São Paulo começará vacinação contra vírus chinês em dezembro, diz João Doria

Os profissionais de saúde do estado de São Paulo começarão a ser vacinados contra o coronavírus em 15 de dezembro. De acordo com o governador, João Doria, o estado será um dos primeiros locais do mundo a ter vacinação contra a doença.

Em entrevista coletiva nesta quarta, o governador assinou o contrato de fornecimento de 40 milhões de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório Sinovac em conjunto com o Insituto Butantã. O lote chegará à São Paulo em dezembro.​

Até fevereiro, mais 14 milhões de doses chegarão ao estado, totalizando, 60 milhões de doses -outras 6 milhões de doses chegam ao estado já em outubro. O material ficará armazenado até que o ensaio clínico de fase 3 seja concluído no dia 15 de outubro e as autoridades sanitárias do Brasil autorizem a vacinação.

36 comentários:

Anônimo disse...

Torço para isso. Não moro lá, mas se um estado populoso que interage com todos os outros estados estiver com a população vacinada, já reduz contagio no resto do país. Deus ajude que a vacina funcione.

Anônimo disse...

O q a mídia fala da fase 3 até agora é só sobre reações adversas...mas protege mesmo contra o vírus?

Anônimo disse...

Quanto o picareta vai levar nesta jogada ?

Anônimo disse...

Eles vão mandar a vacina antes das autoridades brasileiras aprovarem?? Absurdo. O dória deve estar com um grande acerto com estes chineses. Querem forçar a barra. Quero ver se der merda quem se responsabiliza??

Anônimo disse...

https://www.clarin.com/economia/reestructuracion-coca-cola-muda-sede-regional-argentina-brasil_0_BXzusEA9n.amp.html?__twitter_impression=true

Anônimo disse...

Ele deve ser o primeiro a tomar esta vacina chinguilingue.

Anônimo disse...

Vão indo que eu não vou. Fico mais dois anos em casa, se preciso for, mas espero a próxima.

Anônimo disse...

FAÇAM BOM PROVEITO. EU estou FORA.

Anônimo disse...

Só vou pensar em tomar alguma vacina contra o vírus chinês somente após descobrirem uma vacina contra o vírus da AIDS. Afinal a AIDS está presente deste a década de 1980 e ninguém foi capaz de descobrir uma vacina até então, imagina que já fizeram uma vacina para um vírus que surgiu há poucos meses. ...

Anônimo disse...

Noticia inicio dezembro começa de verdade daqui a 1 ano e meio.

Anônimo disse...



O Dória tem que ser o primeiro a provar dessa vacina!!!

Vai se transformar em um mutante-lagarto antes dos outros!

Anônimo disse...



tomara que já tem gente se preparando para entrar com ação coletiva contra essa vacina.

Marat da Silva disse...

Vacina sem testes, sem comprovação científica de sua eficácia. Tem que ser muito idiota para tomar esse veneno.

PJ disse...

Torçamos para o melhor, mas sou médico e sei q não se pulam etapas no desenvolvimento de remédios/vacina. Para complementar seremos cobaias (eu não pois não faria)! Aguardem os paraefeitos. Quero ver o Doria assinar um termo de responsabilidade pelos problemas da vacina . SQN né ???

Anônimo disse...

A vacina não acaba com o vírus, ele é para sempre. A vacina imuniza quem o porta, apenas isso. Eu vou tomar - não essa, obviamente - mas posso ser portador e transmitir para você, por exemplo. Quem tomar está apenas se protegendo a si mesmo, não aos outros.

aparecido disse...

Uma perguntinha : como o ensaio clinico não foi concluido e vacina está sendo produzida ???? e mais : alguém conhece um unico produto chines que preste ???? porque a vacina seria diferente e o produto chines seria bom ??? Vacinas fabricadas antes da conclusão dos testes ?????? sai de baixo.. só trouxa toma...

Anônimo disse...

O mesmo vale pra cloroquina...

Anônimo disse...

Esse engomadinho anda sumido desde que puxaram o tapete do Witzel!
Porque será?

Se a vacina funciona, é porque vem sendo desenvolvida pelos chineses a muito tempo.
Logo, o vírus foi "fabricado"!

Anônimo disse...

Digam prô dória que ele teste nele mesmo essa vacina chinesa. Só maluco e desinformado prá tomar vacina fabricada na china. Eles, os chineses, criaram esse virus e agora querem vender prô mundo todo uma vacina criada por eles. VACINA CHINESA NÃO TOMO NÃO MESMO.

