TRF3 proíbe entrevistas do autor do atentado contra Jair Bolsonaro


O TRF-3 acaba de determinar a suspensão de qualquer tipo de entrevistas com Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado contra Jair Bolsonaro.

Ciro, Alckmin e Marina despencam para valer nas intenções de votos. Bolsonaro lidera com folga sobre Haddad.

Os candidatos Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Marina Silva despencaram para valer, segundo mostra a pesquisa de intenções de votos apresentada esta noite pela Istoé/Sensus.

Jair Bolsonaro lidera com folga no primeiro turno.

Veja os números

Bolsonaro, 30,6%; Haddad, 24,5%; Ciro Gomes, 7,7%; Alckmin, 5,6%; Marina, 2,7%; AlvaroDias, 17%; Amoêdo, 1,8%; Meirelles, 1,6%.

Os demais candidatos pontuaram muito pouco.

Brancos e nulos, 12%
Não sabem, 9,6%

Istoé/Sensus diz que Bolsonaro vence qualquer candidato no segundo turno

A pesquisa Istoé/Sensus, divulgada esta noite, mostra que no caso de um segundo turno, Jair Bolsonaro derrotaria qualquer candidato, mas contra Fernando Haddad haveria virtual empate técnico.

2o Turno
Jair Bolsonaro, 37,2%
Fernando Haddad, 36,3%

Tucano Arthur Virgilio deserta de Alckmin e apoia Marina Silva

O prefeito de Manaus, o tucano Arthur Virgílio Neto, trocou Geraldo Alckmin por Marina Silva.

E avisou que vai sair do PSDB.

Methodus/Band diz que Beto Albuquerque aproxima-se de Fogaça na disputa pela segunda vaga

A pesquisa sobre intenções de votos para as duas vagas ao Senado, divulgada esta noite pela Band TV, demonstra que o candidato socialista Beto Albuquerque aproxima-se perigosamente do segundo colocado, José Fogaça, do MDB. Paulo Paim livra grande vantagem para a primeira das duas vagas.

Acompanhe:

Paulo Paim, PT, 28,58%; José Fogaça, MDB, 22,67%; Beto Albuquerque, PSB, 18,27%; Carmem Flores, PSL, 10,45%; Luiz Carlos Heinze, PP, 9,75%;Agibail Pereira, PCdoB, 7,92%. Os demais candiatos pontuaram muito pouco.

Brancos e nulos somam 12,94% e não sabem, no caso do segundo voto, 39,22%.

Eduardo Leite (24,90%) toma a dianteira sobre Saertori (22,27%), em virtual empate técnico

A pesquisa feita pelo Instituto Methodus e apresentada agora a noite pela Band TV, mostra que Eduardo Leite, PSDB, tomou a frente na lista dos candidatos ao Piratini, mas em virtual empate técnico com Sartori.

Veja:

Eduardo leite, 24,90%; Sartpori, 22,27%; Jairo Jorge, 11,76%; Miguel Rosseto, 11,43%; Roberto Robaina (Psol), 1,31%; Mateus Bandeira, Novo, 2,69%; Roberto Robaiana, Psol, 1,31%. Os demais candidatos pontuaram abaixo do 1%.

Brancos e nulos, 10,51%
Não sabem, 13,8%

TSE arquiva pedido de Manuela por mais segurança

O TSE nem se deu ao trabalho de analisar o pedido de mais segurança encaminhado pela comunista Manuela D'Ávila.

Mandou arquivar tudo.

Hospital suspende alta e Bolsonaro é tratado com antibióticos para combater nova infecção

O estado de saúde de Bolsonaro piorou.

A informação foi confirmada pelo próprio PSL.

O Boletim Médico desta tarde não diz nada disto, mas um dos médicos que atende Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, disse que o cateter retirado ontem do corpo do candidato, apresentou infecção, que precisa ser atacada com antibióticos, o que impedirá a alta do paciente.

Jair Bolsonaro já tinha até comprado passagem para amanhã a tarde, quando viajaria para o Rio, mas foi tudo cancelado, inclusive a coletiva que ele concederia antes de viajar.

