A nova e arbitrária prisão de Mauro Cid, avaliada, agora, no Oeste sem Filtro. Acompanhe.

Este vídeo mostra como foi o ataque terrorista que matou 40 e feriu 300 em casa de shows de Moscou

CLIQUE AQUI para acompanhar em tempo real os textos, fotos e vídeos publicados pelo jornal Izvestia, de Moscou, agora, ao vivo.

Dica do editor - Vá ouvir Paulo Guedes na Fecomércio-RS, dia 17 de junho

 O ex-ministro Paulo Guedes virá dia 17 de junho ao RS. Ele falará na Fecomércio, Porto Alegre. A entidade venderá ingressos.

Dica do editor - Clientes da Claro podem pedir descontos de 25% no Snowland e Acquamotion, Gramado

 Os clientes da Claro cadastrados no Claro Clube, receberão descontos de 25% nos parques Snowland e Acquamotion, ambos de Gramdo, como também nas rodas-gigantes Yup Star, Rio e Foz do Iguaçu. 

Os descontos são ilimitados para familiares, Gramado, e para 4 pessoas, no Rio e Foz.

"Abaixo a ditadura do STF", escreve senador Girão no mural do Senado

 Este material é da Folha Política.

Mauro Cid é preso de novo por Moraes. Cid disse que Moraes e PF forçaram-no a mentir para incriminar Bolsonaro.

STF e PF não querem investigar as denúncias de Mauro Cid. Mídia mainstream ataca Cid e defende STF e PF. Cid foi surpreendido com a nova prisão e desmaiou. Moraes, na mesma hora, mandou fazer busca e apreensão na casa do militar. Jornalistas do G1 dizem que o ministro poderá mandar prender a esposa e o pai do coronel.

O ministro Alexandre de Moraes mandou prender o coronel Mauro Cid.

Mauro Cid foi preso depois de denunciar que o ministro usou de coação para que ele mentisse durante seus depoimentos, forçando-o a incriminar Bolsonaro.

Moraes acusou-o de obstrução à Justiça.

Mauro Cid teve a prisão preventiva decretada pouco depois de esclarecer suas denúncias ao juiz instrutor que atua com Moraes.

A Polícia Federal foi acionada para prender o militar, que também acusou-a de coagi-lo durante os depoimentos, forçando-o a mentir e incriminar Bolsonaro.

PF processa Mauro Cid e pede reação do STF. PF e STF foram colocados sob suspeita por Cid.

O STF, a PF, o governo do PT, os políticos aliados e alinhados, como também a mídia tradicional, foram pegos no contrapé e tentam fazer de conta que o caso tem pouca importância, quando o caso é de enorme importância e gravidade, colocando os inquéritos do fim do mundo totalmente em xeque.

PF e Moraes, justamente os dois acusados por Cid, são justamente seus carcereiros novamente. Só a PF considerou-se sob suspeição, ontem, pedindo que o juiz instrutor do gabinete de Moraes fosse ouvi-lo, hoje, e não ela, PF, mas hoje cumpre ordem e prende Cid.

O diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, disse nesta sexta-feira que os áudios atribuídos ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), são “graves acusações” à corporação. Andrei confirmou ter protocolado uma representação contra Cid no STF.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Será amanhã o Bale da Cidade de Porto Alegre

Será neste sábado o Baile da Cidade, comemoração dos 252 anos de Porto Alegre. As atrações começarão as 15h no Parque da Redenção. 

Será tudo grátis, sem inscrição prévia. 

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

Crônica de sexta, Vitor Bertini - Confissão

Homem de poucas palavras, habilidoso em seus silêncios, André bebeu um gole mais longo quando Maria Isabel, sua esposa há 20 anos, brindou agradecendo as flores.

Sorrindo, quieto como um confessor de si mesmo, André voltou-se para ver e confirmar com um apontar de cabeça, no centro da mesa da sala de estar, o buquê de rosas que ele não havia enviado.

