Federasul ouvirá os oito candidatos ao governo do RS

A Federasul vai dedicar oito edições do seu principal evento, o Tá na Mesa, em sequência, para ouvir os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul e ao Senado (de 23 de julho a 10 de setembro). Seguindo o critério de pontuação nas pesquisas, a Federasul já promoveu encontro com os coordenadores das campanhas e o sorteio definiu que o primeiro Tá na Mesa político terá o candidato Vieira da Cunha, dia 23 de julho. Os próximos candidatos virão na sequência, conforme sorteio: dia 30 de julho, Ana Amélia Lemos; dia 06 de agosto, Tarso Genro e dia 13 de agosto, José Ivo Sartori.


.Os candidatos ao Senado iniciam as apresentações com o Olívio Dutra, no Tá na Mesa do dia 20 de agosto. No dia 27 será a vez de Lasier Martins; dia 03 de setembro, de Simone Leite e dia 10 de setembro, de Beto Albuquerque.

Elipse Mobile é aplicado no Aeromóvel de Porto Alegre

A solução da empresa gaúcha Elipse Software permite que os operadores monitorem o funcionamento do veículo via seus celulares, independente de suas localizações e está em operação desde agosto do ano passado.O Elipse Mobile permite que os operadores, independente de suas localizações, possam monitorar o funcionamento do Aeromóvel. A ideia foi ampliar o acesso às informações e comandos do Elipse E3, software também desenvolvido pela Elipse.

. O Aeromóvel vem sendo utilizado como o mais novo meio de transporte público da região metropolitana de Porto Alegre. Ele é capaz de conduzir até 150 passageiros, em um trajeto de aproximadamente 800 metros, interligando o Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho à estação de trem da Trensurb.    

. Graças ao novo software Elipse Mobile, é possível acompanhar todas as variáveis monitoradas pelo E3 (velocidade, freios, tensão, posicionamento e abertura/fechamento de portas do veículo). Tudo via um tablet ou smartphone, de forma rápida, fácil e segura. “É muito fácil de usá-lo. Todos conseguimos operá-lo normalmente, sem problema algum”, afirmou Fernando de Melo Nunes, assistente operacional da Trensurb. 

Entrevista, Idenir Cecchim - Este pessoal que se opõe à nova Lei das antenas é até contra forno de microondas

ENTREVISTA
Idenir Cecchim, líder do PMDB na Câmara de Porto Alegre

Nesta quarta-feira, mais uma vez a Câmara de Vereadores não votou a nova Lei das Antes, sem a qual as tecnologias 4G e 5G não terão curso normal em Porto Alegre. Como fica isto ?
A oposição retirou o quórum. É uma obstrução que já dura tempo intoleravelmente longo. Queremos votar tudo na quarta-feira da semana que vem, mesmo que a oposição obstrua, retire quórum e fale sem parar – ainda que a votação termine na quinta.

Qual é o problema ?
A oposição faz oposição por oposição, mas conta com caldo de cultura baseado na vanguarda gaúcha do atraso, que é contra até forno de microonda. Sem a flexibilização e atualização da lei atual, desatualizada frente às novas tecnologias, não haverá melhoria e viveremos no atraso.

De quem parte a crítica principal ?
Dos chamados ambientalistas, que sem base científica alguma alegam que a mudança coloca em risco a saúde da população. Eles alegam que as OMS classificou o tipo de radiação emitido pelas antenas como “possivelmente cancerígeno”, mas não apresentou um só laudo científico que comprove nada, por isto usou a palavra “possivelmente”.

O pessoal da Agapan, seus dirigentes, que comandam com o PT a obstrução, usam celulares ?
Pois é: o principal “cientista” da Agapan, segundo ele mesmo confessou publicamente, nega-se sequer a usar celular. Por ele não haveria celular.