É possível que o paciente tenha alta sábado ou domingo, mas tudo vai depender da reação que ele apresentar até lá.

PF dará coletiva, amanhã, para abrir informações sobre o atentado contra Bolsonaro

A Polícia Federal decidiu convocar coletiva de imprensa para amanhã, tudo com o objetivo de abrir todas as informações que já tem das investigações sobre o atentado perpetrado contra Jair Bolsonaro.

Marchezan pede urgência para votar novo IPTU


O prefeito Marchezan Júnior ingressou, às 09h35 desta quinta-feira, com pedido de urgência ao Projeto de Lei (PL) de Atualização da Planta Genérica de Valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Protocolo Geral da Câmara de Vereadores, que levou o número 002964. Com isso, o PL deverá ser votado somente em novembro, após o processo eleitoral deste ano. Se aprovado, valerá somente para 2020.

8a. Turma do TRF4 desautoriza Favretto e nega por unanimidade habeas corpus pedido por Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou conhecimento da ordem de um Habeas Corpus (HC) impetrado em preso por corrupção e lavagem de dinheiro Luiz Inácio Lula da Silva, que cumprte pena de 12 anos de cadeia em Curitiba. A decisão foi proferida de forma unânime em sessão de julgamento da 8ª Turma do TRF4.

Em julho, o HC foi impetrado por pelos deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) Wadih Nemer Damous Filho, Paulo Roberto Severo Pimenta e Luiz Paulo Teixeira Ferreira durante o plantão judiciário de fim de semana no TRF4. 

Na época, os deputados alegaram que seria ilegal impedir Lula de exercer livremente a sua então pré-candidatura à Presidência da República e de participar de atos de campanha e entrevistas com a mídia. O desembargador federal plantonista Rogerio Favreto, em caráter liminar, deferiu o pedido e determinou a suspensão da execução provisória da pena.

CLIQUE AQUI para conhecer o elenco de provas sobre os crimes cometidos por Lula.

Abriu o Movimento Sartonaro no RS

Abriu o Movimento Sartonaro no RS.

É a dobradinha Sartori + Bolsonaro.

Artigo, Rogério Mendelsky, Correio do Povo - Castelo Branco rebatizada


Nota do editor, que foi quem escolheu a ilustração ao lado - O monumento ao lado é outra homenagem a Castello Branco e fica no Parcão, área nobre de Porto Alegre. É obra do escultor Carlos Tenius.
Não se sabe por que razão o deputado Pedro Ruas e seus companheiros vereadores ou militantes do Psol, ainda não propuseram removê-lo e vendê-lo como ferro velho para a Gerdau.

Depois de um período que pode ter sido de catapora ideológica, uma das principais vias de acesso a Porto Alegre foi rebatizada com o nome do marechal Humberto de Alencar Castello Branco. Por quatro anos a avenida ficou conhecida pela esquerda porto-alegrense como Avenida da Legalidade e da Democracia. E somente pela esquerda, porque a maioria absoluta dos moradores de Porto Alegre continuou se referindo àquela via pública como “a Castello Branco”.

Sinceramente, não lembro os motivos que justificaram a troca dos nomes e nem vale a pena relembrá-los numa rápida pesquisa, pois o que embasou o discurso foi uma biografia deformada de Castello Branco que sequer foi lembrado como um dos heróis da FEB na Segunda Guerra Mundial.  

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Bier Markt, Porto Alegre, 8 anos 1o lugar de Veja

Reserve para happy hour, 
formaturas, aniversários.

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria. 

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 
Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Vá conhecer, hoje. São mais de cem rótulos de diversos Países. 
Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Segurança completa de verdade.

Bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Ato "Todos com Bolsonaro" sairá domingo, 15h, Parcão, Porto Alegre


O ato “Todos Com Bolsonaro” será realizado neste domingo, 30 de setembro, às 15 horas, no Parcão, em Porto Alegre. 

Para os apoiadores, o candidato é entendido como o único disposto a combater o crime, liberalizar a economia, acabar com a política de favores que gera ineficiência e atraso do país, e manter viva a Lava Jato contra aqueles que desejam seu fim, como é o caso de muitos dos adversários neste pleito, conforme apontam.

