Boris Casoy sai da Rede TV!

 O jornalista Boris Casoy não está mais na Rede TV!

Recomendado - Compre agora, aqui, os melhores vinhos das Villas Bari (Porto Alegre). Receba tudo em casa. É fácil

 A cantina Villa Bari, Porto Alegre, vinícola que o empreendedor gaúcho Luiz Barichello, implementou na área rural da Vila Nova, acaba de lançar dois novos vinhos, que são:

- O Doppio Cabernet 2013, que revela um corte de Cabernet Sauvignon com Franc, com predominância do primeiro.
- E um Merlot 2013, este puro.
Também entrou na linha de vendas o novo Granrosso 2008.
Luiz Barichello, com quem o editor conversou há pouco por WhatsApp, está hoje na Toscana, Itália, na sua Villa Triturris, onde acabou de colher suas uvas Malbec, preparando-se para colher o Sangiovese na semana que vem e depois produzir com ambos o seu Chianti Clássico DOCG.

Para comprar (entrega em casa):
www.winebari.com

General Mourão visitará a Expointer neste domingo

 O vice-presidente Hamilton Mourão virá neste domingo ao RS.

Ele visitará a Expointer, Esteio, RS.

Ao meio dia, almoçará com o governador Eduardo Leite.

Governo nega uso do dinheiro precatórios para o Renda Cidadão

O governo Bolsonaro avisou que é fake a informação de que usaria dinheiro dos precatórios para engordar o Renda Cidadão.

Mas o caso do Fundeb é diferente, porque será usado dinheiro futuro e não presente.

O governo busca outras fontes de renda para engordar o programa.

Solprano iniciará em novembro linha de produção interrompida pela iriel (Siemens)

 A Soprano, Farroupilha, RS, já conclui a transferência e montagem da linha de produção de tomadas e interruptores que comprou da Iriel, Canoas, que descontinuou tudo por ordem da matriz, a Siemens.

A fabricação da nova linha de produtos começará em novembro e para isto a Soprano terá que contratar 100 novos trabalhadores.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já reabriu para atender quem for visitá-lo esta noite. Porto Alegre.

Ao lado, filé biertrunken com pão preto, uma das especialidades do restaurante.

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.
Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua
Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Governador de Santa Catarina defende-se e avisa: "Eu não sabia de nada"

A operação desta quarta foi batizada de Pleumon. De acordo com a Polícia Federal, no total foram cinco mandados de busca e apreensão para apuração dos crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção, concussão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O governador Carlos Moisés (PSL) afirmou em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, que os investigadores “não encontrarão provas” de seu envolvimento em irregularidades na compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões feita pelo Governo do Estado. Ele foi alvo de mandado de busca e apreensão, Moisés voltou a negar que tenha autorizado a compra dos respiradores previamente.

— Eu não sabia de nada. O Ministério Público Federal divulga que está buscando provas, ou seja...

CLIQUE AQUI para ler mais.

São Paulo começará vacinação contra vírus chinês em dezembro, diz João Doria

Os profissionais de saúde do estado de São Paulo começarão a ser vacinados contra o coronavírus em 15 de dezembro. De acordo com o governador, João Doria, o estado será um dos primeiros locais do mundo a ter vacinação contra a doença.

Em entrevista coletiva nesta quarta, o governador assinou o contrato de fornecimento de 40 milhões de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório Sinovac em conjunto com o Insituto Butantã. O lote chegará à São Paulo em dezembro.​

Até fevereiro, mais 14 milhões de doses chegarão ao estado, totalizando, 60 milhões de doses -outras 6 milhões de doses chegam ao estado já em outubro. O material ficará armazenado até que o ensaio clínico de fase 3 seja concluído no dia 15 de outubro e as autoridades sanitárias do Brasil autorizem a vacinação.

Morreu Quino, 88 anos, o criador de Mafalda

 

20o voo de deportados brasileiros pelos EUA pousou em Belo Horizonte

O vigésimo voo com deportados brasileiros dos Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, na última sexta-feira, com 52 pessoas, de acordo com a BH Airport, concessionária que administra o terminal. 

O número de deportados chegou a 1.115 desde outubro de 2019, ano em que o Itamaraty mudou o trato de brasileiros no exterior e reduziu a burocracia para o retorno dos imigrantes em situação irregular

Artigo, Gilberto Simões Pires, Ponto Crítico - A mídia abutre e a revogação de resoluções do Conama

Na 2ª feira, 28, o governo federal (leia-se Jair Bolsonaro) decidiu REVOGAR RESOLUÇÕES DO CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente-, que tratavam das áreas de restinga e manguezais, de entornos de reservatórios d’água, e que disciplinavam o licenciamento ambiental para projetos de irrigação.