Este projeto do prefeito Fortunati muda que lei ?
A lei 8.896, de 20 de abril de 2002, mas sobretudo o que diz respeito às Estações Rádio Base, hoje em dia tecnologicamente muito mais avançadas, menores e seguras.

CLIQUE AQUI para ler o projeto.

Vá esta noite com seus amigos.
O melhor de Porto Alegre, segundo Veja.
5 anos em primeiro lugar.
Endereços, cardápios, preços, serviços:
www.biermarkt.com.br



Joaquim Barbosa escoltará Dilma na entrega da taça no jogo Alemanha x Argentina

O presidente do STF foi convidado pela presidente Dilma Rousseff e confirmou presença no jogo final da Copa do Mundo, no domingo 13. A taça será entregue a Messi ou a Lahm, capitães de Argentina e Alemanha.

. É uma jogada política e midiática de Dilma. Barbosa escoltará a presidente, que será vaiada.

. Antes da partida no Maracanã, no Rio de Janeiro, Joaquim Barbosa participará de almoço oferecido por Dilma a vários chefes de Estado no Palácio Guanabara. Esta será a última agenda oficial do ministro antes das férias.

Vá esta noite com seus amigos.
O melhor de Porto Alegre, segundo Veja.
5 anos em primeiro lugar.
Endereços, cardápios, preços, serviços:
www.biermarkt.com.br

Estas são as dez cidades do mundo mais caras para se viver

As dez cidades mais caras do mundo para se viver, segundo pesquisa de custo de vida Mercer (2014 Cost of Living Survey).

1 Luanda, na Angola
2 N'Djamena, no Chade
3 Hong Kong, em Hong Kong
4 Cingapura, em Cingapura
5 Zurique, na Suíça
6 Genebra, na Suíça
7 Tóquio, no Japão
8 Berna, na Suíça
9 Moscou, na Rússia
10 Xangai, na China

Vá esta noite com seus amigos.
O melhor de Porto Alegre, segundo Veja.
5 anos em primeiro lugar.
Endereços, cardápios, preços, serviços:
www.biermarkt.com.br

30,51% dos leitores acham que Felipão é o culpado pela derrota do Brasil. Dilma vem a seguir com 25,64%.

30,51% dos leitores desta página acham que o principal culpado pela derrota do Brasil é o técnico Felipão, mas logo em seguida surge a figura da presidente Dilma Roussef, com 25,64%.

. Os outros culpados, segundo os leitores:

Mídia esportiva, 22,67%
Jogadores, 17,58%

A nova enquete que o leitor encontrará aí ao lado, à direita, tem o seguinte conteúdo:

Por quem você torcerá no domingo ?
Argentina
Brasil
Ninguém

Carlos Chagas diz que Dilma ainda não viveu todo o seu calvário

No artigo que assina hoje no jornal de web Tribuna da Imprensa, o jornalista Carlos Chagas conta que Dilma se disse muito triste com a derrota do selecionado brasileiro por sete a um diante da Alemanha. O risco é de ficar mais triste ainda com o desenrolar da campanha eleitoral.

. Leia mais:

. Porque do jeito que as coisas vão, mesmo sem a certeza de que será derrotada, a imagem da presidente vem sendo erodida mais do que com o placar do jogo com os alemães: pela rejeição nacional às iniciativas do governo em termos de prestação de serviços públicos, mais do que à sua postura arrogante, autoritária e presunçosa.

. A seleção nacional precisou convocar uma psicóloga para tentar, sem sucesso, recompor os cacos de seus craques, todos apavorados com os embates futuros, depois do entrevero com o Chile. Pois D. Dilma deveria precaver-se e convidar sua psicóloga, no mínimo, para livrar-se da imagem que a opinião pública demonstrou estar repudiando.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Dilmistas apelam até para Maradona em defesa do governo e da Copa

Nas redes sociais, a imagem que os brasileiros cultivam de Maradona e da Argentina. 


