Mourão defende o fim da estabilidade no serviço público

O general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), defendeu o fim da estabilidade no serviço público:

- Por que uma pessoa faz um concurso e no dia seguinte está estável no emprego? Ela não precisa mais se preocupar. Não é assim que as coisas se comportam.

O general faz campanha no RS e hoje retornará ao Rio.

107 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Esse General assim como o BOI SONORO necessita de uma correção cirúrgica para não evacuar mais pela boca. Ninguém é estável na função já no dia seguinte e a estabilidade igualmente pode e é quebrada sempre que o servidor é submetido a Processo Administrativo Disciplinar que pode resultar em DEMISSÃO sim. A retirada da estabilidade seria algo desastroso e possibilitaria que a cada virada de Governo fossem empregados apenas cabos eleitorais o que tornaria a vida da cidadania um inferno. Necessário ser o perfeito asno para assim se manifestar, penso.
Lembro que em 88 fui removido pela necessidade do serviço daqui para o interior por que certo FDP hoje enrolado até o pescoço temia que um dos seus caísse em nossas mãos. Pensar nunca fez mal à saúde de quem quer que seja, operário, doutor ou general.

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiiiiii......o Bolsonaro acaba de perder o voto dos funcionários públicos, em especial das PMs, Policia Civil, PF, Agentes Penitenciários, Guardas Municipais, enfim, o pessoal ligado a Segurança Pública, exceto os "baba ovos" de sempre......

Anônimo disse...

Isto mostra apenas o despreparo deste candidato. Os funcionários públicos não são estáveis antes do cumprimento do estágio probatório, que hoje é de três anos. A diferença que há entre a estabilidade na iniciativa privada e na administração pública é que, naquela,há a possibilidade de demissão sem justa causa. A exoneração do servidor público se dá apenas de forma voluntária ou através de processo administrativo.

Mordaz disse...

Ele quer enterrar o Bolsonaro? Ele propõe isto para as forças armadas também?

Emmanuel disse...

Xiiii ... a "tchurma" que entrou pela porta dos fundos vai ficar alvoroçada!
Ahahahahahahah ......
Tirante a pilhéria ... é fato que os bons servidores públicos querem depurar aqueles que se comportam feito donos do estado: custam, não desempenham, e atravancam o bom andamento do serviço público!

Mordaz disse...

Já pensou que mamão com açúcar para o PT? Trocar todo funcionário não estável por um militante do partido?

Anônimo disse...

Kkkk mas a pessoa nao fica estável no dia seguinte. Esse vice ta ferrando o bozonazi kkkkk

Anônimo disse...

Agora vou votar no Bolsonaro...

Anônimo disse...

Tem que acabar com cargo em comissão. Todos por concurso. Por mérito. Por conhecimento. Cargo comissionado dá em Favretos Tofolis e outros ganhando FORTUNAS, enquanto o concursado na ponta, que atende a população, vive em dificuldade, enfrenta pressões e está sempre de mau humor na hora de atender o já sofrido contribuinte .

Milton disse...

Ótimo. Ótima notícia. Isso e uma decisão fundamental pra começarmos a ter um setor público eficiente e não uma sangria no contribuinte como é hoje.

Anônimo disse...

Na mosca!!!! A atividade pública é o último refúgio do incompetente e onde se aninham 100% dos esquerdopatas! Todo apoio da sociedade saudável.

Anônimo disse...



PERFEITO...MAS NÃO DEVIA FALAR....SE ELEGE E FAZ...AQUI É TERRA DE MAMADORES...SÓ DA GENTE SE ENCOSTANDO EM BOQUINHAS...

QUEM VIVE NA MERDA FINANCEIRA E PAGA A CONTA....OS DA INICIATIVA PRIVADA....

17-17-17-17 NO PRIMEIRO TURNO

Transparência disse...

Isso é muito importante. tem muito vagabundo no serviço público. Conheço um monte.

Anônimo disse...

Concordo. Estabilidade somente por tempo de serviço e por merecimento. Tem que ter tempo de serviço e um currículo respeitável.

Estabilidade, mordomia e altos salários de uma hora para outra é um absurso. Sempre achei.

Sérgio Leite disse...

Concordo plenamente com o Mourão, vamos ter que extirpar as células cancerosas e oxigenar todo o sistema do organismo. Isto é natural.

Anônimo disse...

Sou servidor público e apoio a iniciativa. Estabilidade não faz falta para servidor responsável, só para os malandros e incompetentes.

Anônimo disse...

Me admira ele um militar não saber o motivo da estabilidade do serviço publico, ou acha que deixar na mão dos gestores políticos não iriam demitir os servidores concursados para colocar no lugar terceirizados ou pior CC's alias sonho de grande parte dessa elite usar o estado como cabide de empregos para os "peixes" concursado não da voto e não vira cabo eleitoral.
Mas realmente o problema é a estabilidade do serviço publico, vamos voltar aos pré anos 1930 onde serviço publico era distribuido entre as elites.
mas o que esperar dessa criatura "general" que nunca esteve em uma guerra, alias sabia que o Brasil tem mais generais que os Estados unidos que o povo do blogue ama, estes nossos militares de brinquedo que não servem para nada já que além de se meter em politica que não é o papel quando são acionados so sabem lutar contra "estudante comunista"

Anônimo disse...

