Marchezan libera comércio de rua e shopping centers por três dias

Como vinha prometendo, o prefeito Marchezan Júnior acaba de liberar o comércio de rua e as lojas de shopping centers, além do mercado público municipal, dos salões de beleza e das barbearias, apenas amanhã, sábado e domingo.

O comércio poderá funcionar sem restrições de horário.

Marchezan entrega 98 novos ônibus para a Carris

O prefeito Marchezan Júnior entregou, hoje, 98 novos ônibus para a Cia. Carris Portoalegrense, a estatal municipal de transporte de passageiros.

Foram investidos R$ 40 milhões.

O lote corresponde a 30% do total da frota.

Foi a maior aquisição da história da Carris.

Chefe da Secom de Bolsonaro é assaltado, reage com arma em punho e prende o ladrão em São Paulo

Com o pessoal de Bolsonaro não se brinca. Eles andam armados e sabem usar suas armas.

O secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, que é também chefe da Secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro, sofreu uma tentativa de roubo na esquina da alameda Franca com a rua Bela Cintra, na região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira.

Segundo o próprio secretário, ele estava parado em frente à casa dos pais quando um homem o abordou e anunciou o assalto, pedindo o relógio dele.

O secretário sacou a pistola e o assaltante saiu correndo. Após correr cerca de três quarteirões atrás do criminoso, Wajngarten conseguiu prender o ladrão

A PM foi acionada para apoiar a ocorrência. O caso está sendo registrado no 78º DP (Jardins).

Brasil tem 71 casos de síndrome rara associada ao vírus chinês em crianças

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que acompanha casos de uma síndrome rara que pode estar relacionada à infecção pelo novo coronavírus em crianças.

O governo registrou, até o fim de julho, 71 casos de SIM-P (síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica) em quatro estados — Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Piauí. As idades dos pacientes variam entre sete meses e 16 anos.Os sintomas incluem febre persistente que pode estar acompanhada de pressão baixa, conjuntivite, manchas vermelhas pelo corpo, diarreia, dor abdominal, náuseas, vômitos, comprometimento respiratório, entre outros.Uma das complicações é a formação de aneurismas na artéria coronária, que pode evoluir para óbito se não for tratada adequadamente.

"Embora esses casos descritos apontem para uma possível relação de uma nova característica dacovid-19 em crianças e adolescentes, cabe ressaltar que estas ocorrências foram raras até o momento, frente ao grande número de casos com boa evolução da doença entre crianças e adolescentes", diz o ministério em nota.

Governador Eduardo Leite sanciona lei que garante acesso dos advogados ao IPE Saúde

O governador Eduardo Leite assinou hoje as leis 115/2020 e 116/2020, todas elas destinadas a garantir o acesso dos advogados gaúchos aos planos do IPE Saúde.

Vale também para os familiares.

A OAB tem dados que demonstram que 30 mil advogvados e familaires têm interess em participar do IPE Saúde.

A lei ainda terá que ser regulamentada.

Recomendado - Peça a partir de agora o seu hamburger e a sua cerveja artesanal no Bier Markt. É tele-entrega. Porto Alegre

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

17 senadores do movimento "Muda Senado" tiram manifesto de apoio à Lava Jato

O senador Lasier Martins (foto ao lado) acaba de enviar ao editor o manifesto assinado pelos senadores do 'Muda Senado', tirado para reiterar apoio à Operação Lava Jato. No documento, divulgado após reunião virtual do grupo, os parlamentares relatam preocupações com a escalada de ações e manifestações de autoridades dos três Poderes, "com intenção de destruir a credibilidade das operações de combate à corrupção". Além disso, criticam decisões do Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

Na nota, os 17 senadores signatários afirmam que a atuação da força-tarefa em Curitiba impulsionou outras operações, o que gerou expectativa de ter "justiça" contra "criminosos, independente de sua influência política".