Tentando safar-se da colagem que aventureiramente Dilma, Lula e o PT fizeram com o evento da Copa 2014, todos eles e mais a mídia amiga buscam depoimentos que conduzam a discussão para os aspectos relacionados com a mobilidade e a segurança durante os jogos no Brasil.

. Vale qualquer manifestação, mesmo de conhecidos cocainômanos, arrivistas e desprezíveis seres como o ex-jogador Maradona, inimigo público de Pelé e do Brasil.

.  "Parecia que teríamos de comprar uma arma ao desembarcar por aqui", disse o ex-jogador, que aproveitou para falar mal de Pelé mais uma vez. Maradona falou em seu programa De Zurda (de esquerda) na Telesur, da Venezuela, País que vive em pleno cenário de decomposição social. O ex-jogador é amigo in pectore de um ditador patético, Nicolás Maduro. O ídolo fez referência à campanha de descrédito enfrentada pelo País antes da competição: "O que se pintava lá fora é que seria um caos".

. Durante o programa, Maradona não estava bêbado e nem drogado. 

.  Pelé, por seu lado, ainda não falou. Ele saiu da cena da Copa desde a terça-feira 8,  pouco antes da derrota da Seleção por 7 a 1 frente a Alemanha, porque seu filho Edinho foi preso, em Santos, condenado a 33 anos de prisão. 

Saiba quais são os tempos de TV dos candidatos a presidente da República

Dilma Rousseff ,PT,PMDB,PSD,PP,PR,PROS,PDT,PC do B,PRB   -  11min48s
Aécio Neves,  PSDB, PMN, SD, DEM, PEN, PTN, PTB, PTC, PT do B -  4min31s
Eduardo Campos, PHS, PRP, PRS, PPL, PSB, PSL -  1min49s
Pastor Everaldo, PSC- 1min8s
Eduardo Jorge, PV – 1min1s
Luciana Genro, PSOL – 51s
Eymael, PSDC- 47s
Levy Fidélix, PRTB – 45s
Zé Maria, PSTU – 45s
Mauro Iasi, PCB – 45s

Rui Pimenta, PCO – 45s

Presidente da Fundação Toyota falará quarta na Federasul

Ricardo Bastos, presidente da Fundação Toyota do Brasil, falará quaqrta-feira ao meio dia no “Tá na Mesa” da Federasul


Safra americana de soja irá a recordes 103,4 milhões de toneladas. Mercados começam a derreter.

Saiu agora o relatório do USDA, o ministério da Agricultura, sobre as previsões a respeito da safra de gãos deste ano nos Estados Unidos. Houve surpresa na projeção para a colheita de soja, que terá início no mês de setembro.

. Eis a previsão:
- Soja, 103,4 milhões.

. Trata-se de recorde histórico.

. O anúncio já começou a derreter o mercado de commodities agrícolas na Bolsa de Chicago.


. É uma má notícia para os produtores gaúchos e brasileiros que retiveram a soja no campo à espera de melhores preços, como também funciona como péssimo indicador sobre as intenções de plantio de soja para o verão. 

Emprego na indústria brasileira cai pelo segundo mês seguido. Queda de maio foi de 0,7%.

- Já se pode falar em viés de baixa. A queda da produção industrial empurrou o PIB para baixo, mas não vinha sendo acompanhada por desemprego. Será inevitável que com a economia desacelerando há bastante tempo, também o desemprego comece a atingir outros setores, como o varejo. As vendas deste tipo de comércio estão em queda livre. 