A manifestação não será capitaneada por partidos políticos específicos, mas por indivíduos cansados de aceitar os desmandos e, agora, também os ataques caluniosos da esquerda totalitária e seus aliados do estamento burocrático contra o candidato Bolsonaro, indicam os organizadores do ato.
O que: Manifestação “Todos Com Bolsonaro”
Quando: 30/09 (domingo), às 15h
Onde: Parque Moinhos de Vento (Parcão)

Ministro do Trabalho do governo Lula também defendeu o fim do 13o

O lulopetismo saiu com os cascos coruscando contra o candidato Jair Bolsonaro, tudo por conta da declaração feita por seu vice no RS, onde defendeu o fim do 13o.

Imediatamente passaram a circular nas redes sociais a reportagem do dia 8 de maio de 2003, na qual o então ministro do Trabalho do governo Lula, Jacques Wagner, fez proposta igual, mas destinada a beneficiar pequenas empresas.

O que disse o ministro para o repórter Gilberto Dimenstein:

O ministro do Trabalho, Jacques Wagner, revelou hoje que está disposto a alterar a legislação trabalhista para micro e pequenas empresas, inclusive retirando a obrigação do 13º salário em negociação com os trabalhadores. Wagner sugeriu, por exemplo, que esse dinheiro poderia ser incorporado ao salário mensal.

Ele disse à Folha Online que vai encaminhar proposta de simplificação dos direitos trabalhistas para reduzir o nível de informalidade. "Precisamos deter esse nível de informalidade", afirmou.

CLIQUE AQUI para ler a matéria da época.

853 candidatos disputam 55 vagas da Assembleia Legislativa do RS


Dos 1.340 candidatos registrados no TSE para a disputa eleitoral no Rio Grande do Sul, 853 buscam as 55 vagas da Assembleia Legislativa. 

Mantendo o padrão das disputas anteriores, a maioria é de homens brancos, casados, com formação superior completa e idade entre 40 e 50 anos. Quanto à ocupação, predominam empresários e legisladores, estes no exercício de mandatos como deputados ou vereadores. As mulheres têm perfil mais jovem e os negros, pardos e indígenas seguem abaixo dos dez dígitos na representação, embora com leve aumento em relação ao pleito passado.

São 578 homens (67,76%) e 275 mulheres (32,24%) no páreo que tem 15,5 candidatos por vaga. 

Considerando apenas os candidatos aptos (824), o número baixaria para 14,9 candidatos por vaga. A eleição de 2014 envolveu um total de 721 candidatos, 13,11 por vaga da Assembleia.

O perfil dos candidatos que buscam o voto dos 8,3 milhões de gaúchos no dia 7 de outubro está disponível no site do TSE, http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/divulgacandcontas#/

Mourão volta ao Rio sob saraivada de críticas sobre suas declarações no RS

O general tem produzido declarações polêmicas e já obrigou desmentidos públicos por parte de Bolsonaro.

O general Hamilton Mourão encerrou hoje sua estada de cinco dias no RS e daqui a pouco embarcará de volta para o Rio, onde mora.

Durante todas as visitas que fez ao interior, o general esteve acompanhado pelo candidato a deputado estadual, o tenente-coronel da reserva Luciano Zucco.

Nesta quinta-feira, duas declarações de Hamilton Mourão resultaram em críticas severas e até num desmentido feito pelo próprio candidato Jair Bolsonaro. Bolsonaro desmentiu que estivesse pensando em acabar com o 13o e em acabar com a estabilidade completa no serviço público.

"Estou mais acostumado a dar tiro do que a levar tiro", disse Mourão a um repórter da revista eletrônica Crusoé, que o ouviu hoje.

Segundo o UOL, Bolsonaro teria pedido que o general parasse de falar até o dia das eleições, dia 7.

Freiras da CRB rejeitam Bolsonaro. É que elas preferem os corruptos do PT.


As freiras da CRB preferem votar em corruptos, contra os quais nada disseram.

