Guilherme Fiuza quer que Sérgio Moro "bata na cara" de Lula

 - O material foi dsponibilizado no You Tube pela revista a Verdade, Jornal da Cidade on Line. O comentário é de ontem a noite no Pingos nos Is.

Recomendado - Bier Markt já abriu. Vá com seus amigos. Cervejas e chopes artesanais. Porto Alegre.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h./ 

Cardápio no site www.biermarkt.com.br/ Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Saiba por que a Interpol deu uma banana para Alexandre de Moraes no caso Allan dos Santos. Fala Renato Zuppo.

 

O GETTR do editor está ativo. Não se deixe censurar. Fale direto com o editor, sem patrulha.

O editor está no GETTR.

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga

O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Veja como foi o congresso estadual gaúcho do MDB

 

Congresso do MDB terminou. Partido já tem programa de governo. Alceu Moreira deverá ser o candidato.

Ficou claro pela reação dos congressistas que não haverá prévias e o ungido será o deputado federal Alceu Moreira, que já procura coligados, o principal dos quais - e desejado - é o PSDB.

Caso os 1.200 congressistas do MDB fossem chamados a escolher, hoje, o candidato do Partido ao Piratini, com certeza optariam por um dos dois nomes a seguir:

- José Ivo Sartori, que não quer.
- Alceu Moreira, que quer.

Isto é o que se depreende pelas ovações e gritos de apoio que ecoaram o tempo todo durante o Congresso Estadual do MDB, encerrado há pouco.

O ex-governador Sartori pareceu incomodado com as cobranças. Ele quer ser senador.

O congresso foi reunido para definir o programa de governo, que terá cinco eixos: foco em priorização, reversão de tendências, nova perspectiva, multi-protagonismo e governança resolutiva.

"Quem acha que Lula não é corrupto não é maior normal", diz Augusto Nunes

 

Lya Luft é internada de novo no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre

 A escritora Lya Luft continua internada no Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Lya passa bem.

Em setembro de 2019, a escritora gaúcha sofreu um infarto e teve que ser submetida a delicadea cirurgia.

Pedro Hallal e Ufpel nada orientam Eduardo Leite sobre o novo e inesperado flagelo sanitário, o Ômicron

Passados 10 dias das primeiras notícias sobre a nova cepa do vírus chinês, o Ômicron, o ex-reitor Pedro Hallal e a Ufpel, ainda não abriram a boca para recomendar lockdown no RS.

É um desserviço ao governo Eduardo Leite, que fica sem saber o que fazer diante do novo e inesperado flagelo sanitário, que em 10 dias infectou seis brasileiros, não ocasionou nenhuma internação e nenhuma morte.

E ?

Dica do editor - Na Orla do Guaíba, 18h, terá início a festa de Natal de Porto Alegre

Neste final de semana, iniciam-se as festividades natalinas promovidas pela Prefeitura de Porto Alegre. A primeira atividade do Natal dos Encantos está marcada para hoje, 18h, na Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro. Às 19h, a Banda Municipal toca para o público e logo após será realizado o show natalino com a chegada do Papai Noel. No domingo, 5, acontecerá a abertura da Casa do Papai Noel, localizada no Museu do Trabalho (rua dos Andradas 230 – Centro Histórico). O espaço estará aberto ao público de terça a sexta-feira, das 15h às 20h, e sábado e domingo das 15h às 21h, até o dia 23 de dezembro. Também no domingo, começa a funcionar a Vila de Natal, em frente à prefeitura (Praça Montevidéu, 10).

Bolsonaro acaba de concluir passeio de moto por Brasília

 

Sérgio Moro visita Eduardo Leite para uma conversa de comadres

O ex-juiz Sérgio Moro e o ex-quase futuro candidato do PSDB, Eduardo Leite, encontraram-se esta manhã no Piartini. Leite postou texto e fotos no seu Twitter. Pelo texto, fica-se sabendo que foi uma visita de comadre.

Depois da visita, Moro foi até a convenção estadual do Podemos. Antes de chegar, um grupo de renegados políticos lulopetista protestou contra Moro e a Lava Jato, mas foram hostilizados na mesma hora.

Eduardo Leite
@EduardoLeite_
Recebi
@SF_Moro

 para uma boa conversa na manhã de hoje. O combate às desigualdades, a retomada da economia e a importância da construção de convergências políticas para trazer o país de volta ao equilíbrio e ao bom senso estiveram na pauta. Obrigado pela visita!