Denunciam os senadores:

- Porém, aqueles acostumados aos privilégios e à impunidade não desistiram e hoje aproveitam a tragédia de uma pandemia que já matou cerca de 100 mil brasileiros para colocar seu plano nefasto em ação", afirma.e infelizmente, ainda sofre forte influência política daqueles que desejam o fim da Lava Jato.

Recomendado - Aproveite esta promoção e compre agora, aqui, com 50% de desconto, os melhores vinhos das Villas Bari (Porto Alegre) e Triturris (Florença). Receba tudo em casa. É fácil.

A vinícola gaúcha Villa Bari, que tem operações na Vila Nova, Porto Alegre, e também em Florença, Itália, recomenda o seu vinho Rosso in Legno, elaborado com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, levemente apassitadas ( fórmula sugerida pelo famoso produtor de amarone em Valpolicela - Giuseppe Quintarelli).  acrescido com um leve toque de Tannat, repousando três anos em barris de carvalho de 1.000 litros, misto de madeiras francesa e eslovena. Entrega imediata e em casa.

Você pode encomendar o Rosso in Legno ou outro dos demais vinhos oferecidos por Villa Bari (Vila Nova) e por Villa Triturris (Itália), conforme valores promocionais no site. O empreendedor Luiz Barichello também opera a Villa Agrello, em Mendoza, Argentina, em fase de implantação.

Faça sua compra (aproveite a promoção da venda de seis garrafas e múltiplos de seis) pelo site
https://winebari.com/

Doria demite secretário que foi preso hoje pela Lava Jato

O governador João Doria acaba de demitir seu secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, preo hoje pela Lava Jato.

Entrevista, deputado Zucco, RS - Estas são as obras que o governo Bolsonaro concluirá este ano no RS

ENTREVISTA
Tenente-Coronel Luciano Zucco, deputado estadual, RS

A foto é desta manhã. O ministro é o da direita.

O senhor viajou para Brasília com Bolsonaro, sexta-feira, depois da visita a Bagé. Eu soube que esta manhã sua audiência foi com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sob cujo comando estão obras inconclusas como a da nova ponte do Guaíba. O que ele falou sobre as obras federais no Estado ?
Ele foi meu colega de turma na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Sobre a nova ponte, o ministro me garantiu que Bolsonaro virá entregá-la em novembro, dentro de três meses. As obras estão a pleno.

E a duplicação da BR-116, Guaíba-Pelotas, que se arrasta há vários anos ?
Vamos entregar 115 kms duplicados até o final do ano. Este governo faz e não fica de conversa.

Eu soube que na agenda com o ministro, constou a questão da malha ferroviária.
O governo Bolsonaro fará o recondicionamento de toda a malha no Estado. Também está prevista a recuperação dos ramais de Cruz Alta e Uruguaiana, bom como a ligação com o Porto de Rio Grande. “Estas melhorias permitirão a ligação até Sumaré (SP), interligando o Estado com todo o Brasil

Algo mais ?
O ministro Tarcisio Gomes de Freitas também assegurou o início das obras de uma nova ponte sobre o Rio dos Sinos, na BR-116, e a construção do aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul.


Comercial Zaffari abriu, hoje, em Gravataí, seu 13o atacarejo, o Stock Center

Abriu hoje em Gravataí outgro atacarejo, o Stock Center, da Comercial Zaffari. É o seu 13o atacarejo.

O município, sede da GM, abriga,também, uma dezena de centros de distribuição de mercadorias.

Há poucos dias, perdeu para Santa Catarina a Mercado Livre.

Hoje, o jornal Zero Hora informou que outro centro de distribuição, este da Amazon, irá instalar-se em Nova Santa Rita, do outro lado da ponte do Guaíba. O empreendimento gerará mil empregos.

Governo gaúcho adia para a semana que vem sua proposta de reforma tributária

O governo estadual gaúcho não protocolará, hoje, sua proposta de reforma tributária, embora isto estivesse previsto.

A proposta será apresentada na segunda-feira, seguindo informou o Piratini.

