Jefferson rende-se, é preso e vai para PF do Rio

O ex-deputado Roberto Jefferson rendeu-se e foi levado para a superintendência da Polícia Federal no Rio.

A rendição ocorreu depois da intervenção direta do ministro da Justiça Anderson Torres, que esteve no local.

O presidente gravou um curto vídeo para condenar Jefferson e se solidarizar com os policiais federais feridos no cerco à casa do ex-deputado.


O caso Roberto Jefferson não influirá na vitória certa de Bolsonaro

 

Dica do editor - Será na terça-feira, RecordTV, novo debate entre Onyx e Leite

 Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni estarão de novo frente a frente, dia 25, na terça-feira.

Será na RecordTV, 18h.

Opinião do editor - Roberto Jefferson agiu na hora errada e de modo errado

O ex-deputado Roberto Jefferson cria uma crise política e institucional que só prejudica a causa, justo a uma semana das eleições, cujo desfecho parece ser amplamente favorável ao candidato Bolsonaro e que com certeza resultará no desfazimento do nó que estrangula as liberdades públicas e privadas no Brasil.

E que resultará na própria libertação do ex-deputado.

Ao botar a carroça na frente dos bois, tentando forçar o líder a sair das quatro linhas, Roberto Jefferson entra em ação na hora errada e  atua com insensatez inaudita. Ele deveria ter aprendido alguma coisa quando personagens como Allan dos Santos e Zé Trovão também fizeram algo semelhante.

As possíveis perdas políticas e eleitorais podem ser medidas pelo silêncio da oposição lulopetista.

Apenas entregando-se à proteção do ministro Anderson Torres, estas perdas poderão se transformar em ganhos politicos e eleitorais.

Dica do editor - Começará dia 2 o festival de vinhos no Cais Embarcadero, Porto Alegre

Começará na semana que vem, dia 2, a promoção "Vinho no Cais", tudo no Cais Embarcadero, Porto Alegre.

E com direito a festival de vinhos.

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Lula foge do tema corrupção

Uma das vantagens dos debates entre os candidatos presidenciais nesta reta final das eleições, possivelmente a maior, é que o ex-presidente Lula se vê enfim obrigado a falar em público de corrupção. Lula foge desse assunto, há anos, como o diabo da cruz. Se dependesse dele, a palavra “corrupção” não existiria nos dicionários da língua portuguesa; com certeza é um tema que ele quer eliminar de toda e qualquer discussão política neste país. É um projeto de realização difícil. Lula não fala, mas os outros falam – e como poderiam não falar, com tudo o que aconteceu no país e que não pode ser apagado da realidade? 

O TSE, em cumprimento a suas exigências, pode proibir que se toque na questão, mas isso não resolve realmente as coisas para o candidato do PT; quando chega o debate na televisão, nem o ministro Alexandre de Moraes consegue imp...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Deputados propõem decreto emergencial para tirar poderes de Alexandre de Moraes

 Os deputados Paulo Gamine, Major Vitor e Marcel van Hattem, acabam de propor a edição de decreto legislativo para retirar os poderes discricionários do ministro Alexandre de Moraes.

Senadores reagem a ordens ilegais de Alexandre de Moraes. Veja o vídeo.

 - O material é da Folha Política.

Bolsonaro tira nota para criticar reação de Jefferson e ordens ilegais de A. de Moraes

O presidente Bolsonaro postou nota nas redes sociais, na qual destaca dois pontos:

1) Critica Roberto Jefferson pelas ofensas à ministra Carmem Lúcia e a reação armada à ordem de prisão.

2) Critica o ministro Alexandre de Moraes por suas ordens ilegais, responsável direto pela tragédia que acontece neste momento na casa do ex-deputado do PTB. Leia a nota:

“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF”, escreveu o chefe do Executivo, nas redes sociais. “Bem como repudio a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP. Determinei a ida do ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio."

Alexandre de Moraes manda cassar os perfis da filha de Roberto Jefferson

A filha de Roberto Jefferson diz que Alexandre de Moraes quer matar seu pai.

O Instagram cassou o perfil de Cistiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, que neste momento armou barricada dentro de casa e recebeu à gala os policiais federais que foram até sua casa para prendê-lo, tudo por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A cassação do perfil de Brasil é obra do ministro.

O ministro mandou cassar 5odos os perfis.

Jefferson diz que reage à bala contra ordens de Alexandere de Moraes. "Só saio daqui morto", avisou.

 

Roberto Jefferson reage a nova prisão política decretada po A. de Moraes e troca tiros com a Polícia Federal

O ministro Alexandre de Moraes mandou prender o ex-deputado Roberto Jefferson, que reagiu ao que considera ilegalidade do ministro e trocou tiros com os policiais federais que foram até sua casa no interior do Rio,  em Comendador Levy Gasparian.