Pois, tão logo a MÍDIA ABUTRE foi informada sobre a REVOGAÇÃO, ao invés de procurar saber das RAZÕES  que levaram o governo a tomar tal decisão, o que fez foi o mesmo de sempre: tratou de transformar a notícia numa fantástica FAKE NEWS com o nítido propósito -já muito conhecido e inquestionável- de fazer com que a sociedade acredite de uma vez por todas que o presidente Bolsonaro e o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, querem porque querem destruir o MEIO AMBIENTE do nosso Brasil. 

Como me interessei pelo assunto que no meu claro entender se mostrava muito mal contado e mal informado pela MÍDIA ABUTRE fui atrás de informações que melhor esclarecessem a tal REVOGAÇÃO.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - 4o Fórum de Hospedagem e Alimentação será esta tarde em Porto Alegre

Com o novo cenário da economia brasileira e mundial em meio aos desafios da pandemia, a gastronomia e a hotelaria gaúcha poderão contar com um evento que promete ser disruptivo em formato e abordagem. O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região promoverá a 4ª edição do seu tradicional Fórum de Hospedagem e Alimentação, nesta quarta-feira, 30 de setembro. Em formato online, o evento terá como tema as "Retomadas Inovadoras", com rodadas de painéis e palestras ao vivo pelo canal da entidade no YouTube. O professor Dado Schneider é um dos nomes confirmados para o Fórum, além do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio. As inscrições estão abertas pelo site https://www.sindha.org.br/.

CLIQUE AQUI para conhecer toda a programação.

Bolsonaro avisou ao STF e ao Senado que indicará Kassio Nunes para a vaga de Celso de Melo

Jair Bolsonaro comunicou a ministros do Supremo Tribunal Federal que a escolha do substituto do ministro Celso de Mello na Corte será o desembargador do Piauí Kassio Nunes, do TRF-1. A informação foi publicada a princípio pelo colunista Lauro Jardim.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, ele também avisou o próprio desembargador: “vai ser você”. E surpreendeu a todos, magistrados e desembargador, pelo fato de o nome de Nunes não constar em nenhuma das listas de apostas. Depois do aviso, Bolsonaro levou Kassio Nunes à casa de Gilmar Mendes, onde se encontraram também com Dias Toffoli e com o ministro das Comunicações, Fabio Faria. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, estava presente.

Nunes era candidato a uma vaga no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que será aberta com a saída do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que se aposenta em dezembro.

Simpa cogita promover greve de papel em Porto Alegre

 O Simpa (Sindicato dos Municipários de Porto Alaegre) terá assembleia as 17h.

O sindicato é dominado por maioria lulopetista.

Na semana passada, o Simpa decretou estado de greve, mas ninguém entrou em greve.

O lulopetismo está ouriçado com a decisão do prefeito Marchezan Júnior de retomar as aulas presenciais na rede municipal de ensino.

O Simpa não tem mais força política alguma e só consegue promover greves de papel.


Bolsonaro refuta Joe Biden: "Não negociamos nossa soberania !"

 O presidente Jair Bolsonaro reagiu irritado às ameaças feitas por Joe Biden contra o Brasil:

- Nossa soberania é inegociável.

No debate de ontem a noite, Biden avisou que imporia sanções ao governo brasileiro, caso fosse eleito, tudo por conta do que ele chamou de "devastação da Amazônia".

Bolsonaro disse que as declarações só não foram mais inaceitáveis porque sabe que Joe Biden perderá as eleições de novembro.

É isto.

Jornal O Timoneiro, Canoas, diz que são distorcidas as pesquisas do Instituto Methodus

 O jornal O Timoneiro de hoje está questionando as pesquisas de intenções de votos do Instituto Methodus.

O jornal é o principal diário de Canoas, Grande Porto Alegre.

Jorge Uequed, ex-deputado federal e advogado, publisher do diário, disse hoje que a última pesquisa de intenções de votos não é a primeira pesquisa distorcida que conhece.

Dica do editor - Dia 1o será lançado o 37o Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo, Porto Alegre

O Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) abre inscrição, dia 1o e até dia 20, para o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. O 37º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo destaca a categoria Prêmio Especial EXTERMÍNIO DOS EMPREGOS (A precarização das relações de trabalho). No dia 10 de dezembro, data da Declaração Universal dos Direitos do Homem, acontecerá a solenidade de premiação.

CLIQUE AQUI para ver o lançamento do prêmio, dia 1o, 15h.

