Diretor da Abin diz que STF viola a Constituição. E também ataca Moro: "É um gatinho mimadinho !"

O diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, afirmou neste sábado que o STF desrespeita a Constituição e busca o absolutismo. Ramagem também disse que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro foi um “gatinho mimadinho” à frente da pasta. 

Amigo dos Bolsonaro, Ramagem se lançará à Câmara pelo PL, partido do presidente.

Em abril de 2020, Ramagem foi impedido de assumir o comando da PF por uma decisão do Supremo, que temia uma intervenção de Bolsonaro na instituição.

“O presidente precisava de dois leões grandes ali. Um [Guedes] se mostrou leão, o outro se mostrou o quê? Um gatinho mimadinho, que não pode ser contrariado [Moro]”. Em outro trecho, Ramagem aventou as razões do ex-juiz da Lava Jato: “Não sei se é vaidade, não sei se não sabe ser contrariado… Uma decepção”. “Uma falta de consciência de si próprio”, continuou.

Eduardo Leite terá reunião com Kassab nesta segunda-feira

 A reunião de Eduardo Leite, amanhã, em São Paulo, será com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

O encontro também terá a participação de Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo, que também irá para o PSD.

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, que desfruta da confiança estrita do líder tucano e que o acompanhou na missão a Nova Iorque, escreveu, hoje, no site da empresa, que é de 80% a chance de Eduardo Leite ir para o PSD e ser candidato.

O anúncio poderá sair esta semana ou, no máximo, na semana que vem.

Lula dá chilique ao ser interrogado sobre "corrupção" na Jovem Pan

 - Esta entrevista foi incluída no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line.

Bolsonaro recebe refugiados afegãos para almoço no Alvorada. Veja o vídeo.

 O presidente Jair Bolsonaro recebe um grupo de refugiados afegãos no Palácio da Alvorada neste domingo. Ele já havia indicado, no sábado, que o país está aberto para receber mais afegãos que fogem do Talibã. O presidente repetiu, hoje, que o Brasil está aberto para receber refugiados ucranianos.

Dica do editor - Saiba por que saber mais sobre epilepsia neste Março Roxo

 A campanha Março Roxo deste ano, promovida pela Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), quer conscientizar a população sobre a doença que acomete 2% da população no Brasil e afeta em torno de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A iniciativa internacional começou no Canadá, em 2008, baseada no relato da menina Cassidy Megan, que compartilhou seu sentimento de solidão por ter epilepsia. A cor roxa foi escolhida em alusão à lavanda, flor ligada ao sentimento de isolamento descrito por Cassidy. No dia 26 de março, é comemorado o Dia Internacional de Conscientização sobre a Epilepsia, o Purple Day.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Ex-presidente da OAB, inimigo de Bolsonaro, será candidato do PSD ao governo do Rio

O ex-presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, inimigo jurado do presidente Bolsonaro, filiou-se hoje ao PSD de Gilberto Kassab.

Ele será candidato do Partido ao governo do Rio.

Dica do editor - Veja "A sombra de Stálin", Netflix. É sobre o genocídio praticado pela Rússia na Ucrânia (1933).

 

Requião sai do MDB e filia-se ao PT

O ex-governador Roberto Requião, Paraná, filiou-se hoje ao PT.

Requião foi a vida toda do MDB, Partido pelo qual elegeu-se senador e governador.

No Paraná, o ex-governador é conhecido, também, pelo apelido de Maria Louca, tudo em função do seu destempero pessoal.

Descendentes gaúchos de poloneses fazem ato público contra invasão covarde da Rússia

Foi hoje, domingo, a manifestação de descendentes gaúchos de poloneses em favor da Ucrânia.

A Ucrânia foi atacada traiçoeira, covarde e selvagemente pelo exército russo.

No Brasil, são poucas as manifestações de solidariedade aos ucranianos, que já foram vítimas de outros crimes cometidos pelos russos, como foi o último caso do Holodomor

As manifestações de hoje estiveram a cargo do Consulado Honorário da Polônia no Rio Grande do Sul, em conjunto com a Capelania Nossa Senhora dos Poloneses e Sociedade Polônia de Porto Alegre. Na sede da capelania, no bairro Navegantes, foram recebidos descendentes de ucranianos de Canoas e Porto Alegre.

