O caso do triplex é a história de uma chicana anunciada

 

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Bolsonaro passeia de moto e depois come churrasco com farofa num boteco de rua. E com as mãos.

 Bolsonaro foi passear de moto, esta manhã, em Brasília. Ao meio dia, foi comer churrasco com farofa num boteco de rua. Veja o vídeo:

Jornal da Cidade on Line apresenta as provas da traição da presidente do PTB

 

Acusada de traição, sai do cargo a presidente nacional do PTB. Ela foi expurgada por Roberto Jefferson.

A presidente do PTB, Graciela Nienov, entregou uma carta de demissão aos dirigentes do partido após vários áudios, que indicam um suposto golpe para manter Roberto Jefferson preso, serem divulgados. Logo após a divulgação, todas as redes sociais de Nienov foram apagadas. Neste domingo, Jefferson divulgou uma carta, através de seu advogado, falando sobre essa traição.

Leia a carta:

“Gustavo, meu advogado, te entrego em mãos esta carta para que possa ser divulgada. Não dei uma palavra contra a Graciela. Eu a defendi contra todos, até com você quando me chamava atenção em relação a ela eu brigava. Briguei contra todos, contra minha própria filha. Contra o Rondon, o Albuquerque e suas ameaças de morte. 

Chamam meu grupo de 5a. coluna, falam em terminar com a seita robertista, que meu grupo aluga a legenda, que meu grupo quer destruir o PTB. Eu precisei ouvir 4 vezes as gravações do grupo secreto que eles formaram. Li várias vezes os tweets que eles escreveram. Minha cabeça se recusava a aceitar. Me abalou profundamente. Da Cristiane eu poderia esperar essas atitudes, mas da Graciela que eu gostava como filha, nunca. 

CLIQUE AQUI para ler toda a carta.

Lockdown falhou e destruiu milhões de meios de subsistência em todo o mundo, afirma estudo de JP Morgan

Os bloqueios por coronavírus falharam em alterar o curso da pandemia, mas “destruíram milhões de meios de subsistência”, afirmou um estudo do JP Morgan. A queda nas taxas de infecção desde que os bloqueios foram suspensos sugere que o vírus “provavelmente tem sua própria dinâmica”, que não está relacionada a medidas de bloqueio frequentemente inconsistentes “, disse um relatório publicado pela gigante dos serviços financeiros. 

O material é da Frontliner. Leia tudo:

A Dinamarca está entre os países que viram sua taxa de R continuar caindo após a reabertura de escolas e shoppings, enquanto a taxa da Alemanha permaneceu abaixo de 1,0 após a redução do bloqueio. O relatório também mostra muitos estados dos EUA, incluindo Alabama, Wisconsin e Colorado, com taxas mais baixas de R depois que as medidas de bloqueio foram suspensas. O autor Marko Kolanovic, físico treinado e estrategista do JP Morgan, disse que os governos foram assustados por “artigos científicos falhos” para impor bloqueios “ineficientes ou atrasados” e com pouco efeito.

O relatório do JP Morgan inclui gráficos que mostram que “a grande maioria dos países diminuiu as taxas de infecção”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Acompanhe o editor no Gettr. É tudo sem censura alguma. Já estamos com 1.200 inscritos.

O editor está no GETTR, já acumula 1.200  inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.

'A única saída é o aeroporto:' por que jovens profissionais abandonam em massa a Argentina

- Este material é da BBC News Mundo. A foto é da Getty Images.

Os dados mais recentes indicam que entre setembro de 2020 e junho de 2021, quase 60 mil pessoas emigraram do país - o que equivale a cerca de 200 emigrantes por dia.

Há muita fuga de cérebros.

 Embora seu país esteja mergulhado em uma nova crise econômica, com uma inflação anual de mais de 50% e uma das moedas mais desvalorizadas do mundo, ela ( a entrevistada da BBC, conforme link a seguir) garante que não se arrepende de ter voltado e afirma que, enquanto continuar a ter trabalho, pensa em permanecer na Argentina.

Mas ela destacou para a BBC News Mundo (o serviço em espanhol da BBC) que, nos últimos tempos, vem observando uma tendência que traz muitas lembranças do que ela viveu duas décadas atrás. "Tenho vários amigos e conhecidos que estão indo embora", ela conta. "Alguns já foram, outros planejam ir neste ano."

Anat não tem dúvidas de que o país está atravessando outra grande onda migratória - um fenômeno que boa parte da imprensa local vem chamando de "êxodo".