Bolsonaro e as vitórias desta semana no Senado

 

Dica do editor - É imperdível a terceira temporada de "Perdidos no Espaço", Netflix

Fãs de Perdidos no Espaço, como é o caso do editor, que já conferiram o final da produção ficaram impressionados. Repleto de reviravoltas nesta terceira temporada, o desfecho conseguiu agradar a maior parte dos espectadores, embora tenha deixado vários assinantes da Netflix confusos

Gramado, RS, abriu, ontem, Circuito de Aventuras para Crianças. Saiba onde fica.

Abriu ao público nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, o Circuito de Aventuras para Crianças “Desafio Emoji”. A atração, no centro de Gramado, RS, é uma iniciativa da WAM Incorporação, Grupo Golden Propriedades de Lazer e Laghetto Hotéis. O espaço fica localizado na Praça Major Nicoletti, bem ao lado da Rua Coberta.

No desafio proposto as crianças na faixa etária de 4 a 10 anos passam por provas ao longo do percurso até conquistarem o pódio em uma divertida e interativa brincadeira, que tem um registro fotográfico (gratuito) ao final do circuito. 

A atração é gratuita e está disponível diariamente no local até o fim do Natal Luz em janeiro de 2022.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Dica do editor - Anvisa inclui efeitos adversos graves na bula do Olumiant, da Eli Lily

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta sexta-feira a inclusão de eventos adversos graves na bula do medicamento Olumiant (baricitinibe), da empresa Eli Lily do Brasil. De acordo com a agência, os eventos adversos foram identificados com base em estudo clínico e em estudo de coorte retrospectivo que avaliou pacientes em tratamento para artrite reumatoide.

CLIQUE AQUI para saber mais.

General Mourão verá, esta noite, o espetáculo do Natal Luz, Gramado

O vice-presidente Hamilton Mourão passará o final de semana em Gramado.

Esta noite, ele assistirá os espetáculos do Natal Luz.

Ministro de Minas e Energia descarta totalmente risco de apagão

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, descartou qualquer risco de desabastecimento elétrico ou de apagão no país, por conta da crise hídrica dos reservatórios. Segundo o ministro, tirando causas meteorológicas externas, não haverá racionamento por falta de energia.

“Não há hipótese alguma de racionamento ou apagão por falta de energia", afirmou o ministro.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Dica do editor - RBS cancela Planeta Atlântida 2022

 A RBS decidiu que não realizará o Planeta Atlântida 2022.

Paz armada entre STF e Bolsonaro (Carta à Nação) está por um fio

A paz armada firmada entre o STF (Alexandre de Moraes) e o presidente Bolsonaro, dia 7, objeto da Carta à Nação, está por um fio.

Nesta terça-feira, ao assinar ficha no PL, Bolsonaro disse que "tem um sujeito na Praça dos Três Poderes que perturba, mas a vez dele chegará".

Ele se referia a Alexandre de Moraes.

Ontem, Alexandre de Moraes deu o troco, mandando abrir inquérito contra Bolsonaro (leia nota abaixo).

Alexandre de Moraes, STF, recrudesce e volta a provocar Bolsonaro

O ministro faz nova provocação contra Bolsonaro, mandando investigar live de Bolsonaro, mesmo contra a vontade expressa da PGR, baseando-se em injúria clara da aparelhada CPI da Covid, que sequer tem poderes legais para pedir que o Sujpremo abra inquérito contra o presidente.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, ontem, a abertura de inquérito sobre a live do presidente Jair Bolsonaro, realizada em outubro, na qual foi compartilhada a informação sobre uma suposta relação entre as vacinas contra covid-19 e a Aids (síndrome da imunodeficiência adquirida, na sigla em inglês). No mesmo mês, a live foi retirada ao ar pelo Facebook por não existir essa relação. 

Na decisão, o ministro atendeu ao pedido de investigação feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. 

Saiba quem comandará o TRT-4, Porto Alegre, na próxima gestão

 Assumiu ontem a nova direção do TRT da 4a. Região, localizado em Porto Alegre.

A gestão do TRT-4 será liderada pelos desembargadores Francisco Rossal de Araújo (presidente), Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (vice-presidente), Raul Zoratto Sanvicente (corregedor regional) e Laís Helena Jaeger Nicotti (vice-corregedora). Os desembargadores João Paulo Lucena e Fabiano Holz Beserra assumirão, respectivamente, a direção e a vice-direção da Escola Judicial.

