Memória - O pai de Felipe, Benedito "Missão Dada Missão Cumprida" Conçalves, não veste Prada

Em plena ação par cumprir a missão dada, o então relator do caso de cassação dos direitos políticos de Bolsonaro, pai do ostentador Felipe Brandão, mostrou que não usa Prada. O material é do blog O Antagonista:

Publicidade - Vá esta noite ao Bier Markt. E reserve para happy hour com seus amigos ou colegas.

Bier Markt abre esta noite.

A partir de amanhã, vá lá com seus amigos.

O Bier Markt tambem aceita reservas para happy hour para esta semana.

Faça sua reserva para:

Happy hours/ Aniversários/ Casamento/
Formatura/ Encontro de amigos e qualquer outro evento 

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497.
Porto Alegre, RS. Bairro Moinhos de Vento.

Marcelo Matias enfrentará o candidato oficial Fernando Uberti na disputa pelo Simers

Ao lado, Marcelo Matias.

A chapa situacionista para o novo mandato no poderoso Sindicato Médico do RS, o Simers, 15 mil associados, liderada por Fernando Uberti, encontrará forte reação interna.

O novo mandato cobrirá o período 2015-2017.

Uberti, diretor-geral do sindicato, é apoiado pelo atual presidente Marcos Rovinski.

Acontece que a oposição já trabalha para derrotar o oficialismo e o líder da chapa será o ex-presidente e atual vice-presidente Marcelo Matias.

Artigo, Percival Puggina - Os dois 8 de janeiro e suas lições

- O autor Percival Puggina é editor do Blog do Puggina.

É a dimensão pedagógica dos acontecimentos que fornece alguma utilidade para estes dias de padecimento cívico. Se nada aprendermos deles, então, sim, o pontapé da fatalidade e do arbítrio terá posto abaixo os sentimentos mais nobres da alma nacional.

Aprender dos fatos! E o que nos dizem os dois sucessivos dias 8 de janeiro? O de 2023 foi proporcionado por populares. Eram pessoas simples, pacatas, que amam o Brasil, leem a Bíblia, rezam e cantam hinos. Talvez não houvesse ali um único conhecido meu, mas como eu conheço o que ia na alma da imensa maioria deles! – desesperança que faz pedir socorro, sensação de abandono, tristeza, medo. Um caldo de sentimentos que não se recomenda às multidões porque as faz vulneráveis a infiltrações enganosas como as que de fato aconteceram.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - Velha mídia abre dissidência com o lulopetismo e apoia Israel contra Lula

O apoio do governo Lula da Silva ao Hamas e contra Israel não deve surpreender ninguém, porque essa gente vil e venal apenas confirma seu alinhamento com o que existe de pior no mundo, ou seja, os governos e movimentos de viés comunista, violento, corrupto e imoral.

A chamada velha mídia ou mídia tradicional. envolve não apenas os jornalões do tipo Estadão, Folha, O Globo ou Zero Hora, mas também as mais acessadas redes de rádio e de TV do Brasil, como Globo, Record e Band.

Acontece que passado um ano de governo lulopetista, a velha mídia dá sinais de dissidência.

O sinal amarelo para o lulopetismo é a série de editoriais que Folha, O Globo, Estadão, publicados ontem, mas acompanhado, hoje, por Zero Hora.

O vetor de todos eles é uma profunda e explícita condenação ao alinhamento do governo Lula da Silva com o que existe de pior no mundo, ao acompanhar a mentirosa ação movida na Corte de Haia contra Israel.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Editorial, Zero Hora deste sábado - Apoio desastrado

O site do jornal abriu a leitura deste editorial também para não assinantes.

CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ler melhor.

Este editorial é de hoje, sábado.

Sob a orientação ideológica e equivocada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a diplomacia brasileira voltou a afrontar a realidade e o bom senso na última quarta-feira ao divulgar nota de apoio à ação apresentada pela África do Sul contra Israel na Corte Internacional de Justiça. 