No total, serão seis projetos.

O governador pedirá regime de urgência.

Pelotas entrará em insano lockdown entre sábado e terça-feira

O município de Pelotas, 350 mil habitantes, o maior e mais importante do Sul do RS, fechará tudo nestes sábado e terça-feira.

Será lockdown completo.

Uma insanidade sanitária, política e econômica.

Pelotas está sob o jugo dos mais impenitentes inimigos de qualquer política de flexibilização, cujo epicentro é a Ufpel, que sempre foi balizada pelo seu caráter ideológico predominantemente lulopetista.

A prefeita Paula Mascarenhas (foto ao lado) deixa-se dominar pela tutela imposta pela Ufpel.

Pelotas registra apenas 24 óbitos ao longo de 5 meses, muito menos do que Novo Hamburgo, por exemplo, que tem 240 mil habitantes, portanto 110 mil a menos, e contabiliza, hoje, 82 óbitos, e já reabriu todas as atividades econômicas.

CLIQUE AQUI para saber como são bons os números de Pelotas, comparativamente a municípios de porte semelhante ou parecido no Estado.

Prefeito de Itajaí confirma início do tratamento de ozônio via retal. Piadas e memes viralizam nas redes sociais.

O prefeito de Itajaí, em Santa Catarina, Volnei Morastoni (MDB-SC), virou notícia nacional, esta semana, ao anunciar que a cidade vai adicionar um novo tipo de tratamento contra o vírus chinês: administração retal de ozônio.

A iniciativa gera piadas e memes em todo o País, com ênfase no RS.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na 2ª feira (3.ago), Itajaí tem 3.648 casos confirmados da doença e 105 mortes pela pandemia.

Em uma live feita no Facebook da prefeitura, Morastoni explicou que inscreveu o município na Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) para iniciar um protocolo de pesquisa para uso do ozônio no tratamento da doença. “Estamos providenciando todas as acomodações, os aparelhos, todo o kit necessário para poder aplicar ozônio“, disse o prefeito.

“Provavelmente vai ser uma aplicação via retal, uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, de 2 minutos, num cateter fininho e isso dá um resultado excelente“, afirmou.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Entidades empresariais não querem saber de decreto sobre reabertura provisória do comércio

As entidades empresariais não aceitam decreto provisório sobre reabertura do comércio. O novo decreto poderá ser editado até o final do dia.

O prefeito Marchezan Júnior está sob forte pressão para que não edite decreto algum, hoje, prevendo a reabertura provisória do comércio de Porto Alegre apenas durante este final de semana (sexta, sábado e domingo).

As entidades empresariais conversam com o prefeito e também com o governador, visando garantir a reabertura permanente do comércio de rua e de shopping centers, embora limitando os horários (12h as 20h) e suprimindo o domingo.

As demais atividades econômicas da Capital também exigem flexibilização imediata.

É o caso dos restaurantes, que não aceitam reabrir apenas ao meio dia.

As entidades empresariais aceitam limitações de horários e contingenciamento quanto a números de funcionários e clientes, como também aceitam prosseguir com as severas medidas de prevenção sanitária.

Morreu o jornalista catarinense Valter Souza, 80 anos

Morreu o jornalista catarinense Valter Souza, 80 anos. O jornalista era conhecidíssimo em Florianópolis, onde sempre viveu, trabalhando 60 anos em rádios e 40 em TV.

Valter Souza sofreu um infarto no início do ano e nunca se recuperou por completo.

Dica do editor - Veja, hoje, "Rede de Ódio", na Netflix. O editor viu ontem e recomenda.

Nesta quinta-feira, a Netflix lançou em seu catálogo um novo suspense que trata de um dos assuntos mais atuais do mundo: as redes sociais. Rede de Ódio é um filme polonês que precisou de poucas horas para atingir o top 10 de títulos mais assistidos da plataforma de streaming.