Segundo a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB):

- Não podemos votar em candidatos que pregam abertamente a violência, como solução para a segurança pública. E não faz parte de nossas escolhas apoiar aqueles que, sem nenhum pudor, discriminam as mulheres, os afrodescendentes, os indígenas, os pobres e as crianças.

O texto, que não se refere aos corruptos do PT e seus aliados que estão na cadeia, é assinado pela presidente da CRB, a freia Maria Inês V. Ribeiro.

A organização tem milhares de membros em todo o país, ligados à Igreja Católica, em sua maioria freiras.

Alckmin é vaiado duas vezes e interrompido por gritos de "Bolsonaro", na abertura da Expo Cristã


Vaiado duas vezes esta manhã, São Paulo, o candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, minimizou as vaias e gritos de 'Bolsonaro' recebidos durante a abertura da Expo Cristã, evento realizado por comunidades evangélicas na capital paulista. 

Alckmin alegou que a platéia estava dividida.

Ele também avisou que continuará batendo em Bolsonaro.

Os evangélicos apoiam em peso o candidato do PSL.

Mourão diz que artistas e intelectuais do #elenão sofreram lavagem cerebral

O general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, foi curto e grosso ao analisar, hoje, o movimento de intelectuais e artistas contra a chapa da qual faz parte:

- Eles sofreram lavagem cerebral.

O general não acha que todos já nasceram assim.

Dólar cai abaixo dos R$ 4,00


O dólar voltou a ser negociado abaixo de R$ 4 nesta quinta-feira, seguindo a tendência do dia anterior, com o mercado financeiro de olho no cenário eleitoral e em dia bastante favorável no exterior para países emergentes.

Às 14h17, a moeda norte-americana caía 0,64%, vendida a R$ 4,0016. Já o dólar turismo era negociado a R$ 4,18, sem considerar a cobrança de IOF (tributo). 

Na mínima do dia até o momento, o dólar chegou a R$ 3,9673. A última vez que a moeda dos EUA fechou abaixo de R$ 4 foi em 20 de agosto, quando encerrou a sessão negociado a R$ 3,9566.

Na véspera, a moeda norte-americana caiu 1,34%, vendida a R$ 4,0275.

TSE cassa de vez a candidatura de Garotinho.

O TSE cassou de vez a candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio.

Universidade argentina concede título de doutor honoris causa a Lula.

A Universidade Nacional Del Comahue, da Argentina, concede nesta quinta-feira (27) um título de Doutor Honoris Causa ao presidiário Lula.

Ciro Gomes cancela visita aos nazistas do Sul

O candidato Ciro Gomes cancelou a visita que faria, amanhã, aos nazistas do Sul do Brasil.

Ciro saiu ontem do hospital, depois de cicatrizar veias rompidas da próstata.

Ele não está bem de saúde e precisa reduzir a agenda de rua.

Taline Oppitz furiosa com a troca do nome da avenida Castello Branco

A colunista do Correio do Povo, Taline Oppitz, está furiosa com a volta do nome da avenida Castello Branco, Porto Alegre.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre Humberto de Alencar Castello Branco, herói da segunda guerra e ex presidente do Brasil.

Nova direção do Cremers tomará posse dia 5

Os 40 novos conselheiros eleitos pela oposição para o Cremers, liderados pelos médicos Mauro Sparta e Eduardo Neubarth Trindade, tomarão posse no dia 5, sexta-feira.

Será na sede da entidade, avenida Princesa Isabel 921, Porto Alegre.

Simpa continua descontando R$ 100 mil compulsoriamente dos servidores de Porto Alegre

Apesar das constantes quedas de braço que sustenta com a prefeitura, o combativo sindicato lulopetista Simpa continua recebendo R$ 100 mil mensais por conta dos descontos feitos na Folha de Pessoal de Porto Alegre.

A reforma trabalhista concede ao empregador o direito de não fazer mais estes descontos e nem repassar o dinheiro.