O general Moura já ouviu em falar em estágio probatório.

Anônimo disse...

Mantendo a estabilidade nas Carreiras Típicas de Estado e para os que já tem direito adquirido, acho louvável e viável. Sou Servidor Público Federal (Judiciário) e vejo, ao longo de 27 anos e meio de serviço, muitos abusos praticados por alguns. Se assim for feito, continuo votando 17. Caso contrário, estou mudando meu voto a partir desta data. E acho que a maioria dos servidores que estão com Bolsonaro pensam da mesma forma!

Adrimar disse...

Esse candidato a vice vai acabar fazendo o Bolsonaro perder a eleição. Não perde uma chance de ficar calado.

Anônimo disse...

Que maravilha, aí só vai entrar os ccs dos partidos.

Anônimo disse...

É um limitado de ideia. Fim da estabilidade no serviço público é dar cheque em branco pra políticos corruptos. Se o servidor não realizar a maracutaia que o político mandar vai pra rua. Não haverá mais risco de denúncia. A incógnita é como isso virou general. Deve ser filho de milico.

João Paulo da Fontoura disse...


Políbio,

Sei que é um tema polêmico, mas o general não deixa de ter razão.Hoje, a pessoal estuda, muito, faz o concurso, passa, e... No caso das escolas públicas, funcionariam perfeitamente com a metade do quadro, ou menos. O professor passa no concurso e, dia seguinte à nomeação, sabe absolutamente tudo com relação aos 'meus dereitos'. Tem escola que não há professor de português, só com contrato emergencial, pois o nomeado nega-se absolutamente a assumir - dá trabalho. Se a direção o obriga, ele passa a apresentar atestados médicos e não trabalha. Acaba indo parar na Biblioteca, sem nada fazer, só ócio! Dói falar-se, mas é a verdade.
Estou relendo 'Triste Fim de Policarpo Quaresma', do Lima Barreto. Neste belo romance, um dos melhores da literatura brasileira, há um personagem, em militar aposentado, que passa o tempo inteiro entrando com requerimentos e judicializando contra o Estado, buscando permanente novas vantagens, avanços salariais. É uma figura caricata? Acho que não, pois - do contrário - teríamos milhões de brasileiros funcionários públicos caricatos!
Uma mudança é imperioso!

Anônimo disse...

Se o Brasil fosse a Noruega ou a Dinamarca, realmente, não haveria necessdiade nenhuma de estabilidade no serviço público.

Mas como Pindorama é Pindorama, imagina que filé para o governo de plantão, todo o Estado brasileiro para ele lotear entre os "seus". Não tem mais concurso público, tem quem é afilhado e quem é pagão. Tenta autuar uma empresa que doou à campanha de um político se tu não é um aditor estável. Ou prender o filho de um deputado. Alguém sabe se existe algo meritocrático que a disputa de um emprego por concurso público, inclusive com provas de títulos?

Outra, o general pelo visto é meio ignorante. Qualquer servidor concursado passa por três anos de estágio probatório, hoje em dia existem vários mecanismos nos orgãos públicos para a fiscalização e avaliação contínua dos servidores. Sugiro um levantamento das exonerações de servidores na PGE, por exemplo, o número é bem alto. Nas sociedades de economia mista nem existe mais estabilidade.

O Sr. Mourão foi servidor federal militar por toda sua vida e terminou sua carreira comandando um telefone no Departamento de Pensionistas e Inativos por falar mal e demais. Se seguir dando de parlapatão o PT agradecerá após as eleições.

P.S.: Não sou funcionário público.

Anônimo disse...

Reflexão para indeciso se vota ou não em Bolsonaro no 1 turno:
1) Haddad é eleito no 2 turno;
2) Haddad dá indulto a Lula e o nomeia Min Chefe da Casa Civil;
3) Haddad sofre impeachment;
4) Manuela D'Ávila (Ái!) vira Presidente;
5) Lula governa, de novo, o Brasil por tabela!!!
MELHOR RESOLVER TUDO NO 1 TURNO: BOLSONARO 17

Anônimo disse...

Atravessou a ponte e agora quer implodi-la.

Estudando Línguas e Temas Diversos (Powered by Ohse) disse...

Absolutamente correto.
Tem meu voto.

Anônimo disse...

Vai valer p/ ele tbém??

Anônimo disse...

Não é tão fácil assim. Primeiro porque um governo do PT pode mandar tudo embora e trocar pela companheirada. Segundo porque o governo teria que pagar FGTS pra um monte de gente (atualmente funcionário público não recebe).