Sérgio Moro já está na convenção do Podemos, Porto Alegre

Mais de mil filiados são esperados para a primeira convenção estadual do Podemos no Rio Grande do Sul no sábado no teatro do Bourbon Country em Porto Alegre, neste momento,  9h. Com a presença de líderes nacionais como a presidente Renata Abreu, o ex-ministro Sérgio Moro e o líder no Senado Álvaro Dias, serão escolhidos os membros do Diretório Estadual - 57 titulares e 19 suplentes.

Na oportunidade, ingressarão no partido o deputado federal Maurício Dziedricki, que deixou o PTB, juntamente com apoidores - como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

Para o próximo ano, o Podemos do Rio Grande do Sul espera eleger quatro deputados estaduais e dois federais, além de reeleger o Senador Lasier Martins.

RS terá regiões com até 40o neste sábado

A região Noroeste do RS pode ter calor de 40°C neste sábado

O sábado deve ser de muito calor no Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões Oeste e Norte. As máximas devem ser registradas no Noroeste, onde os termômetros podem bater os 40°C.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol aparece em todo o Estado, com algumas nuvens esparsas.

A formação da La Niña no Pacífico mantém a perspectiva de chuva abaixo da média na maior parte do Rio Grande do Sul nas próximas semanas. 

Dica do editor - Será esta manhã, 11h, o congresso estadual do MDB

 Será esta manhã o congresso estadual do MDB.

O evento foi agendado para as 11h.

MDB começou seu congresso estadual. Partido faz o jogo do tucano Eduardo Leite e adia escolha do candidato ao Piratini.

Gabriel Souza, preferido de Eduardo Leite, por quem demonstra enorme subserviência, conseguiu emplacar prévias desnecessárias, desgastantes e incômodas, jogando a decisão para mais adiante e fazendo o jogo dos tucanos.

Começou há pouco, 8h30min, o Congresso Estadual do MDB gaúcho, que irá até as 13h30min no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

O congresso dificilmente discutirá a decisão tomada pela cúpula partidária, esta semana, que agendou prévias para a escolha de candidatos ao Piratini. O candidato natural do MDB, José Ivo Sartori, não quer concorrer ao Piratini e quer disputar o Senado, mas a maioria da cúpula partidária não quis garantir a vaga na reunião desta semana do diretório, marcou prévias e faz o jogo do governador tucano Eduardo Leite, que exerce tutela sobre boa parte do Partido, tudo através do mais tucano dos emedebistas, o deputado Gabriel Souza, que quer ver ungido candidato. 

O Congresso Estadual - Caminhos do Rio Grande, Futuro da Nossa Gente, que lançará a plataforma do partido para o plano de governo às eleições de 2022. O ponto alto do Congresso - a solenidade de entrega do plano, previsto para o meio-dia, será transmitido pelas redes sociais do partido.

CLIQUE AQUI para saber mais.


"Por que tanta gente apoia essa tirania do passaporte vacinal ?", pergunta Cristina Graeml, Gazeta do Povo

 

Porto Alegre e mais 4 capitais (do total de 27) não querem saber de passaporte vacinal, testes rápidos e testes RT-PCR

Porto Alegre protesta diante do Palácio onde mora e trabalha o governador Eduardo Leite.

Pesquisa divulgada hoje pela FSB Comunicação (o editor conhece o trabalho da FSB e referenda suas pesquisas), Porto Alegre é uma das únicas capitais brasileiras nas quais a maioria da população não quer saber de passaporte sanitário, testes rápidos ou testes RT-PCR para participar de qualquer tipo de evento.

É rejeição completa a restrições de caráter nazi-fascista.

Em relação às 27 capitais do país, de acordo com o levantamento da FSB Comunicação, 12 cidades exigem apenas vacinação; 10 solicitam testagem quando há ausência de vacinação ou imunização incompleta; e 5 capitais não solicitam comprovante de vacinação e nem testes: Campo Grande, Curitiba, Cuiabá, Porto Alegre e São Luís. Nestas cidades, os organizadores ficam livres para fazerem ou não exigências de testes ou vacinação.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela das 27 Capitais.

Clube Militar promove palestra contra o passaporte vacinal

O Clube Militar do Rio de Janeiro promoverá, na próxima quinta-feira, as 14h, um evento para uma palestra chamada “Passaporte Sanitário – eventos adversos das vacinas contra covid-19 e os riscos para a segurança nacional”. 

É um evento contra o passaporte.