Olavo de Carvalho diz que artistas do #elenao são todos vagabundos e drogados

PSL quer carreata exemplar, sábado, Rio Grande

O comando do PSL no RS está empenhado em inflar para valer a carreata organizada para sábado em Rio Grande.

Quer imagens de dimensões épicas.

Bolsonaro só sairá do hospital no sábado

O candidato Jair Bolsonaro não sairá amanhã do hospital, conforme o programado.

Esta manhã, o senador Magno Malta, que visitou o presidenciável, avisou que isto só acontecerá no sábado.

O PSL, hoje, avisou que Bolsonaro não participará do debate final da Rede Globo, já que não tem condições físicas para longas conversações.

Inflação mais pressionada dos preços industriais explicou aceleração do IGP-M em setembro

O IGP-M de setembro variou 1,52%, ante a alta de 0,70% registrada no mês anterior, conforme divulgado esta manhã pela FGV.

Esse resultado ficou alinhado com a projeção do mercado (1,46%), refletindo a alta dos preços de bens industriais no atacado (IPA industrial). O grupo apresentou elevação de 2,22%, após ter registrado alta de 0,80% em agosto, com destaque para a aceleração dos preços do diesel e da gasolina, de acordo com os reajustes anunciados. Já o IPA Agrícola avançou 2,09% no mês, ante a alta de 1,60% apurada na última leitura. O IPC acelerou de 0,05% para 0,28%, enquanto o INCC mostrou arrefecimento, oscilando de 0,30% para 0,17%. Acumulado em doze meses, o IGP-M registrou elevação de 10,0%. Para o IGP-DI, acreditamos que os preços industriais seguirão pressionando o índice, enquanto os preços agrícolas devem desacelerar na margem.

Recua o Índice de Confiança da Indústria

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 3,6 pontos entre agosto e setembro, alcançando 96,1 pontos, segundo os dados finais da Sondagem da Indústria, divulgados esta manhã pela FGV.

O recuo é superior ao apontado pela leitura preliminar, de 2,9 pontos, e foi explicado pelas quedas dos componentes de situação atual (para 95,2 pontos) e de expectativas (para 97,1 pontos). 

No sentido oposto, o nível de utilização da capacidade instalada avançou de 76,0% para 76,9%. 

Assim, apesar desse recuo, o conjunto de indicadores já conhecidos é compatível com um quadro de expansão moderada do PIB neste terceiro trimestre.

Saiba o que o Banco Central projeta para inflação, câmbio, PIB e juros básicos. E por que razão.

O Relatório de Inflação (RI), divulgado hoje pelo Banco Central, não trouxe sinalizações prospectivas muito diferentes das que foram apontadas na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada na terça-feira. Entenda as projeções para inflação, PIB, câmbio e juros.

Inflação - Considerando-se os quatro cenários de evolução da inflação apontados no documento, todos sugerem IPCA igual ou abaixo da meta para este ano, de 4,5%. Para 2019, cuja meta é de 4,25%, apenas os cenários com Selic e câmbio constantes e Selic do Focus e câmbio constantes sugerem inflação ligei...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Mourão defende o fim da estabilidade no serviço público

O general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), defendeu o fim da estabilidade no serviço público:

- Por que uma pessoa faz um concurso e no dia seguinte está estável no emprego? Ela não precisa mais se preocupar. Não é assim que as coisas se comportam.

O general faz campanha no RS e hoje retornará ao Rio.

Desembargador gaúcho Achutti Blattes ataca e ofende Bolsonaro no seu Facebook

A foto é do Facebook do desembargador gaúcho.

Causou surpresa e perplexidade a manifestação que o desembargador gaúcho Sérgio Achutti Blattes fez no seu Facebook, atacando frontalmente o candidato Jair Bolsonaro.

Escreveu o desembargador:

Fica a dica
Quem ficar com o coiso não poderá se queixar depois de como ficará a coisa.

No próprio post, dezenas de leitores discordaram de Achutti Blattes.

O desembargador é de Santa Maria e foi escolhido a partir da indicação da OAB do RS e dentro da lsita tríplice oferecida ao então governador Tarso Genro, também de Santa Maria e amigo de Achu8tti Blattes. Em Santa Maria, o magistrado passou pela Arena, PDS e MDB, mas nos últimos anos esteve muito ligado ao deputado Paulo Pimenta, PT.