CLIQUE AQUI para ler esta reportagem.

Dica do editor - TAP restabelecerá voos Porto Alegre-Lisboa no dia 27 de março

Os voos entre Porto Alegre e Lisboa serão retomados no dia 27 de março.

A informação é da TAP.

A partir de terça-feira, ônibus poderão circular sem cobradores em Porto Alegre

 A partir de terça-feira, dia 1o, os ônibus de Porto Alegre poderão circular sem cobrador.

A função será extinga aos poucos e acordos precisarão ser estabelecidos entre as empresas e os seus empregados, como também entre as empresas e a EPTC.

A cobrança das passagens será feita pelos motoristas.

Artigo, Ruy Irigaray, Correio do Povo - A estiagem e os seus impactos no agronegócio do RS

- O autor é deputado estadual no RS.

O começo do ano de 2022, infelizmente, está sendo marcado pelas altas temperaturas e a falta de chuva no Rio Grande do Sul. Todos nós estamos cientes do quão prejudicados estão diversos municípios gaúchos em razão da estiagem. São milhares de produtores com prejuízos impossíveis de mensurarmos e outras tantas famílias sem acesso à água para consumo. De acordo com a Emater/RS, são cerca de 22 mil famílias.

(...)

Resumindo, todos nós estamos sendo impactados com uma das piores crises hídricas dos últimos dez anos. 

A Defesa Civil estima que 347 municípios gaúchos estão em situação de emergência devido à estiagem.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Roberto Jefferson teria afastado Nienov da presidência do PTB

É confusa a situação no comando nacional do PTB, porque a presidente Graciela Nienov teria se afastado do cargo, tudo depois de recado que recebeu de Roberto Jefferson para se afastar.

Não há nada confirmado, mas a nota rola nas redes sociais.

A filha de Roberto, Cristiane Brasil, teria convencido o pai de que Nienov traiu-o, o que não é verdade. 

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) elegeu em novembro a vice-presidente Graciela Nienov à presidência. Nienov sucede o ex-deputado Roberto Jefferson, afastado do cargo por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A eleição teve chapa única e Nienov exerce o cargo de forma efetiva. Desde a prisão de Jefferson, a dirigente ocupava o cargo interinamente.



Deputado Bibo Nunes pedirá impeachment de Carmem Lúcia. A ministra foi ativa em reunião com Gleisi (PT) e Marta Suplicy

Mônica Bérgamo, da Folha, teve acesso a fotos e informações.

O deputado federal Bibo Nunes disse ao editor, neste domingo, que vai pedir o impeachment da ministra Carmem Lúcia, que segundo ele violou o artigo 95 da Constituição Federal, no qual há proibição de atividade política por parte de ministros do STF.

 A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia participou de ativa reunião política, sexta-feira, no apartamento da ex-senadora Marta Suplicy. 30 líderes políticas, ativistas, personalidades, intelectuais e escritoras -todas mulheres e todas de esquerda -, com o objetivo de elaborar uma carta aberta à nação e estimular a inclusão de propostas para as mulheres nas campanhas à Presidência. A ministra era aguardada com grande expectativa desde o início do encontro pela manhã, mas só chegou ao local por volta das 13h. Após discursar por meia hora sobre o combate à violência contra a mulher e almoçar, a magistrada se acomodou em uma cadeira ao lado de Marta, logo depois de tomar um café preto sem adoçante, para participar da reabertura dos debates.

A ministra abortou a reunião quando as participantes quiseram incluir a questão do aborto no manifesto. 

CLIQUE AQUI para saber quem mais participou da reunião política





Dica do editor - Bota as crianças na sala e veja, esta tarde, "O violino do meu pai", na Netflix

O filme turco de Andaç Haznedaroglu segue a história de Riza, que toca violino na rua, e de uma menina órfã. "Uma menina órfã estreita laços com o seu tio, um violinista de sucesso mas emocionalmente reservado, através da dor e da paixão pela música", adianta a Netflix. "O Violino do Meu Pai" é protagonizado por Engin Altan Düzyatan e  Gulizar Nisa Urau.  Belçim Bilgin, Gülizar Nisa Uray, Selim Erdoğan, Erdem Baş, Yener Sezgin e Yiğit Çakır completam o elenco.

Portugal vota, agora, domingo. Novo parlamento decidirá quem governará o País.