– Aquele foi um dia especial – suspirou a esposa, – aquele buquê, como este, veio sem remetente. Adorei! – falou satisfeita, procurando em vão o olhar do marido.

André começava a juntar as peças. Naquela mesma noite, há exatos 25 anos, ele tinha dois compromissos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Polícia Federal é a Guarda Pretoriana do STF, dizem Felipe Moura Brasil e Carlos Graieb. Veja o vídeo do blog O Antagonista.

Milhares de eleitores receberam Bolsonaro, ontem a noite, no Acred. Veja o vídeo.

Bolsonaro  e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foram recebidos por apoiadores na noite de ontem no Aeroporto Internacional de Rio Branco, Plácido de Castro, Acre. Ele tem compromissos na capital do Acre, hoje e no sábado. O senador Marcio Bittar (União Brasil-AC) e os deputados federais Coronel Ulysses (União Brasil-AC) e Roberto Duarte (Republicanos-AC) participaram da recepção de Bolsonaro. O ex-presidente recebe, hoje,  o título de cidadão rio-branquense em sessão solene no auditório da FIEAC (Federação das Indústrias do Estado do Acre).

Agora, ao vivo, a guerra pelo ensino de qualidade. Começou +Brasil, com Júlio Ribeiro.

Dica do editor - Agende-se para ver esta noite: "Vidas passadas", Amazon

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre este filme.

Eduardo Leite sofre primeira derrota judicial no caso do tarifaço. Mais ações ameaçam todo o seu pacote.

O deputado Rodrigo Lorenzoni trabalha em duas frentes no caso do tarifaço tucano previsto para entrar em vigor no dia 1o de abril:

1) Na Assembleia, na qual a maioria dos deputados prefere ficar do lado do governo e com isto autorizar o confisco de R$ 3 bilhões anuais dos contribuintes gaúchos, já que se negam a aprovar o decreto legislativo que obsta o tarifaço.
2) Também ir a juízo. O pessoal do Jurídico do gabinete do deputado trabalha forte para buscar o melhor caminho.


As principais entidades empresariais gaúchas vão seguir o caminho aberto pelo Sindicato dos Panificadores do RS, que ajuizaram ação própria e conseguiram suspender um dos decretos do governo Eduardo Leite, com isto evitando o aumento do ICMS para os chamados pães cacetinhos, o mais consumido pela população pobre do Estado.

O aumento decretado pelo governo tucano seria da alíquota zero para 12%, o que ocasionaria um aumento de até 15% no preço do pão.

A pressão sobre o governo é cada dia mais forte.


Moraes manda ouvir Mauro Cid as 13h. Áudio revelado põe em xeque inquéritos do STF contra Bolsonaro.

No áudio que pode ser ouvido logo abaixo, Mauro Cid disse que a PF não quis saber do encontro secreto entre Moraes e Bolsonaro, embora ele tenha insistido em falar no assunto.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, convocou o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, a prestar um novo depoimento nesta sexta-feira. O militar vai ser ouvido depois de virem à tona áudios em que ele denuncia tortura psicológica e chantagens para mentir durante sua delação premiada, acusando diretamente o próprio Moraes e a PF.

A PF chegou a dizer, ontem, que se julgava suspeita para ouvir novamente Mauro Cid e por isto queria que ele fosse ouvido pelo juiz instrutor do caso, Airton Vieira,  que trabalha com Moraes.

O próprio Moraes não se julga suspeito, embora acusado nominalmente por evidentes abusos de autoridade.

CLIQUE nas notas mais abaixo, inclusive para ouvir o áudio com as denúncias do militar contra Moraes e a PF.

Publicidade - Hoje tem South Summit Bier Markt. Vá esta noite e aproveite a promoção.

Quem apresentar crachá de participante da South Summit terá desconto especial no Bier Markt, hoje, amanhã e depois.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Abrirá para o público a partir de terça-feira, oferecendo ampla variedade de chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Bolsa cai e dólar sobe neste início de dia

 A Bolsa abriu o dia em queda.

O dólar sobe.

