Dica de humor - Hipócritas mostra qual o papel dos trans na guerra

 

Os militares rugem. É melhor ouvi-los enquanto é tempo.

 

General Heleno questiona pesquisa mentirosa feita a soldo da XP

 A postagem a seguir é do general Augusto Heleno e ela desmascasra a última pesquisa Ipespe/XP, que apresenta números mentirosos a respeito das intenções de votos dos brasileiros.

Esta semana, o dono da XP, Guilherme Benchimol, foi a um beija-mão com Lula, que comemorou o encontro de modo efusivo.

Veja a postagem do general:

General Heleno

@gen_heleno

Por que uma empresa de investimentos, do porte da XP, banca uma pesquisa do tal de IPESPE? Em um país de 149 milhões de eleitores, entrevistou apenas 1000 (um mil), pelo telefone. Vitória estrondosa de Lula (?). E o resultado é divulgado pela imprensa.

Porto Aleagtre antecipa campanha de vacinação contra gripe e sarampo para crianças

A campanha de vacinação contra gripe e sarampo para crianças será antecipada para esta segunda-feira, 25, em Porto Alegre. A medida foi definida pela Secretaria Estadual de Saúde e será seguida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O público é de crianças de seis meses a cinco anos incompletos. Sábado, 30, será o Dia D na Capital.

As vacinas estão disponíveis em 124 unidades de saúde. A SMS solicita que a caderneta de vacinação da criança seja levada à unidade de saúde, para registro da dose recebida. Desde 4 de abril a campanha vacina idosos e trabalhadores da saúde. A imunização das crianças estava prevista para começar em 2 de maio.

CLIQUE AQUI pra verificar endereços.

Macron, 58%, vence com folga as eleições na França

O presidente Emanuel Macron acaba de se reeleger presidente da França.

Seguindo o site do Le Figaro, consultado agora pelo editor, o resultado foi o seguinte:

Macron, 58%
Le Pen, 42%
Abstenção, 28,2%.

Mais de um quarto dos eleitores não quiseram votar.

Macron é inimigo jurado do governo Bolsonaro e conseguiu forte apoio final da esquerda, embora seja um candidato comprometido com o globalismo.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - Alta tecnologia no agro ? Veja este vídeo da Cooperativa Veiling Holambra

 

Miitares do Exército, Marinha e Aeronáutica advertem o STF

Os presidentes do Clube Militar, Clube da Aeronáutica e Clube Naval, tiraram nota para advertir o STF e avisar que não se atrevam a desautorizar o decreto de indulto assinado pelo presidente Bolsonaro.

A nota intitula-se "Aonde quer chegar o STF ?".

Os militares são da reserva, mas seus clubes incluem oficiais da ativa.

E não estão para brincadeira.

O artigo 142 autoriza a intervenção das Forças Armadas, caso o STF rejeite o decreto de indulto, ferindo, assim, constitucionalmente, as prerrogativas do Poder Executivo.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

Heinze avisa que indulto visou manter o equilíbrio entre os Poderes

 O senador Luiz Carlos Heinze avisou, esta tarde, que fecha com o presidente Bolsonaro na decisão de indultar o deputado Daniel Silveira.

"Foi preciso intervir para manter o equilíbrio", disse Heinze.

Leia a nota:

Luis Carlos Heinze
@Heinzeoficial

Apr 21
O decreto do presidente
@Jairbolsonaro

 é uma resposta ao clamor da população! Não podemos tolerar excessos de NENHUM dos poderes da REPÚBLICA. Quando um falha, é preciso intervir para manter o equilíbrio. Decisão acertada presidente! 🇧🇷 #DentroDas4Linhas.

Este blog também está no Gettr. E sem censura. Saiba como entrar.

O editor está no GETTR, já acumula 1.200  inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.

Dica do editor - BB passa oferecer atendimento em Libras

Os clientes do Banco do Brasil com deficiência auditiva ou de fala passam a ter atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos serviços presenciais e remotos. A novidade vale para as agências, a Central de Relacionamento, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e a Ouvidoria.Intérpretes em uma central especializada ajudarão os clientes por meio de chamadas de vídeo, tanto no atendimento físico nas agências como no remoto.

O Brasil te4m 10 milhões de deficientes auditivos ou de falas, 3 milhões dos quais com perda total.

Marco Aurélio diz que indulto concedido por Bolsonaro precisa ser respeitado pelo STF

O ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello disse, hoje, à CNN Brasil, que não vê “crime algum do presidente”, acrescentando e que Bolsonaro “está exercendo o mandato e foi eleito para isso, não há desvio de finalidade”.

Para o ex-ministro do Supremo, as ações encaminhadas à Corte pedindo a anulação do perdão devem ser extintas. Rosa Weber será relatora de pedido para suspender indulto de Bolsonaro a Silveira. “No lugar de Rosa Weber, se eu ainda tivesse a capa sobre os ombros, simplesmente extinguiria esses processos formalizados por partidos de oposição”, afirmou.