General Mourão diz que jamais abriria as portas dos quartéis para Lula e para o PT

 O vice-presidente Hamilton Mourão, que é general da reserva, tirou nota, hoje, para desmentir fake news que informaram sua disposição de abrir as portas dos quartéis para Lula e para o PT.

Uma infâmia cretina, até porque o general nem teria poder  para tanto.

Mourão escreveu no Twitter:

Quem pensa que estou abrindo a porta dos quartéis para Lula e PT, desconhece a minha história e o papel das Forças Armadas, em especial do Exército Brasileiro. Continuo firme, afirmando que o governo do PT foi catastrófico para o Brasil e que o retorno ao poder trará retrocessos.

O general, quando na ativa, confrontou o governo Dilma e foi por ela perseguido.

CLIQUE AQUI para ler a postagem de Mourão.

Dica do editor - Saiba quanto mais aumenta a gordura para quem consome ultraprocessados

O consumo de alimentos ultraprocessados pode aumentar em 45% o risco de obesidade para adolescentes, segundo estudo de pesquisadores da Universidade de São Paulo e publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics. A pesquisa apontou ainda que uma alimentação com alto consumo desse tipo de produto aumenta em 52% o risco de acúmulo de gordura abdominal e em 63% a chance para gordura visceral, entre os órgãos internos.O trabalho foi pago pelo governo de São Paulo.

CLIQUE AQUI para saber quais são os principais alimentos ultraprocessados.

Esta policial mostra com crueza o que ninguém quer ver da realidade do dia a dia do Rio de Janeiro

 

Dica do editor - Hoje é Dia: “Poeta dos Escravos”, Castro Alves nasceu há 175 anos

Castro Alves nasceu em um lugar chamado fazenda Cabaceiras, próxima à vila de Curralinho (hoje, a cidade leva o nome do escritor), há exatos 175 anos. Ele viveu apenas 24 anos, quando foi vitimado pela tuberculose. Ainda que jovem, ficou famoso, consagrou-se e era rodeado enquanto declamava seus ideais em narrativas e descrições rimadas. A memória do nascimento de Castro Alves é um dos destaques desta semana.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o poeta brasileiro da liberdade.

Petrobrás faz vídeo para justificar aumento de preços dos combustíveis

Dica do editor - Saiba como doar 6% do seu IR para fundos que ajudam crianças e idosos de Porto Alegre

Os porto-alegrenses poderão direcionar até 29 de abril 6% do valor a pagar de Imposto de Renda para os fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) e do Idoso (Fumid). O prazo começou nessa segunda-feira. No ano passado, foram doados R$ 50 milhões.

CLIQUE AQUI para conhecer as entidades cadastradas que poderão receber os recursos.
CLIQUE AQUI para saber como doar, passo a passo.

Correio do Povo diz que uso de máscaras prossegue apesar do novo decreto do prefeito Melo, mas foto da matéria mostra o contrário

A foto foi reproduzida pelo celular do editor, já que o jornal não permite copiar, mas no link a seguir o leitor poderá fazer melhor e mais clara consulta.

Nesta reportagem do Correio do Povo, o jornal explica em título que nada mudou depois do decreto do prefeito Sebastião Melo, pelo qual fica desobrigado o uso de máscaras em ambientes externos, Porto Alegre.

A foto que ilustra a reportagem, no entanto, mostra o contrário. A cena é do Parcão e nela ninguém usa máscaras.

Diz o jornal:

Nenhuma mudança aparente na rotina da cidade foi verificada na manhã deste sábado após a liberação na última sexta-feira do uso de máscaras ao ar livre em Porto Alegre. A constatação é da reportagem do Correio do Povo, que circulou na área central da cidade, orla, feiras e parques, além das avenidas e ruas. As máscaras permanecem obrigatórias em ambientes fechados

CLIQUE AQUI para ler a reportagem e a foto de Alina Souza.

Veja como ocorre a doutrinação anti-Bolsonaro nas escolas de Criciúma, SC

 - O editor recebeu o vídeo via seu Telegram (51.99945-9810). O original é do Tik Tok, mas este blog converteu-o para o You Tube, para efeito de publicação aqui.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Dica do editor - Veja esta tarde ou reserve para a noite: "Meia noite no Hotel Pera", Netflix

A  série foi lançada no último dia 03 de março na plataforma de streaming. Na trama, jornalista é transportada para a Turquia de 1919, onde ela terá que desvendar um mistério. O pano de fundo é a luta pela independência (a Turquia estava ocupada pelos ingleses).