Anônimo disse...

As datas de chegada confunde, este ano e ano que vem. Pouco claro tudo isso.

Anônimo disse...

E quando a AIDS começou, qualquer remédio q aparecia tomavam correndo sem "comprovação científica"...agora com o covid não pode tomar cloroquina pq não tem comprovação científica....politicagem vagabunda...

A.C. disse...

Execlente artigo do Dr. Loiola sobre como sao produzidas as vacinas em geral e como será produzida a vacina chinesa:
https://www.manhoodbrasil.com.br/entendendo-os-riscos-da-vacina-contra-o-coronga/
Básicamente diz o seguinte: ao invés das vacinas convencionais, feitas a partir de virus mortos ou enfraquecidos, a vacina chinesa que está sendo desenvolvida atuará no DNA reprogramando-o para que os anticorpos do indivíduo combatam a doença e é ai que mora o perigo, um trecho:
"estamos falando também de uma vacina com um RNA modificado por humanos que dará instruções DIRETAS sobre como seu DNA deverá se comportar.

Que outras mensagens estão escritas nesse telegrama? E que tipo de “leitura” será feita pelo seu organismo NO FUTURO?

Talvez a vacina até seja “eficaz” contra o covid19, mas e se ela fizer com que seu DNA passe a entender que não deve fabricar mais cartilagem (dê boas-vindas à osteoartrose precoce…), ou que deve reduzir sua imunidade para outros agentes infecciosos, ou diminuir a ação de células que combatem focos iniciais de câncer?"

Anônimo disse...

Primeiro a China libera o vírus mortal. Derruba a economia mundial. Depois os chineses fabricam uma vacina. Então um governador Dória compra para aplicar na população. Os chineses já aplicaram no seu bilhão e meio de pessoas??? Lamento. Mas nada que a china faz tem eficácia.

Demion disse...

A Vachina desenvolvida pelo mesmo país que condenou o mundo todo com um vírus criado por eles mesmos... E o pequeno ditador João Dollar quer que nos tomemos um coquetel de veneno? Dou minha dose ah aqueles que quiserem se envenenar. E além do mais, não serei "cobaia de teste" para alimentar os desejos políticos do desse ditador de SP.

José Corrêa disse...

E o #Traidória e sua famiglia já tomaram a SinoVaca, a vaChina Xingling???

E os "açeçorez"???

E aquelles "merdicuz" coveiros, que tomaram hidroxicloroquina e esconderam a informação???

E o #gaadoPTba???

Anônimo disse...

que perigo

l disse...

Qual o valor do contrato?
É informado somente a quantidade de doses?
Qual a do$e de propinoquina que o Doriana Gazela, lobista do partido comunista chinês, levará em termos percentuai$?

Anônimo disse...

Está com muita pressa de vacinar a população com essa vacina chinesa. A epidemia começou cair. Vai que daqui a pouco não precisa mais de vacina.

Anônimo disse...

"O q a mídia fala da fase 3 até agora é só sobre reações adversas...mas protege mesmo contra o vírus?"

Ninguém sabe se protege contra o virus.

Anônimo disse...

O Doria poderia começar vacinando todos os deputados, vereadores, prefeitos, autoridades em geral, vamos começar dando o exemplo de cima

Anônimo disse...

Boicotaram a hidroxicloroquina para dar tempo ao deenvolvimento de vacinas. Negócio trilionário. Vai que hidroxicloroquina resolvesse o problema, não iria precisar de vacinas. Combateram ferozmente o uso da hidroxicloroquina a nível mundial. Tempos estranhos.

Anônimo disse...

O que funciona numa epidemia é a imunidade coletiva. Os especialistas da área dizem que uma vacina leva de 2 a 4 anos para se certificar de sua segurança e eficácia contra o vírus. Quer arriscar? Pode ficar com a minha dose!!

Najaw disse...

Cloroquina só e veneno na cabeça de antas da imprensa e de boçais como vc anônimo das 17:45.
O medicamento e usado a décadas e só agora retardados como vc e outras figuras vem encher o saco.

Anônimo disse...

Políbio,
Por isso gosto de acompanhar suas postagens.
Nessa, em particular, Não tem UM que acredita no Doria.
As vezes acho que o Brasil pode ter jeito, porque os brasileiros estão um pouco mais espertos.

Anônimo disse...

A eficácia dos testes para o COVID feitos na China são uma piada. Os países do primeiro mundo devolveram a grande maioria por serem uma fraude. Alguém confia nessa vacina?!?!?!

Anônimo disse...

NÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/