Anônimo disse...

Teoricamente, não é no dia seguinte, dependendo de onde o estágio probatório vai de 3 meses a três anos.

O problema de tirar a estabilidade é que o funcionário publico que mexe em áreas sensíveis como a justiça, a polícia, etc, pode ficar exposto aos desmandos de quem atualmente ocupa o poder.

Se conseguir acabar com o foro privilegiado dos políticos e criar processos administrativos que minimizem a influencia do atual ocupante do poder na demissão de funcionários públicos, não vejo porque não diminuir a abrangencia da estabilidade.

Anônimo disse...

E a estabilidade dele também será questionada? Primeiro ele deve abrir mão de sua estabilidade para questionar a dos outros.

Anônimo disse...

Tá querendo inventar muita coisa.Vai perder muitos votos assim.Eu acabo de mudar meu voto depois desta.Ou ele que se explique melhor,que será para quem vai ingressar.Mas se pensa que é para os estáveis,então votarei em branco,porque meu voto também não irá para o Hadade.Primeiro foi que iam ressuscitar a CPMF e agora esta nota.São muito idiotas.Concordo que existe muita mordomia no funcionalismo público.Mas como será?Para todos?Para os novos?

Anônimo disse...

meu Deus, alguem precisa controlar esse homem...

parece estar sabotando a campanha do capitão todos os dias...

pra que falar uma babaquice dessas sendo que é um assunto absolutamente complexo e que nao se resolverá com uma canetada presidencial?

a campanha esta abrindo muitas frentes de batalha ao mesmo tempo...

e tamanho erro vindo de um general do Exercito é bastante preocupante...

Anônimo disse...

MOURÃO,GENTE FINA, NÃO SABE A HORA DE DIZER AS COISAS

TEM HORA PARA CADA ASSUNTO

MAIS UM MES E MOURÃO ELEGE HADDAD

Anônimo disse...

MUITO BOM MESMO.
ASSIM É QUE PODEREMOS ELIMINAR , AOS POUCOS, O MAIOR CÂNCER DO NOSSO PAÍS.
BRAVO, MILHÕES DE BRASILEIROS COMUNS E MORTAIS AGRADEÇEM A ESTA FURURA INICIATIVA.
POR EXEMPLO, QUALQUER JUIZINHA DE MERDA QUE MAL SABE O QUE É UMA DUPLICATA SAI GANHANDO DE 20 A 30 MIL POR MES , ISTO É, ACERTOU NA LOTERIA ESPORTIVA E ESTÁ COM O EMPREGO GARANTIDO SÓ PORQUE PASSOU NUM CONCURSO?

Anônimo disse...

Pelo fim do exército mamador.

Anônimo disse...

Boa!
A estabilidade no emprego é o maior mal do serviço público no Brasil.
A maioria do funcionalismo público se acomoda com a estabilidade e termina prestando maus serviços à população.
A estabilidade serve ainda de salvaguarda pra todo tipo de falcatrua, como a exigência de pacotes de horas extras não trabalhadas para funcionários públicos a cumprirem suas funções normais.

Anônimo disse...

Olha uma eleição relativamente fácil de ganhar e o vice, mais o filho e mais o futuro ministro da Fazenda jogando conversa fora. Não sabem que eleição agrega e não desagrega. Estão loucos. Jogam fora milhões de votos por falarem demais. Não tem nenhum jogo de cintura. Lamentável. Passo um tempão convencendo os amigos e os caras abrem a boca para dizerem verdades na hora errada. E pior, verdades incompletas, pois não se pode tirar estabilidade e não dar os direitos trabalhistas inerentes a CLT, como FGTS, adicional noturno e outros. Como vc vai saber que funcionário irá demitir? Como vai saber que ganhará ou não os mesmos direitos da CLT? Coisa de louco falar demais. Não mudo de voto, mas já vi que votar no Bolsonaro com tudo que é bobinho dando palpite errado, não dará muito certo. Ainda vou continuar votando em bolsonaro, mas peço, se o Bolsonaro estiver lendo estas palavras, peça aos seus filhos, seu vice, o da Fazenda e o Presidente do PSL que fechem a boca. Estão jogando fora, dando de mão beijada a sua eleição. Uma pena Bolsonaro que vc não esteja nas ruas e esses papagaios de piratas não fechem a matraca. Torço por ti irmão, pois é o melhor, mas tem muita gente viajando na maionese do teu lado. Reflita amigo. Meu voto e meus parentes e amigos praticamente todos contigo. Não perca essa eleição. Cale a boca dos teu amigos, que estão se tornando teus maiores algozes nesse momento.

Anônimo disse...

Parabéns General sabe tudo. Acabam, de perder dois milhões de votos. Sabe qual o problema falam e não se explicam. Não é hora de particularizar nada. É hora de ser um Estadista. Botem isso nessa cabeça.

prola disse...

Não existe 3 meses de estabilidade no serviço público. Em todo o país são 3 anos de estagio probatório com avaliação a cada semestre.