O governo sul-africano pede que o tribunal declare que Israel violou, no conflito contra o grupo terrorista Hamas, obrigações previstas na Convenção para a Prevenção e Repressão do Crime de Genocídio. 

Poucos países no mundo têm enfoque semelhante sobre a reação israelense ao maior ataque ao povo judeu desde o Holocausto.

No que se refere ao Brasil, é lamentável que o Itamaraty se veja constrangido a adotar um posicionamento demagógico.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Publicidade - Em promoção: alugue por R$ 410,00, por dia, este apartamento de temporada em Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Lai Chang-te, governista, vence as eleições em Taiwan.

No período que antecedeu as eleições, a China denunciou repetidamente Lai como um separatista perigoso e rejeitou os seus repetidos apelos para negociações.

 Lai Ching-te, candidato presidencial pelo partido governista de Taiwan, venceu neste sábado. Taiwan tem população de 34 milhões de pessoas.

O candidato do principal partido da oposição de Taiwan, o Kuomintang (KMT), Hou Yu-ih, admitiu a derrota nas eleições.

O Partido Democrático Progressista de Lai, que defende a identidade separada de Taiwan e rejeita as reivindicações territoriais da China, procurava um terceiro mandato, algo sem precedentes no actual sistema eleitoral de Taiwan.Lai enfrentava dois oponentes à presidência: Hou, do KMT, e o ex-prefeito de Taipei, Ko Wen-je, do pequeno Partido Popular de Taiwan, fundado apenas em 2019.


Dica do editor - Caixa abrirá 4,4 mil vagas, mas, antes, demitirá 3,2 mil empregados.

 A Caixa Econômica Federal decidiu faze4 concurso público para preenche 4 4.000 vagas. Metade delas será destinada às áreas de tecnologia do banco.As outras 2.000 vagas serão para o que a Caixa chama de 'economiários', funcionários que trabalham nas operações bancárias, como na rede de atendimento, por exemplo. Em paralelo à abertura do concurso, o banco público abrirá um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), focado em funcionários com mais tempo de casa. Serão aceitas até 3.200 adesões.

O edital deve ser publicado nos próximos 30 dias. A decisão do banco foi tomada na quinta-feira.




Veja o vídeo censurado do filho ostentação do ministro do STJ, Benedito Gonçalves

O ministro é o mesmo que no TSE relatou o caso que resultou na cassação dos direitos políticos de Bolsonaro.

Apesar da censura, o vídeo rola nas redes sociais.

Justiça censura vídeo ostentação do filho do ministro Benedito "Missão Dada Missão Cumprida" Gonçalves

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ordenou a censura do vídeo que mostra o filho do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, exibindo joias e roupas de grife nas ruas da Holanda.

A informação é de O Globo. A gravação com Felipe Brandão viraliza no TikTok 

A decisão é  da juíza Flávia Babu Capanema Tancredo.

O vídeo foi publicado pelo influenciador Anthony Kruijver e faz parte de uma série que mostra pessoas com roupa de luxo em locais públicos.O filho do ministro Benedito Gonçalves descreveu as peças, que incluem um par de tênis Air Force da Nike em parceria com a Louis Vuitton, um relógio Richard Mille RM 011, uma calça Denim Tears, uma jaqueta da Prada e uma pulseira da Cartier.

Deputado Bibo Nunes mostra imagens inéditas de infiltrados descendo de rapel na parte externa do Senado

 Foi tudo no 8 de Janeiro. 

O deputado gaúcho diz que este vídeo é apenas uma das filmagens feitas por câmeras de segurança e por celulares, além de  depoimentos testemunhais de presos políticos do 8 de Janeiro e evidências, que mostram que houve uma cilada política, militar, policial e judicial.

Dia 8 de Janeiro, por Nikolas Ferreira - Episódo 3: "A história de Jorge Luiz, preso pelo próprio nome"

EPISÓDIO 1 - Clique aqui para ver.
EPISÓDIO 2 - Clique aqui para ver.

Dica do editor - Veja a qualquer hora, "Davi e Betsabá, com Gregory Peck e Susan Hayward. No Youtube.