Ponto.

Ministro Barroso provoca Forças Armadas

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso desafiou as Forças Armadas, este domingo, ao  afirmar que os militares estão sendo “orientadas” a atacar o processo eleitoral brasileiro, na tentativa de “desacreditá-lo”. 

Ele fez a provocação durante o evento Brazil Summit Europe, organizado por alunos e ex-alunos brasileiros da universidade alemã Hertie Schoole.  

O ministro não citou nomes, mas por várias vezes tentou desmoralizar eventos que considerou "intimidatórios".

Recomendado - Alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento.

Dica do editor - Calendário de pagamento do IPVA 2022 começará amanhã no RS

 O calendário de pagamento do IPVA 2022 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ingressa nesta segunda-feira (25/4) na sua última etapa. Os veículos com placas com final 1 e 2 terão como data limite a segunda-feira (25/4). O vencimento dos números seguintes ocorre ao longo da semana, encerrando-se na sexta-feira, 29 de abril.

CLIQUE AQUI para examinar o calendário.

Artigo, J.R.Guzzo, Revista Oeste - Corruptor sem corrupto

O empreiteiro Marcelo Odebrecht é, para o Supremo Tribunal Federal, um corruptor que não corrompeu ninguém.

O empreiteiro de obras Marcelo Odebrecht, uma das principais estrelas do sistema de corrupção em massa do governo Lula, está no centro de uma situação realmente prodigiosa - dessas que só mesmo a alta Justiça brasileira, como ela funciona hoje, poderia fornecer. Marcelo, condenado por crime de corrupção na Operação Lava Jato, e atualmente cumprindo os momentos finais de sua sentença (em regime aberto, é claro), foi agraciado pelo ministro Edson Fachin com uma redução da pena - mais a liberação de uma conta de US$ 11 milhões no exterior que estava bloqueada pela Justiça.

Mas aí é que está a beleza da história toda, inédita nos anais do Judiciário: o empresário recebeu esses mimos porque Fachin considerou que a sua delação premiada, na qual deixou a nu a roubalheira descontrolada da era Lula, foi “efetiva”, ou seja, rendeu o que se esperava dela. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, João Francisco Rogowski - O perdão presidencial é legal ?

- Este artigo foi publicado no site jus.com.br

Em 1974 o presidente Gerald Ford concedeu perdão à Richard Nixon envolvido no escândalo Watergate.

Neste artigo, abstraindo-se de questões políticas, o autor analisa unicamente a questão jurídica sobre a legalidade ou ilegalidade, do perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Banda Loka Liberal anuncia apoio aos atos políticos de 1o de Maio em Porto Alegre.

Parlamentares e políticos que apoiam Bolsonaro estarão presentes, todos com o compromisso de reforçar suas bancadas no Senado e na Câmara.

A Banda Loka Liberal anunciou, hoje, que estará presente e animando as manifestações  políticas agendadas para o Dia do Trabalho, 1o de Maio, cuja consigna da data será a "Defesa das Liberdades".

Em Porto Alegre, a concentração e o ato público foram agendados para as 15h, no Parcão.

Em centenas de cidades brasileiras, atos iguais acontecerão.

Por trás das manifestações está o apoio ao presidente Bolsonaro, que nas últimas horas viu reforçada suas condições políticas e eleitorais, tudo por conta do indulto concedido ao deputado Daniel Silveira, num ato de enfrentamento dos recorrentes arreganhos autoritários do STF.

Sem os compromissos de governador, Eduardo Leite diverte-se com o namorado no Sambódromo do Rio

Sem os compromissos próprios do cargo de governador, Eduardo Leite e seu namorado Thalis Bolzan foram curtir o carnaval do Rio, tudo em meio aos amigos de gênero, plumas e paetês, como se vê nas fotos ao lado. Eduardo mora em SP com seu namorado.

Preste atenção e veja se você localiza Wally na foto ao lado.

Eduardo Leite ocupou um dos camarotes dos tucanos, comprado a peso de ouro por lideranças como o deputado Bruno Araújo, presidente nacional e apoiador da candidatura da 3a. via.

Nas fotos e conteúdos, o gaúcho e seu namorado médico apresentam cenas da festa e trocam juras de amor eterno.

Para a revista Veja, o ex-governador gaúcho voltou a usar linguagem oblíqua para dizer que não é candidato, mas que poderá vir a sê-lo, dependendo de João Doria, que este ano não foi à Marquês do Sappucaí.

Muitos políticos foram ao Sambódromo, inclusive o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, Jair Messias

UE estabelece novas regras anti-truste para gigantes como Google e Meta

Google, Meta e outras grandes plataformas online terão de fazer mais para combater conteúdo ilegal ou enfrentarão a possibilidade de multas salgadas sob novas regras de internet acordadas, neste sábado, entre países e parlamentares da União Europeia (UE). O acordo veio após mais de 16 horas de negociações. O Ato para Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês) é o segundo passo da estratégia da chefe antitruste da UE, Margrethe Vestager, de controlar Google, Meta e outras gigantes da tecnologia dos EUA.

