TSE decide que Bolsonaro pode dizer que concluiu as obras de transposição do São Francisco. É que ele concluiu mesmo.

 O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido da campanha de Lula para impedir que Bolsonaro tome créditos pelas obras de transposição do rio São Francisco. Sanseverino concluiu que uma peça eleitoral veiculada por Bolsonaro na última terça-feira (6) não deveria ser retirada do ar.

A peça foi veiculada durante o horário eleitoral na TV. Nela, um suposto depoente diz que “Essa transposição do Rio São Francisco que o PT passou 16 anos lá e não fizeram, e agora que chegou, concluiu, essa obra pra Paraíba que é a coisa mais importante para o Nordeste é a água e ele [Jair Bolsonaro] levou.”Por isso, alegou Sanseverino, não sendo o caso de uma fake news, “o conteúdo da propaganda questionada é adequado à submissão à discussão pública, como forma de fortalecimento do debate democrático”.

Mourão viajará neste final de semana para o Peruy

 O vice-presidente Hamilon Mourão, que amanhã participará de debates entre os candidatos ao Senado pelo RS, viajará neste final de semana para o Peru, tudo porque teria que ocupar a presidência durante a viagem de Bolsonaro a Londres, onde irá ao funeral da Rainha Elizabeth II.

Se não viajar, Mourão terá que assumir a presidência e neste caso não poderá ser candidato.

No final de semana, o vice falará com Pedro Castillo, presidente do Peru.

Agora, ao vivo, o melhor programa político da TV do Brasil, "Os Pingos nos Is"

 

Dica do editor - Esta noite, 20h, Ratinho vai sabatinar Bolsonaro no SBT

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) será o primeiro a ser sabatinado pelo apresentador Carlos Massa, o Ratinho, nesta terça-feira (13/9), no SBT, a partir das 20h. 

Saiba quem é este ministro do TSE que vetou uso das imagens do 7 de Setembro

 

Veja como foi o desempenho de Bolsonaro no Positiva Podcast, ontem, em São Paulo

 - Foi ontem. 285 mil visitas até as 16h de hoje.

Bolsonaro diz na CNN que vai ganhar no primeiro turnoi

 - Esta entrevista da CNN foi colocada no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line

Na TV, Bolsonaro reafirma: "Nós criamos o PIx". Veja o vídeo.

TSE confirma que PIX foi lançado pelo governo Bolsonaro e neta censura a peça de propaganda eleitoral do PL

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou um pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para impedir que o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirme em peças de campanha que seu governo foi o criador do Pix. 

Na publicidade questionada pelo PDT e que foi veiculada no horário eleitoral obrigatório, Bolsonaro sustenta que seu governo criou o sistema de pagamentos.

Segundo a ministra Maria Claudia Bucchianeri, a publicação não tem “conteúdo infundado:

- Veja-se que o candidato, em sua fala relacionada ao sistema de pagamento Pix veiculada em inserção da propaganda eleitoral gratuita, usa a expressão ‘nós criamos em 2020’ com claro significado de ‘implementação’ ou ‘lançamento’ do referido sistema de pagamentos durante o seu governo — o que, de fato, aconteceu, eis que o mecanismo, após ser desenvolvido por analistas e técnicos do Banco Central do Brasil, foi oficialmente lançado em 5 de novembro de 2020.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Rede de lojas e indústria Tidelli, nascida gaúcha e com sede na Bahia, acaba de chegar a Dubai

A Tidelli é uma das principais empresas de mobiliário outdoor living do mundo.

A  indústria e rede de lojas, mandou dizer ao editor, hoje, que nasceu em Porto Alegre em 1989 e é reconhecida por produzir com design inovador, tecnologia de ponta.

Atualmente, a Tidelli possui 36 lojas no Brasil, nas capitais, inclusive em Porto Alegre. Também está presente em 11 pontos nos Estados Unidos: Califórnia, Nova York, Miami, Naples, Scottsdale, São Francisco, Boston, Denver, Devon, New Jersey, Shelter Island; em cinco na América Latina: Panamá, Cancun, México, Uruguai e um distribuidor na Europa: Noruega. Para 2022, prepara a abertura de novas unidades no Chile, Cayman Island e Flórida, informa sua fundadora, Tatiana Mandelli.