 CLIQUE AQUI para saber por que vale a pena ver este filme de 1951. É material do site "Adoro Cinema".

Gangue é presa por sequestro de turistas com o fim de exploração sexual em Punta del Este

Pelo menos duas mulheres argentinas e uma peruana, com idades entre 25 e 30 anos, foram vítimas de sequestro por uma gangue envolvida em exploração sexual, sendo levadas até a cidade de Punta del Este, no Uruguai. O incidente ocorreu na segunda-feira (8), por volta das 8h30 (horário local), quando a polícia recebeu um chamado de emergência. Segundo as vítimas, elas foram trazidas ao Uruguai sob a promeça de férias. No veículo, disseram que estavam se sentindo mal e pediram para parar em um posto de gasolina, ao descerem, solicitaram ajuda a um funcionário local, como consta no boletim de ocorrência. Como informado pelo Globo, por volta das 9h25, a polícia localizou o veículo e identificou os ocupantes. Os suspeitos de tráfico de pessoas para exploração sexual foram detidos, e as autoridades agora abriram uma investigação pelo crime de tráfico de pessoasPelo

Dois homens acusados foram detidos pela Polícia de Maldonado, conforme comunicado oficial das forças de segurança. 

Bolsonaro critica ataque do governo do Brasil a Israel: "Isto é uma vergonha !"

Este material é do site Poder360.

Dica do editor - Conheça os riscos da cirurgia para mudança da cor dos olhos

 A mudança da cor dos olhos por meio de pigmentação feita em intervenção cirúrgica é procedimento de alto risco, com resultados irreversíveis, e deve ser realizado apenas sob estrita recomendação médica. O alerta é do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).Na maioria das vezes, tal procedimento é indicado somente para pacientes com cegueira permanente (ou com baixa visão extrema) com o objetivo de tentar recuperar a aparência de um olho normal. 

Onyx denuncia: "Eduardo mente e segue mentindo sobre a dívida com a União"

 

Dica do editor - Anvisa abre concurso para 50 vagas. Salário inicial é de R$ 16,4 mil.

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (12) edital do concurso público para preenchimento de 50 vagas de especialistas em regulação e vigilância sanitária.As inscrições terão início às 10h do dia 22 de janeiro e vão até as 16h (horário de Brasília) do dia 16 de fevereiro de 2024. O valor da taxa de inscrição é de R$ 160. As provas serão aplicadas no dia 21 de abril, no período vespertino, em Brasília.

O salário inicial é de R$ 16.413,35 para jornada de 40 horas semanais.

CLIQUE AQUI para saber todos os detalhes.

PL repudia ameaça de morte contra Michelle Bolsonaro. Leia a nota.

CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ler melhor o texto da nota divulgada pelo PL.

A direção nacional do PL tirou nota, ontem, para defender Michelle Bolsonaro, ameaçada de execução por parte da militante lulopetista catarinense Karina Santos.

O PL Mulher também emitiu nota de repúdio à fala de militante ligada ao PT sobre a necessidade de “destruir politicamente” e “quiçá de outras formas” a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. 

A declaração foi dada pela coordenadora do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) e professora de matemática do IFSC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina), Elenira Vilela. 

Ela foi candidata a vereadora em Florianópolis (SC) pelo PT em 2020 e não se elegeu.

Em Pernambuco, a influenciadora petista Kaina Santos foi ameaçada de morte depois que replicou a fala de Karina (CLIQUE AQUI para ler).


Este policial carioca, em Porsche, reage a assalto e baleia um dos bandidos. Veja o vídeo.

Este policial civil aposentado reagiu a um assalto no Rio de Janeiro. O agente, que dirigia uma Porsche, foi abordado por dois homens que queriam roubar o seu relógio, segundo o jornal O Globo. A vítima reagiu e atirou no ombro de um dos assaltantes. O vídeo é do site Poder360.

Advogada de presos políticos denuncia intimidação contra defensores e familiares. Veja o vídeo.