Os feridos são o delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e uma policial identificada apenas como Karina, ferida na cabeça

O presidente Bolsonaro, que condenou a reação armada do ex-deputado, mandou seu ministro da Justiça ir ao Rio.

Roberto Jefferson gravou este aviso:

- Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los. Mostrar a vocês que o pau cantou. Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entregou.

Ele reage dentro de casa

Dica do editor - Leia entrevista desta aluna da Ufpel que já recebeu até cuspidas por pura perseguição política

 Vitória é de direita e se sente perseguida por colegas e professores.

O editor recomenda a leitura da entrevista que a estudante Vitória Calistro concedeu ao site Amigos de Pelotas.

Na entrevista, Vitória conta de que forma é perseguida e até agredida na Universidade Federal de Pelotas, conhecida por seu viés extremamente lulopetista. Ela é aluna da área de ciências sociais. Ela já fez BO e reclamou ao MPF.

CLIQUE AQUI para ler.
CLIQUE AQUI para examinar o vídeo com a denúncia feita pela estudante.

Artigo, Renato Sant'Ana - Camaleões e a arte de enganar

- O autor é psicólogo e advogado no RS.

Os camaleões são répteis notáveis por sua capacidade para mudar de cor.

Em sua pele há células que contêm nanocristais flutuantes, os quais refletem a luz em comprimentos de onda e cores conforme a posição e o espaço entre si: à medida que os cristais se reorganizam, altera-se a cor do animal.

(...)

Nada de maravilhoso há, porém, quando, em defesa do autointeresse, humanos agem como camaleões, enganando para conquistar a confiança dos outros: o que há é cinismo, malandragem egoísta e trapaça vulgar.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Campanha de Eduardo Leite em favor de Lula é feita até de dentro do Palácio Piratini

A adesão do governo estadual tucano ao candidato Lula da Silva tornou-se escancarada desde ontem, não apenas em função da visita do governador temporão a Lula, mas também pelos militantes que passaram a usar o próprio Palácio Piratini para fazer proselitismo político e eleitoral.

O lulopetismo e o tucanato gaúcho resolveram andar de mãos dadas.

O uso de repartições públicas para campanhas eleitorais é vedado pela legislação eleitoral.

A foto ao lado é pública.

É do dia 19, dia de visita de Lula ao RS, e foi publicada no Twitter da jornalista Kelly Matos, que se identifica como comentarista da RBS, como se não fosse nada demais. 

Os ativistas fazem o "L" de Lula.

A campanha do governo estadual e de Eduardo Leite em favor do lulopetismo é cada dia mais escancarada.

Esta superlive de Bolsonaro já dura 20h e acumula 14 milhões de visualizações. Veja, agora. É a reta final.

Nova peça publicitária de Bolsonaro tem apoio de atletas e jingle da Copa

 A nova peça começou a ser veiculada neste sábado. Veja;

PCO diz que só a Rede Globo diverge da burguesia e permanece apoiando Lula

Esquerda se desespera  diante da iminência da derrota.

Sem faze qualquer referência aos escandalosos anos de corrupção dos governos Lula e Dilma, sequer ao desastre econômico que deixaram como herança maldita, o presidente do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta, afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que acendeu uma luz amarela na campanha do Lula:

- Vejo um esquema montado para um golpe eleitoral e a burguesia quer passar o trator. Há um arrastão da burguesia para tentar convencer o povo a votar em Bolsonaro. A burguesia quer enterrar o PT. O único setor da burguesia que quer a vitória de Lula é a Rede Globo.

Há controvérsia.

Bateu o desespero na esquerda brasileira. Ela não soube expurgar Lula e proscrever o PT da vida pública brasileira e por isto se coloca sob lideranças politica e eleitoralmente suicidas.

Turismo nacional faturou 32,9% mais no acumulado de 12 meses

Gramado é o destino mais procurado no RS.

O turismo nacional faturou R$ 17,6 bilhões em agosto deste ano, maior movimentação do setor para o mês desde 2015. No acumulado dos últimos 12 meses, houve aumento de 32,9%, de acordo com o levantamento mensal do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os segmentos, o destaque foi o transporte aéreo, com crescimento anual de 72,8%. 

Na comparação com o mesmo período de 2019, anterior à pandemia de covid-19, o setor cresceu 19,9%.

Segundo os dados, mesmo com o aumento de 50% das passagens aéreas em um ano, as vendas continuam subindo, com o número de passageiros transportados em agosto chegando a 7,29 milhões de pessoas. O número é 30% maior que o registrado no oitavo mês de 2021 e se aproxima dos 7,9 milhões contabilizados no mesmo período de 2019.


Dica do editor - Revista Oeste libera leitura da sua edição sobre censura

 A Revista Oeste, publicação do site do mesmo nome, traz uma edição especial sobre a recente onda de censura protagonizada por decisões do STF e do TSE.

E liberou a leitura, que é só para assinantes que pagam.

CLIQUE AQUI para ler.