 

Artigo, Maurício Salomoni Gravina - Saúde, Economia e Distanciamento Social Participativo

- O autor é advogado no RS, sócio da Gravina Advogado, Caxias do Sul.

Normas de afastamento social causam severos danos pessoais e econômicos.São atos de “imperium”de entes estatais, nem sempre coerentes com a realidade local.Isto é ainda mais grave se a reincidência de casos se projeta no tempo.

Recente texto no The New Yorker conta que Shakespeare, durante toda sua vida (52 anos), conviveu com a peste negra, com picos em 1582, 1592-93, 1603-04, 1606, e 1608-09. A praga levou amigos, parentes e três irmãs.Fecharam-se teatros, festas, menos igrejas, onde não se supunha contagiar. Testaram várias medidas: luvas, queima de calçados velhos, cheiravam laranja e matavam cães e gatos em meio ao pavor e promiscuidade.Hard times! Dizem que as pessoas já não se conheciam no distanciamento social.

Hoje a ciência e a comunicação permitem novos convívios.Mas não afastam o vírus.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Marchezan vai liberar a atividade comercial entre sexta e domingo

O prefeito Marchezan Júnior decidiu liberar as atividades comerciais, inclusive varejo de rua e shopping centers, entre sexta-feira e domingo.

É uma medida provisória.

O decreto com as regras de funcionamento sairão esta tarde.

O prefeito atendeu os apelos do comércio para que salvass as vendas para o Dia dos Pais.

Até domingo, Marchezan terá definido de que outro modo flexibilizará as atividades econômicas e humanas em Porto Alegre.

Bolsa e dólar abrem em alta no Brasil

A Bolsa e o dólar abriram em alta nesta quinta-feira.

11h10min

Bolsa, +0,23%, 103.038 pontos
Dólar comercial, +0,81%, R$ 5,3353 para a venda

Governo Bolsonaro entrega, hoje, mais 20 respiradores para 20 UTIs novas do Hospital Conceição, Porto Alegre

O Conceição é o líder do complexo hospitalar mantido pelo governo federal em Porto Alegre.

O governo Bolsonaro mandou entregar mais 20 respiradores para que o Hospital Conceição, Porto Alegre, instale e coloque em funcionamento novos 20 leitos de UTI.

O hospital ficará com 95 posições de UTI.

Esta manhã, o Conceição registra 95,4% de ocupação na área de vírus chinês (42 dos 44 leitos de UTI) e 87% de doentes normais (27 dos 31 leitos).

Dica do editor - "Parceiros Improváveis", Julian Gewirzg, 416 páginas, Alta Books

O autor conta como a Cjhina deixou de ser um País agrário falido para se tornasr uma potência capitalista. Quando Mao Tsé-Tung morreu, em 1976, seus sucessores aproveitaram a oportunidade para reavaliar a sensatez do comprometimento ferrenho da China com a doutrina marxista. Com a bênção de Deng Xiaoping, os gurus econômicos chineses viajaram pelo planeta buscando novas ideias que colocariam a China no caminho de se tornar uma fonte de prosperidade interna e uma potência econômica global.

Compre na Amazon, R$ 101,26.

7 mil funcionários do Banrisul trabalham em regime de home office

O Banrisul está com sete mil empregados trabalhando em regime de home office.

Merchandising - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Inflação do IGP-DI de julho aumentou 2,34%

Inflação no atacado reflete recomposição das cotações das commodities.

O IGP-DI de julho registrou variação de 2,34%, ante 1,60% em junho. Esse resultado ficou acima do que esperávamos (2,25%). O indicador foi impulsionado pela alta expressiva do IPA-Agropecuário, seguida pela aceleração de IPC e INCC. No atacado, a inflação dos produtos agropecuários refletiu, em grande medida, a elevação dos preços de grãos, principalmente de soja, e também de pecuária. O IPA-Industrial, por sua vez, acelerou na margem, refletindo as pressões de minério de ferro e de combustíveis.