No mês passado, ela ganhou o apoio do bloco de 27 países e de parlamentares para regras históricas chamadas de Ato para Mercados Digitais (DMA, na sigla em inglês), que podem forçar a Google, Amazon, Apple, Meta e Microsoft a mudarem suas principais práticas de negócios na Europa.

CLIQUE AQUI para entender as regras que são impostas às Big Techs.

Entenda como ficará o clima na semana que vem

 

Weintraub rebate Eduardo Bolsonaro e ameaça: "Cedo ou tarde vou te encontrar !"

 Depois de o deputado Eduardo Bolsonaro  xingar os irmãos Abraham e Arthur Weintraub na sexta-feira chamando-os de "filhos de uma puta", tudo por supostamente terem defendido a prisão de Daniel Silveira, o ex-ministro da Educação respondeu ao congressista em seu Twitter neste sábado. 

Numa das postagens ele diz que Eduardo entendeu tudo errado e que ele é contra a prisão de Daniel.

E ameaçou:

- Aguardo o @BolsonaroSP me procurar, após ofender minha falecida mãe […]. Quer conversar em particular? Debater em público? Cedo ou tarde irei te encontrar (e isso não é ameaça de violência física) e você não vai gostar.

Weintraub é candidato a governador de SP.

Votação já começou na França. Resultados começarão a sair as 15h (hora do Brasil)

As estimativas de resultado do pleito de segundo turno começam a sair às 20h (15h no horário de Brasília), com base em votos já apurados. Os dados oficiais serão divulgados pelo Ministério do Interior. 

Parte dos 48,7 milhões de eleitores começou a votar no sábado (23.abr). O grosso do eleitorado começou a votar as 8h (3h, no horário de Brasília) deste domingo. O horário de encerramento foi marcado para as 20h (15h no Brasil).

Concorrem o atual presidente, Emanuel Macron, liberal que conta com apoio da esquerda, e Marie Le Pen, de direita, que tem apoio de boa parte da centro-direita.

Povo acaba com a pandemia e vai para a rua nos carnavais do Rio e de SP

A foto ao lado é de ontem, na Cinelândia. É carnaval de rua.

A foto é de Thomas Silva, da Agência Brasil d ehoje.

A grande mídia e as autoridades, portanto todos os que vociferam contra decretação do estado de emergência para o caso da pandemia, festejam a lo largo carnavais fora de época no Rio e em São Paulo.

Milhares e milhares de pessoas comparecem aos sambódromos.

No Rio, há também carnaval de rua, apesar das proibições.

A pandemia acabou e só a grande mídia e as autoridades continuam insistindo com restrições hipócritas.

RS terá domingo de sol, tempo bom e temperatura amena

Porto Alegre, 9h, 11 graus 
- A temperatura subirá até 25o. Será as 15h. 

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste domingo.

O dia registrará períodos de céu claro em diversas localidades, entretanto nuvens devem surgir no decorrer do dia em diferentes pontos do Estado. 

O amanhecer deste domingo foi um pouco frio e devem ser esperados bancos isolados de nevoeiro ou neblina.


Dica do editor - Este domingo é aniversário de 20 anos da Lei de Libras

Neste domingo, a Lei 10.436/2002, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como uma das línguas oficiais do país, completa 20 anos. Para marcar a data, foi criado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva ou de fala, sendo que 3 milhões são totalmente surdos.

Ontem morreram 53 brasileiros infectados pelo vírus chinês

Os últimos dados do ministério da Saúde revelam que morreram 53 brasileiros, ontem, todos infectados pelo vírus chinês.

Desde o início da pandemia, morreram 66.610 pessoas.

Do total de 30,3 milhões de brasileiros infectados pelo vírus, 29,3 milhões se curaram completamente.

CLIQUE AQUI para ver mais números examinar gráficos.

Caem levemente as taxas de ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre

 Caiu de 84,46% para 85,58% a taxa de ocupação geral das 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre.

Do total de 104 leitos disponíveis, 89 estão ocupados, sendo apenas 3 com casos confirmados de víru8s chinês.

Nas UTIs Adulto, a taxa de ocupação também caiu levemente., de 86,88% para 86,11%.

O número de leitos aumentou de 720 para 730. 41 doentes, um mais do que no dia anterior, estão infectados por vírus chinês.

CLIQUE AQUI para verificar todas as tabelas dos hospitais.

89,2% da população vacinável de Porto Alegre já estão imunizados

 Até este domingo, 96,5% da população vacinável de Porto Alegre já estava imunizada com primeira dose das vacinas contra o vírus chinês.

Um total de 1,3 milhão de pessoas.

Com esquema vacinal completo, o índice chega a 89,2%.

Algo como 1,2 milhão de habitantes.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/