Nem a mulher de Nereu Crispim concorda com ele

O deputado Federal Nereu Crispim que também é presidente do PSL, não definiu ainda em que lado está, mas a única coisa certa é que não está ao lado de seus eleitores. 

Em seu Facebook vem tomando um pau absurdo e cada postagem repercute negativamente para o deputado.

Desta vez contrário a ele foi a própria esposa, a pré-candidata a prefeitura de Canoas, Caroline Lompa. Nereu parece ter entrado noutro tipo de gruta e da qual poderá sair tosquiado.

Talvez ela tenha visto que imagem de seu marido mais lhe tira votos do que agrega.

A cada dez comentários, nove estão contra o deputado.

CLIQUE AQUI para saber mais.

PGR quer manter preso lobista do MDB envolvido na Lava Jato

A Procuradoria-Geral da República enviou ao Supremo parecer em que defende a manutenção da prisão preventiva do lobista João Augusto Rezende Henriques, apontado como um dos operadores do MDB na Petrobras. A manifestação foi em habeas corpus da defesa contra decisão de ministro do Superior Tribunal de Justiça que manteve o decreto de prisão preventiva da 13.ª Vara Federal de Curitiba, e mantida pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região. 

Processado no âmbito da Operação Lava Jato, Henriques foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com penas de 15 anos e 8 meses de reclusão e reparação de danos.

De acordo com o documento, assinado pela coordenadora da Lava Jato na PGR, a subprocudora-geral da República Lindôra Araujo, a prisão preventiva foi adequadamente motivada na garantia da ordem pública, a partir de elementos concretos robustecidos com a sentença penal condenatória. Segundo ela, esses elementos demonstram "o risco de reiteração delitiva advindo de sua liberdade, uma vez que ainda há recursos no circuito da lavagem.

Dica do editor - Saiba se o motim do Ceará poderá espalhar-se por outros Estados

Cid Gomes obtém alta. Balas continuam alojadas no peito do senador. Ele vai se recuperar em casa.

O senador Cid Gomes (PDT-CE) recebeu alta médica e deixou o hospital neste domingo. O congressista ficou 5 dias internado depois de ter levado socos na cara e dois tiros no peito, durante ato criminoso que ele promoveu em Sobral, ao tentar matar dezenas de policiais militares e familiares amotinados dentro de um quartel.
Através do Twitter, a assessoria de Cid disse ao que o senador continuará a reabilitação em sua residência, em Fortaleza, mas por enquanto não realizará procedimento cirúrgico para a retirada dos projéteis do corpo.
Existem suspeitas de que Cid sequer foi atingido por balas de verdade. O deputado Eduardo Bolsonaro acha que foi tudo uma farsa. 
Reveja o momento do tiroteio:

Carlos e Eduardo Bolsonaro dizem que Cid e Ciro Gomes são "lambedores de beiço do Ceará"

Carlos Bolsonaro, no Twitter

Sabe aquel(x) senador(x), que não fez corpo de delito porque disseram ser um chupão que tinha na barriga, além de lutar contra você pagar menos tributos (DPVAT)? Agora quer passar por cima de crianças e mulheres com o pessoal do nariz nervoso e lambedor de beiço do Ceará.

Eduardo Bolsonaro, no Twitter

Quero ver o sorrisinho quando eu assinar a petição para a PGR denunciando a tentativa de homicídio de Cid. Além disso estamos estudando medidas a ser feitas no Senado contra o senador, bem como ver se ele estava habilitado a dirigir o trator.

CLIQUE AQUI para examinar todas as mensagens.

Dica do editor - Veja como Ciro e Cid Gomes formaram a mais nojenta oligarquia do Ceará

O coronavírus pode ter vazado de um laboratório chinês, diz New York Post

O jornal New York Post conta que  numa reunião de emergência em Pequim, realizada na sexta-feira passada, o líder chinês Xi Jinping falou sobre a necessidade de conter o coronavírus e criou um sistema para evitar epidemias semelhantes no futuro.
Leia toda a reportagem do jornal:
Um sistema nacional para controlar os riscos de biossegurança deve ser implementado "para proteger a saúde das pessoas", disse Xi, porque a segurança do laboratório é uma questão de "segurança nacional".
Xi na verdade não admitiu que o coronavírus que agora devastou grandes áreas da China havia escapado de um dos laboratórios de pesquisa biológica do país.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Acordo entre PM e governo estadual poderá sair amanhã no Ceará

O editor possui informações de lideranças brigadianas sobre a iminência de um acordo que poderá por fim à greve ilegal da PM do Ceará.