Desemprego subiu de 12,2% para 13,3% no Brasil,diz IBGE

A taxa de desocupação subiu para 13,3% e país teve redução recorde no número de ocupados no trimestre encerrado em junho, segundo a Pnad Contínua, divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No trimestre anterior, de janeiro a março, a taxa era de 12,2%. No trimestre encerrado em junho de 2019, era de 12%.

A taxa de desocupação cresceu devido à queda recorde de pessoas ocupadas:  o número destas pessoas teve redução de 9,6% e a queda foi de 8,9 milhões de ocupados.

Apesar da taxa de desocupação mais alta, o número de desempregados ficou estável: 12,8 milhões frente a 12,9 milhões no trimestre anterior.


PF encontra dinheiro vivo em dois cofres do secretário de Doria que foi preso hoje pela Lava Jato

Alexandre Baldy foi deputado por Goiás. É de família rica e ligada ao governador Ronaldo Caiado. Ele já foi do PSDB e atualmente está no PP. Baldy tem familiares no RS, inclusive Porto Alegre.

A Polícia Federal encontrou dois cofres na casa de Alexandre Baldy em Brasília. Foram encontrados R$ 90 mil em dinheiro vivo.

Baldy, preso hoje pela Lava Jato (leia notícia abaixo) é secretário dos Transportes Metropolitanos do governador João Doria e foi ministro das Cidades de Michel Temer.

O secretário é alvo de prisão temporária no âmbito da Operação Dardanários, que apura esquema de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo contratos com a Secretaria de Saúde no governo de Sérgio Cabral.

Justiça suspende processo de impeachment contra governador de SC. Ele não foi ouvido antes da votação de admissibilidade.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão liminar concedida pelo TJSC.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu liminar, nesta quarta-feira, suspendendo o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés. Ele ajuizou mandado de segurança,alegando que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deixou de prever a possibilidade de defesa e produção de provas na fase de admissão da denúncia.

A liminar é assinada pelo desembargador Luiz César Medeiros. A decisão suspende o processo até o julgamento final do mandado de segurança.

O processo contra Moisés e a vice, Daniela Reinehr, foi aberto em 22 de julho.

Brasil chega perto dos 100 mil óbitos. RS registrou 2,2 mil mortes em 5 meses.

Segundo o site independente dadostransparentes.com.br, o Brasil empacou, ontem, 2,9 milhões de casos de vírus chinês, tudo no acumulado de 5 meses.

São 97,4 mil óbitos até o momento.

2,2 milhões de doentes foram curados.

Sul, acumulado de 5 meses

RS, 76.565 casos e 2.163 óbitos
SC, 95.410 casos e 1.306 óbitos
PR, 84.354 casos e 2.141 óbitos

Melhora avaliação do governo Bolsonaro. Agora, 45% aprovam e 45% desaprovam.

Pesquisa do site PoderData confirma a tendência de melhora na aprovação do governo de Jair Bolsonaro e também de avanço da avaliação positiva do trabalho do presidente.

O levantamento mostra que o governo tem 45% de aprovação e 45% de desaprovação.

A avaliação positiva do governo ficou 2 pontos percentuais acima da verificada na última pesquisa, realizada há 15 dias, de 20 a 22 de julho, quando era de 43%.

A variação está no limite da margem de erro (2 pontos percentuais).

Há dois meses, a administração federal era rejeitada por 50% e aprovada por 41%. A diferença era de 9 pontos. Agora há empate, com 45% de cada lado.

O número dos que não sabem ou não responderam também caiu, conforme é possível examinar no gráfico.

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa, que possui dados muito mais completos. É tudo do site Poder360.

Ministro Celso de Mello, STF, é internado de novo em São Paulo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello foi internado nesta quarta-feira para realizar exames.

Ele será submetido a nova cirurgia.

No início deste ano, o ministro já havia sido submetido a uma cirurgia no quadril.

Marchezan usa as redes sociais para dizer como vai reagir ao pedido de impeachment. A campanha eleitoral começou bruta em Porto Alegre.

