Brasil Paralelo investiga o mandante da morte de Celso Daniel

 

Saiba quem são os 5 políticos do RS e do Brasil que mais se destacaram este ano


Este blog vai listar os 5 políticos que mais se destacaram no cenárionacional e os 5 políticos que mais se destacaram no cenário estadual, gaúcho, do RS. Não se trata de preferência, mas de constatação, independente da cor ideológica de cada um.

A publicação da lista ocorrerá no dia 31.

Os leitores poderão participar, tanto apresentando os nomes na opinião de leitores, abaixo, como fazendo isto através do e-mail polibio@polibiobraga.com.br

A lista inicial do editor, sujeita a mudanças:

Local - Eduardo Leite, Sebastião Melo, Marcel Van Hattem, Hamilton Mourão e Tenente-Coronel Zucco.
Nacional - Bolsonaro, Lula, Arthur Lira, Alexandre de Moraes e Carla Zambelli.

Banco do Brasil abre concurso para vagas imediatas no RS

O Banco do Brasil abre concurso público com vagas imediatas para o Rio Grande do Sul. A seleção, que exige nível médio, é para cargos de escriturário, atuando nas funções de agente de tecnologia e agente comercial, com salário de R$ 3,6 mil. Os classificados ainda terão direito a receber participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, vale-refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, plano de saúde, plano odontológico e programas de estudo e capacitação. 

Inscrições e informações
As inscrições seguem até o dia 24 de fevereiro, pelo portal www.cesgranrio.org.br, onde pode ser acessado o edital. Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 50. 

Sai Pontes e entra uma atrasada comunista no ministério da Ciência e Tecnologia

 O Jornal da Cidade on Line diz, hoje, domingo, que entre todos os ministros de Bolsonaro e os próximos de Lula, nesse talvez haja o maior gap (degrau) de competência. Sai Marcos Pontes, graduado também em engenharia, mas pelo ITA um dos vestibulares mais concorridos do país, com mestrado em engenharia de sistemas pela Naval Postgraduate School, da Califórnia (EUA). Aprovado também pelo rigorosíssimo treinamento para ser selecionado pela NASA e se tornar um astronauta (apenas uma centena de pessoas em todo globo tem esse know-how). Tudo isso para ser substituído por uma pessoa que fez carreira na UNE, defensora de uma ideologia tão ultrapassada que os partidos comunistas se viram forçados a mudar de nome.

CLIQUE AQUI para ler toda a matéria.

Padre Genésio Ramos avisa: "Salvemos o Brasil enquanto é tempo !"

 O padre católico Genésio Ramos é da diocese de Anápolis, Goiás. Há poucos dias, esteve com o presidente no Alvorada, tudo durante aparição para manifestantes.

PM de São Paulo apreende farto arsenal de armas no Terminal Rodoviário Tietê. Caso intriga a Polícia.

 

Carlos Bolsonaro já está nos Estados Unidos. Bolsonaro viajaria no dia 28.

Carlos Bolsonaro, vereador no Rio e filho de Bolsonaro, partiu ontem do aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, em direção a Atlanta, capital da Geórgia, Estado do sul dos EUA, segundo confirmou este editor.

Ele decidiu passar o Natal e o Ano Novo nos Estados Unidos.

Os atuais presidente e primeira-dama, segundo Gilberto Amado, do site Metrópoles, partem no próximo dia 28 para a Flórida, onde devem celebrar as festas na mansão Mar-A-Lago, propriedade do ex-presidente Donald Trump. Neste caso, o presidente não passaria a faixa presidencial.

Carlos de fato viajou, mas a agenda dele é invenção de Amado, como também é invenção a viagem de Bolsonaro.


Kim Paim comenta o erro da Folha ao apoiar a volta de Lula

 Kim Paim analisa o editorial da Folha, intitulado "A retomada em risco", no qual o jornal mostra arrependimento por ter apostado em Lula. O jornal elogiou bastante a política econômica seguida pelo governo Bolsonaro. 

Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países com mais empregos na área de energia renovável

O Brasil já ocupa o segundo lugar no ranking de países com mais empregos na área de energia renovável - e tem potencial para crescer ainda mais.

Em reportagem especial que apresentou, o Jornal Nacional, Rede Globo, informou que o emprego verde parece com qualquer outro, mas diz que a diferença que mal se enxerga é grande. São trabalhos que reduzem o impacto ambiental das atividades econômicas. E até mesmo uma metalúrgica pode estar cheia deles. Uma fábrica que produz estruturas para a instalação de painéis solares contratou 70 pessoas nos últimos dois meses – 20% do atual quadro de funcionários.

CLIQUE AQUI para examinar toda a reportagem do JN.