A questão principal são os baixos salários.

O acordo será acertado amanhã, mas se isto não acontecer a FNS e o Exército ocuparão os quartéis amotinados e assumirão de maneira direta toda a área de segurança do governo do Estado.

Dica do editor - Saiba o que é pressão baixa e o que fazer para resolver a hipotensão

Quando a pressão baixa em níveis, por exemplo, equivalentes a 9 por 4, a recomendação é procurar o médico, mas existem providências caseiras de efeito imediato, como beber muita água ou suco, comer um tablete de chocolate meio amargo, deitar com os pés para cima durante 15 minutos. No link a seguir, Drauzilio Varella explica que 12 x 8 é a pressão ideal, mas comenta outros números.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Pedro Bish Neto é o novo presidente do Trensurb

O ex-secretário Pedro Bisch Neto é o novo presidente da Trensurb, Porto Alegre.

Bisch Neto é um dos melhores quadros técnicos do MDB do RS.

Aumento de 40% para PMs de Minas aumenta tensão na Brigada Militar

O goernador Romeu Zema, Novo, decidiu conceder aumento de 40% para a PM de Minas, tudo por medo da repetição dos episódios que produziram o motim de 1977.

O problema é que os colegas de Zema, como é o caso de Eduardo Leite, não gostaram da decisão mineira e acham que o episódio desencadeará pressões políticas e sociais muito graves nos seus Estados.

No RS, o governador quer apresentar projeto na Assembleia, elevando gravemente as alíquotas de desconto previdenciário dos brigadianos, o que equivale a confisco salarial  (diminuição de salários).

Há forte inquietação nos quarteis da Brigada.

Caso Eduardo Leite insista com o projeto, as lideranças dos brigadianos prometem não deixá-lo em paz.

Na Assembleia, já existe maioria formada para impedir a elevação das alíquotas e a publicização desta posição poderá evitar até mesmo motins nos quartéis do RS.

Deputado gaúcho Nereu Crispim insulta general Heleno e chama o ministro para briga no Salão Verde da Câmara

Nem a mulher gostou da bravata do deputado gaúcho.

O deputado federal gaúcho Nereu Crispim, presidente estadual do PSL, resolveu investir contra o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, que esta semana acusou setores do Congresso por exercerem pressão (chantagem) sobre o governo, tudo em troca de apoio.

Nereu escreveu no seu Twitter:

- Não fui eleito para ouvir desse general cabeça branca, mal educado besteirol.

E resolveu chamar o general para briga:

- Te espéro no salão verde, machão, e te explico o que é democracia.

A mulher do deputado, Carolina Lompa, que trabalha no PSL Mulher, onde recebe salários de R$ 9 mil por mês, não gostou da postagem e avisou:

- Isso não é postura para um deputado federal. Decepção com essa postagem, com a qual não compactuo.

A postagem de Nereu Crispim foi repelida por quase todos os eleitores que comentaram o que ele escreveu.

Caos social e político já contabiliza 122 mortos no Ceará

A última contagem do Diário do Nordeste contabiliza 122 mortos no Ceará.

O governo lulopetista de Camilo Santana implantou o caos social e político.

Dica do editor - Esta noite, Marcelo Ramos fala sobre a PEC da 2a. instância no SBT

O presidente da comissão que analisa a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 199 de 2019, a que trata da prisão em segunda instância, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), 46 anos, é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo. O programa semanal é realizado por meio de parceria editorial entre SBT e Poder360 e vai ao ar por volta da meia-noite (sempre depois do Programa Silvio Santos). Marcelo Ramos é cotado para a presidência da Câmara.

Tráfico mata ex-sargento em Viamão, RS

A polícia acha que foi obra do tráfico o assassínio do tenente da reserva da Brigada, Jairo Pires, 60 anos, ontem de manhã, em Viamão, Grande Porto Alegre.

O sargento regressava para casa no seu Fiat Argo, que foi fechado no bairro Santa Isabel, levando um tiro no rosto e outro no peito. Ele também atirou nos bandidos.