O prefeito Marchezan Júnior reagiu, ontem a noite, à admissibilidade do pedido de impeachment que o atinge, aprovada por 31 votos contra apenas 4 pela Câmara de Porto Alegre. A acusação principal é de que o prefeito usou recursos do Fundo Municipal de Saúde para aplicar em publicidade. Foram R$ 3,2 milhões. Na sua defesa prévia e neste pronunciamento de ontem a noite, o prefeito diz que a própria Câmara aprovou a realocação dos recursos.

Na análise que fez dos 31 votos, a jornalista Rosane Oliveira elencou, entre outras razões dos votos, a circunstância de que os 31 vereadores estão comprometidos com alguma candidatura de oposição a Marchezan e por isto avisa que o processo é eleitoreiro. O prefeito tem ocupado invariavelmente a primeira ou a segunda posição nas pesquisas de intenções de votos. A Comissão Processante foi instalada ontem a noite e tem 90 dias para apresentar seu resultado, ou seja, fará isto às vésperas do primeiro turno de 15 de novembro, mas o prazo poderá ser ampliado se o jogo não for interrompido por circunstâncias facilmente previsíveis, de conteúdo político e inclusive de ordem jurídica. A ver.

Ontem a noite, o prefeito desenhou qual o tipo de estratégia que usará daqui para a frente para enfrentar o jogo, que ficou bruto.

A campanha eleitoral começou pesada em Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo com os argumentos de Marchezan.

Hospital das Clínicas instala 105 novos leitos de UTI em Porto Alegre. O feito é inédito na história do Brasil.

Nunca, antes, na história deste País, um único hospital - público ou particular - fez tanto em tão pouco tempo. Os recursos vieram do governo Bolsonaro.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), que é mantido com recursos federais, concluiu, ontem, quarta-feira, a instalação de 105 leitos de terapia intensiva (UTI) que estavam previstos para atendimento a casos graves de vírus chinês. Com o reforço no Clínicas, desde março Porto Alegre teve incremento de 265 leitos de terapia intensiva para pacientes com vírus chinês.

O número total de leitos operacionais nas redes pública e privada hospitalar de Porto Alegre chega a 821. Desses, 162 são do Hospital de Clínicas, dos quais 105 para Covid-19.

Além dos leitos, o hospital contratou 693 profissionais temporários e convocou voluntários para diversas atividades.

Porto Alegre emplaca 406 mortos pela pandemia. Taxa de ocupação de UTIs volta a cair na Capital.

O boletim ao lado foi publicado pela secretaria municipal da Saúde.

Porto Alegre emplacou 406 óbitos por conta do vírus chinês. São números acumulados ao longo de 5 meses.

Balanço da pandemia

9.220 casos confirmados em 5 meses
406 óbitos
5.479 curados

Taxa de ocupação de UTIs, 88,9%.

A taxa de ocupação de UTIs da Capital permanece estabilizada há 13 dias, mas isto deve-se sobretudo à incorporação de dezenas de novas posições, com ênfase para Hospital das Clínicas e Beneficência Portuguesa. Ontem, a secretaria municipal da Saúde aumentou para 821 o número de UTIs disponíveis, com 88,29% de ocupação: 709 leitos. Deste total, 319 são de pacientes com coronavírus.

A disponibilização de UTIs em grande quantidade, afasta o risco de lockdown em Porto Alegre.

Lava Jato prende secretário do governador João Doria. PF está nas ruas para pegar governos Doria e Witzel (Rio)

O juiz federal Marcelo Bretas mandou prender o secretário do governador João Doria.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a operação Dardanários para desarticular um esquema que envolve empresários e agentes públicos com a finalidade de realizar contratações dirigidas, especialmente na área da saúde. Entre os presos, segundo apurou o Estadão, está o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

O juiz federal Marcelo Bretas expediu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nas cidades de Petrópolis (RJ), São Paulo e São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF). Os mandados judicias foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Os presos vão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa e serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/