Clique no Face do desembargador para ver melhor:
https://www.facebook.com/sergio.blattes

É a última chance de nos livrarmos do PT e do PSDB, dirá Bolsonaro

PSDB e PT alternaram-se no Poder durante 23 anos, quase 1/4 de século, mergulhando os Partidos e o País na mais horrorosa organização criminosa de que se tem notícia.

A Folha de S. Paulo conta que Jair Bolsonaro disparará novo video, esta tarde.

Leia trecho:

- Nós todos não teremos outra chance de mudar o Brasil. Aqui, no mínimo, 30% são mais competentes do que eu, mas nenhum é mais popular. Temos que aproveitar este momento. (…) Não suportaremos mais um ciclo de PT e PSDB. É a última chance.

A grande mídia tenta assassinar a reputação de Jair Bolsonaro

O jornalista e advogado Antonio Fernando Pinheiro Pedro, SP, analisa no artigo que vai no link, o esforço da mídia tradicional amestrada para acabar com a tarefa iniciada poelo ativista lulopetista Adelio de Oliveira contra Jair Bolsonaro.

Adelio de Oliveira tentou um assassinato físico.

A grande mídia tradicional amestrada tenta um assassinato de reputação.

CLIQUE AQUI para ler o artigo.

MDB de Santa Catarina adere em peso ao candidato Jair Bolsonaro

Florianópolis, via WhatsApp

34 Prefeitos e vice-prefeitos, além de 25 presidentes municipais do MDB de Santa Catarina, terão encontro em Ibirama, hoje, 13h, para anunciarem apoio ao candidato Jair Bolsonaro. São políticos do Alto e Médio Vale do Itajaí, e do Vale do Rio Tijucas.

A reunião foi articulada pelo deputado federal Peninha, candidato à reeleição.

Já confirmaram presença o candidato que é líder nas intenções de votos para o governo estadual, Mauro Mariani, MDB, além do senador Paulo Bauer, PSDB.

Ciro Gomes virá nesta sexta-feira ao RS

O candidato Ciro Gomes, PDT, confirmou que estará na sexta-feira no RS.

Ele fará campanha também em SC e Paraná, neste final de semana.

Banco Central reduz previsão do crescimento do PIB para 1,4%

O Banco Central reduziu de 1,6% para 1,4% sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2018. A estimativa consta do relatório trimestral de inflação, divulgado pela instituição nesta quinta-feira.

Essa é a terceira vez que a expectativa de crescimento da economia brasileira é revisada. Em setembro do ano passado, o BC estimou uma alta de 2,2% para o PIB deste ano, valor que subiu para 2,6% em dezembro de 2017 e que recuou para 1,6% em junho passado.

Polícia Federal vai para cima do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira

O presidente nacional do PP não esquece seus velhos companheiros de lutas.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira uma operação de busca e apreensão em dois endereços relacionados ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, em Teresina, no Piauí. O senador, embora seu Partido apoie Geraldo Alckmin, faz campanha para Fernando Haddad, PT, seu velho aliado de corrupção na Lava Jato. Os mandados foram autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em inquérito que apura os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa supostamente praticados por empresários, políticos e doleiros.

Ciro Nogueira é candidato à reeleição no Senado. De acordo com a pesquisa Ibope divulgada no fim da semana passada, Ciro Nogueira liderava as intenções de voto, com 36%.

As investigações tiveram início a partir de acordos de colaboração premiada firmados por executivos da Odebrecht com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo investigadores, os depoimentos dos empresários apontaram os caminhos percorridos pelo dinheiro que teria sido desviado de obras públicas concedidas à empresa

Morreu Joaquim Roriz

Morreu Joaquim Roriz, 82 anos, ex-governador do Distrito Federal.

Ziraldo sofre AVC e é internado no Rio

Vítima de AVC, Ziraldo foi internado no Rio.

TSE, agora, nega pedido de Lula para participar dos programas de TV do PT

O TSE examinou o enésimo recurso do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.

