Sérgio Moro já está na convenção do Podemos, Porto Alegre

Mais de mil filiados são esperados para a primeira convenção estadual do Podemos no Rio Grande do Sul no sábado no teatro do Bourbon Country em Porto Alegre, neste momento,  9h. Com a presença de líderes nacionais como a presidente Renata Abreu, o ex-ministro Sérgio Moro e o líder no Senado Álvaro Dias, serão escolhidos os membros do Diretório Estadual - 57 titulares e 19 suplentes.

Na oportunidade, ingressarão no partido o deputado federal Maurício Dziedricki, que deixou o PTB, juntamente com apoidores - como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 

Para o próximo ano, o Podemos do Rio Grande do Sul espera eleger quatro deputados estaduais e dois federais, além de reeleger o Senador Lasier Martins.

92 comentários:

Anônimo disse...

Phodemos.

Anônimo disse...


as despesas tão correndo por conta das 30 MOEDAS.

Anônimo disse...

Zapelino é do podemos kkkkkk

Anônimo disse...

Derrotado por Doria nas prévias, Eduardo Leite se encontra com ex-juiz suspeito Moro:

Recentemente, governador do Rio Grande do Sul foi convidado a se filiar ao Podemos, partido do ex-juiz suspeito, caso ficasse sem espaço entre os tucanos

4 dez 2021

247 - O ex-juiz suspeito Sergio Moro e a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, visitaram neste sábado (4) pela manhã o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

A aproximação com o ex-juiz parcial ocorre após Leite perder as prévias eleitorais no PSDB para João Doria. A sua decisão de não se envolver na campanha do governador de São Paulo não é definitiva. “Ainda não estou decidido a não participar”, disse.

Recentemente, ele foi convidado a filiar ao Podemos, caso ficasse sem espaço entre os tucanos. Após a vitória de Doria, Leite poderá estudar a hipótese....

Anônimo disse...

Presidente do Podemos já admite desistência de Moro como cabeça de chapa em 2022:

Renata Abreu abre a negociação para que o ex-juiz suspeito, declarado parcial pelo STF, desista em prol de algum nome da "terceira via"

3 dez 2021

247 - A presidenta do Podemos, deputada Renata Abreu (SP) defendeu em entrevista à revista Istoé publicada nesta sexta-feira (3) que o ex-juiz suspeito Sergio Moro, condenado pelo STF, seja “cabeça de chapa” de uma composição da chamada “terceira via”. Mas, ainda na reta de largada da candidatura, já admitiu que ele pode desistir e ser candidato a vice: “Ele me diz sempre: se tivesse outro candidato com mais viabilidade, ele toparia compor e até ser vice, mas ele espera que a recíproca seja verdadeira”.

Abreu sonha com uma polarização entre seu candidato e o líder Luiz Inácio Lula da Silva, mas sabe que para isso Moro precisaria abater Jair Bolsonaro. Por isso, ela concentrou seus ataques ao ex-chefe do ex-juiz, que acusa Moro de traidor: “Moro não traiu os princípios dele. Quem traiu foi Bolsonaro. Bolsonaro é mimado. Tudo tem que ser do jeito dele”

Moro ingressa na política recebendo um salário de R$ 22 mil mensais do Podemos, numa situação flagrantemente irregular, pois não exerce qualquer cargo na direção do partido -o que é requisito para a remuneração.

Anônimo disse...

Freixo diz que Moro é o bolsonarismo sem Bolsonaro e inviabiliza a terceira via para 2022:

O pré-candidato do PSB a governador do Rio critica severamente o ex-juiz parcial e suspeito, defende alianças amplas e acha que Alckmin nas fileiras socialistas pode trazer votos decisivos para Lula ganhar a eleição presidencial

3 dez 2021

247 - A filiação ao Podemos do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, condenado pelo STF como parcial e suspeito, pode atrapalhar outros candidatos da chamada terceira via na disputa das eleições em 2022, avalia o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Em entrevista ao "Conversa com Bial", Freixo afirmou que a campanha de Moro deve representar o "bolsonarismo sem Bolsonaro", informa o UOL.

Para Freixo, ainda não há elementos para cravar que Moro conseguirá atender parte do bolsonarismo que deixou de apoiar o ocupante do Palácio do Planalto. O deputado carioca considera que o ex-juiz pode trazer outra forma de polarização com o Lula e, evidentemente, atrapalha bastante o próprio Bolsonaro.

O deputado, que é líder da Minoria na Câmara, classificou a trajetória de Moro na política como uma "experiência autoritária" na história do Brasil.

Marcelo Freixo trocou o PSOL pelo PSB e deve concorrer a governador do Rio de Janeiro pela sigla. Ele acenou para a possibilidade de apoiar a candidatura de Lula à Presidência da república, e apontou a necessidade de realizar amplas alianças. Freixo considera nesse sentido que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, de saída do PSDB "não é um quadro que viria naturalmente para o PSB", mas sua filiação seria "um gesto do partido para possibilitar uma aliança mais ampla". Ele reivindica que a eventual filiação de Alckmin ao PSB precisa ser reconhecido como um gesto dos socialistas de abrir mão de seus quadros "para trazer alguém que dialogue com setores que seriam decisivos para vencer a eleição e, também, para governar com mais segurança."

Anônimo disse...

Moro procura Joaquim Barbosa e Podemos quer ex-ministro do STF de vice:

3 dez 2021 - DCM

O ex-juiz Sergio Moro procurou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para conversar sobre as eleições de 2022, informa Bela Megale no Globo.

Barbosa vice de Moro?
Fontes do partido dizem que hoje o partido avalia que Barbosa pode ser um bom nome para vice-presidente ou para o Senado.

Como o ex-ministro está em viagem na Europa, ambos combinaram de conversar pessoalmente, após seu retorno.

Joaquim Barbosa, que foi o relator do caso do mensalão no STF, é filiado ao PSB.

Aliados de Moro em outras legendas, no entanto, avaliam que seria um erro escolher Barbosa como seu vice.

Para esses parlamentares, o ex-juiz tem que procurar um nome que agregue ao ser perfil, de preferência da economia ou da política, e não um que se sobreponha ao dele.