Déficit do governo continua muito alto

Déficit do governo continua elevado, mas receitas mostram recuperação com melhora da atividade econômica. Em agosto, as contas do Governo Central apresentaram déficit de R$ 96 bilhões, decorrente em grande medida aos gastos emergenciais contra a pandemia. Tais medidas, que somaram R$ 93 bilhões no mês, levaram a uma alta interanual de 74,3% das despesas em termos reais. Entre elas, destaque para o auxílio emergencial, as transferências extras para governos regionais e as operações de financiamento da folha salarial de empresas. Já as receitas continuaram a trajetória de recuperação, subindo 1% em relação ao mesmo período do ano passado, em termos reais. A melhora da arrecadação refletiu o retorno de tributos que haviam sido diferidos (principalmente contribuição previdenciária e COFINS), além da recuperação econômica em curso.

Congresso cancela de novo a sua sessão

O Congresso cancelou a sessão que realizaria hoje.

Desde agosto o Congresso não se reúne.

Bolsonaro já teria escolhido Kassio Nunes, TRF1, para a vaga de Celso de Melo no STF

Colunista do O jornal O Globo acaba de dizer que Bolsonaro escolherá o desembargador Kassio Nunes, TRF1 para a vaga de Celso de Melo no STF.

Há controvérsia.

Existem outros candidatos.

Taxa de desemprego de 13,8% é a maior desde 1972

A taxa de desemprego no Brasil subiu para o recorde de 13,8% no trimestre encerrado em julho, atingindo 13,13 milhões de pessoas, com um fechamento de 7,2 milhões de postos de trabalho em apenas 3 meses. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É a maior taxa de desemprego da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012, refletindo os impactos da pandemia de coronavírus, que vêm afetando a economia desde o final de março.

O índice corresponde a um aumento de 1,2 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado em fevereiro (12,6%), e de 2 pontos percentuais em relação ao mesmo trimestre de 2019 (11,8%).

Bolsa e dólar abrem o dia em pequena alta

 A Bolsa e o dólar abriram em pequena alta nesta qurta-feira.

10h43min

Bolsa, +0,60%, 94.138 pontos
Dólar comercial, +0,22%, R$ 5,6511 para a venda

Ministério da Justiça tira posição contra uso medicinal da maconha

 O ministério da Justiça, comandado por André Mendonça, enviou aos e-mails de deputados federais uma moção de repúdio ao projeto que legaliza o cultivo da Cannabis no Brasil para uso medicinal.

Marco Aurélio alfineta Celso de Mello sobre caso do depoimento de Bolsonaro

 A decisão do ministro decano Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, de alterar para o plenário presencial o julgamento do recurso de Jair Bolsonaro, que pede para depor por escrito - e não presencialmente - no processo que apura se houve interferência do governo na Polícia Federal gerou mais um episódio de tensão com Marco Aurélio Mello.

A decisão de levar o recurso para o plenário virtual foi tomada inicialmente por Marco Aurélio, durante a licença médica de Celso de Mello, o que teria irritado profundamente o decano, fazendo-o antecipar seu retorno à Corte. Em uma decisão que reverteu a posição de Marco Aurélio, portanto, ele voltou o caso para o plenário presencial.

Para fundamentar seus argumentos, fez um voto de 46 páginas, motivo de provocação por parte de Marco Aurélio, segundo apuração de jornalistas da CNN Brasil. “Vejo com bons olhos a decisão de Celso de Mello, quanto maior visibilidade ao julgamento, melhor”, disse o magistrado, se referindo à transmissão da sessão pela TV Justiça.

Artigo, Renato Sant'Ana - Os três pecados de Gabriela

 Numa tarde com a esplêndida luminosidade da primavera no paralelo 30, Gabriela, 17 anos, voltava caminhando da casa da avó quando foi assaltada: tomaram-lhe o smartphone e R$ 30 reais.

Ah, mas há que compreender-se a microfísica da coisa... Os brutamontes que a roubaram (eram dois) têm uma justificativa para o que fizeram.

Marcia Tiburi já disse: "Tem uma lógica no assalto. Eu não tenho uma coisa que eu preciso, fui contaminada pelo capitalismo (...)". Tiburi é categórica: "Sou a favor do assalto".

Evocando a "lógica interna do processo", ela faz uma defesa em abstrato do assalto. E, por conseguinte, apoia o que fizeram com a menina.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Chuvas abrem esta quarta-feira, mas o tempo melhorará e fará calor em todo o RS

 Porto Alegre, 9h02min, 17 graus

A partir de hoje, quarta-feira, o RS enfrentará uma quente fria. Neste momento, chove em quase todo o Estado, com ênfase para Porto Alegre.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o temporal com muitos raios avança do Sul para o Leste.

Em Porto Alegre, chove neste momento, mas a previsão é de que o tempo melhore. Na Capital, a temperatura mínima foi de 16°C e a máxima não passará dos 26°C.

Se você não acompanhou, veja agora, na íntegra, o debate entre Trump e Biden

 

Brasil acumula 142 mil mortes em meio ano. É a segunda pior marca do mundo.

A tabela ao lado é produção do site brasileiro que responde pelo título Poder360.