Recomendado - Aproveite este domingo para alugar seu apartamento de temporada em Gramado

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Polícia prende vereador do PT acusado de estuprar as filhas em São Leopoldo, RS

Foi preso, ontem, sábado, o secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Comunitária de São Leopoldo, RS, suplente de vereador Tiago Silveira, que depois de ser acusado pelo estupro das duas filhas, foi demitido pelo prefeito Ary Vannazi.

Tiago é do PT.

A administração é do PT.

O vereador foi preso depois de prestar depoimento e negar os estupros.

A prefeitura tirou nota para confirmar a demissão e as razões pelas quais isto foi feito.

Nas redes sociais e no jornal VS, do grupo Sinos, Tiago é apontado como o vereador não nominado pela Polícia Civil, que esta semana anotou BO da família de duas filhas adolescentes (13 e 16 anos), que vinham sendo estupradas pelo pai. A mãe descobriu tudo, mandou o marido embora e foi à Polícia. O acusado confessou tudo aos policiais.

Acabou a greve dos pilotos de aviões

O Sindicato Nacional dos Aeronautas acaba de comunicar que aceitou a terceira proposta das companhias aéreas e decidiu encerrar a greve. 

A informação foi divulgada durante uma live da entidade, em que lideranças relataram que mais de 70% dos 5.834 votantes sobre o acordo aceitaram os termos propostos pelas empresas. Outros 28% não concordaram, enquanto as abstenções somaram pouco mais de 1%.

 O acordo prevê reajuste de 6,97% nos salários fixos e variáveis, bem como definição do horário de início das folgas e indenização por descumprimento por parte das empresas. A lista de exigências também conta com a possibilidade de início de férias em sábados, domingos e feriados.

É falsa a notícia de que Bolsonaro viajaria no dia 28 para a Flórida, assumindo uma Junta Militar

Os serviços de checagem deste blog foram acionados para constatar esta fake news.

É fake a informação de que o presidente Bolsonaro renunciará no dia 28 e no mesmo dia viajará com a família para os Estados Unidos, onde permaneceria por dois meses no resort do ex-presidente Donald Trump.

A informação viraliza nas redes sociais.

A nota falsa avisa que uma Junta Militar constituída pelos chefes das 3 Armas assumiria o Poder para substituir o presidente, impedir a posse der Lula e presidir novas eleições presidenciais no curso de um ano, mas com votação eletrônica e voto impresso auditável.

Dica do editor - Começou a 3a. temporada de "Jack Ryan". Veja na Netflix.

 Desta vez, a ação se passa preferemente na Ucrânia, agora, durante a guerra. Cada episódio vale por um filme, segundo o leitor Frederico Figueiredo, autor desta dica, que já viu as 3 temporadas.

Opinião do editor - Estes supostos atentados de bolsonaristas em Brasília tem cheiro de Carta Brandi

Diante da nova Carta Brandi (atentados na PF e no aeroporto) a PMDF e a PF armam tudo para criminalizar o acampamento do QG de Brasília e reforçar a repressão durante a posse. CLIQUE AQUI para saber o que foi a Carta Brandi.

Tem cheiro de armação a prisão do homem de 54 anos, George Washington de Oliveira Sousa, empresário no Pará e identificado como bolsonarista, que supostamente teria falhado na tentativa de explodir duas bananas de dinamite no aeroporto de Brasília, ontem.

A PMDF, que até agora não conseguiu explicar por que razão não identificou nenhum dos terroristas que atuaram diante do QG da PF (a PF também não identificou e nem reagiu prendendo os terroristas), agora, em menos de 24 horas, capturou o suposto autor do atentado do aeroporto.

E ainda informou que George Sousa pretendia matar Lula no dia da posse.

Entrevista do delegado mostra a tentativa de montar uma peça fraturada

Movimento nos aeroportos será 45% maior nestas festas de final de ano

Ao lado, aeroporto de Porto Alegre.

Com a suspensão da greve de pilotos e comissários de bordo neste fim de semana de Natal, o movimento nos aeroportos do país neste sábado foi intenso, mas normal, segundo a Agência Brasil.

Neste Natal, somente nos 19 aeroportos da Rede Infraero os voos comerciais regulares receberão 2,5 milhões de passageiros entre os dias 16 de dezembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023. O número é 45% maior em relação ao movimento do ano passado quando 1,7 milhão de pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre 17 de dezembro e 3 de janeiro de 2022.

A projeção para as festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

Paulo Figueiredo é outro que faz esta pergunta inquietante: "Os generais amarelaram ?"