Ex-juízes, Moro e Barbosa se destacaram pelo suposto combate à corrupção e pela perseguição ao PT.

Anônimo disse...

O telhado da casa do marreco é toda de vidro.....vidro bem fininho.

Anônimo disse...

O povo brasileiro pagando o salário do moro, que por sua vez acabou com os empregos do próprio povo.

Anônimo disse...

Mase este é o projeto de vida, a meta maior, meta e sonho deste GOLPISTA, desde o primeiro instante. Sujomoro quer destruir o país e o povo brasileiro. Trabalhemos para vê-lo na cadeia, que é o lugar adequado para este tipo de criminoso, JUIZ LADRÃO que subverteu a Justiça Brasileira e se tornou "suspeito" no STG, uma vergonha para um Juiz. Mas esse elemento tem vergonha?

Anônimo disse...

Moro odeia Lula e está obcecado com petista: “Inimigo”

Moro está obcecado com Lula. A afirmação é de um aliado do ex-ministro da Justiça, que não sabe onde irá terminar essa obsessão. O candidato do Podemos está tão focado em tentar derrotar o petista que quer tudo igual, inclusive superá-lo na escolha de um vice. Na visão de pessoas próximas a ele, a intenção é de superar o adversário, não só de vencer as eleições.

https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

Miguel Rossetto denuncia Moro por plágio: "marca e slogan são cópia descarada":

Ex-deputado Miguel Rossetto diz que o ex-juiz parcial plagiou sua campanha ao governo do Rio Grande do Sul em 2018

26 nov 2021

247 - O ex-deputado e ex-ministro Miguel Rossetto acusou nesta sexta-feira (26) o ex-juiz Sérgio Moro, condenado por parcialidade contra o ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de plagiar a marca e o slogan de sua campanha eleitoral para governador em 2018.

"Me deparei surpreso com os materiais de campanha do agora candidato Moro. A marca e o slogan são uma cópia descarada da nossa campanha ao governo do Estado em 2018", escreveu Rossetto.

Anônimo disse...

Rssss...está começando bem o ex-juíz incompetente para assuntos da Petrobras em Curitiba! Além de campanha antecipada, o que já o tornaria inelegível, ainda é plagiador de material alheio de um candidato do PT? Alô TSE, vamos trabalhar e fazer juz ao polpudo salário?

Anônimo disse...

Esse ex juiz ladrão e ex MJ do minto não tem o mínimo de ética.
Marionete do deep state norte-americano e sua guerra hibrida.

Anônimo disse...

Esse sujeito ainda como 'juiz" já demonstrava não ser o mais versado no idioma patrio, depois, vendo aqueles que o seguiam na instituição serem adeptos do copia e cola.....

Anônimo disse...

Crápula! Cretino! Juiz parcial e incompetente, segundo o STF.

Anônimo disse...

Moro dispara acusações contra Bolsonaro: "comemorou quando Lula foi solto" e "sabotava o que eu fazia":

O ex-juiz parcial disse que pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública por conta da sabotagem que teria sofrido

2 dez 2021

247 - O ex-juiz parcial Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, disparou novas acusações contra seu antigo aliado Jair Bolsonaro. Em entrevista à Rádio Jovem Pan Paraná, ele afirmou que o chefe de governo comemorou quando o ex-presidente Lula foi solto, em 2019, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal determinar que uma pessoa só pode ser presa após esgotado os recursos.

Segundo ele, o evento teria beneficiado Bolsonaro "literalmente". “O que a gente sabia é que o Planalto, o presidente comemorou quando o Lula foi solto em 2019 porque ele entendia que aquilo beneficiava ele literalmente. Então, ele não trabalhou para manter a execução em segunda instância”, disse.

Sabotagem
Moro afirmou que pediu demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública por conta da sabotagem que teria sofrido. “Ele não fez nada disso. Ao contrário, começou a sabotar o que eu fazia. Até que chegou em um momento que eu simplesmente saio [do ministério]”, disse.

Anônimo disse...

Nunca votei no luladrão (metalúrgico no ABC, em 1980, sabia a bela "bisca" que ele era)!
Em 2018 bolsojudas me enganou direitinho! Nunca mais!
Moro foi um juiz de primeira linha. Sério e corajoso (mexeu no vespeiro do PT). Errou em trabalhar com bolsojudas. Mas eu, que também me iludi, posso recrimina-lo?? O judas mente bem!
Nao perdendo a esperança de um Brasil melhor: #Moro22!

Anônimo disse...

Acusado por Moro, Bolsonaro ataca ex-juiz suspeito: 'palhaço, mentiroso e sem caráter':

Mais cedo, nesta quinta-feira, o ex-juiz, declarado parcial pelo STF, disse que Bolsonaro comemorou ao saber que Lula havia sido solto, em 2019

2 dez 2021 - Brasil 247

Por Mayara Oliveira, Metrópoles - O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu uma declaração feita pelo ex-ministro do governo Sergio Moro (Podemos) nesta quinta-feira (2/12), na qual disse que o chefe do Executivo federal comemorou ao saber que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi solto, em 2019.

“Um assunto que eu não queria tocar aqui porque mexe com ex-ministro, mas esse cara está mentindo descaradamente. E o cara quer ser candidato. É um direito dele. E em vez de ele mostrar o que ele fez [durante o governo], ele fica só apontando dedo para os outros e mentindo. É o caso do Sergio Moro aqui”, disse Bolsonaro, durante sua transmissão ao vivo nas redes sociais.

“A última notícia dele é: ‘Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto, diz Moro’. E no vídeo ele fala ‘ouvi dizer’. É um papel de palhaço, um cara sem caráter. Está se comportando como jornalista da Folha de S.Paulo ou do Antagonista. Aprendeu rápido, hein, Sergio Moro? Aprendeu rápido com a velha política. Pelo amor de Deus, cara. Falta de caráter. Saiu pelo governo pelas portas dos fundos, traindo a gente…”, prosseguiu.

Leia a íntegra no Metrópoles.

Anônimo disse...