Este é o momento em que bravos lulopetistas avançam sobre dois covardes bolsonaristas, Porto Alegre. Foi na Praça da Encol.

Segundo Zero Hora de hoje (CLIQUE AQUI para ler) 2 mil manifestantes alinhados com lulopetistas, comunistas, socialistas e assemelhados, protestaram ontem a tarde contra supostas cenas de racismo verificados na sede do GNU, localizado diante da Praça da Encol, Porto Alegre. Nas cenas abaixo, um grupo de corajosos ativistas reunidos em grupo, um deles com bandeira de Lula, subiu para cima do gramado da praça e investiram contra dois bolsonaristas que estavam sentados e  portavam bandeira brasileira, atingindo-os com socos e pontapés, até a chegada da polícia. Um dos corajosos ativistas do grupo, estava com a máscara usada normalmente por black blocs. Veja o vídeo:

Alexandre de Moraes ataca Roberto Jefferson, mas não manda prender e arrebentar

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, publicou neste sábado nota de repúdio às declarações do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) contra a ministra Cármen Lúcia, o STF e o próprio TSE.

O ex-deputado chamou o STF de "latrina" e comparou a ministra com a Bruxa de Blair.

Como previa o editor, Moraes não se atreveu a censurar a postagem e nem mandou Jefferson para cadeia em regime fechado, já que ele cumpre prisão domiciliar. As medidas amplificariam as denúncias de atropelos promovidos pela Corted.

CLIQUE AQUI para examinar a nota do ministro.


Esta é a propaganda vetada pelo TSE. Nela, Bolsonaro diz que Lula foi o mais votado nas prisões.

 

TSE concede a Lula 24 direitos de resposta contra Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, ontem, sábado, por unanimidade, conceder para a campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva 24 inserções de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV como direito de resposta à campanha do presidente Jair Bolsonaro. 

A decisão equivale a um dia inteiro de propaganda eleitoral na TV, por exemplo, já que cada candidato tem direito a 25 inserções diárias.

O processo trata de vídeo no qual a campanha de Bolsonaro apresenta dados da votação em presídios no primeiro turno e argumenta que “os criminosos escolheram Lula para presidente”, associando o ex-presidente à criminalidade.

Conheça a agenda de Lula e de Bolsonaro. Como Lula fugiu, Record terá debate só com Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro visita daqui a pouco, as 9h, visita a Igreja Mundial do Poder de Deus em São Paulo, as 15h realizará live e as 21h30 participa de debate na Record.

Na verdade, a Record não fará debate, porque segundo o senador eleito Sérgio Moro, Lula continua forag

ido em relação aos debates e não quer discutir com o presidente.

Lula:
As 20h30 participará de bate-papo com Cauê Moura e Load, com a participação de youtubers e influenciadores.

Domingo será dia de tempo bom e temperatura amena no RS

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste domingo.

Pontos da Região Metropolitana de Porto Alegre amanheceram com os termômetros marcando 12ºC a 13ºC, mas à tarde as máximas ficarão em torno dos 25ºC. 

Na Capital a  temperatura mínima foi de 13ºC e a máxima irá a 24ºC.

Dica do editor - Câncer de próstata mata um brasileiro a cada meia hora. Saiba como prevenir.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) realiza mais uma edição da campanha Novembro Azul, que este ano traz a mensagem: “Saúde também é papo de homem”.

O câncer de próstata é o mais incidente no homem e o segundo que mais mata, atrás do câncer de pulmão. Dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde revelam que, de 2019 a 2021, foram mais de 47 mil óbitos em razão desse tipo de tumor. No ano passado, 16.055 homens morreram em consequência da doença, o que corresponde a cerca de 44 mortes por dia.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre este tipo de câncer.



Brasil registrou 39 novas mortes por vírus chinês neste sábado

Em 24 horas, foram registrados 1.688 novos casos de covid-19 no Brasil. No mesmo período, houve 39 mortes de vítimas do vírus. O Brasil soma desde o início da pandemia 687.566 mortes por covid-19. O número total de casos confirmados da doença é de 34.782.150.

Ainda segundo o boletim, 34.001.421 pessoas se recuperaram da doença e 93.163 casos estão em acompanhamento. No levantamento de ontem, não consta atualização dos dados de casos e de mortes nos seguintes estados: Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Tocantins. Os dados de óbitos em Mato Grosso do Sul também não foram atualizados.

Dica do editor - Sine oferece 7.825 vagas de empregos no RS. 2 mil são na Grande Porto Alegre.

O Sine oferecem 7.825 vagas de emprego no RS, sendo 6.236 efetivas e 1.589 temporárias. Os trabalhadores podem se candidatar às oportunidades, presencialmente, na agência FGTAS/Sine mais próxima ou por meio do aplicativo Sine Fácil.  1980 vagas ocorrem na Grande Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para examinar a relação de endereços.







https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/