O regime político é parlamentarista, portanto com primeiro-ministro eleito pela maioria do parlamento.

Os eleitores portugueses vão às urnas neste domingo para eleger os 230 integrantes da Assembleia da República, o Parlamento de Portugal. As eleições legislativas, como são chamadas no país, deveriam ser em 2023, mas, a reprovação do Orçamento de 2022, em outubro do ano passado, levou o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, a dissolver o Parlamento e convocar eleições antecipadas. 

A situação abriu uma crise política que não deve terminar quando a nova composição parlamentar se instalar. 

Pesquisa publicada na  do ISCTE/ICS, quinta-feira, para Expresso/SIC, indica o PS (socialistas) com 35% e o PSD (direita) com 33%. Seguem-se Iniciativa Liberal (6%), Chega (6%), CDU (6%), BE (5%), PAN (2%), CDS (1%) e Livre (1%). A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos.

Dica do editor - Hoje é o Dia da Saudade. Qual é a sua maior saudade ?

 Dia 30 de janeiro é comemorado o Dia da Saudade, um sentimento nostálgico causado pela ausência de algo ou alguém, de um lugar ou experiência. Com a saudade podemos sentir efeitos psicológicos, desde um sentimento leve, até um profundo pesar. Portanto, a saudade pode ser um misto de emoções boas ou ruins que pode se manifestar de diversas maneiras.

No Dia da saudade, qual é a sua? Veja esta reportagem da TVC, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.

O Brasil é o País que mais mata transexuais no mundo. Conheça os números.

O Brasil foi, pelo 13º ano consecutivo, o país onde mais pessoas trans foram assassinadas

Em 2021, foram registrados 140 assassinatos de pessoas trans no Brasil. Deste total, 135 tiveram como vítimas travestis e mulheres transexuais e cinco vitimaram homens trans e pessoas transmasculinas. O número de 2021 está acima da média desde 2008, de 123,8 homicídios anuais de pessoas pertencentes a esse segmento.

Os dados estão no Dossiê Assassinatos e Violências Contra Travestis e Transexuais Brasileiras em 2021. O estudo foi realizado pela da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) com apoio de universidades como a Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Federal de São Paulo (Unifesp) e Federal de Minas Gerais (UFMG).

CLIQUE AQUI para mais detalhes. A reportagem é da Agência Brasil, órgão do govedrno Bolsonaro. O gráfico também é da agência.

Microentrevista, deputado Jerônimo Goergen - Os comunistas de Cuba dão calote de R$ 200 milhões ao agro do Brasil

MICROENTREVISTA
Deputado federal Jerônimo Goergen, PP do RS 

O presidente Bolsonaro falou, esta semana, em calotes bilionários aplicados no BNDES pelo governo cubano. Mas não é só o BNDES quem curte calote dos comunistas de Cuba.
O governo de Cuba aplicou um calote de mais de R$ 200 milhões em alimentos adquiridos de agroindústrias nacionais. As empresas brasileiras que exportaram alimentos para a ilha e até hoje não viram a cor do dinheiro. 

Isto é coisa de agora ?
O problema se arrasta há anos sem solução como uma herança da política comercial dos governos petistas com o governo cubano. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Veja como foi a caravana da liberdade que exigiu o fim das restrições abusivas no Canadá

Repercute em todo mundo a caravana de milhares de caminhões, automóveis e motocicletas, que atravessaram o Canadá em direção a Ottawa, visando prensar o governo, tudo visando devolver as liberdades econômicas e individuais, restringidas de modo abusivo. O apoio do povo foi algo inusitado e entusiástico. Veja o vídeo da chegada da caravana da liberdade a Ottawa, ontem, sábado:

Dica do editor -Saiba como comprar vinhos, espumantes e taças Bolsonaro e Michele Bolsonaro

Se o leitor estiver interessado em adquirir vinhos, espumantes e taças com as marcas Bolsonaro e Michele Bolsonaro, poderá fazer isto via on line, usando o link a seguir.

CLIQUE AQUI para conhecer e comprar na Adega Conservadora.

Simon fará, amanhã, 92 anos. Ele está na sua casa de Rainha do Mar

 O ex-governador e ex-senador Pedro Simon receberá seus amigos e companheiros do MDB, amanhã, na sua casa de Rainha do Mar.

Ele vai comemorar com pouca festa os seus 92 anos.

Simon continua líder inconteste do MDB do RS, continua sendo ouvido com atenção pelo Partido, mas não tem mais função executiva.