Recentemente, inaugurou o Espaço Tidelli em uma loja de três andares na avenida mais famosa de Dubai, a Sheikh Zayed Road, na região Burj Khalifa. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Recomendado - Programe-se para esta noite, Bier Markt, Porto Alegre. E reserve seu happy hour.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Ligue agora.

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Artigo, Gilberto Simões Pires - Nem Goebbels seria capaz de produzir tantas mentiras

Ao lado, o ministro da Propaganda de Hitler.

O ministro da Propaganda e braço direito de Hitler, Joseph Goebbels, teve papel importante e/ou decisivo na adesão da sociedade alemã ao projeto nazista. Goebbles ganhou fama mundo afora através da sua consagrada técnica, que usava a todo momento -SEM MODERAÇÃO- de que UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE VERDADE. 

Pois, se Goebbels fosse vivo, e tivesse alguma disposição para ler, ouvir e/ou assistir o que dizem os candidatos SOCIALISTAS que estão disputando o cargo de presidente do Brasil, com absoluta certeza ficaria ruborizado com a quantidade de mentiras que são ditas a todo momento nos espaços destinados à Campanha Eleitoral.CLIQUE AQUI para ler tudo.

COMPETIDORES MENTIROSOS

CLIQUE AQUI para ler mais. O material é do blog Ponto Crítico.

Ex-ministro Antonio Palocci conta em detalhes como foi a corrupção no governo Lula

 Esta delação premiada foi homologada pelo ministro Edson Fachin, STF, e continua valendo. CLIQUE AQUI para ler as 86 páginas e 36 anexos, com provas abundantes sobre os crimes do lulopetismo. Apesar de todas as provas e da denúncia do poderoso ex-ministro de Lula e de Dilma, existem eleitores que teimam em não reconhecer os pavorosos crimes de corrupção desmantelados no Mensalão e na Lava Jato.

Guaíba fará debate entre os candidatos ao Senado. Será amanhã à tarde.

A 20 dias das eleições, o debate promete ser duríssimo. 

Será amanhã, o debate que o jornal Correio do Povo e a Rádio Guaíba realizarão entre os candidatos ao Senado.

O mediador será o jornalista Guilherme Baumhardt.

O evento foi agendado para as 13h10min no Teatro da Amrigs.

Artigo, ministro José Carlos Oliveira - Conheça os números da retomada do emprego e da renda no Brasil

- O autor é José Carlos Oliveira - Ministro do Trabalho e Previdência

O Brasil atingiu seu recorde histórico de 42.239.251 empregos formais no mês de julho de 2022, segundo dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A estimativa feita pelo governo em janeiro de 2022 era de 1,5 milhão de empregos gerados no ano. No mês de julho, passados apenas sete meses, nós já superamos a expectativa, com 1.560.896 novos empregados.

O crescimento do emprego vem acontecendo em todas as regiões do País, Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. No mês de julho, os 27 estados brasileiros tiveram saldo positivo, e seis estados fecharam o mês tendo criado mais de 10 mil novas vagas formais: São Paulo (67.009), Minas Gerais (19.060), Paraná (16.090), Rio de Janeiro (13.434), Bahia (13.318) e Ceará (10.108).  

CLIQUE AQUI para ler mais.

Setor industrial demonstra otimismo com a economia nos próximos meses

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) subiu três pontos e alcançou o nível mais elevado desde agosto de 2021. 

É o segundo mês consecutivo de melhora da confiança do setor, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em setembro, o Icei ficou em 62,8 pontos. “Ao permanecer acima da linha divisória de 50 pontos, o indicador demonstra que a indústria segue confiante”, explicou a CNI.

Segundo a entidade, a melhora aconteceu, principalmente, no componente relativo à economia brasileira, que cresceu 5,9 pontos.

CLIQUE AQUI para saber detalhes - muito mais.