Rose costa disse...

Eu ia votar nele. Agora não sei. Esse vice só da bola fora

Anônimo disse...

Parabéns Mourão, não se intimide com estes FP's, a sociedade lhe apóia.

Anônimo disse...

Vice de Bolsonaro, Mourão, também critica 13º salário e adicional de férias:

27 setembro, 2018 - DCM

De João Pedroso de Campos na Veja.

O candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão (PRTB), criticou, em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana (RS), na última terça-feira, 25, o pagamento de 13º salário e o pagamento do adicional de férias no Brasil. Para o general reformado do Exército, os direitos trabalhistas são “jabuticabas” — isto é, ocorrem só no Brasil e em mais nenhum outro país do mundo. Mourão defendeu uma “implementação séria da reforma trabalhista”.

“Temos algumas jabuticabas que a gente sabe que é uma mochila nas costas de todo empresário. Jabuticabas brasileiras: 13º salário. Se a gente arrecada doze, como é que nós pagamos treze? É complicado, e é o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais, é aqui no Brasil. São coisas nossas, a legislação que está aí, é sempre aquela visão dita social, mas com o chapéu dos outros, não é com o chapéu do governo”, disse o militar reformado.

O vice de Bolsonaro também criticou o pagamento de imposto sindical, extinto pela reforma trabalhista aprovada pelo Congresso em 2017. “Sabemos perfeitamente o custo que tem o trabalhador essa questão do sindicato, do imposto sindical, em cima da atividade produtiva, é o mais custo que existe”, disse Mourão.

(…)

Anônimo disse...

Putz! General, não fala asneira, acabou de perder um monte de voto.

Anônimo disse...

Vai mourão, fala mais, continua falando merda .....

Anônimo disse...

O Capitão tem de mandar o General fechar a matraca, senão.......

Anônimo disse...

E tem de acabar também com a pensão integral das viúvas dos militares do Exército.

Anônimo disse...

Esse General está "enterrando" o mito.

prola disse...

Filho. Qualquer juizinho de merda não tira na loteria. Passa por um concurso de provas e títulos que, com certeza, cobra mais do que saber o que é uma duplicata. São anos de estudo e dedicação.2,3,4...anos. Muitos abrindo mão de tempo com familiares e descanso, conciliando trabalho, por um sonho. Juiz (não sou) e qualquer servidor, é vocação. É querer ajudar a sociedade. Ninguém fica milionário no serviço público. Tem um bom salário e estabilidade que lhe garante dignidade. Algo que falta aos trabalhadores privados infelizmente. Ao invés de propôr piorar o serviço publico, deveriam lutar para melhorar a vida dos demais trabalhadores. Sem contar o loteamento de cargos a cada governo, coisa que já acontece. Devia diminuir os ccs e aumentar os de carreira. Para refrescar a memória, é só lembrar do loteamento de cargos no legislativo. Lá não tem concurso nem estabilidade. É "mérito". Os assessores não cumprem carga horária e reembolsam o seu chefe, ou partido, com seus salários. Queria ver um policial não intervindo quando militantes entrarem na tua casa porque são do partido. Se já foi um problema o caso do relógio dos 500 anos. Isso com sindicância e pad. Não precisa nada disso. Basta que sejam aplicados os instrumentos para excluir os maus servidores. E há maus. Para isso, sindicância, pad e rua.

Anônimo disse...

Tem de acabar também com os 20 dias de licença paternidade dos militares homens qdo nasce filho nascer. Nós pobres mortais, continuamos com 5 dias.

Anônimo disse...

Vão acabar com os 45 dias de férias dos Generais?

Anônimo disse...

Aí a classe trabalhadora só queria ter o que os militares tem. Um bom salário,férias, todos as regalias e não fazer nada, ou militares brasileiros participaram de alguma guerra nos últimos 50 anos? lembrando que a classe trabalhadora que paga o salário desses senhores.

Anônimo disse...

Me explica como faz para ser tão burro e feliz. Consegue?

Anônimo disse...

Onde ele disse isso sr polibio?Gostaria de verificar.

Anônimo disse...

As mamatas dos militares brasileiros também são jabuticabas, nem exércitos operacionais de verdade como o norte americano e o israelense dão tantos privilégios.

Anônimo disse...

Essa é mais uma para trabalhador burro se ligar antes de botar o seu voto no rabo desses fascistas!!!

Anônimo disse...

Bom, sabemos o que nos espera se Bolsonaro ganhar!

Unknown disse...

OLá, alguém tem o vídeo dessa fala dele?

Heloisa disse...

Acho que o general está falando demais. Nunca vi um vice tão atuante. Não sou servidora pública, sou autônoma, mas alguém acha que o procurador do TCU Júlio Marcelo faria o que fez no impeachment da Dilmanta se não tivesse estabilidade? Claro que não. Ele e alguns outros foram importantíssimos naquele processo.