O repórter da Agência Basil, Vitor Abdala, informou esta manhã que o emprego na indústria caiu 0,7% em maio, na comparação com o mês anterior. É a segunda queda do indicador, que já havia recuado 0,4% na passagem de março para abril. O dado foi divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Industrial Mensal – Emprego e Salário (Pimes).
Na comparação com maio de 2013, a queda do pessoal ocupado na indústria foi ainda maior: 2,6%. Houve baixa no emprego industrial em 13 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE, com destaque para São Paulo (-3,7%), Rio Grande do Sul (-3,8%), Paraná (-4,0%) e Minas Gerais (-2,1%).
Entre os 18 ramos da indústria pesquisados pelo IBGE, 15 reduziram percentual de pessoal ocupado na comparação de maio deste ano com o mesmo período do ano passado. Os principais recuos foram observados nos segmentos de produtos de metal (-7,4%), calçados e couro (-7,9%), meios de transporte (-4,3%) e máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-6,1%).
O emprego na indústria acumula quedas de 2,2%, no ano, e de 1,7%, em 12 meses. De acordo com a pesquisa do IBGE, também houve recuo (0,8%) na quantidade de horas pagas, de abril para maio deste ano. Em relação a maio de 2013, a queda foi 3,3%; no acumulado do ano, 2,7%, e em 12 meses, 2%.

Por outro lado, a folha de pagamento real da indústria cresceu 1,9% de abril para maio. Na comparação de maio deste ano com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi 1,4%. As altas acumuladas na folha de pagamento são 1,7%, no ano, e 0,9%, em 12 meses.

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50. Local
único em Porto Alegre: nos antigos túneis da Brahma, shopping Total.
A la carte no almoço e janta.
www.famigliafacin.com.br

Lebes abriu 10 novas lojas e já tem rede com 130 pontos no RS

A rede gaúcha do varejo Lebes comemorou ontem as inaugurações de dez novas lojas no interior do Estado apenas nestes seis primeiros meses do ano. 

. Atualmente com 130 lojas, a Lebes abriu novas operações nas praças de Novo Hamburgo, São Lourenço, Tupandi, Arroio do Tigre, Viamão, Alvorada, Xangrilá, Caxias do Sul,Três Coroas e Cachoeira do Sul.


. Para este semestre estão previstas pelo menos mais duas inaugurações em cidades que situadas num raio de 200 km da capital gaúcha como os municípios de Parobé, Montenegro .

Nike veta camisetas da seleção personalizadas com nomes de Dilma, Aécio, FHC ou Lula

CLIQUE AQUI para ler, também, "Como as
marcas reagiram á derrota do Brasil na Copa.

O vídeo que vai no link cicula nas redes sociais com expansão enorme, tudo por conta da denúncia de que a Nike protege o PT e seus líderes, inclusive Dilma e Lula, não aceitando encomendas personalizadas com inscrições contra eles nas camisetas da seleção. O vídeo diz que ações semelhantes contra Aécio e o PSDB são livres.

. Expressões como "Fora Dilma" ou "Abaixo Aécio" não são aceitas. 

. O editor fez tentativas diretas no site da Nike e constatou que os nomes de líderes políticos como Lula, Dilma, Aécio e FHC estão protegidos.

. Alguns líderes provincianos, como é o caso do governador Tarso Genro, estão liberados.

. O fato é que até o momento da denúncia feita na gravação que vai no link, os atos discriminatórios existiam mesmo, porém a Nike foi alertada e reprogramou seu site.

. O editor também anotou uma mudança pesada nos preços cobrados pelas camisetas da seleção. Elas custavam R$ 240,00 antes da derrota diante da Alemanha e agora custam apenas R$ 130,00.

CLIQUE AQUI para examinar a denúncia, conforme video disponibilizado no You Tube. 
CLIQUE AQUI para tentar compras na Nike. 

Entenda por que o ministro Joaquim Barbosa adiou aposentadoria, entrou em férias e ameaça permanecer no STF

Ao lado, material que circula nas redes sociais.



O editor foi ontem em busca de explicações para dois movimentos recentíssimos que fez o ministro Joaquim Barbosa, que depois de anunciar publicamente sua aposentadoria resolveu adotar duas providências que aparentemente vão na direção contrária:

1) Adiou para agosto a transferência da presidência para o ministro Ricardo Lewandowsky.
2) Resolveu entrar em férias.