10h15min

Bolsa, -0,75%, 128.159 pontos
Dólar comercial, +0,39%, R$ 4,9986 para venda

Dica do editor - Ramiro Rosário ironiza conselhos de Maria do Rosário. Veja o vídeo.

 Ramiro Rosário é vereador do NOVO, Porto Alegre.

RS já registra 34 mortes pela dengue em 2024. Porto Alegre não tem nenhum caso de óbito.

O Brasil já registra 2 milhões de casos e 600 mortes, mas o governo lulopetista continua falando muito, fazendo festa e rodando mundo.

Na charge ao lado, Schmock ridiculariza Jana e Lula.

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta quinta-feira mais cinco óbitos em decorrência da dengue no RS em 2024. Até o momento, o estado contabiliza 34 mortes pela doença em 2024.

Nenhuma das mortes ocorreu em Porto Alegre.

Neste ano, Rio Grande do Sul já registra 27.841 casos confirmados, dos quais 23.640 são autóctones, que é quando contágio aconteceu dentro do Estado. 

A cidade com o maior número de casos confirmados de dengue no RS é Novo Hamburgo com 3.946, seguida de Santa Rosa com 3.107, São Leopoldo com 2.627 e Tenente Portela com 2.465.

Marcel se enfurece com STF por causa da condenação de idosa de 71 anos a 14 anos de cadeia: "São covardes (os ministros do STF) !"

Este material é da Folha Política. 

Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - O Brasil virou pária internacional

Tinha de acontecer, mais cedo ou mais tarde — e é óbvio que acabou acontecendo. O Supremo Tribunal Federal tantas fez para proteger a corrupção no Brasil, mas tantas, com tanta arrogância e tão pouco caso com o decoro mínimo esperado de sua conduta, que conseguiu enfim chamar a atenção do mundo para o que estão fazendo aqui. Um ano atrás a porção da comunidade internacional que se considera mais civilizada e mais apta a decretar regras de comportamento para as demais festejava a “vitória da democracia” no Brasil. Que sorte para o planeta, não? O perigo do “populismo de direita” foi derrotado. O amor venceu. O Brasil “voltou”. Não contavam com a astúcia do ministro Dias Toffoli. Em apenas um ano, com a sua inédita sucessão de sentenças em favor da ladroagem e dos ladrões, ele conseguiu demolir toda essa conversa. Eis o Brasil, por sua conta, colocado entre os párias do mundo — os países sem lei, sem códigos morais e sem vergonha que fazem parte da face escura da humanidade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Conheça este Guia "How to Invest in Porto Alegre" (Como Investir em Porto Alegre)

O prefeito Sebastião Melo lançou, ontem, quinta-feira, 21, um guia para orientar investidores e empreendedores a se instalarem na cidade. É o guia How to Invest in Porto Alegre. 

Líderes empresariais do Estado e do Brasil e lideranças de fundos de investimento e de parques tecnológicos de mais de dez países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca e Uruguai, estiveram no lançamento-almoço que reuniu quase 200 pessoas no Hard Rock Café, no Pontal Shopping, em atividade do South Summit Brazil.

CLIQUE AQUI para conhecer o conteúdo do guia.

Nem apagão abala o bom humor do presidente da CEEE Equatorial

Insensível aos apagões que não consegue controlar, o presidente da CEEE Equatorial, Riberto Barbacena, desfilou sorridente. Barbacena foi um dos convidados da revista Voto, que foi ao jantar com outros empresários e organizadores do South Summit e pode comprovar como "é inegável o avanço contínuo do RS em direção à excelência empresarial e de inovação", mesmo que o suprimento de energia elétrica seja do tipo Padrão África.

Está delicadíssima a situação das concessionárias de energia no Estado, RGE e CEEE Equatorial, mas principalmente esta, ficou muito mais delicada ontem, tudo por conta dos apagões que mergulharam pelo menos 2 milhões de gaúchos (calculando 2 pessoas por unidade atingida), 1/3 das quais em Porto Alegre.