Ex-juiz parcial Sérgio Moro vira alvo de Bolsonaro na live semanal:

"Mentiroso deslavado", disse Bolsonaro na noite desta quinta-feira sobre o ex-juiz e seu ex-ministro Moro, que em seu livro afirmou que Bolsonaro teria comemorado a decisão que soltou o ex-presidente Lula porque isso o beneficiaria politicamente

3 dez 2021

247 - O ex-juiz Sérgio Moro, declarado suspeito pelo STF, foi o alvo dos ataques de Jair Bolsonaro em sua live semanal, na noite desta quinta-feira (2). Na sua live semanal, Bolsonaro disse que Moro é "mentiroso deslavado", "sem caráter" e que “faz campanha na base da mentira”. O motivo dos ataques foi a acusação de Moro em seu livro de que Bolsonaro teria comemorado a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 8 de novembro de 2019. Moro foi tema da live durante seis minutos ininterruptos.

“Falta de caráter é o mínimo que posso falar desse cara. Tem o direito de se candidatar e o povo vai saber se merece ou não o voto. Agora, fazer campanha na base da mentira? Aprendeu rápido a velha política, hein, Moro?”, disse Bolsonaro

A declaração aparece depois que o ex-ministro parcial Sergio Moro lançou seu livro na última terça-feira (30), onde fala sobre a sua participação na Lava Jato, que segundo Dieese, destruiu mais de 3,3 milhões de empregos no Brasil.

Anônimo disse...

O podemos fez uma prova com uma só questão: escreva e separe em sílabas a palavra cônjuge. Resposta de Moro: conje - con-je. Não foi dessa vez que Moro conseguiu ser cabeça de chapa. Convenhamos que foi uma prova muito difícil para o nível intelectual da direita. O Podemos ainda procura um legítimo direitista que consiga acertar a questão. Interessados favor entrar em contato com o referido partido político. :)

Anônimo disse...

Mourão está a um passo de trocar Bolsonaro por Moro:

3 dez 2021 - DCM

Hamilton Mourão conversou com Sergio Moro há poucos dias e recebeu uma proposta do ex-companheiro de governo. O ex-juiz, que foi responsável por perseguir o ex-presidente Lula, convidou o vice para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro com o apoio dele.

Conforme apurou o DCM, Moro soube da insatisfação do general da reserva com o Bolsonaro. Isto porque a ala bolsonarista do Centrão quer apoiar Cláudio Castro no Rio. Em último caso, lançar um nome do PL para tentar enfrentar o atual governo. Já ao Senado, a vaga é de Romário. Vale lembrar que o DCM trouxe com exclusividade que o vice-presidente tem a simpatia da milícia para o governo do Rio.

No Rio Grande do Sul, resta apenas a vaga para disputar o Senado, pois Onyx tentará ser governador. Por conta disso, se for concorrer, Mourão não contará com o apoio do atual presidente. Ou seja, sua ida para o pleito seria independente ou tendo a parceria de outro presidenciável.

Anônimo disse...

"Impossível sustentar imparcialidade de Moro", diz presidente eleita da OAB-SP:

"O fato de ele ter ingressado no governo colocou sob suspeita toda a sua atuação dele na Lava Jato", criticou Patricia Vanzolini

3 dez 2021

247 - A futura primeira mulher presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), Patricia Vanzolini, criticou a atuação de Sergio Moro na Lava Jato, que levou à declaração, pelo STF, de que o ex-juiz foi parcial contra o ex-presidente Lula.

"Certamente foi uma conduta inteiramente inadequada. Não deveria ter sido permitida, deveria haver uma quarentena. E se não está na lei, deveria ser um imperativo moral. O fato de ele ter ingressado no governo colocou sob suspeita toda a sua atuação dele na Lava Jato", criticou Patricia, ao UOL.

Vanzolini não tem dúvidas de que o ex-juiz foi suspeito no caso. "Quanto ao aspecto técnico da suspeição, depois do vazamento da Intercept, das conversas, era impossível sustentar imparcialidade do Moro. A imparcialidade existe para que a sociedade veja condenação como legítima. A atitude do Moro e do Deltan Dallagnol inviabiliza a condenação. A condenação do Lula podia ser a mais justa, e Moro podia ser o mais imparcial, mas quando fica trocando ideias com Dallagnol, o Moro não é mais visto como imparcial. Essa quebra da imagem do processo vicia o processo. Não há como a sociedade credibilizar aquela condenação", analisou ela.

Anônimo disse...

Moro mentiu: Imagens mostram que Bolsonaro não comemorou quando Lula ficou livre:

3 dez 2021

o ex-juiz parcial Sergio Moro, pré candidado à Presidência pelo Podemos, resolveu espalhar mentiras novamente. Nesta quinta (02), em entrevista à Jovem Pan do Paraná, o queridinho da chamada “terceira via” afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a soltura do ex-presidente Lula (PT).

O petista foi solto em novembro de 2019 após passar 580 dias na cadeia. Na ocasião, o STF pôs fim à prisão em segunda instância. Ele havia sido preso por decisão de Moro, quando era o juiz da Operação Lava Jato.

Porém, segundo imagens que viralizaram nas redes sociais, nesta sexta-feira (03), a afirmação de Moro é totalmente equivocada. Bolsonaro estava em evento em Goiânia quando foi notificado, por um assessor, da soltura de Lula.

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa não quer Sergio Moro:

3 dez 2021 - DCM

Joaquim Barbosa não quer formar uma aliança com Sergio Moro. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal avisou aos seus interlocutores que não tem nenhum problema em conversar com o ex-juiz. Porém, deixou claro que sua visão ideológica é muito diferente das pessoas que estão próximas do ex-ministro de Bolsonaro.

Conforme apurou o DCM, Barbosa considera Moro um nome melhor que o atual presidente da República. Porém, acredita que o ex-juiz passa longe de ser uma figura ideal para governar o Brasil. Para piorar a situação, Joaquim tem se incomodado com quem tem aconselhado e dado base para o Sergio.

Joaquim está filiado ao PSB e tem uma visão ideológica mais próxima da esquerda. Em 2018, por exemplo, votou em Fernando Haddad contra Bolsonaro. Ele nunca escondeu sua repulsa ao bolsonarismo. E Moro esteve ao lado do atual chefe do executivo federal como ministro.

