual é a ameaça, que foi dirigida ao Secretário de Estado dos Estados Unidos, o País mais poderoso do mundo

- Se vierem com novas sanções, mandaremos Bolsonaro direto para o presídio da Papuda.

É bravata covarde.

E então, como ficamos ?

Não ficamos.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Ramiro Rosário denuncia sindicato da UFRGS por ajudar invasão do Alan Kardec, Porto Alegre

Dica do editor - As 13h, +Brasil discutirá anistia, que poderá ser ampla ou restrita

O jornalista Júlio Ribeiro receberá, hoje, três convidados especiais para discutir a questão da anistia:

Alex Pipkin, consultor e empresas e escritor;  Ary Alcântara, analista político e consultor de empresas, e Arthur Schreiber, mestre de História Política.

Júlio Ribeiro acha que o Congresso aprovará, se aprovar, uma anistia insatisfatória e ela não deixará Trump muito contente.

Vale a pena ver e ouvir.

O programa começará as 13h e irá até as 15h.

Artigo, especial - Falta humanidade, falta respeito

Este artigo é do "Observatório Brasil Soberano"

 A condenação de Jair Bolsonaro não surpreende. O que realmente intriga é o comportamento de seus "aliados", que parecem mais interessados em se esqui var do que em defender a figura que os alçou ao poder. A promessa de anistia, que supostamente excluiria Bolsonaro, é um rumor que ganha força na impren sa — e essas histórias não surgem do nada. Alguém está falando. 

Enquanto isso, o apoio real ao ex-presidente vem de longe. Donald Trump reagiu prontamente, classificando a decisão como "inaceitável" e uma clara persegui ção política. No Brasil, o silêncio de muitos líderes constrange e semeia a des confiança entre os apoiadores de Bolsonaro. 

O distanciamento é ainda mais evidente em eventos simbólicos. No 7 de setem bro, na Avenida Paulista, o nome de Eduardo Bolsonaro foi praticamente apa gado dos discursos. Ele, que abriu mão de parte de ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsa e dólar operam de lado nesta quarta-feira

 Bolsa e dólar andam de lado neste início de manhã.

10h30min

Bolsa, -0,08%, 143.943 pontos
Dólar comercial, +0,09%, R$ 5,3026 para venda

Dica do editor - Saiba como se prevenir e tratar da perigosa gordura no fígado (esteatose hepática)

 A esteatose hepática, popularmente conhecida como gordura no fígado, afeta aproximadamente um terço dos brasileiros. Esse transtorno hepático, apesar de preocupante, pode ser revertido, especialmente se identificado em suas fases iniciais, segundo informa, hoje, o site Catraca Livre.  Na reportagem que vai no link, o site informa que apesar de muitas doenças hepáticas serem assintomáticas em estágios iniciais, alguns sinais podem alertar sobre as condições, especialmente nos pés. 

CLIQUE AQUI para observar os sintomas, buscar diagnóstico e tratamento a tempo.


Favretto, do caso Lula, foi o relator do caso Bolsonaro x Black Power

O juiz federal Rogério Favretto, que ficou famoso ao mandar libertar Lula da prisão e ser desautorizado de imediato pelo então juiz Sérgio Moro e pelo presidente do TRF4 na época, Thompson Flores, foi o relator da decisão tomada ontem e que mudou de absolutória para condenatória a sentença na ação movida contra Bolsonaro no caso de crime de racismo. Os juízes Alfredo Leal e Roger Raupp votaram com Favretto.

CLIQUE AQUI para saber como foi o rocambolesco caso da libertação impugnada de Lula.Foi uma decisão grotesca. Favretto esteve 19 anos filiado ao PT, até ser nomeado para o TRF4.

Há recurso.

Em 1a.instância, o magistrado do caso aceitou a explicação de que o ex-presidente estava apenas brincando quando fez alusão a uma cabeleira black power.

CLIQUE AQUI para ler a decisão de Favretto.


Assembleia do RS aprova trenzinho da alegria no âmbito do Banrisul

Beatriz Araújo terá R$ 10 milhões para gastar, apenas em 2025.O Banrisul amplia erros graves de gestão, ampliando custos desnecessários e engordando a lista de políticos nomeados apaniguados com altos salários.

A Assembleia do RS aprovou, ontem, a criação da Banrisul Cultural e Social. Deputados do Novo, Republicanos, Podemos e parte do PL votaram contra.

Trata-se de um penduricalho criado pelo governo Eduardo Leite para acomodar sua ex-secretária da Cultura (foto ao lado), demitida pelo governador para nomear um representante do PDT.

As informações iniciais seriam de que Beatriz Araújo teria assento até mesmo na diretoria do banco, mas o governo recuou diante de resistências até mesmo dentro do banco. 

Moraes nega devolução de passaporte e retirada de tornozeleiras eletrônicas de Mauro Cid

Mauro Cid quer viajar para os EUA, onde já moram seus familiares. No Eixo do Mal, há quem tema que ele renegue a delação premiada ao chegar nos EUA.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (16) extinguir a punibilidade de Mauro Cid, ex-ajudante de Ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, um dos condenados pela trama golpista. Moraes também negou a devolução dos passaportes do militar, a retirada da tornozeleira eletrônica e o desbloqueio de bens a valores em contas bancárias ou aplicações.

Na semana passada, após o fim do julgamento da ação penal da trama golpista, a defesa de Cid fez os pedidos ao ministro alegando que ele ficou preso preventivamente durante as investigações e já cumpriu a pena.