 A advogada é Carolina Seabra.

O material é da Folha Política.

Dica do editor - Saiba o que é o linfoma de Hodgkin, o câncer que ataca o técnico Parreira.

 No link a seguir, você conhecerá todos os sintomas do tipo de câncer que atinge o técnico Carlos Alberto Parreira, que  está há quatro meses realizando um tratamento quimioterápico para combater um linfoma de Hodgkin (câncer que se origina no sistema linfático, que é uma parte do sistema imunológico, de defesa do organismo).

A doença foi confirmada, ontem, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em nome da família do ex-treinador da seleção brasileira masculina de futebol.

CLIQUE AQUI para conhecer este tipo de câncer, que tem cura.

Prefeito sanciona projeto que acaba com restrições às operações de clubes de tiro em Porto Alegre

A foto é de Edisln Rodritues, Agência Senado.

O prefeito em exercício de Porto Alegre, Mauro Pinheiro, sancionou, ontem, o projeto de lei permitindo que clubes de tiro desportivo operem sem restrições de horário e sem a necessidade de distanciamento mínimo de outras atividades na capital. Esses estabelecimentos seguirão horários estabelecidos pelo Poder Executivo Municipal.

O texto foi proposto pelo vereador Moisés Barboza, conhecido como Maluco do Bem (PSDB)

Um decreto federal de julho impôs restrições de distanciamento para entidades de tiro desportivo em relação a estabelecimentos de ensino, limitando o horário de funcionamento das 6h às 22h.Moisés alegou que tal restrição territorial e horária interferia na competência municipal conforme estabelecido na Constituição Federal, que delega ao município a organização do território.

Trensurb quer expandir linhas em direção a Sapiranga e Alvorada

A estatal nao falou em valores e nem quem pagará a conta.

A empresa federal de trem metropolitano da Grande Porto Alegre, Trensurb, decidiu, ontem, avançar nos estudos para tocar adiante dois projetos de expansao:

- Linha Nordeste
- Expansão entre os municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.

 Essa é a área mais densamente povoada do Estado, concentrando mais de 4 milhões de habitantes.

A  Linha Nordeste se interligará à Linha 1 em “Y”, a partir da Estação Aeroporto, atendendo ao nordeste da Região Metropolitana de Porto Alegre. O trajeto proposto se estende além da Estação Triângulo até a cidade de Alvorada.

Fim de semana será de tempo bom e temperatura alta no RS

 O sol predominará, hoje, no RS.

 O ar seco atua sobre o Estado e proporciona um dia ensolarado.

O calor será maior em cidades do Norte, Noroeste e o Oeste, onde temperaturas máximas acima de 30ºC serão generalizadas.

No domingo, a temperatura subirá  no Rio Grande do Sul, que terá máximas que podem passar dos 35ºC.

Dólar caiu para o menor valor do ano. Bolsa, em queda, marca 131 mil pontos.

 Num dia de otimismo no mercado internacional, o dólar caiu pela segunda vez seguida e atingiu o menor valor do ano. 

A bolsa de valores interrompeu uma sequência de três quedas e fechou em leve alta. 

Dólar - O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (12) vendido a R$ 4,857

Bolsa - O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 130.988 pontos, com avanço de 0,26%, fechando a semana com perda de 0,72%.

Assaltos a ônibus despencaram 94% desde 2016 em Porto Alegre. Conheça os números.

Porto Alegre encerrou 2023 com queda de 94% nos assaltos ao transporte público em relação a 2016, ano em que foi instituído o Fórum do Transporte Seguro e estas ocorrências começaram a ser mapeadas. Foram 915 casos em 2016 contra 55 no ano passado.

Assaltos a ônibus em Porto Alegre - ocorrências/ano: 2016 - 915/ 2017 - 612/ 2018 - 400/ 2019 - 191/ 2020 - 140/ 2021 - 61/ 2022 - 40/ 2023 - 55.

Agora, 7h da manhã deste sábado, Alfredo Bessow analisa os assuntos da semana

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/