Brasil tem 71 casos de síndrome rara associada ao vírus chinês em crianças

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que acompanha casos de uma síndrome rara que pode estar relacionada à infecção pelo novo coronavírus em crianças.

O governo registrou, até o fim de julho, 71 casos de SIM-P (síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica) em quatro estados — Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Piauí. As idades dos pacientes variam entre sete meses e 16 anos.Os sintomas incluem febre persistente que pode estar acompanhada de pressão baixa, conjuntivite, manchas vermelhas pelo corpo, diarreia, dor abdominal, náuseas, vômitos, comprometimento respiratório, entre outros.Uma das complicações é a formação de aneurismas na artéria coronária, que pode evoluir para óbito se não for tratada adequadamente.

"Embora esses casos descritos apontem para uma possível relação de uma nova característica dacovid-19 em crianças e adolescentes, cabe ressaltar que estas ocorrências foram raras até o momento, frente ao grande número de casos com boa evolução da doença entre crianças e adolescentes", diz o ministério em nota.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa mais estranha! Milhares de gaúchos contribuem com o IPE e residem em Santa Catarina. Vêm a Porto Alegre consultar. Um governo correto deveria cadastrar médicos de lá e desafogar Porto Alegre. Não custa nada! Esse imenso pessoal contribui. Esperemos outro governo!

Anônimo disse...

ESSE VÍRUS É CRIADO EM LABORATÓRIO PRLO PC CHINÊS PARA PHODER O MUNDO.

COMO FALOU STEVE BANNON, ESSE CHI JI PING VAI CAIR POIS JÁ TEM BRIGA ENTRE AS GANGUES DO PCC! E O POVO CHINÊS QUER LIBERDADE.

O CÁLCULO DESSA ARMA BIOLÓGICA FOI MAL FEITO E O PREJUÍDO SERÁ MUITO MAIOR PARA A CHINA AO LONGO DE DÉCADAS DE GUERRA FRIA E ESFRIANENTO NOS INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS E EXPORTAÇÕES!

Ernesto disse...

Até há pouco , os Negacionistas diziam que a COVID-19 só atingia os idosos , com comorbidades. Pena que eles nao tinham razao, como se podia antever. É uma tragédia a COVID- 19 atingir as crianças e adolescentes !

Chico Valente disse...

É mais um motivo para os "amestrados' pelo emissário do dragão decretarem estado de "fiquem todos em casa", continuar proibindo Ivermectina, Cloroquina e outros medicamentos consagrados para o primeiro combate e decretar estatísticas funerárias e mandar "ou morre de fome ou é multado e aterrorizado".
Perguntas que não querem calar:
- Quando os iludidos dirigentes mal eleitos pelo povo cairão na real?
- O que realmente move os governadores à irracionalidade?
- Quando os fantoches deixarão de escutar o emissário do dragão e exercer o mandato a que foram eleitos?
- Não esquecamos que Calabar teve um fim mais justo que o infame silvério dos reis.

Unknown disse...

O proble a e que estes sintomas são parecidos com os provocado pela dengue, co. Exceção de vômitos ( scho) e conjuntivite, não é? Existem doenças que os sintomas se assemelham. Só exames e. Maior escala poderá definir melhor.

Anônimo disse...

Você é aposentado que mora em Florianópolis? Só pode... pague outro plano...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/