A suspeita sobre o tráfico tem a ver com as atitudes de Pires na região, sempre em conflito com os bandidos.

Dica do editor - Nos Países ricos, 70 das despesas de saúde são bancadas pelos governos

Ao contrário do que muitos leitores pensam, também nos Países ricos os governos investem pesadamente na saúde pública, atendendo gratuitamente as pessoas que mais precisam. Cerca de 70% das despesas de saúde nos Países que compõem a OCDE são financiadas por fontes públicas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Opinião do editor - Midia faz silêncio comprometedor sobre estado de saúde de Cid Gomes

As últimas notícias sobre o senador são do dia 20.

O silêncio da mídia brasileira sobre o estado de saúde do senador Ciro Gomes não é apenas obsequioso.

Nem a imprensa do Ceará parece interessada em saber o que de fato aconteceu com ele.

É um desinteresse inédito.

Até mesmo os aliados fisiológicos e lulopetistas calam.

Os tiros que o senador levou no peito e na clavícula, além dos crimes que ele comteu ao tentar matar dezenas de pessoas no quartel de Sobral, Ceará, são acontecimentos sem paralelo na história política do Brasil.

Este silêncio todo é altamente comprometedor.

TV da Polônia diz que história de Cid Gomes é fake news

Viraliza nas redes sociais um vídeo que replica noticiário da imprensa polonesa sobre a sequência de crimes cometidos pelo senador Cid Gomes em Sobral, Ceará, quando tentou matar dezenas de pessoas num quartel da PM, sendo contido por socos e dois tiros no peito.

A entrevista levada ao ar pela TV foi concedida pelo deputado Eduardo Bolsonaro.

Eis o que disse o deputado:

- Quando uma imprensa da Polônia desmascara uma fake news do Bfasil sobre o senador marxista Cid Gomes, é porque há esperança. Para um povo que já sofreu nas mãos de nazistas e comunistas, fica fácil identificar esses cretinos.

É isto.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo.

Veja o prestígio de Bolsonaro com as mulheres, esta manhã, no Guarujá

Dica do editor - Pontos luminosos são vistos no céu de cidades catarinenses

Pontos luminosos foram vistos no céu de cidades catarinenses como Balneário Camboriú e Brusque e também em outros municípios do Sul do Brasil na noite deste sábado (22). Em vídeos divulgados em redes sociais, moradores comentaram a aparição de luzes que apareciam em sequência por volta das 20h30min.

Em grupos de Whatsapp algumas pessoas chegaram até a sugerir que pudessem se tratar de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis).

O diretor do Observatório Astronômico de Brusque, Silvino de Souza, explica o fenômeno. Segundo ele, as luzes se tratam de reflexos do sol reproduzidos por pequenos satélites do projeto Starlink, da empresa americana SpaceX. O projeto consiste em uma constelação de satélites artificiais que deve ficar em órbita terrestre baixa e permitir uma rede universal de internet banda larga. A empresa pretende lançar mais 12 mil desses satélites.

CLIQUE na imagem acima para ver o video.

Baixe, aqui, o Programador Gerador de Declaração do IR

O Programa Gerador da Declaração (PGD) já está disponível para download.

A Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações.

O pagamento das restituições referentes ao exercício de 2020, ano-calendário de 2019, será antecipado: o primeiro lote de restituição está programado para o dia 29 de maio, e o último lote está previsto para 30 de setembro.


CLIQUE AQUI para fazer download do Programa.

Dica do editor - Conheça tudo sobre a história do computador

Veja tudo sobre o Museu da História do Computador, localizado na Califórnia.Ele tem de tudo: de máquinas icônicas a documentos raros que narram o impacto da computação e da inovação no mundo

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Datena dispensa apoio de Bolsonaro e admite que pode ser vice de Covas

A aproximação entre o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o apresentador José Luiz Datena, que admitiu em entrevista ao Estado ser candidato a vice na chapa do tucano, isola o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa pela Prefeitura de São Paulo e fortalece o governador e presidenciável João Doria (PSDB). 

O jornalista vai se filiar ao MDB depois do carnaval, mas tem dito reservadamente que seu projeto é disputar uma vaga no Senado em 2022. A prefeitura, disse Datena a interlocutores do partido, seria uma “zeladoria” que ele não estaria disposto a assumir. 