Ao analisar o caso, Moraes disse que somente após o trânsito em julgado da ação penal do golpe, ou seja, o fim da possibilidade de recursos, os pedidos devem ser analisados. 

Recomendado - Vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre. E reserve data para seu próximo evento. Use o Whats.

RESERVAS PARA EVENTOS
Festas, aniversários, formaturas, jantares

Celular e WhatsApp para usar agora -
99388-2401   
99388-7265.

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Bom estacionamento de rua,
ar condicionado perfeito, também cozinha

ABRE HOJE

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497 - Porto Alegre
Bairro Moinhos de Vento.

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br 

Dica do editor - IGP do RS abre 234 vagas. Salário de médico-legista começa com R$ 17,1 mil. Saiba tudo, aqui.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira, o edital de abertura do concurso público do Instituto-Geral de Perícias para provimento dos cargos de Perito Criminal, Perito Médico-Legista e Técnico em Perícias. Trata-se do maior concurso já realizado pelo IGP, oferecendo 234 vagas dentro do quadro da instituição. Salários iniciais: Perito Criminal e Médico-Legista: R$ 17.078,17; Técnico em Perícias: R$ 5.379,89.

As inscrições abriram nesta terça-feira e seguem até o dia 16 de outubro. A aplicação das provas teórico-objetivas e de redação está prevista para o dia 14 de dezembro.

CLIQUE AQUI para se inscrever.
CLIQUE AQUI pra ler o edital.

Bolsonaro teve um pré ataque do coração, dizem médicos. Ele continua internado no DF Star.

O relatório médico sobre a saúde do ex-presidente, entregue ontem ao ministro Alexandre de Moraes, cumprindo sua exigência, revela que Bolsonaro esteve na iminência de sofrer um ataque cardíaca. De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, Bolsonaro apresentou episódio de mal-estar, pré-síncope e vômitos com queda da pressão arterial.

Depois de passar pela emergência, o ex-presidente foi internado no Hospital DF Star, em Brasília.

Homens armados estão dentro e fora do hospital para evitar que Bolsonaro fuja por uma das janelas do banheiro. Ele está monitorado por tornozeleira eletrônica.

Calor prosseguirá nesta segunda metade da semana no RS

 Uma massa de ar quente vai tomar conta do Centro-Sul do Brasil nesta segunda metade da semana com temperatura elevada e calor no Sul, Centro-Oeste e parte do Sudeste do país em um fim de inverno marcado por dias de temperatura alta em vários estados. 

O texto acima é de Luís Nachtigall, da MetSul.

Leia o resumo do conteúdo que ele publica hoje:

Aqui na Região Sul, a temperatura se eleva nos três estados da região nesta segunda metade da semana à medida que a massa de ar quente se expande, mas os efeitos da massa de ar quente serão mais limitados na temperatura que no Centro do Brasil. No Rio Grande do Sul, a influência da massa de ar quente será menor, mas cidades do Oeste e do Noroeste devem ter calor ao redor dos 30ºC e localmente superiores. Instabilidade entre sexta e sábado com chuva e risco de temporais isolados deverá frustrar um aquecimento mais intenso e generalizado. 

Motta reúne líderes, hoje, para decidir se vota de imediato o projeto de anistia políica

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, marcou para esta quarta-feira  uma reunião do colégio de líderes para discutir a votação da urgência para o projeto de lei  que prevê a anistia política. Motta disse, em uma rede social, que a reunião vai “deliberar sobre a urgência dos projetos que tratam do acontecido em 8 de janeiro de 2023”. Se aprovada urgência, o projeto poderia ser votado no Plenário a qualquer momento. Não foi divulgado relator ou texto da matéria.

A pauta da anistia voltou a ganhar força com julgamento político de Bolsonaro por um tribunal de exceção.

A oposição, que quer anistia ampla, geral e irrestrita, diz ter 350 votos na Câmara para aprovação do projeto. No Senado, também há maioria, 41 votos. O governo lulopetista e seu aliado STF são contra, mas estão em minoria.

Genial/Quaest constata que maioria continua desaprovando o governo Lula

Apesar de todas as narrativas relacionadas com consignas anti-imperialistas e medidas demagógicas e populistas, o governo nomeado Lula da Silva não consegue superar as margens de desaprovação, segundo pesquisa revelada hoje pela Genial/Quaest:

Desprovam, 51%
Aprovam, 46%

Por ampla maioria, Câmara aprova PEC que acaba com o garrote do STF sobre o Congresso

Livres do garrote do STF, deputados e senadores, agora, se debruçarão sobre o projeto da anistia.

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem, em 2º turno, o texto principal da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 3 de 2021, conhecida como “PEC da blindagem”, proposta que exige autorização legislativa para julgar políticos com mandato e presidentes nacionais de Partidos com assento no Congresso. Foi uma derrota aplastante do STF e seus aliados esquerdistas governistas do governo e do Congresso.

O placar foi de 344 votos a favor, 133 contra. No 1º turno, o placar foi de 353 favoráveis, 134 contrários e uma abstenção. Por se tratar de uma PEC, o texto precisava do apoio de ao menos 308 deputados (⅔ da Casa), em 2 turnos. Faltam votar 2 destaques -sugestões de alterações ao texto. 

A PEC irá para o Senado, onde se imaginam dificuldades.

CLIQUE AQUI para saber o que foi aprovado.
CLIQUE AQUI para saber como votou cada deputado do seu Estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/