Além disso, muitos dos que apoiaram o presidente querem se aliar ao ex-juiz. MBL, Paulo Marinho, Janaína Paschoal, General Santo Cruz e Deltan Dallagnol são alguns exemplos. E o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal não quer ficar no mesmo campo político que bolsonaristas arrependidos.

Anônimo disse...

Será que o traidor está fazendo bom uso das 30 moedas?

Anônimo disse...

"Cria vergonha, jornalismo brasileiro", diz Xico Sá, ao criticar a campanha pró-Moro:

Imprensa corporativa tem feito campanha em favor do ex-juiz declarado suspeito e parcial pela suprema corte

4 dez 2021

247 – O jornalista Xico Sá, um dos mais respeitados do Brasil, segue expressando sua indignação com os veículos da mídia corporativa brasileira, que têm feito propaganda disfarçada de jornalismo em favor do ex-juiz Sergio Moro, declarado suspeito e parcial pela suprema corte brasileira por corromper o sistema de justiça e perseguir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para eleger Jair Bolsonaro, de quem foi ministro.

Segundo Xico Sá, o jornalismo brasileiro perdeu a vergonha na cara e tem dado péssimo exemplo para a Nação ao se mostrar completamente descompromissado com a verdade. Confira: C...)

Anônimo disse...

VÍDEO: “Governo Moro pode implicar ameaças à democracia”, diz presidente eleita da OAB-SP:

4 dez 2021 - DCM

A presidente eleita da OAB de São Paulo, Patricia Vanzolini, em entrevista ao UOL. Imagem: Reprodução/UOL

Patricia Vanzolini, presidente eleita da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, disse, em entrevista ao Uol, na sexta-feira (03), que considera inadequada a postura do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) de deixar a magistratura e logo em seguida entrar na política. Para ela, deveria haver um tempo de quarentena entre uma coisa e outra.

Ela afirmou, também, que um possível governo Moro pode “implicar ameaças à democracia e ao estado de direito”.

Assista ao vídeo no final da página.

“Eu acho que deve ser respeitado um tempo de quarentena entre a atuação na magistratura e o ingresso na política. O caso Moro se tornou emblemático, não precisamos nem explicar o porquê. Existe a possibilidade de o magistrado usar do seu cargo para prejudicar um adversário que será um adversário político logo adiante. Em termos legais, não há nenhum impedimento, então ele (Moro) tá usando o espaço que a lei o permite”, afirmou Patricia.

Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da OAB de São Paulo.

Questionada pelas jornalistas, Patricia disse que não acha que a Ordem deve se manifestar ou se posicionar de forma político-partidária, justamente para manter a isenção e poder se posicionar a respeito dos temas nacionais. Para exemplificar, ela disse:

“Imaginemos que a OAB apoie, sei lá, o Moro. Acho difícil, já que a maioria da advocacia não é muito fã do Moro, mas digamos que ela apoie o Moro. Bem, um governo Moro pode implicar ameaças à democracia, ameaças ao estado de direito, e a OAB não vai ter mais a isenção para se manifestar sobre isso”.

Assista ao vídeo abaixo. (...)

Anônimo disse...

NEGÓCIOS ESTRANHOS

Jornalista aponta grande aumento de patrimonial da família de Deltan Dallagnol:

28 nov 2021 - ConJur

Durante período de importantes desdobramentos da operação "lava jato", no ano de 2018, o então procurador do Ministério Público Federal e coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, teria adquirido um apartamento de luxo em Curitiba por R$ 1,8 milhão.

Esse e outros investimentos milionários e negócios paralelos ao trabalho de procurador foram compilados e divulgados pelo jornalista Luis Nassif.

Segundo a reportagem, no dia 12 de julho de 2021, Fernanda Mourão Ribeiro Dallagnol, com quem Deltan é casado em regime de comunhão parcial de bens, arrematou um segundo apartamento no mesmo edifício. Pagou R$ 2,1 milhões em um leilão judicial.

Neste ano ela também teria aberto a empresa Delight Consultoria Gerencial e Empresarial, com capital social de R$ 110 mil e adquirido em leilão da Caixa Econômica Federal um imóvel de escritório, por R$ 143 mil. Esses negócios foram todos feitos em um curto espaço de tempo.

Fernanda é sócia, desde 2010, da empresa Sanegraph Serviços de Informática, uma pequena empresa que desenvolve softwares na área de saneamento e tem como cliente preferencial prefeituras do Paraná e também a Fundação Nacional de Saúde.

Por sua vez, a irmã do ex-procurador, Édelis Martinazzo Dallagnol, também tem uma série de negócios no Paraná. Conforme apurado por Nassif, em julho desse ano, ela se tornou a de gestora da Hering Kids de Curitiba, uma rede com quatro lojas em shoppings da cidade. Coincidentemente, havia boatos de que Deltan tinha comprado quatro franquias da Hering para sua esposa.

No mês anterior, exatamente no dia 7 de junho de 2021, foram abertas várias empresas, todas em nome de Édelis, de Agenor Dallagnol e Vilse Salete Martinazzo Dallagnol, pai e mãe do coordenador da "lava jato".

A reportagem mostra que, em um único dia, foram abertas as seguinte empresas: Breakout Comércio de Confecções Eireli, de propriedade de Édelis; Chelsea Comércio de Confecções Ltda, com capital social de R$ 250 mil tendo Édelis e Sofia Ribeiro Dallagnol como sócias; Sunray Comércio de Confecções Ltda, tendo como sócios Vilse e Agenor e capital social de R$ 350 mil; e Cherish Comércio de Confecções Eirelli, de Édelis e Vilse, com capital social de R$ 450 mil. A família teria ainda uma quinta empresa de importação e exportação de artigos esportivos, aberta em 2018.

Mensagens da vaza jato mostraram que Dellagnol tinha intenção de criar um esquema para lucrar com a fama e contatos feito durante a operação "lava jato". Em um chat sobre o tema criado no fim de 2018, Deltan e um colega do MPF discutiram a constituição de uma empresa na qual eles não apareceriam formalmente como sócios, para evitar questionamentos legais e críticas.

As mensagens também revelaram que Deltan já tinha a ideia de criar uma empresas em nome de terceiros. O procurador e o colega dele na autoprocalamada "força-tarefa" Roberson Pozzobon criaram um grupo de mensagens específico para discutir o tema. Deltan propôs que uma empresa de eventos fosse aberta em nome das mulheres deles....