O Brasil acumulou, até ontem a noite, 142.921 mortes por vírus chinês. São 863 vítimas a mais que no dia anterior. 

Os dados são do ministério da Saúde.

A pasta também identificou 4.777.522 casos do coronavírus, acréscimo de 32.058 em 24 horas.

Ao menos 4,1 milhões se recuperaram da doença até o momento. Outras 499 mil pessoas estão em acompanhamento.

O Brasil é o segundo país com mais mortes pelo novo coronavírus. Só Estados Unidos têm mais vítimas: 210.543.

CLIQUE AQUI para conhecer os dados de todos os Estados, inclusive cálculos feitos para casos confirmados e óbitos por milhão de habitantes

É isto.

Novo auxílio emergencial de R$ 300 começa a ser pago hoje. Veja o que diz o presidente da Caixa Federal.

 

Cai ainda mais número de internados com coronavírus em Porto Alegre

A tabela ao lado é da secretaria da Saúde de Porto Alegre.


O índice de ocupação de leitos de UTI do sistema hospitalar de Porto Alegre prossegue no entorno do novo topo de 85% e ontem alcançou 85,56%.

Do total de 817 leitos disponíveis, menor número em 60 dias, 308 deles estavam ocupados por doentes infectados pelo coronavírus. Do total de 308, 278 eram de casos confirmados da doença e 30 ainda estavam em investigação.

Desde o início da pandemia, Porto Alegre registra 33.297 casos confirmados e 1.024 óbitos.

O levantamento da SMS demonstra que Porto Alegre já conseguiu curar o total de 27l.970 pessoas. Os casos de testados e que apresentaram resultados negativos é de 97.266.

É isto tudo.


Governo gaúcho permite parcelar IPVA em três vezes

O governador Eduardo Leite anunciou, ontem, as datas de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2021. O governo manteve as mesmas diretrizes de 2020, com opção de parcelamento e calendário se encerrando em abril.

O vencimento do IPVA de todos os veículos permanece no quarto mês do ano, de acordo com o final da placa. A última data prevista é a de 26 de abril de 2021.

41,1% dos brasileiros não acham importante as eleições americanas. Saiba como o editor viu o debate de ontem.

Sem máscaras e sem confinamento nos seus carros, a CNN apresentou ontem a noite o primeiro debate entre Donal Trump e Joe Biden.

Foi um debate medíocre. Biden chegou a chamar Trump de "palhaço" e Trump revidou, acusando Biden de ter um filho "cocainômano".

A única referência ao Brasil foi feita por Biden, que nos ameaçou de represália "caso não contenha a devastação da Amazônia". Biden disse que cortaria financiamentos e imporia sanções.

O editor viu todo o debate.

Esta manhã, o Instituto Paraná Pesquisas divulgou pesquisa de opinião pública sobre a importância das eleições americanas para os brasileiros. Eis as respostas:

Pouca importância, 41,1%$
Importante, 34%
Regulasr, 19,3%

Giovani Cherini é um dos novos vice-líderes do governo Bolsonaro

O deputado federal gaúcho Giovani Cherini, PL, será um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara.

Ele foi escolhido ontem.

Carla Zambelli, bolsonarista raiz, foi afastada de uma das 13 vice-lideranças.

A nova nominata é esta e reflete a nova composição da base de apoio do governo Bolsonaro:

Luiz Eduardo Carneiro da Silva de Souza Lima (PSL-RJ);
Giovani Cherini (PL-RS);
Joaquim Passarinho Pinto de Souza Porto (PSD-PA);
Alberto Barros Cavalcante Neto (Republicanos-AM);
Greyce de Queiroz Elias (Avante-MG);
Luiz Augusto Carvalho Ribeiro Filho (Solidariedade-SE);
Antonio da Cruz Filgueira Neto (Patriota-MA);
Hilkea Carla de Souza Medeiros Lima (Pros-RN);
Paulo Velloso Dantas Azi (DEM-BA);
Lucio Antonio Mosquini (MDB-RO).

Polícia Federal já está na casa do governador Carlos Moisés, Santa Catarina

 

A foto é de agentes da PF e do MPF chegando no Palácio da Agronômica, casa do governador.

A Polícia Federal está neste momento na casa e no gabinete do governador Carlos Moisés. Os delegados e agentes federais cumprem mandados de busca e apreensão, tudo no âmbito de operação destinada a apurar compras de respiradores com valores superados e uso de propinas.

Carlos Moisés autorizou a compra de respiradores de UTIs por R$ 33 milhões, sem licitação.

A Polícia Civil também já realiza inquérito e chegou a prender no dia 11 de junho o ex-chefe da Casa Civil, Douglas Borba, braço direito do governador.

O governador, que já responde a processo de impeachment, está a um passo de ser afastado do cargo.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o caso dos respiradores.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre a operação de hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/