 O comentarista da Jovem Pan, Paulo Figueiredo, favorável à intervenção das Forças Armadas, tem se notabilizado por análises ácidas a respeito da sinalização de que os militares não atenderão aos apelos do povo que se manifesta diante dos quartéis. Este comentário a seguir já tem 315 mil visualizações e viraliza nas redes sociais:

Dica do editor - Sine de Porto Alegre abrirá a semana com 1,5 mil vagas de empregos

A última semana do ano começa com 1.543 vagas disponíveis no Sine Municipal. O setor em destaque é o de serviços, com 140 vagas para operador de vendas em lojas e 84 para atendente de lanchonete. O ramo da construção civil tem 112 oportunidades para pedreiro e 53 para servente de obras.

CLIQUE AQUI para saber quais as vagas disponíveis e como conseguir a sua.

Bolsonaro não fala no Natal, mas sai de moto e ouve manifestantes que foram vê-lo no Alvorada

Pela primeira vez desde que assumiu, o presidente Bolsonaro não fez pronunciamento no dia do Natal.

Bolsonaro chegou a sair do Alvorada, ontem a tardinha, de moto, parou no cercadinho para ouvir alguns apoiadores, mas não falou e seguiu adiante.

O presidente estava muito sério.

Vídeos com as imagens viralizaram nas redes sociais e o editor recebeu algumas delas.

Ninguém sabe se Bolsonaro fará algum pronunciamento de final de ano.

Eduardo Leite nem assumiu e já trabalha para ser candidato ao Planalto em 2026

O governador eleito Eduardo Leite nem assumiu o seu segundo mandato e já trabalha para disputar de novo a presidência da República. Foi o que ele disse pelas linhas transversas que costuma usar quando aborda bolas divididas, tudo numa longa entrevista que concedeu pasra a repórter Mauren Xavier, Correio do Povo. Leite foi rejeitado pelo PSDB numa disputa interna para ser o candidato tucano e depois depois desmentiu-se e voltou a concorrer ao governo do RS. Trata-se de um típico político carreirista brasileiro.

Eis o que ele disse para a repórter:

A política é muito dinâmica. Simplesmente as pessoas me dizem: 'mas tu vai ser um dia presidente'. Mas tenho tranquilidade que não é assim. Tantas pessoas se prepararam para ser presidente e não foram, tantos outros não se prepararam e acabaram sendo por conta das circunstâncias (...) A oportunidade acontecerá? Não sei. 

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista. Você precisa ser assinante do Correio do Povo.


Verão terá dias longos e com temperaturas altas. RS terá menos chuvas do que no restante do País.

A foto de Rovena Rosa mostra dia de chuva, que será a característica deste verão, menos no Sul.

A chegada do verão nesta semana no Hemisfério Sul traz um período marcado pela elevação da temperatura e por dias mais longos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o verão ainda estará sob influência do fenômeno La Niña, resfriamento das águas do Oceano Pacífico próximo da linha do Equador que persiste desde outubro de 2021 e está associado a menos chuvas no Sul do país.

Sul

Há maior probabilidade de chuvas próximas ou abaixo da média em quase toda a região, em decorrência dos impactos do fenômeno La Niña. Somente o extremo sul do Rio Grande do Sul poderá registrar chuvas levemente acima do esperado para o verão. 

Dica do editor - Centro Administrativo do RS (Porto Alegre) permanecerá fechado nesta segunda-feira. conheça as razões.

Após avaliação realizada ao longo da sexta-feira, ficou definido que o prédio principal do Centro Administrativo do Estado permanecerá fechado na segunda-feira. A administração do prédio, que abriga diversas secretarias e órgãos do governo estadual, definiu por postergar a retomada dos trabalhos para garantir mais tempo de realizar os consertos necessários às estruturas danificadas por vazamento de água no 12° andar na manhã de sexta-feira.

Brasil é o 17o em mortes por milhão nos casos de covid-19

O Brasil ocupa a 17ª posição do ranking mundial de mortes proporcionais pela covid-19, com 3.247 por milhão de habitantes. 

A lista é liderada pelo Peru, que registra 6.402 mortes por milhão. 

O Peru é seguido pela Bulgária (5.616), Bósnia e Herzegovina (5.017) e Hungria (4.860).

Os dados são da OMS.


Saiba onde vacinar contra gripe e polio, amanhã, em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue nesta segunda-feira com a vacinação contra a gripe e a poliomielite.

Tudo estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para verificar endereços.

Brasil registrou 24 novas mortes por vírus chinês

O ministério da Saúde registrou neste sábado, véspera de Natal, 24 mortes em razão da doença no Brasil.

A média móvel de mortes (números dos últimos sete dias, divididos por sete) fechou em 150 por dia. O número registrado é 47% maior que cálculo de duas semanas atrás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/