Anônimo disse...

Esse mau elemento é a maior "ameaça a democracia do Brasil".

Anônimo disse...

Polibolsonaristas,cuidai-vos.
Moro já chegou.
Nem Bozó nem Lula.

Anônimo disse...

Gado polibolsonarista que se cuide.
Moro.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Nunca votei no luladrão (metalúrgico no ABC, em 1980, sabia a bela "bisca" que ele era)!
Em 2018 bolsojudas me enganou direitinho! Nunca mais!
Moro foi um juiz de primeira linha. Sério e corajoso (mexeu no vespeiro do PT). Errou em trabalhar com bolsojudas. Mas eu, que também me iludi, posso recrimina-lo?? O judas mente bem!
Nao perdendo a esperança de um Brasil melhor: #Moro22!

xxxxxxxxxxxxxxx


Juíza de Brasília rejeita denúncia contra Lula no caso do sítio de Atibaia:

Caso foi remetido à Justiça do DF após decisão do Supremo que anulou o processo originário na 13ª. Vara Federal de Curitiba

22/08/2021 - CNN

A Juíza Federal Pollyanna Kelly Maciel Martins Alves, da 12ª Vara Federal de Brasília, rejeitou denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso que ficou conhecido como sítio de Atibaia. A decisão foi dada no final da tarde deste sábado (21).

Na decisão, a magistrada negou pedido de Frederico Paiva, procurador da República, para que a ação penal contra Lula fosse reiniciada e justificou ao dizer que o MP não havia apresentado provas para recomeçar a ação.

“A justa causa não foi demonstrada na ratificação acusatória porque não foram apontadas as provas que subsistiram à anulação procedida pelo Supremo Tribunal Federal”, diz trecho da decisão.

Em abril, o processo originário, instaurado em Curitiba, foi anulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou o ex-juiz federal Sérgio Moro parcial ao julgar o petista.

Anônimo disse...

O Vale Tudo Processual para condenar Lula: tanto Dallagnol, que apresentou a denúncia, como Moro, que julgou e condenou o ex Presidente sabiam que não tinham prova de delito para expressar nos autos e na sentença condenatória. Mas serviu para "interferir" no Processo eleitoral de 2018, considerando que ainda durante a campanha o ex juiz ladrão foi convidado para ser MJ do governo Bolsonaro, casualmente o "vencedor" da eleição 2018.

Anônimo disse...

Moro o juiz ladrão que condena lula sem provas e "absolve" a mulher de Cunha "com provas". Esse é o herói "vazador" de informação sigilosas para a midia marrom glace e do anti petismo.....

xxxxxxxxxxxx

Moro absolve mulher de Eduardo Cunha e condena ex-executivo da Petrobras:

25 mai 2017 - ConJur

O juiz federal Sergio Moro, titular da operação “lava jato” em primeira instância, absolveu a jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), das acusações de evasão fraudulenta de dinheiro e lavagem de dinheiro. Na 29ª sentença que assinou no caso, Moro não viu prova de que ela sabia que o US$ 1 milhão encontrado numa conta em seu nome é de origem ilícita. A decisão é desta quinta-feira (25/5).

Não havia provas de que Cláudia Cruz soubesse de origem ilícita de dinheiro que usou para pagar despesas, entendeu Moro.

Segundo a denúncia, Cláudia era “a única controladora” de uma conta registrada em nome de uma empresa mantida na Suíça. Por meio dessa conta, afirmava o Ministério Público Federal, ela pagou despesas de cartão de crédito incompatíveis com seus rendimentos. Essa conta, segundo os procuradores, foram abastecidas por dinheiro de contas em nome de Eduardo Cunha, que as usava para receber propina.....

Anônimo disse...

Moro é recebido em Porto Alegre sob chuva de protestos: "fora, juiz ladrão!" (vídeo):

Ex-juiz suspeito foi recebido sob chuva de vaias e protestos na capital gaúcha. Ele irá participar da convenção do Podemos, no Rio Grande do Sul

4 dez 2021

247 - O ex-juiz suspeito Sergio Moro foi recebido sob chuva de vaias e protestos em Porto Alegre na manhã deste sábado (4). Os manifestantes se concentraram no teatro Bourbon Contry Porto Alegre, local da convenção do Podemos, no Rio Grande do Sul.

Aos gritos de “juiz ladrão” e "juiz corrupto”, os manifestantes denunciavam a parcialidade de Moro. Ele foi considerado suspeito pelo STF ao julgar o ex-presidente Lula no âmbito da operação Lava Jato.

Os manifestantes também ressaltaram que Moro foi fundamental para a ascensão de Bolsonaro no poder.

Mais cedo, Moro foi recebido pelo governador do estado, Eduardo Leite. ...

Anônimo disse...

Agora sim, sem toga, sem credencial de ministro, apenas um indivíduo. A cobra vai fumar marreco ladrão.

Anônimo disse...

Moro se atrapalha e publica link para canal no Telegram com conteúdo pornográfico

Postagem ficou 20 minutos no ar antes de ser apagada. Equipe do ex-juiz informou que trata-se de um canal fake, que foi removido pela plataforma

O ex-juiz Sergio Moro publicou na madrugada desta quarta-feira (3) em seu perfil oficial no Twitter um link para um grupo no Telegram que continha imagens pornográficas. A postagem ficou quase 20 minutos no ar antes de ser apagada.

https://revistaforum.com.br...

Anônimo disse...

“Moro tem acesso vitalício ao Bahamas”, diz Oscar Maroni

Empresário comemora operação da PF na casa de Lula e presenteia juiz responsável pela Lava Jato com acesso gratuito à casa noturna

Oscar Maroni, dono da boate Bahamas, não perdeu tempo. A casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mal acabava de ser cercada por agentes da Polícia Federal, durante nova fase da Lava Jato, e o empresário brindou, a seu modo, a operação.

https://vejasp.abril.com.br...

Anônimo disse...

Sergio Moro foge de coletiva ao ser perguntado sobre esquema de corrupção de clã Bolsonaro.

https://www.youtube.com/wat...