Anônimo disse...

Que algum leitor deste Blog faça chegar à campanha de Bolsonaro a cópia de todos os comentários deste post "Mourão é a favor do fim da estabilidade para servidor público."

Anônimo disse...

quem trabalha, quem tem honra e honestidade não precisa se preocupar

Anônimo disse...

Muito estranho, às vésperas das eleições, Mourão começa a cagar pela boca. O Mito deve estar muito satisfeito com seu Vice. O que será que provocou essa avalanche de cocô? Não pode algum candidato em sã consciência, cometer essas asneiras.

Anônimo disse...

CAOS NO BOLSONARISMO: CANDIDATO DIZ QUE SEU VICE OFENDE TRABALHADOR

Se agrava o clima de desentendimentos entre o candidato da extrema-direita a presidente, Jair Bolsonaro (PSL), e o seu candidato a vice, Hamilton Mourão (PRTB); nesta tarde, pelo Twitter, Bolsonaro criticou as declarações de Mourão em defesa do fim do décimo-terceiro salário, afirmando ser uma "jabuticaba"; para Bolsonaro, declaração de seu vice ofendem a população; "O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa à quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição", diz ele

27 Set 2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

SEGREDINHOS DE BOSÓNARO QUE NÃO DEVIAM SER DITOS ANTES DA ELEIÇÃO!
SERIA UM "VALE SURPRESA" PARA KOXINHAS IMBECIS COM CARTEIRINHA DE TRABALHO E QUE SERIA "ARROMBADOS" EM 2019!
VOTA BABACA... VOTA NO BOSÓ...KKK!
QUEM NÃO CONHECE ESTES FASCISTAS GOLPISTAS LADRÕES DOS DIREITOS TRABALHISTAS? QUEM?
MOURÃO ARROMBOU O FIO-FÓ DA CAMPANHA NAZISTINHA DO BOSÓ...
JÁ ERA!

Anônimo disse...

Não achei q isso fosse acontecer, mas parebenizo esse senhor por isso. Clap clap clap candidato.

Anônimo disse...

Eu só quero chamar a atenção do trabalhador que vei votar na dupla explosiva Bolsonaro / Morão. a promessa deles e acabar com tudo que o trabalhador conquistou com muita luta. Fim do 13 salario e fim da estabilidade no setor publico. Se vocês votarem nesta dupla não podem reclamar pois estão dizendo o que vão fazer. Isto se chama suicídio.
Até agora não prometeram nada que beneficie o trabalhador eleitor deles, vai nesta quem quer e vai consciente.

Anônimo disse...

Puro teatro do Boçalnato, que seguramente concorda com todas as ideias do jumento que compe sua chapa. São duas cavalgaduras que se eleitos levarão o país ao caos e a uma ditadura logo depois que o jumento de carga começar a fazer valer sua patente para cima do capitão, em caso de alguma discordância.

Anônimo disse...

A "competência" direitista é uma maravilha. Vão dizer agora que é a esquerda que está "inventando" a discórdia.

Anônimo disse...

Em casa somos funcionários públicos do estado e do município. Ele está coberto de razão. O que existe de funcionário nada comprometido com o trabalho. Só querem ficar encostados, fazendo cera.

Anônimo disse...

Até os eleitores e seguidoress do Bolso, em uma das centrais de informações de campanha dele (Aka Antagonista) já ficaram ficam put0s da vida com a metralhadora verbal do general kkkkkk Não porque sejam contra a extinção destes direitos conquistados, mas porque "porraaa general, não fala isso agora antes de se eleger, se não prejudica a campanha" kkkk

Anônimo disse...

Esse é o fim do comando golpista da quadrilha do supremo e tudo (uma de suas vertentes)... Lá ninguém trabalha, só quer tirar direito do trabalhador... Ninguém faz nada, apenas destila o ódio... Deveriam todos ser criados no butantã...

Anônimo disse...

Após Mourão sugerir fim do 13 º salário, Bolsonaro diz que criticar benefício é ofensa
Candidato do PSL diz que benefício está em cláusula pétrea da Constituição e que criticá-lo seria ofensa a quem trabalha.


Unknown disse...

Até ontem eu era bolsonaro, hj a coisa desandou. Mourão é a favor do fim da estabilidade pública mas bem que ele mamou na teta em ser militar e gostou de ser estável e não ser perseguido. E comparou o décimo terceiro a Jaboticaba, coisa que ele chupou bastante tempo e ainda chupa até hj. E ninguém entra no serviço público num dia e já vira estável no outro, sem contar que há o controle do funcionário se não servir há meios legais para ele sair. Com a estabilizada fragilizada só da azo para os conchavos políticos da parentada e familiares para se dar bem, do contrário ninguém de fora permanece se não for amigo do rei. Infelizmente Mourão vc me decepcionou muito. Agora estou sem candidato nenhum. Acaba de perder todos os votos da minha família.

Anônimo disse...