No site do clube, o evento –direcionado a sócios e convidados– aparece na chamada principal. A convidada para falar sobre o assunto é a médica Maria Emilia Gadelha Serra, conhecida crítica do passaporte.

CLIQUE AQUI para examinar a nota do Clube Militar.

Artigo,Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Cordeiros

A ilustração é escolha do editor deste blog.

A Austrália anunciou há algumas semanas a criação de “campos de quarentena”. Antigas estruturas, usadas anteriormente por trabalhadores da área de mineração, foram convertidas em prisões. Sem exagero, poderíamos classificar os locais como campos de concentração, principalmente após um episódio recente. Explico. A polícia australiana saiu à caça de três pessoas que fugiram do lugar, localizado no norte do país. Elas foram capturadas e obrigadas a retornar. A informação mais importante, porém, é a de que no dia anterior elas foram testadas para Covid-19. O resultado do teste foi negativo. Faz algum sentido manter pessoas em cárcere mesmo assim ?

Nesta semana, a Alemanha anunciou um lockdown nacional para os não-vacinados (...) Países desenvolvidos, com economias pujantes, além de uma população esclarecida e com alto grau de escolaridade – e que agora, salvo exceções, têm comportamento semelhante ao de cordeiros que apenas aguardam o ataque da matilha.

CLIQUE AQUI para ler mais. O site do jornal pode ser acessado por assinantes. Se você não é assinante, faça sua assinatura. É barato e vale a pena. O editor assina.

Brasil tem seis casos de Ômicron, todos em gente vacinada. Número é insignificante.

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira cinco casos da variante Ômicron no Brasil – três em São Paulo, um no RS e dois no Distrito Federal. O caso do RS é de uma mulher de Santa Cruz do Sul, que voltou de viagem à África do Sul.

Isto tudo há 10 dias do surgimento das primeiras notícias sobre a emergência da cepa.

São quatro homens e uma mulher, todos vacinados contra o vírus chinês. 

Eles estão isolados e pelo menos um apresenta sintomas leves. A maioria está assintomática.

De acordo com a pasta, há ainda oito casos da variante em investigação no país, sendo um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e seis no Distrito Federal.

Nada de alarmante.

Número de óbitos por vírus chinês continua baixo no Brasil. Conheça, aqui, todos os dados.

O Ministério da Saúde divulgou novos números sobre a pandemia de vírus chinês no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem no acumulado 22,1 milhões casos confirmados da doença e 615,4 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 21,3 milhões (96,5% dos casos). 

Em 24 horas, o ministério registrou 10.627 novos casos e 221 mortes. 

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 4,4 milhões de casos e 154,2 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (2,2 milhões de casos e 56,3 mil óbitos); Paraná (1,5 milhão casos e 40,8 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (1,4 milhão de casos e 36,1 mil óbitos).

Porto Alegre continua com uma só criança com covid internada em UTI

Porto Alegre prossegue com apenas uma criança com vírus chinês em situação de internação numa das 7 UTIs Pediátricas da Capital.

A criança que estava internada com suspeita, teve alta.

Do total de 131 leitos de UTIs Pediátricas, 106 estão ocupadas, mas 105 são de outras doenças.

A taxa de ocupação é de 80,92%.

Nas UTIs Adulto, o número de internados com covid tem caído e ontem foi de 76 sobre o total de 888 leitos, portanto menos de 10%.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela, hospital por hospital.

Porto Alegre ultrapassa 100% da população estimada vacinada com a primeira dose

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) bateu nesta sexta-feira, a marca de 1.219.502 vacinados com a primeira dose contra Covid-19. Esse número equivale a 100,7% da população estimada (1.211.358). O percentual ficou acima dos 100%, pois a aplicação das vacinas estende-se também a moradores de outros municípios. 

De acordo com os dados do Vacinômetro, já são 1.091.270 pessoas com o esquema vacinal completo, o correspondente a 90,1% da população acima de 12 anos. 

“Como vacinamos muitas pessoas de fora da Capital, é possível que nem todos os porto-alegrenses acima de 12 anos tenham recebido a imunização. Por isso, seguiremos ofertando a primeira dose nos pontos de vacinação”, informou ontem a noite o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta. 



Porto Alegre terá, hoje, dois pontos de vacinação. Conheça os endereços.

 A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre mantém a vacinação contra o vírus chinês em dois pontos neste sábado, 4, e em um no domingo, 5. 

Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose em todos os locais.

CLIQUE AQUI para examinar condições, endereços e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/