Bolsonaro sobe, Lula cai, mas empate técnico continua. Números são do Paraná Pesquisas.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, a mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 39,6% das intenções de voto no 1º turno. Logo a seguir vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 36,5%. 

Os candidatos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro (2,2 p.p.). 

Na última pesquisa do instituto, divulgada há uma semana, o petista e o chefe do Executivo já estavam empatados. O placar era de 40,2% a 36,4% para o ex-presidente. 

O levantamento ouviu 2.020 eleitores de 8 a 12 de setembro de 2022. 

14 comentários:

Anônimo disse...

O Presidente Bolsonaro sempre esteve na frente do Lula, ele sempre foi o favorito. As imagens do artigo a seguir mostra essa realidade que as pesquisas tendenciosas e mentirosas querem esconder.


https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/42141/comicio-em-taboao-indica-fim-melancolico-e-humilhante-de-ex-presidiario-do-pt-veja-o-video

Anônimo disse...

Com margem pequena vai dar Bolsonaro.

Anônimo disse...

Rapááá...
Que disputa mais puta.
Boçalnaro x Mula.
Um tonto parceiro de religiosos estelionatários x um condenado ladrão mentiroso corrupto.
E um povo idiota se matando por um ou pir outro.
Bra... zil, zil, zil !!!

Anônimo disse...

Paraná Pesquisas é tão confiável quanto outro instituto qualquer.
Leve margem de erro de 50% a 75% ... ou mais.

Anônimo disse...

A pesquisa Ipec que horas irá divulgar?

Anônimo disse...

O PT nunca esteve na frente em nenhum momento. Se em 1989, 1994 e 1998 quando ainda tinham uma imagem de fachada de seriedade, eles nunca tiveram folga.

Imagine em 2022 depois de Celso Daniel, Mensalão, Petrolão, Lava Jato e todos os crimes cometidos?

PT é uma organização criminosa, fundou o Foro de São Paulo em 1990 com clara ocultação da mídia por 32 anos.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira (12) que irá passar a “faixa” presidencial e se “recolher” caso perca a eleição em outubro. A declaração foi dada em uma entrevista a seis podcasts que têm jovens evangélicos como público principal.
Isso deixo o bolsonarista com a merda frouxa. Já dá pra sentir o cheiro ....

Anônimo disse...

O que as pesquisas estão esperando para anunciar "BOLSONARO CAIU SUBINDO"???
ou "BOLSONARO CAIU PARA CIMA"???? Quanta falta de imaginação destas empresas
"pouco inovadoras", com uma lingua portuguesa tão rica para descrever situações inéditas???

Anônimo disse...

Bolsonaro "sobe": 0,1%. E toda essa espantosa "subida" no Paraná Pesquisas, tbm conhecido no mercado como DataBozo. Editor, o Sr está cada vez mais engraçado, sabia? Ou mais desesperado. O que é ainda mais engraçado.

Anônimo disse...

Editor é muito canalha e mal intensionado: Bozo subiu 0,1%(ZERO VIRGULA UM) e ele mancheteia: SUBIU

Anônimo disse...

Bolsonaro diz que vai se recolher se perder as eleições,ele já reconheceu a derrota usando um semblante e uma fala melancólica,já tô vendo o gado todo borrado de medo depois da fala do minto .

Anônimo disse...

Além do editor e do governo federal que tem contrato com a Paraná pesquisas, quem mais acredita nela?

Anônimo disse...

Depois do 7 de setembro o Paraná Pesquisa não quis cair no ridículo e começa a ajustar os números, mas ainda de forma tímida, pois o Datapovo que é imbatível, não falha e já cravou vitória no 1º turno.

Anônimo disse...

Enquanto isso..............

Amigos pediram desculpas em nome de empresário bolsonarista que humilhou diarista:

13 de setembro de 2022 - DCM

Familiares da diarista Ilza Ramos Rodrigues afirmaram que amigos de Cássio Cenali, empresário bolsonarista que humilhou a mulher por questão política, foram até a casa dela pedir desculpas em nome do empresário.

O caso ocorreu em Itapeva, interior de São Paulo. De acordo com um filho de Ilza, a resposta dada aos homens foi que a humilhação passada pela diarista não voltava atrás. Com informações da Folha de S. Paulo.

No vídeo que viralizou, o homem, apoiador de Jair Bolsonaro (PL), aparece dizendo que Ilza não receberia mais marmitas após declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O empresário depois fez um vídeo se retratando e se dizendo arrependido.

“Aquilo ali [o pedido de desculpas] não foi sincero”, afirma a diarista, para quem o caso ainda é muito recente para poder falar em perdão. Ela disse que não vai processar Cássio, pois considera que ele já está pagando pelo ato.

O vídeo em que Cenali, 55, aparece humilhando Ilza, 52, foi publicado neste sábado (10) nas redes sociais dos Jornalistas Livres e viralizou. “Ela é Lula. A partir de hoje não tem mais marmita”, afirma ele após ouvir que a mulher tem preferência pelo petista. “A senhora peça para o Lula agora, beleza?”, dizia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/