Bolsonaro quer que Mourão cale a boca:

Publicado em 27 setembro, 2018 - DCM

Segundo informação da Folha, a nova polêmica disparada pelo candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB), gerou uma nova crise na campanha do líder das pesquisas de intenção de voto à Presidência. O entorno do candidato quer silenciar o militar da reserva.

Em palestra no Rio Grande do Sul, Mourão chamou o 13º salário de “jabuticaba brasileira”. Ato contínuo, Bolsonaro fez publicar em sua conta no Twitter uma reprimenda a quem critica o direito trabalhista, que seriam pessoas que desconhecem a Constituição. Em suma, desautorizando o vice.

PUBLICIDADE

Mourão só ficou sabendo da confusão na estrada, voltando a Porto Alegre. A um amigo, disse que não é contra o 13º, e que sua fala havia sido tirada de contexto. Afirmou que apenas pintava o quadro geral dos elementos de custo-Brasil com os quais o empresariado tem de lidar, sem dizer que é a favor de acabar com o benefício.

A reação da campanha de Bolsonaro foi rápida, em contraposição a crises recentes. Na semana passada, o próprio general havia falado que lares “com mãe e avó” eram “fábricas de desajustados”. Foi enquadrado para moderar suas declarações, sem efeito pelo visto.

(…)

Anônimo disse...

Que coisa feia e a liberdade de expressão ??

Deixem o general falar.

Anônimo disse...

Mourão diz não estar acostumado a ‘levar tiro’

Brasil 27.09.18 16:34 - O Antagonista

O general Hamilton Mourão se queixou da saraivada de críticas que vem recebendo –agora, por suas declarações contra o 13º–, relata Eduardo Barretto em Crusoé.

“Estou mais acostumado a dar tiro nos outros, não a levar tiro”, disse o vice de Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Bolsonaro diz que general Mourão ofende quem trabalha:

Brasil 27.09.18 - O Antagonista

Jair Bolsonaro tenta consertar o estrago feito pelo general Mourão.

Ele publicou no Twitter:

“O 13° salário do trabalhador está previsto no artigo 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição.”

Anônimo disse...

Meu voto é BOLSONARO/MOURÃO. Julgo , entretanto, que antes de qualquer correção na carreira dos Funcionários Públicos , temos que eliminar os Cargos em Comissão ( CCs) e outras mumunhas como o Quinto Constitucional. O Funcionário Público faz o Concurso Público , passa por Estágio Probatório e é avaliado durante toda a a carreira, como nas Forças Armadas. Claro que mesmo assim, há Funcionários Públicos ineficientes e desonestos. Mas, se cometerem irregularidades ao longa de suas carreiras , devem ser punidos na forma da Lei. !!!

Anônimo disse...

Ofende trabalhador, ignora a lei e vai ser seu vice, Bolsonaro?

FERNANDO BRITO · 27/09/2018 - DCM

Jair Bolsonaro....

" O 13o salário está previsto no artigo 7o da constituição..... Criticá-lo, além de uma ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição"

Bem, a resposta quase que imediata(aí em cima) de Jair Bolsonaro ao sincericídio de seu vice, o General Mourão, que criticou o 13° salário e a gratificação por férias dos trabalhadores, deixa o ex-capitão diante da seguinte situação:

a) convida o Sr. Mourão a deixar o posto de candidato a vice-presidente ou

b) assume que está pedindo para que se leve ao governo um sujeito que ofende trabalhador e é um ignorante em matéria de Constituição Brasileira

Ou, resumindo: se vai ter “tchau, General” ou não.

Se não houver, todos têm o direito de acreditar na segunda alternativa.

Na campanha de 1950, o Brigadeiro Eduardo Gomes perdeu, entre outras coisas, porque lhe colou à testa o famoso “não preciso do voto do marmiteiro”.

Agora, Bolsonaro corre o risco de virar o mitomaramo13°.

E ainda deixou quicando para o PT: para não tirarem seu 13°, vote 13.

Anônimo disse...

Mourão é um infiltrado da esquerda para desestabilizar o bozo!

Anônimo disse...