China não aproveitará episódio da Ucrânia para invadir e anexar Taiwan

O membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Wang Yang, participou de deliberações com os deputados da delegação de Taiwan na 5ª sessão da 13ª Assembleia Popular Nacional em Beijing na última quarta-feira

Ele indicou claramente que a China não aproveitará o precedente da invasão da Ucrânia para invadir Taiwan.

Na ocasião, Yang pediu o desenvolvimento pacífico e integrado das relações por meio do estreito de Taiwan. Apesar disto, ele reiterou o princípio de “Uma Só China” e o consenso de 1992 na abordagem das relações.

Faculdades desobedecem reitor da Ufrgs e retomarão aulas, amanhã, com exigência de passaporte vacinal

 Em franca desobediência ao que ordenou o reitor Carlos Bulhões, os diretores de Faculdades da Ufrgs exigirão passaporte vacinal, amanhã, no retorno das aulas presenciais.

A vanguarda gaudéria do atraso não se entrega facilmente e reage até o último homem.A exig

As 29 unidades alegam que obedecem o Conselho Universitário e não a Reitoria.

O reitor Carlos Bulhões tirou nota para dizer que não há base legal para a exigência.]

O caso vai parar na Justiça.

A exigência de passaporte vacinal já foi abolida há muito tempo no mundo civilizado.


Ontem a noite, Bolsonaro chega sem avisar ao Bar Boa Sorte, Luziânia, Goias. Veja a reação do público.

 

Alceu Moreira defende base ampliada e Gabriel Souza defende base restrita

Alceu Moreira quer que todos os filiados escolham o candidato do Partido.

O MDB do RS dificilmente definirá seu candidato antes de 2 de abril, data que encerrará a janela de mudanças partidárias.

Os dois candidatos a candidato em evidência possuem duas propostas diferentes para a escolha do candidato:

Alceu Moreira
Ele quer que todos os filiados votem, em convenção ou por prévias. E não faz questão que a definição ocorra de imediato.

Gabriel Souza
Ele quer definição imediata e que ela saia no tapetão (só pelos que a lei define), sem a participação de todos os filiados.

MDB do RS elegerá, amanhã, nova Executiva, mas ainda não sabe quem será seu candidato ao Piratini

Gabriel Souza, o tutelado do governador Eduardo Leite.

O MDB do RS, que já elegeu quatro governadores depois da Constituição de 88 e é um dos Partidos mais poderosos do RS, continua sem saber como escolher e nem qual será o seu candidato ao Piratini.

O Partido agendou prévias para fevereiro, mas decidiu suspender tudo e eleger um novo Diretório, tudo para tentar um acerto por consenso, o que parece cada vez mais difícil, já que os dois candidatos a candidasto não abrem mão da disputa:

- Alceu Moreira, deputado federal, o preferido dos chamados históricos e da maioria da base emedebista.
- Gabriel Souza, deputado estadual, o preferido da maioria dos deputados estaduais e da base que dispõe de cargos e favores do governo Eduardo Leite.

Amanhã, segunda-feira, o MDB do RS dará um passo adiante na definição do candidato, já que elegerá a nova Executiva, menos o presidente, Fábio Branco, consagrado em convenção extraordinária estadual.

Eduardo leite diz a Rosane Oliveira que ainda vacila em ser candidato ao Planalto

Rosane conta que Eduardo Leite encontrou no hotel onde esteve, Washington, um quadro com frase de Churchil: "Alguns homens mudam de partido por causa dos seus princípios; outros, seus princípios por causa do partido". Ela não disse em quais das frases inclui-se Eduardo Leite, mas o editor sabe.

 governador gaúcho Eduardo Leite, que interrompeu, sua viagem aos Estados Unidos, tudo para participar de discussões sobre a sucessão presidencial, disse ontem que ainda não decidiu se será candidato ao Planalto pelo PSD. As conversações ocorrerão em São Paulo. Os jornalistas não conseguem arrancar detalhes das informações de Eduardo Leite, segundo as quais quer ampliar o leque de apoio antes de decidir. Aparentemente, ele se refere a apoios no interior do PSDB, além de uma possível coligação entre PSD, Partido para o qual iria, e os Partidos União Brasil, MDB e até Podemos.

A informação é da jornalista Rosane Oliveira, RBS, que acompanhou a visita que o governador fez ontem a Austin, Texas.