Anônimo disse...

A HISTÓRIA DO JUIZ SERGIO MORO COM O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF ABAFADA PELA MÍDIA

(...)
Segundo o noticiado, Youssef foi indiciado em nove inquéritos. Algumas ações com sentenças já transitadas em julgado resultaram em condenações que totalizaram 43 anos de prisão em regime fechado. Há ainda outras ações que, na hipótese de ocorrer a condenação, poderiam resultar em 121 anos e 11 meses de prisão. Sérgio Moro anunciou este mês que pela contribuição que a delação de Youssef trouxe para a operação Lava Jato, sua pena foi fixada em três anos, dois quais dois anos e oito meses já cumpridos. A partir de novembro ele deixará o regime fechado e vai passar os meses restantes em prisão domiciliar.

https://www.ocafezinho.com/...

Anônimo disse...

Juiz Sérgio Moro é escrachado durante palestra na Alemanha

O juiz Sérgio Moro foi alvo de protestos durante palestra sobre corrupção em uma universidade na Alemanha. Moro foi questionado sobre a foto em que aparece em momento de intimidade com o senador Aécio Neves, do PSDB, um dos políticos mais citados em delações da operação lava-jato.

https://www.youtube.com/wat..

Anônimo disse...

Ex-juiz, segregacionista, corrupto, descarado e entreguista. Cadeia é o que merece.

Anônimo disse...

VÍDEO: Moro tem choque de realidade e é vaiado em shopping de Porto Alegre:

4 dez 2021 - DCM

Moro vaiado
Sergio Moro foi vaiado após se encontrar com Eduardo Leite. O ex-juiz agora vem conhecendo o verdadeiro Brasil

Sergio Moro viajou para Porto Alegre com o objetivo de se encontrar com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O pré-candidato à Presidência da República foi na manhã deste sábado (4) ao teatro do Bourbon Country. E lá foi vaiado por várias pessoas.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais mostra diversos cidadãos segurando cartões e protestando contra o ex-ministro de Bolsonaro. Moro é conhecido por sua parcialidade e perseguição contra o ex-presidente Lula. A Operação Lava Jato acabou se desmoralizando pela ação dele.

Confira o vídeo de Sergio Moro sendo vaiado em um shopping de Porto Alegre: (...)

Anônimo disse...

Lava Jato acabou com 4,4 milhões de empregos, aponta Dieese Estudo:

Encomendado pela CUT Aponta impacto sobre investimentos Operação Lava Jato causou perda de 4,4 milhões de empregos, segundo pesquisa

16.mar.2021 _ PODER360

Estudo que analisa o impacto da operação Lava Jato para a economia brasileira aponta que R$ 172,2 bilhões deixaram de ser investidos no país de 2014 e 2017. A pesquisa foi feita pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), e encomendada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores). Os resultados foram ...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/lava-jato/lava-jato-acabou-com-44-milhoes-de-empregos-aponta-dieese/)

Anônimo disse...

Juristas criticam parcialidade de Moro ao perdoar crime "mais grave que corrupção":

Juiz que levou políticos e empresários à cadeia aceita “desculpas” e mantém impune caixa 2 confesso de Onyx Lorenzoni

09 Nov 2018 - RBA

O juiz Sérgio Moro criou um novo tipo de extinção de punição a quem comete um crime “mais grave do que corrupção” – segundo ele mesmo. "É a extinção de punibilidade se houver pedido de desculpas. Talvez ele possa colocar isso nas tais medidas que está dizendo que vai aprovar contra a corrupção", afirma o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Durante coletiva de imprensa, na terça-feira (6), após aceitar o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do futuro governo de Jair Bolsonaro, o juiz de Curitiba consentiu que um réu confesso permaneça impune caso admita seu erro e peça desculpas. Questionado sobre integrar uma equipe ministerial ao lado de um político assumidamente beneficiado por recursos de caixa 2, caso do deputado federal Onyx Lorenzoni, Moro respondeu: “Ele já admitiu e pediu desculpas”.

Um dos líderes da bancada ruralista e exercendo seu quarto mandato como deputado federal (DEM-RS), Lorenzoni coordena a equipe de transição do novo governo. Ganhou status de ministro extraordinário e será o ministro-chefe da Casa Civil, um dos cargos mais poderosos do primeiro escalão, por coordenar todo o ministério e ter o controle de todos os atos de governo, inclusive nomeações.

Kakay, um crítico da atuação de Moro na condução da Lava Jato, vê no gesto do magistrado dois pesos e duas medidas. “Por muito menos ele condenou pessoas, mandou prender, fez busca e apreensão, conduções coercitivas. E agora despreza a atividade como juiz, porque isso é absolutamente contraditório a toda a postura dele na condução de vários processos com o mesmo mote, que certamente dariam uma investigação vigorosa e rigorosa se ele ainda fosse juiz. E, principalmente, dependendo do investigado.”

Em 2017, durante palestra na Universidade de Harvard, Estados Unidos, Moro deu opinião contundente sobre o crime. “Temos que falar a verdade, caixa 2 nas eleições é trapaça, é um crime contra a democracia. Corrupção em financiamento de campanha é pior que desvio de recursos para o enriquecimento ilícito.”...

ZAPELINO B disse...

👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

Anônimo disse...

Quem determinou que o Moro é parcial? Gilmar Mendes… ele é o herói de vocês agora?

Anônimo disse...

CARTA CORINGA

Ida de Moro para administradora judicial da Odebrecht levanta discussão ética:

30 nov 2020 - ConJur

Advogados enxergam violações éticas em ida do ex-juiz da 'lava jato' Sergio Moro à administradora judicial da Odebrecht

Em pleno domingo de eleição, o ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro decidiu atualizar seu Linkedin — rede social voltada para o mercado de trabalho — informando que assumiria um cargo na consultoria norte-americana Alvarez and Marsal.

O ex-juiz da "lava jato" irá atuar na área de Disputas e Investigações. A empresa-norte-americana é a administradora judicial da Odebrecht, uma das companhias mais afetadas pelo consórcio de Curitiba.