O editor foi vítima de dois apagões no bairro Petrópolis, um de 11 horas, durante o dia, e outro de 3 horas durante a noite (leia nota abaixo). 

CLIQUE AQUI para saber como foi o jantar no Instituto Caldeira. Na primeira foto, Barbacena é o mais alto de todos, em manga de camisa.

Saiba como funciona a pressão de Eduardo Leite para impedir que os deputados instalem a CPI da CEEE Equatorial

A insistente recusa da maioria dos deputados estaduais gaúchos em instalar a CPI da CEEE Equatorial, mesmo depois de dois severos apagões e denúncias de maus serviços, recoloca na ordem do dia as declarações que fez na Federasul o líder empresarial e ex-vice-governador José Paulo Cairolli, que denunciou que é muito fácil para o governo comprar apoio político dos parlamentares. Ele falou isto a respeito da batalha dos empresários e da oposição para reverter o corte de incentivos fiscais promovido pelo governo tucano.

Cairolli usou o verbo "comprar" na sua expressão política de entregar cargos, beneficiar com distribuição de verbas públicas para currais eleitorais, facilitar o acesso aos centros de decisão superior do governo para nomeações e alocação de recursos pra obras e serviços de interesse dos parlamentares.

Sobre a possibilidade de obter ajuda dos deputados, disse o empresário, lembrando sua passagem pelo governo:

CLIQUE AQUI par ler mais.

Novos apagões tornam urgente a CPI da CEEE Equatorial, apesar das pressões contrárias do governo Leite

Ontem, a CPI da CEEE Equatorial não conseguiu se reunir na Câmara de Porto Alegre porque faltou luz.

Apesar das pressões políticas do governador Eduardo Leite, que teme uma CPI que investigue a própria venda que fez da CEEE para a Equatorial, os novos apagões de ontem obrigarão os deputados estaduais a investigarem tudo que acontece no RS.

Falta uma assinatura para a instalação da CPI e ela poderá sair ainda hoje.

O RS passa por vexame internacional durante pleno evento do South Summit Brazil, porque ficou demonstrado que nem  sequer pode garantir suprimento sustentado de energia elétrica para empreendedores que se atrevem a vir para o Estado.

RS terá sexta-feira de sol e temperatura muito amena

Esta sexta-feira será dia de sol no RS. 

O informe é da MetSul, que informou que as temperaturas no Estado apresentaram temperaturas mínimas abaixo de 10°C em trechos da Campanha e da serra sudeste. A máxima, na maioria das regiões, tende a oscilar entre 21 e 23°C com alguns pontos de 26 a 27°C. No turno da noite o tempo seguirá firme com céu claro e queda gradual da temperatura.

Em Porto Alegre, sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima prevista é de 17ºC e a máxima será de  24ºC.

Beneficiada pela cobrança de mais impostos, a arrecadação federal bateu recorde em fevereiro.

No mês passado, o governo federal arrecadou R$ 186,522 bilhões em tributos, alta de 12,27% acima da inflação oficial em relação a fevereiro do ano passado.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Receita Federal. Em valores corrigidos pela inflação, essa foi a maior arrecadação para meses de fevereiro desde o início da série histórica, em 1995.

Nos dois primeiros meses do ano, o governo arrecadou R$ 467,158 bilhões, 8,82% reais a mais que no mesmo período de 2023.

STF decide que aposentado não pode optar pela regra mais favorável para recálculo do benefício

O governo federal agradeceu penhorado.

Por 7 votos a 4, o STF decidiu, ontem, que os aposentados não têm direito de optarem pela regra mais favorável para recálculo do benefício.

Ao julgarem constitucional as regras previdenciárias de 1999, a maioria dos ministros entendeu que a regra de transição é obrigatória e não pode ser opcional aos aposentados conforme o cálculo mais benéfico.

Durante o julgamento, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, disse que é preciso preservar a integridade fiscal do sistema previdenciário.

A delação de Mauro Cid contra Moraes, ao vivo, com Guilherme Baumhardt no programa "Agora"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/