Noutro dia Bolsonaro falou que ia caçar marajás.Já ouvi este discurso.Se for para fazer o que Collor fez,perde meu voto.Com a proposta de eliminar a sangria nos cofres da nação,color também garantiu que os trabalhadores não seriam atingidos,mas foram os que pagaram a conta.Até hoje tem gente boa,trabalhadores humildes e funcionários públicos de nível médio e baixo se ferrando por conta do mesmo discurso.Meia dúzia de palavras expondo de forma muito resumida e estúpida para apresentar uma proposta que vai subtrair muitos votos de Bolsonaro.Mexer com servidor público é mexer num vespeiro,mesmo sabendo que existem servidores que trabalham de verdade e existem os recebedores de salário.Nos últimos governos o serviço público se transformou num cabidão cheio de CC's que entram pela porta dos fundos e assumem postos importantes e depois de um tempo são incorporados a instituição.Isso sim tem que acabar.Começo a pensar que o general Mourão é pau mandado do outro general melancia,o Vilas Boas.Para moralizar este pobre pais,no minimo é preciso acabar também com os privilégio dos politicos,que também é servidor,não concursado mas eleito,então para tirar a estabilidade de quem se puxou e estudou muito e concorreu a uma vaga no setor público,deve-se primeiro acabar com tanta mordomia para os politicos,inclusive e principalmente os analfabetos.
Este senhor,paladino da moralidade também pode propor o fim das pensões para filhas solteiras de militares.Vivem "amigadas"para não perder a tetinha que os servidores públicos ajudam a pagar.Por conta desse matungo mal encilhado,Bolsonaro perde muito.Magno Malta era a melhor opção,mas o "establishment"nos empurrou essa rama.Quando este senhor morrer será preciso dois caixões.Um para o corpo e outro para a lingua.
O GATO PULOU DO BALAIO.Ou melhor:o general Mourão deu um tiro no pé,mas no pé de Bolsonaro.Sou a favor de Bolsonaro,voto 17,mas esse vice tá deixando a desejar e é outro que vai trabalhar para derrubar o Mito e assumir.A diferença é que elle vai comer o bolo por dentro.É maçom,come quirela na mão do Temer.
DAQUI A DOIS ANOS TUDO VOLTA AO NORMAL.Guardem esse texo e depois confiram.

Anônimo disse...

A burrice em larga escala cria efeitos devastadores até para quem apoia sua disseminação.
O tal general empolgado e com o chicote na mão, teve um acesso de "sincericídio" e escancarou todo programa de governo do capitão sociopata discutido entre quatro paredes.
Com um vice como esse não precisa nem do movimento #EleNão. A boçalidade de ambos não tem limites.
Vai ser muito interessante ver alguma defesa dos eleitores dessa dupla agora.

Anônimo disse...

Antes das eleições eles ainda vão dizer que não seremos mais remunerados por nosso trabalho. Depois do "ouro para o Brasil" vem o "suor para o Brasil". É inacreditável que um general diga uma tolice dessa. Desconhecimento da nossa Constituição ou burrice mesmo? Se eles ganharem, sugiro despacharem da estrebaria de algum quartel da cavalatia.

Anônimo disse...

Afinal, Mourão é vice ou rival de Bolsonaro? O que está acontecendo nos bastidores? A campanha do capitão está cheia de esquisitices.

Anônimo disse...

Mourão é um infiltrado da esquerda, por isso dá facadas nas costas do bozo...

Anônimo disse...

A direcao da campanha tem q pedir para o general fechar a boca. Ele esta tirando muitos votos do Mito.

Anônimo disse...

Acho ótimo as aparições desse falastrão, quanto mais ele abre, mais BOZOnaro desaba...Dá-lhe Mourão...

Anônimo disse...

Normalmente,acho apenas hilários os seus comentários, dada a "ranzinzice" imperante, mas dessa vez hei de reconhecer a lucidez da sua colocação.

Anônimo disse...

Sou servidor da segurança publica e com essa perdeu meu voto. Vou anular, pois se tem gente INÚTIL no serviço público são os tais militares das forças armafas, que o general aí faz parte. Bolsonaro escolheu muito mal seu vice.

Anônimo disse...

Concurseiro "competente" frustrado. Não passou em nenhum e evacua pelos dedos. Volta pros cadernos

Anônimo disse...

Está certo o Mourão, pois funcionário público ser demitido até por roubo constatado demora anos e mais anos sujeito ainda a não ser demitido e virar o vento, com o ladrão entrando na justiça exigindo indenização por perdas e danos do serviço público. A lei é tão favorável ao ladrão funcionário público que até o nome "ladrão" foi substituido na lei que trata deste assunto por um sinônimo altamente amenizante e pouquíssimo usado no lugar de "ladrão". Um funcionário público bem informado e mal intencionado, apelando para os artificios legais, se professor, não dá aulas, enchendo a chefia de atestados médicos e de outros recursos aplicáveis. Qualquer diretor de escola estadual ou federal sabe disso, mais é impotente, tais os recursos e subterfúrgios disponiveis para manter o funcionário na ociosidade, na dolce farniente!
Claro que choverão defensores dos funcionários públicos que juram de pés juntos que eles são modelos a toda a terra, mais são meros torcedores que desejam que o mundo acabe em barranco para que possam morrerem deitados!

Anônimo disse...

Sou funcionária pública e apoio a exoneração para funcionários concursados incomPeTentes.
Fazem greves, vivem de atestado, queixam-se o expediente inteiro, só querem saber de café e jornal,... ajudar, tomar uma iniciativa, organizar, buscar aperfeiçoamento, NEM PENSAR, DÁ MUITO TRABALHO!

Anônimo disse...