. Ninguém conseguiu entender o que pretende o ministro com os dois movimentos.

. Eis o que descobriu o editor, conversando em Brasília com advogados que “batem ponto” no STF com assiduidade:

1) Joaquim Barbosa sente-se duplamente ameaçado: a) As ameaças de morte contra ele e seus familiares não cessaram, embora a PF investigue tudo. b) O ministro Ricardo Lewandowsky já estava avançando sobre funções e prerrogativas que ainda são do presidente.
2) A OAB e algumas outras entidades da área do Direito estariam dispostas a amparar a movimentação de advogados dos mensaleiros, inclusive o ex-ministro Thomaz Bastos, que querem levar Joaquim Barbosa ao banco dos réus e até enfiá-lo na cadeia, tudo por conta de suspostos “desvios” na condução do processo do mensalão e da execução das sentenças.

. Este último caso é o mais grave e ameaçador.

. Ao sair do STF, Joaquim Barbosa perderia as garantias constitucionais de que é detentor atualmente, tornando-se homem comum, portanto refém dos seus desafetos.

. Não será surpresa para o editor se o ministro decidir voltar atrás e desarquivar seu pedido de aposentadoria, protegendo-se melhor dos ataques. 

Dica de livro - Jogo sujo - O mundo secreto da Fifa

DICA DE LIVRO
Jogo sujo - O mundo secreto da Fifa

O editor está lendo e recomenda. Quem estiver em casa ou no escritório, Porto Alegre, poderá encomendar na Livraria Cultura e o exemplar é enrtregue com pequena taxa extra. Em tempos da polêmica sobre a publicação de biografias não autorizadas, o livro de Andrew Jennings, “Jogo Sujo – O mundo secreto da Fifa” (Panda Books), é perfeito para refletirmos pelas “terras de Cabral”. Você, leitor, acha que a discussão vale só para homens e mulheres biografáveis? Não. Empresas, instituições e corporações podem se arvorar também no tal “direito privado” para impedir publicações.
Foi o que aconteceu com o livro de Jennings, considerado inimigo número 1 da Fifa, a entidade organizadora (mas nem tanto) do futebol mundial. A poderosa Fifa tentou de todas as formas barrar a distribuição da obra, mas não conseguiu, exatamente pela flexibilidade editorial europeia. O livro acabou traduzido para mais de 12 línguas.
CLIQUE AQUI para ler ampla reportagem sobre o livro e suas denúncias. 

Jogo Sujo
Andrew Jennings
Editora Panda Books
352 páginas
R$ 39,10

Dica de banda - Factor 12 Brass Band e Banda da Brigada tocam Aquarela do Brasil na festa da Copa

DICA DE BANDA
Aquarela do Brasil na Copa, Porto Alegre

Perto do  estádio Beira Rio (Porto Alegre/RS) a  - Factor 12 Brass Band (banda que veio embalar a seleção holandesa) encontra com a Banda da  Brigada Militar em Porto Alegre.

A Banda Militar começa a tocar Aquarela do Brasil. No meio da apresentação abre-se o cordão e os músicos holandeses vão  tocar juntos.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir. 

Empresa gaúcha, Imply, fornecerá também para os russos os sistemas de painéis de alta definição das arenas desta Copa

A Imply Tecnologia Eletrônica, Santa Cruz do Sul, RS, já está negociando com a Rússia o fornecimento de sistemas de acesso e painéis de alta definição para a Copa de 2018.

. A empresa foi a fornecedora dos sistemas e painéis para 8 das 12 arenas. Um bom negócio, porque com o negócio a Imply conseguirá expandir em 25% o faturamento deste ano, já calculado em R$ 50 milhões.

. Em março deste ano, os empreendedores gaúchos concluíram um processo de expansão que exigiu investimentos de R$ 10 milhões.