O governador falou para participantes do SXSW, mas a presença de público foi um fiasco. Nem metade do auditório de 500 lugares estava ocupada, ainda assim por maioria de gaúchos que participam do evento.

PSB sai do governo, vira oposição e tem candidato contra o candidato do Piratini

 O PSB do RS reuniu o Partido, ontem, no Teatro Dante Barone, Porto Alegre, para anunciar imediato desembarque do governo Eduardo Leite.

A partir de agora, o PSB é oposição.

E tem candidato: Beto Albuquerque.

Bolsonaro visita refugiados afegãos que estão em Goiás.

 O presidente Jair Bolsonaro visito, neste sábado, afegãos refugiados no Brasil, na zona rural de Luziânia (GO), a cerca de 60 km de Brasília. Ele indicou que mais afegãos podem vir para o país por causa do Talibã. 

Bolsonaro encontrou-se com um grupo de aproximadamente 70 pessoas que deixou o Afeganistão em 2021 para fugir do conflito com o Talibã. Os refugiados fizeram orações, dançaram, aplaudiram e entoaram palavras de apoio ao presidente. Além disso, pediram que mais afegãos sejam acolhidos pelo Brasil.

Bolsonaro disse que o Brasil acolherá mais afegãos e também começou a acolher refugiados da Ucrânia.

37 milhões de eleitores votam, hoje, na Colômbia. Saiba a importância do pleito para a América Latina.

 Os colombianos vão às urnas neste domingo para eleger a nova composição do Congresso. A eleição serve também como primária para o pleito presidencial, marcado para maio –as coligações apresentam seus candidatos e a população vota em quem prefere na disputa. São 37 milhões de eleitores.

RS terá dia de pouco sol, muitas nuvens, alguma chuva e temperatura bem moderada

 Porto Alegre, 9h,  20 graus (a temperatura permanecerá neste entorno durante todo o dia).

A nebulosidade cobre boa parte do Rio Grande do Sul neste domingo. O sol até aparece com nuvens em parte do Estado, especialmente no Oeste e no Sul, mas no Norte e no Nordeste gaúcho o tempo fechado predomina.

Muitos bairros de Porto Alegre, além disto, estão sob bruma cerrada, como é o caso de Petrópolis, onde mora e trabalha o editor.

Nas regiões com instabilidade, a temperatura pouco variará durante o dia.

Brasil registrou 389 mortes por coronavírus neste sábado

O Brasil registrou 45.020 casos de covid-19 em 24 horas, segundo o boletim divulgado neste sábado pelo Ministério da Saúde. 

No mesmo período, houve 389 mortes em decorrência da doença. 

Os números não incluem dados do Mato Grosso e do Distrito Federal, unidades da Federação cujas secretarias de Saúde não atualizaram os dados até a divulgação do boletim.

Desde o início da pandemia, foram registrados 29.350.134 casos e 654.945 mortes por covid-19. 

O número de recuperados é de 27.671.593 e há 1.023.596 de casos em acompanhamento.

Dica do editor - Sine de Porto Alegre tem 314 vagas de emprego. Saiba quais são elas.

A unidade do Sine Municipal (avenida Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 314 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego nesta segunda-feira, 14. De terça, 15, a quinta-feira, 17, será realizado o Feirão de Empregos 250 anos de Porto Alegre, com vagas específicas para o evento. O atendimento é das 8h às 17h.

Nas vagas de segunda-feira o destaque são 52 oportunidades para eletricistas e 20 para caldeireiro de manutenção.

CLIQUE AQUI para conhecer os nomes das funções em oferta.

Continuam despencando internações por covid-19 nas UTIs de Porto Alegre

 Os números de ontem, sábado, são menores do que os do dia anterior ou de qualquer dia da semana:

UTIs Adulto - 752 leitos (dois a menos), 594 internos (640 no dia anterior), sendo 74 por vírus chinês (77 no dia anterior). A taxa de ocupação é de 80,38% (no dia anterior foi de 86,37%).

UTIs Pediátricas - 105 leitos, 81 internos (84 no dia anterior), sendo 4 com casos confirmados de vírus chinês (5 no dia anterior). Taxa de ocupação, 77,14% (80% no dia anterior).

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas de todos os hospitais.

Nestes locais, Porto Alegre, há pronto-atendimento para pessoas com sintomas de vírus chinês

 Pronto-atendimentos 24h para pessoas com sintomas de Covid-19:

- PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza)
- PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus)
- PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro)
- UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/