Depende como olhamos: os que só bate ponto devem estar em choque. Tem gente que votou em Lula só para entrar pela janela e com salário mais alto que o concursado.Aliás por cada asno incompetente demitido que se aumente o salário daqueles que são eficientes e carregam o piano.

O PT 8 cargos comissionados por dia.
Existem atualmente 37 tipos de gratificações. Os principais beneficiários são os “comissionados” – servidores efetivos, cedidos por órgãos e empresas estatais. Eles ocupam cargos e funções de chefia, também chamados de confiança, e têm acesso à maior parte desse amplo cardápio de compensações financeiras.

Em junho, somavam 103.313 pessoas, representando 16% da força de trabalho governamental. Estão no centro de uma teia burocrática onde não se admitem processos simples”.

A reportagem conta que Lula criou 18,3 mil cargos de confiança em oito anos. E Dilma criou outros 16,3 mil em apenas quatro anos.

Na média, os petistas criaram “oito novos postos por dia no topo da inchada burocracia estatal”.( do Antagonista, ano 2015)

Isso é uma pontinha do iceberg. Mas o congresso resolve ...

Mané é mané disse...

27 de setembro de 2018 17:42 e outros

Vocês são piores que os petralhas mortadelas, logo ameaçam em votar branco ou nulo tudo que os lula's da vida querem. O raciocínio de vocês vai até o umbigo e olhe lá. Graças aos tais militares de 64 você pode xingar a vontade. Conheço muitos do serviço público que carregam aqueles que deitam e rolam. Ninguém que é bom funcionário é demitido. Aliás tem serviço público que só falta a gente se ajoelhar para ser atendido.
A mesma gritaria sobre o 13º salário. Mourão disse verdades, países desenvolvidos não tem 13º salário, porque os SALÁRIOS são realmente SALÁRIOS e não uma montanha de penduricalhos que são ESMOLAS. Há coisa mais humilhante que receber o vale refeição que a maioria troca por alimento nos supermercados, porque o SALÁRIO é uma grande M...? O vale transporte é outra Bos.. que somente e somente enche os bolsos dos empresários esquerdopatas.
O que se precisa é melhores salários.
Quando uma pessoa fala a verdade nua e crua, faz um comparativo com outros países logo é apedrejada.
Estou me convencendo que vocês merecem um outro Lula. Se em 200 anos depois de ralar os joelhos de tanto e pedir a Deus por uma nova chance talvez Ele ouça.

OBS: Quem manda e tem a caneta na mão será BOLSONARO 17

Anônimo disse...

Tem pra essa anta que ele também mesmo estando inativo.

Anônimo disse...

Faz o seguinte te exonera, mesmo tu sendo cc, pois a administração não e culpa dos servidores do Estado.

Anônimo disse...

Olha do jeito que está logo entraremos em guerra. Chegaste a ver o discurso do Trump na ONU? Lastimável.

Anônimo disse...

Como ele é servidor público, tem que abrir um PAD sobre sua conduta.

Anônimo disse...

Veja o filme " Terra em Transe". Não precisamos de mais Jerônimos.

Anônimo disse...

Quanta besteira!! Parece a merda está saindo bela tua boca.

Anônimo disse...

Cuidado!!! Eles estão de olho em você, os comunistas malvados, ele gostam de cu rioso. Foge pra mata logo .Kkkkkkk

Anônimo disse...

Não. Você não é servidor público.

Anônimo disse...

Se isto inclui o judiciário sou à favor.

Anônimo disse...

Nao, tu não é servidora pública e sim uma babaca, imbecil e otária. Kkkkkkkkk

Anônimo disse...


O governante entra falando mal do servidor publico porque adora colocar CC's para trocar votos com o legislativo. O pior é a mídia podre que prega transparência e quando existe a roubalheira no serviço público insiste de chamar o CC de servidor para causar confusão no menos informado. Muito decepcionante é ler material de jornalistas que não dominam a linguagem técnica e muito menos matemática financeira e não sabem a diferença entre cargo em comissão e servidor de carreira, de dissídio e aumento, correção da planta de valores do IPTU e aumento real do IPTU.
Por fim, o militar é um servidor público de carreira como qualquer um outro sem estabilidade absoluta. Muito bem explicado pelo no comentário do senhor JORGE LOEFFLER .

Unknown disse...

Mais isso já existe desde que me entendo como gente...

Anônimo disse...

Na realidade quem e contra funcionario publico e por que nao entende como as coias funcional... A estabilidade existe, para a troca de governo nao mudar todo mundo... Ate por que senao somente seus cabos eleitorais iram ficar sempre.. E isso ja acontece se chama CCS, cargos em comissão... Que e o pior mal do Brasil.. OUtra o que tem que mudar e simples, faz-se uma emenda que a cada 6 meses o funcionario publico tenha que fazer uma avaliação 3 negativas e pé na bunda... Agora os que sao contra e por que nao entedem mesmo que funcionario publico nao tem FGTS, e na hora que sai.. nao sai com nada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/