A consultoria norte-americana também faz assessoria financeira na recuperação da Sete Brasil, além de ter sido contratada pela Queiroz Galvão para reestruturação do grupo. Todas essas empresas estão em situação econômica delicada desde que foram devassadas pela "lava jato".....

Anônimo disse...

GRANDES AMIGOS

"Não estaria aqui" se Moro não cumprisse a missão dele, diz Bolsonaro:

8 nov 2019 - ConJur

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (8/11) que, se o ministro da Justiça, Sergio Moro, não tivesse cumprido sua “missão” à frente da “lava jato", ele talvez não ocupasse a Presidência da República.

“Ele [Moro] não poderia se aproximar de políticos, não poderia ter um partido — como ele não tinha. Ele estava cumprindo sua missão. Se essa missão dele [não] fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui”, afirmou o presidente durante cerimônia do curso de formatura de policiais federais. O ministro da Justiça também participou do evento.

Moro, enquanto juiz, foi responsável pela primeira condenação do ex-presidente Lula, em 2017, no caso do tríplex em Guarujá (SP). Foi a confirmação da sentença, em 24 de janeiro de 2018, que levou Lula à prisão, afastando o petista das eleições presidenciais.

“Nós, pessoas de bem, somos a maioria no Brasil. Ninguém faz nada sozinho, temos que ter uma equipe do nosso lado e a confiança está acima de tudo. Eu tive a grata satisfação de talvez ser o único eleito que está cumprindo o que prometeu durante a campanha”, disse Bolsonaro. Ele também voltou a afirmar que Moro, após ser convidado para integrar a equipe ministerial, não aceitou de imediato.

Moro e Bolsonaro foram aplaudidos em diversos momentos do evento. A plateia era formada, em maior parte, por familiares dos formandos da Polícia Federal....

Anônimo disse...


custo da viagem do candidato aprox 30 MOEDAS.

Anônimo disse...


o RS recebe nesta data a reencarnação de Joaquim Silvério dos Reis.

Marcelo disse...

Podemos ferrar mais.

Marcelo disse...

Judas é o morno

Marcelo disse...

O único minto é o morno, vai acabar restando pra ele o vice do Doria

Marcelo disse...

Tem repulsa ao bolsonaro mas disse que ele era o único deputado do PP q não aceito mensalão

José Corrêa disse...

Já notaram que o nariz do Morno só cresce???

E agora elle vai conversar com a prenda!!!

"Jente" como a #gaadoTukaneba-Isenteba Zapellina B e o #gaadoEsgotosfera-PTba Joela Rabichon, ambos covidiotas apoiadores da terceira via, estão exultantes!!!

Marcelo disse...

Respeitado daonde? Tá doidão

Marcelo disse...

Some verme gado do morno

Anônimo disse...

Por falar nisso, o Sujo Moro recebeu o foi visitar os desembargadores do TRF4 Victor Laus, Leandro Paulsen, João Pedro Gebran e Thompson Flores, e ultimo que disse que a Sentença de Moro, era "irretocável"?

xxxxxxxx

Sentença de Moro é "irretocável", diz presidente de tribunal que deve analisar recurso de Lula:

06/08/2017 - R7

O desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª região), afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que a sentença em que o juiz Sérgio Moro, da primeira instância da Justiça Federal de Curitiba, condenou, no dia 9 de julho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, “é tecnicamente irrepreensível. "[Ele] fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos e vai entrar para a história do Brasil”.....

Unknown disse...

lava - jato em cima deles

Carlos Alberto disse...

Como juiz é SUSPEITO, segundo o stf . Como político é um zero à esquerda, segundo as pesquisas. Como homem, segundo Dante, está no último círculo do inferno, “O Lago Cócite",

Anônimo disse...

Moro presidente!!!

Anônimo disse...

Estão preparando outro Collor? Para não dizer outro Bolsonaro. Que coisa despudorada!

Anônimo disse...

Esse malandro que usava toga perseguiu Dona Marisa e perdoou a mulher do Cunha, do Sergio Cabral, a Filha do Serra, a irmã do Aécio NOIA e o rato do FHC.

Anônimo disse...

Esse juiz é provinciano, deslumbrado, medíocre e fantoche dos estadudinenses só serve aos interesses do andar de cima, por isso têm tido tanta exposição nesse meio que se diz jornalista. Esse pessoal só sabe explorar o seu próprio povo, enquanto caem de joelhos aos interesses estrangeiros. Trabalhadores assalariados precisam ter discernimento pra votar em quem defende os SEUS interesses, não em quem utiliza discursos moralistas e nacionalistas falsos.

Anônimo disse...

Que votar em Moro vai cometer o mesmo erro de ter votado em Bolsonaro! Vai ser a última pá de cal sobre nossas cabeças!

Anônimo disse...

Com tal de combater a esquerda, os setores dominantes da direita embarcam em qualquer aventura. A improvisação beira ao desespero de classe que não quer perder nem os anéis. Assim foi com o apoio a Collor (e se danaram), com Bolsonaro (que estrepou o povo brasileiro) e agora com Moro que fará o favor de entregar o país de vez.

Anônimo disse...

Cuidado. Moro é dez vezes mais perigoso que Bolsonaro.

Anônimo disse...

A torcida é grande dos de sempre! Ninguém Ali pensa no coletivo. Todos pedindo um cercadinho pro seu quintal. Combate à fome ao desemprego de maneira concreta nem é mencionado! Combate à corrupção, outra vez e em cima do PT?

Anônimo disse...

Sergio messias collor de moro, o novo cavaleiro em cima do cavalo branco, inventado pela midia. Assim como collor e bosonaro, outro enganador sendo gestado pela midia apatrida e anti-povo.

Anônimo disse...

É muito revoltante, né? Mas a gente sabia que não ia ser fácil. Eles tiveram um trabalho enorme pra tirar a Dilma, sem crime (pelo Eduardo Cunha e Temer!) e prender Lula, sem prova... não vão entregar a rapadura tão fácil. Temos que lutar. A hora é agora.

Anônimo disse...

A raiva que esse povo tem do Lula não tem escrúpulos. Esse gente que se diz ' culta e letrada (semianalfabetos) " apoia um fascista que largou a toga para servir a Bolsonaro antes de prender seu maior adversário. Foi condenado por fato indeterminado. A gentalha fascista continua solta, socorro que país!