Iris Helena assumirá presidência do TJRS na terça-feira

 Nesta terça-feira, dia 1o de fevereiro, a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira assumirá a presidência do Tribunal de Justiça do RS.

Será a primeira mulher a ocupar este tipo de cargo.

Ministro Tarcísio de Freitas confirma candidatura ao governo de São Paulo

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou neste sábado que disputará o governo de São Paulo em 2022. O anúncio foi feito durante um evento em Sorocaba, no interior paulista.

O que ele disse:

- Eu não poderia chamar vocês para a guerra e ficar de fora dela. Eu não poderia conclamar todos vocês a fazer uma transformação e não participar. Então a resposta é sim e nós vamos juntos.

Missa in memorian de Olavo de Carvalho sairá segunda-feira à tardinha em Porto Alegre

O editor já confirmou que estará presente na cerimônia e não irá sozinho.

Será nesta segunda-feira a missa em memória do escritor Olavo de Carvalho, mandada rezar em Porto Alegre por um grupo de seus amigos, alunos e admiradores.

A missa sairá as 18h30min  na avenida Benno Mentz 1560, bairro Vila Ipiranga.

É na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho.

A missa terá transmissão on line pela página da paróquia.

Como se sabe, o escritor e filósofo brasileiro morreu esta semana.

Avante apresenta deputado desconhecido para disputar o Planalto

 A direção nacional do Avante realizou neste sábado o Encontro Nacional Avante. No evento, o presidente do partido, Luis Tibé, anunciou a pré-candidatura ao Planalto de André Janones, deputado federal pelo Estado de Minas Gerais.

Nas últimas eleições, Janone foi o 3o deputado federal mais votado de Minas. 

Esta é a sua primeira legislatura.


Domingo será dia de sol claro e temperatura amena no RS

Porto Alegre,9h, 23o

O RS terá domingo de sol em todas as regiões. Da tarde para a noite não se afasta chuva de verão muito isolada e passageira na Metade Norte.

O dia começou com um pouco frio para um mês como janeiro, com marcas baixas em regiões serranas, mas, à medida que o ar frio na costa começar a perder influência, aquecerá mais e fará um pouco de calor, mais forte no Oeste e no Noroeste. 

Em Porto Alegre, a temperatura oscilará entre 18ºC e 31ºC.

Bolsonaro já tem pronta a PEC que zerará os impostos federais sobre o diesel

 O presidente Jair Bolsonaro disse, ontem,  que o governo deve enviar na próxima semana uma proposta de emenda constitucional (PEC) ao Congresso para zerar o imposto federal que incide sobre o diesel.

Segundo o presidente, a medida é necessária para que o corte seja realizado sem indicar uma fonte de recurso para compensar a perda na arrecadação dos impostos.

A proposta é discutida como uma das medidas para conter o aumento dos combustíveis. 

Embora o texto da emenda não tenha sido divulgado, os alvos da redução seriam os tributos federais que compõem o preço dos combustíveis. Contudo, os impostos estaduais e o valor cobrado pela Petrobras continuariam no preço final.

Tstagens rápidas ocorrerão em três unidades de saúde de Porto Alegre

 A secretaria da Saúde de Porto Alegre manterá a oferta de testagem rápida de antígeno para vírus chinês neste domingo, 30, das 9h às 16h, nas unidades de saúde Navegantes, Santo Alfredo e Tristeza. 

CLIQUE AQUI para saber condições e endereços.

No Canadá, primeiro-ministro Trudeau foge diante da pressão dos caminhoneiros anti-vacina

 

Brasil tem 640 mortes por Covid-19 e 179.816 casos em 24h

O País registrou 626.524 óbitos pelo vírus e 25.214.622 casos; 149,7 milhões já receberam duas doses da vacina. São números acumulados para dois anos.

O Brasil contabilizou 640 mortes por Covid-19 e 179.816 novos casos da doença, segundo o balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste sábado (29). Ao todo, o país registrou 626.524 óbitos pelo vírus e 25.214.622 casos.

Respectivamente, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de mortes. Ainda de acordo com o conselho, a taxa de letalidade do coronavírus é de 2,5%, e a taxa de mortalidade para cada 100 mil pessoas é de 298,1.

Porto Alegre não terá vacinação neste domingo

Porto Alegre não terá vacinação neste domingo.

O serviço será retomado amanhã.

CLIQUE AQUI para saber como foi o serviço, ontem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/