Sem deixar claro que o demiurgo lulopetista comete seguidas litigâncias de má fé.

Desta vez, o TSE negou o direito de intervenção de Lula na propaganda eleitoral do PT.

O líder lulopetista não se aquieta na sua condição de político preso.

A Redenção, principal parque da Capital, continuará sendo uma armadilha para o povo de Porto Alegre

Sem guarnição permanente e gorda da guarda municipal, câmeras e cercamento físico não resolverão o problema por completo, que é reflexo da falta de autoridade e de moralidade generalizada no País. 

Desde março do ano passado, 26 câmeras fazem parte do cercamento eletrônico da Redenção, o principal parque da zona mais central de Porto Alegre - e o mais frequentado de toda a Capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, 20 estão em funcionamento e seis em manutenção necessária. A iluminação também foi fortemente reforçada.

Apesar disto, assassinatos, roubos, estupros e tráfico são recorrentes no local. 

O cercamento físico da área depende da realização de plebiscito já aprovado pela Câmara. O atual presidente do legislativo, Valter Nagelstein, acha que o prefeito nem deveria esperar pelo plebiscito.

É por tudo isto que a Redenção continuará sendo uma armadilha para o povo de Porto Alegre.

TRF4 confirma condenação de Zé Dirceu por corrupção, mas diminui a pena

Ao lado, biografia não autorizada de Dirceu, de Otávio Cabral. O editor recomenda a leitura.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou mais uma condenação por corrupção contra o ex-ministro José Dirceu, PT, tudo no âmbito da Operação Lava-Jato, mas reduziram de 11 anos e três meses para oito anos, 10 meses e 28 dias a pena que havia sido proferida, em primeira instância, pelo juiz federal Sergio Moro. 

As informações foram divulgadas pelo TRF4.

Além do líder inconteste do PT, também foi confirmada a condenação de Renato Duque, ex-diretor da Área de Serviços da Petrobrás, o elemento do PT que ajudava a quadrilha lulopetista a roubar. De acordo com a força-tarefa da Operação Lava-Jato, Duque possibilitou a contratação da Apolo Tubulars mediante pagamento de propinas no valor de mais de R$ 7 milhões, Para o Ministério Público Federal, 30% dos valores recebidos pelo operador foram transferidos para o ex-presidente nacional do PT.

Em um outro processo, sobre propinas da empreiteira Engevix, em setembro de 2017, Dirceu teve a pena aumentada pelo TRF4 e foi sentenciado a 30 anos e 9 meses de prisão.

Dólar cai para R$ 4,02, queda de 1,39%

O valor do dólar caiu 1,39% nesta quarta-feira, fechando o dia a R$ 4,0262 para venda, o menor nível após mais de um mês.

O índice B3, da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), encerrou o pregão de ontem em pequena alta de 0,03 %, emplacando 78.656 pontos.

Quinta-feira será dia de sol e chuva no RS. A temperatura será amena.

Porto Alegre, 8h30min, 19 graus

A nebulosidade será a marca do dia no Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul Meteorologia, apesar da instabilidade, o sol pode aparecer entre nuvens durante o dia.

Vai chover, mas pouco nesta quinta-feiral.

A temperatura variará muito pouco e as marcas ficam agradáveis na maioria das cidades.

Em Porto Alegre, a quinta-feira será dividida entre períodos de sol e chuva. Na Capital, as marcas devem ficar entre 18°C e 24°C.

Bolsonaro já recebe dieta branda e caminha fora do quarto

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) iniciou  uma "dieta branda" com boa aceitação, conforme boletim médico divulgou ontem a tardinha. Ele estava se alimentando apenas com dieta pastosa e líquida.

Além disso, Bolsonaro realiza exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto para prevenção de trombose venosa, dizem os médicos que acompanham o presidenciável. O boletim atesta que o candidato apresenta boa evolução clínica sem dor, sem febre e não há sinais de infecção. Medidas de prevenção a trombose, além de exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular foram mantidos.

Ainda não há previsão de alta.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/