Anônimo disse...

Estude a reação dele sobre o esquema das rachadinhas. E sobre as denúncias contra o seu colega Alvaro Dias? Não está nem aí. Por favor, não vamos cair de novo nas promessas de caçador de marajás.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Polibolsonaristas,cuidai-vos.
Moro já chegou.
Nem Bozó nem Lula.

4 de dezembro de 2021 13:24


xxxxxxxxxxxxxxxxx

Você gostaria de ser roubado, ops, quer dizer, julgado por um juiz como Sergio Moro?

Anônimo disse...

Esse bosta é tão incompetente que sequer consegue finalizar uma frase sem cometer erros crassos de português. É um aprendiz a ditador, estágio que fez como juiz autocrata e parcial, alinhando-se ao pior governo que este país já teve.

Anônimo disse...

Candidatura moro eh um desses absurdos que so acontecem no Brasil. O candidato usou o poder que tinha com juiz para burlar o processo legal do pais, grampear ilegalmente presidentes e advogados do partido que queria destruir. Nao satisfeito, prendeu o candidato favorito das ultimas eleições, mesmo nao tendo uma unica evidencia que desse suporte a esse ato. Antes disso ja tinha destrocado a economia do pais quando perseguiu grandes empresas para derrubar o governo ao qual opunha.

Anônimo disse...

Começou, na mídia, a fase de cooptação de indecisos, bolsonaristas arrependidos e outros quetais, que acham que o importante é acabar com a corrupção, a cortina de fumaça por trás da qual se vende o Brasil a preço de banana, cometem-se atrocidades sobre as quais pouco se fala, porque não interessa ao mercado. Pode até dar certo, mas o Brasil caminhará cada vez mais para trás. Continuarei votando e influenciando qualquer um para que a sangria seja estancada e os criminosos, punidos Moron incluído

Anônimo disse...

O juiz suspeito burlou a lei e teve o conluio que comandou desmascarado e declarado suspeito pelo STF. Imagina esta mesma figura como presidente, com poderes de nomear inclusive ministros do STF.

Anônimo disse...

Quem votar em Moro vai cometer o mesmo erro de ter votado no genocida: vai ser a ultima pá de cal sobre nossas cabeças!

Anônimo disse...

Vejo Moro e Bolsonaro como uma coisa só


Autora: Conja

Anônimo disse...

Não adianta cooptar pessoas q possivelmente representam algum segmento, na hora do vamos ver, quem vota mesmo e decide é o povão, os necessitados, os periféricos. Ainda vai rolar muita água debaixo dessa ponte q será a eleição do ano q vem, e quando a campanha começar pra valer, seus ilícitos, as ilegalidades cometidas no devido processo legal, as provas nas conversas do telegram combinando narrativas, todo esse pseudo apoio vai por água abaixo e o q vai impactar é "o que fez nos verões passado"

Anônimo disse...

Só tem reacionário neste rol de apoio, o fascismo com cara nova, sem falar no tribunal esdrúxulo que ele diz querer criar, Deus nos proteja!

Anônimo disse...

Após o desmoronamento do conluio de Curitiba que prendeu Lula para viabilizar a chegada ao poder do pior presidente de todos os tempos, especialmente após o STF declarar a suspeição do ex-juiz, a coisa vai engrossar para o conje.

Anônimo disse...

Juiz vendido! Terminou a carreira na lama e agora vai para o vale tudo, puxando um exército de enforcados.

Anônimo disse...

E lá vem a velha mídia novamente a querer fabricar o novo monstro de extrema-direita.

Anônimo disse...

Glenn ironiza pedido de Diogo Mainardi que implorou por prova contra Lula: “Ele ainda está ajoelhado e esperando”:

Editor do The Intercept Brasil publica vídeo antigo de Mainardi acusando Lula de ter uma conta no setor de propinas da Odebrecht e pede de joelhos para que enviem a ele a prova


23 jul 2019 - Forúm

O editor do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, usou sua conta no Twitter para ironizar Diogo Mainardi, de O Antagonista. O jornalista, que vem denunciando os diálogos comprometedores entre Sérgio Moro e Deltan Dallagnol e outros procuradores, publicou um vídeo de 2016 de Mainardi e disse:

“Permita-me compartilhar um pouco sobre a mídia de direita no Brasil. O nome dessa pessoa é Diogo Mainardi. Ele anunciou que Lula tem relatos secretos em que ele mantinha seus subornos e implorava – a ponto de se ajoelhar – que alguém lhe enviasse as provas. Ele ainda está ajoelhado e esperando”.

Anônimo disse...

Não cansados do que o bolsonaro fez, alguns grupos querem dobrar a meta e emplacar outro despreparado

Anônimo disse...

A elite escravocrata brasileira não tem o menor compromisso com o país, com os brasileiros. A prova é que depois de apoiarem Bolsonaro, com os resultados que estamos todos vendo e vivendo, vem agora com esse Moro. Um juizeco medíocre, provinciano e corrupto, que mal tem ideias para a sua (falsa) obsessão, a corrupção, quanto mais paras os gravíssimos e seculares problemas do Brasil.

Anônimo disse...

Moro tão perigoso quanto Bolsonaro, e talvez até mais porque estudou muito e chegou a juiz federal é muito mais inteligente e mais jovem. O outro todos sabem a trajetória. O certo é que não devemos vacilar e nem cair no canto da sereia da "terceira via", isso não existe. Só Lula nos dará uma certa esperança em empregos e redução da miséria. O resto é farinha da mesma mandioca. E será o melhor Lula já visto porque já errou o suficiente, e para governar tem que ser respeitado internacionalmente.

Anônimo disse...

Só que o Moro tem o 17 marcado a ferro na testa pra sempre. O projeto dele é o mesmo do Bolsonaro, excludente, elitista, higienista, antidemocrático, autoritário, punitivista, segregacionista e moralista. Não contem comigo. Entre ele e o Lula serei obrigado a votar no velho, mesmo com muitas ressalvas ao petista.

Anônimo disse...

Moro está no cenario político há muito tempo, principalmente como parte da cena que fraudou o julgamento justo de Lula, segundo o STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/