Caos na segurança pública lulopetista já produz um assassínio por hora no Ceará

Até esta manhã, desde o início da crise, foram assassinadas 100 pessoas.

O Ceará já registra um assassinato por hora, conforme dados liberados hoje pela secretaria da Segurança Pública.

5 Batalhões continuam ocupados por PMs amotinados.

O Exército começou a patrulhar as ruas da Grande Fortaleza e a tendência é redução do número de crimes.

O governo estadual lulopetista perdeu o controle da segurança pública.

Ontem, mais 77 PMs foram expulsos, número que se somam a outros 168 policiais militares já afastados.

Amanhã, Moro irá a Fortaleza para fiscalizar o cumprimento do decreto de Garantia da Lei e da Ordem.

João e Bia Doria vão ao Sambódromo e dizem que separação era "fofoca"


O governador de São Paulo, João Doria chegou ao lado da esposa Bia Doria, ao sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para acompanhar o desfie das escolas de samba. 

O casal, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, desmentiu os rumores de separação. "Era tudo fofoca”, disse Bia. A notícia da pssível separação do casal veio à público semana passada.

Ao posar para foto, João e Bia se beijaram.

Dica do editor - Examine estas redes de compartilhamento de dados sobre coronavírus



CLIQUE AQUI para consultar.

Senador esquerdista Bernie Sanders vence prévia em Nevada, EUA

Bernie Sanders, senador e pré-candidato à Casa Branca, ganhou as prévias do Partido Democrata em Nevada.

O senador de esquerda conseguiu 46,6% dos votos contra o ex-vice-presidente Joe Biden, que conseguiu 19,2%

Brigada dispersa baderneiros na Cidade Baixa, Porto Alegre

A Brigada Militar foi obrigada a usar bombas de gás lacrimogênio, ontem a noite, para dispersar baderneiros que tumultuaram as ruas da Cidade Baixa, Porto Alegre, tudo por conta do Carnaval.

A prefeitura autorizou a festa, mas estabeleceu limite de horário, 21h30min. O horário não foi respeitado por remanescentes. As 23h30min, todos foram dispersados, depois de insistentes avisos para irem para casa.

Opinião do editor - Renegados sociais e políticos calam diante da execução do jornalista do Paraná

ABI, OAB, CNBB, PT, Psol e seus aparelhos e aliados políticos e da mídia tradicional, calam desde o dia 12, quando bandidos assassinos executaram o jornalista brasileiro Léo Veras, tudo em Pedro Juan Caballero, 100 mil habitantes, divisa com o Paraná. A casa dele foi invadida e ele foi morto a tiros diante da família, enquanto jantavam.

Léo Veras mantinha o site Porã News, que denunciava traficantes e policiais.

Ontem, a polícia paraguaia prendeu dez suspeitos.

O caso não envolveu objetos de desejo das franjas sociais e políticas renegadas.

Leia nota a seguir.

Polícia do Paraguai prende dez no caso do assassinío do jornalista brasileiro Léo Veras




Ele foi assassinado a tiros no dia 12 de fevereiro quando jantava com sua família, era dono do site de notícias policiais Porã News e noticiava a ação de narcotraficantes na fronteira, além da suposta ligação de policiais paraguaios com o tráfico. 

Na sexta-feira, investigações ligaram o Primeiro Comando da Capital (PCC) ao crime.

Brasileiros repatriados da China saem, hoje, da quarentena na Base Aérea de Anápolis

O grupo de brasileiros repatriados de Wuhan, China, sai hoje da quarentena. Eles estiveram retidos na Base Aérea de Anápolis, para verificação diária sobre a ocorrência de coronavírus.

Porto Alegre terá domingo ensolarado e temperatura amena

Porto Alegre, 8h30min, 20 graus

Este domingo será de sol com céu claro em várias regiões do RS. No Sul e na faixa litorânea ainda se espera circulação de umidade de ciclone no Atlântico Sul.

O dia amanheceu bastante frio, surpreendente para esta época do ano, mas a temperatura subirá à tarde.

No Litoral, o mar segue agitado e provoca ressacas em praias gaúchas e catarinenses. Em Florianópolis, por exemplo, a praia do Pântano do Sul chegou a subir e as águas do mar invadiram parte da orla. 

Em Porto Alegre, o domingo será ensolarado, com mínimas de 14 graus e máxima de 30 graus.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/