Setor de serviços cresce 1,1% em julho, diz IBGE

 O volume de serviços no país registrou crescimento de 1,1% em julho, na comparação com o resultado de junho deste ano. Essa é a terceira alta consecutiva do indicador, que hoje está 8,9% acima do patamar de fevereiro de 2020, ou seja, do período pré-pandemia de covid-19.

No entanto, o setor ainda está 1,8% abaixo de seu patamar recorde, atingido em novembro de 2014.

O resultado do setor indica altas de 6,3% na comparação com julho do ano passado, 8,5% no acumulado do ano e de 9,6% no acumulado de 12 meses. Os dados foram divulgados hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

CLIQUE AQUI para examinar muito mais detalhes.

Bolsa cai e dólar sobe neste momento

 A Bolsa opera em queda forte.;

O dólar sobe.

10h39min

Bolsa, -1,46%, 111.755 pontos
Dólar comercial, +1,87%, R$ 5,1918 para a venda

Após lucro recorde (R$ 3,7 bilhões), Correios terão distribuição de ganhos a empregados

 O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, falou ontem, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, sobre a negociação salarial aprovada pela empresa e que já está em vigor. Segundo o texto aprovado, os funcionários dos Correios tiveram a reposição integral da inflação nos salários, nas funções e nos benefícios. O reajuste só foi possível, explicou Floriano Peixoto, graças ao expressivo resultado positivo apresentado pela empresa no ano passado. “Alcançamos o melhor resultado financeiro dos últimos 22 anos: um lucro de R$ 3,7 bilhões”, informou. Veja a entrevista:

Veja a troca de carinho entre Lula e o ministro do TSE

 - Este material foi disponibilizado no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line.

Ex-presidente do TSE diz que Bolsonaro não cometeu crime eleitoral algum no 7 de Setembro

Rezek foi chanceler e presidente do TSE.

O presidente Jair Bolsonaro não cometeu crime eleitoral durante as manifestações do 7 de Setembro. Assim avaliou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Francisco Rezek. “Ele não dirigiu insultos a ninguém”, constatou o jurista, em entrevista concedida ao portal UOL, na quinta-feira 8.

Rezek disse que o comportamento de Bolsonaro no 7 de Setembro está em total acordo com a história e a trajetória política do presidente.

“O que vi foi Bolsonaro como ele é, como sempre se apresentou à sociedade brasileira e ao povo brasileiro”, disse.

Veja como foi o encontro carinhoso de Lula com o ministro do TSE que proibiu Bolsonaro de divulgar imagens do 7 de Setembro

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

No domingo, 11, o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu o presidente Jair Bolsonaro de usar imagens do 7 de Setembro na disputa pelo Palácio do Planalto. Ao atender a um pedido do PT, o juiz do TSE argumentou que o chefe do Executivo não pode ferir a isonomia.

Em virtude da canetada, voltou a circular na internet um vídeo da posse do ministro Alexandre de Moraes no comando da Corte. Nas imagens, é possível ver Gonçalves em um clima amistoso com Lula e Dilma. “Vou ligar, pode deixar”, diz Gonçalves, ao petista. Lula bateu amistosamente no rosto do ministro.

PGR volta a pedir que o STF anule ação de Moraes contra os empresários

 A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, apresentou nesta segunda-feira um novo recurso pedindo para anular a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes que autorizou buscas contra 8 empresários que falaram em “golpe” em um grupo de WhatsApp. 

O documento do processo, que está em sigilo, reforça os argumentos apresentados por Lindôra na sexta-feira e considerados "intempestivos" por Moraes.

Opinião do editor - Números das pesquisas revelam escândalo nacional

 As diferenças de pontuação entre os resultados das pesquisas do Ipec (ex-Ibope) e do Paraná Pesquisas, ontem e hoje, demonstram que há algo de podre nesse campo que tanto influencia os meios de comunicação, os políticos e o público em geral.

Ipec, ontem - Lula, 46%; Bolsonaro, 31%. 

Paraná Pesquisas, hoje - Lula, 39,6%; Bolsonaro, 36,5%

É um escândalo.

Bolsonaro fará nova motociata, hoje. Será em Sorocaba.

Bolsonaro fará outra motociata, hoje.

Desta vez em Sorocaba, São Paulo.

Bolsonaro dá ênfase à campanha eleitoral em São Paulo, responsável por quase 30% do eleitorado do Brasil.

Deputado Felipe Barros conta como seu sobrinho levou soco na cara e o tio foi derrubado por lulopetistas

 - A entrevista foi concedida ao Jornal da Cidade on Line.

RS terá dia de temperatura amena, mais sol entre nuvens

A terça-feira terá sol entre nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul. 

Conforme a MetSul, um ar pouco mais frio ingressa no território gaúcho, provocando um dia ameno. 

Em Porto Alegre, o dia será de sol entre nuvens. A mínima será de 14°C e a máxima de 20°C.

Bolsonaro foi o grande ausente na posse de Rosa Weber. Leia, aqui, o discurso da ministra.

 Sem a presença de Bolsonaro, personagem oculto de outro discurso provocativo de ministros do STF, neste caso da própria nova presidente, Rosa Weber assumiu, ontem, no lugar de Luiz Fux.

Bolsonaro foi para São Paulo.

O gesto corresponde ao desejo do seu eleitorado mais raiz, que não quer aproximação do presidente com os ministros que o desafiam.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do discurso de Weber.

Brasil teve 38 mortes por vírus chinês. Número de óbitos vem despencando para valer.

Em 24 horas, foram registrados 5.332 novos casos de covid-19 no Brasil. No mesmo período, houve 38 mortes provocadas pelo vírus. 

O Brasil soma desde o início da pandemia 684.898 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (12), em Brasília, pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.533.957.

Ainda segundo o boletim, 33.651.811 pessoas se recuperaram da doença e 197.248 casos estão em acompanhamento. No levantamento de hoje, não consta atualização dos dados de morte em Mato Grosso do Sul.

Porto Alegre terá atendimento por telemedicina no sistema SUS

Porto Alegre possui quatro prontos atendimentos para acolhimento de urgência aos cidadãos. Aproximadamente 75% dos pacientes que chegam a essas unidades são casos leves (de classificação verde e azul), que demandam somente medicação, atestado e orientação.

A prefeitura lançou nesta segunda-feira, chamamento para empresas realizarem teste de soluções inovadoras com foco na operacionalização de telemedicina em urgência e emergência para pronto atendimento virtual 24 horas. Serão fornecidos serviços médicos e de enfermagem devidamente habilitados para usuários do SUS. 

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira e seguem pelo prazo de 30 dias. Interessados podem fazer as inscrições aqui. 

CLIQUE AQUI para saber mais. CLIQUE AQUI para saber como funciona a telemedicina.

Saiba onde vacinar em Porto Alegre: vírus chinês e gripe

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza a vacina contra o vírus chinês em diferentes locais. 

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindóia Shopping (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, Shopping João Pessoa e Lindóia Shopping.

Bolsonaro sobe, Lula cai, mas empate técnico continua. Números são do Paraná Pesquisas.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, a mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 39,6% das intenções de voto no 1º turno. Logo a seguir vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 36,5%. 

Os candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro (2,2 p.p.). 

Na última pesquisa do instituto, divulgada há uma semana, o petista e o chefe do Executivo já estavam empatados. O placar era de 40,2% a 36,4% para o ex-presidente. 

O levantamento ouviu 2.020 eleitores de 8 a 12 de setembro de 2022. 

Dólar cai para menor valor em duas semanas. Bolsa volta a subir e já registra 113 mil pontos.

O dólar caiu para menos de R$ 5,10 e fechou no menor valor em duas semanas. A bolsa de valores teve a terceira alta seguida e atingiu o maior nível desde o fim de agosto.

Dólar
O dólar comercial encerrou esta segunda-feira vendido a R$ 5,097, com recuo de R$ 0,05 (-0,97%). A divisa acumula queda de 2,02% em setembro e de 8,59% em 2022.

Bolsa
No mercado de ações, o dia também foi marcado pela recuperação. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 113.407 pontos, com alta de 0,98%. O indicador atingiu o maior nível desde o 25 de agosto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/